• Nenhum resultado encontrado

Você está iniciando uma preparação especializada para concursos públicos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Você está iniciando uma preparação especializada para concursos públicos."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Prezados (as):

Você está iniciando uma preparação especializada para concursos públicos.

Para que tenham o melhor aproveitamento possível, preparamos este Manual com

orientações gerais relativamente às aulas, aos materiais e à rotina administrativa do Curso, o

qual faz parte do Contrato firmado com o Curso.

Trabalhamos incessantemente para organizar o melhor curso e com os melhores

professores do país.

Agora, então, começa sua parte: estude, dedique-se, questione o professor, leia a

bibliografia complementar, resolva questões de concurso. Estude muito!

Bons estudos e sejam bem-vindos.

(2)

APOSTILAS: verifique atentamente, no ato de matrícula, quais materiais de apoio impressos estão inseridos no valor do curso. Independentemente disso, os materiais de apoio dos professores são disponibilizados em formato PDF no site do Curso, havendo a necessidade de haver cadastro e liberação por parte da Secretaria.

BIBLIOGRAFIA: cursos e concursos de alto padrão necessitam de estudo realizado além da sala de aula. Por essa razão, o Curso recomenda a aquisição de Vade Mecum (coletânea de legislação) e da bibliografia recomendada pelos professores. Nas aulas que envolvem legislação, é imprescindível o aluno possuir o respectivo texto legal. Estes estão disponíveis na plataforma EAD, no módulo “materiais” ou podem ser adquiridos separadamente.

BOLETOS BANCÁRIOS: se você optou pela modalidade de pagamento por meio de boleto, recomendamos que todas as parcelas sejam previamente agendadas junto ao Banco. Boletos são títulos de crédito que, após vencimento, são levados a protesto. O cancelamento destes gera pagamento de taxas ao Curso.

SLIDES DOS PROFESSORES: os slides dos professores são materiais de apoio destes para ministrar os conteúdos. Por essa razão, o Curso não assume o compromisso de, sempre, disponibilizar os mesmos em formato PDF antes da aula. Todo material de apoio é publicado na plataforma EAD no mesmo prazo de disponibilização das videoaulas.

CONTEÚDOS: entendemos que o papel de cursos preparatórios é reduzir o universo de estudo dos candidatos, pois os editais são imensos no que diz respeito ao programa de matérias. Essa redução passa pela

expertise dos professores, aptos a orientar quais são os conteúdos mais

importantes a serem ministrados e estudados. Assim, o Curso não se

compromete a ministrar todos os conteúdos previstos no Edital do respectivo concurso, limitando-se à carga horária contratada.

(3)

EAD: nosso EAD é realizado a partir da filmagem das aulas presenciais. As aulas após processo de edição têm redução do tempo real. As aulas são disponibilizadas após três dias úteis, na plataforma EAD, juntamente com os materiais de apoio da aula.

Atenção: verifique no site da Instituição, junto ao respectivo curso em que você está matriculado (em “Advertências Contratuais”) o prazo de validade para acesso às aulas EAD, pois este é IMPRORROGÁVEL.

CALENDÁRIO PRESENCIAL: o calendário geral das aulas (provisório), até o final do curso, está disponibilizado na plataforma de aprendizagem do EAD. Todavia, toda sexta-feira, ou quando houver alteração, o Curso disponibilizará, no mural da sala de aula, horário confirmado para a respectiva semana.

CALENDÁRIO EAD: na plataforma de aprendizagem do EAD, os alunos desta modalidade encontram cronograma da data de disponibilização das aulas, juntamente com os respectivos materiais.

SUPORTE EAD: dúvidas relativamente ao uso da plataforma EAD ou problemas nas aulas podem ser reportados pelo e-mail

muitomaisresultado@cursopiva.com.br ou, no turno da tarde, pelo

fone (51) 32 23 00 33.

DISPOSITIVOS MÓVEIS: não recomendamos o uso de dispositivos móveis para assistir as aulas, pois estas podem não ser reproduzidas corretamente. É necessário possuir internet com, no mínimo, 5MB dedicados.

(4)

DÚVIDAS SOBRE OS CONTEÚDOS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES:

dúvidas relativamente aos conteúdos devem ser enviadas pelo e-mail

muitomaisresultado@cursopiva.com.br que a Secretaria repassará

diretamente ao professor requisitado.

USUÁRIO E SENHA: a aquisição de Curso na modalidade EAD gera direito pessoal e intransferível de utilização das aulas. Não divulgue ou compartilhe seu usuário e senha, pois o sistema identifica acessos simultâneos e os considerados suspeitos, cancelando automaticamente o acesso.

ATENÇÃO: para visualização das aulas, é necessário utilizar navegador de internet que NÃO tenha instalado "plug-in" para download de vídeos, pois o sistema desconectará automaticamente caso detectado esse tipo de programa em sua máquina.

É PROIBIDO REALIZAR DOWNLOAD DE AULAS, sob pena de bloqueio automático do acesso e infringência do art. 184 do Código Penal Brasileiro.

IMPRESSÃO DE MATERIAIS: o Curso não imprime materiais de apoio (slides, resumos, apostilas, leis etc). Os alunos que desejarem impressão de materiais podem enviar os arquivos, em formato PDF, para a gráfica FÁBRICA DAS APOSTILAS (www.fabricadasapostilas.com.br), para outra gráfica ou, ainda, realizar impressão por meios próprios.

SECRETARIA: o horário de atendimento da Secretaria é de segunda a

sexta-feira, das 9h às 19h30. Sábados, das 9h ao meio dia.

(5)

CADASTRO NO EAD PARA ACESSO ÀS AULAS E AOS

MATERIAIS.

Para acesso às aulas em EAD (somente para alunos EAD) ou aos materiais complementares de apoio (alunos EAD e presenciais), é necessário realizar cadastro

na plataforma virtual, no site do curso. Siga os seguintes passos:

CONTRATOS: solicitamos que, antes de efetuar a matrícula, o contrato dos cursos presenciais ou EAD seja atentamente lido. Ressaltamos que a realização da matrícula corresponde à aceitação das cláusulas contratuais. As disposições do presente Guia fazem parte do

Contrato.

Pessoal de Apoio: antes do horário das aulas e/ou fora do horário

de funcionamento da Secretaria, os alunos podem solicitar apoio ao Sr. Júlio e/ou Sr. Nascimento, os quais trabalham sempre que há aulas, inclusive domingos e feriados, zelando pelo conforto dos alunos.

1º - Acessar o site do curso

(www.cursopiva.com.br) e clicar em ACESSO ÀS

VIDEOAULAS, no canto

superior direito da tela.

Deverá ser criado um usuário e uma senha pessoal.

- Envie um e-mail para

muitomaisresultado@cursopiva.com.br,

informando seu nome e o e-mail que foi cadastrado no sistema.

Pronto!

No prazo de até 2 dias úteis você terá acesso às

(6)

CURSOS NA MODALIDADE PRESENCIAL

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS COM CURSOS

PROFESSOR PIVA LTDA - CNPJ

19.248.141/0001-56

Cursos Professor Piva Ltda, CNPJ nº 19.248.141/0001-56, com endereço nesta Capital, na Av. Ipiranga, 1555, 6º andar, CEP 90.160-093, doravante denominado “Curso” ou “Instituição” e o(a) aluno(a) qualificado(a) na respectiva ficha de matrícula, doravante denominado “Contratante”, pactuam as seguintes cláusulas para fins de prestação de serviços educacionais:

FORMALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

1ª – A formalização do pedido de matrícula, realizada por quaisquer meios (e-mail, telefone ou pessoalmente), vincula o Curso e traduz o pleno conhecimento e a aceitação do Contratante às cláusulas contratuais e às previsões constantes no Informativo do curso e no Guia de Orientações, os quais fazem parte do presente contrato;

NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS

2ª – Os cursos presenciais condicionam-se ao número mínimo de 25 inscritos;

3ª – No caso de cancelamento de matrícula na modalidade presencial, após o início das aulas e que importe em redução de mais de 50% do número de alunos, a Instituição poderá cancelar o curso e, conforme escolha do Contratante, remanejar para outros cursos ou restituir valores na modalidade de crédito em aulas, proporcionalmente, a ser utilizado em outros cursos.

EAD E MATERIAIS DISPONIBILIZADOS

4ª – Os alunos matriculados na modalidade presencial não fazem jus às aulas na modalidade EAD, sendo liberado somente o acesso ao item MATERIAIS, em até 2 (dois) dias úteis após a efetivação da matrícula; 5ª – No caso da cláusula anterior, cabe exclusivamente ao aluno a criação de usuário e senha, no site do curso, para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, sem os quais não poderá ser providenciada a liberação;

6ª – O Curso poderá disponibilizar material de acompanhamento das aulas somente no formato PDF, no site da Instituição, de acordo com previsão no Informativo do respectivo curso. O Curso não disponibiliza, impresso, “slides” utilizados pelos professores durante as aulas;

7ª – O Curso se compromete a entregar material impresso, para apoio às aulas, de acordo com a previsão

no respectivo Informativo do Curso.

SALA DE AULA E PERTENCES PESSOAIS

8ª – O acesso à sala de aula e aos materiais depende de identificação pessoal do Contratante a funcionário do Curso;

(7)

9ª – O acesso à sala de aula somente será permitido 15 minutos antes do seu início. Nos intervalos das aulas, a sala ficará fechada. Antes do início das aulas e no prazo antes estabelecido, somente será franqueado o ingresso havendo, no mínimo, dois alunos. Durante os intervalos, os alunos devem

permanecer com seus pertences pessoais;

10ª – A utilização de meios eletrônicos para gravação/captação das aulas é condicionada à expressa autorização do professor da disciplina.

DURAÇÃO DO CURSO CONTRATADO

11ª – A duração total do curso contratado é prevista no respectivo Informativo e apresentada em número

de aulas, cada qual com duração de 3 horas-relógio, com intervalo de 15 minutos;

12ª – As aulas podem sofrer eventual variação em sua duração, de acordo com a necessidade do Curso ou a critério do professor, visando o melhor rendimento;

13ª – Poderá ser alterada para mais ou para menos a quantidade de aulas nos módulos/disciplinas, sem modificação no preço, desde que compensada e mantido o número total de aulas previstas para o curso; 14ª – Aos alunos matriculados por módulos/disciplinas, não alcançados pela compensação, se reduzida a quantidade de aulas, será devolvida importância proporcional ao preço cobrado;

15ª – O Curso se compromete a ministrar as aulas de acordo com o programa de matérias estabelecido previamente pelo Curso e disponível no site da Instituição, respeitando-se o número total de aulas estabelecido no Informativo do respectivo curso, tendo por referência o último Edital do mesmo cargo/similar ou, conforme o caso, o vigente Edital de abertura do Concurso;

16ª – No caso de curso realizado com base no último Edital do concurso para o cargo/similar, havendo a publicação do novo Edital após o encerramento das aulas, os ex-alunos do mesmo curso poderão adquirir somente complementação ou curso completo, ambos com valor promocional na modalidade EAD, desde

que haja novo curso presencial;

17ª – No caso da cláusula anterior, como exceção, o Curso não se compromete a eventual preparação/complementação, em nenhuma modalidade, se houver publicação de Edital com separação por áreas de conhecimento/atuação;

18ª – No caso de publicação do Edital no decorrer das aulas, o Curso realizará as adequações necessárias, dentro do limite total de aulas estabelecido no Informativo;

19ª – No caso de a data da prova impossibilitar o cumprimento do número total de aulas contratado, dentro do cronograma inicial do curso e nos horários normais, o Curso se compromete realizar tantos encontros quantos for possível, em horários alternativos àqueles previstos inicialmente em Informativo;

20ª – Na impossibilidade de realizar aulas em horários alternativos, nos termos da cláusula anterior, serão disponibilizadas aulas de outros cursos realizados, de conteúdo compatível, na modalidade EAD ou, não

(8)

havendo aulas compatíveis, a devolução do valor das aulas não realizadas, na modalidade “crédito em aula” para utilização em outros cursos.

QUESTÕES FINANCEIRAS

21ª – A oferta de cursos com valores promocionais ou bonificações não vincula o Curso em relação a Contratantes que adquiriram cursos quando, no momento, não estavam em promoção;

22ª – O Contratante que escolher o pagamento com financiamento direto com o Curso, através de boletos

bancários, fica ciente de que os boletos são títulos de crédito, emitidos via pelo Banco do Brasil, sendo

levados pelo Banco a protesto após 05 (cinco) dias úteis da data prevista para pagamento;

23ª – No caso de aquisição de curso com parcelamento, no caso de inadimplemento, será acrescido, a título de multa, 2% sobre o valor da parcela vencida;

24ª – No caso de cancelamento/substituição de boleto, a pedido do Contratante, será cobrada a taxa de R$

10,00 por boleto baixado, além de incidir a multa prevista na cláusula 23ª, se o prazo assim determinar;

25ª – No caso de ocorrer PROTESTO DE TÍTULO, comprovado o pagamento deste, caberá ao Curso providenciar o instrumento original de protesto ou, na impossibilidade, a Carta de Anuência, no prazo de (5) dias do pedido, a qual deverá ser retirada na Secretaria do Curso pelo Contratante;

26ª – No caso de protesto de título, caberá ao CONTRATANTE providenciar a baixa da inscrição de seu CPF nos cadastros de proteção ao crédito.

CANCELAMENTO DA MATRÍCULA

27ª – O Contratante poderá efetuar o cancelamento da matrícula, exclusivamente com pedido formal, através do endereço eletrônico muitomaisresultado@cursopiva.com.br;

28ª – Não é possível o cancelamento de matrícula após o encerramento do curso, independentemente da frequência do Contratante;

29ª – No caso de cancelamento realizado até 10 dias do início das aulas, os valores eventualmente pagos serão restituídos em dinheiro, através de crédito em conta indicada pelo Contratante, no prazo de até 5 dias úteis do recebimento do pedido, descontando-se o valor proporcional às aulas realizadas até o

pedido de cancelamento e as taxas de R$ 50,00 (cancelamento) e de R$ 230,00 (material);

30ª – No caso de cancelamento realizado após 10 dias do início das aulas, eventuais valores pagos, independentemente da modalidade de pagamento, serão restituídos exclusivamente na modalidade de

CRÉDITOS em AULAS, abatendo-se as mesmas taxas acima referidas, créditos esses que oderão ser

utilizados em quaisquer cursos da Instituição, dentro do prazo de 1 ano a contar da formalização do pedido de cancelamento;

31ª – No caso da cláusula anterior, o cancelamento do curso não implica na isenção do pagamento das parcelas convencionadas com o Curso no momento da matrícula;

(9)

33ª – O Curso não aceita a devolução de material impresso entregue ao Contratante como forma de compensação do valor da taxa de material prevista na cláusula 29ª.

DISPOSIÇÕES GERAIS

34ª – O Curso não oferece Certificados de conclusão ou frequência;

35ª – As informações constantes no Informativo do respectivo curso e no Guia de Orientações são partes integrantes do presente Contrato;

36ª – O Contratante declara ter conhecimento de todas as cláusulas contratuais e das informações veiculadas em Informativo e no Guia de Orientações;

37ª - Curso e Contratante elegem o Foro Central da Comarca de Porto Alegre para dirimir quaisquer conflitos advindos do presente contrato.

(10)

CURSOS NA MODALIDADE EAD

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS COM CURSOS

PROFESSOR PIVA LTDA - CNPJ

19.248.141/0001-56

Cursos Professor Piva Ltda, CNPJ nº 19.248.141/0001-56, com endereço nesta Capital na Av. Ipiranga, 1555, 6º andar, CEP 90.160-093, doravante denominado “Curso” ou “Instituição” e o(a) aluno(a) qualificado(a) na respectiva ficha de matrícula, doravante denominado “Contratante”, pactuam as seguintes cláusulas para fins de prestação de serviços educacionais:

FORMALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

1ª – A formalização do pedido de matrícula, realizada por quaisquer meios (e-mail, telefone ou pessoalmente), vincula o Curso e traduz o pleno conhecimento e a aceitação do Contratante às cláusulas contratuais e às previsões constantes no Informativo do curso e no Guia de Orientações, os quais fazem parte do presente contrato.

NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS

2ª – Os cursos EAD condicionam-se ao número mínimo de 25 inscritos na modalidade presencial;

3ª - No caso de cancelamento de matrícula na modalidade presencial, após o início das aulas e que importe em redução de mais de 50% do número de alunos, a Instituição poderá cancelar o curso e, conforme escolha do Contratante, remanejar para outros cursos ou restituir valores na modalidade de crédito em aulas, proporcionalmente, a ser utilizado em outros cursos.

LIBERAÇÃO DO CURSO E DOS MATERIAIS

4ª – Os alunos matriculados na modalidade EAD não fazem jus às aulas na modalidade presencial;

5ª – Confirmado o recebimento do valor contratado para o respectivo curso, a Instituição se compromete a liberar, no prazo de até 02 (dois) dias úteis, o acesso às aulas e materiais de apoio, desde que cumprida a cláusula 6ª, abaixo;

6ª – No caso da alínea anterior, cabe exclusivamente ao Contratante a criação de usuário e senha, no site do Curso, para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, sem os quais não poderá ser providenciada a liberação;

7ª – As aulas serão disponibilizadas exclusivamente no site do Curso após três (03) dias úteis da gravação

da aula presencial (sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis);

8ª – Todos os materiais de acompanhamento dos cursos serão disponibilizados exclusivamente em

(11)

9ª – A duração total do curso contratado é prevista no respectivo Informativo e apresentada em número

de aulas, não correspondendo a carga-horária obrigatória de vídeoaulas;

10ª – As aulas EAD são gravadas a partir das turmas presenciais, o que acarreta diminuição do tempo útil de aula após o processo de edição, restando o tempo médio de 2h e 30min por aula, comportando variações para mais ou para menos;

11ª – Poderá ser alterada para mais ou para menos a quantidade de aulas nos módulos/disciplinas, sem modificação no preço, desde que compensada e mantido o número total de aulas previstas para o curso; 12ª – Aos alunos matriculados por módulos/disciplinas, não alcançados pela compensação, se reduzida a quantidade de aulas será devolvida importância proporcional ao preço cobrado;

13ª – O Curso se compromete a ministrar as aulas de acordo com o programa de matérias estabelecido previamente pelo Curso e disponível no site da Instituição, respeitando-se o número total de aulas estabelecido no Informativo do respectivo curso, tendo por referência o último Edital do mesmo cargo/similar ou, conforme o caso, o vigente Edital de abertura do Concurso;

14ª – No caso de curso realizado com base no último Edital do concurso para o cargo/similar, havendo a publicação do novo Edital após o encerramento das aulas, os ex-alunos do mesmo curso poderão adquirir somente complementação ou curso completo, ambos com valor promocional na modalidade EAD, desde

que haja novo curso presencial;

15ª – No caso da cláusula anterior, como exceção, o Curso não se compromete a eventual preparação/complementação, em nenhuma modalidade se houver publicação de Edital com separação por áreas de conhecimento/atuação;

16ª – No caso de publicação do Edital no decorrer das aulas, o Curso realizará as adequações necessárias, dentro do limite total de aulas estabelecido no Informativo;

17ª – No caso de a data da prova impossibilitar o cumprimento do número total de aulas contratado, dentro do cronograma normal de aulas previsto para o curso, a Instituição se compromete a realizar tantos encontros quantos for possível, em horários alternativos, na modalidade presencial, para que as aulas sejam disponibilizadas no prazo previsto na Cláusula 7ª;

18ª – Na impossibilidade de disponibilizar aulas que foram gravadas a partir de horários alternativos, nos termos da cláusula anterior, serão disponibilizadas aulas de outro cursos realizados, de conteúdo compatível ou, não havendo aulas compatíveis, a devolução do valor das aulas não disponibilizadas na modalidade “crédito em aula” para utilização em outros cursos.

TEMPO DE ACESSO ÀS AULAS

19ª – O número de visualizações das aulas é ilimitado durante o período de contratação, conforme as cláusulas abaixo;

(12)

20ª - Nos cursos com carga superior a cem (100) aulas, o prazo de acesso é de 6 meses, contados da data de liberação do acesso do usuário e senha ou até dez (10) dias após a data da prova, o que ocorrer

primeiro;

21ª – Nos demais casos e/ou na aquisição de disciplina(s) isolada(s), o acesso limita-se ao prazo de 60 dias, salvo previsão expressa no Informativo do respectivo curso;

CONDIÇÕES MÍNIMAS DE ACESSO E PROIBIÇÕES

22ª – O sistema integrado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem não permite o acesso simultâneo das videoaulas por dois ou mais computadores, situação que leva ao bloqueio automático do usuário;

23ª – O usuário e a senha do Contratante é de uso pessoal e intransferível. A cedência dos dados para terceiros acarreta o cancelamento imediato da matrícula;

24ª – Para uso da plataforma de aprendizagem, é necessário dispor de navegadores habilitados para aceitar cookies, tais como: Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome, em versões atualizadas e com

plugin do Adobe Flash Player;

25ª – O Curso recomenda conexão de banda larga com mínimo de 5 MB não compartilhada;

26ª – As aulas disponibilizadas em EAD não são compatíveis com todos os modelos de dispositivos móveis e com o uso da tecnologia 3G/4G para assistir os vídeos;

27ª – É PROIBIDO REALIZAR DOWNLOAD DE AULAS, sob pena de bloqueio automático do acesso e infringência do art. 184 do Código Penal Brasileiro.

