• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE CONDIÇÕES E USO. O Grupo Orguel o convida para ser um usuário deste Site e conhecer os Termos e Condições que conduzem a sua utilização.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE CONDIÇÕES E USO. O Grupo Orguel o convida para ser um usuário deste Site e conhecer os Termos e Condições que conduzem a sua utilização."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

1 TERMOS DE CONDIÇÕES E USO

O Grupo Orguel o convida para ser um usuário deste Site e conhecer os Termos e Condições que conduzem a sua utilização.

O presente Site destina-se a disponibilizar mais uma forma de compra aos consumidores do Grupo Orguel, além de estreitar o relacionamento com seus clientes.

Ao navegar neste Site www.grupoorguel.com.br/seminovoseusados, o usuário estará de acordo com os Termos e Condições de Uso que o regem e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas, pertinentes a assuntos tratados nos referidos Termos.

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

GRUPO ORGUEL, grupo econômico composto pelas empresas MECAN IND. E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA, CNPJ nº 20.213.945/0001-41, LOCGUEL LOCADORA DE EQUIPAMENTOS P/ CONSTRUÇÃO LTDA., CNPJ nº 19.537.752/0001-14; LOCBRAS LOCADORA DE FERRAMENTAS ELÉTRICAS LTDA., CNPJ nº 23.930.464/0001-00; MECANFLEX ANDAIMES MULTIDERECIONAIS LTDA., CNPJ nº 22.321.400/0001-31; ORGUEL ORGANIZAÇÃO GUERRA LAGES LTDA., CNPJ nº 17.216.508/0001-24 e ORGUEL PLATAFORMAS ELEVATÓRIAS LTDA., CNPJ nº 65.188.195/0001-90, doravante denominadas “VENDEDORAS” quando se tratar de todas as empresas do grupo, e “VENDEDORA” quando se tratar de uma só empresa; e

A Pessoa Física ou Jurídica identificada e qualificada no formulário da página de cadastro e armazenada no banco de dados do GRUPO ORGUEL, que para todos os efeitos, faz parte integrante do presente Contrato, doravante denominado simplesmente "COMPRADOR".

I- DAS DEFINIÇÕES

1.1. E-mail: endereço eletrônico utilizado para enviar e receber mensagens através da Internet.

1.2. Site www.grupoorguel.com.br/seminovoseusados: sistema que integra em um website ferramentas que possibilitam vender produtos e serviços via Internet. Os termos loja virtual e e-commerce também são utilizados para o mesmo fim.

(2)

2 1.3. Identificação individual: toda informação que não está disponível para o público em geral e é atribuída de forma personalizada a um determinado COMPRADOR. São exemplos de dados de identificação individual o nome / denominação empresarial, dados para contato, e endereço residencial / comercial.

II- FINALIDADE DO SITE

2.1 O Site coloca à disposição do usuário o mostruário virtual dos produtos usados e seminovos das VENDEDORAS disponíveis para venda, a fim de trazer maior praticidade para o consumidor em suas compras.

2.2 O COMPRADOR ao manifestar o seu interesse em adquirir um dos produtos do mostruário, realizará o cadastramento no Site, fornecendo a sua identificação individual.

2.3 Após o cadastramento a VENDEDORA responsável pelo produto a ser adquirido entrará em contato com COMPRADOR, para tratar da disponibilidade do produto negociar a forma de pagamento e entrega deste.

III- INFORMAÇÕES PESSOAIS

3.1 É de inteira responsabilidade do usuário a inserção das informações na base de dados no Site.

3.2 Caso as VENDEDORAS constatem qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo COMPRADOR, ou ilegalidade em sua conduta, poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o correspondente cadastro. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer.

IV- OPERACIONALIZAÇÃO E PROCEDIMENTOS

4.1 Será aceito cadastro de pessoas físicas, regularmente inscrita no CPF ou Pessoa Jurídica inscrita no CNPJ, desde que devidamente cadastrada no banco de dados do formulário de cadastro existente no Site.

4.2 O pagamento dos valores relativos a transação comercial efetuada dar-se-á pela forma eleita pelo COMPRADOR dentre os serviços que obedecerão às regras por elas previstas.

(3)

3 4.3 Qualquer que seja a forma de pagamento escolhida, fica ciente o COMPRADOR, que a nota fiscal de venda será emitida em nome próprio, pela empresa VENDEDORA. Após confirmação do recebimento dos créditos relativos a transação comercial efetuada sob a titularidade da VENDEDORA, os equipamentos serão liberados para a entrega.

4.4 O COMPRADOR se compromete a enviar para a VENDEDORA, se necessário, e formalmente solicitados, todos os documentos e informações hábeis à confirmação do pagamento e da compra do produto, em 10 (dez) dias úteis, após a formalização do pedido.

4.4.1 Findo o prazo estabelecido no item 4.4, caso o COMPRADOR não envie as informações e documentos solicitados, as VENDEDORAS não garantem a disponibilidade do bem em estoque.

4.5 No caso de inadimplemento, incidirá juros de 1% (um por cento) e multa no percentual de 2% (dois por cento), acrescido de correção monetária, tendo como base a variação do IGP-M no período.

V- PRODUTOS E GARANTIAS

5.1 O Site do Grupo Orguel disponibiliza para comercialização produtos seminovos e usados. Todos os COMPRADORES declaram ter ciência das condições técnicas dos produtos anunciados, aceitando de forma irretratável e irrevogável o seu estado atual.

5.2 A VENDEDORA se compromete a conceder a garantia contratual dos produtos seminovos anunciados no Site, pelo prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento do produto.

5.3 A garantia ofertada pela VENDEDORA, somente abrange defeitos de fábrica e/ou de montagem.

5.4 No momento da entrega o COMPRADOR inspecionará o produto adquirido, oportunidade em que acostará na própria nota fiscal o seu aceite quanto às condições, a funcionalidade e o estado do produto.

5.5 É de responsabilidade do COMPRADOR a retirada do produto no estabelecimento da VENDEDORA, bem como o pagamento de todos os custos e reponsabilidade do frete.

(4)

4 5.6 Produtos em que for detectado mau uso por parte do COMPRADOR, perderão

automaticamente a garantia, isentado a VENDEDORA de qualquer responsabilidade.

VI- TROCA E DEVOLUÇÃO

6.1 O Grupo Orguel isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

6.2 Para fins de troca ou devolução, será considerada como data da entrega, o dia da emissão da nota fiscal. Caso não conste a data de recebimento será considerada a data da aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

6.3 Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos para a empresa VENDEDORA, e será realizada às custas do COMPRADOR. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Condições e Uso e do próprio Contrato de Compra e Venda celebrado no momento da compra do produto.

6.3 Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior será reenviado ao COMPRADOR sem prévia consulta.

6.4 Na hipótese de troca de produto, caso este esteja disponível em nosso estoque, o mesmo será enviado em até 15 (quinze) dias corridos dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto devolvido.

VII- PRAZOS

7.1 Após a confirmação do pagamento, a VENDEDORA emitirá nota de aviso de liberação do equipamento ao COMPRADOR, que se obriga no prazo de 05 (cinco) dias úteis a retirá-los das dependências da VENDEDORA.

7.2 Toda a responsabilidade e custos para a retirada dos equipamentos é exclusivamente do COMPRADOR.

7.3 Caso o COMPRADOR não retire os equipamentos no prazo determinado no item 7.1, incidirá multa correspondente a 0,5% (zero vírgula cinco por cento) do valor total do

(5)

5 presente instrumento, por dia de atraso, com fito de custear a permanência dos produtos nos estabelecimentos da VENDEDORA.

7.4 Passados 15 (quinze) dias da data da compra do produto, caso o COMPRADOR não o retire das dependências da VENDEDORA, a venda será cancelada e a quantia paga pela aquisição do produto será integralmente devolvida ao COMPRADOR, com exceção da multa prevista no item 7.3, que ficará retida, o que o COMPRADOR desde já autoriza.

7.5 Da retirada dos equipamentos das dependências da VENDEDORA, a responsabilidade pela guarda, preservação e manutenção dos equipamentos passa a ser toda do COMPRADOR.

VIII- OBRIGAÇÃO DAS PARTES

8.1 O COMPRADOR obriga-se a:

a) pagar pelos produtos na forma e condições previstas no contrato; b) zelar pela precisão das informações prestadas no decorrer da compra;

c) seguir os procedimentos definidos no contrato em caso de reclamações ou quaisquer outros questionamentos decorrentes da compra.

8.2 O COMPRADOR deverá informar antecipadamente os nomes e o número do CPF, das pessoas encarregadas da retirada dos equipamentos das dependências da VENDEDORA.

8.3 Das obrigações da VENDEDORA:

a) A VENDEDORA se obriga a oferecer garantias dos produtos seminovos por defeito de fabricação e/ou montagem desde que não seja verificado mau uso pelo COMPRADOR, nos termos do item 5.2 do presente termo.

IX- RESCISÃO

9.1 O não cumprimento ou o cumprimento irregular das cláusulas previstas no Contrato de Compra e Venda por qualquer das partes, bem como o atraso do pagamento por parte do COMPRADOR, ensejarão em rescisão contratual.

(6)

6 9.2 No caso da rescisão do presente contrato, caberá à parte que deu causa o pagamento de multa contratual no importe de 10% (dez por cento) sobre o valor dos equipamentos ora adquiridos.

X- CANCELAMENTO DA COMPRA PELA VENDEDORA

10.1 O cancelamento da compra por iniciativa da VENDEDORA será automático nas seguintes situações:

a) Não pagamento da compra;

b) Não retirada do produto adquirido do estabelecimento da VENDEDORA, conforme previsto no item 7.4; e

c) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

XI- CANCELAMENTO DA COMPRA POR SOLICITAÇÃO DO COMPRADOR

11.1 Caso o cliente queira cancelar um pedido que acabou de ser realizado no Site ou ainda não foi enviado, a solicitação deverá ser realizada junto a nossa Central de Atendimento.

XII- RESPONSABILIDADES

12.1 Ficam os COMPRADORES dos Site do Grupo Orguel de seminovos e usados cientes que a responsabilidade das empresas VENDEDORAS é especificadamente limitada ao produto que cada uma respectivamente disponibilizou no Site do Grupo Orguel.

12.2 O Grupo Orguel não se responsabiliza por qualquer caso em que ocorra erro sistêmico que alterem dados ou informações referentes aos produtos, inclusive aos preços informados no Site. Em caso de erro, o COMPRADOR será comunicado via e-mail e/ou telefone sobre o cancelamento de seu pedido. No caso de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os valores eventualmente pagos pelo cliente serão devolvidos, sem ônus para nenhuma das partes.

12.3 O COMPRADOR se responsabilizará por qualquer dano direto ou indireto causado à VENDEDORA no momento da retirada dos equipamentos, assumindo em seu próprio nome, às expensas para ressarcir os danos causados.

12.4 As Partes do Contrato de Compra e Venda não responderão pelos prejuízos resultantes de caso fortuito e força maior, na forma do artigo 393 do Código Civil Brasileiro.

(7)

7 12.4.1 A Parte que invocar a força maior deverá comunicar tal fato, por escrito, à outra Parte, com aviso de recebimento (AR), no mais curto espaço de tempo possível, alegando as circunstâncias do evento.

12.5 Os tributos e demais encargos fiscais que sejam devidos em razão do Contrato de Compra e Venda, ou de sua execução, serão de exclusiva responsabilidade do contribuinte correspondente, conforme definido na legislação tributária em vigor.

XIII- DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 O Grupo Orguel poderá modificar a qualquer momento os Termos e Condições, devendo publicar a nova versão devidamente atualizada no Site dentro de 10 (dez) dias seguintes à introdução das modificações.

13.2 O COMPRADOR autoriza de forma irrevogável e irretratável que Grupo Orguel, por meio da empresa VENDEDORA, grave e arquive as operações efetivadas, relativas as transações comerciais e as utilize como meio de prova ante as autoridades administrativas e/ou judiciais. Para a consecução de tais efeitos, o COMPRADOR e as empresas VENDEDORAS, acordam e outorgam poder probatório.

13.3 A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá renovação das obrigações aqui estipuladas, e tampouco, impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

13.4 O COMPRADOR autoriza expressamente o Site do Grupo Orguel a comunicar-se com o mesmo através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o usuário é o Site www.grupoorguel.com.br/seminovoseusados.

13.5 Este Site tem como base o horário oficial de Brasília.

XIV- LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

14.1 Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários do Site se submetem ao Foro da Comarca de Belo Horizonte do Estado de Minas Gerais.

(8)

8 14.2 Os Termos e Condições de Uso do Site www.grupoorguel.com.br/seminovoseusados,

aplicam-se a todos os usuários, internautas, clientes etc. que utilizam nosso Site.

XV- DÚVIDAS

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O candidato deverá apresentar impreterivelmente até o dia 31 de maio um currículo vitae atualizado e devidamente documentado, além de uma carta- justificativa (ver anexo

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Finally,  we  can  conclude  several  findings  from  our  research.  First,  productivity  is  the  most  important  determinant  for  internationalization  that 

Em outro aspecto, a intoxicação exógena por psicofármacos foi abordada como o método mais utilizado nas tentativas de suicídio, sendo responsável por 33,3% do total de

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo