• Nenhum resultado encontrado

Nº 973 FoRtALeZA, 22 de dezembro de 2013 ANO XXV IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO VIDA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nº 973 FoRtALeZA, 22 de dezembro de 2013 ANO XXV IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO VIDA."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

GREJA

B

ATISTA

F

UNDAMENTALISTA

C

RISTOÉ

V

IDA www.cristoevida.com

(2)

Ao RebAnhode deus

Somos abençoados quando nos aproximamos de Deus através da oração. Sentimos tristeza ao perceber que muitos demonstram tão pouca importância à oração coletiva.

De que maneira receberemos alguma bênção, se nos mostramos negligentes em pedi-la? Podemos aguardar um Pentecostes, se jamais nos reunimos uns com os outros, a fim de esperar no Senhor? Irmãos, nossas igrejas nunca serão melhores, enquanto os crentes não estimarem intensamente a reunião de oração.

Mas, estando reunidos para oração, de que maneira devemos orar? Tenhamos cuidado para não cair no formalismo, pois estaremos mortos, imaginando que possuímos vida. Não duvidemos, motivados por incredulidade, ou estaremos orando em vão. Oh! que tenhamos fé imensa, para com ela apresentarmos a Deus grandes súplicas!

Temos misturado o louvor e a oração como um precioso composto de especiarias, adequado para ser oferecido sobre o altar de incenso por intermédio de Cristo, nosso Senhor. Não poderíamos agora apresentar-Lhe uma súplica especial, de maior alcance? Parece a mim que deveríamos orar em favor de um verdadeiro e puro avivamento.

As Escrituras têm de se tornar o infalível alicerce de todo o ensino da igreja; a queda, a redenção e a regeneração dos homens precisam ser apresentadas em termos inconfundíveis, mas para isso, precisamos de santos. Precisamos de mentes graciosas, experimentadas em uma elevada qualidade de vida espiritual resultante de frequente comunhão com Deus, na quietude. Quando esperamos e dependemos do Senhor através da oração passamos a experimentar o significado de um verdadeiro avivamento.

O AVIVAMENTO

QUE PRECISAMOS

(3)

-DEVOÇÃO PESSOAL

Necessitamos urgentemente de um avivamento da devoção pessoal. Este é, sem dúvida, o segredo do progresso da igreja. Se os crentes perdem a sua firmeza, a igreja é arremessada de um lado para o outro. Quando eles permanecem firmes na fé, a igreja continua fiel ao seu Senhor.

O futuro da igreja, nas mãos de Deus, depende de pessoas que na realidade são espirituais e piedosas. Oh! que o Senhor levante mais homens genuinamente piedosos, vivificados pelo Espírito Santo, consagrados ao Senhor e santificados pela verdade!

Irmãos, cada um de nós precisa viver, para que a igreja continue viva. Temos de viver para Deus, se desejamos ver a vontade do Senhor prosperar em nossas mãos. Homens consagrados tornam-se o sal da sociedade e os salvadores da raça humana.

ESPIRITUALIDADE NO LAR

Necessitamos profundamente do avivamento da espiritualidade no lar. A família cristã era o baluarte da piedade na época dos puritanos; mas, nesses dias maus, centenas de famílias chamadas cristãs não realizam adoração no lar, não estabelecem restrições, nem ministram qualquer disciplina e ensino aos seus filhos. Como podemos esperar que o reino de Deus prospere, quando os discípulos de Cristo não ensinam o evangelho a seus próprios filhos?

Ó homens e mulheres crentes, sejam cuidadosos naquilo que fazem, sabem e ensinam! Suas famílias devem ser treinadas no temor do Senhor, e sejam vocês mesmos “santos ao Senhor”. Deste modo, permanecerão firmes como uma rocha no meio das ondas de terror que surgirão e da impiedade que nos assedia.

(4)

LeituRApARA ConsAgRAção

“Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos

que o amam e guardam os seus mandamentos.” Dt 7:9 Em nossas Leitura para Consagração temos estudado sobre a fidelidade de Deus e vimos que ela é uma das qualidades essenciais ao Seu ser; sem ela, Ele não seria Deus. Pois ser Deus infiel seria agir contrariamente à Sua natureza, o que é impossível. Vimos também os vários aspectos da fidelidade de Deus: Deus é fiel na preservação do Seu povo, Deus é fiel na disciplina ministrada ao Seu povo e Deus é fiel na glorificação do Seu povo. Hoje veremos algumas percepções dessas benditas verdades e como a fidelidade de Deus produz bençãos para nossas vidas.

A percepção desta bendita verdade nos protegerá da preocupação. Estar cheio de preocupações, ver a nossa situação

com prenúncios sombrios, antecipar o amanhã com ansiedade, é ofender a fidelidade de Deus. Aquele que vem cuidando do Seu filho através dos anos, não o abandonará quando o filho envelhecer. Aquele que ouviu as orações que você fez no passado, não se negará a suprir suas necessidades na presente emergência. Descanse em Jó 5:19: “Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal te não tocará”.

Leitura Bíblica Anual: I Pedro 1

A percepção desta bendita verdade calará as nossas murmurações. O Senhor sabe o que é melhor para cada um

de nós, e um efeito da confiança nesta verdade será o silenciar das nossas petulantes reclamações. Deus é grandemente honrado quando, sob provação e castigo, temos bons pensamentos sobre Ele, vindicamos a Sua sabedoria e justiça, e reconhecemos o Seu amor mesmo em Suas repreensões.

A percepção desta bendita verdade gera crescente confiança em Deus. “Portanto também os que padecem segundo

a vontade de Deus encomendem- lhe as suas almas como ao fiel Criador, fazendo o bem” (1 Pedro 4:19). Quando confiantemente nos resignarmos e deixarmos todos os nossos interesses nas mãos de Deus, plenamente persuadidos do Seu amor e fidelidade, tanto mais depressa ficaremos satisfeitos com as Suas providências e compreenderemos que “ele tudo faz bem”.

Leitura Bíblica Anual: I Pedro 2

A FIDELIDADE DE DEUS - VII

A FIDELIDADE DE DEUS - VIII

CULTO MATUTINO - JOSUé E MAIRLA

(5)

Retiro do

Ministério Dorcas

11 e 12 de janeiro de 2014.

(senhoras e moças).

Atenção: Temos poucas vagas.

CBD/CTBPL

AJUDA PARA A CONGREGAÇÃO

ASSENTAMENTO PICOS

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da

Verdade” 2 Timóteo 2:15

No primeiro semestre de 2014 (dia 06 de fevereiro), iniciaremos às quintas-feiras as aulas do CBD/CTBPL, nosso seminário teológico de preparação para pastores, missionários e líderes. Em 2014 começaremos uma nova etapa de preparação em três anos em que estudaremos toda a Bíblia, as matérias de Teologia, Línguas Bíblicas (Grego e Hebraico) e as disciplinas requeridas para um bom preparo dos servos de Deus que servirão na liderança das igrejas e congregações. Prepare-se!

A irmã Iolanda está recebendo doação de materiais eletro-eletrônicos, móveis e roupas, para realizar um bazar beneficente no Assentamento Picos, em Santa Quitéria. Esse evento tem por finalidade ajudar na construção do templo da Congregação no Assentamento Picos, que está sob responsabilidade da Missionária Janeide.

(6)

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTOÉ VIDA

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(9912-0017 e 8899-0476) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSÕES

AgendAdA igReJA

• Retiro de Jovens

• 9 horas – Devocional da EBD: Elpídio; Culto: Pedro Aragão • Sem Koinonia – Natal das Famílias • 19 h – Feriado de Natal: Cantata de Natal • 19 h – Mocidade: Confraternização

e Eleição da Liderança da Mocidade/2014 • 9 horas – Assembleia da Igreja: Devocional Rômulo Braga • 18 horas: Culto – Cantata de Natal – Coral Cristo é Vida – Aplicação: Giuvan Cardoso

• 21 h – Vigília de Ano Novo: Batismo, Ceia do Senhor, Posses e Tempo de Oração e Ações de Graça

1º (sáb) 02 (dom) 06 (qui) 22 (sáb)

• 19 h – Casamento de Camilinha e Assis • 9 h – Assembleia da Igreja

• 18 h – Celebração da Ceia do Senhor

• 19 h – Culto de Abertura do CBD/CTBPL e Matrículas • 17 h – Chá de Baby da Arlene (do Vinícius) 11 e 12 (sáb e dom)

18 (sáb) 24 a 26 (sex a dom) 31 (sex)

• Retiro do Ministério Dorcas (aberto a todas as mulheres)

• 19 h – Casamento de Raíssa e Jefferson • XXVII Conferência Missionária

• 19 h – Reunião do Conselho Administrativo da Igreja 20 a 22 22 (dom) 24 (ter) 25 (qua) 28 (sáb) 29 (dom) 31 (ter)

2013

dez

2014

Jan

2014

Fev

DEZEMBRO - 2013

JANEIRO - 2014

FEVEREIRO - 2014

Dia 22 • Manhã: Josué & Mairla Noite: Bonifácio & Ilzanir

Dia 29 • Manhã: Lucy & Josiel Noite: Ligy & Alexandre Paulo

* TODOS OS CANDIDATOS AO BATISMO E SEUS DISCIPULADORES DEVEM PROCURAR O DIÁCONO BONIFÁCIO VIEIRA PARA O PREENCHIMENTO

DAS FICHAS DE MEMBREZIA.

Relação de Leituras

DEZEMBRO / 2013

Dia 05 • Manhã: Mayara e Eldino Noite: Adelita & Sidney

Dia 12 • Manhã: Valéria & Melo Noite: Cris e Erik

Dia 19 • Manhã: Helany & Ari Noite: Nilda & Marcelo

Dia 26 • Manhã: Helena & Ev. Luciano Noite: Mazé Braga e Lucinha

JANEIRO / 2014

Dia 02 • Manhã: Lúcia & Marcus Noite: Luiza & Márcio

Dia 09 • Manhã: Jane & Aragão Noite: Edislândia & Ailton

Dia 16 • Manhã: Socorro & Raphael Noite: Nac & Paulinho

Dia 23 • Manhã: Jozélia & Carlos Noite: Paulinha & Karlos

Referências

Documentos relacionados

Como já ficou dito, o interesse do modelo de análise exposto passa, em larga medida, pela possibilidade de articular descrição de textos e descrição de géneros, sem

Se Deus nos tivesse amado em resposta ao nosso amor, então o Seu amor não seria espontâneo; mas visto que Ele nos amou quando nós não O amávamos, é claro que o Seu amor não foi

Meus irmãos não estavam me deixando sozinho e queriam demonstrar que compreendiam a importância desse projeto para a igreja (e também para mim), por isso se dispuseram a assumir

ADENDO 3 CÁLCULO PRÁTICO PARA O GOTEJAMENTO DE SORO

(2008): A inclusão de casca de soja (24%) em substituição ao fubá de milho na dieta de ovinos não influencia o consumo e a digestibilidade dos nutrientes, o ganho de peso diário e

Use uma técnica adequada para a remoção das luvas (sem tocar a superfície exterior da luva) para evitar o contacto da pele com o produto.. Descarte as luvas contaminadas após o

Observou-se que o bambu seco mineralizado apresentou valores superiores de resistência mecânica à tração e compressão comparadas ao bambu seco.. Palavras-chave:

Neste ano os melhores rendimentos de grãos ocorreram onde a soja foi culti- vada após trigo 4, trigo 3, linho, trigo 2 e trigo 1; entretanto, estes quatro últimos foram