• Nenhum resultado encontrado

Página 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Página 1"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

www.beladica.com.br Página 2 A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NO SEU NEGÓCIO PARA: Aumentar o número de clientes

Aumentar o faturamento

Ter a mais alta performance em vendas Destruir a sazonalidade

Se você quiser chegar em qualquer lugar, qualquer caminho serve. Mas, se você quiser chegar no lugar certo, você precisa do mapa que te leve até ele.

É disto que se trata este ebook. Na realidade é um guia completo dos passos que você precisa seguir para alcançar o seu objetivo.

Esse ebook vai te dar total visão do caminho que você deve percorrer para implantar o Marketing Online no seu negócio de forma simples, objetiva e focada em resultados.

INTRODUÇÃO:

 Como o marketing online vai impactar o seu negócio e o ciclo contrário da venda.

 As vantagens de usar a internet para prospecção de novos clientes.

 Estratégias para vender mais e aumentar o seu faturamento.

 Como usar o facebook para vender mais.

(3)

www.beladica.com.br Página 3 Como o Marketing Online vai impactar o seu negócio e o ciclo contrário da venda: A internet anda cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, seja através de um smartphone, notebook ou tablete. É essencial saber se relacionar com esse público que aumenta a cada hora, eles podem ser futuros clientes em potencial, afinal estão sempre conectados na internet.

Investir no Marketing Online é fundamental para conseguir alcançar esses clientes da maneira certa. Hoje boa parte da população usa a internet para pesquisar um produto ou serviço antes de comprar, a web é uma ferramenta muito importante na hora de fazer a pesquisa.

E como quem não é visto não é lembrado, se o seu negócio não estiver presente nesse cenário, você estará deixando muitos clientes para a concorrência e consequentemente muito dinheiro para trás.

O comportamento das pessoas quando acessam a internet é basicamente igual. Ao se conectar elas vão para aplicativos de conversas, como whatsapp, fazem pesquisas em mecanismos de buscas, como o google, consomem conteúdos em sites e blogs, se conectam nas redes sociais e acessam o e-mail.

O seu negócio está presente em alguns desses canais? Se estiver, ótimo! Mas essa presença está te gerando resultados satisfatórios? Se a sua resposta foi não, infelizmente algo deve estar sendo feito de maneira equivocada. E caso o seu negócio não esteja presente nesses locais que citei, eu aconselho que você mude isso IMEDIATAMENTE.

Pensando nisso, criei uma estratégia adaptável a qualquer negócio independente do ramo de atuação. O ciclo contrário da venda. Esse método é a arte de convencer Maomé a ir até a montanha. O trocadilho com o famoso ditado “se Maomé não vai até a montanha, então a montanha vai até Maomé”.

Pense que Maomé representa as pessoas que você quer atrair (possíveis clientes) e a montanha é o seu negócio. Com o método utilizado no ciclo contrário da venda, conseguimos inverter o caminho que a maioria dos negócios ainda adotam e fazemos com que o cliente procure pela empresa e não o contrário.

Marketing não é apenas sobre atrair pessoas, ele é sobre pessoas. Sobre encontrar o melhor meio de se comunicar com alguém de uma forma que ela perceba que você tem algo importante para oferecer. É justamente o que conseguimos fazer ao aplicar estratégias do ciclo contrário da venda.

Ciclo

Contrário

Venda

Da

(4)

www.beladica.com.br Página 4 As vantagens de usar a internet para prospecção de clientes:

Somente no Brasil, 87% dos internautas já afirma utilizar a internet como primeiro contato sobre uma empresa, ou seja, mesmo que você não opere diretamente na internet, o seu potencial cliente certamente está lá.

Pode apostar que na sua região e neste exato segundo, existem pessoas que estão vasculhando a internet em busca de produtos ou serviços que você oferece. Mas cadê você?

Quer saber como sei disso? De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 36,8 milhões de casas brasileiras estão conectadas a internet. Isto quer dizer que 54,9% das pessoas tem acesso a internet. Ou seja: 95,4 milhões de brasileiros navegam pela internet todos os dias em busca de informações, lazer, produtos e serviços.

Por isso, listei algumas vantagens de usar a internet na prospecção de novos clientes.

1- Ao colocar seu negócio na internet, você está visível para todas as pessoas independente do horário. Seu público não fica limitado a te conhecer somente passando na frente do seu estabelecimento, na web, você permite que seus clientes em potencial entrem em contato a qualquer momento e novas oportunidades de negócio apareçam diariamente.

2- Visibilidade 24 horas por dia, mesmo durante os finais de semana e feriados, informações do seu negócio poderão ser encontradas de forma fácil. Seus futuros clientes podem estar buscando exatamente o que você oferece!

3- A prospecção na internet aumenta o poder competitivo, pois abre frente para atingir e conseguir novos clientes todos os dias de forma automática. Dessa forma, uma empresa que faz prospecção online, mesmo sendo menor, torna-se mais competitiva do que as que não o fazem.

4- Existem muitas ferramentas de métricas precisas, que indicam exatamente o comportamento do público-alvo. Dessa forma, além de ser possível conhecer melhor o cliente, também é possível traçar estratégias muito mais precisas para vender mais gastando menos.

5- Quando bem feita, a prospecção online é um investimento com possibilidade de gerar um grande retorno e por causa disso, traz o benefício de aumentar o lucro e trazer novos clientes para empresas em bem menos tempo que outras mídias como jornal, outdoor, panfletos, rádio e etc.

6- O marketing online também é responsável por fidelizar progressivamente o público, fazendo com que não apenas os clientes comprem uma vez, mas continuem comprando futuramente. Isso cria resultados de médio prazo, consolidando um ativo de clientes. Essas são apenas algumas vantagens de usar a internet na prospecção de novos clientes. Em tempos de concorrência acirrada e mercado conturbado, é preciso encontrar alternativas para se destacar. E, nesse contexto, usar o marketing online para atrair clientes fará com que você venda mais e expanda os seus negócios em um curto espaço de tempo.

(5)

www.beladica.com.br Página 5 Estratégias para vender mais e aumentar o seu faturamento:

Já parou para pensar em todas as mudanças causadas pela internet? Evidentemente, o processo de venda também foi impactado pela rede, o controle está nas mãos dos consumidores. Eles usam a Internet para pesquisar empresas, serviços e produtos, comparar preços e informações, ler comentários de outros consumidores e decidir se farão ou não a compra.

Com essa “perda de controle” pela qual os vendedores passaram, é preciso encontrar formas de ser efetivo nos passos anteriores do processo, enquanto o processo de pesquisa de informações acontece. É aí que as estratégias de Marketing online se casam com vendas e podem gerar resultados excelentes.

Uma boa estratégia é o que eu chamo do ciclo contrário da venda, um processo inverso do que tínhamos antes, em que as empresas é que deveriam ir até o cliente, com o ciclo contrário fazemos com que o cliente vá até a empresa. E como fazemos isso? Vou te explicar melhor.

Se imagine interessado em contratar uma consultoria, comprar um apartamento, fazer um curso sobre determinado assunto ou praticamente qualquer outra aquisição de um produto ou serviço. Qual seria a primeira coisa que você faria?

Geralmente tudo começa com uma busca por informações. Como é tal coisa? Como pode/deve ser feito? O que levar em conta antes de comprar? Quais as opções?

O ciclo contrário da venda faz com que o seu cliente te encontre justamente nessa hora, bem no momento que ele está buscando informações sobre o produto ou serviço que você oferece.

E essa busca por informações que é o primeiro passo de uma compra atualmente, acontece na grande maioria das vezes, na internet. Seja por meio do google, de mídias sociais ou de blogs/sites de referência, é essa a principal fonte de informações utilizada hoje em dia.

É fundamental que você entenda isso para começar a usar a internet a favor do seu negócio, seja ele qual for. Por isso, vou citar algumas estratégias aplicadas por diversas empresas para vender e prospectar clientes todos os dias na internet, que você também pode e deve usar.

Crie um site e blog atrativos para a divulgação do seu serviço ou produto. É importante que ele seja atrativo e funcional, ou seja, fácil de mexer e útil para quem acessar. Também é interessante que seu site contenha formulário de contato e captura de e-mail, telefones visíveis, lista de seus produtos ou serviços detalhada, e que utilize recursos modernos para chamar a atenção de seu cliente e causar uma boa primeira impressão.

Gere conteúdo para o seu público alvo. Afinal, o que o seu consumidor ou cliente em potencial procura quando faz uma pesquisa no google ou visita o seu site? Ele quer informação sobre algo de que necessita no momento. Além disso, a postagem de conteúdos sobre a área de atuação do seu negócio é uma estratégia para mostrar ao público que você tem conhecimento e autoridade no tema, tornando-se uma referência.

Criar um site/blog e gerar conteúdo relevante, vai possibilitar que o seu negócio faça parte do ciclo contrário da venda, lembra do famoso ditado “quem não é visto não é lembrado”?.

Para ter retorno de verdade na prospecção através da internet, é fundamental que o seu negócio seja encontrado na hora que os potenciais clientes estiverem pesquisando informações dos produtos ou serviços que você oferece. Experimente usar essas estratégias e veja você mesmo os resultados.

(6)

www.beladica.com.br Página 6 Como usar o Facebook para vender mais:

Comece criando uma fanpage, é uma página específica dentro do facebook direcionada para empresas, marcas ou produtos, profissionais liberais, ou seja, qualquer organização que deseja interagir com os seus clientes.

As dicas que vou passar aqui, você deve colocar em prática hoje, não deixe para depois, para daqui a 6 meses, ou pensar "Ahh legal, agora eu já sei como é então um dia eu faço". Pois esse um dia geralmente nunca chega.

Crie uma apresentação bem bacana sobre o seu negócio para divulgar na sua fanpage. Quando você terminar, transforme essa apresentação em um ebook, como este que você está lendo agora. Não tem mistério, é simples e fácil de fazer, se tiver dúvida pode falar comigo, ok?

O que vou sugerir é que faça a sua melhor apresentação, sabe aquela que você se prepara antes? Que você traz números, informações relevantes, que levanta as objeções que os clientes tem sobre o seu produto ou serviço?

Levante as objeções mesmo, o que geralmente o seu cliente fala quando você vai vender para ele? Por exemplo: É muito caro, tem garantia, prazo e etc. É claro que as objeções vão variar de acordo com seu ramo de atuação, só dei um exemplo, mas é só você adaptar as suas necessidades. Concentre-se em trazer todas as alavancas possíveis para quebrar essas objeções.

Agora vou te dar uma dica muito especial. Quando terminar a sua apresentação, é provável que você ainda não tenha uma grande audiência na sua fanpage. Para começar a ter e conseguir atrair o maior número de pessoas, vou te ensinar como impulsionar uma publicação no facebook capaz de atingir facilmente mais de 1000 pessoas em apenas um dia.

Nem darei muitos detalhes de como se faz isso, pois existem diversas opções de divulgações no facebook, mas vou te ensinar uma. Após transformar a sua apresentação em um ebook, é hora de divulgá-la. Crie um texto falando sobre o seu ebook e faça uma postagem na sua fanpage, em baixo da postagem vai ter a opção “impulsionar publicação”.

O facebook vai perguntar qual o valor que você deseja investir para impulsionar essa postagem, pode ser R$10,00 R$20,00 R$50,00 até mais de R$100,00. Quanto maior o valor, maior o número de pessoas alcançadas. Aconselho que invista no máximo R$100,00 no inicio e aumente aos poucos. No próprio facebook tem como selecionar o público para qual deseja divulgar a sua apresentação, Selecione que apareça somente para as pessoas que estejam na região que você atende. Além disso, também pode selecionar por sexo, idade, interesses e muito mais.

Agora imagine que a sua apresentação apareça 1000 vezes apenas, só mil vezes, para pessoas segmentadas do seu público alvo, você sabe o poder que tem isso? Imagina fazer isso visitando clientes pessoalmente? Seria quase impossível, a não ser que você tenha um exército de vendedores visitando 10 clientes por dia, mas e o custo disso?

Enfim, existem diversas maneiras para prospectar clientes e vender no facebook, e essa é uma delas. Eu arrisco em dizer que se você colocar alguns desses passos em prática, como criar um site ou blog, gerar conteúdo para potenciais clientes ou criar o seu ebook para divulgar no facebook, você já terá resultados surpreendentes.

(7)

www.beladica.com.br Página 7 Consultoria personalizada para o seu negócio:

Como disse Peter Block, um dos maiores consultores e palestrante americano na área de desenvolvimento de negócios. A consultoria em sua melhor forma é um ato de amor, o desejo de ser genuinamente útil aos outros. Usar o que sabemos, ou sentimos, ou sofremos no caminho para diminuir a carga dos outros.

Faço das minhas as palavras do Block, tenho enorme admiração pela área da consultoria, acredito verdadeiramente nas palavras deste incrível consultor e sei como a consultoria pode ajudar a poupar o tempo e aumentar os resultados daqueles que se propõem a ouvir e praticar os conselhos do seu mentor.

Como já deve ter percebido ter o seu negócio presente no mundo online vai te possibilitar angariar novos clientes, promover seus serviços e produtos, ajudar no aumento das vendas e consequentemente ter um maior faturamento.

Para acelerar esse processo, estou disponibilizando aos leitores do meu ebook como bônus, uma consultoria gratuita para que você possa tirar suas dúvidas e definir a melhor estratégia em Marketing Online para o seu negócio.

Mas preciso te avisar que devido a grande quantidade de pessoas que estão fazendo o download do ebook e entrando em contato comigo, não sei por quanto tempo vou conseguir manter esse bônus, então não perca tempo e aproveite essa oportunidade o quanto antes.

Vou deixar aqui algumas perguntas para você responder e me enviar posteriormente, ok? 1- Nome:

2- Telefone:

3- Descreva de forma clara e objetiva o que você faz atualmente e qual é o seu negócio? 4- Quais são as suas principais dúvidas sobre como o marketing online pode te ajudar? 5- Você faz investimentos mensais em publicidade? Se sim, quanto e como?

6- Se ainda não faz, qual valor você disponibilizaria para campanhas de marketing? 7- Seu negócio possui site? Se sim, qual?

8- Seu negócio possui uma página no facebook? Se sim, qual? 9- Quais são seus principais produtos/serviços?

10- Como o seu cliente é alcançado atualmente?

Após responder essas perguntas entre em contato comigo através dos contatos abaixo: E-mail: bruno@beladica.com.br | Whatsapp (21) 97197-8600

Forte abraço. Estou te esperando!

Bruno Pacheco

Referências

Documentos relacionados

Mas existe grande incerteza sobre quem detém esses direitos em certas áreas do Brasil rural.. Esta é a posição do Brasil em relação à segurança de direitos de propriedade de

As duas áreas manejadas compreendem: área de pastagem permanente (PA) e uma área que se encontrava com as mesmas condições da área de PA, porém em março de 2016 foi isolada,

• Fazenda Pública e contribuinte, em processo judicial tributário, podem celebrar negócio jurídico processual para estabelecer calendário processual, nos termos do artigo 191,

MATEUS VALÉRIO DA COSTA JOÃO PAULO SOUZA MADEIROS DANIEL DE SOUZA MEDEIROS RITA DE CÁSSIA SILVA OLIVEIRA DANIELA YASMIM MORAIS COSTA DALIELMA VANESSA DA SILVA JOÃO VITOR

• Application window shortcut key (Tecla de atalho de janelas de aplicações): para abrir um menu rápido de opções no Auto Mode (Modo Automático) e no Easy Arrange. •

Por isso, você deve ter algumas funções - não são difíceis, calma - a fim de que a contabilidade possa fornecer tudo o que sua empresa precisa para ter mais desempenho e

[r]

The Day Care Project Group - Grupo Pro- jeto Creche (GPC) started in the academic year of 2008/2009, in the Education and Social Science School (ESECS) - Polytech- nic Institute