• Nenhum resultado encontrado

Sonhos Lúcidos 7 dias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sonhos Lúcidos 7 dias"

Copied!
50
0
0

Texto

(1)
(2)

Aviso: Este guia é destinado apenas a adultos e para assistência motivacional, relaxamento e experimentação. Tentativas de alteração de humor, estado das ondas cerebrais, e uso de sugestões subliminares ou hipnóticas para auto aperfeiçoamento, motivação não devem ser tentadas por ninguém com menos de 19 anos sem consentimento de um Doutor em

Psiquiatria e sem a supervisão dos pais. Os criadores deste software não fazem nenhuma garantia quanto aos benefícios ou resultados que podem ser ganhos como resultado das informações providas pelo guia. Antes de tomar qualquer suplemento ou erva, consulte seu médico. Em nenhum caso Lucid-Dreaming-Kit.com ou seus distribuidores serão

responsáveis por qualquer acidente, dano direto ou indireto resultando do uso, mau uso ou software defeituoso ou da informação contida aqui.

Aviso: Não ouça ao “bineaural beat” enquanto ou 30 minutos antes de operar qualquer equipamento, maquinaria, ou veículos, ou 30 minutos antes de tomar qualquer decisão que poderia por o ouvinte ou qualquer outra pessoa em risco de dano. Alguns “binaural beat” pode fazer o usuário se sentir relaxado, sonolento, meditativo, dependo da freqüência do uso.

(3)

Você já teve a sensação de não ter certeza se você está

acordado ou continua sonhando? Neo - The Matrix

(4)

Introdução

Pergunte a várias pessoas quaisquer o que significa sonhos lúcidos e você receberá respostas variadas.

Não é algo a ver com voar? É aquilo onde você sai do corpo e viaja para planos astrais? Eu não sei muito bem com descrever mas eu acho que já tive um. Isso não é muito difícil de se ter? É uma técnica antga pratica pelos Índios Anciãos, não é?

Nos dias rotineiros de hoje, comer-dormir-trabalhar, comidas de microondas. Nós esquecemos tudo sobre o mundo dos sonhos. É apenas algo que nós fazemos. Nós não prestamos nem um pouco de atenção em uma coisa que nós gastamos oito horas pro dia fazendo.

Deixe me usar uma analogia, se você gastasse um terço da sua vida na Alemanha, você se importaria de aprender a língua da região? – ou iria simplesmente continuar na ignorância? Investindo apenas algumas horas explorando o mundo dos sonhos lúcidos, você pode literalmente mudar sua vida inteira. Os usos para os sonhos lúcidos são ilimitados. Pode ser a sua chave para o auto desenvolvimento, para um mundo de fantasias... e até mesmo para conversar com Einstein.

Sonhos lúcidos é possivelmente a habilidade mais excitante que você irá aprender. Eu digo isso sinceramente. Não estou tentando vender nada a você aqui. Você já comprou tudo o que você precisa. Estou simplesmente dizendo que isso é algo que vale a pena.

Eu criei sete seções para cada um dos sete dias deste curso. Cada dia, eu quero que você leia uma seção – e não mais. Eu não quero que você trapaceie pulando seções. Não á nada de difícil aqui,. Apenas alguns desafios e pensamentos para ajudar você a desenvolver suas habilidades.

O quanto de alemão você aprenderia em uma semana? Apenas os básicos ... Guten Tag... Auf Weidersehn...Meine Traumwelt... mas não tudo. Essa é uma jornada e nós estamos prontos para começar. Eles dizem da Europa: você tira o que você coloca. É o mesmo no mundo dos sonhos. Invista, e deixe nos voar.

(5)

Como usar esse guia

Usar esse guia é simples. Simplesmente imprima e leia uma das seguintes sete seções cada dia. Se você ver este símbolo:

... então você deve lê-lo de manhã. Se você ver este símbolo:

... então deve lê-lo à noite, antes de ir dormir. Essa distinção é feita pois algumas tarefas requerem que você perceba acontecimentos ao longo do dia, enquanto outras tarefas precisam ser feitas a noite antes de dormir.

Também é de grande uso que você tenha um Computador, um relógio digital com função de alarme, um despertador, com caderno e uma caneta e pílulas “multivitamínicas” disponíveis para começar o programa.

(6)

Dia Um

Bem vindo a este curso sobre Sonhos Lúcidos!

Eu espero que você esteja excitado. Você certamente deve estar: você esta perto de embarcar numa jornada aos reinos da mente que muitos nem sabem da existência.

È triste que apenas uma pequena porcentagem do mundo já se importou uma vez em pensar sobre seus sonhos, nunca em explorá-los e usá-los para fazer mudanças positivas em suas vidas.

Felizmente você é um dos poucos que saiu da massa de pessoas que não estão nem ai para o mundo dos sonhos lúcidos, e você pode usar isso como sua vantagem. Com os sonhos lúcidos você pode transformar o que seriam 8 horas mortas em 8 horas para esbanjar sua criatividade, onde você pode explorar idéias, enfrentar seus medos, ou apenas se divertir.

O que é um sonho lúcido?

Sonho lúcido é quando se esta consciente enquanto esta dormindo. Isso é, você esta fisicamente na sua cama dormindo e sonhando... mas então você percebe que você é um personagem dentro do sonho. Do nada você fica ciente ... lúcido .

Reconhecendo que você esta dentro de um sonho, você pode tomar controle do sonho. Isso é sobre o que sonhar lúcido é...mudar o rumo dos seus sonhos, assim você faz somente o que você quiser fazer.

O que você pode fazer dentro de um sonho lúcido ? Qualquer coisa.

Imagine estar em um mundo sem regras, onde tudo é exatamente como você quer que seja . Quer estar sentado na “French Riviera” tomando café com Molière? Ou ir para countryside com Einstein e pedir para ele lhe explicar a teoria da relatividade para você finalmente entender? Talvez você queira que Da Vinci invente algo moderno para que você pegue as idéias dele e faça um fortuna? Ou quem sabe ter Tiger Woods para melhorar seu handicap? Você pode desenvolver qualquer habilidade. Apenas pergunte!

Talvez você queira usar para encarar seus medos. Não gosta de aranhas? Assustado em cantar na frente de audiências? Use os sonhos lúcidos para confrontar seus medos. No mundo dos sonhos, nada pode machucar você. Você continua quente e acomodado embaixo de suas cobertas. Talvez você tenha problemas do passado que continuam incomodando você. Um problema na infância? Simplesmente sente-se com seu próprio psicólogo pessoal e trabalhe seus problemas. É fácil e de graça.

Ou é possível que você seja alguém procurando aventuras. Você gostaria de ir fazer um salto livre...ou do nada se encontrar rodeado de dúzias de pessoas atraentes, todas atraindo sua atenção sexual? Eu deixei o grande problema do sexo por ultimo, como eu sempre sinto isso parece estranho , ir direto para o carnal enquanto existem tantos caminhos excitantes

(7)

que levam você a frente- mas a verdade é que quando muitas pessoas tem sonhos lúcidos pela primeira vez , elas imediatamente expressam suas fantasias sexuais- e do jeito mais seguro possível. E esse tipo de sexo só exige uma na sua cama.

(8)

O Realismo atrás dos sonhos

Okay, você diz. Isso parece ótimo. Mas continua sendo apenas um sonho, não é?

Na maioria das vezes nós não percebemos, entretanto sonhos são bem realistas para nós que o estamos presenciado. Nossos sentidos de tato, olfato, nossas emoções nossa inteligência... é tudo exatamente como pensado, tudo no sonho estão realmente acontecendo. Quando você se torna ciente que você esta sonhando, você sente tudo muito mais apuradamente. Para você, e para sua mente, é tudo real. Sem diferença.

Isso é uma das coisas boa sobre sonhos lúcidos. Isso na verdade começa a te mostrar o real potencial da sua mente.

Qualquer um interessado no mundo do auto desenvolvimento é geralmente exposto a afirmações do tipo “ nós usamos apenas 10% do nosso cérebro” ou que o nosso cérebro tem a capacidade de centenas de milhares de computadores e assim por diante. Essas afirmações são seguidas de “ E você pode liberar esse potencial comprando o produto ABC.”

Entretanto, quando você experiência um sonho lúcido, você percebe quão poderoso é realmente o cérebro. As cores são brilhantes e vivas. Os personagem são precisamente exatos. As conversas são bem reais. Tudo é tão real... não existem erros.

O mais interessante é que tudo isto está sendo gerado pela sua mente.

Quando os sonhos lúcidos ocorrem

Então, nós sabemos o que é um sonho lúcido. Mas quando eles ocorrem?

Bem, um sonho lúcido é o mesmo que um sonho regular – exceto que em um sonho lúcido você se torna ciente em algum ponto e começa a controlar o sonho. Como tal, um sonho lúcido pode ocorrer sempre que um sonho regular ocorra.

Sonhos ocorrem durante o estágio de Rápido Movimento dos Olhos (REM- Rapid Eye Movement) enquanto dormindo. Isso é quando seus olhos se movem rapidamente de um lado para o outro, quando os sonhos são “criados”. REM ocorre em varios pontos durante uma típica noite de sono.

Existem na verdade cinco estágios de sono. Do estado de vigília você vai para o estágio 1. Os olhos estão fechados mas se você acordar nem deve perceber que estava dormindo. Esse estado dura de 5-10 minutos. Depois disso vem o estágio 2, um período de sono leve, com uma geral relaxação. Depois então os estágios 3 e 4, um período de baixa atividade cerebral. Esses estágios representando um sono profundo. Você já deve ter sido acordado durante esse estágio no passado: você se sente “grog” e com dificuldade para se ajustar a sua volta.

(9)

Os quatro estágios acima duram de 1 hora e meia a 2 horas. Então você vai para o mais importante estágio: Estágio 5, sono REM, a lar dos seus sonhos.

O sono REM pode durar de 5 a 30 minutos. Seu cérebro entra em ação e sonhos aparecem. O sangue no cérebro aumento. Seus músculos estão seguramente paralisados pelo cérebro para que você não se mexa como no sonho.

Sua mente cria a sua própria realidade interna, uma vez que explora o domínio do subconsciente.

Então vamos examinar o que acontece exatamente. Você cai no sono...ai você experiência os estágios 1,2,3,4 e então curiosamente volta ao 3 ao 2 e finalmente ao estágio 5 o sono REM.

O ciclo geralmente acontece entre 4 e 5 vezes por noite. Entretanto isso não é constante. Enquanto a noite continua, a duração dos estágios 3 e 4 são constantes, enquanto o estágio 5 gradualmente aumento de uns 10 minutos até para 1 hora de comprimento.

Em outras palavras: você tem 5 chances de conseguir um sonho lúcido por noite! E a cada vez que você joga na “loto sonho”, a quantidade de tempo que você começa a ficar no mundo dos sonhos aumenta.

“Mas eu nunca sonho!”

Se nós sonhamos tantas vezes toda noite, por que então tantas pessoas reclamam que elas “nunca sonham”? A verdade é que todo mundo sonha, múltiplas vezes à noite. Entretanto as pessoas simplesmente não se lembram.

Humanos se lembram pelo principio da associação. Nós lembramos de colocar o leito nos cereais pela associação dos dois. Se você pensa no sol... você também pensa não lua? Ou talvez no céu? Isso é por que você associa os 2 em um só. Mas a que você associa um sonho sem nexo? A nada.

Você já despertou de um sonho, não lembrando de tudo, e se sentindo bem

inspirado ? Uau era fantástico! Você se lembra de que você tem que simplesmente contar ao seu parceiro . Você toma o seu café e, eventualmente, seu parceiro acorda. Você começa a recontar a história ... Mas os sonhos apenas se foram. Tudo o que você lembra são umas emoções e também de que isso era bom.

Uma vez que a mente não tem literalmente para associar com o sonho, ele

Desaparece rapidamente, como se fosse apenas algo aleatório. Parte do treinamento Parte dos treinos nos dias seguintes envolverá técnicas para a lembrar os sonhos : na verdade, este é um dos primeiros passos para a realização dos sonhos lúcidos. Então você aprende a associar determinados eventos com sonhos, para que você possa

(10)

Por que nós sonhamos?

Contudo, temos ainda de falar sobre uma questão muito importante. Porque é que sonhamos? Existem muitas teorias, mas a verdade é que ninguém realmente sabe. Sabemos que é essencial para a vida: quando ratos são privados de sono, elas morrem. Portanto, é uma função necessária... Mas para quê? A mais comum explicação é que ela funciona como o equivalente da desfragmentação do computador . Ou seja, este é um processo mental liberar tudo o que aconteceu durante o dia... Organizando informações ... Produzindo novas conclusões ... Predição ...

Outros descrevem isso como algo a ser vital para produzir hormônios do crescimento, um Período em que o cérebro aumenta a produção de células e quebra proteínas. Esta justifica a razão de bebês requererem cerca de 16 horas por dia.

Quem sabe?! Talvez nunca iremos compreender esta verdadeiramente grande ferramenta e nem a evolução que culminou produzindo a.

Quatro métodos de se “tornar lúcido”

Portanto, temos discutido o que são sonhos lúcidos e quando eles ocorrem. Mas como podemos realmente experimentar um sonho lúcido?

Para experimentar um sonho lúcido você precisa se tornar consciente de que está sonhando. Existem muitas maneiras de se tornar consciente. Uma das formas é pelo princípio da associação. Por exemplo, você pode passar a fazer um teste de realidade toda vez que urinar.

Um "teste de realidade", é apenas um teste para verificar se você está realmente em um sonho ou não. Existem vários testes de realidade que você pode fazer. O mais comum é ler um pedaço de papel se virar e ler de novo ou ver a hora em um relógio digital,

se o valor mudar, é um sonho.O valor sempre muda quando você está sonhando,

confiem em mim. E quando você está consciente de que está sonhando, você pode assumir o controle.

Portanto, imagino que você comece a associar um visita ao banheiro a um teste de realidade. Se você urinar em seu sonho, você irá automaticamente executar um teste de realidade - e, em seguida, perceber que você está em um sonho.

Isso é um método: reconhecer que você está em um sonho através do princípio de Associação. A segunda é através de um mecanismo de perguntar, como tendo um Amigo te ver adormecer e, em seguida, literalmente avisando que você está em um Sonho quando você começar a fase REM.

A mente é particularmente boa em pegar sons de fora durante o REM e transformá-lo em sonho. Sendo assim, você pode ouvir a instrução "Você está sonhando!"

(11)

E se perguntar de onde vem o som de repente você percebe que é seu amigo ... e você se torna lúcido, totalmente ciente de que você está sonhando.

O terceiro método é onde você diz a sua intenção. Isto é, ficar dizendo-se que

Você está indo experimenta um sonho lúcido esta noite. Vou experimentar um sonho lúcido esta noite... Vou experimentar um sonho lúcido esta noite. Você promete a você mesmo que a próxima vez que estiver sonhando você vai perceber e controlar o sonho. Se você já pediu seu subconsciente para despertar-lhe em uma hora particular na manhã seguinte e surpreendentemente despertou na hora exata - você saberá como isso funciona. Você irá declarar a sua intenção para o seu subconsciente e confiar em sua mente para segui-la.

Finalmente, você tem os "cheats". Certas vitaminas e ervas podem ajudar naturalmente promover sonhos, memória onírica e lucidez. Eu vou discutir estes posteriormente no curso. Pegue o agora descontinuado NovaDreamer dispositivo, por exemplo, do Instituto de

Lucidez. Esta cara ferramenta pisca luzes sobre os seus olhos depois cinco minutos do REM. Estes podem aparecer como brilhante semáforos ou discoteca em seu sonho. Você precisa então começar notando em seu dia-a-dia da vida e realizar um "teste de realidade", quando você ver luzes piscando. Em outras palavras, você está usando o princípio da associação.

Não importa que técnica você use, se quiser treinar a si mesmo para induzir lucidez, não há fuga destas quatro técnicas.

O que os sonhos lúcidos não são

Bem, você foi introduzido ao mundo dos sonhos lúcidos. Você descobriu as fases do sono e porque o sono REM é tão importante. Nós discutimos os por quês de você querer ter sonhos lúcidos e quando eles ocorrem.Nós discutimos sobre testes de realidade e sobre métodos de ganhar lucidez.

Em seguida, eu gostaria de desmascarar algumas falsas idéias que alguns web sites dão sobre sonhos lúcidos. Lucidez não é uma experiência fora do corpo. Você não deixa o seu corpo enquanto esta tendo um sonho lúcido. Sua alma não será vendida para o capeta e vendida no wal mart por o preço de um camelo ou qualquer outra oferta.

O sonho mundo é criado por sua própria mente. O que você esta experienciando é o poder da sua mente. Você nunca deixa o seu corpo: você está sempre firme na sua própria cama. Deixe me ser bem claro, sonhos lúcidos é provavelmente a atividade mais segura que você poderia fazer, você poderia saltar de uma janela e mesmo assim continuar bem, se você tive um leve problema cardíaco talvez você queira evitar tais emoções, mas o ponto ainda continua, é totalmente seguro.É divertido, é natural, é o seu cérebro.

(12)

Conclusão

Amanhã, vamos iniciar o processo de deixar sua mente apta a ter um sonho lúcido. Iremos estabelecer suas intenções e dormir com elas. Iremos também descobrir mais sobre ciclos de sono e como elas podem ajudar você identificar seu período REM. Você deve ler a seção amanhã à noite e você precisará permitir, pelo menos, oito horas para o pleno sono.

