• Nenhum resultado encontrado

PREVI-ERICSSON. Sociedade de Previdência Privada REGIMENTO ELEITORAL PROCESSO ELEITORAL 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREVI-ERICSSON. Sociedade de Previdência Privada REGIMENTO ELEITORAL PROCESSO ELEITORAL 2019"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Sociedade de Previdência Privada

REGIMENTO ELEITORAL

PROCESSO ELEITORAL | 2019

RENOVAÇÃO DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL

(Representantes dos Ativos e Assistidos)

Regimento Eleitoral aprovado em Ata de Reunião Extraordinária do Conselho

Deliberativo nº 04/2019, realizada em 24 de maio de 2019.

(2)

Capítulo I - Do Objetivo

Art. 1º - O presente Regimento Eleitoral estabelece as normas e procedimentos do Processo Elei-toral - 2019, para escolha dos representantes dos Ativos e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVI-ERICSSON, em atendimento ao disposto no § 1º do artigo 35 da Lei Complementar nº 109, de 29/05/2001 e nos termos do Estatuto Social.

Capítulo II - Das Definições

Art. 2º - O Processo Eleitoral no âmbito da PREVI-ERICSSON visa ao atendimento do Estatuto da PREVI-ERICSSON aprovado pela Portaria nº 306, de 28 de maio de 2013 e publicada no Diário Oficial da União, de 29 de maio de 2013.

Parágrafo único - Para fins do presente Regimento, considera-se:

I.

Conselho Deliberativo - Órgão máximo de deliberação e orientação superior da PREVI-ERICSSON, ao qual compete, precipuamente, fixar os objetivos e políticas previdenciais, estabelecer diretrizes fundamentais e normas gerais de organização, operação e administração da PREVI-ERICSSON.

II.

Conselho Fiscal

-

Órgão de fiscalização da PREVI-ERICSSON, ao qual compete, precipuamente, zelar pela gestão econômico-financeira.

III.

Assistidos - Pessoas físicas que estejam vinculadas a qualquer um dos planos de benefícios administrados pela PREVI-ERICSSON, na forma dos respectivos regulamentos e que estejam em gozo de benefício de aposentadoria ou pensão, encontrando-se nesta condição quando do processo eleitoral, se eleitor, ou se candidato, quando da candidatura, eleição e posse.

IV.

Ativos - Pessoas físicas que estejam vinculadas a qualquer um dos planos de benefícios administrados pela PREVI-ERICSSON, na forma dos respectivos regulamentos, encontrando-se nesta condição quando do processo eleitoral, encontrando-se eleitor, ou encontrando-se candidato, quando da candidatura, eleição e posse.

V.

Patrocinadores- Pessoas jurídicas que tenham firmado Convênio de Adesão com a PREVI-ERICSSON e que estejam em vigência, permanecendo nesta condição durante o processo eleitoral.

Capítulo III - Das Disposições Gerais

Art. 3º - A eleição dos representantes dos Ativos e Assistidos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVI-ERICSSON será realizada em conformidade com o disposto no presente Regimento Eleitoral e no Edital de Convocação das Eleições, publicados no site da Entidade (www.previericsson.com.br). Art. 4º - É vedada a inscrição do mesmo candidato para os cargos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal no mesmo processo eleitoral, bem como a atuação concomitante nos dois Conselhos, seja como membro titular ou como membro suplente.

(3)

§ 1º - O acesso para votação através da Internet, dar-se-á pelo site da PREVI-ERICSSON (www.pre-viericsson.com.br), sendo que para o Conselho Deliberativo o eleitor Ativo irá votar, unicamente, em seu determinado candidato e o eleitor Assistido votará, unicamente, em seu determinado candidato, compondo 1/5 de representação dos Ativos e 1/5 de representação dos Assistidos. Para Conselho Fiscal, eleitores Ativos e Assistidos votam, em candidato único, compondo 1/3 de representatividade no Conselho.

§ 2º - A votação através da Internet compreenderá um sistema interligado com senha pessoal ativa gerada exclusivamente para o processo, com efetiva desativação após o exercício do voto, de forma a garantir a segurança dos dados e a lisura do processo.

