• Nenhum resultado encontrado

1.4- Poderão participar atletas de ambos os sexos de acordo com este regulamento.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1.4- Poderão participar atletas de ambos os sexos de acordo com este regulamento."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

 

REGULAMENTO

3ª etapa Maratona EcoCross 2016

Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões

técnicas a critério da organização ou ainda por motivos legais ou motivo de força maior.

1 - A CORRIDA Maratona EcoCross 2016.

1.1 - A CORRIDA Maratona EcoCross será realizada no dia 27 de

NOVEMBRO de 2016, com qualquer condição climática, com largada e

chegada; Parque Ecológico dos Jequitibás/Sobradinho – Distrito Federal, sendo que a Organização poderá suspender ou adiar a CORRIDA por questões de segurança pública e/ou motivos de força maior.

1.2 – O percurso da CORRIDA será realizado em trilhas e estradas de terra batida com obstáculos naturais, onde podemos encontrar insetos e animais do Cerrado.

1.3 – A CORRIDA poderá ser realizada na distância de 42 km - por equipes formadas por duplas e quartetos em revezamento ou de forma individual (individual correndo os 42km ou em equipes de revezamento cada um dos integrantes percorrendo uma parte dos 42 km).

1.4- Poderão participar atletas de ambos os sexos de acordo com este regulamento.

1.5 - Só poderão participar da CORRIDA atletas com idade igual ou superior a 16 anos, ver (O atleta com idade menor que 16 anos, deverá apresentar autorização dos responsáveis).

1.6 – O atleta, ao participar da CORRIDA Maratona EcoCross, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo.

1.7 – O atleta deverá tomar conhecimento prévio do regulamento da CORRIDA Maratona EcoCross, assumindo a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceitando totalmente as regras estabelecidas no presente regulamento e buscar informação sobre local e horários de entrega de kit e prova, sempre no site Oficial www.ecocross.com.br.

1.8 – O atleta, através do ato da inscrição realizada por ele ou pelo capitão quando equipe (capitão obrigatoriedade ser membro da equipe inscrita), assume que participa da CORRIDA Maratona EcoCross por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade a Organização, Patrocinadores e Apoiadores.

(2)

 

2 - DAS CATEGORIAS

2.1 – Categorias: SOLO, DUPLA e QUARTETO, conforme tabela categorias. 2.2 - Tabela categorias CORRIDA Maratona EcoCross:

*Solo - Masculino ID Aplicabilidade

Masculino – 18 - 29 A

Faixas etárias válidas. Masculino – 30 - 39 B

Masculino – 40 - 49 C Masculino – 50 - 59 D

Masculino + 60 E

*Solo - Feminino ID Aplicabilidade

Feminino – 18 - 29 F

Faixas etárias válidas. Feminino – 30 - 39 G

Feminino – 40 - 49 H

Feminino + 50 I

Revezamento | Dupla ID Aplicabilidade

Masculina J Formato de revezamento em dupla, percurso de 42 km em 04 trechos, onde cada atleta corre no

mínimo um trecho.

*Dupla mista, obrigatoriedade de pelo menos um integrante do sexo oposto.

Feminina K

*Mista L

Revezamento | Quarteto ID Aplicabilidade

Masculina M Formato de revezamento em quarteto, percurso de 42 km em 04 trechos, onde cada atleta corre

no mínimo um trecho.

*Quarteto misto, obrigatoriedade de pelo menos um integrante do sexo oposto.

Feminina N

*Mista O

PNE ID Aplicabilidade

Masculino P

PNEs concorrem nesta categoria.

Feminino Q

*A partir da 5ª colocação geral (solo – masculino e feminino), o atleta será remanejado para a classificação na sua faixa etária.

*A partir da 5ª colocação geral (solo – masculino e feminino), o atleta será remanejado para a classificação na sua faixa etária.

(3)

 

3 - ENTREGA DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM

3.1 - A entrega do Kit será realizada em dia e local a ser divulgado tempestivamente pela organização, para os atletas inscritos até o preenchimento dos 400 (indivíduos) vagas ou por definição da organização. É obrigação do atleta buscar informação sobre a entrega do Kit atleta no site Oficial www.ecocross.com.br.

O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de um dos documentos:

• Recibo de pagamento em seu nome. • Documento oficial com foto.

A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim ou cópia de documento de identificação do inscrito.

Atletas de outros Estados, favor enviar solicitação para

contato@insport.com.br, solicitando a entrega de Kit atleta no dia da prova. 3.2 - Não serão entregues kits de corrida fora da data estipulada no site da prova.

Parágrafo único: Garantimos o tamanho da camisa para os inscritos até dia 01/11/2016, após esta data a camisa oferecida será tamanho único (M).

(4)

 

3.3 - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito/frente do corpo, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo (ver Item PENALIDADES);

3.4- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados da equipe/atleta e itens do kit;

3.5 - Não serão aceitas reclamações cadastrais e falta de itens do kit após a retirada do mesmo;

3.6 – A organização da prova poderá solicitar como forma de doação alimentos, roupas ou agasalhos, ficando para ser divulgado em momento oportuno.

4 - CONGRESSO TÉCNICO

4.1 - O congresso técnico, caso seja necessário, será realizado em local e data a ser divulgado posteriormente no site (www.ecocross.com.br).

4.2 – Só poderão entrar com recurso a equipe participante do Simpósio

Técnico, sendo necessária a presença somente do representante da equipe.

Será necessária a assinatura na lista de presença. (caso não aconteça simpósio técnico, esta cláusula fica nula).

5 - LARGADA – PERCURSO E CHEGADA

5.1 – A largada poderá ser realizada em dois momentos, uma para atletas das categorias solo e outra para equipes.

5.2 – O horário máximo de realização da prova será de 07:00 horas para todas as categorias.

5.3 - É obrigação dos participantes observar a marcação do percurso e cumprir o trajeto em sua totalidade (visualizar mapas no site da prova ou participar de treinos no local).

(5)

 

5.4 - Os Postos de Revezamento e Chegada terão horário de abertura e fechamento, não sendo registrado o tempo da equipe/atleta que passar por eles fora do período estipulado abaixo:

POSTOS/Revezamento *Km percorrido por trecho Hora fechamento Postos Largada e Chegada Largada - 0 Km Largada – 7hs 7:20 POSTO 1 – P.Cinema 8 km -

POSTO 2 – Faz. Nego 8,6 km -

POSTO 3 – Escola Lobeiral 13,4 km 13:00

Chegada – Parque Jequitibás 12 km 14:00

*Trechos com distâncias aproximadas, podendo sofrer alterações até o dia da prova.

5.5 - Após o fechamento do POSTO de Troca, veículo (carro ou moto) da organização percorrerá os trechos da prova, o atleta que estiver ainda no trecho em que o próximo POSTO estive fechado, será comunicado que o mesmo deverá retirar-se da prova de imediato, podendo pegar carona no veículo (carro) da organização até o POSTO de destino, a partir do qual a Organização não mais será responsável por qualquer tipo de eventual apoio ao atleta.

5.6 - O atleta deverá usar OBRIGATORIAMENTE o número de peito ou pulseira entregue no kit do atleta, sendo o seu passe para entrada/passagem em propriedades particulares durante a prova e áreas exclusivas para atletas inscritos.

5.7 - O atleta que compõe equipe deverá correr pelo menos 01 trecho, sendo as trocas realizadas somente nos POSTOS de troca.

5.8 - O atleta que desistir ou se machucar no meio do trecho em que estiver correndo poderá ser substituído por outro atleta da equipe, que esteja inscrito, devendo o substituto reiniciar o trecho, no POSTO de troca em que o atleta

desistente tenha partido.

5.9 - O percurso será, predominantemente, nas trilhas do cerrado e em via com o trânsito livre para os carros, num total de 42 km divididos em 04 trechos com distâncias aproximadas, devendo permanecer no sentido normal da via. Atleta com a inscrição realizada concorda em correr em trilhas com obstáculos naturais e artificiais, e possui habilidades e condição física para realizar este tipo de corrida.

(6)

 

5.10 – Não será permitido acompanhante (pacing) durante a prova, seja correndo, bicicleta ou qualquer veículo.

5.11 – A equipe deverá contar com veículo/apoio para transportar seu integrante até um dos pontos de revezamento - veículo/apoio deverá obedecer às regras do trânsito, principalmente no que diz respeito a condutas que prejudiquem os atletas, como parada em locais proibidos (acostamentos e vias) e transitar em trechos proibidos pela organização, como os trechos de terra batida e trilhas que são proibidos para veículos de apoio ou atletas inscritos, caso a Organização forneça o transporte, esta informação será divulgadas em tempo.

5.12 - A Organização não se responsabiliza por eventuais ocorrências ou problemas mecânicos que venham a ocorrer com os veículos das equipes/atletas e que prejudiquem o desempenho e resultado dos mesmos na CORRIDA Maratona EcoCross.

5.13 – A hidratação será fornecida pela organização, aconselhamos o atleta a levar seu recipiente (mochila de hidratação ou garrafinha de sua preferência) para repor água em pontos de hidratação da organização, não fornecemos

copinhos de água na trilha.

Atenção para as dicas no site da prova, a alimentação durante o percurso deverá ser de responsabilidade exclusiva do atleta que estiver correndo.

(7)

 

6 - FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES

6.1 – Durante a realização da CORRIDA Maratona EcoCross às equipes/atletas serão fiscalizados em todo o percurso por staffs identificados com a camiseta/colete da Organização, com autoridade para identificação e anotação da equipe/atleta que esteja utilizando-se de conduta considerada FALTA LEVE ou FALTA GRAVE, a ser encaminhada a Central da Organização para decisão quanto á aplicação das penalizações estabelecidas neste Regulamento.

6.2 - Será considerada FALTA LEVE e passível de penalização com 30 minutos por ocorrência no tempo final da equipe ou atleta:

a) Utilização de pacing, que é o acompanhamento, hidratação e alimentação do atleta que esteja correndo o trecho, por veículo motorizado;

b) Desrespeitar os staffs e árbitros;

c) Estacionar o veículo de apoio ou atletas inscritos em local inadequado que cause transtorno a prova, não obedecendo recomendações dos staffs;

d) Contato físico do atleta durante a corrida, como puxão e empurrão, com outra atleta;

e) Jogar ou depositar lixo em local indevido – vias, calçadas, gramados, trilhas não autorizado ou sinalizado pela organização.;

f) Passar pelos POSTOS/controle e revezamento antes do horário previsto para abertura.

6.3 – Será considerada FALTA GRAVE passível de desclassificação:

a) Participação do atleta sem o uso do número de identificação em local visível do vestuário;

b) Realização do trecho pelo atleta sem o uso de chip;

c) Passagem do atleta pelos POSTOS após o horário estabelecido para fechamento;

d) Utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante o trecho a ser corrido, exceto conforme item 5.5 e 5.8;

(8)

 

e) Equipe que não realize o revezamento do atleta no POSTO de

revezamento;

f) Equipe cujo atleta não passe pelos Pontos de checagem;

g) Equipe/atleta cujo carro de apoio adote conduta que cause perigo aos participantes ou que venha a causar transtornos no desenrolar da CORRIDA;

h) Trânsito do carro de apoio nos trecho de terra da prova ou local considerado proibido;

i) A equipe ou atleta que seja penalizado por mais de 02 vezes com

FALTA LEVE;

j) Outra atitude apontada pelos staffs e árbitros e julgada grave pela Organização.

7 - COMISSÃO DISCIPLINAR

7.1– A Comissão será composta por 3 membros, sendo 1 atleta, indicados pela Organização.

8 – CLASSIFICAÇÃO

8.1 - Será considerado vencedor, equipe ou atleta solo que completar o percurso no menor tempo, dentro da sua categoria como equipe, faixa etária ou na classificação geral.

8.2 - Serão consideradas classificadas as equipes/atletas que completarem o percurso dentro dos limites de tempo previsto para o fechamento dos POSTOS de controle do ATLETA e da chegada.

(9)

 

9 - PREMIAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO GERAL SOLO

9.1 - PREMIAÇÃO *CLASSIFICAÇÃO GERAL SOLO, masculino e feminino: Troféu até o 5º.

1º - Colocado 2º - Colocado 3º -

Colocado Colocado 4º - Colocado 5º -

Troféu Troféu Troféu Troféu Troféu

*A partir da 5º colocação geral, o atleta será remanejado para a classificação na sua faixa etária.

CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA SOLO

9.2 - PREMIAÇÃO CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA SOLO, masculino e feminino: Troféus - 1º ao 03º lugar.

1º - Colocado 2º - Colocado 3º - Colocado

Troféu Troféu Troféu

PARA EQUIPES DUPLA E QUARTETO

9.3 - PREMIAÇÃO PARA EQUIPES, masculina, feminina e mista: Troféus - 1º ao 03º lugar.

1º - Colocado 2º - Colocado 3º - Colocado

Troféu Troféu Troféu

PNE

9.4 - PREMIAÇÃO PARA PNE Geral, masculina e feminina: Troféus - 1º ao 03º lugar.

1º - Colocado 2º - Colocado 3º - Colocado

Troféu Troféu Troféu

**Atleta chamado para receber premiação, deverá apresentar documento oficial com foto, para receber qualquer premiação.

(10)

 

9.5 – Atletas (masculino e feminino) com os melhores 5 tempos para receber a premiação na CLASSIFICAÇÃO GERAL, não receberão qualquer premiação na sua faixa etária.

9.6 – A equipe que tenha sido penalizada pela fiscalização terá 24 horas contadas a partir da divulgação do resultado extraoficial, para apresentar recurso escrito à organização da CORRIDA, que terá 48 horas proferir decisão. 9.7 - Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a CORRIDA Maratona dentro dos limites de tempo e regras estabelecidas no regulamento, sendo que as medalhas serão entregues conforme logística definida no dia da prova pela organização.

9.8 - A equipe/atleta que perder o chip (caso seja retornável) deverá indenizar a empresa de cronometragem no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por chip perdido.

10 - Alterações (nome, modalidade, equipe ou transferência) serão aceitas até 10 dias antes da data do evento. Após esta data, será cobrada TAXA de R$ 40,00 (Quarenta Reais) por alteração. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova e não podendo usar o seguro contratado pela a organização do evento, também sem direito a participar de qualquer premiação/classificação do evento.

10.1 - Observando a cláusula 3.2 parágrafo único – sobre tamanho de camisa.

10.2 – CANCELAMENTO: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 - CDC), os cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 7 dias corridos após a compra, desde que este prazo também não exceda 48h antes do evento. Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento exclusivamente pelo e-mail info@insport.com.br.

(11)

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE ALGUNS TERMOS DESTE REGULAMENTO:

Termos Esclarecimentos

POSTOS Pontos de revezamento, controle e chegada Site Oficial da prova www.ecocross.com.br

Prova/Evento/Corrida Maratona EcoCross 2016 Organização do evento INSPORT Marketing Esportivo.

Dicas/Solicitação:

• Usar recipientes de hidratação (garrafinha ou mochila de hidratação). • Não jogar lixo na trilha.

• Desaprovar corredores não inscritos “Pipoca”, conduta prejudica os pagantes e a organização.

• Ficar atento as informações sobre a prova no site Oficial www.ecocross.com.br • Os trechos não serão com distancias iguais.

Referências

Documentos relacionados

Quinta Directiva 72/250/CEE do Conselho, de 4 de Julho de 1972, relativa à harmonização das legislações dos Estados-membros respeitantes aos impostos sobre o volume de negócios -

Comparativo com o motor anterior do Etios 1.5L sedã; consumo na estrada conforme Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Imagem do Etios

I Acabamento interno com partes revestidas de couro e partes revestidas de material sintético disponível na cor bege para a versão Altis e na cor cinza para as versões XEi e GLi

*Acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros e parte anterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros) e partes

A Toyota oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem para uso particular e, para uso comercial, três anos de garantia ou 100.000 km, prevalecendo o que ocorrer

resultados do estudo são baseados em experiências e percepções de clientes pesquisados entre os meses de março e maio de 2016.. Suas experiências podem

3 anos*...quadro 1 ano*...garfo 3 meses*...demais peças *A contar da data de emissão de nota fiscal de venda. Não serão considerados na garantia peças que apresentarem

Contudo, foram obtidas faixas de variações dos fatores para neutralização do óleo de pinhão manso, sendo elas: 48,5 à 50 °C de temperatura, e 3,4 à 5 % de quantidade