• Nenhum resultado encontrado

Simulado Extra Inédito EEAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Simulado Extra Inédito EEAR"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

Simulado Extra Inédito EEAR – 2022.1

Estratégia Militares

INSTRUÇÕES!

• Esta prova contém 40 questões objetivas, com 4 alternativas cada, e simula a prova da EEAR;

• Você receberá esta prova via e-mail cadastrado no ato da inscrição ou poderá baixar em um artigo publicado no blog do Estratégia Militares. Baixe-a e imprima-a se preferir;

• Os participantes terão das 9h40min às 12h (horário de Brasília) para responder às questões e enviar o gabarito com as respostas;

• Seu gabarito deve ser enviado através de um formulário eletrônico que ficará disponível nesta prova e no blog do Estratégia Militares;

• O Formulário estará disponível para preenchimento durante toda aplicação da prova;

• Só serão considerados (para critérios de premiação) os gabaritos enviados dentro do prazo de aplicação da prova, ou seja, até às 12h (horário de Brasília);

• Gabaritos enviados após às 12h (horário de Brasília) serão automaticamente desclassificados da premiação, mas não ficam de fora do ranking geral classificatório que montamos com todos os candidatos;

• Para fins de desempate, será considerado o horário de envio do gabarito;

• A partir das 19h do dia 14 de fevereiro de 2021, será divulgado o gabarito preliminar deste simulado;

• Resultado oficial do simulado com o desempenho dos candidatos será divulgado neste domingo, 14/01, a partir das 19h (horário de Brasília);

• Os alunos ganhadores dos descontos, deverão entrar em contato, no prazo máximo de 30 dias a contar da realização desta prova, com o Estratégia Militares pelo e-mail vemsercoruja@estrategiamilitares.com.br, solicitando o cupom de desconto referente a sua pontuação;

• As premiações não se aplicam a atuais alunos e serão de 100% de desconto para desempenho acima de 90% de acertos.

Cronograma – 14/02/2021

Início da prova: às 09h40min.

Fim da prova: às 12h.

Limite para envio do gabarito: às 12h.

Divulgação do gabarito: a partir das 19h.Divulgação do ranking: a partir das 19h.

Liberação da correção em PDF: até terça-feira, dia 16/02/2021.

Preencha seu Gabarito!

(3)

AS QUESTÕES DE 01 A 10 REFEREM-SE À LÍNGUA PORTUGUESA

Como funcionam as vacinas?

As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas.

Como funcionam as imunizações?

O objetivo das imunizações é estimular o organismo a produzir anticorpos contra determinados germes, principalmente bactérias e vírus. O nosso sistema imunológico cria anticorpos específicos sempre que entra em contato com algum germe. Se entramos em contato com o vírus da rubéola, por exemplo, ficamos doentes apenas uma vez, pois o corpo produz anticorpos que impedem que o vírus volte a nos infectar no futuro.

A lógica da vacina é tentar estimular o organismo a produzir anticorpos sem que ele precise ter ficado doente antes. Tentamos apresentar ao sistema imune a bactéria ou vírus de forma que haja

produção de anticorpos, mas não haja

desenvolvimento da doença.

Geralmente uma vacina age apenas contra um único germe. Por exemplo, a vacina contra o sarampo não protege o paciente contra catapora e vice-versa. Já existem vacinas conjuntas, que são na verdade duas ou mais vacinas dadas em uma única administração, como a vacina tríplice viral, que é composta por três vacinas em uma única injeção: sarampo, rubéola e caxumba. O sistema imune é estimulado simultaneamente contra esses três vírus. Nem toda vacina pode ser dada em conjunto.

Tipos de vacinas e imunizações

A grande dificuldade na hora de desenvolver uma vacina é criá-la de modo que a bactéria ou vírus consigam estimular o sistema imunológico a criar anticorpos, mas não sejam capazes de provocar doença. Às vezes, basta expor o organismo à bactéria ou ao vírus mortos para haver produção de anticorpos e tornar o paciente imune a este germe. Porém, nem todos os vírus ou bactérias mortos são capazes de estimular o

sistema imune, fazendo com que tenhamos que buscar outras soluções para imunizar o paciente.

O grau de maturidade do sistema imunológico também é importante. O ideal seria podermos dar logo todas as vacinas ao recém-nascido. Infelizmente isso não funciona. O nosso sistema imune precisa de tempo para se desenvolver e ser capaz de gerar anticorpos quando estimulados pela vacinação.

Vacinas inativadas

As vacinas inativadas são aquelas feitas com germes mortos ou apenas partes do germe. As vacinas com germes mortos são as mais seguras, porém costumam apresentar uma capacidade de imunização mais baixa, sendo necessárias mais de uma dose para criar uma proteção prolongada. Em alguns casos a imunização desaparece após alguns anos, sendo necessária a aplicação de doses de reforço.

Muitas vezes não é preciso expor o sistema imune a todo vírus ou bactéria. O germe pode ser cultivado em laboratório e partes da sua estrutura que não são necessárias para criação de anticorpos podem ser retiradas. Em alguns casos, uma única proteína do germe é tão diferente das nossas proteínas que é suficiente para o sistema imunológico reconhecê-la como algo estranho, produzindo anticorpos eficientes contra o invasor. As vacinas com subunidades dos germes costumam ter entre 1 a 20 partes do mesmo.

Vacinas vivas atenuadas

O ideal é sempre criarmos vacinas com germes mortos, incapazes de causar doenças. Todavia, nem sempre isso é possível. Há casos em que não conseguimos induzir a produção de anticorpos pelo sistema imune a não ser que o mesmo seja exposto ao germe vivo. Neste caso, a opção é manter o vírus ou bactérias vivas, mas atenuados, ou seja, fracos o suficiente para não conseguirem causar sintomas relevantes.

As vacinas com germes vivos são seguras em pacientes sadios, mas não devem ser dadas a pessoas com deficiência no sistema imune, como transplantados, pacientes com AIDS, pacientes em uso de drogas imunossupressoras ou pacientes em quimioterapia. Este grupo apresenta elevado risco de desenvolver a doença se tomarem a vacina.

(4)

As grávidas também não podem tomar vacinas com vírus vivos pois há riscos de infecção do feto e complicações da gestação.

Como as vacinas com germes vivos são o que há de mais próximo com uma infecção real, elas costumam ser os melhores estimulantes para a produção de anticorpos pelo sistema imune. Este tipo de vacina costuma utilizar apenas uma ou duas doses e produz uma imunização por muitos anos, às vezes para o resto da vida.

Vacinas com vírus vivos atenuados são mais fáceis de serem produzidas do que com bactérias, que são germes bem mais complexos e difíceis de serem manipulados.

Disponível em: farmácia.pe.gov.br. Fragmento. Adaptado.

1.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof.

Wagner Santos) Segundo o texto, as vacinas são recomendadas porque

a) produzem anticorpos necessários, ainda que deixem as pessoas doentes.

b) permitem controlar o nível dos sintomas da doença que a pessoa apresentará.

c) permitem que as pessoas produzam os anticorpos sem, necessariamente, adoentarem-se.

d) produzem anticorpos sem que exista a possibilidade de a pessoa apresentar a doença combatida.

2 -

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Segundo o texto, as vacinas

inativadas têm, como problema,

a) a dificuldade de produção com os insumos não vivos.

b) a necessidade de uso do vírus completo para a imunização.

c) a certeza do desaparecimento da imunização em alguns anos.

d) a menor eficiência, que leva à necessidade de reaplicação.

3 -

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Assinale, a seguir, a alternativa em que temos

elemento que desempenha a mesma função sintática da desempenhada pela oração em destaque a seguir.

O objetivo das imunizações é estimular o organismo a

produzir anticorpos contra determinados germes, principalmente bactérias e vírus.

a) A doença me deixou completamente sem apetite e desanimado.

b) Depois do desempenho do aluno, o professor sorriu muito satisfeito.

c) As paixões sempre tornam as pessoas cegas.

d) O trem chegou rápido demais à cidade de minha namorada.

4 -

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Assinale a alternativa em que o elemento o

pronome relativo não desempenha a função sintática de sujeito da oração que introduz.

a) “Se entramos em contato com o vírus da rubéola, por exemplo, ficamos doentes apenas uma vez, pois o corpo produz anticorpos que impedem que o vírus volte a nos infectar no futuro.”

b) “Já existem vacinas conjuntas, que são na verdade duas ou mais vacinas dadas em uma única administração, como a vacina tríplice viral”

c) “O germe pode ser cultivado em laboratório e partes da sua estrutura que não são necessárias para criação de anticorpos podem ser retiradas.”

d) “Como as vacinas com germes vivos são o que há de mais próximo com uma infecção real, elas costumam ser os melhores estimulantes para a produção de anticorpos pelo sistema imune.”

(5)

5

. (Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Em qual opção temos um ferimento

ao que prescreve a norma culta da língua portuguesa? a) “O nosso sistema imunológico cria anticorpos específicos sempre que entra em contato com algum germe.”

b) “As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas.”

c) “A lógica da vacina é tentar estimular o organismo a produzir anticorpos sem que ele precise ter ficado doente antes.”

d) “Já existem vacinas conjuntas, que são na verdade duas ou mais vacinas dadas em uma única administração, como a vacina tríplice viral, que é composta por três vacinas em uma única injeção: sarampo, rubéola e caxumba.”

6

. (Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Assinale, a seguir, a alternativa em

que há indeterminação do agente da ação verbal. a) “Em alguns casos a imunização desaparece após alguns anos.”

b) “Nem toda vacina pode ser dada em conjunto.” c) “O nosso sistema imune precisa de tempo para se desenvolver.”

d) “Geralmente uma vacina age apenas contra um único germe.”

7

. (Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Assinale a alternativa em que o

gerúndio é uma redução de oração.

a) “Em alguns casos, uma única proteína do germe é tão diferente das nossas proteínas que é suficiente para o sistema imunológico reconhecê-la como algo estranho, produzindo anticorpos eficientes contra o invasor.”

b) “As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas.”

c) “Em alguns casos a imunização desaparece após alguns anos, sendo necessária a aplicação de doses de reforço.”

d) “Porém, nem todos os vírus ou bactérias mortos são capazes de estimular o sistema imune, fazendo com que tenhamos que buscar outras soluções para imunizar o paciente.”

8.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Em qual expressão a seguir, retirada do texto,

podemos ter modificação de concordância, sem que se fira a norma culta.

a) “As vacinas com germes vivos são seguras em pacientes sadios, mas não devem ser dadas a pessoas com deficiência no sistema imune”.

b) “As vacinas com germes mortos são as mais seguras, porém costumam apresentar uma capacidade de imunização mais baixa”.

c) “As vacinas inativadas são aquelas feitas com germes mortos ou apenas partes do germe.”

d) “Porém, nem todos os vírus ou bactérias mortos são capazes de estimular o sistema imune”.

9.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Com relação aos termos destacados nas alternativas

a seguir, assinale CN para complemento nominal e AA para adjunto adnominal. Em seguida, marque a ordem de ocorrência correta.

( ) A defesa da pátria sempre será uma de nossas prioridades.

( ) O presente do rei agradou a sua população.

( ) O aviso do 01 aplicava-se a todos os alunos do Estratégia.

( ) Todos estavam conscientes da condenação do

acusado.

a) AA – CN – AA – CN b) AA – CN – CN – AA c) CN – AA – AA – CN d) CN – CN – AA – AA

10.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Wagner Santos) Assinale a alternativa em que há indeterminação do

sujeito causada por pronome.

a) Trata-se de fenômeno que a ciência busca compreender. b) Deve haver muita gente interessada em aulas como as nossas.

c) Havíamos combinado de nos encontrarmos na rua, naquele dia.

(6)

AS QUESTÕES DE 11 A 20 REFEREM-SE À MATEMÁTICA

11.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Ismael Santos) Considere a equação matricial 𝐴 ⋅ 𝑋 = 𝐵, sendo X uma matriz real. Sabendo que 𝐴 = [1 1

2 1] e 𝐵 = [2

1], calcule o traço da matriz C, sendo 𝐶 = 𝑋

𝑡 𝐵. a) 0 b) 1 c) 2 d) 3

12.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Ismael Santos) Sabendo que a soma dos "n" primeiros

termos de uma progressão aritmética é dado por 𝑆𝑛 = 4𝑛2 + 𝑛, com 𝑛 ∈ ℕ∗, então sua razão possui inverso igual a: a) 𝟏 𝟐 b) 𝟏 𝟒 c) 𝟏 𝟖 d) 𝟏 𝟏𝟎

13

. (Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Ismael Santos) Sabendo que as funções reais 𝑓(𝑥) = (√5)𝑥−2 e 𝑔(𝑥) = 25𝑥+1 possuem o par (𝑎; 𝑏) como ponto de interseção, então, podemos afirmar que a expressão 𝑎 + 𝑏 é igual a a) 𝟓𝟏 𝟐𝟓 b) −𝟓𝟎 𝟐𝟓 c) −𝟒𝟗 𝟐𝟓 d) − 𝟐 𝟐𝟓

14

. (Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Ismael Santos) Após devida simplificação, a expressão abaixo é

igual a: 1 + 𝑙𝑜𝑔57 1 − 𝑙𝑜𝑔57− 1 + 𝑙𝑜𝑔75 1 − 𝑙𝑜𝑔75 a) log 7 b) log 5 c) 0 d) 1

15.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Ismael Santos) Considere uma função real 𝒇 = 𝑨 → [𝟏, 𝟑], tal que 𝒇(𝒙) =𝒙−𝟏

𝒙+𝟐. Qual o conjunto A, sabendo que a imagem da

função é ]𝟏, 𝟑]. a) [−3,1] b) (−∞, −7 2] c) [−1,7] d) ∅

16.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Ismael Santos) Sabendo que (𝟏 − 𝟐𝒊) e √𝟑 são raízes do polinômio 𝑷(𝒙) = 𝒙𝟓− 𝒙𝟒+ 𝟖𝒙𝟐− 𝟗𝒙 − 𝟏𝟓, calcule a soma dos

quadrados das raízes reais restantes: a) 2

b) 3 c) 4 d) 5

17.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Victor So) Seja 𝐴 =𝑡𝑔( 𝜋 2−𝑥)+𝑐𝑜𝑠𝑠𝑒𝑐 𝑥 1+sec 𝑥 , com 𝑥 ≠ 𝑘𝜋 2 , 𝑘 ∈ ℤ. Usando

as relações trigonométricas, podemos afirmar que 𝐴 é equivalente a:

a) 𝑐𝑜𝑡𝑔 𝑥 b) 𝑡𝑔 𝑥 c) sec 𝑥 d) 𝑐𝑜𝑠𝑠𝑒𝑐 𝑥

(7)

18.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Victor So) Considere um triângulo equilátero ABC

conforme a figura abaixo:

Sabe-se que ED//AC, FG//BC e HI//AB. Além disso, AC = 12, ED = AC/2, FG = BC/4 e HI = AB/3. Dessa maneira, podemos afirmar que a área do hexágono DEFGHI é igual a:

a) 43√3/4 b) 57√3/4 c) 77√3/4 d) 83√3/4

19.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Victor So) Seja 𝜆 uma circunferência dada por 𝑥2

2𝑥 + 𝑦2+ 6𝑦 + 6 = 0 e 𝐴𝐵𝐶 um triângulo cujos vértices são 𝐴(1, −4), 𝐵(−2, 3) e 𝐶(7, −5). A distância entre o centro de 𝜆 e o baricentro do triângulo 𝐴𝐵𝐶 é:

a) 1 b) 2√2 c) √2 d) √3

20.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Victor So) Deseja-se construir uma esfera maciça com um bloco no

formato de um prisma hexagonal regular. Sabendo que a altura do prisma mede 10 cm e a aresta da base mede 4√34 cm, e considerando que todo o bloco será aproveitado para a construção da esfera, pode-se afirmar que o raio da esfera construída, em cm, será igual a:

a) √20 𝜋 3 b) 3 √20 𝜋 3 c) 4√5 𝜋 3 d) 2 √30 𝜋 3

AS QUESTÕES 21 A 30 REFEREM-SE À LÍNGUA INGLESA

Read the text and answer questions 21 to 25. Why your brain is not a computer

We are living through one of the greatest of scientific endeavours – the attempt to understand the most complex object in the universe, the brain. Thousands of researchers are devoting massive amounts of time to thinking about what brains do. For more than half a century, it was commonplace to say that brain processes involve something like those carried out in a computer.

But that does not mean this metaphor will continue to be useful in the future. By viewing the brain as a computer that passively responds to inputs and processes data, we forget that it is an active organ, part of a body that is intervening in the world, and which has an evolutionary past that has shaped its structure and function. The brain does not represent information: it constructs it.

(8)

21.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) According to the text, choose the

alternative that best explains its title.

a) Treating the brain like a computer ignores the fact that it is an active organ.

b) Researchers are dedicating to unravel the functioning of the brain.

c) It was common to use the computer metaphor to refer to brain processes.

d) The brain, unlike the computer, processes data passively.

22.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) In “… it was commonplace to say

that brain processes involve something like those carried out in a computer.”, the word, in bold type, is closest in meaning to _____________.

a) sporadic b) atypical c) unusual d) habitual

23.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) The word greatest, bolded in the

text, is _____________ form of the adjective. a) the comparative

b) the infinitive c) the superlative d) the base

24.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) In “… it constructs it.”, the

underlined words respectively refer to a) information / the brain

b) the brain / function c) function / information d) the brain / information

25.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) What’s the passive voice for “The

brain does not represent information”?

a) Information does not represented by the brain. b) Information is not represented by the brain. c) Information was not represented by the brain. d) Information cannot be represented by the brain.

Read the cartoon and answer questions 26 to 30.

https://www.hagardunor.net/comicstrips_us.php?serietype=9&colortype=1&serieno=777

26.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) We can say the cartoon is funny because

___________.

a) Hagar is a true romantic. b) of the reason why Hagar cried. c) the daughter never saw her father cry.

d) of the comparison between Hagar and a baby.

27.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) In the cartoon, the sentence “we ran out of beer at

the reception” is closest in meaning to

a) we ran to the reception to get some beer.

b) we had to run and drink all the beer before it was over. c) we did not have any beer left at our reception.

d) we had to go out to get more beer to the reception.

28.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) According to the cartoon, choose the best response.

In the question “mom, have you ever seen daddy cry?”, it is correct to say that ___________.

a) “ever” helps to ask about life experiences. b) the verb tense is inappropriate.

c) the word “ever” is contradictory.

d) the girl is talking about an unfinished action.

29.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) The word “our” in the text is a ____________.

a) subject pronoun. b) possessive adjective. c) relative pronoun. d) reflexive pronoun.

(9)

30.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Fabiana Lanza) We can infer from the cartoon that

____________.

a) Hagar avoids drinking beer.

b) Hagar did not drink beer at the reception. c) Hagar was sad because he got married. d) Hagar really enjoys drinking beer.

AS QUESTÕES DE 31 A 40 REFEREM-SE À FÍSICA

31.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Um bloco de massa m está em

equilíbrio, na eminencia de descer o plano, devido ao atrito existente entre o bloco e plano. Se em um determinando momento, o coeficiente de atrito cair pela metade, qual será a aceleração do bloco?

a) 𝑔𝑐𝑜𝑠𝑠𝑒𝑐𝜃 b) 𝑔𝑠𝑒𝑛𝜃

2

c) 𝑔𝑠𝑒𝑛𝜃 d) 𝑔𝑐𝑜𝑠𝜃

32.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) O campo magnético varia com o

tempo de acordo com a seguinte equação: 𝐵(𝑡) = 2𝑡 + 1

As linhas de campo ingressam perpendicularmente em uma espira circular de raio r. Se a resistência da espira vale R, qual é o valor da corrente elétrica na espira? a) 2𝜋𝑟² 𝑅 b) 𝜋𝑟² 𝑅 c) 𝜋𝑟² 2𝑅 d) 𝜋𝑟² 4𝑅

33

. (Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Dois artistas decidem tocar dois instrumentos

utilizando a mesma frequência de ondas sonoras. Qual das características sonoras abaixo pode ser utilizada para distinguir os sons?

a) Intensidade. b) Volume. c) Potência d) Timbre.

34.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Um móvel tem equação cinemática 𝑥(𝑡) = 2 + 2𝑡 + 𝑡² e o outro móvel tem equação cinemática 𝑦(𝑡) = 2𝑡. Qual é a distância entre os móveis no instante 𝑡 = 2𝑠? a) √41 𝑚

b) √6 𝑚 c) √106 𝑚 d) √116 𝑚

35.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Considere um pêndulo simples de comprimento 5

m. Esse pêndulo oscila com um período de 2𝜋 s. Assinale a alternativa correta. A aceleração da gravidade na superfície do planeta Terra é 9,8 m/s².

a) O pêndulo está oscilando em uma planeta de mesma densidade que a terra.

b) Considerando que o pêndulo está em uma planeta de mesmo raio que a terra, a massa do planeta é maior que a massa da terra.

c) O pêndulo está oscilando na superfície da terra. d) Considerando que o pêndulo está em uma planeta de mesma massa que a terra, o seu raio é maior do que o raio da terra.

(10)

36.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Considere o ciclo termodinâmico

mostrado abaixo e assinale a alternativa correta.

a) O ciclo pode representar um refrigerador. b) O trabalho do ciclo é negativo.

c) Em módulo, o calor absorvido pela fonte quente é menor que o trabalho realizado.

d) O ciclo pode representar uma máquina térmica.

37.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Um raio de luz incide sobre um

prisma de ângulo de abertura de 37°. Qual é o seno do ângulo de refração na segunda face do prisma? O índice de refração do prisma é 2. Considere cos37° = 0,8.

a) 0,2 b) 0,3 c) 0,4 d) 0,5

38.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Um objeto é posicionado entre dois espelho planos

angulados. O objeto está no plano bissetor dos espelhos. Qual é o número de imagens formadas?

a) 2 imagens b) 3 imagens c) 4 imagens d) 5 imagens

39.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Um capacitor está desconectado e isolado. Ele tem

capacitância CO e está eletrizado com uma carga QO. Se

metade da carga for perdida, qual será a variação de energia armazenada? a) 𝑄0 2 8𝐶0 b) 4𝑄0 2 𝐶0 c) 2𝑄0 2 𝐶0 d) 𝑄0 2 4𝐶0

40.

(Estratégia Militares 2021 – Inédita – Prof. Vinícius Fulconi) Dois pulsos de mesma amplitude e de fases

opostas estão se propagando em uma corda de densidade linear constante. A corda está tracionada com 32 N. Os pulsos são triângulos equiláteros, cujos vértices superiores distam 16 cm no instante t = 0 s. A densidade linear de massa da corda vale 2 kg/m. Considerando o instante de tempo t = 2 s, assinale a alternativa correta.

a) A energia total dos pulsos será zero.

b) A energia total dos pulsos é puramente cinética. c) A energia total dos pulsos é puramente potencial. d) A energia total é parcialmente cinética e parcialmente potencial.

(11)

PREENCHA O GABARITO E

CONQUISTE

DESCONTOS

ATENÇÃO: O candidato conquistará desconto no percentual de 100% caso apresente um desempenho acima de 90% de acertos.

Somente podem se beneficiar da premiação os candidatos, não atuais alunos do Estratégia Militares, que participarem e preencherem o gabarito com suas respostas dentro do prazo de aplicação da prova simulada.

Preencha seu Gabarito!

Conheça o Estratégia Militares!

(INSERIR BANNER e LINK)

RECEBA MATERIAIS GRATUITOS

GRUPO Link do Grupo

Estratégia Militares https://t.me/estrategiamilitares Estratégia Vestibulares https://t.me/estrategiavestibulares

Referências

Documentos relacionados

1) As aplicações WEB necessitam da comunicação com o Powerbuilder Gráfico, caso seja utilizado o Sistema Operacional Linux, será necessário a utilização de um servidor Windows.

Portanto não deveria ser estranho, para um estudioso de Peirce, aceitar o convite de subir no “bote do musement ” e imaginar que os conceitos da Ética, que valem

Clique com o botão direito no ícone da área e selecione a opção Update para atualizar o arquivo de configuração.. Clique com o botão direito no ícone da área e clique

Lá estão sendo feitas coisas como turbinas muito mais eficientes para gerar a energia, eletrodomésticos, motores elétricos e iluminação urbana de altíssima eficiência,

§ 1º Só é admitido o registro do estatuto de Partido Político que tenha caráter nacional, considerando-se como tal aquele que comprove o apoiamento de, pelo menos, meio por cento

Este trabalho apresenta proposta de metodologia para análise dos efeitos causados pelo emprego de reservatórios de detenção para atendimento ao conceito de

Teremos a oportunidade de demonstrar um pouco de nossa gratidão perante a infinita bondade do nosso Deus, trazendo alimentos não perecíveis no culto de ação de graças do dia 15

As mudanças que se observam no mundo contemporâneo são de tal modo profundas, que inauguram a necessidade de repensar alguns dos nossos pressupostos teóricos para manter