(13)

Resumo Dia Um

! Sonhar lúcido é está consciente de que você está em um sonho

! Por estar ciente de que você está sonhando, você pode assumir o controle de seu sonho e experienciar aventuras emocionantes.

! Sonhos lúcidos são totalmente realistas: todos os seus sentidos funcionam como normal ! Você sonha no mínimo cinco vezes cada noite

! Existem várias maneiras de induzir lucidez:

-- Através do princípio da associação, tais como a utilização de "testes de realidade" Para ver se você está em um sonho ou não

-- Através da utilização de estímulos externos, tais como alguém dizendo você quando você está sonhando

-- Ao estabelecer a sua intenção de experimentar um sonho lúcido -- Ao utilizar certas vitaminas e ervas

(14)

Dia dois

Boa noite e bem vindo ao segundo dia deste curso.

Um amigo meu gosta de dizer: Se você não tem uma garagem para os seus sonhos, onde eles vão estacionar? É uma boa pergunta. E eu estarei exclusivamente focando em lembrar e anotar seus sonhos.

Mas para que se preocupar? Quero dizer, você não estão preocupado em lembrar e escrever seus sonhos, certo? Você quer apenas experienciar um sonho lúcido! No entanto este é um passo extremamente necessário. Você tentaria cozinhar o jantar do natal sem ao menos saber fazer um simples feijão? Não, então vamos começar pelos básicos.

Você precisa se lembrar seus sonhos. Se não o fizer, poderá ter um sonho lúcido... e esquecer tudo sobre ele! E isso seria um total desperdício de tempo, não é?

Como você se lembra dos seus sonhos? Transformando em hábito.

Hoje à noite você ira experimentar uma técnica que ira te acordar depois que você terminar o seu sonho. Quando você acordar terá que escrever todo o seu sonho.

Escrevendo seu diário de sonhos

Vamos começar esta seção indo ao PC e usando o My Dream Log( nota do tradutor, usar bloco de texto o.O ou um caderno mesmo).

Esse será seu diário pessoal de sonhos. É melhor que um pedaço de papel ou um caderno e uma caneta.

(15)

Lembrando de lembrar seus sonhos

Então você arrumou o seu diário digital, em seguida você precisa lembrar dos seus sonhos para anotá-los. Nós iremos começar este processo esta noite e começar a torná-lo em um hábito.

Cinco minutos depois do fim do sonho, metade do mesmo é esquecido. Depois de 10 minutos, 90% é perdido. Então lembrar dos seus sonhos é extremamente importante. É por isso que hoje à noite vamos usar três técnicas para ter certeza de que você lembre de pelo menos um sonho nas próxima oito horas.

Aqui está o que nós vamos fazer. 1. Estabelecer sua intenção 2. Preparar se despertador 3. Soltar sua imaginação

Estes passos são bem fáceis na verdade, nós vamos segui-los agora.

Primeiramente vamosestabelecer nossas intenções. O que você que fazer? Você quer acordar no final do sonho. Está certo? É isso? Sim é isso.

Vá e olhe para si mesmo em um espelho bem agora. Olhe diretamente em seus olhos e diga para você mesmo: Quando meu sonho acabar eu vou acordar. Quando meu sonho acabar eu vou acordar.

Agora torne isso em uma instrução para o seu subconsciente. Sente-se e mande isso diretamente para o seu subconsciente. Não faça isso muito forçado nem com muito trabalho. Apenas mande isso e deixe ir.

Em seguida eu quero que você escreva “ Eu vou lembrar dos meus sonhos “ você pode fazer isso na próxima página ou pode até mesmo desenhar de novo e de. Desenhe, desenhe, desenhe... expresse sua criatividade com esta página.

Você irá lembrar dos seus sonhos ESTA noite.

Pensei nisso agora, vejo você em um minuto. Apenas pense. Não se preocupe com nada, faça isso. E eu vejo você breve.

(16)

O alarme de 90 minutos

Em seguida vamos fazer algo pouco social. Se você normalmente dorme com um parceiro, talvez você queira dormir em um quarto separado por algumas noites – o pedir para que seja paciente com você.

Nós iremos configurar o alarma para despertar em momentos chaves através da noite. Seus primeiros sonhos serão tipicamente pequenos e nós teremos mais chance de pegar uns no final do ciclo. Portanto estaremos definindo o alarme para despertar 4 horas e meia depois que você for dormir. E então 90 minutos depois disso e depois mais 90 minutos.

Então, imagine que você vai para a cama a meia noite. Então inicialmente você colocar o despertador para 04:30am, o alarme te acorda você abre os olhos e fique quieto. Resista para não pegar no sono. Suas ondas cerebrais tentarão fazer você dormir de novo. Pergunte a você mesmo: “ O que eu estava sonhando agora pouco? “

Bem, o que era isso? Mesmo que você lembre apenas detalhes vagos, junte-os na sua mente. Tente lembrar o máximo que conseguir. Formule a estória de novo na sua mente. Exatamente o que aconteceu...o que aconteceu...o que aconteceu?

Se você acordar de não se lembrar de nada, gaste alguns minutos procurando na sua mente. Você tem certeza que não lembra nada? Pense em pessoas e objetos do seu dia a dia e se pergunte “ Será que sonhei sobre aquilo? “

Então vá a seu PC e abra seu diário onírico para escrever seu sonho, se preferir pode usar um caderno na sua cama – mas tenha certeza de fazer anotações completas – então transfira para o seu diário digital mais tarde.

Então você terminou, configure o seu despertador para 90 minutos mais tarde. Repita o processo mais uma vez e então configure o alarma para mais 90 minutos. Pela manhã você deve ter acordado três vezes durante a noite.

Dicas para uma experiência melhor

Mas algumas pessoas estão preocupadas em ficar acordando durante a noite. Você não vai se sentir cansado? Possivelmente, porém muitas pessoas dizem se sentir muito mais relaxadas. De repente eles percebem exatamente quanto tempo oito horas de sono realmente significam.

Mesmo que não se lembre de nem um detalhe faça uma anotação no seu diário. Por que? Por que fazendo isso você reseta o ciclo dos sonos. Lembre-se leva-se em média 90

minutos para completar um ciclo e terminar seu sonho – então mesmo que você não lembre dos últimos sonhos você terá os próximos 90 minutos de chance de pegar outro. E é bem mais fácil cair no sono depois de gastar alguns minutos lembrando e escrevendo sonhos.

(17)

Mas se você não sair do seu estado de sono você não resetará e provavelmente não se lembrará dos próximos sonhos.

Dica #1: Tente ligar o rádio antes de ir dormir. Estímulos externos são regularmente integrados aos sonhos e pode torná-los ainda mais detalhados. Então se possível, ligue o radio e veja como ele afeta os seus sonhos.

Dica #2: Tente dormir com roupas leves e sem cobertas, com o cair da noite e a temperatura abaixando você acordaria com um pouco de frio durante a noite, algumas das pessoas que eu treinei e que usaram essa técnica tiveram êxito ( nota do tradutor ¬¬ não funciona no Brasil por que nem faz frio =P )

Dica #3: Coma um pedaço de queijo antes de ir para cama ! Essa dica caseira pode parecer improvável, no entanto estudos mostraram que queijo ( e um pouco também as bananas ) parecem aumentar consideravelmente a possibilidade de se lembrar dos sonhos.

Acendendo sua imaginação

E agora o passo final. Vá para sua cama e se sente. Feche seus olhos e comece a

imaginar...imagine. Pense sobre sonhos, pense sobre lembrar dos seus sonhos pense no que eu escrevi, no que eu devo escrever amanhã ... sobre o que você deve encontrar hoje no mundo dos sonhos... sobre o seu diário onírico.

Deixe sua imaginação livre. Você deve querer por a copia desse curso perto do seu

travesseiro. Apenas pensar em problemas antes de dormir geralmente traz a solução no dia seguinte, isso garante que você mantenha sua mente no caminho: lembrar dos sonhos.

Não se leve muito sério, apenas pense e relaxe. E relaxe mais. Lembre-se do seu objetivo principal para a noite:

! Acorde depois de 4½ horas e então 90 minutos depôs e mais 90 minutos depois, escrevendo seus sonhos no seu diário onírico, mesmo que você não se lembre de nada. Isso é tudo. Não vou continuar muito agora, você deve estar cansado eu vou dizer boa noite e lembre-se...

HOJE A NOITE, você ira lembrar seus sonhos.

(18)

Resumo Dia Dois

! Você deve usar seu diário digital ou um caderno para escrever seus sonhos todas as noites. Essa é a chave para experienciar um sonho lúcido.

! O melhor modo para lembrar dos seus sonhos é configurando o despertado para te acordar 4-½ horas depois de você dormir e depois 90 minutos e depois mais 90 minutos. A cada vez que você acordar deve escrever sobre seus sonhos ( mesmo que você não consiga lembrar ) e quebrar o ciclo do sono.

! Deixe seu rádio ligado enquanto cai no sono aumenta as chances de um sonho mais detalhado.

! Quando acordar, permaneça quieto por alguns segundos se perguntando “ O que eu estava sonhando agora pouco? “

(19)

Dias três

Bom dia e bem vindo ao terceiro dia deste curso!

Então, como foi a noite passada? Se você seguiu minhas instruções você deve ter pelo menos lembrado de um sonho. Se não, não se preocupe - nós iremos tentar esta noite de novo.

Lembre-se, é muito importante que você se lembre dos seus sonhos. Se você não conseguir lembrar dos seus sonhos, você não conseguirá avanças. Você tem que se tornar um expert. Agora, eu vou ser o primeiro a admitir que isso pareça uma perda de tempo, mas não é. Você entraria em uma academia pela primeira vez aos 50 anos e instantaneamente ir para os maiores pesos? Não, você iria começar com os menores e gradualmente aumentar a carga. Você precisa “lubrificar” seu cérebro... fazendo um quarto para os sonhos lúcidos. Então, nós iremos continuar tentando lembrar seus sonhos essa noite e em todas as outras noites até o final deste curso. Eu pessoalmente garanto que você irá progredir, não importa quão bom ou ruim você pensa que é.

E lembre-se: lembre-se de lembrar seus próximos sonhos. Parafraseando Henry Ford: Quando você pensa se vai lembrar seus sonhos ou não, você provavelmente está certo. A expectativa tem uma parte importante no mundo dos sonhos.

Introduzindo testes de realidade

Então, o que nós temos hoje? Bem, é de manhã e você provavelmente está lendo essa parte do curso tomando café da manhã. Agora o tema desta seção são os testes de realidade... e é algo que eu quero que você faça várias, várias vezes ao dia.

Quando você está em um sonho, é normalmente difícil perceber isso. Você pode estar conversando com Einstein e ter Pámela Anderson no seu braço, mas isso é a vida real, não é? Pámela Anderson pode até ser, mas eu fiquei sabendo que Einstein já passou dessa. O ponto é que enquanto você está dormindo, seus pensamentos lógicos são desligados. Você precisa de uma maneira concreta para saber se está sonhando ou não. Como discutido no dia um, o melhor jeito de saber isso é ler alguma coisa, se virar e ler de novo. Se você estiver sonhando o texto irá mudar. Isso é um teste de realidade.

Em algumas páginas você irá encontrar alguns cartões para serem recortados. Pegue uma tesoura e corte um dos cartões que quiser e ponha-o em seu bolso. Sempre que poder, ollhe o cartão... vire-se e olhe de novo. O texto mudou?

(20)

Talvez uma simples palavra tenha mudado. Olhe mais de perto. As letras parecem de algum jeito estranhas? Tem certeza? Tem mais alguma coisa imprimida lá? Números talvez? Calma aí, você tem certeza de que não está sonhando? Como você sabe? O café tem um gosto tão real que seria impossível você está dormindo?

Impossível. Sonhas são totalmente reais quando você está dormindo. Nunca deixe para lá um teste de realidade, somente por que você acha que não é necessário. Eles SÃO

necessários. Você não tem como saber se está sonhando ou não se não fizer um teste de realidade.

Dica: As pessoas preferem fazer testes de realidade usando cartões, um relógio digital ou outro texto. No entanto outro método de se fazer um teste de realidade é tampar o nariz e tentar respirar Se você conseguir, você está em um sonho lúcido. Esse, no entanto é um pouco menos conveniente do que um simples teste de realidade. No entanto você está livre para escolher e adaptar qualquer teste que lhe servir melhor.

Quando você deve fazer testes de realidade

Em seguida, você precisa começar a fazer testes de realidade em momentos chaves para que se tornem hábitos.

Eu quero que você:

! Faça um teste de realidade sempre que urinar.

! Faça um teste de realidade sempre que chegar do trabalho.

! Faça um teste de realidade sempre que passar pela porta da frente. ! Faça um teste de realidade sempre que ver uma figura de um aeroporto. ! Faça um teste de realidade sempre que olhar as horas.

! Faça um teste de realidade sempre que achar que tem algo de estranho.

Esses são os únicos momentos que se devem fazer os testes de realidade. Memorize todos os seis agora. Eles precisam se tornar um hábito. Se não fizer um teste faça o mais cedo possível depois. Eu mal posso expressar o quão importante eles são, eles tem que ser tornar sua segunda natureza.

(21)
(22)

Fazendo testes de realidades randômicos

Então, você tem se cartão para fazer testes de realidade e tem memorizado os momentos em que você deve usá-lo. Hábitos geralmente passam para o mundo dos sonhos – então, se em um sonho você for urinar ou ver algo estranho você deve se lembrar de fazer um teste de realidade. O teste irá falhar e você perceberá que você perceberá que está em um sonho... e então irá tomar o controle.

No entanto, e se você não urinar ou não ver algo estranho? Bem, é por isso que você deve começar a fazer testes randômicos. No entanto, o cérebro não é um órgão randômico. Ele é na definitivamente o órgão mais lógico que você tem. É por isso que nós iremos fazer mais uma coisa para te ajudar. Você irá comprar um relógio digital.

Sua arma secreta: Um relógio digital

Nós vamos começar com o último item, eu quero que você compre um relógio digital. Essa é a arma secreta de pessoas que querem ter sonhos lúcidos. Não precisa ser um muito caro, ele simplesmente tem que apitar em uma hora preferível – e deixar que você ajuste para apitar em certo intervalo de tempo – compre e ponha-o no pulso. Coloque-o para apitar no mínimo de uma em uma hora – e quando você escutar o bip faça um teste de realidade completo.

Esse é provavelmente o conselho mais importante que você vai receber hoje. Mais uma vez: compre um relógio digital, configure o despertador, faça um teste de

realidade toda vez que escutar o bip. E use o relógio enquanto estiver dormindo ou coloque do lado da sua cama.

(23)

Se preparando para a noite

Tenha certeza de estar fazendo frequentemente testes de realidade, e a noite antes de dormir lembre.

1. Estabeleça sua intenção escrevendo, desenhando e falando “Hoje a noite eu vou lembrar dos meus sonhos”

2. Configure seu relógio despertador 4½ horas depois de ir dormir, e então mais 90 minutos e de novo mais 90 minutos e lembre-se de anotar seus sonhos.

3. Use a sua imaginação, pense sobre sonhos lúcidos enquanto você cai no sono. 4. Use o seu relógio e toda vez que escutar o bip, faça um teste de realidade. E claro você sabe:

Testes de realidade estão se tornando um hábito para você. E hoje à noite você irá lembrar dos seus sonhos.

Eu tenho notícias excitantes para você amanhã à noite. Não leia antes de amanhã à noite, você terá que esperar. Apenas continue com o bom trabalho.

(24)

Resumo Dia Três

! Teste de realidade é um modo de saber se você está sonhando ou não.

! Tornando os testes de realidade em hábito, você fará um teste no dentro do sonho e então perceber que está sonhando.

! O melhor teste de realidade a se fazer é ler um pedaço de papel, se virar e ler de novo. Se o texto mudar de qualquer maneiro, significa que você está sonhando.

! Um relógio digital é uma ótima arma para se fazer testes de realidade randômicos. Fazendo-o apitar de hora em hora e fazendo um teste de realidade quando escutar o bip. (Coloque também para apitar em pontos chaves durante a noite, por exemplo perto de 04:30, 06:00 e 07:30)

(25)

Dia Quatro

Boa noite e bem vindo ao quarto dia deste curso!!

Wow, é o fim do seu segundo dia de testes de realidade. Como você se sente? Agora você deve ter no mínimo dois sonhos gravados. Por acaso está percebendo que está fazendo progresso?

Você provavelmente ainda não está tendo sonhos lúcidos, mas está preparando o solo. E eu tenho ótimas notícias. A maioria dos meus estudantes tem sonhos lúcidos dentro dos três primeiros dias, apenas prestando bastante atenção nos tópicos. No entanto, se você não teve sonhos lúcidos ainda, isso melhora...

Hoje à noite, você irá ter um sonho lúcido!

Nós passamos os últimos dias se preparando para um sonho lúcido, hoje nós levaremos isso um passo adiante, e esperar um sonho lúcido.

Introduzindo “sinais de sonho”

Nós vamos começar hoje falando sobre “sinais de sonho”. Esse é um conceito do Dr Stephen LaBerge do Instituto de Lucidez, considerado o pai dos sonhos lúcidos. Sinais de Sonho são sinais que aparecem em seus sonhos, mas que não aparecem normalmente na sua vida real. Eles são indicadores de que você está em um sonho.

Exemplos de sinais de sonho são pessoas falecidas, aparelhos que não funcionando, voar no ar. Para mim, eu tenho Einstein como um dos meus sinais de sonho. Sempre que eu o vejo, mesmo que seja apenas um desenho na internet, eu faço um teste de realidade.

Abra o seu diário onírico e olhe os seus sonhos das noites anteriores. Nós não temos muita informação, mas você percebeu alguma coisa ilógica que aparece nos seus sonhos?

Identifique seus sinais de sonho, e faça uma nota mental, sempre que você ver esses sinais, você vai parar e fazer um teste de realidade. Você tem que gravar esses sinais na memória, então só para ter certeza, escreva os seus sinais de sonho abaixo:

_______________________________________________________ _______________________________________________________ _______________________________________________________ _______________________________________________________ _______________________________________________________ _______________________________________________________ _______________________________________________________

Não se preocupe, você pode adicionar o sinais mais tarde – ou até fazer um lista nova. O ponto é que você deve escrever e guardar bem na memória.

(26)

Explorando os sinais de sonho

Em seguida, gostaria que você testasse um técnica para ajuda você a lembrar exatamente o que são os seus sinais de sonho. Feche os olhos e explore “virtualmente” seus sinais de sonho. Gaste cinco minutos visualizando... mova o objeto... descreva como eles são. Descreve algo que vem a cabeça – alto, se possível. Acredite me, esta é uma técnica poderosa para lhe ajudar a realmente conectar suas várias memórias sobre sonhos lúcidos. Hoje à noite, eu quero que você continue com a rotina: configurar o despertador, escrever seus sonhos. Apenas preste atenção especial para qualquer sinal de sonho. E se encontrar algum – se você estiver acordado ou não – faça um teste de realidade.

É simples assim.

Espere por um sonho lúcido hoje a noite. Sem pressão, mesmo que você não tenha um sonho lúcido, amanhã eu estarei mostrando uma técnica que irá aumentar as suas chances e, 20 vezes. Mas espere um esta noite.

Agora vou dizer boa noite para você e desejar ótimos sonhos. Junte-se a mim amanhã à noite, que é quando eu vou lhe contar como aumentar as suas chances de ter um sonho lúcido em 20 vezes.

Lembre-se de configurar o despertador e de escrever seus sonhos como todos os dias. E também lembre-se de prestar atenção para qualquer sinal de sonho. Lembra-se do que está acontecendo hoje à noite?

HOJE A NOITE você deve ESPERAR por um SONHO LÚCIDO.

Eu vou falar com você amanha a noite. Tente se juntar a mim 90 minutos antes do normal se puder, pois nós iremos tentar uma coisa especial.

(27)

Resumo Dia Quatro

! “Sinais de sonho” são coisas que com freqüência aparecem em seus sonhos

! Criando a sua própria lista de “sinais de sonho” você pode facilmente identificá-los enquanto está sonhando.

(28)

Dia Cinco

Boa noite e bem vindo ao quinto dia!

Nossa aventura está realmente começando, e seus talentos melhoraram significativamente em poucos dias.

Você já está se lembrando de seus sonhos regulamente, e eu aposto que você já deve ter 3 ou mais sonhos anotados.

É provável que seus testes de realidade tenham melhorado também. Você está fazendo testes de realidade pelo menos uma vez por hora? Se não, o que você poderia fazer para aumentar o número de testes de realidade?

É provável também que você tenha tido um sonho lúcido ontem à noite. Você teve? O que você se lembra sobre ele? O que você fez? Ou se você não teve um sonho lúcido... então como você se sente? Talvez você tenha tido um – mas não se lembra? Talvez você apenas se lembre do sonho, mas não se lembra de reconhecer os sinais de sonho?

Não se preocupe,hoje à noite eu estarei dividindo com você um segredo que aumenta suas chances de ter um sonho lúcido em 20 vezes.

Aumentado suas chances de ter um sonho lúcido em 2000%

Esse método requere uma alteração na sua noite de sono, mas como o despertador tocando três vezes por noite, eu acho que você esta acostumando a isso, certo? Hoje à noite nós iremos ter um descanso. Eu vou deixar você dormir por seis horas ininterruptas.

E então... você deve ter imaginado que haveria um “então”... Eu quero que você se levante por 90 minutos. E depois eu quero que você volte e durma pelos 90 minutos restantes. Parece simples, não é? Estranhamente, essa simples alteração na sua noite de sono vai aumentar sua chance de ter um sonho lúcido.

Durante as serie de 1994 experimentos feios pela NightLight, reportado por Stephen LaBerge, Leslie Phillips e Lynne Levitan, foi descoberto que distúrbios no meio da noite, aumentam excepcionalmente as chances de se ter um sonho lúcido. De sexo para meditação matinal, de ler para vomitar... qualquer “acordada” de manhã seguida por um cochilo tem um grande efeito nas probabilidades de ter um sonho lúcido.

Experimentos posteriores foram mais precisos no tempo – 6 horas dormindo, 90

minutos acordado, 90 minutos dormindo – como a melhor combinação. E essa é a forma exata que estaremos seguindo esta noite.

Dica: Um número de experimentos mostraram que beber álcool socialmente, antes de dormir, pode aumentar a probabilidade de se ter um sonho lúcido. Isso por causa das idas ao banheiro durante a noite – ainda melhor que idas ao banheiro regularmente, pois algo é

(29)

responsável. Talvez o álcool de algum jeito traga a mente para um estado lógico antes que o mundo dos sonhos espere. Tente por sua conta e risco.

O método de “90 minutos de cochilo”

Configure seu despertador para 6 horas depois de dormir. Quando despertar, levante-se e pense por alguns segundos sobre qualquer sonho que você estava tendo. O que você se lembra? O que você deveria lembrar? O que aconteceu depois?

Então, vá para o seu diário onírico e escreva suas experiências. Tome uma bebida (não beba muito café!) e surfe na internet para mais informações sobre sonhos lúcidos. Releia este manual Desenhe. Escreva suas intenções... você IRÁ ter um sonho lúcido.

Oitenta minutos depois de ter se levantado, volte para a cama, gaste os últimos 10 minutos trabalhando a sua vontade. Fale para si mesmo que a próxima vez que sonhar, você

perceberá que está em um sonho. Repita várias vezes na sua mente.

Você poderá querer escrever uma frase várias vezes: talvez centenas de vezes para firmar bem na sua mente. Talvez você se sinta melhor se desenhar? Faça o que melhor achar. Faça com que se lembre.

Configure seu despertador para 90 minutos depois. Sinta-se confortável. Lembre-se de fazer testes de realidade. Relaxe e deixe sua mente ser hipnotizada pelas imagens que você vê enquanto fecha os olhos.

Breve você estará no mundo dos sonhos... e então, você percebera que está sonhando!

Driblando o falso acordar

Mas, o que você faz uma vez que percebeu que está sonhando? A primeira coisa é tentar não se excitar. É mais fácil dizer do que fazer. Quando você consegue algo que estava esperando, é natural que você queira pular e gritar.

No entanto, isso pode fazer você acordar do seu sonho. Apenas tenta relaxar o máximo que puder. De agora em diante, você é o Sr Calmo.

É também muito comum ter um falso acordar. Um falso acordar é quando você pensa que você já acordou, mas na verdade ainda está dentro do sonho. Você deve ter se sentido tão excitado com o fato de estar lúcido... e do nada você percebe que você está acordado na sua cama.

Mas espere. Você tem certeza de que está acordado? Tudo parece normal, não parece... mas você tem certeza? Você apostaria sua vida nisso? Faça um teste de realidade. Muitas vezes você vai perceber que sofre um falso acordar. Se você é assim, levante-se e divirta-se.

(30)

Outro problema sofrido por iniciantes em sonhos lúcidos é ficar muito excitado cedo demais... e então o sonho começa a acabar. Há uma perda de detalhes e realidade no seu sonho. Você quer que ele continue, mas está acabando. Nesses casos, você pode retomar o controle simplesmente “rodando” seu corpo onírico várias vezes, tentando fazer você se sentir tonto. Outra técnica menos efetiva é esfregar suas mãos umas nas outras. Tanto encorajamento sensorial parece desencorajar o cérebro de mudar o estado da mente de dormindo para acordado.

O segredo para controlar seus sonhos

Ok, imagine que você conseguiu ter o sonho lúcido. O método do cochilo de 90 minutos funcionou, você fez um teste de realidade e percebeu que estava num sonho lúcido. E agora, que você faz?

Primeiramente, você precisa lembrar de uma coisa: você está no controle.

Mesmo depois de ter um sonho lúcido, um número de indivíduos continua não controlando os seus sonhos. Eles estão conscientes no sonho, mas não conseguem controlá-lo.

Lembre-se: Tudo no seu sonho é criado pela sua própria mente.

Como Gene Wilder cantou na música de Willy Wonka, Pure Imagination : “Se você quer ver o paraíso, simplesmente olhe em volta e veja. Qualquer coisa que você queira fazer, faça. Quer mudar o mundo? Não há nada que te impeça.

Um grande jeito de controlar seus sonhos é através da expectativa. Nos seus sonhos, você deve esperar passa pela sua porta da frente, e encontrar sua rua de costume. Ou você deve esperar que quando se vire, veja Tiger Woods em uma cafeteira, esperando você para seção num campo de golfe.

Então, se você quer alguma coisa ou estar em algum lugar: espere que aconteça.

Você também pode tenta simplesmente desejar voar ou levitada. Estar em algum lugar que você queira. Encontar alguém que você queira encontrar. Está à noite no seu sonho? Faça com que fique de dia! Arranje um relógio. E espere que o sol apareça e a lua também. Eles irão.

Por que não tentar um hocus pocus também? Aponte seu dedo, espere que alguma coisa aconteça... e então irá acontecer. Poof! Alacazam! Isso simplesmente funciona.

Tornando pesadelos em ótimos sonhos

Mas e quando seu sonho lúcido dá errado? O que acontece se você no conseguir controlá-lo... e do nada você está correndo por uma floresta com milhares de monstros na sua cola: Você corre... tropeça ... mas eles estão quase pegando você.

(31)

O que você faz? Pare. Pare bem ai. Vire-se. Encare-os. Olhe-os nos olhos. Fale para a entidade: “Eu não tenho medo. Eu quero que sejam amigos. Bem vindos ao meu mundo dos sonhos!”.

Mas nem sempre é fácil. Tem que ter coragem:com certeza. Mas faça-o. Então você irá perceber... não é TÃO assustador assim, ou é? Este monstro é uma criação da sua própria mente. E se você olhá-lo nos olhos, perceberá que é triste. Ou talvez que seja feliz. Amigável. E quer apenas ser seu amigo! Quer apenas dançar e brincar com você. O mal e as sombras se foram. VOCÊ tem o controle.

Se preparando para a noite

Você está pronto para começar a noite? Você irá ter bons momentos com esta experiência. Lembre-se: acorde após 6 horas, anote seus sonhos, beba algo, releia este manual por 80 minutos, faça afirmações por 10 minutos e estabeleça sua intenção, e então caia no sono novamente por 90 minutos. Quando acordar, anote seus sonhos de novo... você teve um sonho lúcido?

Também é muito importante lembra-se dos testes de realidade e dos sinais de sonho. HOJE À NOITE você irá LEMBRAR dos seus sonhos.

Você também vai experimentar um ÓTIMO SONHO LÚCIDO. Parabéns! Você esta dominando os sonhos lúcidos!

(32)

Resumo Dia Cinco

! Acorde depois de 6 horas fique acordado por 90 minutos e então durma pelos próximos 90 minutos, você tem 20 vezes mais probabilidade de ficar lúcido.

! Quando você fica lúcido, é bem fácil você ficar excitado e acordar. Se isso acontecer à você, faça um teste de realidade para ter certeza de que você não foi vítima de um falso acordar.

! Para controlar seus sonhos, tente fazer mágica ou abrir um a porta esperando [o que você quiser] que esteja lá.

! Se você estiver com medo nos seus sonhos, encare o que quer que esteja assustando você. Lembre-se, nada pode machucá-lo!

(33)

Dia Seis

Boa noite e bem vindo ao sexto dia!

Como foi a noite passada? Com um pouco de sorte, você se levantou cedo, bebeu algo e talvez tenha relido um pouco deste guia – e então tirou um cochilo e sonhou. E com bastante sorte, você deve ter tido um sonho lúcido!

Você teve? Como se sentiu? O que fez? Ainda há coisas que você precisa aprender? Muitas pessoas tem um falso acordar no sei primeiro sonho lúcido, ou não entende exatamente como controlar a experiência. Apenas se lembre: esse é o seu mundo, sua mente. Não há nada de novo sobre isso. Não é nenhum plano astral em que você está conectado. É um mundo criado pelo poder da sua mente.O que você achou dos detalhes? O que aconteceu? Quem você encontro? Você foi surpreendido por alguma coisa? Como se sentiu sabendo que estava dentro de um sonho?

Você fez anotações detalhadas no seu diário? Você simplesmente que cair no sonho bem agora e tentar de novo? Quão excitado você ficou? E a melhor notícia: uma vez que você começou, vai ficando mais fácil!

“Mas eu não tive um sonho!”

Se você não teve um sonho lúcido, não se preocupe. Sonhos lúcidos são parecidos com andar de bicicleta. Você poder praticar por horas... mas você continua caindo de vez em quando. Como você consegue se equilibrar se as rodinhas?

Deixe me contar uma pequena estória. Quando eu era mais jovem, eu não conseguia amarrar meus cadarços. Eu continuava insistindo em tênis com “tactel”. Qualquer coisa diferente era muito difícil. Meus pais me explicaram várias e várias vezes. Eu não chegava a lugar nenhum.

Eventualmente eu deixei para lá. Eu continuava tentando, mas não me decepcionava mais quando não conseguia amarrar os cadarços. E então uma manhã eu acordei, tendo um sonho sobre amarrar os cadarços. E pronto, eu havia aprendido como fazê-lo.

É estranho falar sobre uma experiência anterior como a que eu citei neste livro. Mas o ponto é que às vezes quando você deixa para lá, as coisas se tornam mais fácil. Se você está começando a se estressar por que você não está conseguindo ter um sonho lúcido, então se acalme. Se não será mais difícil.

Antecipar sonhos lúcidos, sim. Mas não fique com raiva ou magoado se eles não aparecerem. É apenas uma parte da vida. É isso que acontece. Mas cedo ou mais tarde, quando você tiver um sonho lúcido, eu garanto que você saberá como fazê-lo pelo resto da vida. Tudo o que é preciso é um pouco de experiência e então você terá o suficiente para tentar todas as técnicas que eu mencionei!

(34)

Técnica WILD (sonho lúcido iniciado acordado)

Mas agora, eu gostaria de discutir uma ultima técnica para ajudar com seus sonhos lúcidos. É uma técnica derivada do “cochilo de 90 minutos”, que possibilita que você caia no sono enquanto você ainda está acordado.

Se você está satisfeito com a técnica do “cochilo de 90 minutos” e quer continuar tentando ela, por favor, faça-a. Essa é uma técnica adicional, opcional que eu queria incluir nesses sete dias para completar. Você não tem que tentá-la – aliás, você deve querer deixá-la para umas semanas, pois requere uma boa disciplina mental.

Aqui está como funciona. Você põe o alarma para 6 horas depois de dormir, como na outra técnica. Você faz uma anotação de qualquer sonho que lembre como o normalmente. Você pode também ler sobre sonhos lúcidos ou estabelecer suas intenções, como antes, por mais ou menos 90 minutos.

Então você volta para a cama... e deixa seu corpo cair no sonho, mas deixe sua mente acordada.

Isso é conhecido normalmente pela comunidade dos sonhadores lúcidos como WILD, “Wake-Initiated Lucid Dream” ( Sonho lúcido iniciado enquanto acordado ).

Corpoo dormindo, mente ativa

Mas, como você deixa seu corpo cair no sonho, enquanto mantém sua mente ativa? Graças as 6 horas de sono, você já teve vários sonos REM, e tende a pular os estados 3 e 4 do ciclo do sono. Isso significa que você só precisa se manter consciente por um pequeno período de tempo... entre o corpo caindo no sono e os sonhos se estabelecendo.

Você faz isso apenas mantendo a parte lógica da mente acordada. E o melhor jeito para fazer isso é contando. Você começa contando em seus pensamentos: “1...Estou

sonhando...2...Estou sonhando...3...Estou sonhando...”

Mas é bem fácil cair no sono se você não tomar cuidado. Seus pensamentos se atropelam e você começa a pensar no Bob, o encanador, e os vazamentos que ele tem que concertar. E então você começa a imaginar água saindo do vazamento e então você está numa piscina. E tem peixes nadando a sua volta e então você virou um peixe. Nadando pelos corais. E você se sente feliz, mas onde está o resto do seu grupo:

Ops. Você caiu no sono. A lógica se foi e você está flutuando para longe.

Você vê, a mente não é feita para ficar ativa enquanto você cai no sono. Ela deve... cair no sono. E é muito difícil de resistir.

(35)

Imagens hipnagógicas e boas vibrações

A primeira coisa que você verá enquanto cai no sono são imagens hipnagógicas. São as formas e cores que você vê quando aperta os dedos contra os olhos. Imagens hipnagógicas são hipnóticas por natureza... então não se envolva muito com isso, ou você acabará

dormindo. Não as ignore também... apenas deixe-as passar e continue contando. Você pode também escutar sons hipnagógicos. Você já quase caiu no sono, mas então escutou um barulho estranho, uma voz? “Olá” ou “ Shhhh!” são ambos exemplos que eu encontrei. Eles são reais como na vida. Mas você procura no quarto... e então na casa. Não tem ninguém aqui. Ou fantasma talvez?

Não. Isso é um som hipnagógicos. Na maioria das vezes você não os escuta uma vez que você já esta dormindo. Eles são totalmente seguros, completamente normal e não tem nada com o que se preocupar.

O que acontece em seguida? Você deve começar a ter mais pensamentos abstratos. Isso é um aviso de que sua mente lógica está se desligando. RESISTA! Se você se esqueceu de onde você parou então comece a contar de novo: 1...Estou sonhando...2...Estou

sonhando...3...Estou sonhando...”

Breve, você pode se sentir paralisado, ou que uma alta voltagem está passando pelo seu corpo. Você pode sentir vibrações no seu corpo. Este é uma sensação a qual os entusiastas chamam de OOBE(Out of Body Experience – Experiência extracorpórea) , um sinal de que você está começando uma experiência fora do corpo.

A verdade é que isso acontece toda a noite, estejamos cientes ou não. É apenas o cérebro desligando o corpo lentamente e preparando para recarregar.

Eventualmente, com um pouco de sorte, e uma segunda series de vibrações, imagens oníricas devem começar a aparecer. Subitamente tudo se tornará mais “claro” e você não deve ter muito problema em se concentrar. Você pode parar de dizer “Eu estou sonhando”... pois agora você realmente está. Fique ciente das redondezas... faça um teste de realidade... e comece a explorar seu mundo!

Dicas para uma jornada melhor

Muitas pessoas aproveitam essa técnica por que ela te dá muito mais controle consciente quando você tem um sonho lúcido. Mas não é uma técnica muito fácil de usar e poder ser frustrante algumas vezes

Aqui estão algumas dicas para tornar mais fácil sua jornada. Em primeiro lugar tente não entrar em pânico ou ficar muito excitado. Na primeira vez que usei esta técnica, fiquei muito entusiasmado quando as vibrações vieram. Está aqui! Estou prestes a ter um sonho lúcido!

(36)

No entanto o entusiasmo se vira contra você, igual ao que acontece nos sonhos lúcidos. Minha mente saiu do estado relaxado e eu voltei para a estaca zero. Então, fique calmo. Você provavelmente não ficará quando sentir as vibrações pelo seu corpo pela primeira vez, mas pela segunda, terceira vez você deve se acostumar.

Em segundo lugar, em adição a contagem, você pode tentar sensações lógicas, imagine andar de bicicleta, por exemplo. Sinta o guidão... veja a estrada a frente... escute o som dos pneus... sinta o máximo de sensações que puder, tenha certeza de manter uma lógica. Se não, você perderá a consciência.

Em terceiro lugar, quando acordar após 6 horas, tente tomar uma coca cola ou um café, junto com uma barra de chocolate, aproximadamente uma hora antes de voltar para a cama. Esses suplementos a base de cafeína, vão funcionar bem na hora para ajudar a manter a consciência, mesmo que o resto do seu corpo esteja caindo no sono.

“Mas... eu devo coçar essa coceira?”

Agora, vamos responder a perguntas freqüentes. Quanto tempo dura todo o processo? Em média, demora em torno de meia hora, no entanto pode tomar pouco tempo como 5

minutos. Se você não está chegando a lugar nenhum, então você está “acordado” demais ou esta muito distraído com outras coisas.

Ah não! Você está chegando lá, mas tem uma coceira! Devo coçar ou ignorar? Se coce, Não tem problema. Apenas faça e esqueça sobre o assunto. Não se preocupe ou se concentre muito nisso. Se coce e continue.

Você está em um sonho... mas não é muito intenso... como se estivesse assistindo um filme antigo, com cores mortas? Rode a sua volta! É a melhor técnica. Isso irá aumentar a

intensidade da sua imagem instantaneamente, e trazer sonhos com imagem ruim de volta ao normal. E você não se sentirá tonto!

Então, essa é a última técnica para sonhos lúcidos. Ela é poderosa, mas precisa de bastante paciência. Se você possui paciência, então tente-a. Com um pouco de treino, você se torna um mestre.

E para o sonho de hoje à noite

O que estaremos fazendo hoje a noite? Em primeiro lugar lembre-se de colocar o

despertador para depois de 4 horas e meia anote seus sonhos de depois ponha para despertar após 90 minutos. Quando despertar, levante-se e tenha 90 minutos para beber, pensar sobre o dia que vai ter, ler cobre sonhos lúcidos e estabelecer suas intenções.

Então se quiser tente a técnica do “cochilo de 90 minutos” ou tente a última técnica que eu lhe mostrei. Lembre-se, leve as coisas com calma. Você não que se estressar muito. Se você está indo ter um sonho lúcido então você está indo ter um sonho lúcido.

(37)

Tudo acontece por uma razão, exatamente quando elas devem acontecer. Apenas se sente e pense sobre este fato. Então deixe acontecer e veja onde você será levado.

E lembre se de uma coisa...

HOJE A NOITE você terá um sonho lúcido. Você está excitado, mas mantenha a calma.

Isso é uma aventura.

(38)

Resumo Dia Seis

! Um método de se tornar lúcido, com certeza requere bastante vontade, envolve acordar depois de 6 horas, ficar acordado por 90 minutos, e então manter a mente ativa enquanto o corpo cai no sono. Istoé comumente conhecida como a técnica WILD.

! Você deve sentir vibrações quando usar a técnica WILD. Isso é totalmente normal de completamente seguro.

! Se você tiver uma coceira enquanto tentar usar a técnica WILD, se coce, mas não dê muita atenção e volte sua atenção para a técnica.

(39)

Dia Sete

Bom dia e bem vindo ao sétimo dia!

Bem, como foi a sua noite? Eu espero do fundo do meu coração, que você tenha tido ótimos sonhos lúcidos.

Primeiras vezes são sempre ótimas e te fazem querer mais. No entanto, é normal para iniciantes não terem sonhos lúcidos por umas semanas... e então eles sentem o gosto da doce experiência.

Subitamente eles começam a ler sobre o assunto em qualquer lugar, sobre pesquisas,

técnicas, tentando descobrir o máximo que puder. Uma pequena experiência pode motivar e muito.

Hoje à noite é A noite

Hoje a noite será a sua grande noite – a noite pela qual você está se preparando a uma semana. A noite que você terá um sonho lúcido, de uma vez por todas! E se você já teve um sonho lúcido, hoje a noite você terá um AINDA MELHOR. Nós vamos simplesmente seguir a rotina de sempre. Continue com seus testes de realidade. Nós iremos estabelecer nossas intenções antes de ir dormir e fazer um desenho criativo. Nós iremos realmente esperar por um sonho lúcido.

Se você “pulou” algum passo nesta semana, ou não seguiu estritamente como deveria, então hoje é o dia para mudar isso.

Faça tudo: se esforce e aproveite.

Nós não iremos aprender nenhuma técnica nova hoje. Ao invés disso, vamos explorar algo que deve te inspirar ainda mais: estórias de sonhadores lúcidos que provaram quão

fantástico são os sonhos lúcidos.

Apenas lendo sobre experiências alheias pode realmente te ajudar a por seu subconsciente para trabalhar e te deixar lúcido enquanto sonha.

(40)

Romance numa usina nuclear

Eu estava andando por esta vila e bombas explodiam em todo lugar. Os detalhes eram impressionantes e tinha várias lutas ocorrendo. Por alguma razão, o resto da minha escola estava bem ao meu lado, enquanto observavavamos o caos.

Nós decidimos nos esconder e eu sugeri ir para a usina nuclear no estilo da dos Simpsons. Eu me sentei no canto de uma sala e comecei a conversar com um cara bonito. E do nada me ocorreu: Jeanine você está sonhando! Eu estou sonhando!

Eu agarrei esse cara e comecei a beijá-lo, só por qe eu podia. E então eu imaginei estar numa ilha... e então eu realmente estava. Palemeiras, areia, tudo era ta real. Eu comecei a explorar mas o sonho começou a se desmanchar.

Eu esqueci de rodar e acabei acordada na minha cama (de verdade). Foi uma experiência ótima. Foi tão simples, ainda não conheci nada como isso.

Retorno do SuperMan

Eu estava andando por um hotel tentando achar meu quarto. Eu acho que estava em Nova Iorque ou alguma coisa assim, mas eu estava vestido como um negociador profissional e parecia me conhecer.

Eu acabei conversando com uma camareira muito bonita na minha suíte, que era quase tão grande como a minha casa. E então eu pensei comigo mesmo que aquela situação era quase tão boa para ser verdade... e eu percebi... eu estou sonhando!

Depois de alguns testes de realidade, eu agarrei a camareira – que tinha se transformado numa enfermeira mais bonita ainda – e decidi pular pela janela. Ela pensou que eu era maluco e que ia cometer suicídio. Mas eu prometi à ela que eu sabia o que estava fazendo e disse que ela teria o melhor momento da vida dela.

Eu agarrei a mão dela e senti sua preocupação. Mas ela acredito em mim. Eu já tinha voado em um sonho então sabia como fazer. Eu imaginei uma brisa me carregando para longe. Ela olha através de mim e está tendo uma ótima viagem.

E ela então percebe que eu sou o SuperMan! Voamos perto dos prédios e debaixo de pontes. Foi a experiência mais revigorante da minha vida. Eu não conseguia parar de pensar na mulher e sobre o vôo semanas depois. Fantástico!!!!!

(41)

Casa assombrada se torna bom

Por alguma razão, eu estava andando por uma casa assombrada. Eu sei que eu tinha um amigo e algum lugar da casa, mas ele estava perdido no momento. Eu estava como medo, desejando não estar lá.

Subitamente, uma massa de fantasmas gritando em minha direção como morcegos bem no meu rosto. E então eu me lembrei de algo sobre encarar meus inimigos e pensei que estava na verdade sonhando. Estava muito escuro para fazer um teste de realidade, então eu tentei pensar em como eu havia chegado naquela situação. E então percebi que estava sonhando...

“Luzes!” Eu gritei e elas se acenderam. Os morcegos se foram. Eu olhei pela casa só para ter certeza de que era um sonho. Eu fiz vários testes de realidade e fiquei tão excitada. A próxima coisa que eu lembro era que eu estava acordada na minha cama. Me sentei e me senti bastante desapontado. Eu nunca tinha tido um sono lúcido antes e fiquei desapontada por acordar.

Eu estava quase dormindo de novo mas antes de fechar meus olhos lembrei de fazer um teste de realidade só no caso de eu ter tido um falso acordar. Eu fiz o teste mesmo sem vontade. Eu olhei para o meu despertador, me virei e olhei de novo. A hora mudou. Eu xinguei meu despertador por ter problemas... mas então percebi que era um sinal de que eu ainda estava num sonho lúcido. Aparentemente aparelhos mecânicos falham nos sonhos, ou fazem algo que não deveriam.

Eu imediatamente me levantei, acendi a luz, fiz mais testes. Então eu tentei uma coisa. Eu abri a porta esperando andar por uma montanha no Tibet. Eu passei pela porta... e estava de dia na linda montanha coberta de arvores. Eu estava no topo de uma pequena vila. Todo mundo comemorava enquanto eu passava. Era meu aniversario. E todos me

ofereciam fitas coloridas em comemoração. Eu gostaria de voltar lá... tenho certeza de que é real em algum lugar. Eu só não sei onde.

Eu vou tentar outro sonho lúcido neste lugar...

Apanhador dos sonhos

Eu estava andando para a casa da minha avó, e começo a pensar o por que de tudo estar tão cinza. Eu olho para o céu e ele está brilhando um lindo dia, mas tudo a minha volta parece escuro.

Me sinto como o cara do “Catcher in the Rye”, deprimido e desejando não morar por ali. Então eu penso comigo mesmo... por que estou indo visitar minha avó? Ela morreu tempos atrás.

(42)

Eu escutei algo: “Faça um teste de realidade agora!”, deve ter vindo do CD, mas na hora pareceu a voz de uma Deusa. Parece que ninguém mais na rua escutou. Eu procurei nos meus bolsos, mas eu não tinha nenhum cartão de teste de realidade.

Eu pedi a uma garota que estava vindo que hora eram. Ela usava um relógio digital. Eu peguei o braço dela e olhei uma vez, me virei, e olhei de novo. A hora havia mudado. Eu estava dormindo!!

Eu comecei a pular pela rua, pensando no que fazer em seguida. Eu pensei em perguntar à garota mas ela parecia ter sumido. Então eu imaginei estar usando grandes sapatos saltitantes. Eu apertei um botão imaginário nos meus sapatas então continuei a pular. Eu pulei bem alto enquanto me movia para o final da rua. Cada pulo me levava mais alto. Eu conseguia ver outras casas... as outras ruas... e então conseguia ver a cidade toda. Então eu estava agora em um castelo, como várias crianças, tentando chegar o mais alto que conseguisse. Tudo era tão detalhado e bonito. Eu pulei mais e mais alto. Pensando sobre isso agora, eu poderia ter apenas voado, mas parece que eu pensava que precisava pular alto para ver mais.

Então eu pulei tão alto, com tanto impulso, que eu consegui ver quase metade a da Terra. Não acho que meu senso de geografia seja muito bom, pos eu só via a América no planeta, mas parecia tão detalhada lógica. O esboço era perfeito, eu fiquei no espaço, parado um tempo, só observando.

Eu me virei e olhei outros plantes à minha volta. Eu achei Marte e Júpiter. Pela primeira vez na vida, eu comecei a entender como o sol e a lua rodavam.

Esse foi o sonhos mais fantástico que eu já tive. Eu continuo não acreditando que eu fiquei lúcido e eu continuava tão excitado. Wow, wow, wow, wow, WOW!!

(43)

Butcher, Waker, Dream Maker ( não sei o que significa ) -.-

Estava em uma loja, esperando a minha vez de ser servido, em uma pequena vila em Cotswolds, Inglaterra. Estava ficando impaciente com uma mulher na minha frente que estava demorando anos para ser servida, se enrolando com seu pedido de salsichas. O lugar cheirava a salgados e eu estava com muita fome – mas eu sabia que eu tinha uma missão.

Eu tinha que perguntar a aquelas pessoas sobre sonhos lúcidos e que eu tinha que estar ciente se eu estava em um sonho lúcido. Eu me perguntava também se eles já tinha tido um sonho lúcido.

Eu olhei um relógio na parede, um relógio barato de biblioteca. E então eu lembrei que eu associei cada relógio a um teste de realidade. Eu olhei para a oferta especial e fiz meu teste de realidade. A oferta mudou.

Eu interrompi a mulher, que parecia ter crescido: “Você mudou a oferta?” Eu perguntei. Todo mundo me olhou como se eu fosse maluco. “De jeito algum. Você quer presunto defumado com meu?”

Eu estava quase dizendo sim, mas então percebi que o teste de realidade tinha falhado... então isso deve ser um sonho. “Isso é um sonho?” Eu perguntei ao cara ao lado, mas ele apenas sorriu. Era como se ele fosse um ator nessa “peça onírica” e eu tinha acabado dde descobrir seu segredo.

Eu deixei minhas bolsas (sendo que eu nem as tinha enquanto esperava na fila... estranho como os sonhos improvisam enquanto você os vê!), corri para fora e decidi voar. Eu voei e parei no topo de um prédio que era uma livraria enorme.

Eu me sentei no topo e apenas olhei para baixo. Eu queria ficar lá para sempre. Eu não consegui acreditar... EU NÃO CONSEGUIA ACREDITAR... que aquilo estava sendo feito pela minha mente. Tinha pessoas se movimentando por todo lugar. Era tudo muito

movimentando, não como a Cotswolds verdadeira.

Eu segui uma mulher com meus olhos, olhando ela para na faixa de pedestre. Atravessar. Olhando ela entrar na padaria, sair da padaria e assim por diante. Poderia meu cérebro criar e controlar tantas coisas diferentes acontecendo ao mesmo tempo, numa ordem lógica perfeita? Eu apenas me sentei e fiquei observando o trabalho do meu cérebro e achei aquilo ótimo.

Eu fiquei olhando, relaxado, e acabei acordando. Esse na verdade foi o meu segundo sonho lúcido. Palavras não pode descrever meu espanto.

Referências

Documentos relacionados

[r]

proteção do meio ambiente, com recorte na questão da drenagem e produção das águas com adoção de padrões de Infraestrutura Socioecológica em tempos de crise hídrica,

Por isso, estabelecer um plano de relações públicas para o QuintoAndar é o principal objetivo deste projeto, que já nasce em forma de um grande desafio, já que a

O projeto conta com a participação de professores dos Institutos de Física e de Biologia e das Faculdades de Educação e de Artes, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade

A análise dos resultados propiciados pela PED sinaliza que, até o momento, a política de valorização do salário mínimo não foi um empecilho para o avanço do grau de

As importações de aços planos pelo Brasil devem permanecer em um patamar ainda baixo nos três primeiros meses de 2014, disse nesta terça-feira, 21, o

Assim, com exceção das hipóteses de ilegalidade dos títulos de crédito cedidos, são vedadas as ga- rantias de regresso nos contratos de factoring, sendo da essên- cia do

Almanya'da olduğu gibi, burada da bu terimin hiçbir ayrım gütmeden, modern eğilimleri simgeleyen tüm sanatçılar için geçerli olduğu anlaşılıyor.. SSCB'de ilk halk