• Nenhum resultado encontrado

A melhor escolha para seu filho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A melhor escolha para seu filho"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

O Colégio Trevo nasceu no ano de 1996 na Av. Brasil, a partir de uma escola de Educação Infantil com 17 alunos.

Com muito empenho e dedicação a pequena escola cresceu e ganhou a confiança dos pais e da cidade de Itupeva.

Em 1998 iniciou o Ensino Fundamental e no ano de 2004, iniciou o Ensino Médio. Para formar uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissões que ainda nem existem, os alunos do Colégio Trevo também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.

Para garantir tudo isso, o Colégio adota o Sistema Positivo de Ensino que foi cuidadosamente pensado para que os alunos tenham acesso a uma metodologia de

(2)

que, professores, alunos e famílias obtenham resultados sempre positivos.

A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.

No Colégio Trevo, o aluno é protagonista do processo de aprendizagem.

Estímulo para crescer

Na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa das crianças, pois é na brincadeira que descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. É com elas que adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.

Nessa etapa de aprendizagem, é comum a ansiedade dos pais em relação à alfabetização. Mas, mesmo num mundo cada vez mais acelerado, não faz sentido apressar um processo tão importante. Do jeito certo e na hora certa, com respeito às aptidões de cada aluno, ler e escrever passa a ser natural e prazeroso, sem a necessidade de antecipar qualquer processo.

(3)

Na Educação Infantil , o ensino da Língua Inglesa, como na língua materna, não tem por objetivo a memorização de conteúdos trabalhados em aula e, sim, a vivência desses conteúdos de forma prazerosa e lúdica. Trata-se de aprender enquanto se experimenta. No Trevo Kids, a Língua Inglesa é trabalhada todos os dias através da Linguagem,da Matemática e da Natureza e Sociedade.Desta forma, possibilita ao aluno aprender uma segunda língua de forma natural, em situações espontâneas e por meio da prática no dia a dia.

O Trevo Kids ambienta o aluno ao universo da Língua Inglesa, através de atividades lúdicas, de dramatizações, da utilização de imagens e da oralidade, sempre acompanhando o currículo escolar.

Ao fim do programa Trevo Kids, familiarizada com a língua, o aluno estará preparado para a fase de alfabetização, que dará início à utilização da linguagem escrita e à realização das tarefas que envolvem raciocínio lógico.

(4)

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Respeitando o tempo e as características de cada aluno, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente, o que será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.

A alfabetização matemática também é desenvolvida nessa etapa, quando se abrem os caminhos para o conhecimento. A aprendizagem de todos os conteúdos curriculares, progressiva e interdisciplinar, é sempre associando o estudo ao cotidiano e à prática social.

(5)

Descobrindo a independência

Os Anos Finais do Ensino Fundamental são a fase em que os alunos passam por grandes mudanças físicas e psicológicas. Assim, para que o aprendizado seja significativo e prazeroso, são utilizadas práticas pedagógicas inovadoras, pensadas para estimular a reflexão: quando as informações fazem sentido para o aluno, elas se transformam em conhecimento, propiciando autonomia e motivação para os próximos passos.

(6)

Motivação para vencer

Os três anos de Ensino Médio correspondem a uma das fases mais importantes da vida de um jovem. É nesse período em que são definidos interesses e aptidões que vão pautar seu futuro profissional. No Sistema Positivo de Ensino, esses talentos individuais são estimulados para que a escolha da carreira seja feita de forma natural e consciente. Para isso, os alunos contam com o apoio de professores em constante formação e com ferramentas pedagógicas e tecnológicas, que os preparam para alcançar as melhores notas no Enem e enfrentar os processos seletivos das melhores universidades.

(7)

Soluções educacionais integradas com produtos e serviços voltados ao desenvolvimento dos alunos

POSITIVO ON Plataforma digital

Quando os computadores chegaram às escolas, o foco era o aprendizado do uso da tecnologia. Hoje, a tecnologia é empregada na educação de maneira diversa, possibilitando fazer coisas antes impensáveis pelas práticas tradicionais. Esse é o caso do Positivo On, solução de destaque no mercado educacional, que proporciona benefícios para alunos, pais, professores e gestores.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o aluno tem à disposição objetos educacionais digitais e trilhas de aprendizagem com conteúdos trabalhados em sala de aula e que podem ser estruturados em vídeos, imagens, textos, atividades e jogos, com base no perfil do aluno, a fim de criar um ambiente dinâmico.

Para a família, há a possibilidade de acompanhar o desempenho dos filhos de perto: à medida que os conteúdos são trabalhados em sala de aula, e não somente no boletim bimestral.

Professores e gestores acompanham o processo de aprendizagem com relatórios em tempo real e análises inteligentes sobre a performance do aluno ao longo da sua trajetória escolar.

(8)

Para se prepararem com total autonomia para os principais vestibulares e o Enem, os alunos do Ensino Médio das escolas conveniadas têm acesso exclusivo ao aplicativo PrepApp, com plano de estudos, questões, simulados, conteúdos e videoaulas.

Além de estimular o interesse dos jovens pelo estudo em um ambiente dinâmico e desafiador, o aplicativo permite organizar os estudos de acordo com o ritmo de cada aluno e, ainda, comparar o seu desempenho com usuários de todo o Brasil.

(9)

Destinados aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os livros digitais foram pensados de forma integrada ao livro didático, com foco na maior interação entre alunos e professores, ampliando a experiência de aprendizado.

Recursos como simulações, vídeos, infográficos, conteúdos com animações e interatividade favorecem a aprendizagem significativa, o desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências, facilitam a compreensão do conteúdo e estimulam o interesse por novas descobertas.

Para o aluno:

Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Os alunos podem explorar as ferramentas de ampliação e análise de imagem, assistir a vídeos, ler slides, ouvir sons e músicas relacionados aos materiais didáticos e sistematizar os conteúdos por meio de jogos e atividades diversificadas.

Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano)

Os livros didáticos digitais em uma versão interativa oferecem aos alunos e professores toda a potencialidade e o dinamismo dos recursos tecnológicos atualmente disponíveis, com o intuito de tornar a experiência de ensino e aprendizagem mais dinâmica e interessante.

(10)

Para o Ensino Médio, os livros digitais possibilitam o acesso aos conteúdos dos materiais impressos, acrescidos de outros, que aprofundam e proporcionam a execução de atividades diversificadas. Como novidade, apresentam funcionalidades diversas, como notas e marcadores, além de recursos multimodais, como vídeos e animações.

Bem – Vindos ao PES – Positivo English Solution

É a mais nova solução educacional desenvolvida para promover e aprimorar o ensino da língua inglesa, no formato de curso de línguas, dentro do Colégio Trevo, do 1º ano ao 9º ano (Ensino Fundamental).

Esse programa de ensino de Língua Inglesa forma alunos bilíngues dentro do Colégio Trevo, com um ensino aprofundado das habilidades comunicativas e sociais essenciais ao mundo globalizado do século XXI.

No final do ano letivo, os alunos do 9º ano, nível 4 do PES Teens recebem um certificado de conclusão do curso e podem prestar exames de proficiência internacional de Cambridge English Language Assessment, departamento de exames internacionais da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

(11)

O programa menteinovadora ajuda a desenvolver habilidades para a vida desde cedo, como solução de problemas, trabalho em equipe, tomada de decisão e mais em aulas divertidas que acompanham o desenvolvimento do seu filho. As aulas são divertidas e envolventes e os jogos simulam situações da vida real, estimulando-os a tomarem decisões e a pensar antes de agir. No final, o professor ajuda a transcender o aprendizado em aula para a vida!

(12)

transcender o aprendizado em aula para a vida e o cotidiano dos alunos.

Desenvolvida por especialistas israelenses e brasileiros que atuam no campo da psicopedagogia, neurociência e educação, a Metodologia da Mind Lab conta com três elementos.

(13)

apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais, como:

Segundo estudo do INADE, o Programa MenteInovadora além de desenvolver habilidades para a vida, também melhora o desempenho dos alunos nas matérias tradicionais, como Português e Matemática!

(14)

Por trás de uma solução educacional, há uma história de duas décadas, construída nas salas de aula com milhares de alunos. É uma história de resultados positivos, concretos, conduzida pela missão de seus gestores e professores de construir um mundo melhor com boas práticas de ensino. O Sistema Positivo de Ensino é parte dessa história de sucesso, referência e inspiração.

(15)

Eventos

Para saber mais, curta a nossa página: https://www.facebook.com/trevo.itupeva

Infraestrutura

(16)

Os alunos com dificuldades na aprendizagem ou com dúvidas, poderão marcar aulas de reforço, sem nenhum custo adicional.

MATRÍCULAS 2018

O processo de matrícula está disponível em nosso portal: www.colegiotrevo.com.br

Horários dos Cursos

Educação Infantil: Mini Maternal / Maternal/Jardim / Jardim II – das 13h10min às 17h30min Ensino Fundamental: 1º ao 5º ano – das 13h10min às 17h30min

Ensino Fundamental II: 6º ao 9º ano – das 07h30min às 12h15min Ensino Médio: das 07h30min às 13h

(17)

Apresentaremos um resumo da programação de atividades do Educacional Projetos para 2018 com as atividades propostas nos três eixos temáticos:

Investigação Matemática

A Matemática está presente no mundo, em nosso cotidiano, nas mais diferentes situações. Sua aprendizagem significativa exige ir além das aulas em que se

ensinam fórmulas e se praticam exercícios e contas. As propostas agrupadas neste eixo temático oferecem uma série de opções para dinamizar o ensino da disciplina

(18)

ou mais de nossas propostas ajuda a fazer com que a Matemática deixe de se restringir à sala de aula e ganhe sentido enquanto elemento relevante para a leitura e compreensão do mundo.

Projetos para 2018

Comunicação e Linguagem

As propostas agrupadas neste eixo envolvem criação, produção e troca de textos dos mais diversos gêneros e em diferentes formas e meios de expressão. São propostas para trabalhar o ensino da linguagem de forma ativa, imaginativa e diversificada, no sentido de atender a exigência cada vez maior de desenvolver competências para a expressão e a comunicação.

Projetos para 2018

Oficinas do Texto

As Oficinas do Texto constituem experiências de coautoria que permitem que cada aluno - individualmente ou em grupo, crie uma versão única de uma obra literária, em parceria com figuras importantes de nosso cenário artístico e intelectual. Ziraldo é

(19)

de livros do Brasil em coautoria!

As propostas são publicadas todas juntas e há 4 períodos disponíveis para a escrita das histórias, as quais deverão ser feitas na ferramenta própria de cada uma. A partir da versão virtual, as obras serão transformadas em textos impressos, que podem ser um livro, uma história em quadrinhos ou um jornal.

As oficinas trazem, ainda, a possibilidade de gravar um áudio do aluno contando a história que criou. Todos os livros impressos apresentam um QR Code que, quando feita sua leitura via tabletou smartphone, permite que se ouça a narração.

A marca de mais de um milhão de exemplares atesta o sucesso da proposta e, em centenas de escolas de todos os cantos do País, festas e tardes de autógrafos marcam a chegada dos exemplares criados por seus alunos.

Cidadania e Sustentabilidade

Neste eixo os alunos encontram uma série de propostas com temáticas ligadas à ecologia e à participação ativa na vida da sociedade, aspectos que são insuficientemente contemplados nos currículos das diferentes áreas do conhecimento escolar. Um bom aproveitamento do conjunto das sugestões ajuda a equilibrar o trabalho educativo com atividades que despertam a consciência e abrem caminhos de reflexão e de ação em relação a questões fundamentais para o futuro da vida nas cidades, no país e no planeta.

Referências

Documentos relacionados

Encriptação de Dados - Habilita o uso da chave de encriptação. Todas as unidades pertencentes a uma mesma rede devem ter o mesmo ajuste de encriptação. Habilita RTS - Habilita o

A Tabela 6 identifica as categorias de CI mais empregadas nos estudos investigados. Percebe-se que as categorias empregadas referem-se a categorias que mesclam a

A gramínea Brachiaria decumbens Stapf tem sido largamente plantada no território nacional por causa da sua excelente adaptação aos solos de baixa fertilidade, sendo,

Examinamos as demonstrações financeiras individuais da Klabin S/A (“Companhia”), que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2016 e as respectivas demonstrações

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

Nosso estudo visa à descrição de uma série de 194 pacientes com fraturas faciais, avaliando a epidemiologia dos pacientes acometidos por essas fraturas, as

Tendo em vista todo contexto positivo que as aulas práticas laboratoriais causam no processo de aprendizagem e das muitas dificuldades encontradas para suas

Ao observar os estados que atingem o percentual mínimo exigido para aplicação em ações e serviços públicos em saúde e comparar o ranking de mortalidade e de esperança de vida,