• Nenhum resultado encontrado

1. Confira seus dados no cartão resposta: nome, número de inscrição e o cargo para o qual se inscreveu.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. Confira seus dados no cartão resposta: nome, número de inscrição e o cargo para o qual se inscreveu."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMIDOURO – RJ

CONCURSO PÚBLICO

DOMINGO – MATUTINO

PROVA OBJETIVA – TÉCNICO EM ENFERMAGEM Leia atentamente as INSTRUÇÕES:

1. Confira seus dados no cartão­resposta: nome, número de inscrição e o cargo para o qual se inscreveu.

2. Assine seu cartão­resposta.

3. Aguarde a autorização do Fiscal para abrir o caderno de provas. Ao receber a ordem do fiscal, confira o caderno de provas com muita atenção. Nenhuma reclamação sobre o total de questões ou falha de impressão será aceita depois de iniciada a prova.

4. Sua prova tem 40 questões, com 4 alternativas.

5. Preencha toda a área do cartão­resposta correspondente à alternativa de sua escolha, com caneta esferográfica (tinta azul ou preta), sem ultrapassar as bordas. As marcações duplas, ou rasuradas, ou marcadas diferentemente do modelo estabelecido no cartão­resposta poderão ser anuladas.

6. O cartão­resposta não será substituído, salvo se contiver erro de impressão.

7. Cabe apenas ao candidato a interpretação das questões, o fiscal não poderá fazer nenhuma interferência.

8. A prova será realizada com duração máxima de 3 (três) horas, incluído o tempo para a realização da prova objetiva e o preenchimento do cartão­resposta.

9. O candidato poderá retirar­se do local de realização das provas somente 1 (uma) hora após o seu início.

10. O candidato poderá retirar­se da sala levando consigo o caderno da prova objetiva somente 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos após o seu início.

11. Ao terminar a prova, o candidato deverá entregar ao fiscal de sala o cartão­resposta preenchido e assinado.

12. Os 3 (três) últimos candidatos que realizarem a prova deverão permanecer na sala para acompanhar o fechamento do envelope contendo os cartões­resposta dos candidatos presentes e ausentes e assinar a ata de sala atestando que o envelope foi devidamente lacrado.

(2)

d) No texto, o termo “fidalgo” trata­se de um adjetivo formado pela contração da expressão filho d’algo. PROVA OBJETIVA – TÉCNICO EM ENFERMAGEM

LÍNGUA PORTUGUESA

Leia os textos a seguir e, depois, responda as questões de 01 a 05:

Texto 1 Texto 2 Texto 3

[...]

Passei a ser o homem da casa. Mas foi por pouco tempo. Logo minha mãe passou a sair aos finais de semana e eu tinha de ficar sozinho em casa e não contar para ninguém quando algum homem dormia com ela. Até que ela arrumou um namorado. Eu o odiei, e sempre que podia, aprontava alguma para estragar o ambiente: batia as portas, quebrava um copo, gritava, aumentava o volume do som, e assim por diante. Não aceitava que ninguém, ninguém mesmo, me chamasse a atenção.

– Ah, se eu soubesse o que é ter filhos, eu nunca teria tido! – essa era a fala de minha mãe com frequência. Aliás, era um refrão. Eu pensava:

– Não pedi pra nascer! – mas ficava fulo da vida.

Gilberto Mattje

[...]

Neste meio tempo, solicitou D. Quixote a um lavrador seu vizinho, homem de bem (se tal título se pode dar a um pobre), e de pouco sal na moleira; tanto em suma lhe disse, tanto lhe martelou, que o pobre rústico se determinou em sair com ele, servindo­lhe de escudeiro.

Dizia­lhe entre outras coisas D. Quixote, que se dispusesse a acompanhá­lo de boa vontade, porque bem podia dar o acaso que do pé para a mão ganhasse alguma ilha, e o deixasse por governador dela.

Com estas promessas e outras quejandas, Sancho Pança (que assim se chamava o lavrador) deixou mulher e filhos, e se assoldadou por escudeiro do fidalgo.

[...]

Miguel de Cervantes

Marido diz para a mulher:  Estou cansado de nosso casamento. Façamos um trato: você fica com um lado da casa que eu fico com o outro.

 Combinado  responde ela.  Você fica com o lado de fora.

Itamar Dias

01. Quanto à tipologia dos textos, assinale a alternativa INCORRETA: a) Os três textos são predominantemente narrativos.

b) Os textos 2 e 3 apresentam narrador­observador. c) O texto 2 é predominantemente descritivo.

d) Os textos 1 e 3 apresentam discurso direto, quando o narrador dá voz às personagens. 02. Assinale a alternativa CORRETA:

a) O texto 3 pertence ao gênero anedota ou piada.

b) Tempo e modo verbais que predominam no texto 3: pretérito perfeito do indicativo. c) Os textos 1 e 2 são textos teatrais ou dramáticos, que têm por objetivo ser representados.

d) Nos textos acima, quando há discurso direto, as falas das personagens são delimitadas pelo uso de aspas. 03. De acordo com o texto 1, assinale a afirmação INCORRETA:

a) O narrador­personagem tem um bom relacionamento com sua mãe, apesar de não gostar do namorado dela. b) Quando o narrador­personagem diz que “ficava fulo da vida” quer dizer que ficava irritadíssimo.

c) A expressão “aprontava alguma para estragar o ambiente” é coloquial e quer dizer, no contexto, que o narrador­personagem atrapalhava o encontro da mãe com o namorado.

d) O narrador­personagem enumera algumas ações que tomava para “estragar o ambiente”, porém a expressão “assim por diante” indica que essas eram apenas algumas das ações praticadas por ele.

04. De acordo com o texto 2, assinale a afirmação CORRETA:

a) A forma verbal “solicitou” empregada no primeiro período pertence a um verbo irregular da 2ª conjugação. b) No texto, aparecem alguns trechos explicativos entre parênteses, essas explicações também poderiam estar entre travessões.

c) No trecho, “Com estas promessas e outras quejandas”, o termo “quejandas” poderia ser substituído por “mentiras”.

(3)

05. De acordo com o texto 3, assinale a afirmação CORRETA:

a) O texto, apesar de pertencer à tipologia narrativa, apresenta trechos descritivos.

b) O substantivo “casamento” é formado pelo verbo casar com o acréscimo do sufixo mento.

c) As formas verbais, no texto, estão, predominantemente, no modo subjuntivo.

d) No texto, a palavra “mulher” apresenta­se com a seguinte acepção: ser humano do sexo feminino. Leia o texto a seguir, de Elza Beatriz, e, depois, responda as questões de 06 a 10:

PONTUAÇÃO

1 Na interrogação me enrosco 2 num caracol sem saída? 3 Na vírgula me sento um pouco 4 e descanso, pensativa. 5 Na exclamação dou um pulo 6 fico na ponta dos pés!

7 No ponto­e­vírgula me escorrego 8 e quase paro; mas ando.

9 Marco passo nos dois pontos 10 e nesta pausa me explico. 11 No travessão me espreguiço 12 e deitado presto serviço. 13 Na reticência me espalho 14 vou muito além do que falo... 15 Mas é do ponto que gosto, 16 termino e me encosto.

06. O poema é construído a partir de referências aos sinais de pontuação e ao papel que eles exercem nos enunciados escritos. Analise as alternativas abaixo e assinale a CORRETA:

a) O eu lírico comenta certos sinais de pontuação, mas prefere não os empregar no poema.

b) De todos os sinais de pontuação comentados no poema, apenas dois não foram empregados nele: ponto e ponto e vírgula.

c) O texto foi construído apenas com períodos simples.

d) Todos os sinais de pontuação comentados no poema são: ponto de interrogação; vírgula; ponto de exclamação; ponto e vírgula; dois­pontos; travessão; reticências; ponto.

07. Com relação à sintaxe, analise os dois primeiros versos do poema e assinale a alternativa INCORRETA:

a) Esses dois versos formam um período simples.

b) Podemos dizer que a expressão “Na interrogação” é termo acessório da oração, pois se trata de um adjunto adverbial de lugar.

c) O verbo enroscar é transitivo indireto, portanto seu complemento é o pronome “me”. d) Nessa oração, o sujeito é desinencial.

08. Releia o texto e assinale a alternativa INCORRETA:

a) A conjunção “e” foi empregada por quatro vezes, no poema (para introduzir os versos 4, 8, 10 e 12), indicando uma progressão semântica que adiciona algum dado novo ao que foi dito anteriormente.

b) Os dois primeiros versos se referem ao ponto de interrogação e a palavra “caracol” sugere a forma espiralada desse sinal de pontuação.

c) A expressão “caracol sem saída” foi usada como trocadilho com beco sem saída, essa expressão dá a entender que empregamos o ponto de interrogação para expressar nossas dúvidas sobre as coisas ou quando nos encontramos em dificuldades e buscamos uma saída.

d) Nos 1º, 3º, 7º, 10º, 11º, 13º e 16º versos, foram empregados pronomes oblíquos átonos pospostos ao verbo. 09. De acordo com o texto, assinale a alternativa CORRETA:

a) Há uma relação de sentido entre o ponto de exclamação e a palavra “pulo”, pois essa palavra expressa desânimo, que é também a ideia expressa por esse sinal de pontuação.

b) A expressão “fico na ponta dos pés” sugere a forma visual do ponto de exclamação: um traço sobre um ponto. c) Se compararmos a caracterização feita, no poema, sobre o ponto e vírgula, a vírgula e o ponto, perceberemos que não há diferença entre a pausa indicada pela vírgula e pelo ponto e vírgula, enquanto o ponto indica uma parada definitiva, pois é o fim da frase.

d) Apesar de o texto ter sido construído sem elementos de coesão, podemos dizer que se trata de um texto coerente, ou seja, forma um conjunto harmonioso de sentidos.

(4)

10. Leia as proposições abaixo e, depois, assinale a alternativa CORRETA:

I – A propósito do travessão, o fato de esse sinal de pontuação ser um traço na horizontal, dá a ideia de se estar deitado, com preguiça, como sugerem os 11º e 12º versos do poema, porém, mesmo assim, presta um importante “ serviço” : introduz um enunciado explicativo extra que não pertence ao corpo do texto principal.

II – Ao mencionar as reticências, o poema destaca um dos papéis mais importantes desse sinal: ir além, ou seja, sugerir sentidos, sem torná­los explícitos no texto.

III – Ao tratar dos sinais de pontuação, o eu lírico os associa ao seu próprio trabalho com a linguagem no momento da criação do poema: um trabalho difícil, cheio de surpresas, de dificuldades, de paradas, de momentos de reflexão e de relaxamento, de jogo com as palavras.

a) Apenas I está correta. b) Apenas I e III estão corretas. c) Apenas II e III estão corretas. d) Todas estão corretas. MATEMÁTICA 11. O valor da expressão 0,999... + + 0,11 é: a) 2,11 b) 2,20 c) 2,22 d) 1,99

12. O domínio da função real dada por ( ) = √ + + é representado pelo conjunto: a) {x R / x ≥ 1,5}

b) {x R / x ≥ −1,5} c) {x R / x ≤ −1,5} d) {x R / x < −1,5}

13. Marcos é técnico em computação. Para qualquer serviço a ser feito ele cobra um valor fixo de R$ 150,00. Se o tempo do serviço passar de uma hora, será acrescido 45 centavos por hora trabalhada. Considerando x o número de horas trabalhadas e f o preço final de um serviço, podemos afirmar que a lei de formação da função que se enquadra corretamente nessa situação é:

a) f(x) = 150 + x b) f(x) = 150 + 45x c) f(x) = 150 + 0,45x d) f(x) = (150 +0,45)x

14. Um determinado supermercado ao fechar um dos caixas verificou que possuía R$ 3.570,00 em notas de R$10,00 e de R$ 50,00. Sabendo que o triplo das notas de R$10,00 é igual ao dobro das notas de R$ 50,00, podemos afirmar que o número de notas de R$ 10,00 e de R$ 50,00, neste caixa era, respectivamente, de:

a) 40 notas de R$ 10,00 e 60 notas de R$ 50,00. b) 41 notas de R$ 10,00 e 65 notas de R$ 50,00. c) 40 notas de R$ 10,00 e 40 notas de R$ 50,00. d) 42 notas de R$ 10,00 e 63 notas de R$ 50,00.

15. Uma caixa d’água é formada por dois cilindros, C1 e C2. C1 possui x metros de altura e sustenta C2 que possui o triplo da altura de C1. Sabendo que o raio de C2 é cinco vezes maior que o raio de C1, podemos afirmar que o volume de C2 em relação ao volume de C1 é:

a) 45 vezes menor. b) 55 vezes maior. c) 65 vezes menor. d) 75 vezes maior.

16. O triângulo ABC é formado pelas intersecções das retas r: 3x + 2y = 4; s: y – x – 2 = 0 e t: y = 0. Podemos afirmar que a área do triângulo ABC (em unidades de área) é:

a) Maior que 2 e menor que 3. b) Maior que 3 e menor que 4. c) Maior que 4 e menor que 5.

(5)

d) Maior que 5 e menor que 6.

17. Um número complexo z ≠ é escrito na forma trigonométrica da seguinte forma:

= ( + ), onde é ú é . Supondo que z1 e z2

possam ser escritos na forma trigonométrica, podemos afirmar que o produto destes dois números será dado por:

a) 1. 2 = 1. 2 [cos

(

1− 2

)

+

(

1− 2

)

] b) 1. 2 = 1. 2 [cos

(

1− 2

)

+

(

1+ 2

)

] c) . = . [cos( + ) + ( + )] d) . = . [cos( + ) + ( − )]

18. Simplificando a expressão trigonométrica

+ ( −

). ( +

)

, obteremos: a) sen x + tg x

b) sen2 x + cos2 x c) tg3 x + sen x d) sen2 x + tg3 x

19. Seja ABCD um quadrado de lado 1 metro (m) e de área S1. A partir dos pontos médios dos lados do quadrado ABCD construa outro quadrado denominado A’BCD de área S

2. Repetindo o mesmo processo, a partir dos pontos médios dos lados de A’BCD, construa outro quadrado cuja área seja S3. Supondo que este processo se repita infinitamente é CORRETO afirmar que a soma de todas as áreas dos quadrados construídos será igual a:

a) 2 m b) 2,5 m c) 3m d) 3, 5 m

20. Considere a equação do segundo grau − + = . Escolhendo ao acaso entre os elementos do conjunto = { / ≤ ≤ }, podemos afirmar que a probabilidade de a equação acima ter duas raízes reais ou de possuir duas raízes reais e iguais é de:

a) 50,05 % b) 60,00% c) 62,50% d) 65,00%

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

21. De acordo com a Lei nº 7498 de 1986, que regulamenta o exercício de Enfermagem, esta pode ser exercida privativamente por específicas categorias profissionais, desde que se respeitem os diferentes graus de habilitação. Quais categorias são essas?

a) Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

b) Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem. c) Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

d) Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

22. Segundo Malagutti (2007), o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem deve guiar a ação de todos os profissionais da categoria. Seu conhecimento e debate auxiliam o fazer destes trabalhadores e a resolução de conflitos e dilemas éticos diários, embora não garanta a melhoria dos cuidados. O Código de Ética aborda as palavras IMPERÍCIA, NEGLIGÊNCIA ou IMPRUDÊNCIA. Marque a alternativa CORRETA acerca dos respectivos conceitos de cada uma das palavras acima:

a) Falta de conhecimentos necessários; Inobservância de deveres e obrigações; Agir com falta de precauções. b) Agir perigosamente; Falta de atenção ao cuidado; Inábil.

c) Falta de conhecimentos necessários; Agir com falta de precauções; Falta de atenção ou cuidado. d) Inábil; Agir com falta de precauções; Inobservância de deveres e obrigações.

23. O Sistema Único de Saúde (SUS), é constituído pelo conjunto das ações e dos serviços de saúde sob gestão pública. Está organizado em redes regionalizadas e hierarquizadas e atua em todo o território nacional, com direção única em cada esfera de governo. Para funcionar no âmbito do SUS, a pactuação entre os diversos sujeitos sociais envolve todas as etapas do processo de gestão e monitoramento das

(6)

ações e dos serviços, sempre com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos usuários. Para atender essas pactuações foi criado um conjunto de mudanças articuladas em três dimensões. O nome CORRETO dado a esse conjunto é:

a) Pacto em Defesa do SUS. b) Pacto pela Vida.

c) Pacto pela Saúde. d) Pacto de Gestão.

24. O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado devido a alguns fatores, como por exemplo, vários tipos de doenças que começaram a afetar a população, a desorganização dos serviços, excessiva centralização, recursos financeiros insuficientes, entre outros. Em 1988, a Constituição Federal designa uma seção exclusiva para a saúde, visando sua melhoria. Em 1990 são criadas a Lei nº 8080, onde é definido como seria a organização e funcionalidade dos serviços, e a Lei nº 8142, que dispõe da participação da comunidade na gestão do SUS e financiamento. Sobre o SUS, marque a alternativa INCORRETA:

a) As Conferências de Saúde acontecem a cada 2 anos. b) O Conselho de Saúde é permanente e deliberativo.

c) É formado por Comissões Intergestoras Bipartite e Tripartite.

d) A assistência à saúde pode ser feita em caráter complementar pela iniciativa privada.

25. A atenção especial aos sinais vitais foi defendida desde a antiguidade por Hipócrates, como um dos mais importantes dados do exame físico. Porém, hoje, são frequentemente tratados com negligência; esses sinais permitem diagnosticar doenças, bem como monitorizar evolutivamente doenças em curso. Os principais sinais vitais, monitorados rotineiramente são:

a) Pulso, temperatura e pressão arterial. b) Temperatura, respiração e pressão arterial. c) Respiração, pulso e temperatura.

d) Pulso, respiração e pressão arterial.

26. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) e em seguida assinale a alternativa CORRETA. Os antipsicóticos típicos são drogas que:

( ) Acentuam os sintomas negativos. ( ) São bloqueadores dos receptores D2. ( ) Agem no sistema dopaminérgico. a) F; V; F.

b) V; V; V. c) F; F; V. d) V; F; V.

27. Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá­los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer­lhes atendimento médico e psicológico, do Sistema Único de Saúde. Os CAPS são divididos em 05 (cinco) tipos. Dentre eles, temos, EXCETO:

a) CAPS I – para atendimento simples, de segunda a sexta, população entre 20.000 e 70.000 habitantes. b) CAPS III – para atendimento 24 horas por dia, municípios com população acima de 200.000 habitantes. c) CAPSad – para atendimento exclusivo de adultos.

d) CAPSi – para atendimento infantil.

28. Os 07 (sete) certos da medicação são:

a) Paciente certo, dose certa, diluição certa, equipamento certo, via certa, horário certo e registro certo. b) Paciente certo, medicação certa, dose certa, diluição certa, via certa, horário certo e registro certo.

c) Paciente certo, medicação certa, dose certa, diluição certa, equipamento certo, via certa e prescrição certa. d) Todas as alternativas estão corretas.

29. A compreensão dos processos de transmissão de doenças deve ter algumas respostas que fazem toda a diferença em relação às ações e aos cuidados a serem implementados, sabendo­se que as doenças transmissíveis resultam de múltiplos fatores, dentre eles a presença de um agente vivo, indispensável, ou de produtos do seu metabolismo. Uma das formas de barrarmos as fontes de transmissão é romper um dos elos da cadeia de transmissão de doenças, ou seja, do processo infeccioso. Enumere corretamente a 2ª coluna de acordo com a 1ª e assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA:

1 – Descontaminação. 2 – Desinfecção.

(7)

3 – Esterilização.

( ) Destruição de todos os microorganismos, inclusive os esporulados.

( ) Eliminação de microorganismos (não esporulados) de materiais ou artigos inanimados. ( ) Eliminação parcial ou total de microorganismos de materiais ou superfícies inanimados. a) 1; 2; 3.

b) 2; 3; 1. c) 3; 1; 2. d) 3; 2; 1.

30. Posição cirúrgica é aquela em que é colocado o paciente, após anestesiado, para o submeter a um procedimento cirúrgico. A área operatória deve estar adequadamente exposta para facilitar o procedimento cirúrgico. A figura abaixo se refere a que tipo de posição cirúrgica?

a) Sims.

b) Trendelenburg. c) Kraske.

d) Litotômica.

31. O ato de lavar as mãos tem a finalidade remover os microrganismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujidade propícia à permanência e à proliferação de microrganismos. Esse procedimento, sendo feito pela equipe de saúde e pelos visitantes do pacientes, ajuda na diminuição de infecções. A infecção evitada por este simples ato é:

a) Comunitária. b) Cruzada. c) Recorrente. d) Horizontal.

32. A pressão arterial mantém o sangue circulando no organismo. Tem início com o batimento cardíaco. A cada vez que bate, o coração joga o sangue pelos vasos sanguíneos chamados artérias. As paredes dessas artérias se esticam e relaxam a fim de manter o sangue circulando por todas as partes do organismo. Para bombear esse sangue, o coração se contrai e relaxa. Assinale a alternativa que corresponde, respectivamente, à contração e relaxamento ventricular:

a) Máximo e mínimo. b) Diástole e sístole. c) Sístole e diástole. d) Mínimo e máximo.

33. De acordo com as diretrizes da American Heart Association 2010, como deve ser feita a reanimação cardiopulmonar em adultos pelo socorrista leigo?

a) Checar pulso, na ausência deste começar a compressão torácica de 30 compressões por minuto. b) Compressões eficazes de 50 x 1 minuto, com mínimo de 5 cm de profundidade.

c) Checar pulso, na ausência deste começar a compressão torácica de 50 compressões por minuto. d) Compressões eficazes de 100 x 1 minuto, com mínimo de 5 cm de profundidade.

34. O cateterismo gástrico se refere à inserção de um cateter plástico flexível através da orofaringe/ nasofaringe até o estômago. Assinale a alternativa CORRETA quanto à indicação deste procedimento: a) Hemorragia digestiva.

b) Estenose de esôfago. c) Coagulopatia.

d) Paciente agitado.

35. Punção de um espaço cheio de líquidos, utilizando agulha ou trocarte, com a finalidade de aspirar o líquido ali contido:

(8)

b) Paracentese. c) Artrodese. d) Anastomose.

36. A tuberculose é um problema de saúde prioritário no Brasil. O agravo atinge todas as faixas etárias, com maior predominância nos indivíduos economicamente ativos e do sexo masculino. Doença infecciosa que, atinge, principalmente o pulmão. O nome do agente etiológico desta doença é:

a) Bacilo Tuberculosis. b) Bacilo de Sims. c) Bacilo de Koch. d) Bacilo Pulmonaris.

37. Oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio numa concentração de pressão superior à encontrada na atmosfera ambiental para corrigir e atenuar deficiência de oxigênio ou hipóxia. Sobre os dispositivos de administração do oxigênio marque a alternativa INCORRETA:

a) A cânula nasal é usada quando se requer baixas concentrações de O2. b) Máscara fácil simples mantém FiO2 entre 30 e 50% com 5 a 10 l/min.

c) Máscara com reservatório permite a mistura do ar ambiente com o O2 a 100 %, através de uma válvula. d) A máscara de Venturi permite que a concentração de O2 seja alterada mudando os adaptadores coloridos. 38. Precisa­se administrar 1,5 mg de midazolan e está disponível uma ampola contendo a mesma droga na concentração de 2 mg/ml. Quantos ml da medicação deve­se aspirar?

a) 0,75 ml. b) 0,85 ml. c) 1,25 ml. d) 2,35 ml.

39. Um cliente deve receber 1.500 ml de SF 0,9% em 48 horas. Quantas gotas devem ser infundidas por minuto?

a) 31,25 gts/min. b) 31 gts/min. c) 10,4 gts/min. d) 10 gts/min.

40. Foi prescrito Penicilina Cristalina 2.500.000 UI. Mas a farmácia do hospital só conta com a apresentação de Penicilina Cristalina em frasco pó de 5.000.000 UI. Qual o volume a ser administrado? a) 3 ml.

b) 4 ml. c) 5 ml. d) 10 ml. RASCUNHO

(9)
(10)

GABARITO PROVA OBJETIVA ­ PRELIMINAR

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMIDOURO ­ RJ

EDITAL N.° 01/2011

NÍVEL: MÉDIO TÉCNICO

DOMINGO MATUTINO ­ 31/07/2011

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM

1 C 11 A 21 D 31 B 2 A 12 B 22 A 32 C 3 A 13 C 23 C 33 D 4 B 14 D 24 A 34 A 5 B 15 D 25 C 35 B 6 D 16 B 26 B 36 C 7 C 17 C 27 C 37 B 8 D 18 D 28 B 38 A 9 B 19 A 29 D 39 C 10 D 20 B 30 B 40 C

Referências

Documentos relacionados

A inscrição do imóvel rural após este prazo implica na perda do direito de manter atividades agropecuárias em áreas rurais consolidadas em APP e Reserva Legal, obrigando

3.  Aguarde  a  autorização  do  Fiscal  para  abrir  o  caderno  de  provas.  Ao  receber  a 

Zilmar  José  de  Souza,  assessor  de  bioeletricidade  da  União  da  Indústria  de  Cana­de­Açúcar 

12.  Os  3  (três)  últimos  candidatos  que  realizarem  a  prova  devem  permanecer  na  sala  para  acompanhar  o  fechamento  do  envelope  contendo 

39. Neoplasia benigna bastante rara no complexo maxilomandibular e que parece não mostrar predileção  por  sexo  ou  idade.  Os  locais  de  maior  ocorrência 

a)  Auxiliar  de  enfermagem  do  trabalho  ­  auxiliar  de  enfermagem  ou  técnico  de  enfermagem  portador  de  certificado  de  conclusão  de  curso 

Este trabalho tem como objetivo realizar um experimento utilizando lógica fuzzy, buscando avaliar quais t-normas e t-conormas são mais adequadas para representar a força de

e) O desenho de cargos define o grau de responsabilidade ou de liberdade concedido ao ocupante... 25.  Suponha  que  para  a  produção  de  1920  unidades  de