§ 3º - Os eleitores receberão informações detalhadas acerca do processo eleitoral e instruções quanto aos procedimentos para o exercício do voto.

§ 4º - O Participante que se enquadrar simultaneamente na categoria de Ativo e Assistido, para efeito de participação (candidatura ou voto), nesse processo eleitoral, será considerado unicamente como Participante Ativo.

Art. 6º - Os candidatos concorrerão às vagas de membro titular e membro suplente para os Conse-lhos Deliberativo e Fiscal, conforme vagas disponíveis nos respectivos ConseConse-lhos, declarando-se eleito como titular, o candidato mais votado e eleito como suplente, o segundo candidato mais votado, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Art. 7º - Os membros titular e suplentes eleitos para o Conselho Deliberativo terão mandato de 3 (três) anos. § 1º - Caberá ao membro suplente eleito substituir o membro titular em suas ausências eventuais ou impedimentos temporários, ambos justificados, bem como, sucedê-lo como titular no caso de vacância do cargo.

§ 2º - Em conformidade com o previsto no item 3.2 do Regulamento do Plano de Aposentadoria Previ-Ericsson (CNPB nº 1991.0021-65) e do Regulamento do Plano de Aposentadoria Suplemen-tar Previ-Ericsson (CNPB nº 1991.0022-38), bem como no item 3.3 do Regulamento do Plano de Contribuição Definida Previ-Ericsson (CNPB nº 201.0017-74), o membro Ativo Eleito – Titular ou Suplente - para o Conselho Deliberativo, perderá seu direito ao mandato caso passe da condição de Participante Ativo para Participante Vinculado, Assistido, Ex-participante ou Autopatrocinado. A substituição se fará de acordo com o previsto no § único do artigo 18 do Estatuto.

Art. 8º - Os membros titular e suplentes eleitos para o Conselho Fiscal terão mandato de 3 (três) anos. § 1º - Caberá ao membro suplente eleito substituir o membro titular em suas ausências eventuais ou impedimentos temporários, ambos justificados, bem como, sucedê-lo como titular no caso de vacância do cargo.

§ 2º -

Em conformidade com o previsto no item 3.2 do Regulamento do Plano de Aposentadoria Previ-Ericsson (CNPB nº 1991.0021-65) e do Regulamento do Plano de Aposentadoria Suplemen-tar Previ-Ericsson (CNPB nº 1991.0022-38), bem como no item 3.3 do Regulamento do Plano de Contribuição Definida Previ-Ericsson (CNPB nº 201.0017-74), o membro Ativo Eleito – Titular ou Suplente - para o Conselho Fiscal, perderá seu direito ao mandato caso passe da condição de Participante Ativo para Ex-participante. A substituição se fará de acordo com o previsto no § único do artigo 18 do Estatuto.

(4)

Art. 9º - São considerados eleitores aptos a participar do processo eleitoral regido pelo presente Regimento:

I. Assistidos (aposentados e pensionistas) da PREVI-ERICSSON que se encontrem nesta qualidade na data de publicação do Edital de Convocação de Candidatura e Eleição; e

II. Ativos da PREVI-ERICSSON que se encontrem nesta qualidade na data de publicação do Edital de Convocação de Candidatura e Eleição.

Capítulo IV - Das Atribuições do Conselho Deliberativo

Art. 10º - A organização, condução e conclusão dos trabalhos do processo eleitoral ficarão a cargo do Conselho Deliberativo da PREVI-ERICSSON.

Parágrafo único - Competirá ao Presidente do Conselho Deliberativo dirigir e coordenar os traba-lhos e a condução do processo eleitoral, cabendo a qualquer outro conselheiro substituí-lo em suas eventuais ausências e nas hipóteses de impedimentos ou vacância do cargo.

Art. 11º - O Conselho Deliberativo contará com a estrutura interna da PREVI-ERICSSON e com a efe-tiva participação de prestadores de serviços especializados, para o desenvolvimento dos trabalhos técnicos e a divulgação de todas as etapas do processo eleitoral.

Art. 12º - O Conselho Deliberativo reunir-se-á por convocação do seu Presidente ou por decisão da maioria simples de seus integrantes.

