• Nenhum resultado encontrado

Como ganhar dinheiro desde casa através das novas tecnologias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como ganhar dinheiro desde casa através das novas tecnologias"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Como ganhar dinheiro desde casa através das novas

tecnologias

Date : 10 de Fevereiro de 2016

Há 10 anos atrás não seria capaz de dizer a ninguém que trabalhar desde casa, em frente a um PC, seria possível e rentável. Chegou o dia de dizer ao mundo e aos leitores Pplware que sim, é possível ganhar dinheiro sem sair de casa.

Neste artigo mostramos 9 formas de conseguir rentabilizar os vossos esforços e ganhar

dinheiro através da Internet. Quer sejam bloggers, editores de vídeo, artistas ou até

escritores! Se não acreditam continuem a ler, porque isto pode mudar a vossa vida!

Existem muitas formas de receber dinheiro através da Internet, e nem todas elas envolvem saber programar ou ter elevados conhecimentos técnicos. Contudo, o que sim é preciso ter em conta é que se trata de um trabalho arriscado e que tem de ser feito com persistência. É

possível que durante o primeiro ano não exista rentabilidade, mas pouco a pouco irão aparecendo os primeiros benefícios e os primeiros euros.

(2)

9 formas de ganhar dinheiro:

YouTubers

Muitas pessoas pensam que para serem bons YouTubers e ganhar dinheiro a fazer vídeos precisam de ser engraçados, bonitos ou simplesmente de ter sorte. É verdade que se tiverem essas três características vão ter sucesso mais rapidamente, mas mesmo assim não é só isso que interessa.

Os YouTubers ganham dinheiro através dos anúncios que aparecem nos seus vídeos e do número de vezes que as pessoas clicam neles. Além disso, se tiverem muitas visualizações e subscritores, podem conseguir patrocinadores e fazer publicidade dos seus produtos.

Primeiro precisam de encontrar um tema que gostem e em que se sintam confortáveis. Depois, precisam de analisar a vossa competência: nacional e internacional. Quando fizerem isso, criem o vosso canal, analisem o vosso público e comecema fazer vídeos.

Leia: 5 jovens que fazem sucesso no YouTube

Os tipos de vídeos que têm mais sucesso no YouTube são os tutoriais e as reviews. Além disso, alguns temas que estão a ter muitas visualizações são os de bricolage, cozinha e moda. Mas existem muitos outros! Encontrem um tema do vosso agrado, e comecem a fazer vídeos.

(3)

Designers

A criatividade portuguesa é única e por vezes é pouco valorizada. Se são designers de diferentes plataformas por que não vendem os vossos projectos ou serviços através de plataformas online?

Existem excelentes plataformas online, tais como:

Envato

Creative Market Graphic River

Além disso, se forem designers, criem o vosso próprio site e blog e dêem a conhecer gratuitamente o vosso trabalho. Isto pode atrair potenciais clientes.

Professores

Sabem idiomas? São excelentes em matemática? Todos os vossos amigos quando precisam de uma explicação sobre esse tema, falam com vocês?

(4)

Uma das plataformas mais conhecidas para isto é Udemy. Aqui poderão criar os vossos próprios cursos e ensinar a todas aquelas pessoas que estejam interessadas em aprendê-los.

Esta é uma boa forma de complementar o vosso canal de YouTube ou o vosso blog. Se são bons nalgum tema em específico, mas não querem dar os melhores detalhes gratuitamente, esta é uma boa forma de monetizar os esforços e os conhecimentos conseguidos ao longo do tempo.

Fotógrafos

Todas as empresas que estão na Internet precisam de fotografias originais e adequadas ao seu nicho. Não ter os direitos das fotografias pode sair caro, mas contratar um fotógrafo profissional também. Sendo assim, porque não comprar fotografias Online?

Se gostam de fazer fotos e até acham que têm qualidade, porque não as vendem? Alguns dos sites onde podem vender fotos são: ShutterStock, Dreamstime, iStockphoto.

(5)

Contudo, se quiserem fazer disto um trabalho para gerar alguns lucros dêem uma vista de olhos nas temáticas com mais procuras.

Músicos

Se tocam algum instrumento, têm uma banda, ou gostam de criar sons engraçados, pode ser um bom negócio venderem a vossa música.

(6)

Podem vender as vossas músicas através de um blog com uma loja online, através dos diferentes sites que permitem colocar a vossa música ou vendendo os direitos de autor de alguns sons para YouTubers ou outros utilizadores que precisam de músicas com direitos para poder partilhar os seus projetos online.

Bloggers

Rentabilizar um blog é uma das tarefas mais conhecidas. Contudo, a taxa de sucesso é muito reduzida. Porquê? Porque as pessoas desistem ao ver que não têm visitas nem benefícios a curto prazo.

