• Nenhum resultado encontrado

COMUTADO - FALESEMPRE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUTADO - FALESEMPRE"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE ADESÃO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO - FALESEMPRE

Por este instrumento, em que fazem parte de um lado, Telecomunicações de São

Paulo S.A.– TELESP, concessionária e autorizada do Serviço Telefônico Fixo

Comutado (“STFC”), devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 02.558.157/0001-62, com sede na Rua Martiniano de Carvalho, 851, São Paulo – SP, (“Prestadora”) e, de outro lado, a pessoa física qualificada na proposta de adesão (“Cliente”) que, desde já, aceita os termos e condições deste instrumento (“Contrato”), têm entre si ajustado o que segue:

DEFINIÇÕES:

BANCO DO BRASIL: é o emissor do CARTÃO, que administra e financia as operações dos CARTÕES PRIVATE LABEL HÍBRIDO FALESEMPRE;

CARTÃO: é o Cartão Private Label Híbrido FaleSempre que permite ao usuário efetuar compras a crédito em estabelecimentos conveniados à rede VISA ou Mastercard, além de realizar chamadas nas modalidades local, longa distância nacional e internacional, destinadas a terminais fixos ou móveis, a partir de qualquer terminal fixo e de telefone público ou ligações longa distância nacional e internacional a partir de qualquer terminal móvel, de qualquer estado e país, por meio de um número 0800 (disponível no verso do CARTÃO) em todo território nacional e outros números (divulgados no kit a ser recebido com o cartão) quando fora do Brasil, com cobrança através da fatura do cartão de crédito do Banco do Brasil.

CLIENTE: TITULAR, pessoa física, correntista ou não do BANCO, que aderiu ao CONTRATO DE ADESÃO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO – FALESEMPRE.

CÓDIGO DE ACESSO AO SERVIÇO: é um número composto por 10 (dez) dígitos, impresso no anverso do cartão, que identifica o cliente FaleSempre no sistema e que permite a realização das ligações telefônicas.

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES PRIVATE LABEL HÍBRIDO DO BANCO DO BRASIL S. A.: é o contrato firmado entre o CLIENTE e o BANCO DO BRASIL para disciplinar a emissão, administração e utilização dos cartões Private Label FALESEMPRE com as funcionalidades de cartão de crédito e com LIMITE ESPECÍFICO para possibilitar a realização de ligações telefônicas. VALIDAÇÃO DA FUNCIONALIDADE DO SERVIÇO FALESEMPRE: Atividade de segurança necessária para que o cliente possa realizar ligações telefônicas que resume-se a confirmar dados cadastrais na PLATAFORMA DE SERVIÇO (identificação positiva).

LIMITE ESPECÍFICO: Parte do limite de crédito, que também será informado no momento da contratação e no ato do envio do cartão, é destinado exclusivamente para LIGAÇÕES TELEFÔNICAS, com cobrança na FATURA do CARTÃO.

MODALIDADE CONTROLADA: modalidade do serviço FaleSempre onde o cliente deve solicitar créditos previamente à efetivação das chamadas, sendo estes créditos debitados mensalmente em fatura de cartão de crédito.

MODALIDADE DE PAGAMENTO POR USO: modalidade do serviço FaleSempre na qual o cliente realiza chamadas e tem os valores destas acumulados e debitados mensalmente na fatura do cartão de crédito.

PLATAFORMA DE SERVIÇO: Equipamento da rede da Telefônica que controla todas as operações com créditos do FaleSempre.

(2)

CENTRAL DE ATENDIMENTO DA PRESTADORA: Central de atendimento humano da Telefônica onde o cliente poderá ser atendido sobre o serviço Telefônico FaleSempre.

RECARGA DO CRÉDITO: Operação necessária para a modalidade controlada que consiste na solicitação pelo cliente à plataforma de valores de créditos para poder fazer ligações. Estes valores são debitados na fatura do cartão de crédito.

TELEFONIA FIXA COMUTADA OU SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO: corresponde ao nome técnico do serviço de telecomunicação realizado através da transmissão de voz e de outros sinais destinados à comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia. Entre as modalidades de telefonia fixa para o público em geral estão o serviço Local, o serviço de Longa Distância Nacional (LDN) e o serviço de Longa Distância Internacional (LDI).

