• Nenhum resultado encontrado

SERÁ? Guia Definitivo do Cliente Implante Dentário 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SERÁ? Guia Definitivo do Cliente Implante Dentário 1"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 1 Apesar do grande volume de buscas na internet por informações sobre Implantes Dentários, a grande maioria das pessoas continuam sofrendo com a falta de um ou mais dentes, ou ainda, precisando usar as velhas e desconfortáveis próteses dentarias removíveis.

A cada dia que se passa os implantes dentários se tornam cada vez mais acessíveis, porém, é muito comum ouvir as seguintes afirmações: é um tratamento quase impossível para muitos, um privilégio para poucos, algo muito distante da realidade da grande maioria das pessoas.

SERÁ?

O Implante dentário consegue mudar a vida de uma pessoa em três aspectos. Primeiro a saúde, o segundo é a função mastigatória, porque é preciso triturar bem os alimentos e o terceiro é a estética.

Para aqueles que já passaram pelo tratamento, o primeiro comentário após a finalização do procedimento é o seguinte: “Poder sorrir de novo é maravilhoso”. Essa foi uma declaração feita por um paciente no último dia de tratamento. Ela traduz bem, um pouco da alegria de quem acaba de ganhar um novo sorriso.

(2)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 2 No entanto, ainda é muito baixo o número de pessoas dispostas a buscarem uma forma de resolver o problema da falta de um ou mais dentes e que decidiram marcar uma avaliação com o especialista. Na grande maioria das vezes é mais fácil dizer que o “tratamento é caríssimo”.

Mas qual foi a indicação do seu tratamento? Quando foi que você fez a última avaliação? Você chegou a fazer a tomografia ou mesmo a radiografia? Como está o estado atual do seu osso? Quantos implantes serão necessários no seu caso? Um, dois, três...?

Algumas pessoas perdem os dentes por falta de cuidados, por problemas de saúde ou por acidente, independente do motivo, a falta de um dente ou mais é desagradável e ninguém gosta. Esse problema pode acabar com a autoestima da pessoa e levar até a uma depressão.

Veja o relato desse senhor.

Há tempos tinha problemas dentários, que vieram se agravando pelo uso de pontes e dentaduras móveis. O problema com os meus dentes foi piorando ano após ano. Já não conseguia comer quase nada, tudo que eu ia comer não sentia gosto, era só dor. Não conseguia morder, nem mastigar carnes, frutas, sanduiches… churrasco nem pensar! Até mesmo pizza não conseguia comer só sentia muitas dores em toda a boca.

(3)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 3 Era um sufoco, eu me sentia muito mal! Atingia toda minha vida social, ficava nervoso, pois toda vez que ia sair com minha mulher e meus filhos vinha a preocupação com os meus dentes.

Meus dentes eram muito feios, eu só sorria de boca fechada. Na verdade, sorrir mesmo eu nem sorria por que tinha muita vergonha.

Em muitos momentos eu acordava no meio da noite com aquela prótese me machucando, as vezes caia e ficava no travesseiro, eu morria de vergonha da minha esposa, era horrível uma sensação muito ruim.

Às vezes a prótese se soltava sem que eu percebesse no momento que estava conversando, nossa era muito difícil chegava a cobrir a cabeça de vergonha, foram vários anos vivendo situações humilhantes.

UMA QUESTÃO TEM ME INCOMODADO BASTANTE NOS ÚLTIMOS ANOS É:

“Por que somente algumas pessoas tem conseguido alcançar seu sonho? Enquanto a maioria das outras pessoas estão acumulando dor e frustrações?

(4)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 4 EXISTEM TRÊS GRANDES PROBLEMAS QUE TEM LEVADO UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE PESSOAS

NO QUE EU CHAMO DE CICLO DO CONFORMISMO: 1. Sempre diz que não tem tempo para ir ao dentista

Algumas pessoas pouco instruídas, acham que, se nada na boca dói, tudo vai bem. O colesterol alto também não dói, mas é um baita problema. Acho que a população em geral não compreende que a boca faz parte do corpo.

02. Nunca busca orientações de um profissional, acreditam na história contada por alguém que ouviu falar alguma coisa sobre implantes dentários.

Muitas pessoas só procuram o dentista quando a situação é trágica. Como não optaram pela prevenção, na hora de fazer um tratamento mais abrangente podem ser surpreendidas com orçamentos!

03. Desconhece totalmente as condições atuais da saúde bucal, mais diz que o tratamento é caríssimo.

Muitas pessoas deixam de realizar o procedimento por falta de informações, algumas pensam ser muito caro, inacessível até, outras pensam ser doloroso, enfim, vários motivos levam as pessoas que precisam do implante dentário a não o buscar.

(5)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 5 Você precisa entender que cada caso é um caso, os fatores que compõem o valor de um tratamento com implantes dentários são muito individuais, e quanto mais tempo você perde maiores serão os prejuízos que você terá com a falta dos dentes. O rosto vai ficando com um aspecto envelhecido, o queixo vai apontando em direção ao nariz, a vergonha vai ganhando espaço e tornando a convivência com outras pessoas cada vez mais difícil.

Em pesquisa recente foi constatado que no Brasil mais de 11% da população encontra-se sem nenhum dente, o que contabiliza um total de 16 milhões de pessoas. Entre as mulheres, essa porcentagem sobe para 13,3% e, entre os homens, cai para 8,4%. Das pessoas com 60 anos ou mais, 41,5% já perderam todos os dentes. Além disso, 23% dos brasileiros perderam 13 dentes ou mais, e 33% usam algum tipo de prótese dentária.

A falta de saúde bucal pode levar a outros problemas sérios de saúde. E não apenas à doença periodontal, que é um conjunto de condições inflamatórias, de caráter crônico, e de origem bacteriana. Começa afetando o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes.

A partir da boca, as bactérias podem se deslocar para o sistema circulatório. E, assim, contribuir para doenças em outros órgãos.

(6)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 6 Alguns pesquisadores descobriram que as pessoas com doença periodontal têm chance maior de desenvolver doenças cardíacas. Isso porque o corpo trabalhará muito mais para anular as bactérias espalhadas pelo sistema circulatório.

Desta forma, na atualidade, os implantes podem devolver ao paciente uma condição de vida social excelente, transformando o sorriso num cartão de visita fenomenal e ainda dar condições a pessoa em poder comer qualquer alimento sem estar se preocupando se as próteses se soltarem, dentes quebrarem ou se haverá uma retenção de alimentos

O sorriso é nosso melhor cartão de visitas em todos os lugares. Por isso, quando falta um dente na boca, não é só nossa saúde ou beleza que está em jogo, mas também todas as nossas emoções. POR ISSO O QUE EU VOU TE APRESENTAR AGORA, PODE MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA.

3 Formas de recolocar os dentes perdidos! Próteses fixa

Próteses removível Implante Dentários

(7)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 7 Ao extrair um dente e não recolocar outro rapidamente você estará comprometendo o equilíbrio da sua mastigação, pois os dentes vizinhos e antagonistas ao dente perdido poderão se movimentar para ocupar o espaço do dente perdido levado há uma série de problema.

Vamos começar falando das Próteses moveis (removíveis):

Essas próteses são de difícil adaptação pois elas podem envolver parte do palato (céu da boca) e da gengiva. Caso fique mal adaptado poderá provocar uma perda óssea bastante acentuada e prejudicar as estruturas dos outros dentes, desgastando-se de forma rápida e deixando-os irregulares.

Para uma melhor manutenção, você deverá higieniza-la constantemente fora da sua boca, pois geralmente, acabam retendo restos de alimentos, o que podem torná-la extremamente desconfortáveis ao se alimentar.

Agora eu quero falar sobre as Próteses Fixas:

As Próteses fixas assemelham-se mais aos dentes perdidos, pois geralmente são feitos em cerâmica e são extremamente estéticos quando bem planejados e confeccionadas. Não há necessidade de serem removidas durante a sua higienização, até porque, não há como, já que são fixadas no nível remanescente das estruturas dentárias com cimento odontológico extremamente forte.

(8)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 8 O problema dessas próteses serem utilizadas para fazerem a reposição dos dentes perdidos, é que os dentes vizinhos devem ser preparados, isso quer dizer, que os dentes serão desgastados para que uma nova peça seja preparada para esses novos dentes juntamente com o dente perdido. Dessa forma, você terá no mínimo dois dentes sadios desgastados para receber um dente que você já perdeu.

Nesse momento muitos fatores deveram ser avaliados, dentre eles, se a região é muito ou pouco estética e se é possível acompanhar os contornos gengivais. Outro fator importante é se você terá condições de higienizar corretamente essas peças, pois caso você não coopere com a sua manutenção, essas peças por mais bem adaptadas que estejam poderão ser infiltradas por bactérias e consequentemente perdidas por conta de uma contaminação.

Agora vamos falar sobre os Implantes Dentários

Sem a menor sombra de dúvidas os Implantes dentários, são sempre a melhor solução, devido as suas características estéticas e funcionais. Essa é a alternativa que mais se aproxima de um dente de verdade, pois no implante não será necessário efetuar desgaste dos dentes vizinhos, o qual após um período de cicatrização será instalado um dente de porcelana definitivo, que se assemelha em muito ao dente perdido.

(9)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 9 Caso você não tenha osso suficiente para colocar o implante, será realizado uma reabilitação do osso perdido através de enxertos ósseos e ainda poderão ser indicados enxerto gengival. Após os enxertos é necessário esperar por um período de tempo para avaliar o sucesso do procedimento e verificar se já existe estrutura óssea suficiente para a cirurgia de colocação do implante e, posteriormente realizar a reabilitação protética definitiva.

Mas antes de continuar a leitura deixe eu abrir um parêntese aqui. Talvez neste momento, que você está lendo essa linha, seu pensamento seja: “Eu já estou sofrendo a muito tempo, logo, já estou pronto para a vitória”. Este seria o pensamento correto.

No entanto, a reação mais comum é desistir. É isso que a maioria das pessoas fazem, não declaradamente: “Eu desisto”. Mas de maneira silenciosa e inconsciente, boicotando sua felicidade e sua saúde dia após dia, com decisões erradas, escolhas erradas, etc. Essa é a causa mais comum do fracasso.

Decisões erradas.

Como reverter essa situação? Como buscar resolver esse problema e voltar a sorrir e ter uma ótima saúde bucal?

(10)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 10 O primeiro passo consiste em reconhecer que você é o único e total responsável pelo futuro da sua vida, seja ela de sucesso, seja ela de completo fracasso. Para você saber qual caminho você está escolhendo hoje, basta parar por alguns minutos e analisar como têm sido difíceis conviver com essa situação de não conseguir mastigar ou sentir o sabor de um churrasco, por exemplo.

SE VOCÊ ESTÁ FELIZ E CONFIANTE, A CULPA É SUA. SE ESTÁ INFELIZ E DEPRIMIDO, A CULPA TAMBÉM É SUA.

O resultado da sua saúde bucal hoje, é completamente proporcional as escolhas que você fez ontem.

Uma boa saúde e uma condição de bem-estar são consequências de decisões que você tomou. Se sua saúde bucal não está como você gostaria, de alguma forma você tomou decisões que impediram que isso acontecesse.

Mas como reverter essa situação?

Veja as 10 coisas que você precisa saber sobre Implante Dentário

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o tratamento e da instalação de um implante dentário e a partir de agora vamos falar mais sobre esse assunto. Se você ainda tem dúvidas como esse procedimento acontece, siga com bastante atenção o texto!

(11)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 11 Implantes dentários são estruturas metálicas semelhantes a pequenos parafusos instalados junto ao osso que servem para substituir um dente perdido. Essa estrutura tem como finalidade fixar mecanicamente as próteses dentárias, melhorando o aspecto estético e a mastigação.

Caso você seja um candidato a se submeter ao procedimento eu separarei as 10 principais informações mais úteis para te ajudar, a tomar a decisão de marcar já sua avaliação!

1. Hoje temos implantes de vários tipos

A escolha de um determinado implante dentário está relacionada ao problema específico de cada paciente e a maneira como será tratado seu caso. Antes de começar o tratamento é imprescindível o exame de um especialista que irá analisar fatores como idade, estrutura maxilar, saúde bucal e somente depois disto ele fará a melhor indicação do tipo de implante.

2. O implante dentário possui vantagens além da estética

Apesar de várias pessoas buscarem o implante dentário inicialmente por uma questão estética, os ganhos de uma prótese vão muito além disso. O implante permite uma melhor mastigação e consequentemente uma melhor digestão, contribuindo para a redução de tratamentos gástricos e melhor absorção de nutrientes.

(12)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 12 3. Há casos de contra indicação

De forma geral, não se recomenda a colocação de implantes dentários em crianças e adolescentes que ainda estão em fase de crescimento, por conta da instabilidade da estrutura óssea na arcada. O tratamento também não é recomendado para pessoas cuja saúde geral esteja descompensada, como por exemplo, no caso de diabetes e problemas cardíacos não controlados.

4. Não existe a possibilidade de rejeição

Em geral os implantes dentários são fabricados em titânio, esse material é biocompatível ao organismo humano. Por isso, a prótese ou implante dentário não é rejeitado como um corpo estranho. Porém, existem casos, em que o implante dentários depois de instalado, pode não ósseo-integrar, e neste caso o problema estar relacionado à qualidade do osso muitas vezes – ou a problemas de saúde sistêmica ou infecções.

5. Implantes nacionais são tão bons quanto os importados

Hoje já é possível encontrar implantes de ótima qualidade fabricados no Brasil. Para a comercialização de implantes, as empresas são submetidas a rigorosas avaliações para receberem autorizações de comercialização do produto. Por isso, é possível encontrar excelentes produtos nacionais também.

(13)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 13 6. Muitas vezes, na ausência do osso maxilar, é possível o tratamento com implante dentário

Mesmo que o indivíduo não tenha osso suficiente para a colocação do implante, na maioria das vezes, é possível realizar este procedimento. No entanto, será necessário o tratamento com enxertos ósseos anteriormente à colocação do implante e, em determinados casos, é necessário incluir implantes de menor tamanho, hoje já disponíveis e gerando bons resultados.

7. Implantes dentários contam com uma taxa de sucesso de 98%

Grande parte dos implantes são bem-sucedidos. Pacientes fumantes, usuários de álcool, drogas variadas ou que possuem doença sistêmica descompensada, acabam apresentando uma taxa menor de sucesso.

8. Nem sempre os dentes são colocados no mesmo dia

Para a maior parte das pessoas a colocação do implante e dos dentes é feita em tempos diferentes. O tempo é determinado de acordo com cada caso. Varia desde um implante com colocação imediata do dente até a espera por um período mais longo. O importante é que haja a cicatrização óssea (osseointegração) correta.

(14)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 14 No caso de implante imediato, o paciente sai do consultório com dentes provisórios instalados sobre o implante. Após o período determinado pelo especialista, ele retorna ao consultório para colocar o dente (coroa porcelana) definitivo.

9.Não dói colocar o implante

Muitas pessoas têm medo da dor relacionada ao tratamento. Para a colocação do implante faz-se uma anestesia local e como o implante é feito no osso, não se trata de um procedimento doloroso. Poucas vezes, o pós-operatório é incômodo, por que recomenda-se o uso de analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos durante este período. Em casos extremos, o paciente é sedado durante o procedimento. O paciente sempre será assistido pelo especialista durante todo o processo, pois o paciente deve seguir rigorosamente as orientações pós-operatórias.

10. O tratamento é simples

Muita gente costuma se assustar com o implante por se tratar de um procedimento cirúrgico. No entanto, trata-se de um procedimento simples, rápido e em muitos casos você já pode no dia seguinte realizar suas atividades cotidianas, desde que muito bem avaliado. Dependendo da sua saúde geral, o cirurgião dentista também pode recomendar alguns dias de repouso.

(15)

Guia Definitivo do Cliente 2015 - Implante Dentário 15 Se você tem dúvidas sobre a colocação de próteses e outros tratamentos dentários, deixe seus comentários abaixo que vamos responder! Também conte para a gente suas experiências e se já sabia dessas características do implante dentário.

ESTAMOS JUNTOS COM VOCÊ POR SUA REABILITAÇÃO ORAL

Uma clínica perto de você

Riacho Fundo l - QN 07 Conjunto 06 Lote 34 | (61) 3022-5222 Samambaia Norte - QS 412 Bloco “B” Sala 105 | (61) 3028-0001 Taguatinga - Av. Hélio Prates QI 15 Lote 1/3 | (61) 3355-5335

Referências

Documentos relacionados

Dos três continua analisados, [e-ø] e [i-y] apresentam alterações mais significativas nas curvas do Grupo Experimental. O continuum [ɛ-œ] também apresenta alterações, mas

Como é descrito por Kauffmann, et al (2017), nessa busca por melhorias na qualidade de vida desses indivíduos a manutenção e otimização do estado nutricional

Para comutar da apresentação de mapa para a apresentação de símbolos, deverá premir a tecla OK durante a indicação de mapa.. No canto inferior esquerdo abre-se um

6. Segure a mangueira de pressão  cerca de 1m verticalmente para cima, até que a bomba tenha iniciado a sucção. Dados técnicos) só pode ser encontrada se a bomba fôr cheia através

A EMITIREM ORDEM DE PAGAMENTO, OU DOC PARA OS BANCOS/CONTAS ACIMA.. VLR.TOTAL BC ICMS VIR. ICMS VLR.IPI al!q.. Declaro para os devidos fins que recebi o{s) ítem(ns) e/ou Serviço(s)

• 27 inserções em Day- Time » Presença gráfica da marca junto ao quadro final de classificação. • 1 inserção em Prime-Time Presença garantida de

Tuan (2013) faz um paralelo entre pessoas ricas e pobres. “A classe operária e as pessoas pobres não vivem em casas e bairros planejados por elas. [...] Ao contrário, os ricos

Instalação Mini Cônico Angulado / Coifa / Parafuso do Transfer de Moldeira Aberta: Chave Hexagonal n o 7 - 1.17 mm;. Instalação Transfer Mini Cônico Moldeira Fechada: