• Nenhum resultado encontrado

A VERDADE SOBRE O NATAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A VERDADE SOBRE O NATAL"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

A VERDADE SOBRE O NATAL

por Armstrong

1952, 1972, edição de 1974

Onde conseguiu o mundo natal? ... da Bíblia, ou paganismo?

Aqui estão os fatos surpreendentes que podem te chocar! Teste a mesmo.

Quanto você sabe sobre a origem da árvore de Natal..--do "Papai Noel"... do

visco..--da coroa de azevinho..--do costume de trocar presentes?

Quando eu era um menino muito pequeno, aprendi a desligar minhas meias na véspera de Natal. Quando acordei na manhã seguinte, eles foram preenchidos com pequenos brinquedos e sacos ou caixinhas de doces e nozes. E ao lado do manto, do qual minhas meias penduradas, uma árvore de Natal tinha aparecido de repente, decorado com

(2)

enfeites brilhantes. E nele pendurado presentes. Outros presentes para nós, as crianças foram empilhados no chão da sala. Disseram-me que Papai Noel tinha descer a chaminé durante a noite e deixou todas essas coisas.

Mas questão que meus pais me disse? Claro que não. Eu aceitei..--estava tudo seguro. Não foi?

Pare e pense um momento! Muito poucos têm já refletiu sobre por que eles acreditam que o que eles fazem..--porque eles seguem os costumes que eles fazem, ou de onde vieram esses costumes. Nós nascemos em um mundo cheio de costumes. Nós crescemos aceitá-los sem questionar.

Por que? Instinto de ovelhas? Bem, não exatamente.

Mas por natureza tendemos a seguir a multidão, se certo ou errado. Ovelhas seguem os outros para o abate. Humanos devem verificar-se onde eles estão indo.

Como..--quando o Natal que originam?

É Natal realmente celebra o aniversário de Cristo? Jesus nasceu em 25 de dezembro? Os apóstolos originais, que conheciam Jesus pessoalmente e foram ensinados por ele, comemorar seu aniversário no dia 25 de dezembro? Eles celebrá-lo em tudo?

Se o Natal é o chefe dos feriados cristãos, porque muitos não-cristãos observá-lo? Você sabia?

Por que as pessoas troca presentes com familiares, amigos, parentes, na época do Natal? Foi porque os sábios apresentado presentes para o menino Jesus? A resposta pode surpreendê-lo.

A maioria das pessoas têm "deveria" um monte de coisas sobre o Natal que não são verdadeiras. Mas vamos parar de "e se" e obtenha os factos!

O que dizem de enciclopédias

A palavra "Natal" significa "Missa de Cristo", ou, como ele veio a ser encurtado, "Christ-Mass." Veio para não-cristãos e protestantes da Igreja Católica Romana. E onde eles conseguiram? Não a partir do novo testamento..--não da Bíblia..--não dos Apóstolos originais que foram instruídos pessoalmente por Cristo..--mas deslocaram-se no século IV em Church romana de paganismo.

(3)

autoridade nenhuma, mas da Igreja Católica Romana, deixe-nos examine a enciclopédia Católica, edição de 1911, publicado pela igreja. Sob o título "Natal", você irá encontrar: "Natal não estava entre as primeiras festas da igreja... a primeira evidência da festa é do Egito." "Costumes pagãos centrando as calendas de janeiro deslocaram-se para o Natal." E na mesma enciclopédia, sob o título "Dia de Natal", encontramos que o padre católico precoce, Orígenes, reconheceu esta verdade: "... Nas Escrituras, ninguém é gravado para ter mantido um banquete ou realizado um grande banquete em seu aniversário. É só pecadores [como Faraó e Herodes] que fazem grandes alegrias ao longo do dia em que nasceram neste mundo "(ênfase nossa).

Enciclopédia britânica, edição de 1946, tem isso: "Natal (ou seja, a massa de Cristo)... Natal não estava entre as primeiras festas da igreja... "não foi instituído por Cristo ou os apóstolos, ou pela autoridade da Bíblia. Foi apanhado depois de paganismo. A

Encyclopedia Americana, edição 1944, diz: "Natal... Foi, de acordo com muitas

autoridades, não celebrado nos primeiros séculos da igreja cristã, como o uso cristão em geral era celebrar a morte de pessoas notáveis, ao invés de seu nascimento..." (A

«comunhão», que é instituído pela autoridade da Bíblia do novo testamento, é um memorial da morte de Cristo). "... Um banquete foi estabelecido em memória deste evento [o nascimento de Cristo] no século IV. No quinto século a Igreja Ocidental

ordenou-lhe para ser comemorado sempre no dia da antiga festa romana do nascimento do Sol, como nenhum conhecimento seguro do dia do nascimento de Cristo existiu." Agora observe! Estas reconheceram autoridades históricas mostram que Natal não foi observado pelos cristãos durante os primeiros dois ou três cem anos..--um período mais longo do que toda a história dos Estados Unidos como uma nação! Ficou para o

ocidental, ou romana, a igreja, pelo quarto século A.D. Não foi até o quinto século que a Church romana ordenou-lhe para ser celebrado como um oficial festival cristão!

Jesus não nascida dia 25 de dezembro

Jesus não nasceu nem na temporada de inverno! Quando o menino Jesus nasceu "havia naquela mesma país pastores no campo, vigiando seus rebanhos durante a noite" (Lucas 2:8). Isto nunca poderia ter ocorrido na Judéia no mês de dezembro. Os pastores

sempre trouxeram os rebanhos das montanhas e campos e encurralados-los até 15 de outubro, para protegê-los a estação chuvosa e fria que se seguiu a essa data. Observe que prova que a própria Bíblia, no Cântico dos cânticos 02:11 e Esdras 10:9, 13, que o

inverno era uma estação chuvosa, não permitindo a pastores para habitar em campos abertos à noite.

"Era um antigo costume entre os judeus daqueles dias de enviar suas ovelhas aos

(4)

primeira chuva," diz o comentário de Clarke de Adam (Vol. 5, página 370, ed New York). Continuando, esta autoridade afirma: "durante o tempo em que eles estavam fora, os pastores assistiram-los dia e noite. Como... a primeira chuva começou cedo no mês de Marchesvan, que responde a parte do nosso outubro e novembro [começa em Outubro], descobrimos que as ovelhas foram mantidas fora do país aberto durante todo o verão. E, como estes pastores não tinham ainda trazido para casa seus rebanhos, é um argumento presuntivo que outubro ainda não tinha começado, e que, consequentemente, nosso Senhor não nasceu em 25 de dezembro, quando não há rebanhos estiveram em campos; Nem poderia ele ter nascido depois de setembro, como os rebanhos estavam ainda nos campos durante a noite. Sobre este chão, devia ser entregue a Natividade em dezembro. A alimentação dos rebanhos durante a noite nos campos é um fato cronológico...

Consulte as cotações dos Talmudists em Lightfoot."

Qualquer livre, ou qualquer outra autoridade, vai dizer que Cristo não nasceu em 25 de dezembro. A enciclopédia Católica afirma francamente este fato.

A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida, como todas as autoridades a reconhecer..--embora se eu tivesse espaço neste folheto poderia mostrar você escrituras que pelo menos fortemente indicam que foi no início da queda..--provavelmente setembro aproximadamente seis meses depois da Páscoa.

Se Deus quisesse que observar e celebrar o aniversário de Cristo, que não tão completamente esconderia a data exata.

Como este costume pagão entrou na igreja

Então como é que este canalha personalizada pagão no mundo cristão ocidental? A New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge explica claramente, em seu artigo sobre "Natal": "quanto a data do festival dependia o pagão Brumalia (25 de dezembro) após a Saturnália (17-24 de dezembro) e celebrando o dia mais curto do ano e o novo 'sol'... não pode ser determinado com precisão. O Saturnalia pagão e Brumalia foram profundamente enraizada em costume popular para ser anulado pela influência cristã... O festival pagão com sua revolta e a folia era tão popular que os cristãos estavam contente com uma desculpa para continuar a sua celebração com pouca mudança no espírito e na forma. Pregadores cristãos do Ocidente e do Oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que foi comemorado o aniversário de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusou seus irmãos ocidentais de idolatria e a adoração do sol para a adopção, como cristão, este festival pagão".

Lembre-se, o mundo romano havia sido pagão. Antes do século IV, os cristãos eram poucos em número, embora crescente e foram perseguidos pelo governo e pelos pagãos.

(5)

Mas, com o advento de Constantino como imperador, que fez a sua profissão do cristianismo no século IV, colocando o cristianismo em pé de igualdade com o paganismo, as pessoas do mundo romano começaram a aceitar este cristianismo popular agora pelas centenas de milhares.

Mas lembre-se, essas pessoas tinham crescido em costumes pagãos, chefe dos quais era esta festa idólatra de 25 de dezembro. Era um festival de folia, com seu espírito especial. Eles gostaram! Eles não queriam desistir! Agora este mesmo artigo na New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge explica como o reconhecimento por Constantino do domingo, que tinha sido o dia de pagão sol adoração, e como a

influência do maniqueísmo, que identificava o filho de Deus com o sol físico, pagão deu esses pagãos do século IV, agora entregar atacado ao "Cristianismo", a desculpa para chamar seu pagão-festival data de 25 de dezembro (aniversário do Deus-Sol), o aniversário do filho de Deus.

E isso é como "Natal" tornou-se firmemente sobre nosso mundo ocidental! Pode chamá-lo por outro nome, mas é o mesmo velho adoradores sol festival pagão ainda! A única mudança é o que chamamos de! Você pode chamar um coelho, um "Leão", mas ainda é um coelho, na mesma.

Novamente a partir da Encyclopaedia Britannica: "alguns latinos, tão cedo quanto 354, podem ter transferido o aniversário do dia 6 de Janeiro para 25 de dezembro, que era então um banquete Mithraic... ou o aniversário do sol invicto... Os sírios e os armênios, que agarrou-se a 6 de Janeiro, acusaram os romanos de adoração do sol e idolatria, alegando... que a festa do dia 25 de dezembro, tinha sido inventada pelos discípulos de Cerinto..."

A verdadeira origem do Natal

Mas se temos Natal os católicos romanos, e isso veio de paganismo, onde os pagãos conseguiu isso? Onde, quando e qual foi sua real origem?

É um costume chefe do sistema corrupto denunciado através de profecias bíblicas e ensinamentos sob o nome de Babilônia. E começou e teve origem na Babilônia original de Nimrod antiga! Sim, deriva de raízes, cujo início foi logo deste lado do dilúvio! Ninrode, neto de Cam, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que assola o mundo, desde que..--o sistema de competição organizado..--de homem..--governou governos e impérios, baseados no sistema econômico competitivo e lucrativo. Nimrod construiu a torre de Babel, a Babilônia original, antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro Reino do mundo. O nome Ninrode, em Hebraico, é derivado de "Marad", que significa "ele se rebelou".

(6)

De muitos escritos antigos, considerável é aprendido deste homem, que começou a grande apostasia mundana organizada de Deus que tem dominado o mundo até agora. Nimrod foi tão mal, diz-se que casou com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Após a morte prematura do Nimrod, sua chamada mãe-esposa, Semiramis, propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Nimrod como sendo um espírito. Ela alegou que um full-grown árvore perene surgiu durante a noite de um toco de árvore morta, que simbolizava o saltando para a frente para a nova vida de Nimrod o morto. Em cada aniversário do seu nascimento, ela alegou, Nimrod iria visitar a árvore verde e deixar presentes em cima dele. 25 de dezembro foi o aniversário de Nimrod. Esta é a

verdadeira origem da árvore de Natal.

Através dela planejando e projetando, Semiramis tornou-se a Babilônia "Rainha do céu" e Ninrode, sob vários nomes, se tornou o "divino filho do céu". Através das gerações, nessa adoração idólatra, Nimrod tornou-se também o Falso Messias, filho de Baal, o Deus-Sol. Neste falso sistema babilônico, a "mãe e filho" (Semiramis e Nimrod renascer) tornou-se chefe objetos de adoração. Este culto de "Mãe e filho" Espalhe sobre o mundo. Os nomes variaram em diferentes países e línguas. No Egito era Ísis e Osíris. Na Ásia, Cibele e Deoius. Em Roma pagã, Fortuna e Jupiterpuer. Mesmo na Grécia, China, Japão, Tibete é encontrado a contraparte da Madonna, muito antes do nascimento de Cristo!

Assim, durante os séculos IV e v, quando os pagãos do mundo romano foram "aceitar" o novo "cristianismo" popular de centenas de milhares, carregando seus velhos costumes pagãos e crenças junto com eles, meramente de camuflagem-los com nomes sonantes Christian, a ideia de Madonna e "Mãe e filho" também tornou-se popularizou,

especialmente na época do Natal. Cada temporada de Natal, você vai ouvir cantados e cantados dezenas de vezes o hino "Silent Night, Holy Night," com o tema "Mãe e filho" familiar. Nós, que tenham sido nascido em um mundo babylonish, criados e

mergulhados nessas coisas toda nossa vida, fomos ensinados a reverenciar essas coisas como Santo e sagrado. Nós nunca questionado para ver de onde eles vieram..--se eles vieram da Bíblia, ou da idolatria pagã!

Estamos chocados ao saber a verdade..--alguns, infelizmente, fico ofendido com a verdade! Mas Deus ordena a seus ministros fiéis, "chorar em voz alta, poupar não, levanta a tua voz como uma trombeta e mostrar meu povo a sua transgressão!" Chocante como esses fatos são, eles são os fatos simples da história e da Bíblia! A verdadeira origem do Natal remonta à antiga Babilônia. Ele está ligado na apostasia organizada que assola um mundo enganado estes muitos séculos! No Egito, sempre acreditou que o filho de Ísis (nome egípcio para "Rainha do céu") nasceu 25 de

dezembro. Paganismo comemorou aniversário desta famoso sobre a maioria do mundo conhecido por séculos antes do nascimento de Cristo.

(7)

primitiva de verdade nunca comemorou o aniversário de Cristo a qualquer momento. Não há nenhum comando ou instrução para celebrá-lo na Bíblia..--em vez disso, a comemoração dos aniversários é um pagão, não é um costume cristão, acredite ou não! Assim, o idólatra "caldeus mistérios antigos," fundada por esta mulher de Nimrod, foram transmitidos através das religiões pagãs sob novos nomes de sonoridade Christian.

Origem da coroa de azevinho, visco, Yule Log

Agora onde conseguimos este visco personalizado? Entre os antigos pagãos o visco foi usado neste festival do solstício de inverno, porque era considerado sagrado para o sol, por causa de seu suposto poder de cura milagroso. O costume pagão de beijar sob o visco foi um passo inicial na noite de folia e deboche bêbado..--comemorando a morte do sol"velho" e o nascimento do novo no solstício de inverno. Visco, sagrado em festivais pagãos, é um parasita!

Holly berries também foram consideradas sagradas para o Deus-Sol. O yule log é, na realidade, o "log de sol". "Yule" significa "roda", um símbolo pagão do sol. Ainda hoje professam cristãos fala da "época sagrada yule-maré"!

Até mesmo a iluminação de fogueiras e velas como uma cerimônia cristã é meramente uma continuação do costume pagão, incentivando o Deus-Sol minguante que ele alcançou o lugar mais baixo nos céus do Sul!

A Encyclopedia Americana diz: "o azevinho, o visco, o Yule log... são relíquias dos tempos pre-cristãos." Do paganismo!

O livro "Respostas para perguntas", compilado por Frederick J. Haskins, encontrados em bibliotecas públicas, diz: "o uso de guirlandas de Natal é acreditado por autoridades ser rastreável aos costumes pagãos de decorar edifícios e lugares de culto na festa que teve lugar ao mesmo tempo como o Natal. A árvore de Natal é do Egito e sua origem remonta de um longo período anterior a Era Cristã".

Sim e até mesmo o Papai Noel!

Mas certamente caro velho Papai Noel não é uma criatura de nascimento pagão? Mas ele é, e seu caráter verdadeiro não é tão benevolente e Santo como muitos supor! O nome "Papai Noel" é uma corruptela do nome "São Nicolau", um bispo romano que viveu no século v. Olha na Encyclopaedia Britannica, volume 19, páginas 648-649, 11ª edição, onde você vai ler: "St. Nicholas, Bispo de mira, um santo homenageado pelos

(8)

gregos e latinos no dia 6 de dezembro... Uma lenda de sua dádiva sub-reptícia de dotes em três filhas de um cidadão empobrecido... é dito ter originado o antigo costume de dar presentes em segredo sobre a véspera de São Nicolau [6 de Dezembro], posteriormente transferido para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com Papai Noel... "

Durante o ano, os pais castigam seus filhos por dizer falsidades. Então, na época do Natal, eles mesmos contam suas crianças esta mentira de "Papai Noel"! É de admirar que muitos deles, quando eles crescem e aprendem a verdade, começam a acreditar que Deus é um mito, também?

Um amiguinho, infelizmente desiludido sobre "Papai Noel", disse a um colega, "Sim, e eu vou ver esse negócio de 'Jesus Cristo', também!" É cristão para ensinar às crianças mitos e falsidades? Deus diz, "Não dirás falso testemunho!" Isso pode parecer certo e ser justificado pela razão humana, mas Deus diz, "há um caminho que parece direito a um homem, mas o seu fim são os caminhos da morte"! "Old Nick" é também um termo para o diabo! Existe uma conexão? Satanás aparece como um "anjo de luz" para enganar! (II Coríntios 11:14; Rev. 12:9.)

E então quando examinamos os fatos, estamos surpresos ao saber que a prática de observar o Natal não é, afinal, uma verdadeira prática cristã, mas um pagão

personalizado..--uma das maneiras da Babilônia nosso povo têm caído!

O que a Bíblia diz sobre a árvore de Natal

Mas se a Bíblia é omissa sobre nos dizendo para observar o Natal, ou gravando qualquer tal observância pelos Apóstolos ou início da Igreja verdadeira, que tem algo a dizer sobre a árvore de Natal!

Isto virá como uma surpresa para muitos. Mas aqui está:

Jeremias 10:2-6: "assim diz o senhor, aprender não é a maneira dos pagãos... Para os costumes dos povos são vãs: para um cutteth uma árvore fora da floresta, o trabalho das mãos do trabalhador, com o machado. Com isso eles deck com prata e com ouro; Eles prenda-a com pregos e com martelos, que ele mover não."

Há uma descrição perfeita da árvore de Natal, denominada pelo eterno como "o caminho dos pagãos..--os costumes do povo". Somos ordenados para não aprender assim ou segui-lo! Também é visto nesta passagem como idolatria. O quinto verso mostra que estas árvores não podem falar..--não posso andar..--deve ser executada. "Não tenhais medo deles; para eles [as árvores] não podem fazer mal, nem também é que neles para fazer o bem. " Eles não são deuses para ser temido. Algumas pessoas descaracterizou isto para torná-lo dizer que não há nenhum mal em ter uma árvore de Natal, mas isso não é o que diz.

(9)

Não é trocar presentes nas Escrituras?

Mas quando vem a parte mais importante de tudo em observância deste Natal..--a temporada de compras de Natal..--a compra e troca de presentes..--muitos irão exclamar triunfantemente, "bem, pelo menos a Bíblia nos diz para fazer isso! Não os sábios dar presentes quando Cristo nasceu?"

Novamente, estamos devidos para algumas surpresas, quando aprendemos a verdade. Primeiro, vamos olhar para a origem histórica da troca de presentes e para trás, em seguida, ver exatamente o que a Bíblia diz sobre isso.

Da Bibliotheca Sacra, volume 12, páginas 153-155, citamos: "a troca de presentes entre amigos é característica tanto do Natal e da Saturnália e deve foram adotada pelos cristãos dos pagãos, como a advertência de Tertuliano claramente mostra." O fato é que este costume fixado sobre o povo de trocar presentes com amigos e parentes na época de Natal tem não um único vestígio do cristianismo, estranho que isso possa parecer! Isto não comemorar o aniversário de Cristo nem honrá-lo ou ele! Suponha que alguém que você ama tem um aniversário. Quer honrar essa pessoa no aniversário dele ou dela. Você ricamente comprar presentes para todos os outros, troca de presentes e para trás com todos os seus amigos e entes queridos, mas ignorar

completamente qualquer presente para o aniversário de quem você está honrando? Absurdo, quando visto sob essa luz, não é?

No entanto, esta é exatamente o que as pessoas do mundo inteiro estão fazendo! Eles honram um dia que não é o aniversário de Cristo por gastar cada centavo que eles podem juntar em comprar presentes para o comércio e para trás entre amigos e

parentes. Mas posso dizer por anos de experiência, como eu acredito que a maioria dos pastores e Ministros pode dizer, que quando chega o mês de dezembro, quase todos os cristãos professos se esqueça de dar presentes para Cristo e sua causa quase por

completo! Dezembro, frequentemente, é o mês mais difícil para manter a obra de Cristo de morrer! As pessoas estão muito ocupadas, troca de presentes e para trás entre si pensar dele e de sua obra, ao que parece. Então, em Janeiro e ainda em fevereiro, parece que eles têm de apanhar do que gastaram no Natal, então raramente voltarem ao

normal no apoio a Cristo e sua obra antes de março!

Agora considere o que a Bíblia diz sobre os sábios dar presentes quando Cristo nasceu. É Matthew 2:1-11. "Agora, quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do Rei Herodes, eis que, lá vieram magos do Oriente a Jerusalém, dizendo: onde está aquele que é nascido rei dos judeus? ... E quando eles estavam a entrar na casa, viram o menino com Maria sua mãe e caiu e venerava: e quando abriram seus tesouros, eles

(10)

Porque presentes apresentaram a Cristo

Observe, perguntaram para o menino Jesus, que nasceu rei dos judeus! Agora por que eles apresentaram presentes a ele? Porque era aniversário dele? Não em tudo, porque eles vieram vários dias ou semanas após a data de seu nascimento! Era para servir de exemplo para nós, hoje, para o comércio de presentes e para trás entre nós? Não, observe com atenção! Não trocam presentes entre si, mas "eles apresentaram até ele presentes." Eles deram seus dons a Cristo, não para seus amigos, parentes ou um outro! Por que? Deixe-me citar do comentário de Adam Clarke, volume 5, página 46: "verso 11. (Eles apresentaram-lhe presentes.) O povo do Oriente nunca aproxima-se a presença de reis e de grandes personagens, sem um presente em suas mãos. O costume é

frequentemente notado no antigo testamento e ainda prevalece no leste e em algumas das ilhas do mar do Sul recém descobertas."

Lá está! Eles não estavam instituindo um novo costume cristão de trocar presentes com amigos para homenagear o aniversário de Cristo. Eles estavam seguindo um velho e antigo costume oriental de apresentar presentes de um rei, quando entraram em sua presença. Eles foram se aproximando dele, nascido rei dos judeus, em pessoa. Portanto personalizado necessário apresentam presentes mesmo como a rainha de Sabá trouxe presentes para Solomon..--mesmo quando muitas pessoas hoje levo um presente ao longo de quando eles visitam a casa branca para um encontro com o Presidente.

Não, o costume da troca de presentes e para trás não decorrem este incidente bíblico em tudo, mas em vez disso, como citado da história acima, é a continuação de um pagão antigo personalizado. Em vez de honrar Christ, invariavelmente retarda o seu trabalho, muitas vezes define-lo de volta, na época de Natal todos os anos.

Ele realmente honrar a Cristo?

Agora vem dois argumentos frequentemente utilizados para justificar a observância do Natal.

1) muitos serão motivo desta forma: "Mas, apesar da data exata do nascimento de Jesus é desconhecida, deve nós não selecionar alguma data para comemorar seu aniversário?" A resposta é positiva, não! Não reparou que a instrução citado da enciclopédia Católica: "Pecadores sozinhos, não Santos, comemorar seus aniversários." A celebração de

aniversários não é um cristão, mas um pagão personalizado, observado pelos pecadores! 2) mas, muitos ainda razão, "mesmo assim..--mesmo que o Natal era um pagão

(11)

falso, observamos a honra Christ."

Mas como Deus responde em sua palavra? "Acautelai-vos para ti mesmo que tu não ser enlaçados por seguí-los [os pagãos em seus costumes]... que tu inquirir não após os seus deuses, dizendo, como serviram estas nações seus deuses? mesmo assim vou fazer do mesmo modo. Tu não deverás fazê-lo ao Senhor teu Deus: para cada abominação ao eterno, que ele odeia, fizeram eles aos seus deuses "(Deuteronômio 12:30-31).

Deus diz claramente, em seu livro de instrução para nós, que ele não vai aceitar esse tipo de adoração, mesmo que se destina, em sua homenagem. Para ele, ele diz, está

oferecendo o que é abominável para ele, e, portanto, honra, não com ele, mas falsos deuses pagãos. Deus diz que nós não deve adorá-lo de acordo com os "ditames de nossa própria consciência..." um termo que muitas vezes ouvimos. Mas Jesus disse

claramente, "Deus é espírito: e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em

verdade" (John 04:24). E o que é verdade? A palavra de Deus..--a Bíblia Sagrada..--disse Jesus, é verdade (John 17:17); e a Bíblia diz que Deus não vão aceitar adoração quando as pessoas tomam um pagão personalizado ou forma de adoração e tentar honrar Christ com isso.

Novamente, Jesus disse: "em vão eles adoram me, ensino de doutrinas os mandamentos de homens" (Mateus 15:9). Observância de Natal é uma tradição dos homens, e os mandamentos de Deus, como citado, proíbem-lo. Jesus disse, ainda mais, "muito bem vos rejeitam o mandamento de Deus, que vos podem manter sua própria tradição." Isso é precisamente o que milhões estão fazendo hoje. Eles ignoram o mandamento de Deus. Ele comanda, tendo os costumes dos pagãos e usá-los para honrar ou adorar a Deus: "Thou shalt não fazê-lo ao Senhor teu Deus." Ainda, a maioria das pessoas hoje tomar o comando de Deus levemente, ou como tendo sem qualquer tipo de validade e segue a tradição dos homens em observar o Natal.

Não se enganem! Deus permitirá que você desafiar e desobedecer-lhe. Ele vai permitir que você siga a multidão e as tradições dos homens. Ele permitirá que você para o pecado. Mas ele também diz que há um dia do julgamento chegar. Na vida, você colhe aquilo que planta! Jesus era a palavra de Deus em pessoa viva, e a Bíblia é a palavra de Deus. E nós devem ser julgados, por toda a eternidade, por estas palavras! Eles não devem ser menosprezados ou ignorados.

Estamos na Babilônia e ainda não é conhecido

Natal tornou-se uma estação comercial. Ele é patrocinado, manteve-se viva pelas campanhas de publicidade de varejo mais pesadas do ano. Você vê um mascarados "Papai Noel" em muitas lojas. Anúncios nos mantém iludido e enganado sobre o "espírito de Natal bonito." Os jornais, que vendem os anúncios, imprimir floridos

(12)

editoriais exaltando e elogiando a época pagã e seu "espírito". Um povo crédulo tem-se então inoculadas, muitos se ofenda quando disse a verdade. Mas o "espírito de Natal" é criado a cada ano, não honrar Christ, mas para vender a mercadoria! Como ilusões de Satanás todos, ele aparece como um "anjo de luz," é feito para parecer bom. Bilhões de dólares são gastos desta onda de merchandising de cada ano, enquanto a causa de Cristo deve sofrer! É parte do sistema econômico da Babilônia!

Professamos ser nações cristãs, mas nós estamos na Babilônia, como a profecia bíblica predita, e nós não sabemos! "Sai dela, povo meu, que não sejais participantes dos seus pecados, e que recebeis não dos seus flagelos"..--agora em breve a cair..--é a advertência de Apocalipse 18:4.

Este ano, em vez de presente negociação, por que não colocar esse dinheiro para a obra de Deus?

Referências

Documentos relacionados

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Este trabalho tem como objetivo geral avaliar a quantidade de água pluvial que pode ser aproveitada após infiltrar em um pavimento permeável de concreto

Gabinetes Modelo : BP1009 Small Form Factor (SFF) ou SLIM Desk (Y7301) disponíveis nas cores Preto/Prata, Preto, ou Cool Gray; Opção para Tool-Free (não requer uso de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Art. 4º - Para os fins desta Lei Complementar, considera-se: I - Classe: conjunto de cargos de mesma denominação. II - Nível: posição indicativa da situação do servidor na escala

Os marsupiais da espécie Didelphis marsupialis foram capturados por colaboradores.

Note que Mateus estava escrevendo para um público judeu que considerava o suicídio como uma forma pecaminosa e terrível de acabar com a vida. Assim, para mostrar