• Nenhum resultado encontrado

RI HAPPY: 3 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS PARA OUTUBRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RI HAPPY: 3 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS PARA OUTUBRO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Estágios

&

Empregos

Polishop oferece emprego em três cidades do RJ

Oportunidades são para unidades nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. É necessário ter nível médio e experiência.

Página 3

Rio de Janeiro • 23 de agosto a 5 de setembro de 2019 • Publicação Semanal • ANO 14 - Nº 763 • R$ 3,00

RI HAPPY: 3 MIL

VAGAS TEMPORÁRIAS

PARA OUTUBRO

Ação, para a contratação nas funções de auxiliar de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de estoque, auxiliar de fiscal

de loja e auxiliar de pacote, é para atender à demanda para o Dia das Crianças. Os aprovados também poderão ser

chamados para o período do Natal e até mesmo serem efetivados. No Estado do Rio serão 376 vagas, sendo 272

apenas na cidade do Rio de Janeiro. É preciso ter ensino médio completo ou cursando. Inscrições vão até 2 de outubro.

Página 3

Papelex abre

vagas exclusivas

para pessoas

com deficiência

Página 6

Embracon tem

emprego efetivo

para PcDs no

Rio e em Campos

Página 6

TCE e TCM-Rio:

oportunidades

para quem tem

o nível superior

Página 4

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Curta nossa página no

Siga também o Jornal Empregos & Estágios no

Twitter: @JEE_empregos

www.facebook.com/JEEempregos

DIVERSAS EMPRESAS

INSCREVEM PARA ESTÁGIO

E TRAINEE NO ESTADO

Várias oportunidades oferecidas na Alpargatas, Ultragaz, KPMG, Webedia, Spot Educação e PGE-RJ. Confira!

Páginas 8 e 9

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

TÉCNICO DO TJ-RJ:

ÓTIMA OPORTUNIDADE

PARA NÍVEL MÉDIO

Tribunal de Justiça já tem 900 vagas em aberto no cargo. Nível médio. R$ 5.100. Prepare-se!

Página 4

Outra opção

será o concurso

para o MP-RJ.

Edital em breve

Página 4

Polícia Civil

também trará

vagas para

o nível médio

Página 4

Cervejaria Ambev: empregos efetivos no estado

Oportunidades em Campo Grande, Jacarepaguá e nas cidades de São Gonçalo, Itaperuna e Resende para profissionais com ensinos médio ou superior.

(2)

Fique Atento

Vagas temporárias

aquecem contratações

O segundo semestre é sem-pre marcado pela movimen-tação nas contratações, visan-do ao final de ano. Davisan-dos visan-do Cadastro Geral de Emprega-dos e DesempregaEmprega-dos (Caged) de julho mostram que, nesta primeira metade do ano, o País gerou cerca de 408.500 mil empregos formais, resul-tado superior ao mesmo pe-ríodo do ano passado, quan-do foram geraquan-dos 392.461 novos empregos. Na Luandre, uma das maiores consultori-as de RH do País, o cenário foi bem parecido, com cresci-mento total de 20% em rela-ção a 2018 e 12% em relarela-ção às vagas temporárias. Com a aproximação do Natal, a pre-visão é de mais aumento, já que esta é a melhor data para o comércio brasileiro, o que estimula a contratação não apenas para o varejo, mas também para indústria e lo-gística. “Para essas demandas a empresa está trabalhando oportunidades efetivas e tem-porárias”, afirma Bárbara Al-ves, gerente de RH da consul-toria. “Mesmo que a oportu-nidade seja temporária, é importante que o candidato demonstre todo seu interes-se, uma vez que há grandes possibilidades de ele ser efe-tivado: historicamente, temos uma taxa de efetivação de 40%”, ressalta Bárbara. O contrato temporário, aliás, é um dos formatos mais requi-sitados à empresa, que não só realiza todo o processo sele-tivo, mas também é respon-sável pela contratação para diversos ramos da economia, em todo o Brasil. Bárbara chama a atenção para o fato das mudanças na lei de tem-porários em 2017 ter contri-buído para a antecipação da chamada pelas empresas. “A lei permite, hoje, a contrata-ção por 180 dias, com possi-bilidade de prorrogação por mais 90. Além da antecipação da abertura destas vagas, com essa extensão de prazo, os pro-fissionais têm mais tempo para mostrar seu trabalho e isso aumenta muito a possi-bilidade de serem efetivados”, diz a gerente.

Inclusão de jovens

no mercado de trabalho

O Programa Geração Futu-ro tem como base as determi-nações da Lei da Aprendiza-gem, que determina que em-presas com o quadro a partir de sete funcionários destinem de 5% a 15% de suas vagas à contratação de jovens com idade entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes. Ago-ra, em uma iniciativa inédita, o Estado do Rio de Janeiro te-muma força-tarefa reunindo as secretarias estaduais de De-senvolvimento Econômico, Emprego e Relações Interna-cionais e de Educação, o De-partamento Geral de Ações So-cioeducativas (Degase), o Ri-oSolidário, entidades forma-doras e o Sistema S. A faixa etária beneficiada pelo progra-ma é preocupante, pois quan-to menor a idade, maiores são as taxas de desemprego. Hoje, 60,5% dos jovens de 14 a 17 anos estão desempregados. Em um primeiro momento, o Geração Futuro levará, priori-tariamente para a rede públi-ca estadual, orientação e qua-lificação profissional para jo-vens a partir de 14 anos. Após essa qualificação, o foco será potencializar as oportunidades para a primeira experiência profissional, encaminhando os alunos para as vagas de jo-vens aprendizes, estágios e contratações convencionais. “A pior crise não é a econômica ou a política, mas sim a da fal-ta de perspectiva. Nada é mais esperançoso do que reacender as perspectivas dos nossos jo-vens”, disse o secretário Lucas Tristão. Por meio de um acor-do de cooperação técnica, sem transferência de recursos finan-ceiros, com instituições de en-sino superior e entidades for-madoras, o Geração Futuro oferecerá orientação profissi-onal, comportamental, inclu-são digital e workshops sobre o mundo do trabalho, além de ações que visam a gerar ren-da, integrar a diversidade nas empresas e aumentar a empre-gabilidade juvenil.

CURSOS & EVENTOS

HOTÉIS RIO: LANÇADO O BANCO DE OPORTUNIDADES DE EMPREGO

O Hotéis Rio lançouno Salão Estadual do Turismo, no Armazém 2 do Píer Mauá, seu mais novo projeto, o Banco de Currículos. O evento vai somente até este domingo, dia 25 de agosto. De modo a trabalhar lado a lado com as equipes gerenciais, co-merciais e de recrutamento e seleção, o grupo entende que contratar, capacitar e fidelizar mão de obra especializada é um grande desafio para as equipes de RH. A hotelaria é um dos maiores geradores de empregos do setor. Além de mais de 40 mil postos de trabalhos fixos diretos e até 120 mil indiretos, em cerca de 80 funções dentro da operação hoteleira, o setor impacta mais de 500 setores da economia. No Banco de Cur-rículos, os interessados poderão se cadastrar e colocar seus currículos à disposição para vagas em aber to e futuras opor tu-nidades. As opor tunidades serão disponibilizadas pelos empre-endimentos hoteleiros. O site para o cadastro é <https:// hoteisrio.com.br/opor tunidades/>.

PLATAFORMA OFERTA BOLSA PARA INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR

O Quero Bolsa, principal plataforma digital que oferece opor tu-nidades no ensino superior e bolsas de estudo, disponibiliza mais de 23 mil vagas com descontos que vão até 80%. No total, 37 instituições na cidade do Rio de Janeiro contam com o benefício para cursos de graduação nas modalidades presen-cial e a distância. Para conquistar o desconto, o interessado deve escolher curso e instituição de sua preferência e efetuar sua inscrição por meio do site do <querobolsa.com.br>. Após efetuar a pré-matrícula na plataforma, o candidato deve com-parecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com a matrícula. A bolsa é válida até o final do curso.

ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos está com inscrições aber tas para os cursos Oficina de Percussão Brasi-leira (gratuito), Oficina de Técnica e Leitura Rítmica para Bate-ria e Percussão (gratuito), Oficina de Trombone para Blocos de Carnaval (gratuito), Fundamentos e Linguagem do Violão Afro-brasileiro, Oficina de Percussão Afro-Brasileira, Capoeira na Villa-Lobos e Introdução ao Cravo e à Música Barroca. As ins-crições devem ser feitas pelo site <http://www.villa-lobos.rj.gov.br/>. As datas de início variam conforme o curso. A Escola de Música Villa-Lobos foi idealizada como um centro popular de ensino de ar te e hoje concentra seu ensino em música, oferecendo cursos para o público de todas as idades. Atualmente ela integra a estrutura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e é subordinada à Fundação Anita Mantuano de Ar tes do Estado do Rio de Janeiro/Funarj.

CONCURSO OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS PARA 84 CIDADES

O Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) oferece 170 bolsas de estudos integrais para cursos profissionalizantes em 84 ci-dades, sendo duas por unidade de sua rede. As inscrições devem ser feitas pelo site <www.cebrac.com.br/concurso-mes-doestudante> até às 16 horas desta sexta-feira, dia 23 de agosto. Além de 100% do valor do curso, os ganhadores tam-bém receberão material didático custeado pela rede. O con-curso 'Mês do Estudante' premiará os candidatos que conse-guirem as melhores notas em uma prova online. Quem se inscrever receberá um material de estudos digital (e-book) sobre Gestão do Tempo. Além de ser base para a avaliação que será realizada pela Internet, o material também ajuda a aprimorar suas competências profissionais. A prova online será realizada neste sábado, dia 24 de agosto, às 16 horas. Um link para a realização da prova será enviado, por e-mail, para os inscritos pouco antes do horário agendado. Os vence-dores poderão escolher entre os cursos de Assistente Admi-nistrativo Completo, Atendente de Farmácia, Criação de Ga-mes, Criação de Aplicativo, Profissional de Beleza e Bem-Estar - Corporal e Capilar, Profissional de Beleza e Bem-Bem-Estar - Mãos e Pés e Facial, Robótica, Videomaker, Cuidador, Lo-gística Completa, Melhor Idade, Informática Aplicada, Mecâ-nica, Hardware e Empreendedor, desde que estejam com tur-mas aber tas nas unidades em que se inscreveram. Para par-ticipar, o único requisito é ter mais de 16 anos e acesso à Internet para realização da prova. Outras informações podem ser obtidas pelo regulamento disponível no site.

NESTLÉ E KONDZILLA: WEBSÉRIE PARA A CAPACITAÇÃO DE JOVENS

A Nestlé Brasil, em parceria com o canal Kondzilla, lançará a websérie 'Empreendedores da Quebrada', sobre empreendedo-rismo jovem. Serão cinco vídeos com histórias de jovens da periferia que começaram negócios próprios. Cada case trará inspiração e aprendizados sobre um tema específico, com as-suntos como 'Organização Financeira', 'A impor tância de estar atento às novas tecnologias', 'Diferencial de produto', 'Entendi-mento do consumidor e começando sem dinheiro' e 'Reper tório para criar um ser viço diferencial da comunidade'. Os vídeos serão lançados no por tal Kondzilla, no Youtube, assim que o canal chegar a um milhão de inscritos, e também disponibiliza-dos no <https://www.jovens.nestle.com/br/>. Outros conteú-dos complementares de capacitação e inspiração também se-rão divulgados nas redes sociais e plataformas da Nestlé e do Kondzilla. "O problema da empregabilidade jovem muitas vezes está ligado à dificuldade de acesso à capacitação profissional. Por isso, o objetivo de nos unirmos com o Kondzilla, que é o maior canal de vídeos do Brasil e o 4º maior do mundo, é ajudar a democratizar e disseminar um conteúdo que vai contribuir para a formação dos jovens em uma plataforma de grande alcance e acessível para todos", explica Barbara Sapunar, gerente de Cria-ção de Valor Compar tilhado da Nestlé Brasil.

Divulgação

UniCarioca: feira de carreiras nos

campi do Méier e Rio Comprido

A 11ª edição da UniCar-reira, feira de carreiras pro-movida na UniCarioca, re-ceberá representantes de em-presas dos mais diversos seg-mentos, nos dias 27 e 28 de agosto, das 9 às 20 horas. O evento será aberto ao pú-blico, é gratuito e contará com palestras, workshops e stands de empresas.

A programação inclui as unidades da universidade do Méier e do Rio Compri-do. O objetivo é promover experiências atreladas às ne-cessidades exigidas pelo mer-cado de trabalho. Para que os estudantes se atualizem em suas áreas profissionais e desenvolvam suas compe-tências, serão discutidos temas inovadores, válidos tanto para a vida

profissio-nal quanto pessoal. Com palestras, workshops e estandes de empresas, a UniCarreira é uma oportu-nidade para os alunos exi-birem seu lado empreende-dor e construírem um ne-tworking e também para as empresas divulgarem opor-tunidades e identificarem futuros talentos.

“Feiras como essa permi-tem que os alunos e quem deseja ingressar no merca-do de trabalho identifiquem as possibilidades de

cresci-mento pessoal e profissio-nal e, a partir daí, direcio-nem o desenvolvimento de suas competências e habili-dades para aquilo que o mercado procura. Além dis-so, esses eventos mostram quais os caminhos e meios existentes na atualidade para que possam encaminhar seus currículos, participar de processos de seleção e acelerar o seu desenvolvi-mento”, diz a gerente de RH da UniCarioca, Cristina Telles.

O campus Méier fica na Rua Venceslau, nº 192, enquanto o

do Rio Comprido localiza-se na Avenida Paulo de Frontin, nº 568

Novo Circuito Talento Incluir

debate diversidade e inclusão

A Talento Incluir, consul-toria que já viabilizou em-pregos a mais de 5,5 mil pessoas com deficiência, tra-rá seu principal evento anu-al, o 'Circuito Talento Incluir' para a cidade do Rio de Ja-neiro. O evento será no dia 19 de setembro, na Globo-sat, Avenida das Américas, nº 1.650, Barra da Tijuca. As inscrições são gratuitas.

O evento tem o objetivo de reunir profissionais de RH de empresas para um diálogo sobre a importância da di-versidade e da inclusão, para fortalecimento dessa cultura nas organizações.

No período da manhã, acontecerão palestras e dinâ-micas com a participação de convidados especiais, para falar sobre 'Cultura Inclusi-va nas Organizações!', além

do painel 'Pergunte para o fiscal', com um especialista para tirar dúvidas sobre le-gislação. À tarde, pessoas com deficiência à procura de tra-balho poderão participar do workshop de capacitação, com dicas de carreiras e ca-dastro de currículos.

A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. A iniciativa de-senvolve projetos de consul-toria, treinamento, seleção e retenção de profissionais com deficiência, além de prepa-rar as empresas para melhor

atender a esse perfil de con-sumidor.

"O principal objetivo des-se novo evento itinerante é levar informação aos demais mercados sobre o quanto a inclusão precisa acontecer além da exigência da lei. Incluir é abrir uma porta para a inovação e seus benefícios se refletem diretamente na imagem das empresas e de seus produtos. Já é hora des-se tema sair do discurso e tornar-se realidade na polí-tica, na sociedade e no mer-cado de trabalho", destaca a sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

Evento será realizado no dia 19 de setembro, na Globosat,

Avenida das Américas, nº 1.650, Barra da Tijuca. Inscrições gratuitas

Como Fazer

As inscrições devem ser realizadas pelo site <talentoincluir.com.br/circuito/>.

O objetivo é promover experiências atreladas às necessidades exigidas pelo mercado de trabalho

EXPEDIENTE

• Editor: Ricardo Pietro (pietro@jee.com.br) • Telefone: (21) 3233-6229

• Repórteres: Bruno Estrella (bruno.estrella@gmail.com) Lígia Gobbi (ligia.gobbi@gmail.com) • Telefone: (21) 3233-6339

• Projeto Gráfico/Editoração: Galdencio N Sanches • Departamento de Promoção e Marketing: Rita Lima (ritalima76@hotmail.com) • Telefones: (21) 3233-6313

Leitores podem participar do jornal Empregos & Estágios dando sugestões, fazendo críticas ou tirando dúvidas. Para isso,

basta enviar e-mail para <atendimento.jee@gmailcom>

CANAL DIRETO COM O LEITOR

JORNAL EMPREGOS & ESTÁGIOS

É UMA PUBLICAÇÃO DA EDITORA FOLHA DIRIGIDA

CNPJ: 31.944.762/0001-70 Endereço: Rua Riachuelo, nº 114, Centro CEP: 20.230-014 | Tel.: 21 - 3233-6202

Como Fazer

Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer em algum dos campi. Os interessados podem conferir a progra-mação pelo site <https://www.unicarioca.edu.br/acontece/ noticias/unicarreira-2019-xi-feira-unicarioca-de-carreiras>.

Evento da Talento Incluir sempre atrai muitos participantes, como aconteceu no ano passado

(3)

3

empregos

Artigo

Habilidades

socioemocionais na

formação profissional

* Por Wandreza Ferreira

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. De acor-do com a última Pesquisa Naci-onal de Análise de Domicílios (Pnad Contínua), ainda são 12,8 milhões de desempregados no Brasil. Mesmo com o aumento nas contratações no último tri-mestre deste ano, vagas de em-pregos ainda são muito disputa-das e, por esse motivo, a capaci-tação profissional tem sido

in-dispensável para aqueles que pretendem se destacar na busca pelo emprego.

Entre os mais afetados pelo desemprego no País estão os jo-vens. Um levantamento realizado pela Fundação Instituto Bra-sileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que mais de 7 milhões de jovens, entre 14 e 29 anos, estão desemprega-dos, sendo que um dos principais motivos para o elevado ín-dice é a falta de experiência.

Atualmente, as empresas buscam jovens que tenham conhe-cimentos básicos do mercado de trabalho, mas muitos ainda são prejudicados diante da falta de vivência profissional. É pre-ciso, então, desenvolver nestes jovens as competências neces-sárias para torná-los profissionais humanizados e preparados para os desafios do trabalho no cenário contemporâneo.

Além das competências técnicas, o mercado de trabalho bus-ca por profissionais que tenham as chamadas soft skills, ou seja, habilidades comportamentais como resiliência, flexibi-lidade, boa comunicação, bom relacionamento interpessoal e inteligência emocional. Nesse contexto, é necessário con-tribuir para que os jovens desenvolvam essas competências, valorizando as habilidades socioemocionais e técnicas.

Um pilar muito importante dentro dessas iniciativas é a co-nexão entre jovens e profissionais voluntários que atuam como mentores, trazendo suas experiências para a ampliação de re-pertório dos alunos.

As habilidades socioemocionais são consideradas, atualmen-te, um diferencial para os empregadores. Apesar de o currícu-lo ser um fator importante na contratação de um colabora-dor, muitos não permanecem empregados por carecerem de competências comportamentais. Por isso, o mercado valori-za colaboradores que, além de dominarem a técnica, tenham as soft skills. É importante lembrar que a inteligência emoci-onal auxilia, também, no planejamento de objetivos, ampli-ando a determinação e o foco, tanto na área profissional como pessoal.

Para os jovens em situação de vulnerabilidade social, traba-lhar estas competências é um desafio ainda maior, devido ao cenário em que estão inseridos e à falta de oportunidades. Por isso, mais do que nunca, é importante investir em um con-texto pedagógico que favoreça ao desenvolvimento das soft skills. Por meio de pilares que estimulam o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta de talentos, os jovens devem ser im-pulsionados a se tornarem protagonistas e empreenderem a própria vida. Diante desse ciclo, os jovens passam a identifi-car, com clareza, seus potenciais, o que contribui para elabo-ração de metas e planos de ação pessoais e profissionais.

Neste processo de formação, os jovens são estimulados a cons-truir o que chamamos de Projeto de Vida e Carreira, que con-siste na elaboração de um planejamento profissional e pesso-al a curto, médio e longo prazos. Além disso, durante o pro-cesso de capacitação profissional, simulamos entrevistas de emprego e dinâmicas em grupo, visando a prepará-los para os processos seletivos. Assim, nosso trabalho tem a finalidade de capacitar os jovens em situação de vulnerabilidade social, pre-parando-os, tanto para os desafios da trajetória de vida pesso-al quanto profissionpesso-al em um cenário de crescente inovação do mundo do trabalho.

* Wandreza Ferreira é diretora executiva do Instituto Ser +. É formada em Assistência Social, com especialização em Responsa-bilidade Social Corporativa e Terceiro Setor pela Fia.

O Grupo Ri Happy, maior rede vare-jista de brinquedos do Brasil, está com 3 mil vagas temporárias de emprego, com o intuito de reforçar a equipe para o Dia das Crianças. Os temporários terão a possibilidade de voltar para o Natal e também de ser efetivados.

Para o Estado do Rio de Janeiro são 376 oportunidades, sendo 272 ape-nas para a capital. Para concorrer é necessário ensino médio completo ou cursando e experiência em loja na área de Vendas, como caixa ou fiscal. A em-presa afirma que busca profissionais com energia, bom humor e que

sem-pre recebam os clientes com sorriso no rosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro. Os cargos disponí-veis são de auxiliar de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de estoque, auxiliar de fiscal de loja e auxiliar de pacote.

Após a inscrição, o candidato reali-zará um teste online. Caso seja apro-vado, será convocado para uma dinâ-mica de grupo presencial com o RH. Ao mesmo tempo, ele poderá adicio-nar seus documentos no sistema (essa é uma etapa eliminatória). A última etapa consiste na realização do exame

Grupo Ri Happy oferece 3 mil vagas

temporárias para o Dia das Crianças

Temporários terão a possibilidade de voltar para trabalhar no

período que antecede o Natal e de serem efetivados. Prazo até 2 de outubro

médico para admissão.

O contrato é para atuação entre os dias 2 e 14 de outubro, com escala de trabalho 6x1 e carga de 8 horas por dia, sendo uma para a refeição. A empresa não divulgou o valor do salário, que será combinado com os selecionados, que também receberão vale-transporte.

Como Fazer

As inscrições devem ser feitas por meio do site <https://www. rihappy .com. br/vagastemporarias>.

Piraquê abre oportunidades na

função de supervisor de logística

A Piraquê, empresa de ali-mentos sediada na cidade do Rio de Janeiro, anunciou a abertura de vagas de emprego para o cargo de supervisor de logística. Para participar do processo seletivo, a empresa exige que os interessados este-jam cursando ou tenham ní-vel superior em Logística, Ad-ministração, Engenharia de Produção e/ou áreas correlatas. Além disso, é imprescindível ter experiência na função, do-mínio do Pacote Office ou si-milares e conhecimentos em armazenagem, movimenta-ção, gestão de estoque, roteiri-zarão e distribuição e sistema ERP (EBS).

Os profissionais deverão su-pervisionar a execução de ati-vidades relacionadas a um ou mais processos relacionados à logística, como armazenamen-to, carregamento dos veículos, acompanhamento de rotas de entregas nos clientes que ga-rantam a precisão do estoque,

o correto car-regamento dos veícu-los e a mov i m e n t a -ção de en-trada e saída de produtos

acabados dentro do estoque e da área de carregamento.

Além da remuneração, cujo valor é informado durante o processo, os novos funcioná-rios também receberão bene-fícios como assistência médi-ca, assistência odontológimédi-ca, cesta básica, desconto em pro-dutos da marca, participação nos lucros ou resultados, refei-tório no local, seguro de vida e vale-transporte.

As inscrições vão até o dia 30. É imprescindível ter

experiência na função. Além do salário, vários benefícios

120 empregos para enfermeiro e

técnico de enfermagem em Niterói

A Qualitá RH, empresa de con-sultoria em Recursos Humanos, está com 120 vagas de emprego efetivo disponíveis para os car-gos de enfermeiro e técnico de enfermagem, para atuação em Niterói. As inscrições estão aber-tas até o dia 30 de setembro.

Para se candidatar, é necessá-rio ter graduação completa em Enfermagem ou curso Técnico em Enfermagem completo. Os profissoinais também precisam ter o Coren ativo. Todas as posi-ções são efetivas.

As etapas do processo seletivo são análise curricular, entrevista na Qualitá RH, realização de prova técnica e entrevista com gestor no hospital. A previsão para o início das atividades é em outubro.

