• Nenhum resultado encontrado

Resolução Nº 003/2011/ASIBAMA-DF

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Resolução Nº 003/2011/ASIBAMA-DF"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Resolução Nº 003/2011/ASIBAMA-DF

Altera o Regimento Interno da Área de Lazer da ASIBAMA-DF

A Presidente da ASIBAMA-DF, nos termos do art. 30, inciso I, do Estatuto da ASIBAMA-DF, e considerando o disposto no Termo de Cessão de Uso Simples nº 04/2008, de 13 de março de 2008, celebrado entre o IBAMA e a ASIBAMA-DF;

Considerando as alterações no Regimento Interno da Área de Lazer da ASIBAMA-DF, aprovadas pela Diretoria Executiva da Associação, na reunião de 07 de abril de 2011;

Considerando as obrigações dos associados, conforme disposto no art. 11 do Estatuto da ASIBAMA-DF, resolve:

Art. 1º - Republicar o Regimento Interno da Área de Lazer da ASIBAMA-DF. Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na presente data.

Brasília, 15 de abril de 2011. original assinado e arquivado

Lindalva F. Cavalcanti Presidente da ASIBAMA-DF ---

REGIMENTO INTERNO DA ÁREA DE LAZER DA ASIBAMA-DF

Capítulo I

Da denominação, sede, objetivos, duração e representação

Art. 1º - A área de lazer e recreação da ASIBAMA-DF, doravante denominada Área de Lazer - situada no SCEN, Trecho 02, Lote da Sede do IBAMA, em Brasília, DF - tem como objetivo o congraçamento em lazer, recreação, atividades físicas e festivas de seus associados, funcionários, convidados e visitantes, na forma disposta neste regulamento, sem fins lucrativos.

I) Fazem parte dos espaços abrangidos por este Regimento: salão de eventos, churrasqueira grande, churrasqueira pequena, campo de futebol principal, campo de futebol society.

Parágrafo único: A Academia e o espaço destinado às atividades indoor terão regimentos próprios. Art. 2º - A Área de Lazer tem em sua direção o comando direto da Diretoria Executiva da ASIBAMA-DF.

Capítulo II Dos usuários Art. 3º - A Área de Lazer tem as seguintes categorias de usuários:

I) Os associados da ASIBAMA-DF e seus dependentes;

II) Os frequentadores, constituídos pelos funcionários e prestadores de serviço da ASIBAMA-DF, convidados e visitantes.

(2)

Parágrafo único - São considerados dependentes, nos termos do estatuto da ASIBAMA-DF, o cônjuge ou assemelhado do associado, bem como os seus descendentes ou assemelhados em 1º grau, menores que 21 anos, ou até 24 anos para estudante universitário ou cursando escola técnica de segundo grau.

Capítulo III

Do acesso à Área de Lazer

Art. 4º - O acesso à Área de Lazer é aberto a todos os associados, dependentes e frequentadores durante o horário do expediente da Secretaria da ASIBAMA-DF.

Art. 5º - O acesso à Área de Lazer da ASIBAMA-DF fora do horário de expediente somente será possível mediante a identificação do usuário.

I) O associado e os dependentes deverão apresentar carteira da ASIBAMA-DF, contracheque atualizado ou documento que comprove o vínculo com a Associação.

II) Os frequentadores somente terão acesso mediante autorização expedida pela Secretaria da ASIBAMA-DF.

Parágrafo único. As crianças menores de 12 anos só poderão permanecer na Área de Lazer na companhia de seus responsáveis ou pessoas designadas para tal função.

Capítulo IV Das reservas

Art. 6º - A reserva das dependências da Área de Lazer só poderá ser feita pelo associado, que esteja em dia com todas as obrigações junto à ASIBAMA-DF.

Art. 7º O associado que fizer a reserva será o responsável pelo cumprimento do contrato, inclusive de eventuais danos causados pelos convidados, devendo estar presente na área enquanto durar o evento.

I) Compete à Diretoria Executiva da ASIBAMA-DF definir as tabelas de valores para a manutenção dos espaços da Área de Lazer, que serão reajustados sempre que houver necessidade.

II) A Diretoria Executiva da ASIBAMA-DF definirá no contrato os valores para utilização do gás e da água.

III) O contrato incorporará garantias de eventuais danos ao patrimônio e materiais da ASIBAMA-DF. Parágrafo único. A ausência do associado na área durante o período do evento implicará na prática de sublocação e o sujeitará às penalidades previstas neste Regimento.

Art. 8º - A reserva só será efetivada mediante o adiantamento do valor de 40% (quarenta por cento) da taxa de aluguel.

§ 1º No ato da confirmação da reserva, o associado deverá assinar o contrato e fornecer à Secretaria da ASIBAMA-DF, lista contendo os nomes de seus convidados.

§ 2º Em caso de desistência da reserva do salão de eventos, em prazo inferior a 20 dias, não haverá devolução do valor pago.

§ 3º O prazo para cancelamento da reserva da churrasqueira pequena será de três dias, sendo que após esse prazo não haverá devolução da taxa.

Capítulo V Dos horários

Art. 9º - Os horários de acesso à Área de Lazer seguem as normas internas da ASIBAMA-DF e serão constante e previamente definidas para evitar constrangimentos.

(3)

Capítulo VI Das restrições

Art. 10º - É proibido a qualquer usuário (associado, dependente ou frequentador) da Área de Lazer da ASIBAMA-DF:

I) Introduzir nas dependências da Área de Lazer animais de qualquer espécie, tipo e porte; II) Usar nas áreas externas da Área de Lazer mobiliário das instalações internas;

III) Utilizar copos e garrafas de vidro ou material semelhante e quebradiço nas áreas para prática de esportes;

IV) Adentrar na Área de Lazer portando armas;

V) Circular pela Área de Lazer portando objetos que ponham em risco a sua segurança e a de seu semelhante;

VI) Usar aparelho eletroeletrônico de qualquer origem e propriedade que perturbe a ordem do ambiente;

VII) Trazer consigo, para uso próprio ou comercial, substância tóxica ou produtos proibidos por lei; VIII) Usufruir das instalações da Área de Lazer para fins inadequados e impróprios;

IX) Fazer uso de qualquer tipo de fogos de artifício, em qualquer momento, sem a autorização da Diretoria Executiva;

X) Hostilizar, maltratar ou submeter a humilhações e exposições ao ridículo os funcionários e prestadores de serviços da área de lazer ou da administração do espaço;

XI) Circular nas dependências da Área de Lazer com trajes inadequados.

Art. 11 - É proibido ao associado sublocar as dependências da Área de Lazer para a qual fez a reserva. Capítulo VII

Da disciplina

Art. 12 - Prevalecem as normas e cláusulas contidas no Regimento Interno da Área de Lazer, ficando sujeito o associado às suas definições e penalidades.

Art. 13 - Para a manutenção da ordem e da disciplina interna da Área de Lazer da ASIBAMA-DF serão observados os seguintes critérios de punição:

I) Em casos de falta leve, o associado será advertido de modo reservado, com censura, por escrito; II) Em caso de reincidência ou falta de pequena gravidade, a pena poderá chegar à suspensão de até

seis meses;

III) Em casos de infração grave e quando o associado já houver sido punido na forma do inciso anterior, a pena poderá chegar a até 12 meses ou ter proibição de frequência por igual período; IV) Caso fique constatada a sublocação do espaço pelo associado que fez a reserva, será cobrada taxa

correspondente a três vezes o valor alocado, além da perda do direito de locação/reserva da área de lazer pelo período de um ano.

V) Em caso de dano ao patrimônio social da ASIBAMA-DF serão cobrados os valores de reparação integral do mesmo, tanto o dano direto como indireto.

VI) No caso de alocação, toda a responsabilidade, mesmo causada por terceiros, será do associado que alugou. O contrato de locação pautar-se-á em garantias para o ressarcimento de eventuais danos.

§ 1º. O associado terá direito à defesa escrita, no prazo de cinco dias, antes de lhe ser aplicada qualquer das penas previstas nos incisos (I), (II), (III) e (IV).

(4)

§ 2º. A penalidade aplicada será sempre anotada em livro adequado e, quando esse for dependente ou convidado, será comunicado ao associado ao qual esteja vinculado, que se responsabilizará por quaisquer acontecimentos aos quais estiverem envolvidos.

Art. 14 - Consideram-se leves as faltas consistentes em simples inobservância de normas regulamentares, sem geração de prejuízo para a ASIBAMA-DF ou a terceiros.

Art. 15 - São de pequena gravidade as faltas culposas que não acarretarem em danos pessoais ou materiais. Art. 16 - Serão qualificados como faltas graves os fatos dolosos praticados em detrimento do patrimônio social ou de terceiros, da integridade física ou da saúde do semelhante, ou que atentem contra a moralidade pública ou os bons costumes.

Art. 17 - As penalidades cabíveis oriundas de infrações relacionadas ao Regimento Interno da Área de Lazer serão devidamente repassadas ao infrator, sendo ele associado e, sendo convidado, ao associado responsável.

Art. 18 - A Diretoria Executiva da ASIBAMA-DF é competente para aplicar as penalidades previstas. Capítulo VIII

Das regras de uso

Art. 19 - Os usuários da Área de Lazer devem observar as regras abaixo:

I) A Área de Lazer deve estar limpa para receber o associado, sendo que a vistoria deve ser feita tanto na entrada quanto na saída da local;

II) O lixo deve ser embalado e depositado em local adequado, sendo proibido o destino ou depósito na área verde;

III) Evitar o desperdício, observando a utilização racional da energia elétrica e da água; IV) Primar pela conservação e manutenção da Área de Lazer.

Art. 20 - O uso do salão de eventos se dará mediante reserva prévia pelo associado, com o pagamento de valor previamente estipulado para o evento.

Parágrafo único. Para o salão de eventos, o associado terá direito a, no máximo, 200 convidados.

Art. 21 - O uso da churrasqueira pequena se dará mediante reserva prévia pelo associado com, pelo menos, 15 (quinze) dias de antecedência da data pretendida.

Art. 22 - O usuário se responsabilizará por quaisquer danos que resultarem do uso inadequado das dependências da Área de Lazer.

Do horário de funcionamento

Art. 23 - As dependências da Área de Lazer funcionarão nos seguintes horários: I - Salão de Eventos e Churrasqueiras:

a) domingo a quinta-feira, das 9h à 1h do dia seguinte;

b) sexta-feira, sábado ou véspera de feriado, das 9h à 1h do dia seguinte, podendo o uso ser estendido por mais duas horas.

c) havendo necessidade de extensão do horário, conforme item “b”, o associado responsável pelo evento deverá complementar o pagamento do porteiro pelo tempo excedente, conforme contrato, bem como, responsabilizar-se pelo deslocamento do porteiro da sede da ASIBAMA-DF até a Rodoviária do Plano Piloto.

II - Campo de futebol principal:

(5)

III - Campo de futebol society:

a) terça-feira, das 18h às 21h30. b) quinta-feira, das 18h às 21h30; IV - Quadra Poliesportiva (preferencialmente):

a) Voleibol: terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 12h às 14h; b) Futebol de salão: segunda-feira e quarta-feira, das 12h às 14h;

c) Sábado, domingo e feriado: o associado poderá utilizá-la mediante reserva. V- Sala de jogos (sinuca, totó, tênis de mesa, baralho e dominó)

a) segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

§ 1º Não é permitido o uso de chuteira com travas no campo de futebol society. § 2º O associado tem prioridade no uso do campo de futebol principal.

§ 3º Excepcionalmente, os campos de futebol principal e society poderão ser reservados em outro dia, com autorização prévia da Diretoria.

§ 4º A utilização do campo de futebol society às quintas-feiras é exclusiva aos associados com faixa etária acima de 35 anos, de forma aberta.

§ 5º O uso do campo de futebol principal aos sábados é de livre acesso dos associados, podendo ocorrer a participação de convidados, cujos nomes deverão ser entregue na Secretaria da ASIBAMA-DF até as 17h de sexta-feira.

§ 6º No horário de verão, o funcionamento aos sábados, domingos e feriados poderá ser prorrogado em uma hora do horário normal.

§ 7º A Diretoria da ASIBAMA-DF poderá interditar temporariamente quaisquer dos campos de futebol, em virtude da condição do gramado ou em casos de situações climáticas desfavoráveis, que coloquem a saúde do usuário em risco.

Capítulo IX Das disposições finais

Art. 24 - O Regimento Interno da Área de Lazer da ASIBAMA-DF tem duração indeterminada e será revisto sempre que necessário.

Art. 25 - Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Executiva da ASIBAMA-DF, cujas decisões caberão recursos à Assembléia Geral.

Art. 26 - O Regimento Interno da Área de Lazer da ASIBAMA-DF foi alterado na reunião da Diretoria Executiva do dia 07 de abril de 2011 e entrará em vigor a partir da data de sua publicação, sendo que para o conhecimento dos interessados será afixado no quadro de avisos da ASIBAMA-DF e da Área de Lazer, bem como no sítio da Associação <http://www.asibama.org.br>.

Referências

Documentos relacionados

O DOSVOX é composto por um sistema operacional que contém os elementos de interface com o usuário, sistema de síntese de fala, editor, leitor e

a) As actividades agro-pecuárias e silvícolas, que surgem claramente como as propostas expontâneas mais citadas pelos interlocutores, nomeadamente como formas de

1. 2) No caso da existência de dúvidas ou da necessidade de prestação de esclarecimentos a ADM emitirá normas de interpretação das presentes tabelas e regras

O autor apresenta a hermenêutica como uma perspectiva que compreende a religião a partir de dentro, constituindo-se como pressuposto dos métodos, que, como

Portanto, o presente estudo tem como objetivo verificar o nível de liberação da serotonina sistêmica após a aplicação da TENS de baixa e alta frequência, e determinar qual

Plantio de espécies nativas e uso de poleiros artificiais na restauração de uma área perturbada de cerrado sentido restrito em ambiente urbano no Distrito Federal, Brasil.

I. A Primeira Etapa: consistirá da publicação de comunicado, que dará publicidade da abertura de processo seletivo para contratação de pessoal, constando o nome

Dos 56 projetos avaliados (excluídos a única área originalmente de cerrado que foi permitida a regeneração natural e uma área em que foi usada semeadura direta e plantio de mudas),