Para ser blogger é preciso escrever bem e de uma forma original. Além disso, é preciso dar a conhecer o vosso blog através de algumas estratégias de Marketing digital. Com as visitas que recebam podem ganhar dinheiro... E muito. Querem saber como?

(7)

Existem várias formas de monetização de um blog, mas falarei das mais conhecidas: redes de afiliados e adsense. A primeira é a que permite ganhar dinheiro através das compras de outros utilizadores. Se alguma pessoa clicar num link e depois comprar o produto que viu, vocês ganham uma comissão. Algumas das empresas mais conhecidas que fazem isto são Amazon,

Ebay e a Gearbest.

O Adsense é outra forma de publicidade, mas neste caso não é preciso que o utilizador realize a compra. Com um simples toque no banner é criado um benefício para vocês.

Existem muitas outras formas de monetização através de um blog, como é o caso de

publicidade personalizada para empresas, vendas de e-books ou outros serviços através de um blog. Como disse anteriormente, a única coisa que precisam é de criatividade e força de

vontade.

Editores de vídeo

Uma das maiores apostas no mundo da Internet é feita nos vídeos. Vejam o caso do YouTube, do Twitch ou de outras plataformas de vídeos. Tudo o que seja relativo a vídeos é muito mais

(8)

Se sabem editar um vídeo como deve ser podem tirar disso muito proveito através da Internet. Dêem a conhecer-se através de um blog, façam alguns vídeos interessantes e partilhem-nos no Vimeo ou YouTube, criem a vossa fan page e procurem possíveis clientes no mundo da Internet. Todos precisam de um vídeo e, se disserem que não, mostrem-lhes como um vídeo pode mudar para melhor os seus lucros.

Escritores

Escrever é outra forma de ganhar a vida na Internet. Tal como no caso dos vídeos, existem muitas pessoas e empresas que procuram bons escritores. Seja para os seus blogs ou para livros mais especializados. Saber escrever pode ser um negócio.

Criem os vossos blogs, vendam os vossos livros através da Amazon KDP, Bubok ou Tagus, criem a vossa própria loja online, trabalhem de forma autónoma, escrevam para outros blogs, etc. As possibilidades são infinitas!

(9)

A minha recomendação é que se querem ganhar algum dinheiro a escrever, especializem-se numa temática. Isso irá fazer com que ganhem protagonismo nessa área e possivelmente novos clientes.

Social Media

Como Community Manager em Espanha posso dizer que este é um sector ainda muito verde em Portugal e que poderia ser melhor aproveitado. Podem trabalhar como Community Manager freelance, ou Social Media Manager nas vossas casas apenas com um computador e Internet. No campo do marketing digital existem muitas formas para conseguir dinheiro. Uma delas é através da gestão de contas de redes sociais, criação e manutenção do SEO de blogs, criação de campanhas publicitárias online, ou até mesmo a realizar análises periódicas a determinados sites.

(10)

Em Portugal, a maioria deste tipo de serviços apenas é feito por agências de marketing, as quais, também para sobreviver, têm de aplicar preços que alguns pequenos comerciantes não podem pagar. É por isso que neste caso, se forem freelance, podemajustar o valor às

possibilidades do cliente.

Existem muitas mais formas de ganhar dinheiro pela Internet a prestar serviços ou a vender produtos realizados por vocês mesmos. Apenas precisam de imaginação e não desistir durante os primeiros meses.

Além de todo o trabalho que possam ter realizado, criar um blog e dar-se a conhecer é muito importante, sobretudo quando trabalham online.

Referências

Documentos relacionados

Considerando uma economia média entre todos os dispositivos utilizados de 40% no consumo total da residência, o retorno do investimento na utilização destes tipos de

NO NOME DE JESUS CRISTO, E PELOS MERECIMENTOS DE SEU PRECIOSÍSSIMO SANGUE, QUEBRO E DISSOLVO TODA MALDIÇÃO, MALEFÍCIO, SELO, ENCANTAMENTO, FEITIÇO, LAÇO, TENTAÇÃO,

Esta versátil objetiva com zoom de ultragrande angular cobre um intervalo notavelmente largo, com Redução da vibração (VR) que proporciona um efeito equivalente a 2,5 stops*

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Com o objetivo apoiar as equipes de formadores no planejamento e acompanhamento das ações de implementação do Currículo do Novo Ensino Médio, bem como promover

- Declaração amigável - Declaração de amor - Declaração de frequência - Declaração de guerra - Declaração de presença - Declaração de rendimentos - Declaração de

As organizações de saúde devem incluir em suas discussões planejamento estratégico e gestão, propostas sobre fidelização de seus colaboradores, processos e desenvolvimento

Revela-se a necessidade em realizar esse estudo para elucidar se a Avaliação Psicológica é realmente um bom preditor de comportamentos inadequados para o contexto do