As oportunidades são para Pe-diatria e Adulto, em Unidade de Internação, CTI, Centro Cirúrgi-co, CME, SADT Radiologia e Emergência. As atividades inclu-em assistência de enfermaginclu-em eficaz e segura aos pacientes sob seus cuidados. O hospital

ofere-ce treinamen-to durante 30 dias, de segunda a sexta-feira, no horário diurno. O local de

atuação dos selecionados será no bairro de Santa Rosa, em Niterói. As jornadas serão plantões 12x36 noturno, das 19 às 7 horas, ou diur-no, das 7 às 19 horas. O salário para enfermeiro é de R$ 2.843,07 men-sais, enquanto para técnico de enfermagem é de R$ 1.363,03. Os benefícios são vale-transporte, refeição no local, assistência mé-dica e odontológica e convênio com empresas parceiras (farmá-cias, faculdades e cursos).

Salário de enfermeiro é de R$ 2.843, enquanto

o de técnico é de R$ 1.363. Hospital em Santa Rosa

Mundial quer novos profissionais

para unidades do Rio e de Niterói

O Mundial, tradicional rede carioca de supermercados, pro-cura 30 novos profissionais para preencher o quadro de funcionários da empresa. Das 30 vagas, 11 são para a posição de fiscal de caixa e atuação em lojas do Rio de Janeiro. As 19 vagas restantes são exclusivas para pessoas com deficiência, todas para a nova filial recém-inaugurada no bairro Jardim Icaraí, em Niterói.

Interessados às vagas de fiscal de caixa devem ter ensino mé-dio completo, ser maior de 18 anos e ter experiência no setor. As oportunidades para PcDs são para diversos cargos, uma vez que esses profissionais são

alo-cados confor-me as possi-bilidades individu-ais. Para se candidatar, os interessa-dos devem ter o

laudo do especialista da doen-ça e ser maior de 18 anos. Não é necessário ter experiência.

Entre os benefícios oferecidos pelo Mundial estão alimentação no local, com supervisão de uma nutricionista, planos de saúde e odontológico extensivos aos dependentes, vale-transporte, cartão farmácia, auxílio jurídi-co, prêmio assiduidade, prêmio assiduidade e plano de carreira.

São 30 vagas imediatas, sendo 11 para fiscal

de caixa, no Rio, e 19, para PcDs no Jardim Icaraí

Como Fazer

Interessados às vagas de ampla concorrência devem enviar e-mail para (curriculorh@supermercadosmundial.com.br). Pessoas com deficiência devem entrar em contato com Már-cio Luiz Mendonça, no setor de Responsabilidade Social, pelo telefone 2131-7001.

Carrefour abre vagas de operador

de caixa e loja em São Gonçalo

O Grupo Carrefour está com va-gas de emprego disponíveis para os cargos de operador de caixa e ope-rador de loja. A escolaridade míni-ma exigida é ensino médio. Os in-teressados podem se candidatar en-quanto as posições não forem pre-enchidas. O local de atuação é em São Gonçalo.

A função de operador de caixa é part time (tempo parcial) e os pro-fissionais atuarão trêsvezes na se-mana com carga horária de oito horas por dia. As atividades do operador de loja incluem executar tarefas de reposição e arrumação, seguindo o layout já definido de mercadorias nas gôndolas, de modo a contribuir para o bom atendimen-to aos clientes, entre outras funções. Com mais de 360 mil colabora-dores, o Grupo Carrefour está pre-sente na vida de mais de 100 mi-lhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. Há mais de

40 anos no Bra-sil, a compa-nhia tem lo-jas nos for-matos Carre-four Hiper-m e r c a d o , Carrefour Bair-ro, Carrefour

Ex-press, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. A empre-sa afirma incentivar seus colabora-dores a crescerem e conquistarem novas posições em suas carreiras.

As contratações são em regime CLT. O salário do operador de cai-xa é de R$ 520,00, e do operador de loja entre R$ 900,00 e R$ 1,2 mil. Os benefícios são assistência mé-dica, assistência odontológica, au-xílio farmácia, cesta básica, parti-cipação nos lucros, previdência pri-vada, refeição no local ou auxílio-alimentação, seguro de vida e vale-transporte, entre outros.

É preciso ter ensino médio. Diversos benefícios

como participação nos lucros e previdência privada

Como Fazer

As inscrições têm de ser efetuadas por meio do site <https:/ /www.infojobs.com.br/carrefour/vagas>.

Como Fazer

Interessados têm até o dia 30 de agosto para reali-zarem as inscrições no site <https://bit.ly/2PiRmzM>.

Como Fazer

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail <enfermagem @qualitarh.com>. No Estado do Rio são 376 vagas, sendo 272 na capital. É preciso ensino médio Divulgação

(4)

RJ:

OPORTUNIDADES

NA

CARREIRA

PÚBLICA

Polícia Militar-RJ prevê concursos anuais

para mais 9 mil vagas. Basta o nível médio

Quem deseja ingressar na área da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro ain-da terá uma outra alternati-va mais è frente: serão os pró-ximos concursos públicos para soldado da Polícia Militar.

O chefe do Executivo flu-minense confirmou que pre-tende contratar, até o fim do seu mandato, 12 mil novos soldados. E como 3 mil apro-vados no último concurso estão sendo convocados ago-ra, ainda restarão 9 mil va-gas, sendo 3 mil para cada um dos concursos previstos. A corporação, inclusive, já iniciou os trabalhos

visan-do aos novos concursos, com a realização de obras para ampliar o espaço necessário para o curso de formação.

Portanto, quem já concluiu, ou está para terminar, o ní-vel médio de ensino e deseja ingressar na área de segurança pública já deve começar a se preparar, porque surgirão no-vas oportunidades ao longo dos próximos três anos.

Antecipe-se aos editais. Uti-lize o tempo a seu favor e inicie, o quanto antes, os seus estudos. Quanto mais tem-po você tiver para se prepa-rar, melhor será para o seu desempenho nas provas.

A remuneração atual do soldado da Polícia Militar-RJ é de R$ 3.452,55 men-sais, além da tão sonhada garantia de estabilidade no emprego, fora outros bene-fícios inerentes à corporação. Para participar desse pró-ximo concurso público para a Polícia Militar, candidatos de ambos os sexos precisam ter escolaridade de nível médio (que pode ser conclu-ído até a data da etapa da Pesquisa Social), altura mí-nima de 1,65m (homens) e de 1,60m (mulheres) e Car-teira Nacional de Habilita-ção (categoria B em diante).

UniRio: aproveite todas as formas para

melhorar os seus conhecimentos. Estude!

Como a prova objetiva, única etapa do concurso, só acontecerá no dia 17 de no-vembro, aproveite todas as oportunidades para aprofun-dar os seus conhecimentos e conseguir o seu emprego na área de apoio da Universida-de FeUniversida-deral do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Lembre-se que além das 39 vagas imediatas inicialmen-te oferecidas, ainda exisinicialmen-te a possibilidade de um cadas-tro de reserva com mais 136 vagas, para contratações fu-turas ao longo do prazo de validade do concurso, de dois anos, podendo ser

prorroga-da por igual período. Mais uma vez, o cargo de assistente em administração é um dos destaques, pois, além das nove vagas para con-tratação imediata, ainda terá 26 oportunidades para o cadastro de reserva.

A função, que pede ape-nas escolaridade de nível médio, sem a necessidade de qualquer tipo de especiali-zação ou mesmo experiên-cia profissional anterior, tem remuneração inicial no va-lor de R$ 2.904,96 mensais mais a tão sonhada garantia de estabilidade no emprego. Além das nove vagas

imedi-atas para assistente em admi-nistração, são mais 30 vagas, distribuídas por cargos que pedem escolaridade nos níveis médio/técnico e superior, com uma remuneração inicial de até R$ 4.638,66 mensais.

Aproveite mais esta boa oportunidade e prepare-se para ingressar na carreira pú-blica. Faça o máximo possí-vel de exercícios.

A prova objetiva, com 60 questões (nível médio e mé-dio/técnico) e 70 questões (nível superior) de múltipla escolha, está prevista para ser aplicada no dia 17 de novembro. Estude!

Auditor do TCM-Rio: excelente salário e

vários benefícios. Agarre esse emprego!

Outra excelente oportuni-dade para quem já concluiu, ou está para terminar, o ní-vel superior de ensino será o próximo concurso público para auditor de controle ex-terno do Tribunal de Contas do Município do Rio de Ja-neiro (TCM-Rio).

Afinal de contas, além da garantia da tão sonhada es-tabilidade no emprego, esse servidor tem uma remune-ração inicial de R$ 19.860,01 mensais e diversos benefíci-os muito atraentes.

Os contratados ainda te-rão direito a até R$ 1,4 mil mensais como

auxílio-saú-de; a R$ 1.133 como auxí-lio-refeição; e a até R$ 1.287 mensais de auxílio-creche ou auxílio-educação para de-pendentes de até 17 anos de idade (limitado a dois de-pendentes).

A expectativa é de que a comissão que vai cuidar do início da organização do concurso comece a traçar as normas da seleção ainda neste mês de agosto. Por isso, não perca tempo. É hora, então de começar os estudos.

E os interessados ainda podem aproveitar o concur-so para o TCE-RJ que vai acontecer antes, para se

pre-parar, ao mesmo tempo, para os dois concursos. Você co-meça a estudar para analista de controle externo do TCE-RJ e inicia a sua preparação para auditor de controle ex-terno do TCM-Rio.

Atualmente, o déficit de auditores de controle exter-no do TCM-Rio é de 27 ser-vidores, sendo 25 para for-mação em qualquer curso de nível superior.

E como o concurso já está confirmado para o início de 2020, é hora de aproveitar todo esse tempo a favor e iniciar a preparação, porque o programa é extenso.

Concurso para o Ministério Público-RJ

é mais uma oportunidade. Prepare-se!

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) confirmou que o edital do concurso para a área de apoio, abrangendo cargos dos níveis médio e superior, será divul-gado no final deste mês ou no início de setembro. É mais uma oportunidade para você in-gressar no serviço público.

O planejamento inicial é de que as provas objetivas sejam aplicadas até dezembro.

Embora o edital possa sair ainda este mês, o mais pro-vável é que o documento seja divulgado em setembro.

O edital deverá trazer cerca de 15 vagas.Isso, no entanto,

não impedirá que a institui-ção convoque um número maior de aprovados durante o prazo de validade do con-curso, que possivelmente será de dois anos, podendo dobrar. No último concurso para servidores, realizado em 2016, o edital previa a ne-cessidade de preenchimento de 21 vagas e, ao final do prazo de validade do certa-me, o MP-RJ convocou um total de 207 aprovados. As chamadas vão ocorrendo sempre de acordo com as necessidades da instituição. O concurso contemplará os cargos de técnico

adminis-trativo, oficial (antigo técni-co de notificações), analista administrativo e analista pro-cessual. As duas primeiras funções pedem o nível mé-dio e têm remuneração inici-al de R$ 5.612,84.

O cargo de analista admi-nistrativo será aberto a gradu-ados em Administração, Ciên-cias Contábeis, Direito ou Eco-nomia, enquanto que para concorrer a analista processu-al será necessário ser bacharel em Direito. Os rendimentos de ambos são de R$ 8.369,16. Todos os valores já incluem R$1.230 de auxílio-alimenta-ção. Prepare-se!

Polícia Civil-RJ: intensifique seus estudos.

Concursos não vão demorar a acontecer

Os interessados em parti-cipar de um dos concursos públicos para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC-RJ) precisam intensificar os estudos o quanto antes.

É que os projetos básicos dos editais já começaram a ser eleborados. Ou seja, os con-cursos não devem demorar a acontecer. Então, prepare-se! Dente os cargos de nível superior a serem oferecidos, os destaques serão, com ce-erteza, as 500 vagas para inspetor (R$ 6.280,31) e as 100 vagas para investigador (R$ 5.740,38 mensais), por não exigirem qualquer tipo

de especialização, independen-temente da área de formação. Dois outros destaques des-se concurso são os cargos de auxiliar e técnico de necrop-sia, em virtude das remune-rações e da garantia de esta-bilidade no emprego.

Serão 60 vagas para o car-go de auxiliar (nível funda-mental • R$ 4.506,27) e 80 para o de técnico (nível médio • R$ 5.277,59 mensais).

A princípio, a PC-RJ vai re-alizar um concurso para cada cargo (auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, inspetor de polícia, investigador, peri-to criminal e periperi-to legista).

Veja, a seguir, quais são os outros cargos, a distribuição das vagas e as remunerações: 100 vagas para perito legis-ta (para os formados nos cur-sos superiores de Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica • R$ 10.149,55 mensais), 60 vagas para pe-rito criminal (para quem concluiu o curso superior em Engenharia, Informática, Far-mácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agro-nomia • R$10.149,55) e 100 vagas para delegado (apenas para os formados em Direi-to • R$ 18.747,95).

Concurso para o Tribunal de Justiça-RJ:

R$ 5.100,06 e estabilidade no emprego

Está na hora de começar a mudar o curso da sua vida. Vem aí uma ótima oportuni-dade para você conquistar um emprego estável com uma boa remuneração inicial e outras vantagens no Judiciário.

Então, se você já concluiu, ou está para terminar, o ensino médio e, mesmo sem qualquer tipo de especialização ou expe-riência profissional anterior, deseja transformar esse sonho em realidade, a hora é agora! Comece, agora mesmo, a sua preparação. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirmou que vai realizar um novo concurso

para o cargo de técnico judi-ciário, que já está com 900 cargos vagos. Ou seja, é gran-de a possibilidagran-de gran-de muitas contratações.

Será mais uma excelente oportunidade para quem de-seja ingressar na carreira pú-blica e conquistar a tão sonhada estabilidade no emprego, com uma remuneração inicial de R$ 5.100,06 mensais.

O Tribunal de Justiça tem pres-sa na realização do novo con-curso em virtude do déficit de pessoal já existente aliado à pos-sibilidade de o órgão vir a per-der ainda mais pessoal por causa da saída de outros servidores

que estão preferindo se apo-sentar, com medo de perderem alguns benefícios com a refor-ma da Previdência.

Também serão oferecidas vagas para o nível superior, no cargo de analista, para formados em Administra-ção, Serviço Social, Socio-logia, PsicoSocio-logia, Pedagogia ou direito, com remunera-ção inicial de R$ 7.603,89 mensais. Para analista na função de oficial de justiça avaliador, apenas para os for-mados em Direito, a remu-neração é maior: R$ 9.516,06 mensais, em virtude do au-xílio-locomoção.

Analista do TCE-RJ confirma o concurso

para 40 vagas de analista. R$ 15.814,21

Que tal conquistar um em-prego estável, de elevado pres-tígio e com uma remuneração inicial de R$ 15.814,21 men-sais? Pois esse ótimo emprego pode ser seu. Basta ter nível superior e se preparar para isso. Com a publicação do re-gulamento do concurso para 40 vagas de analista de con-trole externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), a seleção pode ser ainda este ano.

Portanto, não perca tem-po. Busque, o quanto antes, uma equipe pedagógica ex-periente, para orientar-se sobre a melhor maneira de

se preparar para esse con-curso - até porque o TCM-Rio também vai fazer con-curso, as matérias são seme-lhantes e você poderá se preparar, ao mesmo tempo, para os dois concursos -, e comece, agora mesmo, os seus estudos.

E mais: além de o novo concurso também já ter rece-bido o devido atestado de vi-abilidade dos órgãos compe-tentes do Tribunal de Contas do Estado, inclusive com a formação da comissão inter-na responsável pela elabora-ção do edital, o TCE-RJ tam-bém já conta com a verba

necessária para a realização do certame, inclusive para proce-der a contratação da institui-ção organizadora/banca.

É provável que sejam ofereci-das, pelo TCE-RJ, vagas nas especialidades de Ciências Con-tábeis, Direito, Tecnologia da Informação e Controle Exter-no, área com o maior número de vagas (11) e que podem ser disputadas por candidatos que tenham concluído - ou estejam para terminar - qualquer curso superior, independentemente da área de formação. Será necessá-rio, no entanto, para todas as áreas, ter experiência mínima de dois anos.

Colégio Pedro II: últimos dias de prazo

para professores. Só até domingo, dia 25

As inscrições para o concur-so do magistério do Colégio Pedro II, uma das mais tradi-cionais instituições federais nos ensinos fundamental e médio do País, só vão até este do-mingo, 25 de agosto.

Estão sendo oferecidas 39 vagas, sendo oito imediatas e 31 em cadastro de reserva para futuras contratações.

As áreas contempladas são as seguintes: Atendimento Especial (14 vagas), Ciên-cia da Computação (cinco), Espanhol (cinco), Informá-tica Educativa (cinco), In-glês (cinco) e Educação Mu-sical (cinco vagas).

Para as áreas que pedem somente a licenciatura, a re-muneração paga pelo Pedro II é de R$ 4.921,93, já con-siderando os R$ 458,00 de auxílio-alimentação.

Já para a especialidade Aten-dimento Especial, que exige especialização, o rendimento é de R$ 5.746,05, pois have-rá uma retribuição por titula-ção de R$ 824,12 mensais.

Graças a essa retribuição por titulação os professores que tiverem mestrado receberão R$ 7.126,20 mensais, en-quanto aqueles que tiverem concluído o mestrado terão uma remuneração inicial de

R$ 10.058,92 mensais. As provas objetiva e dis-cursiva serão aplicadas no dia 8 de dezembro. A primeira avaliação terá 25 questões, sendo 20 de Conhecimentos Específicos e cinco de Legis-lação, enquanto que a segun-da terá quatro perguntas so-bre Conhecimentos Especí-ficos. Ainda haverá análise de títulos e prova de aula.

Os classificados serão lotados para atuar em unidades do Colégio Pedro II situadas no Rio de Janeiro, em Niterói ou em Duque de Caxias. O con-curso será válido por um ano, podendo dobrar esse período.

(5)

5

empregos

Dicas

Felicidade no trabalho

aumenta a produtividade

* Por Rebeca Toyama

Funcionários satisfeitos que aumentam sua produtivida-de nas organizações e os be-nefícios dessa equação para o empregador e para o empre-gado é um assunto cada vez mais em alta nas discussões. E o bem-estar elevado do fun-cionário como um dos prin-cipais geradores de benefíci-os para a empresa está com-provado em pesquisas:

segun-do um levantamento feito pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, funcionários felizes são 12% mais pro-dutivos que os demais.

De acordo com outra pesquisa, essa da Universidade da Califórnia (EUA), há uma alta de 37% nas vendas e três vezes mais criatividade daqueles funcionários que se encon-tram satisfeitos em seu ambiente de trabalho. Porém, todos estes levantamentos apontam que, caso haja alguma insatis-fação, este desempenho pode ser prejudicado.

Um cenário negativo faz com que haja uma queda na produção e no rendimento profissional dos funcionários. Além disso, caso o quadro não seja revertido imediatamen-te, o colaborador pode vir a sofrer com problemas físicos e emocionais, o que também é comprovado por pesquisas. Segundo a Previdência Social, nos últimos 10 anos a conces-são de auxílio-doença a pessoas que sofrem de transtornos mentais cresceu cerca de 20 vezes.

Organizações tóxicas

Estas questões estão diretamente ligadas a diversos fato-res, principalmente o do chamado “organizações tóxi-cas”. De acordo com Rebeca, define-se por uma organiza-ção tóxica as empresas que só visam ao lucro, aumento da quantidade de trabalho e, consequentemente, de resulta-dos, sem entender o impacto disso na qualidade de vida de seus funcionários.

Atualmente há diversas empresas que só buscam ganhar, ganhar e ganhar, sem engajar seus colaboradores Não olham internamente para analisar a saúde mental de seus funcioná-rios, não procuram saber se estão sendo bons gestores, muito menos se seus funcionários estão satisfeitos com a situação em que vivem ou se têm alguma sugestão de melhoria.

Quando os líderes mostram uma preocupação até mesmo com os mínimos detalhes e demonstram se importar com seus colaboradores de alguma forma, já traz resultados po-sitivos não somente para eles, mas também para a empresa como um todo. Mostrar reconhecimento, por exemplo, já dá um ânimo a mais para o funcionário prosseguir com seu trabalho. Dá a ele a certeza de que está fazendo a coisa certa.

* Rebeca Toyama é especialista em desenvolvimento humano, palestrante e formadora de líderes, coaches e mentores. Fundado-ra da Academia de Coaching IntegFundado-rativo, coordenadoFundado-ra do Pro-grama de Mentoring associada à Planejar (Associação Brasileira de Profissionais Financeiros) e fez parte da Comissão de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Integra o corpo docente da pós-graduação da Associação Luso-Brasileira de Transpessoal (Alubrat) e do Instituto Filantropia. Coach com certificação internacional em Positive Psychology Coaching e nacional em Coaching Ontológico e Personal Coaching com o Jogo da Transformação.

A Cervejaria Ambev está com 13 va-gas de emprego para o Estado do Rio de Janeiro, disponíveis para profissi-onais com ensinos médio ou superi-or, a depender do cargo desejado.

Estas oportunidades estão disponí-veis no site da empresa enquanto não forem preenchidas. Algumas posições também estão disponíveis para pes-soas com deficiência.

Para ensino médio, as funções dis-poníveis são conferente de armazém (Pacote Office básico), promotor (ne-cessário CNH A definitiva), repositor (residir em Resende) e vendedor (ne-cessário CNH A definitiva). Para o nível superior, as posições oferecidas são de analista de rota, supervisor de vendas, supervisor trade marketing e líder de execução (completo ou cur-sando).

Os locais de atuação variam de acordo com o cargo. Há vagas para atuação em Campo Grande, Jacarepaguá e nas cidades de São Gonçalo, Itaperuna e Resende. Os salários e benefícios tam-bém variam com a função.

A cultura da Ambevé focada em cons-truir um ambiente inclusivo e cola-borativo. As pessoas são considera-das seus maiores ativos, pois

compre-endem que investir no potencial dos colaboradores significa trazer ainda mais qualidade ao negócio e às bebi-das. O maior objetivo da empresa é inovar no setor de bebidas com a maior qualidade e diversidade possível.

Ambev disponibiliza 13 vagas de

emprego para ensinos médio e superior

As funções são conferente de armazém, promotor, repositor, vendedor,

analista de rota, supervisor de vendas e de trade marketing e líder de execução

Como Fazer

Os interessados devem cadastrar seus currículos pelo site <https:// ambev.gupy.io/>.

Grupo Petra Gold abre vagas

com remuneração de R$8 mil

O Grupo Petra Gold, que atua no setor de serviços financei-ros, com sede no Rio de Janei-ro, está com seis vagas abertas para gerente de captação. Para se candidatar às oportunidades disponíveis, além da competên-cia técnica, o grupo busca psoas que sejam proativas e es-tejam dispostas a entrar na companhia em um momento de expansão As inscrições ficam abertas até que as oportunida-des sejam preenchidas.

Os candidatos devem ter gra-duação em qualquer área e, pelo menos, cinco anos de ex-periência em bancos ou segu-radoras. É exigida, ainda, a CPA-10, certificação para pro-fissionais que atuam com co-mercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor. Ter CPA-20 e uma carteira de clientes com nú-mero expressivo serão consi-derados diferenciais.

As contratações previstas e as já realizadas darão apoio à nova fase do Grupo Petra Gold. A

em-presa conta com um co-aching in-terno, que fica dispo-nível du-rante todo o e x p e d i e n t e

para que os funcionários pos-sam esclarecer dúvidas relacio-nadas ao processo de vendas e gestão de pessoas, por exemplo. A empresa oferece remune-ração maior do que a do mer-cado, com salário inicial de R$ 8 mil. Além disso, os funcio-nários também recebem bene-fícios, todos informados du-rante o processo seletivo.

Candidatos devem ter graduação em qualquer área e

cinco anos de experiência em bancos ou seguradoras

Como Fazer

Os interessados em se candidatar para uma vaga ou submeter currículo para o banco de fontes para qual-quer outra vaga do grupo, devem enviar currículo para o e-mail <rh@ petragold.com.br>.

Atento anuncia 300 vagas de

operador de atendimento no Rio

A Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios na América Latina e uma das líderes mundiais no setor, anunciou a abertura de1.475vagas de emprego no País. Deste total, 300 oportu-nidades são para atuação no Rio de Janeiro, com vagas para operador de atendimento. To-das as oportunidades também estão disponíveis para pesso-as com deficiência e benefici-ários reabilitados da Previdên-cia SoPrevidên-cial.

Para preencher as oportuni-dades oferecidas, a companhia procura candidatos com en-sino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, flu-ência verbal, dinamismo e desenvoltura no relaciona-mento interpessoal. A empre-sa não exige experiência.

Os funcionários receberão salário compatível com o mer-cado e, como benefícios, são oferecidos vale-alimentação, vale-refeição, auxílios-creche e criança especial e todas as

es-pecificações da CLT. A Aten-to é uma multina-c i o n a l p r e s e n t e em 13 países e referência no mercado de Customer Experience. No úl-timo ano, foi reconhecida como a empresa com maior índice de maturidade digital do Brasil no setor de Telecom e Tecnologia e como uma das empresas mais inovadoras no setor de serviços.

Inscrições somente até este domingo, dia 25 de

agosto.Interessados devem ter ensino médio completo

Como Fazer

Para se candidatar, os in-teressados devem enviar e-mail para (recrutamento @atento.com.br), com cur-rículo, nome, cidade, telefo-ne e DDD, ou pelas redes so-ciais da Atento, Facebook < h t t p : / / w w w . facebook.com/atentovagas/> e Telegram <@AtentoVagas>.

Veja cinco dicas de como agir diante de um ambiente de trabalho tóxico:

(1) Evite gastar energia reclamando e envolvendo pessoas

que não fazem parte da solução e muito menos do problema, isso piora a toxidade da situação;

(2) Busque soluções com pessoas que já passaram por

de-safios semelhantes ou que possam de alguma forma contribuir com a solução;

(3) Extraia aprendizado de cada desafio, por mais árduo

que possa ser, isso evitará que você caia futuramente em situações semelhantes;

(4) Lembre-se que equilíbrio na vida pessoal ajuda

bastan-te a lidar com desafios profissionais, pior do que traba-lhar numa organização tóxica é ter uma vida tóxica;

(5) Reagir aos estímulos tóxicos não costuma ser um bom

caminho, o papel de vítima costuma parecer ser a única opção, mas, acredite, o protagonismo nesse tipo de situação será um diferencial em sua carreira.

Polishop contrata funcionários

no Rio, em Nova Iguaçu e Caxias

A Polishop, empresa varejista brasileira com faturamento anual estimado em mais de R$ 1 bilhão, está com oportunidades de em-prego disponíveis no Rio de Janei-ro, em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias. Ao todo, são seis vagas para a posição de vendedor de loja e duas exclusivas para pessoas com deficiência para a posição de caixa. Para ambos os cargos, a empresa busca profissionais com ensino médio completo. É dese-jável que tenham experiência em vendas e/ou atendimento ao cli-ente (formal ou informal). As inscrições ficam abertas até o dia 5 de setembro.

Os funcionários contratados como vendedores deverão de-monstrar e vender os produtos da marca, garantindo um satisfatório e eficiente atendimento ao clien-te, além de manter a organização da loja. Os profissionais trabalha-rão com metas. Na função de cai-xa, as responsabilidades são rece-bimento de pagamentos,

verifica-ção de itens, emissão de documento fiscal de venda e em-balagens. Para serem aprovados, os

candidatos realizarão entrevistas na loja e com a área de recrutamen-to e seleção da Polishop. A escala de trabalho é 6x1, das 14 às 22 ho-ras. A empresa oferece benefícios como assistência médica, assistên-cia odontológica, seguro de vida em grupo, desconto em produtos, vale-refeição e vale-transporte. A remuneração varia de acordo com o cargo desejado, mas vendedores recebem comissão de acordo com as vendas do mês.

É necessário nível médio e experiência. Também

há vagas exclusivas para PcDs. Até 5 de setembro

Hotel Grand Hyatt oferece vagas

temporárias para diversos cargos

O Grand Hyatt Rio de Janei-ro, resort urbano localizado na Barra da Tijuca, está com diversas vagas temporárias (90 dias) de emprego para os cargos de arrumador, auxiliar de garçom, agente de limpe-za, auxiliar de lavanderia e au-xiliar de cozinha. A empresa busca pessoas com atitude, determinação, energia e inte-resse em aprender. As inscri-ções ficam abertas até o pró-ximo dia 7 de outubro.

Para todas as posições, os in-teressados devem ter flexibi-lidade de horário para atuar no turno da noite. Experiên-cia na área também é requi-sito para todas as funções dis-poníveis. Para a vaga de gar-çom, é desejável ter conheci-mento técnico de serviço ao cliente e falar outros idiomas. O auxiliar de cozinha deve ter conhecimento básico de téc-nicas de cozinha, como cor-te e preparo de pratos doces e

salgados. As opor-tunidades são para auxílio no período de alta tempo-rada, mas

pode haver efetivação de acor-do com o desempenho acor-do pro-fissional e disponibilidade de vagas efetivas. Além de remu-neração, a empresa oferece benefícios como assistências médica e odontológica, con-vênios com empresas parcei-ras, programa de remunera-ção variável, programa de trei-namento, refeitórios, seguro de vida e vale-transporte.

Vagas de arrumador, auxiliar de garçom, agente de

limpeza, auxiliar de lavanderia e auxiliar de cozinha

Como Fazer

Todas as vagas estão dis-poníveis no site <https:// bit.ly/2NklwzV>.

Como Fazer

Os interessados devem se inscrever pelo site <ht-tps://bit.ly/1xUrCrk>.

As oportunidades ficarão disponíveis no site da empresa enquanto não forem preenchidas

(6)

O machismo no

live marketing

*PorMônica Schimenes

Foi apenas em 1962 que a mu-lher pôde começar a criar sua própria vida. Com a mudança no Estatuto da Mulher Casada, dei-xamos de ser tutela de nossos maridos e nos tornamos indiví-duos, com a possibilidade de ter-mos um número de CPF próprio e perspectiva de um futuro inde-pendente. O quão longe está 1962 de hoje? Apesar de muitas leis pregarem equidade entre os

gê-neros, a realidade pode ser muito diferente, principalmente quando falamos do mercado de trabalho, onde a desigualdade entre homens e mulheres não diminui há 27 anos, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT).

Nas empresas, eles são maioria, ganham mais, estão em mais cargos de liderança e têm maior poder de decisão. Fora dali, somos 6,3 milhões de mulheres a mais do que homens, além de sermos responsáveis por 85% das decisões de compra, se-gundo dados da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas a comunicação sempre nos viu somen-te como mães comprando produtos para casa, isso quando não nos estereotipam como objetos sexuais. Afinal, por que as cam-panhas não conversam com a gente?

Os cargos de criação são ocupados majoritariamente por homens, apenas 26% dos casos contam com mulheres à frente dessas posições. Essa discrepância pode gerar problemas na relação entre consumidores e empresas. Considerando que uma pesquisa realizada pelo TrendWatching revelou que, para 65% das mulheres no Brasil, a comunicação não gera vín-culo nenhum com a marca por não se sentirem representa-das. E mais, o estudo feito pelo Think Eva mostrou que, para 62,4% das mulheres, a comunicação das marcas parece ser sempre ‘mais do mesmo’.

A representatividade da mulher é de extrema importância, viver presenciando campanhas feitas com - e para - mulhe-res perfeitas com vidas sublimes fere a autoestima das pes-soas reais. Hoje, por exemplo, apenas 4% da população fe-minina se considera bonita e a comunicação das marcas possui uma responsabilidade muito grande nesse dado assustador. As mulheres atuais desejam ser representadas por inteligên-cia e independêninteligên-cia.

Com equipes mistas e equilibradas, esse posicionamento tende a ser explorado de forma correta. Mentes diversas es-timulam a criatividade e podem propor iniciativas de forma ágil, com a soma de ideias e vivências. É importante enten-der que não somos todas iguais. Nem sempre somos casadas ou temos filhos, nós também consumimos cervejas, dirigi-mos carros, assistidirigi-mos - e jogadirigi-mos - futebol.

A única forma de estabelecermos uma relação ganha-ganha nesta equação é andarmos juntos, homens e mulheres, com-partilhando cargos, salários, lugar de fala, dores e privilégios como iguais. O sucesso vai acontecer quando entendermos que a realidade entre ambos é muito diferente, aceitando que pre-cisamos trabalhar, lado a lado, para gerar os melhores resulta-dos possíveis. A equidade na comunicação e na vida é o que buscam as mulheres atualmente.

* Mônica Schimenes é formada em Comunicação Social e fundadora e CEO da MCM Brand Group, grupo de comunica-ção integrada e live marketing comprometido com a diversidade e inclusão e signatária ativa do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A Papelex, líder no segmento de dis-tribuição de material de escritório e informática no Rio de Janeiro, recruta pessoas com deficiência para as áreas de estoque e comercial. As oportuni-dades são para os cargos de auxiliar de estoque, auxiliar administrativo, au-xiliar de RH, auau-xiliar de serviços ge-rais, auxiliar de SAC e vendedora. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de agosto.

Para todas as posições, a empresa exige candidatos com ensino médio completo e experiência de, no míni-mo, seis meses na função desejada. Os novos funcionários poderão atuar em Cordovil ou na Penha.

Além de salário compatível com o mercado - os valores são informados durante o processo seletivo -, a pape-laria oferece vale-transporte, vale-re-feição, assistências médica e

odonto-Papelex disponibiliza novas vagas

para pessoas com deficiência até dia 30

Oportunidades são para diversas funções nas áreas de estoque e

comercial. É preciso nível médio e experiência. Atuação na Penha ou Cordovil

lógica, seguro de vida e convênio com universidades.

Como Fazer

Os interessados deverão encami-nhar currículos para (talentopcd @gmail.com), com laudo do CID e indicando no assunto qual posição quer assumir.

A Embracon, administradora de con-sórcio com mais de 30 anos no merca-do, está com vagas abertas para pesso-as com deficiência em todo o País, in-clusive no Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, são 47 oportunidades para profissionais com deficiência física, vi-sual ou auditiva, divididas em 30 va-gas para a área de vendas e 17 para o setor administrativo. No Rio, as posi-ções são para vendedor e estão dispo-níveis nas filiais da capital e em Cam-pos dos Goytacazes.

A iniciativa está alinhada com a po-lítica de RH da empresa, que defende a

criação de um ambiente mais diverso como essencial para os colaboradores, uma vez que concede a possibilidade de troca de experiências e vivências. Além disso, essas ações refletem no espaço de trabalho, que se torna mais dinâmico e inclusivo.

"A Embracon sempre busca talentos e profissionais capacitados para traba-lhar na empresa. Temos espaço para todos os perfis e nossas equipes estão habilitadas para recebê-los. Nosso ob-jetivo é fazer com que o ambiente de trabalho se torne cada vez mais rico e ajude no desenvolvimento profissional

Embracon: várias oportunidades

de emprego para PcDs no Estado do Rio

No Rio, as posições são para vendedor e estão disponíveis

nas filiais da capital e em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense

de todos os colaboradores", pontua Brenda Donato, diretora de RH da Embracon.

Além do salário, alguns dos benefíci-os oferecidbenefíci-os pela empresa são vale-refeição (ou alimentação), vale-trans-porte, assistências médica e odontoló-gica, seguro de vida e plano de carrei-ra, entre outros.

Como Fazer

Os interessados devem se candida-tar por meio do site <www. embracon. com.br>.

Até o dia 19 de setembro ocorrerá, em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, o 6º Dia D, Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência. O evento, iniciado no último dia 20 de agosto, conta com a participação de mais de 100 empresas, como Gerdau, Caçula, South & Co., Supermercados Costazul, Atacadão da Construção, Supermerca-dos Mundial e Guanabara, Firjan e Universidade Estácio de Sá, que oferta-rão cerca de duas mil oportunidades de trabalho, em diversas áreas. A feira é uma realização do Ministério da Eco-nomia, em parceira com a Rede Incluir, com o Sistema Nacional de Emprego (Sine - Estadual e Municipal) e com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Na cidade do Rio, o evento ocorrerá nos dias 17 e 19 setembro, na quadra da Escola de Samba Portela na primeira data, e na Catedral de São Sebastião, no

Centro, na segunda. Além da capital, outros municípios também sediarão o evento: Cabo Frio (23/08), São João de Meriti (29/08), Maricá (05/09), Petró-polis (10/09), Volta Redonda (11/09) e Niterói (12/09).

Segundo Marcelo Freitas, coordena-dor do Projeto de Inserção de PcDs e reabilitados do INSS no mercado de trabalho do Ministério da Economia, o Dia D é a oportunidade para trazer à sociedade a questão da inclusão, não só como uma atitude de responsabilidade social, mas também de aproveitamento das potencialidades que estão sendo descartadas. Além da descoberta das virtudes produtivas da diversidade, é um momento para alavancar as opções de recrutamento das empresas e as oportu-nidades para os candidatos, ao mesmo tempo em que promove a integração destes com os diversos atores da questão da inserção de PcDs e reabilitados na

Feira de Emprego procura incluir

no mercado as pessoas com deficiência

Na cidade do Rio, o evento acontecerá na quadra da Escola de

Samba Portela, a exemplo do ano passado, e na Catedral de São Sebastião

sociedade.

A iniciativa ocorre em um momento importante, quando a taxa de desem-prego é de 13 milhões de brasileiros. Só no Rio de Janeiro o número de inativos era de 1,4 milhões de pessoas no pri-meiro trimestre de 2019. Dados de maio deste ano mostram que há 32.728 va-gas na cota de PcDs não cumpridas no Estado do Rio de Janeiro: 49% das opor-tunidades ainda não foram aproveita-das. O encontro é, então, uma oportu-nidade para reunir diversas vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS em um só lugar, diminuindo o abismo que acontece na contratação desses profissionais. Espe-cialistas das áreas de Saúde e de Previ-dência Social também estarão presentes nos eventos para esclarecer dúvidas, além de uma unidade móvel do Ministério da Economia que emitirá carteiras de trabalho para os interessados.

Assim como no ano passado, feira vai ocupar a quadra da Escola de Samba da Portela

Diversidade no

ambiente corporativo

*Por Ellen Moraes Senra

Quando falamos em trabalho, pensamos automaticamente nos estereótipos que o circundam, tais como mulheres bem arrumadas, com seus cabelos impecavelmen-te penimpecavelmen-teados ou presos, de salto alto. Homens com ternos bem passados, engravatados, de barba feita e altivos como se fossem dominar o mundo.

Muito bonito seria se fosse essa a realidade de nosso País, mas

sabemos bem que não é assim. Vivemos no País da diversidade, onde habitam pessoas das mais diferentes características que se possa imaginar. Pessoas com cabelos como o famoso black po-wer, considerados indomáveis por muitos, pessoas do sexo mas-culino que expressam sua verdadeira sexualidade no modo de vestir ou se portar e pessoas que, por infortúnios da vida ou por vonta-de vonta-de forças maiores, têm vonta-deficiências, sejam elas físicas, inte-lectuais ou visuais. Logo, pergunto: onde está o espaço reservado a esse público no ambiente corporativo?

No empreendedorismo e em algumas poucas empresas que ainda permitem livre expressão, essas pessoas estão em casa se virando como podem ou ainda representando papéis impostos por polí-ticas empresariais que ainda não se deram conta que, o que ou-trora fora minoria, hoje é a representação de toda uma nação. Ou seja, não dá mais para fingir que não existem.

Caso você, empregador, esteja em busca de perfis estigmatiza-dos como no modelo tradicional no trabalho, sinto informar-lhe que terá em sua empresa um profissional desmotivado e ca-ricato, pois ele somente estará aí, além de por sua qualificação profissional, porque precisa pagar contas e não é isso que você espera do seu funcionário. Por isso, cada vez mais as pessoas ‘fora do padrão corporativo’ migram de empresas em regime CLT para empreitadas arriscadas no empreendedorismo, ainda que isso exija dele muito mais criatividade e resiliência, características que seriam muito úteis no seu ambiente. Portanto, repense seus padrões.

* Ellen Moraes Senra é psicóloga e especialista em Terapia Cogni-tivo Comportamental.

Referências

Documentos relacionados

A história deste dia prende-se com a do bispo Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que

A segunda contribuição é explicitar que a aplicação desse método, mesmo que tratando de um recorte específico no processo histórico de formação para o trabalho simples e

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Ainda no primeiro capítulo serão apresentadas as estruturas de Private Equity e Venture Capital como fonte de recursos de pequenas e médias empresas, e a forte interligação dessas

Dessa forma, é possível inferir que, como nunca antes na história da política brasileira, a televisão foi o meio principal utilizado pelos partidos para fazer campanha

Por isso, foram objetivos deste trabalho estudar a viabilidade do aproveitamento de subprodutos da indústria de alimentos para a produção de ácido propiônico por

As inscrições serão feitas na Comissão Permanente de Vestibular da UFMG (COPEVE), situada no Prédio da Reitoria da UFMG, à Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus da

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das