• Nenhum resultado encontrado

Edital nº 01/2018 ESUFRN/SEDIS/UFRN Retificado em 11 de junho de 2018.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital nº 01/2018 ESUFRN/SEDIS/UFRN Retificado em 11 de junho de 2018."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ESCOLA DE SAÚDE

ESPECIALIZAÇÃO DE PRECEPTORIA EM SAÚDE Edital nº 01/2018 – ESUFRN/SEDIS/UFRN

– Retificado em 11 de junho de 2018.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Onde se lê:

A Especialização de Preceptoria em Saúde, ofertada na modalidade de ensino a distância, vinculada à Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, conforme Portaria n° 29/2018, de 03 de maio de 2018, considerando os projetos pedagógico-curriculares dos cursos de graduação na modalidade a distância ofertados pela UFRN, torna público que se encontram abertas, no período de 30 de maio a 10 de junho de 2018, as inscrições para seleção de alunos para o Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde.

Leia-se:

A Especialização de Preceptoria em Saúde, ofertada na modalidade de ensino a distância, vinculada à Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, conforme Portaria n° 29/2018, de 03 de maio de 2018, considerando os projetos pedagógico-curriculares dos cursos ofertados na modalidade a distância na UFRN, torna público que se encontram abertas, no período de 30 de maio a 19 de junho de 2018, as inscrições para seleção de alunos para o Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde, sendo o presente complementar ao edital nº 01- EBSERH/PRES/SEDE, com o objetivo de cumprir as normas da UFRN de reserva de 10% de vagas para servidores em cursos ofertados na UFRN.

2 DO PÚBLICO-ALVO E DAS VAGAS Onde se lê:

2.1 O Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde, modalidade a distância, destina-se prioritariamente a destina-servidores lotados em unidades de saúde públicas, nos três níveis de atenção que atuam na preceptoria de alunos da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e que não estejam lotados nos hospitais universitários, os quais serão contemplados em edital específico, a ser publicado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

(2)

2.1 O Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde, modalidade a distância, destina-se prioritariamente a destina-servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e ainda a servidores lotados em unidades de saúde públicas, nos três níveis de atenção que atuam na preceptoria de alunos da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e servidores lotados nos hospitais universitários da UFRN (Hospital Universitário Onofre Lopes, Escola Maternidade Januário Cicco e Hospital Ana Bezerra), que não foram selecionados por meio do Edital n° 01 – EBSERH/PRES/SEDE, de 30 de maio de 2018, publicado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

Onde se lê:

2.2. São ofertadas 250 vagas, sendo 5% destinadas a portadores de necessidades especiais. Caso não haja o preenchimento do total de vagas elas poderão ser ocupadas por servidores dos hospitais universitários.

Leia-se:

2.2. São ofertadas 250 vagas, sendo 5% destinadas a portadores de necessidades especiais. 3 DAS INSCRIÇÕES

Onde se lê:

3.1. As inscrições ocorrerão, exclusivamente, pela internet, por meio do endereço eletrônico: <https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf#>, no período de 0h01 do dia 30 de maio às 23h59 do dia 10 de junho de 2018, observado o horário de Natal (RN), mediante a realização dos seguintes procedimentos:

Leia-se:

3.1. As inscrições ocorrerão, exclusivamente, pela internet, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA/UFRN, acessível no endereço eletrônico www.sigaa.ufrn.br, no período de 0h01 do dia 30 de maio às 23h59 do dia 19 de junho de 2018, observado o horário de Natal (RN), mediante a realização dos seguintes procedimentos:

a) o(a) candidato(a) deverá se cadastrar no Sigaa, preenchendo o formulário eletrônico com as informações solicitadas e inserindo, no próprio sistema, os arquivos eletrônicos contendo os documentos obrigatórios exigidos no respectivo formulário. 3.1 Somente será admitida uma única inscrição por candidato (a) para este Edital.

3.2 O(A) candidato(a) deverá realizar o upload dos documentos relacionados a seguir, na referida plataforma de inscrição, em arquivos eletrônicos no formato pdf, limitado a 20Mb o tamanho de cada arquivo.

a) Documento de identificação com fotografia. São considerados documentos de identificação válidos: Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/1997); Carteira Profissional expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social; Cédula de Identidade para

(3)

Estrangeiros emitida por autoridade brasileira ou Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos; Passaporte válido;

b) Cadastro de pessoa física (CPF);

c) Certidão ou Diploma de conclusão de curso superior de graduação (obrigatório) e de pós-graduação (se houver), devidamente reconhecidos pelo MEC, na forma da legislação em vigor;

d) Comprovação de tempo de serviço em preceptoria, válidos nos últimos 5 anos;

e) Declaração do chefe imediato com anuência da participação no curso, conforme modelo disposto no Anexo A;

f) Endereço para acesso do curriculum acadêmico-profissional, cadastrado em nome do(a) candidato(a) na Plataforma Lattes do CNPq;

g) Comprovantes das informações constantes do curriculum acadêmico-profissional, de acordo com os itens objetos de pontuação estabelecidos no Anexo B deste Edital;

h) Comprovante de vínculo como servidor público da UFRN.

3.4 Não serão aceitos documentos postados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, encaminhados por endereço eletrônico digitalizados ou por fax ou ainda entregues por terceiros ou remetidos de forma adversa às normas estabelecidas neste Edital.

3.5 O Sigaa/UFRN não se responsabilizará por solicitações de inscrições que não forem recepcionadas em virtude de ordem técnica dos computadores, como falhas de comunicação e/ou congestionamento das linhas de comunicação que impossibilitem a transferência de dados.

3.6 Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participar deste processo seletivo. 3.7 Após o término do prazo para a entrega da documentação exigida, expressa no caput

do item 3.1 deste Edital, não será permitida a juntada de quaisquer documentos. 3.8 A ausência dolosa ou culposa de quaisquer dos documentos citados no item 3.3 e respectivas alíneas resultará no indeferimento da inscrição do(a) candidato(a).

3.9 Do resultado do indeferimento da inscrição caberá recurso sem efeito suspensivo do processo seletivo, a ser impetrado pelo(a) candidato(a) em conformidade com as regras estipuladas no item 4 deste Edital.

4 DA SELEÇÃO

4.1 A seleção será feita por Comissão Examinadora constituída por membros da equipe do Curso.

4.2 A seleção se dará por meio de análise de currículo, observando a pontuação contemplada no Anexo B

(4)

5.1 Da análise quanto ao indeferimento da inscrição e/ou do resultado de cada fase do processo seletivo caberá recurso, sem efeito suspensivo, a ser impetrado pelo(a) candidato(a) EXCLUSIVAMENTE NO PERÍODO ESTIPULADO NO CRONOGRAMA no item 6 deste Edital, a partir do preenchimento do formulário eletrônico a ser disponibilizado na mesma plataforma virtual em que solicitou inscrição no certame, disponível no sitio do Sigaa, que será apreciado pelas comissões examinadoras.

5.1 O recurso deve ser claro e identificar os itens do Edital objeto de impugnação. 5.2 O(A) candidato(a) deverá preencher completamente todos os campos exigidos no

formulário eletrônico do recurso, indicando os itens do edital objetos de impugnação, apresentando argumentos que fundamentem a nulidade dos atos da comissão examinadora.

5.3 Das decisões proferidas por análise recursal pela comissão examinadora, não caberá pedido de reconsideração, possuindo caráter definitivo.

6 DO ARGUMENTO FINAL DE CLASSIFICAÇÃO E DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

6.1 Os (As) candidatos(as) serão sequenciados(as), em ordem decrescente de Argumento Final de classificação.

6.2 No caso de empate no argumento final de classificação entre os candidatos para a mesma disciplina/curso, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios para desempate:

a) candidato(a) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);

b) candidato(a) com mais tempo de experiência comprovada em preceptoria; c) candidato(a) com mais idade entre os empatados, considerando ano, mês e dia; d) candidato(a) com maior pontuação no tempo de experiência profissional.

6.3 Caberá à comissão examinadora elaborar uma listagem de candidatos em ordem decrescente de Argumento Final de classificação, aplicando-se os critérios de desempate descritos no item 5.2, para efeitos de classificação dos(as) candidatos(as). 6.4 A classificação final dos(as) candidatos(as) poderão sofrer alterações em virtude da análise e do provimento de eventuais recursos contra o resultado do processo seletivo.

7 DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO Onde se lê:

ETAPAS DATAS

Lançamento do edital 30/05/2018

(5)

Resultado do deferimento das inscrições

12/06/2018

Recursos contra o indeferimento das inscrições

13/06/2018

Resultado da interposição de recursos 14/06/2018

Análise dos currículos 15/06 a 20/06/2018 Resultado classificatório 21/06/2018

Recursos contra o resultado da análise de currículo

22/06/2018

Resultado da interposição de recursos 26/06/2018 Resultado final do processo 27/06/2018

Período de matricula 28/06 a 04/07/2018

Início do curso A definir

Leia-se:

ETAPAS DATAS

Lançamento do edital 30/05/2018

Inscrições 30/05 a 19/06/2018 Resultado do deferimento das

inscrições

20/06/2018

Recursos contra o indeferimento das inscrições

21/06/2018

Resultado da interposição de recursos 22/06/2018

Análise dos currículos 25/06 a 28/06/2018 Resultado classificatório 29/06/2018

Recursos contra o resultado da análise de currículo

30/06/2018

(6)

Resultado final do processo 04/07/2018

Período de matricula 05/07 a 12/07/2018 Início do curso A definir

8 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 A carga horária do curso é de 360 h, com duração máxima de 18 meses.

8.2 A inexatidão das declarações, irregularidades de documentos ou outras constatadas no decorrer do processo, ou posteriormente, eliminarão o(a) candidato(a), anulando-se todos os atos decorrentes da sua inscrição.

8.3 É de inteira e exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) manter seus dados atualizados junto ao Sigaa/UFRN para fins de convocação.

8.4 Caberá única e exclusivamente ao(à) candidato(a) acompanhar todas as informações relativas ao processo seletivo regido por este Edital junto às instâncias competentes. 8.5 Todos os avisos, termos aditivos e/ou atos administrativos complementares referentes

ao presente processo seletivo, devidamente publicizados na página eletrônica do Sigaa/UFRN, incorporam-se ao presente Edital para todos os efeitos legais.

8.6 Em caso do não preenchimento das vagas disponibilizadas, será publicado um novo edital no qual poderão concorrer os profissionais de saúde que atuam na preceptoria de alunos da UFRN na rede pública estadual e municipal de serviços de saúde. 8.7 Os casos omissos serão resolvidos, em 1ª instância, pela comissão examinadora

designada em portaria para o acompanhamento deste processo seletivo; e em 2ª instância, pela Coordenação da Especialização de Preceptoria em Saúde e/ou por substitutos regimentais.

Rosires Magali Bezerra de Barros

(7)

ANEXO A – DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA DA CHEFIA IMEDIATA

Declaro que _________________________________________________, portador do CPF nº ________________________________, tem minha anuência para concorrer a vaga no Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde, modalidade a distância.

______________, ______de____________de_______.

_________________________________________________ Nome

(8)

ANEXO B – CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO

TITULAÇÃO PONTUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

Doutorado 04

Mestrado 06

Especialização (limitado a 01 curso). 10 Outra graduação (limitado a 01 curso). 03 Outros cursos na área de saúde com mais

de 60 horas.

01 ponto por curso até 05 pontos

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PONTUAÇÃO

Experiência em função de preceptoria em saúde (nos últimos 5 anos).

02 pontos por semestre até no máximo 10 pontos.

Experiência profissional em serviços de saúde (nos últimos 5 anos).

02 pontos por semestre até no máximo 10 pontos.

Referências

Documentos relacionados

Não obstante a reconhecida necessidade desses serviços, tem-se observado graves falhas na gestão dos contratos de fornecimento de mão de obra terceirizada, bem

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

As análises do Projeto de Redesenho Curricular (PRC) das três escolas pesquisadas tiveram como suporte teórico os estudos de Mainardes (2006). Foi possível perceber

Além desta verificação, via SIAPE, o servidor assina Termo de Responsabilidade e Compromisso (anexo do formulário de requerimento) constando que não é custeado

A presente dissertação é desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Muito embora, no que diz respeito à visão global da evasão do sistema de ensino superior, o reingresso dos evadidos do BACH em graduações, dentro e fora da