Art. 13º - Compete ao Conselho Deliberativo:

I. Coordenar e executar o processo eleitoral, atuando como órgão disciplinador e decisório; II. Atuar como órgão fiscalizador para assegurar a legitimidade e a moralidade do processo

elei-toral, a isonomia entre os candidatos e o cumprimento das normas eleitorais;

III. Observar o cronograma para as diversas fases do processo eleitoral, de forma a cumprir e fazer cumprir o presente Regimento, os prazos regulamentares e o Edital de Convocação das Eleições; IV. Preparar a documentação a ser utilizada no processo eleitoral, com o apoio das áreas técnicas

da PREVI-ERICSSON;

V. Dar publicidade ao processo eleitoral, em todas as suas fases, com o apoio da área técnica da PREVI-ERICSSON;

VI. Decidir sobre as dúvidas suscitadas com relação ao processo eleitoral, as eleições e as inscrições dos candidatos, com base nas disposições constantes do Edital de Convocação, do presente Regimento, do Estatuto da PREVI-ERICSSON e da legislação aplicável;

VII. Receber, examinar e decidir acerca do requerimento de inscrição de cada candidato, analisar as condições de elegibilidade e divulgar os resultados;

(5)

VIII. Comunicar formalmente ao candidato, assim que for detectada, toda e qualquer irregularidade na documentação apresentada, a fim de que as mesmas sejam sanadas, sob pena de cance-lamento da inscrição;

IX. Homologar a inscrição do candidato que tenha atendido a todos os requisitos e exigências contidos neste Regimento, divulgando-a no Site da PREVI-ERICSSON;

X. Divulgar aos Ativos e Assistidos, a lista de candidatos e à Diretoria Executiva da PREVI-ERICSSON, ao término do período de inscrições, os nomes dos candidatos cujas inscrições foram deferidas; XI. Promover a apuração geral dos votos;

XII. Deliberar sobre os pedidos de impugnação de candidatos e dos respectivos votos;

XIII. Divulgar o resultado final da eleição e divulgar aos candidatos e à Diretoria Executiva da PRE-VI-ERICSSON, após a apuração dos votos, o referido resultado, bem como o total de votos conferidos a cada Candidato;

XIV. Julgar os recursos apresentados pelos candidatos relativos aos procedimentos e normas regu-lados neste Regimento e deliberar, ad referendum da Diretoria Executiva da PREVI-ERICSSON, os casos omissos em relação ao processo eleitoral, com manifestação fundamentada com base nas disposições do Edital de Convocação, do presente Regimento, do Estatuto da PREVI-ERICS-SON e da legislação; e

XV. Formar processo único com toda documentação recebida e expedida, relativa ao processo eleitoral, a ser arquivado pela PREVI-ERICSSON.

Art. 14º - As decisões nas reuniões do Conselho Deliberativo, sobre a eleição, serão tomadas por votos da maioria simples de seus membros.

Parágrafo único - O Presidente, além do seu voto, terá o voto de qualidade, podendo desempatar as votações, quando for o caso.

Capítulo V - Da Convocação da Eleição

Art. 15º - A eleição será convocada pelo Conselho Deliberativo, por meio de publicação do Edital de Convocação e Candidatura no site da PREVI-ERICSSON, devendo constar no Edital, no mínimo:

I. As vagas a serem preenchidas em cada Conselho e a duração dos respectivos mandatos; II. Orientações quanto aos canais de informações;

III. Condições e pré-requisitos para inscrição dos candidatos; IV. Forma de votação; e

(6)

Capítulo VI - Das Inscrições para Candidatura

Art. 16º - Somente poderá concorrer à eleição para membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVI-ERICSSON o candidato que preencha os seguintes requisitos:

Do Conselho Deliberativo – Representante dos Ativos

I. Seja Participante Ativo com pelo menos 2 (dois) anos de contribuição a um dos planos da PREVI-ERICSSON e que tenha no mínimo 5 (cinco) anos de vínculo empregatício com, ao menos, uma das Patrocinadoras;

II. Não tenha sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da previdência social, da previdência complementar ou como servidor público;

III. Não tenha sofrido condenação criminal transitada em julgado;

IV. Possua comprovada experiência no exercício de atividades nas áreas financeira, administra-tiva, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;

V. Possua formação de nível superior;

VI. Não esteja respondendo a Inquérito Administrativo ou Ato Apuratório de Responsabilidades em qualquer Patrocinador da PREVI-ERICSSON;

VII. Tenha registrado sua inscrição como candidato dentro do prazo previsto no presente Regimento; VIII. Não se enquadre na hipótese de pessoa politicamente exposta, conforme disposições cons-tantes da Instrução SPC no. 26, de 01/09/2008, em observância ao disposto no artigo 9º da Lei nº 9.613, de 03/03/1998; e

IX. Cumprir fielmente os requisitos mínimos constantes do artigo 4º da Instrução PREVIC nº 6, de 29/05/2017, cuja cópia pode ser encontrada no site da PREVIC (www.previc.gov.br).

Do Conselho Deliberativo – Representante dos Assistidos

I. Seja um Participante Assistido (aposentado ou pensionista) da PREVI-ERICSSON;

II. Não tenha sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da previdência social, da previdência complementar ou como servidor público;

III. Não tenha sofrido condenação criminal transitada em julgado;

IV. Possua comprovada experiência no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;

V. Possua formação de nível superior;

VI. Não esteja respondendo a Inquérito Administrativo ou Ato Apuratório de Responsabilidades em qualquer Patrocinador da PREVI-ERICSSON;

(7)

VII. Tenha registrado sua inscrição como candidato dentro do prazo previsto no presente Regimento; VIII. Não se enquadre na hipótese de pessoa politicamente exposta, conforme disposições cons-tantes da Instrução SPC no. 26, de 01/09/2008, em observância ao disposto no artigo 9º da Lei nº 9.613, de 03/03/1998; e

IX. Cumprir fielmente os requisitos mínimos constantes do artigo 4º da Instrução PREVIC nº 6, de 29/05/2017, cuja cópia pode ser encontrada no site da PREVIC (www.previc.gov.br).

Do Conselho Fiscal

I. Seja Participante Ativo ou Assistido (aposentado ou pensionista) da PREVI-ERICSSON. Se Par-ticipante Ativo, com pelo menos 2 (dois) anos de contribuição para, ao menos, um dos planos da PREVI-ERICSSON e que tenha no mínimo 5 (cinco) anos de vínculo empregatício com uma das Patrocinadoras;

II. Não tenha sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da previdência social, da previdência complementar ou como servidor público;

III. Não tenha sofrido condenação criminal transitada em julgado;

IV. Possua comprovada experiência no exercício de atividades nas áreas financeira, administra-tiva, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;

V. Possua formação de nível superior;

VI. Não esteja respondendo a Inquérito Administrativo ou Ato Apuratório de Responsabilidades em qualquer Patrocinador da PREVI-ERICSSON;

VII. Tenha registrado sua inscrição como candidato dentro do prazo previsto no presente Regimento; VIII. Não se enquadre na hipótese de pessoa politicamente exposta, conforme disposições cons-tantes da Instrução SPC no. 26, de 01/09/2008, em observância ao disposto no artigo 9º da Lei nº 9.613, de 03/03/1998; e

IX. Cumprir fielmente os requisitos mínimos constantes do artigo 4º da Instrução PREVIC nº 6, de 29/05/2017, cuja cópia pode ser encontrada no site da PREVIC (www.previc.gov.br).

Art. 17º - O pedido de registro de candidatura deverá ser formalizado na sede da PREVI-ERICSSON, até às 17:00 horas do dia 31/07/2019, observando-se as demais condições previstas neste Regi-mento Eleitoral.

I. A cópia da documentação e “Ficha de Inscrição” devidamente assinada pelo candidato deverão ser entregues na sede da PREVI-ERICSSON até a data de encerramento do prazo previsto. A inobservância dessa formalidade impugnará a candidatura.

II. O pedido de registro deve ser subscrito pelo Participante, nele devendo ficar consignado o endereço eletrônico, visando à remessa de comunicações, as quais serão consideradas entre-gues ao interessado mediante a emissão dos correspondentes comprovantes de transmissão.

(8)

III. As candidaturas registradas serão numeradas em ordem crescente a partir do número 01 (um), respeitando-se a ordem da sua apresentação para registro, inclusive para efeito de divulgação ao quadro associativo.

IV. No prazo de 2 (dois) dias após a data do encerramento da inscrição das candidaturas aos Conselhos, o Conselho Deliberativo decidirá acerca dos pedidos de registro apresentados, divulgando sua deliberação dentro de até 24 (vinte e quatro) horas da decisão.

V. O prazo de impugnação de candidaturas é de 2 (dois) dias contados da data da divulgação da relação nominal das candidaturas.

VI. A impugnação somente versará sobre as causas de inelegibilidade previstas no Estatuto da Sociedade, nos Regulamentos dos Planos ou neste presente Regimento, e somente poderá ser apresentada pelo Participante, mediante requerimento escrito e fundamentado dirigido ao Conselho Deliberativo e protocolada na sede da Sociedade.

VII. O Conselho Deliberativo, em 24 (vinte e quatro) horas, informará, via e-mail ou telegrama, a impugnação da candidatura ao Participante.

VIII. Julgada procedente a impugnação pelo Conselho Deliberativo, tal decisão será comuni-cada, ao(a) candidato(a), dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas contadas a partir da respectiva deliberação, podendo o candidato impugnado recorrer ao Conselho Deliberativo da Sociedade, mediante recurso a ser apresentado ao seu Presidente, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas contadas a partir da ciência da decisão, sob pena de prevalecer a decisão do Conselho Deliberativo.

IX. Apresentado recurso, o Conselho Deliberativo terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para apreciá-lo e da sua decisão não caberá recurso, devendo o Conselho Deliberativo divulgar o teor da decisão, conforme o caso, ao candidato dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas contadas da decisão.

X. Após o registro da candidatura para concorrer à composição dos Conselhos, a renúncia expressa de candidato poderá ocorrer até 24 (vinte e quatro) horas antes da data de realiza-ção da eleirealiza-ção.

Art. 18º

-

Da entrega do Formulário de Inscrição e documentos:

Preenchimento obrigatório de todos os campos da “Ficha de Inscrição para Eleição 2019”, dispo-nibilizado no Site www.previericsson.com.br; e envio de todos os documentos relacionados do presente artigo para a Sede da PREVI-ERICSSON.

São documentos obrigatórios à homologação da Inscrição do Candidato:

I. Ficha de Inscrição para Eleição 2019 (Anexo I), devidamente assinada, na qual o Candidato se compromete, caso eleito, a dar início, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados da data da posse, ao processo administrativo para obtenção de sua Certificação junto ao ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais em Seguridade Social ou outra entidade certificadora que atenda aos requisitos mínimos, nos termos da Portaria PREVIC nº 1.142, de 11/12/2017, publicada pelo DOU de 15/12/2017.

(9)

II. Cópia do Comprovante de residência atualizado (últimos 60 dias); III. Cópia da Carteira de Identidade;

IV. Cópia do CPF;

V. Cópia do Diploma de Nível superior; e

VI. 1 (uma) Foto 3 x 4 recente (colorida e com fundo branco).

O candidato que por algum motivo tiver pendência quanto à entrega de algum documento, será comu-nicado pelo Conselho Deliberativo através de e-mail, para que regularize seu registro de Inscrição em até 03 (três) dias úteis contados da comunicação, sob pena de não homologação de sua Inscrição e efetivo cancelamento do registro eletrônico.

Art. 19º - O candidato poderá solicitar expressamente que conste na divulgação das eleições, o seu nome abreviado, sendo vedada a utilização de títulos ou pseudônimos.

Parágrafo único - Na ausência de solicitação, constará na divulgação das eleições o nome completo do candidato.

Art. 20º - Serão eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos, de acordo com a seguinte ordenação:

I. Conselho Deliberativo: 04 (quatro) vagas, sendo uma para membro titular e uma para membro suplente, representante dos Ativos, uma para membro titular e uma para membro suplente, representante dos Assistidos, conforme resumido, a seguir:

a) Membro Titular – 1º mais votado – Ativos; b) Membro Suplente – 2º mais votado – Ativos; c) Membro Titular – 1º mais votado – Assistidos; d) Membro Suplente – 2º mais votado – Assistidos.

II. Conselho Fiscal: 02 (duas) vagas, sendo uma para membro titular e uma para membro suplente, representante dos participantes independentemente da categoria a que pertençam (Assistido ou Ativo), conforme resumo, a seguir:

a) Membro Titular – 1º mais votado; b) Membro Suplente – 2º mais votado.

Art. 21º - Havendo empate na contagem de votos para definição do membro titular e do membro suplente, será considerado eleito como membro titular o candidato que atender, sucessivamente, aos requisitos abaixo:

I. Tiver maior tempo de contribuição a um dos planos da PREVI-ERICSSON; e II. For o mais idoso.

(10)

Art. 22º - Havendo o óbito, desistência ou impedimento de um dos candidatos eleitos, antes da posse, o mesmo será substituído pelo candidato que tiver obtido votação imediatamente inferior à sua, aplicando-se a regra prevista no artigo 21 do presente Regimento Eleitoral, em caso de empate.

Capítulo VII - Da Campanha Eleitoral

Art. 23º - Com o objetivo de divulgar aos eleitores os programas e as propostas de trabalho, bem como tornar o processo eleitoral o mais transparente e democrático, os candidatos poderão realizar campa-nhas e divulgação de sua candidatura, a partir da data de homologação de suas inscrições e até a data anterior à votação, observando-se as regras do presente Regimento Eleitoral e demais normas aplicáveis. Essas campanhas, em hipótese alguma, poderão ser realizadas nas dependências das Patrocinadoras ou da PREVI-ERICSSON.

Art. 24º - A divulgação da candidatura, bem como a veiculação de seus objetivos e metas, será de responsabilidade exclusiva do candidato, que não poderá utilizar os materiais e recursos da PREVI-ERICSSON, salvo os expressamente permitidos no presente Regimento.

Capítulo VIII - Da Votação. Modalidades e Prazos

Art. 25º - A votação se realizará exclusivamente por meio eletrônico, através da Internet, a partir das 09:00 horas até às 17:30 horas do dia 11/09/2019 (Horário de Brasília - DF), período em que os eleitores aptos a votar escolherão seus candidatos.

Art. 26º - Será considerado em branco o voto que contiver registro eletrônico específico no ícone Web “BRANCO”.

Art. 27º - Será considerado nulo o voto que contiver registro eletrônico em duplicidade ou incorretos, confirmados pelo eleitor mesmo após alerta de tais ocorrências, considerando-se o voto “NULO”. Art. 28º - Os votos registrados eletronicamente serão computados conforme a opção do eleitor e ficarão registrados no sistema de votação.

Capítulo IX - Da Apuração dos Votos

Art. 29º - A apuração dos votos será realizada na sede da PREVI-ERICSSON, no dia 11/09/2019, sendo considerados, para fins de apuração, os votos registrados corretamente no sistema, conforme instru-ções do Conselho Deliberativo e orientainstru-ções ministradas durante o processo.

Art. 30º - O Conselho Deliberativo, após conclusão dos procedimentos de apuração e validação dos resultados, dará ciência da apuração à Diretoria Executiva da PREVI-ERICSSON, para divulgação dos resultados no Site da Entidade.

Capítulo X - Das Disposições Finais

Art. 31º - Os casos omissos no presente Regimento serão dirimidos pelo Conselho Deliberativo da PREVI-ERICSSON.

(11)

Art. 32º - A apreciação sobre reclamações ou eventuais recursos interpostos por candidato será de competência do Conselho Deliberativo.

Art. 33º - Somente serão apreciados os recursos, reclamações ou impugnações que forem formu-lados em até 3 (três) dias úteis contados da data de divulgação do resultado, a ser publicado no Site da PREVI-ERICSSON, concedendo-se ao Conselho Deliberativo igual prazo para a deliberação acerca dos questionamentos.

Art. 34º - O presente Regimento entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Conselho Deliberativo da PREVI-ERICSSON, constituindo-se em norma regulatória de todos os atos processuais e adminis-trativos relacionados ao processo eleitoral 2016, para composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade, conforme etapas constantes do Cronograma estabelecido no artigo 35.

Capítulo XI - Do Cronograma das Eleições

Art. 35º - Cronograma Geral para eleição dos representantes dos Ativos e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVI-ERICSSON:

CRONOGRAMA

Data Atividade

24/05/2019 Aprovação do Regimento Eleitoral

14/06/2019 Divulgação do Edital e início da divulgação do processo eleitoral 01/07/2019 Início do prazo para registro de inscrição das candidaturas 31/07/2019 Término do prazo para registro de inscrição dos candidatos

02/08/2019 Término do prazo para envio do kit completo de documentos e homologação das inscrições 05/08/2019 Homologação e impugnação das candidaturas

09/08/2019 Término do prazo de análise de recursos de impugnações à candidatura 22/08/2019 Divulgação dos candidatos homologados pelo Conselho Deliberativo 11/09/2019 Votação eletrônica, apuração e divulgação dos resultados

11/09/2019 Homologação dos resultados

(12)

Anexo – I

PREVI-ERICSSON – SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ELEIÇÃO 2019

Em atendimento ao Regimento Eleitoral – PREVI-ERICSSON, venho formalizar minha

candidatura para a eleição 2019 para o Conselho Deliberativo ou Conselho Fiscal.

Nome Completo: ___________________________________________________________________

Nome na cédula: ___________________________________________________________________

Data de nascimento: ____ / _____ / _______ C.P.F.: ____________________________________

Você é uma pessoa politicamente exposta* ?

Sim ( ) Não ( )

* Considera-se pessoa politicamente exposta, o agente público que desempenha ou tenha desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em país, território e dependência estrangeira, cargo, emprego, ou função pública relevante, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento próximo. Consideram-se familiares os parentes, na linha direta, até o primeiro grau, o cônjuge, o companheiro, a companheira, o enteado e a enteada. Essa informação visa cumprir exigência determinada nos termos da IN SPC nº 26, de 01.09.2008, (DOU de 02.09.2008).

Situação?

Ativo ( ) Assistido ( )

Candidato (a)?

Conselho Deliberativo ( ) Conselho Fiscal ( )

Certificado por instituição certificadora (*)?

Sim ( ) Não ( )

* Fica o Candidato ciente da necessidade de seu enquadramento ao que dispõe o Regimento Eleitoral – 2019, da Previ-Ericsson, em seu Artigo 18º, em seu Item I.

Declaro que recebi da PREVI-ERICSSON todas as informações referentes ao processo

eleitoral, Estatuto da Sociedade e à legislação vigente.

São Paulo – SP ,____de julho de 2019.

________________________________________

Assinatura

(13)

Referências

Documentos relacionados

7.1.1 Tipo 1: será o tabaco de excepcional qualidade, constituído de folhas bem maduras, lustrosas, na coloração característica da subclasse, macias ao tato e encorpadas de acordo com

Entende-se por óleo de soja, o produto obtido por prensagem mecânica e/ou extração por solvente, dos grãos de soja (Gluycine max. L Merril), isento de misturas de outros óleos,

Será permitida a mistura de classes dentro de uma mesma embalagem sempre que a somatória das unidades não superar 5% e pertencer a classe imediatamente inferior e superior.. 3.1.2

No caso específico da permissão ou autorização de utilização do produto desclassificado em definitivo para outros fins, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Patient Endovascular treatment Device Time to CP develop- ment Clinical mani- festations Treatment Simons PCG et al (2002) (7 ) 59-year-old man; Infrarenal AAA EVAR bifurcated

Será realizada uma eleição para definir as duas pessoas a serem nomeadas pelo Conselho da Fundação Contergan de Portadores de Deficiências Físicas, segundo o § 2 da Lei

dos juros devidos anualmente; a parte não paga se transfere para o estoque da dívida, sobre a qual incidem novos juros, impactando o estoque e transformando essa dívida numa “bola

Diferentes espécies e isolados de Metarhizium foram expostos por uma e duas horas à radiação UV-B e foi observado que quanto maior a latitude de origem dos isolados, menor era