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1 O presente Contrato tem por objeto estabelecer as condições de utilização do Cartão FaleSempre (“Cartão”), exclusivamente, em relação à funcionalidade de cartão telefônico, nas modalidades controlada e de pagamento por uso (“Serviço”).

1.1.1 O cartão que terá a funcionalidade de cartão de crédito, conforme disciplinado

no Contrato de Emissão e Utilização de Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A., será emitido pelo Banco do Brasil, que estabelecerá o limite de crédito específico para o CLIENTE efetuar ligações telefônicas na modalidade pagamento por uso, ou para o CLIENTE adquirir créditos para efetuar ligações telefônicas na modalidade controlada. O limite será deferido conforme política de crédito do Banco do Brasil e será informado no momento da contratação junto ao Banco do Brasil e no ato do envio do CARTÃO.

1.1.2 O Cartão permite ao Cliente realizar chamadas nas modalidades Local, Longa

Distância Nacional (LDN) e Longa Distância Internacional (LDI), destinadas a terminais fixos ou móveis, a partir de qualquer terminal fixo e de telefone público, ou ligações longa distância nacional e internacional a partir de qualquer terminal móvel, de qualquer estado por meio de um número gratuito (0800), informado no verso do

CARTÃO, associado a uma base de dados da Prestadora, denominada plataforma do

serviço, devendo o CLIENTE observar os procedimentos descritos na cláusula Segunda e Terceira deste Instrumento, conforme a modalidade de ligação escolhida (controlada – ou pagamento por uso). Também será possível realizar ligações para o Brasil a partir de qualquer terminal do exterior, por meio de um número gratuito, disponível no site www.cartaofalesempre.com.br.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA FUNCIONALIDADE DE CARTÃO TELEFÔNICO NA MODALIDADE CONTROLADA

2.1 O Cliente que optar pela modalidade controlada deverá solicitar o desbloqueio do Cartão à Central de Atendimento do Banco do Brasil, cujo telefone está indicado no verso do CARTÃO, para então, através da plataforma do serviço da Prestadora, cadastrar a senha pessoal e adquirir crédito para a realização de chamadas telefônicas, da seguinte maneira:

2.1.1 O Cliente deverá ligar para um número gratuito (0800), informado no verso do

(3)

celular.

2.1.2 Em seguida, o Cliente deverá digitar o CÓDIGO DE ACESSO AO SERVIÇO e

cadastrar a senha pessoal.

2.1.3 Após a validação da plataforma, o Cliente poderá adquirir seus créditos e

realizar chamadas.

2.2 Os créditos controlados adquiridos para a realização de ligações telefônicas serão deduzidos do limite de crédito específico definido pelo Banco do Brasil.

2.2.1 O Banco do Brasil disponibilizará, mensalmente, um valor limite para aquisição

de créditos controlados para realizar chamadas telefônicas, que não se confunde com o limite de crédito para realizar compras a crédito

2.3 Caso o CLIENTE utilize todo o limite de crédito específico não poderá adquirir novos créditos controlados até que o valor seja novamente disponibilizado, no mês subseqüente, após o pagamento da fatura e no limite do pagamento, observado o que dispõe a Seção IV do Contrato de Emissão e Utilização de Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A..

2.4 A cobrança do valor do(s) crédito(s) adquirido(s) será efetuada mediante fatura do Cartão, que será enviada ao Cliente pelo Banco do Brasil, no endereço por ele indicado.Um demonstrativo das ligações ficará disponível para consulta on-line, a qualquer momento, no site da Prestadora. www.cartaofalesempre.com.br.

2.5 A recarga do crédito controlado não é vinculada a nenhum terminal telefônico e os créditos são cumulativos, desde que respeitada a sua validade.

2.6 O crédito adquirido tem validade de 5 (cinco) anos, contados a partir da data de sua primeira utilização para a realização de chamada telefônica.

2.7 O crédito estará disponível para uso por um período de 6 (seis) meses, contados da data da realização da última chamada telefônica. Findo o período de 6 (seis) meses, o crédito remanescente permanecerá à disposição do Cliente, que poderá, dentro do prazo de validade de 5 (cinco) anos, requerer a reativação para uso ou, a seu critério, a devolução do saldo restante, em moeda corrente ou depósito em conta corrente, que será efetuado em até 30 (trinta) dias a contar da solicitação.

2.8 Caso o Serviço objeto do presente Contrato seja extinto, a utilização do crédito pré-pago ainda será permitida por 6 (seis) meses após a data de sua aquisição.

2.9 Para efetuar chamadas telefônicas com o crédito controlado, o Cliente deverá

ligar para a plataforma do serviço (0800), impresso no verso do CARTÃO, digitar o código de acesso ao Serviço, a senha pessoal e o número do telefone que deseja chamar.

2.9.1 O Cliente será avisado sobre o término do crédito através de um sinal, com

antecedência mínima de 30 (trinta) segundos para o término da chamada que estiver em curso.

(4)

2.9.2 Os minutos de chamadas telefônicas serão automaticamente abatidos do

crédito controlado no momento em que a chamada for completada.

2.10 O Cliente poderá, a qualquer momento, consultar gratuitamente o saldo de

crédito remanescente através de acesso à plataforma do Serviço.

2.11 Será facultada a cobrança das demais vias do extrato quando restar comprovada

a entrega da primeira via ao Cliente e/ou for solicitado detalhamento de chamadas realizadas há mais de 120 (cento e vinte) dias da solicitação.

2.12 O Cliente poderá fazer chamadas originadas de outros países, sem que haja

necessidade de habilitação prévia. Os telefones de acesso à plataforma do serviço estão disponíveis no site da Prestadora www.cartaofalesempre.com.br

2.12.1 A chamada originada do exterior será cobrada em real, nos termos da SEÇÃO XXIII – FATURAMENTO E PAGAMENTO – USO DE CARTÕES NO EXTERIOR, do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do

Brasil S. A..

2.13 O Cliente não poderá utilizar o Cartão para efetuar chamadas a cobrar para

códigos 0300, 0500, 0900 e demais números iniciados com “0”, com exceção das ligações para 0800 e códigos emergenciais que não necessitam de ligações a cobrar.

CLÁUSULA TERCEIRA - DA FUNCIONALIDADE DE CARTÃO TELEFÔNICO NA MODALIDADE DE PAGAMENTO POR USO

3.1 O Cliente que optar pela modalidade de pagamento por uso deverá, primeiramente, solicitar o desbloqueio do Cartão à Central de Atendimento do Banco do Brasil, para então, através da plataforma do serviço da Prestadora, cadastrar a senha pessoal e realizar chamadas telefônicas, observado o limite de crédito específico definido pelo Banco do Brasil e informado no momento da contratação, conforme Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A., conforme as regras do Plano Alternativo correspondente, da seguinte maneira:

3.1.1 O Cliente deverá ligar para um número gratuito (0800), impresso no verso do

CARTÃO, que poderá ser acessado de qualquer telefone fixo individual, público ou celular.

3.1.2 Em seguida, o Cliente deverá digitar o CÓDIGO DE ACESSO AO SERVIÇO, e

cadastrar a senha pessoal.

3.1.3 Após a validação pela plataforma de serviço, o Cliente deverá digitar o

número do telefone que deseja chamar.

3.1.3.1. O valor das ligações será deduzido do limite de crédito específico definido

pelo Banco do Brasil para a realização de ligações telefônicas na modalidade de pagamento por uso (pós-pago). O limite de crédito não é cumulativo, ou seja, se não for utilizado total ou parcialmente em um determinado mês o limite não acumulará com o limite de crédito disponível para o mês seguinte.

(5)

3.1.3.1.1 Caso o valor limite seja atingido, o Cliente não poderá realizar chamadas até que o valor seja novamente disponibilizado, no mês subseqüente e após o pagamento da fatura, observando o que dispõe a Seção IV do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A..

3.1.3.1.2 O Cliente será avisado sobre o término do crédito através de um sinal, com antecedência mínima de 30 (trinta) segundos para o término da chamada que estiver em curso.

3.1.3.1.3 A(s) chamada(s) telefônica(s) realizada(s) será(ão) acumulada(s), detalhada(s) e cobrada(s) pelo valor total na fatura do Cartão, que será enviada ao

Cliente pelo Banco do Brasil, no endereço por ele indicado.

3.1.3.1.4 O Banco do Brasil enviará, juntamente com a fatura do Cartão, demonstrativo das ligações telefônicas realizadas, o que fica desde já autorizada

pelo CLIENTE em caráter irrevogável e irretratável. O demonstrativo ficará

disponível para consulta on-line, a qualquer momento, no site da Prestadora. www.cartaofalesempre.com.br

3.2 Os minutos de chamadas telefônicas serão computados a partir do momento em que a chamada for completada.

3.3 O Cliente poderá consultar gratuitamente, a qualquer momento, o saldo de crédito remanescente através de acesso à plataforma do Serviço.

3.4 O Cliente poderá fazer chamadas originadas de outros países, sem que haja necessidade de habilitação prévia. Os telefones de acesso à plataforma do serviço estão disponíveis no site da Prestadora ( www.cartaofalesempre.com.br).

3.4.1 A chamada originada do exterior será cobrada em real, nos termos da SEÇÃO XXIII - FATURAMENTO E PAGAMENTO - USO DE CARTÕES NO EXTERIOR, do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do

Brasil S. A..

3.5 O Cliente não poderá utilizar o Cartão para efetuar chamadas a cobrar para códigos 0300, 0500, 0900 e demais números iniciados com “0”, com exceção das ligações para 0800 e códigos emergenciais que dispensam a realização de chamadas a cobrar.

CLÁUSULA QUARTA – DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1 Sem prejuízo do disposto na regulamentação e neste Contrato são direitos do

Cliente:

4.1.1 A inviolabilidade e sigilo de sua comunicação, respeitadas as exceções legais e

judiciais e ressalvada a possibilidade de o demonstrativo detalhado da conta telefônica ser enviado pelo Banco do Brasil juntamente com a fatura do CARTÃO, nos termos da autorização contida no item 3.1.3.1.4.

(6)

hipóteses de interrupção previstas na legislação em vigor.

4.1.3 A contestação de valores cobrados pela Prestadora, consoante o disposto na Cláusula Décima Primeira do presente Contrato.

4.2 Sem prejuízo do disposto na regulamentação e neste Contrato são obrigações do Cliente:

4.2.1 Salvaguardar o Cartão, seu respectivo número e senha pessoal. A Prestadora

não se responsabiliza pelo reembolso de valor do Cartão nos casos de perda, roubo furto, má conservação, danos físicos, má utilização ou uso não autorizado. Na ocorrência dos citados eventos, o cliente deverá solicitar ao Banco do Brasil o cancelamento do cartão. O Banco do Brasil comunica neste caso a Prestadora para que seja efetuado o cancelamento do serviço telefônico FaleSempre.

4.2.2 Efetuar o pagamento referente à prestação do serviço.

4.2.3 Indenizar a Prestadora por todo e qualquer dano ou prejuízo a que der causa

em virtude do uso inadequado do Cartão.

4.2.3.1 Constitui uso inadequado do Cartão, para fins deste item, a prática, pelo Cliente, de quaisquer atos que resultem na alteração das condições do presente Contrato, especialmente:

4.2.3.1.1 Alterar quaisquer configurações e características técnicas do serviço e dos

equipamentos de propriedade ou sob responsabilidade da Prestadora que o suportam durante a vigência deste Contrato, sem prévia e expressa concordância por escrito da Prestadora.

CLÁUSULA QUINTA – DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DA PRESTADORA

5.1 Sem prejuízo do disposto na regulamentação e neste Contrato são direitos da

Prestadora:

5.1.1 Contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias

ou complementares para a prestação do serviço telefônico fixo comutado, bem como a implementação de projetos associados, observada a regulamentação aplicável.

5.1.2 Deixar de prestar, a qualquer tempo, o serviço telefônico fixo comutado,

comunicando tal fato ao Cliente com, pelo menos, 90 (noventa) dias de antecedência, observado o disposto no artigo 43, § 2º, da Resolução 426, de 09/12/2005, da Anatel.

5.2 Sem prejuízo do disposto na regulamentação e neste Contrato são obrigações da Prestadora:

5.2.1 Configurar, supervisionar e garantir o funcionamento do serviço telefônico fixo

comutado.

5.2.2 Prestar os esclarecimentos necessários ao Cliente, de modo a permitir a

utilização adequada do serviço através do 0800 de atendimento informado no kit encaminhado juntamente com o cartão.

(7)

5.2.3 Proceder às adequações técnicas eventualmente necessárias, de sua

responsabilidade, para o perfeito funcionamento do serviço.

5.2.3.1 A Prestadora não será responsável por eventuais falhas, atrasos,

paralisações e/ou interrupções na prestação de seu serviço que sejam causadas por caso fortuito ou força maior, por má utilização do equipamento pelo Cliente, por intempérie ou por qualquer outro ato fora de seu controle.

CLÁUSULA SEXTA – DA SENHA PESSOAL DO CARTÃO

6.1 Para a realização de chamadas telefônicas¸ é necessário que o Cliente cadastre uma senha pessoal, de 05 (cinco) dígitos, no primeiro acesso à plataforma do serviço da Prestadora, através do número gratuito (0800) indicado no verso do cartão. Essa senha é distinta da senha enviada pelo Banco do Brasil para a utilização do Cartão na funcionalidade de cartão de crédito.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO BLOQUEIO E CANCELAMENTO DO CARTÃO

7.1 Os CARTÕES bloqueados ou cancelados pelo Banco do Brasil por qualquer

motivo, consoante SEÇÃO XI – Bloqueio dos Cartões, do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A., não realizam chamadas telefônicas. Havendo o bloqueio, o Banco do Brasil comunica a Prestadora para que seja efetuado o cancelamento do serviço telefônico FaleSempre

CLÁUSULA OITAVA– PROGRAMA DE PREMIAÇÃO E DESCONTOS.

8.1 A Prestadora e o Banco do Brasil poderão oferecer, a seu critério, programas de

premiação e de descontos vinculados ao(s) Cartão(ões), em caráter promocional, não retroativo, visando proporcionar vantagens e/ou benefícios para o Cliente do Cartão.

CLÁUSULA NONA – DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

9.1 O presente Contrato vigorará por prazo indeterminado a contar da data da

adesão do Cliente ao Serviço. A adesão será dada de acordo com a seção I do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A.

CLÁUSULA DÉCIMA - DOS PREÇOS

10.1 Todos os valores em vigor para o Serviço estão dispostos no endereço

eletrônico da Prestadora e em www.cartaofalesempre.com.br.

10.2 Este contrato e os serviços objeto dele encontram-se vinculados ao Contrato

de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A

10.3 Os preços constantes no endereço eletrônico referido no item 10.1 retro, já

incluem os encargos e tributos (ICMS, COFINS e PIS) cobrados, em conformidade com a legislação em vigor.

10.4 Qualquer alteração nos tributos incidentes sobre a prestação do serviço ora

(8)

legislação.

10.5 Os preços devidos em razão da prestação do serviço serão cobrados na fatura

do Cartão, que será encaminhada para o endereço indicado pelo Cliente.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA CONTESTAÇÃO DE DÉBITOS

11.1 Caso o Cliente venha a contestar tarifas ou chamadas telefônicas, a Prestadora seguirá os seguintes procedimentos:

11.1.1 O Cliente tem o direito de questionar os débitos contra ele lançados pela Prestadora, por correspondência ou via telefone, por meio da Central de Atendimento

da Prestadora, indicado no verso do cartão, não se obrigando ao pagamento dos valores que considere indevidos, observadas a regulamentação e legislação de Direito do Consumidor pertinentes.

11.1.2 Os valores contestados e reconhecidos como procedentes serão devolvidos ao Cliente, caso este já os tenha pago, como crédito na fatura subseqüente do Cartão,

observado o ciclo de faturamento da Prestadora.

11.1.3 Em caso de improcedência, se o valor não tiver sido pago pelo Cliente, será

debitado em documento de cobrança futuro de acordo com a seção 7 do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS SANÇÕES POR FALTA DE PAGAMENTO 12.1 Em caso de inadimplência, o Cliente ficará impedido de realizar chamadas

telefônicas com o Cartão, além de sujeitar-se às disposições do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A. relativas ao descumprimento de obrigações contratuais.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DAS CONDIÇÕES DE REAJUSTE

13.1 Os valores referentes às chamadas telefônicas serão reajustados a cada

período de 12 (doze meses), limitados ao Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) ou qualquer outro índice que venha substituí-lo, considerando as seguintes datas base: para chamadas fixo-fixo: 01 de Junho de 2006; para chamadas fixo-movel (SMP – Serviço Móvel Pessoal/SME – Serviço Móvel Especializado): 01 de janeiro de 2006; o cliente pode encontrar o IST no site da Anatel, www.anatel.gov.br)

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA– DA EXTINÇÃO DO CONTRATO

14.1 O presente Contrato poderá ser denunciado por quaisquer das partes, a

qualquer tempo, mediante aviso prévio de 5 (cinco) dias, sem que tal fato implique indenização de nenhuma espécie às partes, de acordo com a seção XIX e XX do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A.

(9)

14.2.1 Se qualquer das partes deixar de cumprir as obrigações aqui pactuadas.

14.2.2 Se o Cartão for cancelado pelo Banco do Brasil e/ou por solicitação do Cliente.

14.2.3 Nas hipóteses de rescisão previstas na SEÇÃO XX do Contrato de Emissão e

Utilização dos Cartões Private Label Híbrido do Banco do Brasil S. A.

14.3 Em qualquer hipótese de extinção deste Contrato, o Cliente permanecerá

responsável pelo pagamento de todos os serviços utilizados, até a data da efetiva extinção dos valores devidos.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 Eventuais descontos ou promoções que venham a ser praticados no Plano

Básico de Serviço não serão estendidos aos Clientes do Cartão, exceto quando expressamente permitido pela Prestadora. Maiores informações sobre o Plano

Básico estarão no site da prestadora www.telefonica.com.br.

15.2 As partes obrigam-se por si e por seus sucessores, a qualquer título, à plena

execução deste Contrato.

15.3 A desistência ou omissão de uma das Partes em exigir o cumprimento pela

outra parte, de qualquer cláusula ou condição deste Contrato, ou qualquer tolerância concedida ou demonstrada por uma das partes à outra, não implica renúncia de direito, nem deverá desobrigar, exonerar ou de alguma forma afetar ou prejudicar o direito da parte que, a qualquer tempo, poderá exigir o cumprimento de cláusula ou condição fixada neste Contrato.

15.4 Aplicam-se ao presente Contrato as normas vigentes ou que venham a ser expedidas pelo Poder Concedente (União Federal, através da ANATEL), relativas à prestação do serviço, em especial o Regulamento do Serviço Telefônico Fixo Comutado, aprovado pela Resolução nº 426 de 09/12/2005, e a Lei Geral de Telecomunicações nº 9.472, de 16/7/97, que dispõe sobre a organização dos Serviços de Telecomunicações, todos disponíveis na Internet, no endereço da Anatel (www.anatel.gov.br).

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - FORO

16.1 As partes elegem o Foro da Comarca do Cliente para dirimir quaisquer

questões oriundas deste Contrato, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Este documento foi registrado no dia 01 de novembro de 2007 no 6º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica, sob o nº 1513896.

(10)

Referências

Documentos relacionados

Consultar a Secção 11 para obter informações pormenorizadas sobre sintomas e efeitos na saúde.. Classificação de acordo com o Regulamento (CE)

1º Designar os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, compor a Comissão de Inventário Anual 2019 dos Bens Patrimoniais Móveis do Campus Marechal

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Super identificou e definiu construtos e a respectiva interacção no desenvolvimento da carreira e no processo de tomada de decisão, usando uma série de hipóteses: o trabalho não

Seja o operador linear tal que. Considere o operador identidade tal que. Pela definição de multiplicação por escalar em transformações lineares,. Pela definição de adição

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e