• Nenhum resultado encontrado

Oracle SaaS Public Cloud Services D O C U M E N T A Ç Ã O D O P I L A R J U L H O

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Oracle SaaS Public Cloud Services D O C U M E N T A Ç Ã O D O P I L A R J U L H O"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Oracle SaaS Public Cloud Services

D O C U M E N T A Ç Ã O D O P I L A R | J U L H O 2 0 1 6

(2)

Índice

Escopo

1

Política de Objetivo de Nível do Cloud Service da Oracle

1

Seção H&D: Meta de Nível de Disponibilidade do Serviço

1

Seção H&D: Ferramentas de Monitoramento e Testes do Cliente

1

Política de Segurança de Cloud da Oracle

1

Política de Gerenciamento de Alterações de Cloud da Oracle

1

Recuperação de desastres para Oracle SaaS Public Cloud Services

2

Política de Continuidade do Cloud Service da Oracle

4

Seção H&D: Estratégia de Backup para Cloud Services da Oracle

4

Política de Suporte de Cloud da Oracle

4

Seção H&D: Portal de Suporte para Cliente de Cloud

4

(3)

1 | DOCUMENTO PILAR -- ORACLE SAAS PUBLIC CLOUD SERVICES

Escopo

Este documento se aplica aos Oracle SaaS Public Cloud Services adquiridos por Você, e complementa as Políticas de Entrega e

Hospedagem de Cloud da Oracle incorporadas em Seu pedido.

Política de Objetivo de Nível de Cloud Services da Oracle

Seção H&D: Meta de Nível de Disponibilidade do Serviço

Para efeitos de cálculo do Nível de Disponibilidade do Serviço dos Oracle SaaS Public Cloud Services, "Disponível" ou

"Disponibilidade" significa que Você e Seus Usuários são capazes de realizar login e acessar o OLTP ou porção transacional dos Cloud Services. Após o final de cada mês calendário do Período de Serviços sob Seu pedido, a medição do Nível de Disponibilidade do Serviço pela Oracle referente ao mês anterior é realizada ao dividir a diferença entre o número total de minutos no período de medição mensal e todo o Tempo de Inatividade Não Planejado pelo número total de minutos no período da medição, e ao multiplicar o resultado por 100 para alcançar uma medida de porcentagem.

A Meta de Nível de Disponibilidade do Serviço (ou Meta de Atividade) para os Oracle SaaS Public Cloud Services é determinada na Política de Objetivo de Nível do Cloud Service da Oracle do documento de Políticas de Entrega e Hospedagem de Cloud da Oracle, e está sujeita a ela. As exceções são as seguintes:

A Oracle trabalhará para alcançar a Meta de Nível de Disponibilidade de Serviço de 99.9% para a produção do Oracle Responsys Automatic Failover for Transactional Messages Cloud Service, pelo período de medição de um mês calendário, a partir da ativação do ambiente de produção pela Oracle.

A Oracle trabalhará para alcançar a Meta de Nível de Disponibilidade de Serviço de 99.9% para a produção do Oracle Commerce Cloud Service, pelo período de medição de um mês calendário, a partir da ativação do ambiente de produção pela Oracle.

Seção H&D: Ferramentas de Monitoramento e Testes do Cliente

Esta seção não se aplica ao Oracle RightNow CoBrowse Service.

Política de Segurança de Cloud da Oracle

Informações adicionais referentes às práticas de segurança da Oracle para Oracle SaaS Public Cloud Services estão disponíveis, mediante solicitação.

Política de Gerenciamento de Alterações de Cloud da Oracle

Os períodos agendados de manutenção para os Oracle SaaS Public Cloud Services estão documentados no My Oracle Support, no Artigo de Conhecimento 1681146.1: https://support.oracle.com/epmos/faces/DocumentDisplay?id=1681146.1.

(4)

2 | DOCUMENTO PILAR -- ORACLE SAAS PUBLIC CLOUD SERVICES

Recuperação de Desastres para Oracle SaaS Public Cloud Services

Os serviços de Recuperação de Desastres (DR) para Oracle SaaS Public Cloud Services são designados a fornecer capacidade de restauração em caso de um grande desastre, conforme declarado pela Oracle. A Oracle determinará se um evento constitui um desastre que exija a execução do plano de DR para o serviço afetado.

A Oracle não trabalhará para realizar serviços de DR para Oracle SaaS Public Cloud Services conforme descrição abaixo.

Objetivo Cronológico de Recuperação: O objetivo cronológico de recuperação ("recovery time objective", "RTO") é o objetivo para o período máximo de tempo entre a decisão da Oracle de ativar os processos de Recuperação de Desastres descritos neste documento ao failover do Oracle SaaS Public Cloud Service a um local secundário devido a um desastre declarado, e o ponto em que o Você possa retomar operações de produção no ambiente de produção em espera no local secundário. Se a decisão de failover for realizada durante o período em que uma atualização está em processo, o RTO se estende para incluir o tempo necessário para completar a atualização. O objetivo de RTO para cada Oracle SaaS Public Cloud Service é descrito abaixo neste documento, ou é declarado, de outra forma, na descrição do serviço do Cloud Service aplicável.

Objetivo Pontual de Recuperação: O objetivo pontual de recuperação ("recovery point objective", "RPO" ) é o objetivo da Oracle para o período máximo de perdas de dados, medido do momento em que a primeira transação é perdida à declaração de desastre pela Oracle. O RPO não se aplica a nenhuma carga de dados que esteja em processo no momento da ocorrência do desastre. O objetivo de RPO para cada Oracle SaaS Public Cloud Service é descrito abaixo neste documento, ou é declarado, de outra forma, na descrição do serviço do Cloud Service aplicável.

Os objetivos de RTO e RPO não se aplicam a personalizações que dependam de componentes externos ou software de terceiros. Durante um evento de falha ou operações de recuperação, reparações não-críticas e solicitações de melhorias não são suportadas. A Oracle não será responsável por questões que surjam de software de terceiros e personalizações aos programas e serviços da Oracle. Mediante a declaração de um desastre pela Oracle para os seguintes serviços (nº 1 a 7), a Oracle iniciará o plano de

Recuperação de Desastres para recuperar os ambientes de produção dos Cloud Services afetados, de acordo com os seguintes Objetivos de RTO e RPO. Os serviços de produção poderão operar em um estado de desempenho prejudicado pela duração do evento de desastre.

O RTO é de 12 hours. O RPO é de 1 hora.

1. Oracle Fusion Customer Relationship Management Cloud Service 2. Oracle Fusion Human Capital Management Cloud Service 3. Oracle Fusion Enterprise Resource Planning Cloud Service 4. Oracle Taleo Enterprise Cloud Service

5. Oracle RightNow Cloud Service 6. Oracle Field Service Cloud Service 7. Oracle Big Machines CPQ Cloud Service

Mediante a declaração de um desastre pela Oracle para os seguintes serviços (nº 8 a 9), a Oracle iniciará o plano de Recuperação de Desastres para recuperar os ambientes de produção dos Cloud Services afetados, de acordo com os seguintes Objetivos de RTO e RPO. Os serviços de produção poderão operar em um estado de desempenho prejudicado pela duração do evento de desastre.

(5)

3 | DOCUMENTO PILAR -- ORACLE SAAS PUBLIC CLOUD SERVICES

O RPO é de 1 hora. 8. ETAdirect Enterprise 9. ETAdirect Professional

Mediante a declaração de um desastre pela Oracle para o seguinte serviço (nº 10), a Oracle iniciará o plano de Recuperação de Desastres para recuperar os ambientes de produção dos Cloud Services afetados, de acordo com os seguintes Objetivos de RTO e RPO. Os serviços de produção poderão operar em um estado de desempenho prejudicado pela duração do evento de desastre. O RTO é de 30 minutos.

O RPO é de 15 minutos.

10. Oracle Responsys Automatic Failover for Transactional Messages Cloud Service

Para todos os Cloud Services na Região do Data Center da América do Sul, no caso de uma declaração de desastre, a Oracle ativará os processos para recuperar o ambiente de produção do Cloud Service da Oracle afetado em uma Região do Data Center alternativa, e trabalhará para restaurar os dados de produção do backup mais recente, realizado antes da ocorrência do desastre. Embora a Oracle trabalhe para recuperar o serviço de imediato, a natureza do desastre pode afetar o período de tempo no qual o serviço pode ser recuperado. O Objetivos Cronológico de Recuperação e o Objetivo Pontual de Recuperação não se aplicam aos Cloud Services da Oracle na Região do Data Center da América do Sul.

Mediante a declaração de um desastre pela Oracle para os seguintes serviços (nº 11 a 26), a Oracle iniciará o plano de Recuperação de Desastres para recuperar os ambientes de produção dos Cloud Services afetados. Os serviços de produção poderão operar em um estado de desempenho prejudicado pela duração do evento de desastre. O RTO e o RPO não se aplicam a estes Cloud Services da Oracle.

11. Oracle Marketing Cloud Service 12. Oracle Commerce Cloud Service

13. Oracle Eloqua & Content Marketing Cloud Service 14. Maxymiser Cloud Service

15. Enterprise Performance Management Cloud Service

16. Oracle Transactional Business Intelligent Enterprise Cloud Service 17. Oracle Transportation Management Cloud Service

18. Oracle Global Trade Management Cloud Service 19. Oracle Responsys Cloud Service

20. Oracle Social Relationship Management Cloud Service 21. Oracle Social Data & Insight Cloud Service

22. Oracle Taleo Business Edition Cloud Service 23. Oracle Taleo Learn Cloud Service

24. Oracle Customer Experience for Midsize Cloud Service 25. Oracle Human Capital Management for Midsize Cloud Service 26. Oracle Enterprise Resource Planning for Midsize Cloud Service

(6)

4 | DOCUMENTO PILAR -- ORACLE SAAS PUBLIC CLOUD SERVICES

Política de Continuidade de Cloud Services da Oracle

Seção H&D: Estratégia de Backup para Cloud Services da Oracle

Para o Oracle Responsys Cloud Service, um backup é mantido por um período de, pelo menos, 21 dias após a data de realização do backup.

Para o Oracle Content Marketing Cloud Service, um backup é mantido por um período de, pelo menos, 30 dias após a data de realização do backup.

Para o Push Cloud Service, um backup é mantido por um período de, pelo menos, 7 dias após a data de realização do backup. Para o Oracle Maxymiser Cloud Service, um backup é mantido por um período de, pelo menos, 30 dias após a data de realização do backup.

Política de Suporte de Cloud da Oracle

Seção H&D: Portal de Suporte para o Cliente de Cloud

O Oracle Maxymiser Cloud Service não usa os recursos de notificação de serviço ou de alerta do Portal de Suporte para o Cliente de Cloud.

Política de Suspensão e Rescisão de Cloud da Oracle

Esta política não se aplica ao Oracle RightNow CoBrowse Service.

(7)

Oracle Corporation, Sede Mundial Dúvidas Internacionais 500 Oracle Parkway Telefone: +1.650.506.7000 Redwood Shores, CA 94065, EUA Fax: +1.650.506.7200

Serviços de Aplicativos e Plataforma de Cloud Integrados

Copyright © 2016, Oracle e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

C O N E C T E - S E C O N O S C O

blogs.oracle.com/oracle

facebook.com/oracle

twitter.com/oracle

oracle.com

Referências

Documentos relacionados

Embora Sartre afirme que não existe uma natureza humana, pois não haveria Deus para concebê-la, é notável perceber que até mesmo o pensador francês admite uma afirmação que

Representados dessa forma, os dados permitem facilmente entender quais países são considerados mais parecidos entre si, e quais são considerados muito diferentes (note a

Saba, em que in- tervenção de enfermagem é definida como “uma ação de enfermagem, um tratamen- to, um procedimento, atividade ou servi- ço, designado a atingir um resultado para

20h – Espetáculo Teatral Vivendo Paranaguá Cia Quiproquo Local: Cine Teatro Rachel Costa.. 20h30 – Espetáculo Teatral A Diretoria

Convencionam também as partes que os Presidentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul, e, o da Federação Nacional dos

pai, da mãe ou até mesmo dos avós, contando fábulas, histórias da bíblia, histórias inventadas (os pais e as crianças acabam virando personagens do texto). Para que a escola

O Presidente abre o item 11 e passa a palavra para o pró-reitor Márcio Có que relata que tal qual proposta para cursos técnicos, a PRPPG realizou um trabalho que visa a padronização

Os argumentos teóricos desenvolvidos ao longo do trabalho sustentam que o processo de internacionalização influencia no desenvolvimento de novos recursos estratégicos da firma