• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CINETEATRO DOS BARRAGEIROS DO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU 2017 REGULAMENTO 1. Do Objeto O presente regulamento tem como objeto a

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CINETEATRO DOS BARRAGEIROS DO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU 2017 REGULAMENTO 1. Do Objeto O presente regulamento tem como objeto a"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CINETEATRO DOS BARRAGEIROS DO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU 2017

REGULAMENTO 1. Do Objeto

O presente regulamento tem como objeto a seleção de projetos artístico-culturais, na linguagem da dança, para ocupação do espaço Cineteatro dos Barrageiros, localizado nas dependências do Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Serão selecionados 2 (dois) projetos oriundos de escolas de dança e 1 (um) projeto de caráter social e/ou inclusão social, para apresentação única, que poderá ser realizada no período compreendido entre 4 de dezembro de 2017 até 20 de dezembro de de 2017.

2. Da Inscrição

2.1 Para o período de apresentações de 2017, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu receberá inscrições de projetos via e-mail no período das 8 horas do dia 25 de agosto de 2017 até às 23h59 do dia 3 de setembro de 2017 (horário de Brasília), por meio do preenchimento do formulário de inscrição (ANEXO I) mais os documentos solicitados no item 2.6. As dúvidas que ocorrerem entre às 8 horas do dia 28/08/17 até às 17 horas do dia 31/08/17 serão elucidadas via o e-mail cultura@pti.org.br.

2.2 Serão consideradas somente as inscrições realizadas por meio do preenchimento completo do ANEXO I e demais documentos do item 2.6, enviados dentro do período de inscrição para o e-mail cultura@pti.org.br com o assunto ‘Edital de Ocupação do Cineteatro’.

2.3 Os projetos deverão ser inscritos exclusivamente por Pessoa Jurídica e micro empreendedor individual cuja natureza/objeto social seja de finalidade cultural, artística, esportiva ou social.

2.4 Será admitida a inscrição de até 2 (um) projetos por proponente (CNPJ). 2.5 Serão aceitos projetos apresentados na linguagem artística

2.5.1 Dança (dança contemporânea, dança clássica, dança-teatro, dança urbana entre outros gêneros) - espetáculos ou mostras de dança;

2.6 A análise da proposta está condicionada ao envio do formulário (ANEXO I) de inscrição preenchido. É obrigatório, no momento da inscrição, anexar ao e-mail os seguintes documentos, conforme especificado abaixo:

2.6.1 Projeto completo conforme modelo disponível no ANEXO I deste Edital;

2.6.2. Comprovação de capacidade técnica (currículo da equipe técnica, prêmios, trabalhos realizados pelo PROPONENTE e/ou currículo);

2.6.3. Declaração que comprove a atuação em projetos sociais, a saber: objeto da atuação, tempo de duração do projeto, perfil e número do público atendido. Essa declaração será exigida somente para PROPONENTE de Projeto Social.

2.7 Somente serão aceitos arquivos com extensões em PDF para os anexos e de documentos, fotos, músicas e demais materiais ilustrativos que sejam relevantes para a análise do projeto e que forneçam referência e/ou amostra do trabalho do(s) artista(s) ou grupo(s) participante(s) do projeto.

2.8 Não serão aceitas inscrições de entes da Administração Pública direta e indireta, tais como presidência, ministérios e órgãos de assessoramento federal; governos, secretarias estaduais e órgãos de assessoramento estadual; prefeituras, secretarias municipais e órgãos de assessoramento municipal, autarquias, dentre outros.

(2)

3. Do Uso do Espaço de Eventos do Parque Tecnológico Itaipu

3.1 O projeto selecionado utilizará o Cineteatro dos Barrageiros, localizado no Parque Tecnológico Itaipu em Foz do Iguaçu, Paraná.

3.2 As características técnicas do Cineteatro dos Barrageiros: -Área Total de 1.147,66 m²;

-Auditório para até 800 pessoas; -Palco de 95m²;

-Pé direito do palco sendo 6m de altura no meio e 4,5m nas pontas;

-Cortina elétrica no palco;

-02 banheiros no palco para os profissionais; -01 banheiro feminino para o público;

01 banheiro masculino para o público; -01 sala de apoio de 86m²;

-Equipamentos de ar-condicionado; -Sala para equipe de sonorização;

3.3 É de responsabilidade do PROPONENTE, inscrever os artistas e equipe técnica do evento contendo, obrigatoriamente, o nome completo e o RG;

3.3.1 Enviar os nomes e RG’s dos participantes para a equipe da Assessoria de Comunicação da Fundação PTI com, no mínimo, 3 dias úteis de antecedência do início do evento;

3.3.2 Enviar os dados dos veículos da equipe de trabalho, dos fornecedores e dos participantes, quando em número reduzido, para acessar a área da Usina de Itaipu. No entanto, quando o número de veículos particulares exceder 20, indica-se recorrer a transportes coletivos dentro da USINA, no qual será ofertado pela Fundação PTI; 3.3.3 Orientar os participantes a chegarem com, no mínimo, 40 minutos de antecedência para o credenciamento, que pode ser realizado no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) ou no estacionamento ao lado da Central de Credenciamento da Itaipu, dependendo da característica do evento. Após a retirada das credenciais para a entrada na área da usina e do Parque Tecnológico Itaipu, são necessários 20 minutos para deslocamento até o Cineteatro dos Barrageiros.

3.3.4 Respeitar, rigorosamente, a sinalização de trânsito na área da usina;

3.3.5 Dispor de equipe de apoio capacitada para a execução do evento, sob a orientação da Assessoria de Comunicação;

3.3.6 Obedecer, rigorosamente, as orientações da equipe da Fundação PTI em relação às normas de segurança;

3.3.7 Zelar pelo patrimônio da Fundação PTI, não intervindo nas instalações com perfurações ou com outras ações que possam causar danos aos espaços;

3.3.8 Recolher a taxa referente ao ECAD, de acordo com a Lei Federal 9.610/98.

3.4 A contratação de equipamento de sonorização, iluminação, projeção e cenário é de responsabilidade do PROPONENTE.

3.4.1 Apresentar, obrigatoriamente, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para cada atividade que envolva a montagem de equipamentos ou estruturas, antes do início da ação;

3.5 O PROPONENTE, deverá indicar no formulário o período, compreendido entre 4 de dezembro de 2017 até 20 de dezembro de de 2017, que deseja para a realização do projeto.

(3)

3.5.1 Caberá à ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO da Fundação PTI, deliberar sobre a data pleiteada pelo proponente, conforme disponibilidade de agenda do espaço do Cineteatro dos Barrageiros. 3.6 O uso será restrito aos dias de semana, de segunda a quinta-feira para montagem, ensaio e apresentação, sendo a sexta-feira exclusiva para a desmontagem das estruturas. A decisão para uso do espaço fora desse período estabelecido passará por análise da FPTI.

4. Do Investimento

CINETEATRO BARRAGEIROS

Modalidade Custos básicos

Evento R$ 9.039,60

Ensaio, montagem e

desmontagem R$ 2.250,00

Nos valores mencionados acima, estão contemplados os custos de energia elétrica, limpeza, credenciamento e transporte do público para acesso ao Cineteatro dos Barrageiros no dia do evento, credenciamento e transporte dos artistas e equipe técnica em dias de ensaio, montagem e desmontagem,

orientação especializada da equipe da Assessoria de Comunicação e ambulância para o dia do evento.

5. Condições de isenção da taxa de investimento

5.1 Caso o PROPONENTE tenha interesse em isenção da taxa de investimento descrita no item 4, deverá aceitar as condições de contrapartida por meio de uma proposta educacional de oficinas (para comunidade PTI e comunidade em geral). O público-alvo, linguagem da oficina, cronograma e local de execução das oficinas será definido em comum acordo das partes no ato da celebração do termo de ocupação.

Ações de Contrapartida:

a) Realização de 4 oficinas de dança, sendo que cada oficina deverá ter a duração de 2 horas e atender 20 participantes;

b) Disponibilizar 2 ingressos da apresentação que irá realizar no Cineteatro Barrageiros, para cada participante das oficinas;

c) Os custos envolvidos nas oficinas são de responsabilidade do PROPONENTE;

d) Disponibilização de 20 ingressos da apresentação para FPTI.

6. Do cronograma

6.1 A seleção será dividida em etapas conforme indicado no cronograma abaixo e detalhado nos itens a seguir:

Etapa Período Fase

1 Inscrição 25/08/2017 a03/09/2017 Recebimento das propostasde ocupação via e-mail.

2 Avaliação 04/09/2017 a11/09/2017 Análise das propostas eseleção por uma banca avaliadora interna.

(4)

3 Resultado a partir de 11/09/2017 Divulgação do resultado finalvia site e e-mail.

7. Dos Critérios de Avaliação

7.1 Os projetos inscritos serão avaliados por equipe técnica designada pelo Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil.

7.2 Critérios eliminatórios – Serão desclassificados os projetos que não tiverem caráter prioritariamente artístico-cultural, não se enquadrarem na modalidade Dança e não se destinarem à exibição, à utilização ou à circulação públicas de bens culturais. Também serão desclassificados eventos com duração superior à 2 horas e/ou que ultrapassem, em sua previsão de encerramento, às 22 horas. 7.3 Critérios técnicos - Na avaliação desses critérios serão atribuídos 50 (cinquenta) pontos, distribuídos da seguinte forma:

a) Exemplaridade da ação: 20 (vinte) pontos.

Entende-se como exemplar uma ação que possa ser reconhecida e tomada como referencial, em sua área artístico-cultural, por seu conceito e conteúdo, por seu conjunto de atributos técnicos e pela possibilidade de preencher alguma lacuna ou suprir alguma carência constatada.

b) Capacidade de realização: 15 (quinze) pontos.

Entende-se como capacidade de realização com êxito do PROPONENTE a habilitação técnica da equipe, do Empreendedor e dos demais profissionais envolvidos na realização do projeto. Comprovada por intermédio dos currículos, documentos, prêmios, materiais e rider técnico apresentados.

c) Adequação da proposta orçamentária e viabilidade do projeto: 15 (quinze) pontos.

Entende-se como adequada uma proposta orçamentária que especifique valores de ingressos (em caso de existência dos mesmos) de forma detalhada e compatível com preços de mercado, e como viável um projeto que seja exeqüível no espaço do Cineteatro Barrageiros de acordo com o projeto apresentado.

7.4 Critérios de fomento – Nessa avaliação serão atribuídos 50 (cinquenta) pontos, distribuídos da seguinte forma:

a) Universalização do acesso do projeto ao público: 15 (quinze) pontos.

Entende-se como acessível um projeto que favoreça a fruição cultural, através de estratégias objetivas e eficazes de facilitação do acesso aos bens culturais por ele gerados, beneficiando públicos de diversas naturezas.

b) Valorização da memória e do patrimônio cultural material e imaterial: 15 (quinze) pontos.

Entende-se como valorizadora da memória e do patrimônio cultural material e imaterial uma ação que contribua para a preservação dos bens patrimoniais e das tradições, usos e costumes coletivos.

c) Efeito multiplicador do projeto: 10 (dez) pontos.

Entende-se por efeito multiplicador a capacidade do projeto de gerar impacto no desenvolvimento do mercado cultural, no seu universo de abrangência, proporcionando benefícios concretos e diretos ao maior número possível de artistas, técnicos, agentes e entidades culturais.

d) Permanência da ação: 10 (dez) pontos.

Entende-se por permanente uma ação que tenha perspectivas de continuidade, regularidade e sustentabilidade.

8. Da Divulgação do Resultado

8.1 A divulgação dos projetos selecionados será realizada a partir do dia 11 de setembro de 2017, no site do Parque Tecnológico Itaipu. Os PROPONENTES contemplados serão notificados via e-mail.

(5)

9.1 Cabe ao projeto/pessoa jurídica selecionados arcar respeitar quesitos relacionados a direitos autorais.

10. Disposições Gerais

10.1 A Fundação Parque tecnológico Itaipu não se responsabiliza por danos provocados nas estruturas. Fica a cargo da PROPONENTE responsabilizar-se pelos e danos e prejuízos ocasionados.

Foz do Iguaçu, 25 de Agosto de 2017. ANEXO I - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO PROJETO

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Título: Linguagem artística: IDENTIFICAÇÃO DA PROPONENTE Entidade: CNPJ: Natureza social: Endereço:

Cidade: UF: CEP: Telefone:

E-mail:

REPRESENTANTE LEGAL DA ENTIDADE PROPONENTE Nome:

RG: CPF: Endereço:

Cidade: UF: CEP: Telefone:

E-mail:

APRESENTAÇÃO

• Descreva as especificações artísticas e técnicas do seu projeto de acordo com a

linguagem cultural em que o mesmo se enquadra (exemplo: descrever a sinopse contendo de forma sintética a proposta da apresentação, o que pretende levar ao público,

fundamentos teóricos e/ou históricos da proposta, gênero(s) trabalhados na proposta, repertório utilizado, etc). O rider técnico que será utilizado no evento deverá ser anexado à proposta.

• Detalhar o que será apresentado no projeto.

• Ficha técnica da apresentação (tempo de montagem de palco, tempo para ensaios e marcação de palco, horário de apresentação, tempo de duração da apresentação, tempo de desmontagem de palco, quantidade de artistas a se apresentarem, tamanho de palco necessário, prospecção máxima de lotação, etc.)

OBJETIVO

(Informar o que pretende realizar)

Os objetivos devem ser expostos de maneira clara e sucinta e expressar o(s) resultado(s) que se pretende atingir, o(s) produto(s) final(is) a ser(em) alcançado(s), período de

realização. Um projeto pode ter mais de um objetivo, mencione todos. JUSTIFICATIVA

(6)

Responda as seguintes perguntas:

• Por que tomou a iniciativa de realizar o projeto? • Que circunstâncias que favorecem a sua execução?

• Qual o diferencial desse projeto? (ineditismo, pioneirismo, resgate histórico, etc.) • Qual o histórico?

• Público-alvo:

• Classificação indicativa da apresentação: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/classificacao/cartilh_informacaoliberdadeescolha.pdf)

• Descreva os principais eventos realizados pela empresa/entidade proponente e principais prêmios recebidos (anexar os comprovantes técnicos e prêmios no e-mail de inscrição): • Descrever o currículo da equipe técnica envolvida no projeto e dos artistas, se possível. • Descreva se houve algum evento realizado pela empresa proponente que contou com o apoio da Fundação PTI:

• Outros aspectos que julgue pertinente mencionar:

BENEFÍCIOS A SEREM PRODUZIDOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO PROJETO (Detalhar os benefícios)

Culturais – Quais os benefícios para a população quanto aos aspectos culturais? Sociais – Quais os benefícios para a população quanto aos aspectos sociais?

Econômicos – Quais os benefícios para a população quanto aos aspectos econômicos?

Local, Data

___________________________ Nome do Representante Legal

Referências

Documentos relacionados

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

E, quando se trata de saúde, a falta de informação, a informação incompleta e, em especial, a informação falsa (fake news) pode gerar danos irreparáveis. A informação é

Essa diferença de requisitos estabelecidos para cada sexo acontece pautada segundo duas justificativas: a capacidade física e a maternidade. Com a cirurgia de mudança de sexo

[r]

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em