• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO CULTURAL OFICINA DE TALENTOS MALHAÇÃO /CALDEIRÃO DO HUCK

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO CULTURAL OFICINA DE TALENTOS MALHAÇÃO /CALDEIRÃO DO HUCK"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CONCURSO CULTURAL

“OFICINA DE TALENTOS MALHAÇÃO /CALDEIRÃO DO HUCK”

1. A Globo Comunicação e Participações S.A. (“Globo”), empresa com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, nº 303, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 27.865.757/0001-02, através do programa “Caldeirão do Huck” (a seguir apenas “Programa”) promoverá, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, de acordo com a Lei nº 5768/71 e Decreto nº 70.951/72, artigo 30, um Concurso cultural para a escolha de 01 (um) novo ator ou atriz para participar da novela “Malhação”, produzida pela Globo.

2. Para participar do Concurso, os participantes deverão aceitar e cumprir as regras do presente Regulamento e do Termo de Uso de Vídeo e Outras Avenças, bem como de outros documentos oportunamente indicados pela Globo que se fizerem necessários, sendo que a inscrição, que terá início no dia 17 de março de 2012 e fim no dia 14 de abril de 2012, poderá ser efetuada pela Internet, através do site do Programa (www.globo.com/caldeirao)

2.1. Os candidatos deverão realizar os seguintes procedimentos para fins de inscrição no Concurso:

(i) Preencher o formulário de inscrição disponível no site do Programa;

(ii) Gravar e enviar, através do site do Programa, 01(um) Vídeo (“Vídeo”), de no máximo 02 (dois) minutos, que contenha uma apresentação do candidato;

2.2. Somente serão aceitos Vídeos os seguintes formatos: 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, m4v, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm. O peso do Vídeo não poderá ultrapassar 50 MB.

(2)

2.3. A Globo a qualquer dia e hora poderá encerrar o recebimento de Vídeos para o presente Concurso, mediante aviso exposto no site do Programa.

2.4. Caso um mesmo Vídeo seja enviado por mais de um candidato, será considerado inscrito o Vídeo que tiver sido recebido primeiro, sendo certo que os outros serão desconsiderados.

3. Somente serão aceitas inscrições de candidatos: (i) com idade entre 18 e 30 anos;

(ii) que tenham sido realizadas dentro do prazo destinado às inscrições;

(iii) residentes no território brasileiro (caso seja estrangeiro, deverá comprovar a regularidade/legalidade de sua permanência no país);

(iv) que não sejam conhecidos do grande público;

(v) que não tenham realizado nenhum trabalho como ator/atriz em TV aberta nos últimos 3 anos.

(vi) forneçam número do registro profissional de ator/atriz, caso tenham (DRT).

4. Somente serão aceitas para análise da Globo as inscrições que preencham todos os requisitos constantes nos itens 02 e 03 acima.

4.1 A Globo poderá a qualquer momento desclassificar qualquer candidato que não atenda aos requisitos estabelecidos neste regulamento.

5. A Globo poderá utilizar qualquer método na escolha dos candidatos que participarão do Concurso, sem que seja devido qualquer tipo de explicação ou indenização.

(3)

6. Os candidatos escolhidos para participarem do Concurso serão contatados através de e-mail, telefone e/ou endereço fornecidos. Sendo assim, é imprescindível que os candidatos forneçam todos os seus dados de forma correta.

7. Uma comissão julgadora composta por profissionais selecionados pela Globo escolherá, a seu exclusivo critério, através do material encaminhado no ato de inscrição, 150 (cento e cinquenta) candidatos, sendo 75 (setenta e cinco) atores e 75 (setenta e cinco) atrizes, que se enquadrem no perfil dos personagens da novela “Malhação”.

7.1. No dia 20 de abril de 2012 será divulgada, através do site do Programa, a relação com os nomes dos candidatos pré-selecionados que continuarão no processo de seleção deste Concurso, sendo que ao lado dos nomes constarão os 4 (quatro) últimos algarismos do número do documento de identidade informado na ficha de inscrição.

7.2. Os candidatos pré-selecionados, conforme estabelecido no item 7 acima, deverão participar de etapa seletiva, cuja dinâmica será oportunamente informada pela Globo, que constitui a primeira etapa do Concurso, a ser realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 24 de abril de 2012 e 26 de abril de 2012, em local e horário oportunamente especificados pela Globo. Para efetivar a entrada do pré-candidato no local de realização do(s) teste(s) é imprescindível a apresentação de documento original com foto que comprove a idade do candidato pré-selecionado. Somente será permitida a entrada no local do(s) teste(s) os candidatos efetivamente selecionados pela Globo e que estejam de acordo com todas as exigências deste Regulamento.

7.2.1. O candidato desde já se compromete a arcar com todas as despesas pertinentes à primeira etapa do Concurso, inclusive as relativas à hospedagem e transporte até local de realização da seletiva. Sendo certo que a Globo somente se responsabilizará

(4)

pelo pagamento das despesas de transporte, alimentação e hospedagem pertinentes às demais etapas do Concurso, e somente dos candidatos classificados para as mesmas, e de acordo com sua política interna.

7.2.2. A Globo não será responsável por qualquer tipo de obrigação assumida pelos candidatos selecionados com quaisquer terceiros, inclusive seus empregadores ou empregados, bem como por qualquer tipo de despesa pessoal dos candidatos e tampouco pela operacionalização dos respectivos pagamentos, os quais, mesmo durante a participação dos candidatos no Concurso, serão de única e exclusiva responsabilidade destes.

7.3. Uma comissão julgadora formada por integrantes indicados pela Globo selecionará, a seu exclusivo critério, entre os candidatos classificados na primeira etapa, os candidatos com as melhores performances, os quais passarão para a segunda etapa do Concurso. As decisões da comissão julgadora são soberanas e irrecorríveis.

7.4. A comissão julgadora poderá interromper a qualquer momento a apresentação dos candidatos pré-selecionados, mesmo que o texto/apresentação do participante ainda não tenha acabado.

7.5. Em caso de empate entre candidatos, em qualquer etapa do Concurso, a decisão caberá à comissão julgadora.

8. Os candidatos que tiverem a melhor performance e forem escolhidos para a segunda etapa do Concurso, serão contatados pela Globo através dos contatos informados na ficha de inscrição.

(5)

8.1. A dinâmica, regras, datas e locais da segunda etapa de testes e de todas as demais etapas do Concurso serão oportunamente informadas pela Globo aos candidatos, podendo as mesmas incluir a realização de viagens, com o que o candidato desde já concorda, de forma que o mesmo declara estar totalmente disponível nas datas previamente informadas pela Globo para a realização das demais etapas, não possuindo o candidato qualquer compromisso profissional ou pessoal neste período.

8.2. Ao se inscreverem para participar do Concurso, os candidatos concordam que as datas, e o destino das viagens que porventura se fizerem necessárias para a realização das etapas, serão oportunamente informados pela Globo, com o que os candidatos desde já concordam, isentando a Globo de qualquer reclamação.

9. Após a realização de todos as etapas/testes mencionados no item 8.1 acima, serão escolhidos, a exclusivo critério da Globo, através de sua comissão julgadora ou através de qualquer outra modalidade de votação, os melhores candidatos, em número a ser oportunamente definido pela Globo, que competirão entre si de acordo com a dinâmica oportunamente informada pela Globo.

9.1. Os candidatos que chegarem a etapa final se comprometem a, apenas no caso de assim ser indicado pela Globo, firmar Contrato com a emissora.

10. O candidato(a) vencedor(a) ganhará como prêmio a oportunidade de participar/atuar na novela “Malhação”, estando certo que a efetiva participação do candidato(a) vencedor(a) na novela depende das partes acordarem as condições do referido contrato.

10.1 O prêmio é pessoal e intransferível, não cabendo a substituição dos contemplados por quaisquer outras pessoas.

(6)

10.2. Não será permitida a troca do prêmio por dinheiro ou qualquer outro prêmio.

11. A Globo não assumirá qualquer responsabilidade em decorrência de informações incorretas por parte do participante do Concurso, que acarretará sua desclassificação.

12. Os candidatos declaram-se, outrossim, integralmente responsáveis pelo Vídeo enviado, inclusive no que se refere à autorização de uso da imagem e/ou voz de terceiros que eventualmente participem/apareçam nas imagens, colocando a Globo a salvo de quaisquer pleitos ou reivindicações, voluntários ou não, que envolvam a fixação das mesmas no Programa, assumindo por conseguinte, todos os ônus decorrentes de tais alegações, tais como indenizações, perdas e danos, custas judiciais e honorários advocatícios.

13. Os candidatos, ao se inscreverem no Concurso, estarão concedendo, em caráter absolutamente gratuito, o direito para a utilização/fixação das imagens e vozes contidas no Vídeo enviado no Programa, no portal www.globo.com, no site www.globo.com/caldeirao, bem como em todas as demais obras audiovisuais de titularidade da Globo, para fins de utilização a qualquer tempo e por qualquer modalidade, no Brasil e/ou no Exterior, conforme expressamente previsto no Termo de Uso, sem qualquer ônus a Globo.

14. A autorização ora concedida entra em vigor no ato da inscrição, que se dará na data de envio do Vídeo, e assim perdurará por todo o prazo de proteção legal da obra, aquele estabelecido na Lei 9610/98.

(7)

15. Os candidatos reconhecem, sob pena de serem desclassificados do Concurso, que (i) O Vídeo não poderá conter marcas e criações intelectuais de terceiros; (ii) O Vídeo não poderá conter qualquer conteúdo julgado impróprio pela comissão julgadora, ou seja, não poderá conter conotação contrária aos bons costumes, à moral ou à legislação, incitar a violência ou a prática de atos ilegais e (iii) o Vídeo não poderá conter conteúdo que possa ser ofensivo à honra e a imagem de terceiros.

16. O candidato declara ter plena ciência de que a Globo poderá utilizar o Vídeo inscrito no Quadro, inclusive através de eventual inserção no Programa, podendo, portanto, realizar comentários acerca das características do candidato, bem como do seu desempenho, com os que o candidato desde já concorda, declarando, ainda que tais comentários não lhe causarão danos de qualquer natureza.

16.1. Reconhece expressamente o candidato que a Globo, na qualidade de única e exclusiva detentora de todos os direitos patrimoniais de autor sobre o Concurso/Programa e tendo em vista o previsto no Regulamento poderá livremente deles dispor, bem como de seus extratos, trechos ou partes, dando-lhes qualquer utilização econômica, sem que ao candidato caiba qualquer remuneração ou compensação além da prevista no presente termo, podendo, exemplificativamente, adaptá-los para fins de produção de obras audiovisuais novas, obras audiovisuais para fins de exibição em circuito cinematográfico, fotonovelas, obras literárias, peças teatrais e/ou peças publicitárias, utilizá-los, bem como à imagem e voz do candidato para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação do Concurso/Programa, para a composição de qualquer produto ligado aos mesmos (tais como mas não limitados a capas de CD, DVD, “homevideo”, DAT, entre outros), assim como produção do “making of” do Concurso/Programa; fixá-los em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo”, DAT (“digital audio tape”),

(8)

DVD (“digital video disc”), Blu-Ray e suportes de computação gráfica em geral, armazená-los em banco de dados, exibi-la através de projeção em tela em casas de freqüência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-los via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite, bem como independentemente da modalidade de comercialização empregada, incluindo “pay tv”, “pay per view”, “near vídeo on demand” ou “vídeo on demand”, independentemente das características e atributos do sistema de distribuição, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interatividade, ou não), IPTV, adaptá-los para forma de minissérie, comercializá-los ou alugá-los ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados do Concurso/Programa, disseminá-los através da Internet e telefonia, fixa e/ou móvel, utilizá-los em parques de diversão, inclusive temáticos, ceder os direitos autorais sobre o Concurso/Programa a terceiros, para qualquer espécie de utilização, produzir novas obras audiovisuais (“remakes”), utilizar trechos ou extratos dos mesmos ou, ainda, dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione à Globo alguma espécie de vantagem econômica.

16.2 Nenhuma das utilizações previstas no item acima, ou ainda qualquer outra que pretenda a Globo dar ao Programa/Concurso ou à imagem e voz do candidato, têm limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao candidato qualquer remuneração.

17. O presente Concurso tem toda a sua estrutura tecnológica baseado em sistemas de hardware e software mantidos em ambiente reservado e seguro, controlados por empresa independente especializada em auditoria de sistemas.

(9)

18. A Globo se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento dos instrumentos mencionados no item 13 acima.

19. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Globo não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal, inclusive às campanhas nele veiculadas, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, não inteiramente sujeitas ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, o mesmo ocorrendo nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.

19.1. Em razão acima exposto, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no sistema, durante o período do Concurso, a Globo não ficará obrigada a prorrogar seu prazo de duração, dando-se por encerrado o Concurso no prazo estipulado neste regulamento.

20. Todos os candidatos se comprometem, desde já, a manter absoluto e irrestrito sigilo com relação ao Concurso, bem como acerca de quaisquer informações eventualmente recebidas da Globo.

21. Todo o material enviado à Globo, não será devolvido, sendo certo que a Globo se reserva o direito de, a qualquer tempo, utilizar as imagens e vozes de todos os candidatos, de todas as formas previamente estabelecidas neste Regulamento e nos Termos de Uso de Vídeos e Outras Avenças. Sem prejuízo do anteriormente estabelecido, os candidatos autorizam, desde já, a Globo a destruir o material recebido e não aproveitado.

(10)

22. O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade da Globo, que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe aprouver.

23. Este Regulamento poderá ser alterado pela Globo tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério, também, da Globo.

24. Não poderá participar deste Concurso funcionários das empresas das Organizações Globo, suas prestadoras de serviços, bem como seus parentes até o terceiro grau.

25. A banca julgadora selecionada a critério da Globo terá total autonomia na escolha dos candidatos, sendo certo que os critérios usados pelos jurados para aprovar ou reprovar um candidato são incontestáveis.

26. A Globo não se obriga a realizar o presente Concurso, podendo este Concurso ser cancelado a qualquer tempo, a exclusivo critério da Globo.

27. O candidato garante que as informações prestadas em sua ficha de inscrição estão de acordo com o Regulamento e possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Ficando claro que na hipótese de a Globo perceber a falsidade de qualquer das declarações dadas pelo candidato, o mesmo poderá ser desclassificado do processo de seleção ou até mesmo do Programa a qualquer tempo, sem que lhe seja devida qualquer explicação ou indenização.

28. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão analisados e decididos pela Globo.

(11)

29. A inscrição e participação nesta promoção implicará na concordância total e incondicional dos participantes com todos os itens deste Regulamento e dos Termos de Uso de Vídeos e Outras Avenças.

Referências

Documentos relacionados

A partir da junção da proposta teórica de Frank Esser (ESSER apud ZIPSER, 2002) e Christiane Nord (1991), passamos, então, a considerar o texto jornalístico como

Data will be extracted from all papers included in the scoping review by two independent reviewers using a data extraction tool developed by the reviewers in Microsoft Excel

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Centro de Ensino Superior de São Gotardo Jul-dez 2017 Número XVI Páginas 83-105 Trabalho 05 http://periodicos.cesg.edu.br/index.php/gestaoeengenharia periodicoscesg@gmail.com

(19) - «L'I.S. doit, maintenant, réali- ser la philosophie», citado por Guy Debord em Les thèses de Ham- bourg en Septembre, 1961, Annexe 3, Internationale Situationniste, Édi-