QUESTÕES FINANCEIRAS

28ª – A oferta de cursos com valores promocionais ou bonificações não vincula o Curso em relação a Contratantes que adquiriram cursos quando, no momento, não estavam em promoção;

29ª – O Contratante que escolher o pagamento com financiamento direto com o Curso, através de boletos

bancários, fica ciente de que os boletos são títulos de crédito, emitidos via pelo Banco do Brasil, sendo

levados pelo Banco a protesto após 05 (cinco) dias úteis da data prevista para pagamento;

30ª – No caso de aquisição de curso com parcelamento, em caso de inadimplemento, será acrescido, a título de multa, 2% sobre o valor da parcela vencida;

31ª – No caso de cancelamento/substituição de boleto, a pedido do Contratante, será cobrada a taxa de R$

10,00 por boleto baixado, além de incidir a multa prevista na cláusula 30ª, se o prazo assim determinar;

32ª – No caso de ocorrer PROTESTO DE TÍTULO, comprovado o pagamento deste, caberá ao Curso providenciar o instrumento original de protesto ou, na impossibilidade, a Carta de Anuência, no prazo de (5) dias do pedido, a qual será remetida, via correio, ao Contratante;

(13)

nos cadastros de proteção ao crédito.

CANCELAMENTO DA MATRÍCULA

34ª – O Contratante poderá efetuar o cancelamento da matrícula, exclusivamente com pedido formal, através do endereço eletrônico muitomaisresultado@cursopiva.com.br;

35ª – Não é possível o cancelamento de matrícula após a disponibilização do número total de aulas contratadas, independentemente do número de acessos do Contratante;

36ª – No caso de cancelamento realizado até 10 dias da liberação do acesso do usuário e senha, os valores eventualmente pagos serão restituídos em dinheiro, através de crédito em conta indicada pelo Contratante, no prazo de até 5 dias úteis do recebimento do pedido, descontando-se o valor proporcional

às aulas disponibilizadas até o pedido de cancelamento e as taxas de R$ 50,00 (cancelamento) e de R$ 230,00 (material);

37ª – No caso de cancelamento realizado após 10 diasda liberação do acesso do usuário e senha, eventuais valores pagos, independentemente da modalidade de pagamento, serão restituídos exclusivamente na modalidade de CRÉDITOS EM AULA, abatendo-se as mesmas taxas, acima referidas, créditos esses que poderão ser utilizados em quaisquer cursos da Instituição, dentro do prazo de 1 ano a contar da formalização do pedido de cancelamento;

38ª – No caso da cláusula anterior, o cancelamento do curso não implica na isenção do pagamento das parcelas convencionadas com o Curso no momento da matrícula;

39ª – Para fins de cálculo de restituição de valores ou de crédito, serão considerados o número de aulas e/ou materiais disponibilizados na plataforma EAD, até a data do pedido formal de cancelamento, independentemente do número de acessos efetivados pelo(a) aluno(a). O acesso pelo aluno aos materiais do curso corresponde a aula assistida.

DISPOSIÇÕES GERAIS

40ª – O Curso não oferece Certificados de conclusão ou frequência;

41ª – As informações constantes no Informativo do respectivo curso e no Guia de Orientações são parte integrante do presente Contrato;

42ª – O Contratante declara ter conhecimento de todas as cláusulas contratuais e das informações veiculadas em Informativo e no Guia de Orientações, os quais foram fornecidos no momento da matrícula; 43ª – Curso e Contratante elegem o Foro Central da Comarca de Porto Alegre para dirimir quaisquer conflitos advindos do presente contrato.

(14)

WWW.CURSOPIVA.COM.BR

(51) 3223 0033

Referências

Documentos relacionados

O Fórum de Integração Estadual: Repensando o Ensino Médio se efetiva como ação inovadora para o debate entre os atores internos e externos da escola quanto às

As práticas de gestão passaram a ter mais dinamicidade por meio da GIDE. A partir dessa mudança se projetaram todos os esforços da gestão escolar para que fossem

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Na apropriação do PROEB em três anos consecutivos na Escola Estadual JF, foi possível notar que o trabalho ora realizado naquele local foi mais voltado à

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa