• Nenhum resultado encontrado

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul. Secretário de Estado de Administração e Desburocratização CARLOS ALBERTO DE ASSIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul. Secretário de Estado de Administração e Desburocratização CARLOS ALBERTO DE ASSIS"

Copied!
51
0
0

Texto

(1)

Diário Oficial

11 1-0 1977

-Estado de Mato Grosso do Sul

ANO XL n. 9.685 CAMPO GRANDE-MS, QUINTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2018 51 PÁGINAS

LEIS

LEI Nº 5.218, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Denomina-se ‘Julia de Oliveira Cardinal’ o trecho da Rodovia Estadual MS-379, que liga a sede do Município de Laguna Carapã até o cruzamento da MS-386, no Município de Aral Moreira. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica denominado Julia de Oliveira Cardinal o trecho da Rodovia Estadual MS-379, que liga a sede do Município de Laguna Carapã até o cruzamento da MS-386, no Município de Aral Moreira.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 27 de junho de 2018.

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado

LEI Nº 5.219, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Declara de Utilidade Pública Estadual o Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (CEMATRAN), com sede e foro no Município de Campo Grande-MS. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica declarado de Utilidade Pública Estadual o Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (CEMATRAN), com sede e foro no Município de Campo Grande-MS.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 27 de junho de 2018.

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado ELISA CLEIA PINHEIRO RODRIGUES NOBRE

Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho LEI Nº 5.220, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Revoga-se a Lei nº 262, de 8 de setembro de 1981, e a Lei nº 3.967, de 8 de outubro de 2010.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Revoga-se a Lei nº 262, de 8 de setembro de 1981, que Declara de Utilidade Pública o Centro de Recuperação Esperança, com sede em Campo Grande, e a Lei nº 3.967, de 8 de outubro de 2010, que Declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Samaritano de Políticas Públicas Albert Schweitzer (ISPP), com sede e foro no

Município de Campo Grande-MS.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 27 de junho de 2018.

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado LEI Nº 5.221, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Altera dispositivos da Lei Estadual nº 2.602, de 2 de janeiro de 2003, que institui o Programa de Alimentação Diferenciada para Crianças Diabéticas e Hipertensas na Rede Estadual de Ensino, e revoga a Lei nº 2.227, de 26 de abril de 2001, que dispõe sobre o fornecimento da merenda diferenciada aos portadores de diabetes, nos estabelecimentos de ensino da rede oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º A ementa da Lei Estadual nº 2.602, de 2 de janeiro de 2003, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Institui o Programa de Alimentação Diferenciada para Crianças Diabéticas, Hipertensas, Intolerantes à lactose e Celíacas na Rede Estadual de Ensino.” (NR)

Art. 2º O caput do art. 1º da Lei nº 2.602, de 2 de janeiro de 2003, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Fica instituído o Programa de Alimentação Diferenciada para Crianças Diabéticas, Hipertensas, Intolerantes à lactose e Celíacas na Rede Estadual de Ensino, com a finalidade de promover a devida adequação da merenda escolar às necessidades dessas crianças.

...” (NR)

Art. 3º O caput do art. 2º da Lei nº 2.602, de 2 de janeiro de 2003, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º O Poder Executivo, por meio dos órgãos estaduais competentes, deverá elaborar e fornecer, após exame de constatação, uma relação completa de todas as crianças matriculadas na Rede Estadual de Ensino, portadoras de diabetes e hipertensas, intolerantes à lactose e celíacas, para que as mesmas sejam inseridas no Programa de Alimentação Diferenciada.” (NR)

Art. 4º O caput do art. 3º da Lei nº 2.602, de 2 de janeiro de 2003, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 3º Para a efetiva implantação do Programa instituído por esta Lei será fornecida, pelo órgão designado pelo Poder Executivo, uma relação de alimentação adequada e compatível para crianças portadoras de diabetes e hipertensas, intolerantes à lactose e celíacas, matriculadas na Rede Estadual de Ensino, à Secretaria de Estado de Educação.” (NR)

Art. 5º Fica revogada a Lei nº 2.227, de 26 de abril de 2001. Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 27 de junho de 2018.

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado

GOVERNADOR

REINALDO AZAMBUJA SILVA

Vice-Governadora

ROSIANE MODESTO DE OLIVEIRA

Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica EDUARDO CORREA RIEDEL

Controlador-Geral do Estado

CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA Secretário de Estado de Fazenda

GUARACI LUIZ FONTANA

Secretário de Estado de Administração e Desburocratização CARLOS ALBERTO DE ASSIS

Procurador-Geral do Estado ADALBERTO NEVES MIRANDA Secretária de Estado de Educação

MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA Secretário de Estado de Saúde

CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública ANTONIO CARLOS VIDEIRA

Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho

ELISA CLEIA PINHEIRO RODRIGUES NOBRE Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania

ATHAYDE NERY DE FREITAS JÚNIOR

Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar

JAIME ELIAS VERRUCK Secretário de Estado de Infraestrutura

HELIANEY PAULO DA SILVA DN: c=BR, o=ICP-Brasil, ou=Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB, ou=RFB e-CPF

A3, ou=(EM BRANCO), ou=Autenticado por AR Minc, cn=ANTONIO DA SILVA MULLER:29827205153

(2)

Leis ... 01 Veto do Governador... 02 Decreto Normativo... 02 Decreto ... 02 Secretarias... 03 Administração Indireta... 12 Boletim de Licitações... 19 Boletim de Pessoal... 22

Defensoria Pública-Geral do Estado... 46

Municipalidades... 48

Publicações a Pedido... 51

SUMÁRIO

VETO DO GOVERNADOR

MENSAGEM/GABGOV/MS/Nº 36/2018 Campo Grande, 27 de junho de 2018. VETO TOTAL

Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de mobiliário adequado para alunos com deficiência física, mobilidade reduzida, obesos e/ ou canhotos em estabelecimentos de ensino no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências. Senhor Presidente,

Nos termos do § 1º do art. 70 e do inciso VIII do art. 89, ambos da Constituição Estadual, comunico a essa augusta Assembleia Legislativa, por intermédio de Vossa Excelência, que decidi vetar, totalmente, o Projeto de Lei que Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de mobiliário adequado para alunos com deficiência física, mobilidade reduzida, obesos e/ou canhotos em estabelecimentos de ensino no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências, pelas razões que, respeitosamente, peço vênia para expor:

RAZÕES DO VETO

Pretendeu o ilustre Deputado Felipe Orro, autor do projeto de lei, versar sobre a obrigatoriedade de disponibilização de mobiliário adequado para alunos com deficiência física, mobilidade reduzida, obesos e/ou canhotos em estabelecimentos de ensino no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

A legislação nacional voltada à proteção e integração das pessoas com deficiência - Leis 10.098/2000 e 13.146/2015 - já exige diversas condutas dos estabelecimentos de ensino de qualquer nível, etapa ou modalidade, públicos ou privados, voltadas a proporcionar condições de acesso e utilização de todos os seus ambientes ou compartimentos para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, inclusive salas de aula, bibliotecas e laboratórios.

Sob o aspecto da competência privativa da União para legislar sobre “diretrizes e bases da educação nacional” (art. 22, XXIV, CF) e da competência concorrente para legislar sobre “educação” (art. 24, IX, CF), as disposições do projeto de lei consubstanciam-se em condições para o acesso e permanência na escola e garantia de padrão de qualidade da educação aos alunos com deficiência, mobilidade reduzida (inclusos nesse conceito os obesos) e canhotos, avançando sobre os princípios que integram as bases estruturais do sistema educacional, o que representa afronta à competência privativa da União para legislar sobre diretrizes e bases da educação, uma vez que os Estados não detêm competência legislativa, nem mesmo concorrente, para a temática.

Ademais, a medida requer a alteração da LDB ou a edição de outra lei nacional, já que compete à União delimitar as diretrizes e bases da educação e criar programas inclusivos de âmbito nacional, com o intuito de se alcançar a uniformização perseguida pelo Sistema Educacional a partir de padrões de infraestrutura homogêneos e coesos no que tange ao mobiliário, equipamentos e materiais pedagógicos.

Além disso, há afronta à competência do Chefe do Poder Executivo Estadual para, privativamente, dispor sobre o funcionamento da máquina administrativa e exercer a “direção superior da Administração estadual” (arts. 67, § 1º, II, “d”, e 89, V e IX, da CE), no que concerne à imposição dirigida às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, por implicar na organização dos serviços públicos e configurar eleição de políticas públicas e definição de atribuições aos órgãos públicos; ao exigir a fiscalização por parte do Poder Público, haja vista que sujeita as instituições de ensino privadas às penalidades legais, acaba por afetar a programação orçamentária do Estado; e, por consignar um aumento de despesa não previsto e não autorizado por lei no que tange ao aparelhamento das unidades escolares da rede estadual de ensino, em contrariedade aos arts. 160, II e III, e 165, I, da CE.

Quanto à obrigação direcionada às escolas municipais sediadas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o projeto viola a autonomia política e administrativa dos Municípios, o que representa flagrante ofensa ao pacto federativo (arts. 1º, caput e 18, caput, da CF, e art. 13 da CE).

E no que tange às escolas particulares, invade a proposição a esfera de competência da União para legislar sobre relações jurídicas de natureza privada,

avançando sobre tema típico de direito civil, cuja competência é privativa do ente central (art. 22, I, CF).

Registra-se, portanto, que a Proposta de Lei em tela deve ser vetada, totalmente, por contrariar o art. 1º, 18, 22, I e XXIV, 24, IX, da Constituição Federal, arts. 13, 67, § 1º, II, “d”, e 89, V e IX, arts. 160, II e III, e 165, I, da Constituição Estadual.

À vista do exposto, não me resta alternativa senão a de adotar a dura medida do veto total, contando com a compreensão e a imprescindível aquiescência dos Senhores Deputados para a sua manutenção.

Atenciosamente, REINALDO AZAMBUJA SILVA

Governador do Estado A Sua Excelência o Senhor

Deputado OSWALDO MOCHI JÚNIOR Presidente da Assembleia Legislativa CAMPO GRANDE-MS

DECRETO NORMATIVO

DECRETO Nº 15.032, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Repristina o parágrafo único do art. 3º do Anexo III - Da Substituição Tributária, ao Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto n° 9.203, de 18 de setembro de 1998. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição do Estadual,

D E C R E T A:

Art. 1º Repristina-se o parágrafo único do art. 3º do Anexo III - Da Substituição Tributária, ao Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto n° 9.203, de 18 de setembro de 1998, que passa a vigorar com a seguinte alteração:

“Art. 3º ...: ...

Parágrafo único. No caso em que o valor correspondente à soma das parcelas a que se referem as alíneas “a” e “b” do inciso III deste artigo seja igual ou inferior a oitenta por cento do valor resultante da aplicação do Valor Real Pesquisado para a respectiva mercadoria, a base de cálculo é o valor resultante da aplicação do Valor Real Pesquisado.” (NR) Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 27 de junho de 2018.

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda DECRETO N. 15.033, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Amplia as vagas do Concurso Público de Provas e Títulos - SAD/ SEJUSP/DP/PCMS/2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual,

DECRETA:

Art. 1º As vagas do Concurso Público de Provas e Títulos - SAD/SEJUSP/ DP/PCMS/2017, ficam ampliadas no quantitativo de 42 (quarenta e duas) vagas, para provimento do cargo de Delegado de Polícia do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Parágrafo único. As vagas, a que se refere o caput, serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do Concurso Público.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. CAMPO GRANDE-MS, 27 DE JUNHO DE 2018.

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado

DECRETO

DECRETO “O” Nº 040/2018, DE 27 DE JUNHO DE 2018

Abre crédito suplementar às Unidades Orçamentárias que menciona e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual, e tendo em vista a autorização contida no art. 9°, da Lei nº 5.152, de 27 de dezembro de 2017,

Órgão Oficial destinado à publicação dos atos do poder Executivo. Sede: Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n Parque dos Poderes - SAD - Bloco I - CEP 79031-310

Telefone: (67) 3318-1480 Campo Grande-MS - CNPJ 02.940.523.0001/43

CARLOS ALBERTO DE ASSIS

Secretário de Estado de Administração e Desburocratização

www.imprensaoficial.ms.gov.br – materia@sad.ms.gov.br

(3)

D E C R E T A:

Art. 1º Fica aberto crédito suplementar às Unidades Orçamentárias mencionadas, compensado de acordo com os incisos do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, conforme detalhado no Anexo deste Decreto.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 27 de junho de 2018

REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

ANEXO AO DECRETO Nº 040/2018, DE 27 DE JUNHO DE 2018 R$ 1,00 ESPECIFICAÇÃO I N C E S F G N D F O N SUPLEMENTAÇÃO CANCELAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

29101.12.122.0046.2709 F Manutenção e Operacionalização da SED 3 1 100 23.015.792,00 0,00 3 1 120 0,00 1.102.800,00 3 3 100 14.000.000,00 0,00 3 3 120 1.102.800,00 0,00 29101.12.361.2010.2195 F Formação continuada e desenvolvimento do ensino fundamental 3 3 100 0,00 297.480,00 29101.12.364.2010.2193 F

Ampliação do acesso ao ensino superior

3 3 100 0,00 1.700.000,00

29101.12.365.2010.2197 F

Desenvolvimento da Educação Infantil

3 3 100 0,00 500.000,00

29101.12.366.2010.2194 F

Ampliação do atendimento da educação de jovens e adultos 3 3 100 0,00 1.670.912,00 29101.12.368.2010.2191 F Manutenção e desenvolvimento da educação básica 3 3 100 0,00 2.747.400,00 SUBTOTAL 100 37.015.792,00 6.915.792,00 SUBTOTAL 120 1.102.800,00 1.102.800,00

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL

29204.12.364.2023.2225 F

Desenvolvimento da Extensão

3 4 100 60.000,00 0,00

29204.12.843.0903.9016 F

Amortização e Encargos da Dívida Interna da UEMS

3 2 100 0,00 60.000,00

SUBTOTAL 100 60.000,00 60.000,00

FUNDO ESPECIAL DE REEQUIPAMENTO DA SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA DE MS

FUNDO ESPECIAL DE REEQUIPAMENTO DA SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL 31901.06.181.0044.2271 F Operacionalização e Gestão do FUNRESP 3 3 240 0,00 1.205.950,00 3 4 240 1.205.950,00 0,00 SUBTOTAL 240 1.205.950,00 1.205.950,00

ENCARGOS GERAIS FINANCEIROS DO ESTADO

ENCARGOS GERAIS FINANCEIROS DO ESTADO

35101.28.846.0905.9009 F

Pagamento de Outros Serviços e Encargos 3 3 100 0,00 30.100.000,00 SUBTOTAL 100 0,00 30.100.000,00 TOTAL 100 37.075.792,00 37.075.792,00 TOTAL 120 1.102.800,00 1.102.800,00 TOTAL 240 1.205.950,00 1.205.950,00 TOTAL GERAL 39.384.542,00 39.384.542,00 OBS:

A) INCISOS DO ART. 43 DA LEI FEDERAL Nº 4.320 DE 17/03/64

1 - SUPERÁVIT FINANCEIRO 3 - ANULAÇÃO DE DOTAÇÃO

2 - EXCESSO DE ARRECADAÇÃO 4 - OPERAÇÃO DE CRÉDITO

B) GND - GRUPO DE NATUREZA DA DESPESA

1 - PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 2 - JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA

3 - OUTRAS DESPESAS CORRENTES 4 - INVESTIMENTOS

5 - INVERSÕES FINANCEIRAS 6 - AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA

SECRETARIAS

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA

PORTARIA SAT nº 2629/2018

Dispõe sobre alteração de valores da tabela denominada Valor Real Pesquisado, dos produtos que especifica.

O SUPERINTENDENTE DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, no uso de suas atribuições e da competência que lhe confere o art. 1°, caput do Decreto 12.985, de 11 de maio de 2010, e

CONSIDERANDO pedidos de contribuintes para revisão dos valores de seus produtos na tabela denominada Valor Real Pesquisado;

CONSIDERANDO os resultados das pesquisas realizadas em conformidade com as disposições do art. 2° do referido Decreto,

R E S O L V E:

Art. 1° Alterar na tabela denominada Valor Real Pesquisado os valores dos seguintes produtos: milho, soja e caroço de algodão, conforme anexo.

Parágrafo único. Os produtos incluídos na referida tabela, nos termos do caput deste artigo, ficam sujeitos, a partir da inclusão, às disposições do Decreto nº 12.985, de 11 de maio de 2010.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeitos a partir de 29 de junho de 2018.

Campo Grande, 27 de junho de 2018.

LAURI LUIZ KENER

(4)

ANEXO À PORTARIA SAT Nº 2629/2018

CEREAIS

(PORTARIA SAT nº 2629/2018 altera 2499/2016 com efeitos a partir de 29/06/2018) (PORTARIA SAT nº 2629/2018 altera 2620/2018 com efeitos a partir de 29/06/2018) (PORTARIA SAT nº 2629/2018 altera 2623/2018 com efeitos a partir de 29/06/2018) SOJA INTERNA

CÓDIGO DESCRIÇÃO **TIPO

VRP

VALOR (R$)

*AÇÃO

6212 SOJA EM GRAO - A GRANEL

(OPERACAO INTERNA) - 1KG - A GRANEL 2 1,13 A 512 SOJA EM GRAO-ENSACADO-60KG (OPERACAO INTERNA) - 60KG - SACA 2 67,80 A SOJA INTERESTADUAL

CÓDIGO DESCRIÇÃO **TIPO

VRP

VALOR (R$)

*AÇÃO

17625 SOJA EM GRAO - A GRANEL

(OPERACAO INTERESTADUAL) - 1KG - A GRANEL

3 1,40 A

17638 SOJA EM GRAO - ENSACADA

- 60KG (OPERACAO

INTERESTADUAL) - 60KG - SACA

3 84,00 A

MILHO

CÓDIGO DESCRIÇÃO **TIPO

VRP

VALOR (R$)

*AÇÃO

6205 MILHO DEBULHADO - A GRANEL

(OPERACAO INTERNA) - 1KG - A GRANEL

2 0,45 A

466 MILHO DEBULHADO - ENSACADA

(OPERACAO INTERNA) - 60KG - SACA

2 27,00 A

478 MILHO EM ESPIGA - CARRO

(OPERACAO INTERNA) - 1VL - CARRO

2 270,00 A

MILHO INTERESTADUAL

CÓDIGO DESCRIÇÃO **TIPO

VRP

VALOR (R$)

*AÇÃO

53218 MILHO DEBULHADO - A GRANEL

(OPERACAO INTERESTADUAL) - 1KG - A GRANEL

3 0,64 A

53224 MILHO DEBULHADO - ENSACADA

(OPERACAO INTERESTADUAL) - 60KG - SACA

3 38,40 A

53231 MILHO EM ESPIGA (OPERACAO

INTERESTADUAL) - 1VL - CARRO

3 384,00 A

CAROCO DE ALGODAO

CÓDIGO DESCRIÇÃO **TIPO

VRP VALOR (R$) *AÇÃO 63 CAROCO DE ALGODAO - 1KG - A GRANEL 2 0,50 A

51 CAROCO DE ALGODAO - 1AR - A

GRANEL

2 7,50 A

23052 CAROCO DE ALGODAO - 1TON - A

GRANEL

2 500,00 A

Legenda Ações * A - Alteração de Produto Legenda VRP **

2 - VRP Valor Real Pesquisado 3 - VRP Operação Interestadual PORTARIA SAT nº 2630/2018

Dispõe sobre inclusão e exclusão de códigos na tabela denominada Valor Real Pesquisado, dos produtos que especifica.

O SUPERINTENDENTE DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, no uso de suas atribuições e

da competência que lhe confere o art. 1°, caput do Decreto 12.985, de 11 de maio de 2010, e

CONSIDERANDO pedidos de contribuintes para revisão dos valores de seus produtos na tabela denominada Valor Real Pesquisado;

CONSIDERANDO os resultados das pesquisas realizadas em conformidade com as disposições do art. 2° do referido Decreto,

R E S O L V E:

Art. 1° Incluir e excluir na tabela denominada Valor Real Pesquisado os seguintes produtos: leite UHT e leite pausterizado, conforme anexo.

Parágrafo único. Os produtos incluídos na referida tabela, nos termos do caput deste artigo, ficam sujeitos, a partir da inclusão, às disposições do Decreto nº 12.985, de 11 de maio de 2010.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeitos a partir de 29 de junho de 2018.

Campo Grande, 27 de junho de 2018.

LAURI LUIZ KENER

Superintendente de Administração Tributária

ANEXO À PORTARIA SAT Nº 2630/2018 DEMAIS PRODUTOS DA PECUÁRIA

(PORTARIA SAT nº 2630/2018 altera 2542/2016 com efeitos a partir de 29/06/2018) LEITE

CÓDIGO DESCRIÇÃO **TIPO

VRP VALOR (R$) *AÇÃO

58593 LEITE LONGA VIDA - OP.

INTERESTADUAL (ENTRADA)LT 0,00 E

59364 LEITE LONGA VIDA - PRODUCAO

ESTADUALLT 0,00 E

74190 LEITE PASTEURIZADO - 1LT -

SACO 2 2,77 I

74189 LEITE UHT - 1LT - TETRA PAK 2 3,07 I

Legenda Ações * E - Exclusão de Produto I - Inclusão de Produto Legenda VRP **

2 - VRP Valor Real Pesquisado

Extrato: Termos de Acordo e aditivos. Base legal e finalidade: previstas na Lei Complementar n. 93, de 05/11/2001 e na Lei Estadual n. 4.049/2011, 30/06/2011. Signatários: Estado de Mato Grosso do Sul e a empresa abaixo relacionada:

Termo de Acordo:

Termo de Acordo n. 1.168/2018, de 05/06/2018, (processo n. 71/000.270/2017). Termo de Acordo n. 1.169/2018, de 06/06/2018, (processo n. 11/008.191/2018). Termo de Acordo n. 1.170/2018, de 08/06/2018, (processo n. 11/005.827/2018).

Republica-se por incorreção. Publicado no Diário Oficial n. 9.587, de 01 de fevereiro de 2018, página 30.

RESOLUÇÃO/SEFAZ N. 2.909 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Torna-se público os Quadros Demonstrativos componentes do Relatório de Gestão Fiscal, relativo ao terceiro quadrimestre de 2017. O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA, no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto nos arts. 52 e 53 da Lei Complementar (Nacional) n. 101, de 4 de maio de 2000, RESOLVE:

Art. 1º Ficam publicados, juntamente com esta Resolução, os Quadros Demonstrativos correspondentes ao Relatório de Gestão Fiscal relativo ao terceiro quadrimestre de 2017.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Campo Grande, 29 de janeiro de 2018.

GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

(5)

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Relatório de Gestão Fiscal - Poder Executivo

Anexo 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal

Setembro até Dezembro - 3º Quadrimestre/2017

Lei LRF, Art. 55, inciso I, alínea "a"- Anexo 1 R$ 1,00

Nº DESPESA COM PESSOAL

Despesas Executadas (Últimos 12 Meses) Liquidadas (a) Inscrita em R.P.

Não Processados¹(b)

1 DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) 7.279.891.176,33 572.633.988,94

2 Pessoal Ativo 4.806.005.319,55 197.162.565,23 3 Pessoal Inativo e Pensionistas 2.473.885.856,78 375.471.423,71 4 Outras Despesas de Pessoal decorrentes de Contratos de Terceirização (§ 1º do art. 18 da LRF) 0,00 0,00

5 DESPESAS NÃO COMPUTADAS (§ 1º do art. 19 da LRF) (II) 2.701.575.775,11 375.703.201,26

6 Indenizações por Demissão e Incentivos à Demissão Voluntária 75.726.337,77 231.777,55 7 Decorrentes de Decisão Judicial de período anterior ao da apuração 124.785.893,72 0,00 8 Despesas de Exercícios Anteriores de período anterior ao da apuração 27.177.686,84 0,00 9 Inativos e Pensionistas com Recursos Vinculados 2.473.885.856,78 375.471.423,71

10 DESPESA LÍQUIDA COM PESSOAL (III) = (I - II) 4.578.315.401,22 196.930.787,68

Nº APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL Valor % Sobre a RCL Ajustada 11 RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL (IV) 9.747.254.504,20 100,00 12 (-) Transferências obrigatórias da União relativas às emendas individuais (V) (§ 13, art. 166 da CF) 0,00 0,00

13 = RECEITA CORRENTE LÍQUIDA AJUSTADA (VI) 9.747.254.504,20 100,00

14 DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP (VII) = (III a + III b) 4.775.246.188,90 48,99 15 LIMITE MÁXIMO (incisos I, II e III do art.20 da LRF) - 49% da RCL 4.776.154.707,06 49,00 16 LIMITE PRUDENCIAL (parágrafo único do art.22 da LRF) - 46,55% da RCL 4.537.346.971,71 46,55 17 LIMITE DE ALERTA (inciso II do § 1º do art. 59 da LRF) - 44,1% 4.298.539.236,35 44,10 Nº TRAJETÓRIA DE RETORNO AO LIMITE DA DESPESA TOTAL COM PESSOAL

Quadrimestre/Semestre do Exercício em que o ente excedeu o

limite Primeiro período seguinte Segundo período seguinte Limite Máximo (a) % DTP (b) % Excedente (c) =

(b - a) Redutor mínimo de1/3 do Excedente (d) = (1/3*c)

Limite (e) = (b - d) % DTP (f) Redutor Residual

(g) = (f - a) Limite (h) = (a) % DTP (i) 18 TRAJETÓRIA DE RETORNO AO LIMITE DA DTP 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Fonte: SPF - Sistema de Planejamento e Finanças, GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

_______________________________________ REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado de MS CPF: 286.339.381-20

_______________________________________ GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

CPF: 364.865.150-15

_______________________________________ CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA

Controlador - Geral do Estado CPF: 519.412.281-00

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Relatório de Gestão Fiscal - Poder Executivo

Anexo 2 - Demonstrativo da Dívida Consolidada Líquida

Setembro até Dezembro - 3º Quadrimestre/2017

Lei LRF, Art. 55, inciso I, alínea "b"- Anexo 2 R$ 1,00

Nº DÍVIDA CONSOLIDADA Saldo do ExercícioAnterior

Saldo do Exercício de 2017 Até o 1º

Quadrimestre QuadrimestreAté o 2º QuadrimestreAté o 3º

1 DÍVIDA CONSOLIDADA - DC (I) 8.848.325.565,61 9.091.558.979,66 8.813.245.779,11 8.798.343.085,31

2 Dívida Mobiliária 0,00 0,00 0,00 0,00

3 Dívida Contratual 8.077.109.045,37 8.190.877.893,14 8.164.083.117,41 8.194.862.681,92 4 Empréstimos 7.985.149.719,01 8.099.428.919,24 8.074.688.805,43 1.935.478.191,21

5 Internos 6.913.090.663,59 7.047.303.826,81 7.044.678.088,56 859.852.492,41 6 Externos 1.072.059.055,42 1.052.125.092,43 1.030.010.716,87 1.075.625.698,80 7 Reestruturação da Dívida de Estados e Municípios 0,00 0,00 0,00 6.172.016.097,80

8 Financiamentos 0,00 0,00 0,00 0,00

9 Internos 0,00 0,00 0,00 0,00 10 Externos 0,00 0,00 0,00 0,00

11 Parcelamento e Renegociação de Dívidas 91.959.326,36 91.448.973,90 89.394.311,98 87.368.392,91

12 De Tributos 0,00 0,00 0,00 0,00 13 De Contribuições Previdenciárias 14.318.883,47 14.287.619,50 13.065.819,87 12.438.625,12 14 De Demais Contribuições Sociais 77.640.442,89 77.161.354,40 76.328.492,11 74.929.767,79 15 Do FGTS 0,00 0,00 0,00 0,00 16 Com Instituição Não Financeira 0,00 0,00 0,00 0,00 17 Demais Dívidas Contratuais 0,00 0,00 0,00 0,00 18 Precatórios Posteriores a 05/05/200 (Inclusive) Vencidos e Não Pagos¹ 771.216.520,24 900.681.086,52 649.162.661,70 603.480.403,39 19 Outras Dívidas 0,00 0,00 0,00 0,00

20 DEDUÇÕES (II) 1.540.999.567,23 1.201.951.105,47 1.398.944.075,13 1.377.644.925,78 21 Disponibilidade de Caixa¹ 1.540.999.567,23 1.201.951.105,47 1.398.944.075,13 1.377.644.925,78

22 Disponibilidade de Caixa bruta 1.564.515.405,92 1.314.992.234,56 1.487.682.847,41 1.445.376.794,38 23 (-) Restos a Pagar Processados 23.515.838,69 113.041.129,09 88.738.772,28 67.731.868,60 24 Demais Haveres Financeiros 0,00 0,00 0,00 0,00

25 DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA³ (DCL) (III) = (I – II) 7.307.325.998,38 7.889.607.874,19 7.414.301.703,98 7.420.698.159,53

26 RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL 9.347.981.709,90 9.386.578.530,84 9.600.081.251,27 9.747.254.504,20 27 % DA DC sobre a RCL (I/RCL) 94,65 96,86 91,80 90,26 28 % DA DCL Sobre a RCL (III/RCL) 78,17 84,05 77,23 76,13 29 LIMITE DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL - 200% 18.695.963.419,80 18.773.157.061,68 19.200.162.502,54 19.494.509.008,40 30 LIMITE DE ALERTA - (inciso III do § 1º do art. 59 da LRF) - 180% 16.826.367.077,82 16.895.841.355,51 17.280.146.252,29 17.545.058.107,56 Nº OUTROS VALORES NÃO INTEGRANTES DA DC Saldo do ExercícioAnterior

Saldo do Exercício de 2017 Até o 1º

Quadrimestre QuadrimestreAté o 2º QuadrimestreAté o 3º 31 PRECATÓRIOS ANTERIORES A 05/05/2000 588.394,53 87.676,94 588.394,53 0,00 32 PRECATÓRIOS POSTERIORES A 05/05/2000 (Não incluídos na DC)² 0,00 0,00 0,00 0,00 33 PASSIVO ATUARIAL 532.039.590,58 532.039.590,58 532.039.590,58 264.423.241,14 34 INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA 0,00 0,00 0,00 0,00 35 DEPÓSITOS 0,00 0,00 0,00 0,00 36 RP NÃO-PROCESSADOS 14.914.303,56 60.007.227,60 30.399.500,84 2.144.243,83 37 ANTECIPAÇÕES DE RECEITA ORÇAMENTÁRIA - ARO 0,00 0,00 0,00 0,00

Fonte: SPF - Sistema de Planejamento e Finanças, GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

_______________________________________ REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado de MS CPF: 286.339.381-20

_______________________________________ GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

CPF: 364.865.150-15

_______________________________________ CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA

Controlador - Geral do Estado CPF: 519.412.281-00

(6)

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Relatório de Gestão Fiscal - Poder Executivo

Anexo 3 - Demonstrativo das Garantias e Contragarantias de Valores

Setembro até Dezembro - 3º Quadrimestre/2017

Lei Art. 55, inciso I, alínea "c" e art. 40, § 1º- Anexo 3 R$ 1,00

Nº GARANTIAS CONCEDIDAS Saldo do ExercícioAnterior

Saldo do Exercício de 2017 Até o 1º

Quadrimestre QuadrimestreAté o 2º QuadrimestreAté o 3º

1 EXTERNAS (I) 0,00 0,00 0,00 0,00

2 Aval ou Fiança em Operações de Crédito 0,00 0,00 0,00 0,00 3 Outras Garantias nos Termos da LRF ***1 0,00 0,00 0,00 0,00

4 INTERNAS (II) 20.987.414,86 20.461.055,68 20.029.058,68 20.781.188,09

5 Aval ou Fiança em Operações de Crédito 0,00 0,00 0,00 0,00 6 Outras Garantias nos Termos da LRF ***1 20.987.414,86 20.461.055,68 20.029.058,68 20.781.188,09

7 TOTAL GARANTIAS CONCEDIDAS (III) = (I + II) 20.987.414,86 20.461.055,68 20.029.058,68 20.781.188,09

8 RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL (IV) 9.347.981.709,90 9.386.578.530,84 9.600.081.251,27 9.747.254.504,20 9 % do TOTAL DAS GARANTIAS sobre a RCL 0,22 0,22 0,21 0,21 10 LIMITE DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL - 22% 2.056.555.976,18 2.065.047.276,78 2.112.017.875,28 2.144.395.990,92 11 LIMITE DE ALERTA (inciso II do § 1º do art. 59 da LRF) - 19,8% DA RCL 1.850.900.378,56 1.858.542.549,11 1.900.816.087,75 1.929.956.391,83 Nº CONTRAGARANTIAS RECEBIDAS Saldo do ExercícioAnterior

Saldo do Exercício de 2017 Até o 1º

Quadrimestre QuadrimestreAté o 2º QuadrimestreAté o 3º

12 EXTERNAS (V) 0,00 0,00 0,00 0,00

13 Aval ou Fiança em Operações de Crédito 0,00 0,00 0,00 0,00 14 Outras Garantias nos Termos da LRF ***1 0,00 0,00 0,00 0,00

15 INTERNAS (VI) 0,00 0,00 0,00 0,00

16 Aval ou Fiança em Operações de Crédito 0,00 0,00 0,00 0,00 17 Outras Garantias nos Termos da LRF ***1 0,00 0,00 0,00 0,00

18 TOTAL CONTRAGARANTIAS RECEBIDAS (VII) = (V + VI) 0,00 0,00 0,00 0,00

Nº MEDIDAS CORRETIVAS Descrição 19 MEDIDAS CORRETIVAS 0,00

Fonte: SPF - Sistema de Planejamento e Finanças, GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

_______________________________________ REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado de MS CPF: 286.339.381-20

_______________________________________ GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

CPF: 364.865.150-15

_______________________________________ CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA

Controlador - Geral do Estado CPF: 519.412.281-00

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Relatório de Gestão Fiscal - Poder Executivo

Anexo 4 - Demonstrativo das Operações de Crédito

Setembro até Dezembro - 3º Quadrimestre/2017

Lei LRF, Art. 55, inciso I, alínea "d" e inciso III, alínea "c"- Anexo 4 R$ 1,00

Nº OPERAÇÕES DE CRÉDITO

Valor Realizado No Quadrimestre

de Referência Até o Quadrimestrede Referência (a)

1 Mobiliária 0,00 0,00 2 Interna 0,00 0,00 3 Externa 0,00 0,00 4 Contratual 0,00 0,00 5 Interna 0,00 0,00 6 Empréstimos 0,00 0,00 7 Aquisição Financiada de Bens e Arrendamento Mercantil Financeiro 0,00 0,00 8 Antecipação de Receita pela Venda a Termo de Bens e Serviços 0,00 0,00 9 Assunção, Reconhecimento e Confissão de Dívidas (LRF, art. 29, § 1º) 0,00 0,00 10 Operações de crédito previstas no art. 7º § 3º da RSF nº 43/2001¹ 0,00 0,00

11 Externa 0,00 0,00

12 Empréstimos 0,00 0,00 13 Aquisição Financiada de Bens e Arrendamento Mercantil Financeiro 0,00 0,00 14 Antecipações de Receitas pela Venda a Termo de Bens e Serviços 0,00 0,00 15 Assunção, Reconhecimento e Confissão de Dívidas (LRF, art. 29, § 1º) 0,00 0,00 16 Operações de crédito previstas no art. 7º § 3º da RSF nº 43/2001¹ 0,00 0,00 17 TOTAL (I) 0,00 0,00 Nº APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DOS LIMITES Valor % Sobre a RCL 18 RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL 9.747.254.504,20 100,00 19 OPERAÇÕES VEDADAS (II) 0,00 0,00 20 TOTAL CONSIDERADO PARA FINS DA APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE (III)= (Ia + II) 0,00 0,00 21 LIMITE GERAL DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL PARA AS OPERAÇÕES DE CRÉDITO INTERNAS E EXTERNAS 1.559.560.720,67 16,00 22 LIMITE DE ALERTA (inciso III do § 1º do art. 59 da LRF) - % 1.403.604.648,60 14,40 23 OPERAÇÕES DE CRÉDITO POR ANTECIPAÇÃO DA RECEITA ORÇAMENTÁRIA 0,00 0,00 24 LIMITE DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL PARA AS OPERAÇÕES DE CRÉDITO POR ANTECIPAÇÃO DA RECEITA ORÇAMENTÁRIA 682.307.815,29 7,00 Nº OUTRAS OPERAÇÕES QUE INTEGRAM A DÍVIDA CONSOLIDADA

VALOR REALIZADO No Quadrimestre

de Referência Até o Quadrimestrede Referência (a)

25 Parcelamentos de Dívidas 0,00 0,00

26 Tributos 0,00 0,00 27 Contribuições Previdenciárias 0,00 0,00 28 FGTS 0,00 0,00 29 Operações de reestruturação e recomposição do principal de dívidas 0,00 0,00

Fonte: SPF - Sistema de Planejamento e Finanças, GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

_______________________________________ REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado de MS CPF: 286.339.381-20

_______________________________________ GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

CPF: 364.865.150-15

_______________________________________ CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA

Controlador - Geral do Estado CPF: 519.412.281-00

(7)

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Relatório de Gestão Fiscal - Poder Executivo

Anexo 5 - Demonstrativo da Disponibilidade de Caixa e dos Restos a Pagar

Setembro até Dezembro - 3º Quadrimestre/2017

Lei LRF, Art. 55, inciso III, alínea "a"- Anexo 5 R$ 1,00

Nº DESTINAÇÃO DOS RECURSOS Disponibilidade deCaixa Bruta (a)

Obrigações Financeiras INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA VERIFICADA NO CONSÓRCIO PÚBLICO (f) DISPONIBILIDADE DE CAIXA LÍQUIDA (ANTES DA INSCRIÇÃO EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS DO EXERCÍCIO)¹ (g) = (a – (b + c + d + e) - f) RESTOS A PAGAR EMPENHADOS E NÃO LIQUIDADOS DO EXERCÍCIO EMPENHOS NÃO LIQUIDADOS CANCELADOS (NÃO INSCRITOS POR INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA) RP Liquidados e Não Pagos De Exercícios Anteriores (b) RP Liquidados e Não Pagos Do Exercício (c) RP Empenhados e Não Liquidados de Exercícios Anteriores (d) Demais Obrigações Financeiras (e)

1 TOTAL DOS RECURSOS VINCULADOS (I) 756.736.930,12 3.454.680,93 218.088.439,61 72.933,58 150.950.689,25 0,00 384.170.186,75 500.433.910,35 0,00

2 Receitas de Impostos e de Transferência de Impostos - Educação 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 3 Transferências do FUNDEB 60% 21.804.002,24 0,00 21.072.923,41 0,00 3.880.481,14 0,00 (3.149.402,31) 0,00 0,00 4 Transferências do FUNDEB 40% 14.536.001,49 0,00 14.048.615,60 0,00 2.586.987,43 0,00 (2.099.601,54) 0,00 0,00 5 Outros Recursos Destinados à Educação 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 6 Receitas de Impostos e de Transferência de Impostos - Saúde 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 7 Outros Recursos Destinados à Saúde 100.879.938,04 43.675,23 5.786.861,30 4.750,00 98.083,67 0,00 94.946.567,84 27.911.895,98 0,00 8 Recursos Destinados à Assistência Social 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 9 Recursos destinados ao RPPS - Plano Previdenciário 73.268.383,84 39.586,96 122.687.053,96 0,00 91.137.948,90 0,00 (140.596.205,98) 14.010.667,57 0,00 10 Recursos destinados ao RPPS - Plano Financeiro 4.296.133,78 0,00 137.200,08 0,00 45.132.415,88 0,00 (40.973.482,18) 301.014.913,18 0,00 11 Recursos de Operações de Crédito (exceto destinados à Educação e à Saúde) 8.099.681,85 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 8.099.681,85 20.785.266,58 0,00 12 Recursos de Alienação de Bens/Ativos 7.477.277,90 0,00 0,00 0,00 155.185,00 0,00 7.322.092,90 0,00 0,00 13 Outras Destinações Vinculadas de Recursos 526.375.510,98 3.371.418,74 54.355.785,26 68.183,58 7.959.587,23 0,00 460.620.536,17 136.711.167,04 0,00 14 TOTAL DOS RECURSOS NÃO VINCULADOS (II) 573.682.628,75 64.316.774,63 459.746.316,39 2.071.310,25 341.696.103,74 0,00 (294.147.876,26) 457.712.745,42 0,00 15 Recursos Ordinários 573.682.628,75 64.316.774,63 459.746.316,39 2.071.310,25 341.696.103,74 0,00 (294.147.876,26) 457.712.745,42 0,00

16 TOTAL (III) = (I + II) 1.330.419.558,87 67.771.455,56 677.834.756,00 2.144.243,83 492.646.792,99 0,00 90.022.310,49 958.146.655,77 0,00

Fonte: SPF - Sistema de Planejamento e Finanças, GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

_______________________________________ REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado de MS CPF: 286.339.381-20

_______________________________________ GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

CPF: 364.865.150-15

_______________________________________ CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA

Controlador - Geral do Estado CPF: 519.412.281-00

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Relatório de Gestão Fiscal - Poder Executivo

Anexo 6 - Demonstrativo Simplificado do Relatório de Gestão Fiscal

Setembro até Dezembro - 3º Quadrimestre/2017

Lei LRF, Art. 48- Anexo 6 R$ 1,00

Nº RECEITA CORRENTE LÍQUIDA Valor Até o Quadrimestre 1 Receita Corrente Líquida 9.747.254.504,20 Nº DESPESA COM PESSOAL Valor % Sobre a RCL

2 Despesa Total com Pessoal - DTP 4.775.246.188,90 48,99 3 LIMITE MÁXIMO (incisos I, II e III do art.20 da LRF) – 49% 4.776.154.707,06 49,00 4 LIMITE PRUDENCIAL (parágrafo único do art.22 da LRF) – 46,55% 4.537.346.971,71 46,55 Nº DÍVIDA CONSOLIDADA Valor % Sobre a RCL

5 Dívida Consolidada Líquida 7.420.698.159,53 76,13 6 Limite Definido por Resolução do Senado Federal 19.494.509.008,40 200,00 Nº GARANTIAS DE VALORES Valor % Sobre a RCL

7 Total das Garantias Concedidas 20.781.188,09 0,21 8 Limite Definido por Resolução do Senado Federal 2.144.395.990,92 22,00 Nº OPERAÇÕES DE CRÉDITO Valor % Sobre a RCL

9 Operações de Crédito Externas e Internas 0,00 0,00 10 Operações de Crédito por Antecipação da Receita 0,00 0,00 11 Limite definido pelo Senado Federal para Operações de Crédito Externas e Internas 1.559.560.720,67 16,00 12 Limite definido pelo Senado Federal para Operações de Crédito por Antecipação da Receita 682.307.815,29 7,00 Nº RESTOS A PAGAR Inscrição em

Restos a Pagar não Processados do Exercício Disponibilidade de Caixa Líquida (antes da Inscrição em Restos a Pagar Não Processados do Exercício) 13 Valor Total 958.146.655,77 90.022.310,49

Fonte: SPF - Sistema de Planejamento e Finanças, GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

_______________________________________ REINALDO AZAMBUJA SILVA Governador do Estado de MS CPF: 286.339.381-20

_______________________________________ GUARACI LUIZ FONTANA Secretário de Estado de Fazenda

CPF: 364.865.150-15

_______________________________________ CARLOS EDUARDO GIRÃO DE ARRUDA

Controlador - Geral do Estado CPF: 519.412.281-00

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO

EDITAL n. 13/2018 - SAD/FUNDTUR

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – SAD/FUNDTUR/OTMS/2017

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO, em exercício, e o DIRETOR-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE TURISMO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o art. 37, inciso IX da Constituição Federal e art. 27, inciso IX da Constituição Estadual, convocam a candidata CAMILLE SAHIB GUIMARÃES CITINO, função Administradora, classificada em 2ª posição, para contratação, observando-se:

1. A contratação será realizada no dia 28 de junho de 2018, às 8 horas, na sede da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, situada na Avenida Afonso Pena, 7000 – Portal Guarani – Parque das Nações Indígenas, Campo Grande - MS (Telefone: 67 3318-7617), devendo a candidata comparecer na data e horário especificados, e apresentar, além dos documentos exigidos na inscrição, 1 (uma) fotocópia e respectivo original, quando couber, dos seguintes documentos:

a) Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral b) Cadastramento no PIS/PASEP;

c) Duas fotos 3x4;

d) Comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone); e) Certidão de nascimento ou casamento;

f) Certidão de nascimento dos filhos dependentes; g) Comprovante de quitação com as obrigações militares; h) Declaração de bens;

i) Declaração de acumulação ou não de cargos públicos; j) Comprovante de tipagem sanguínea;

l) Comprovante Conta Corrente - Banco do Brasil; m) Quitação com conselho de classe.

2. O candidato convocado será contratado pelo período de 6 (seis) meses e 12 dias, podendo ser renovado por igual período ou rescindido a qualquer tempo, nos termos da Lei n. 4.135, de 15 de dezembro de 2011 e da Lei n. 1.102, de 10 de outubro de 1990, no que couber.

3. São requisitos básicos para a contratação: a) ser brasileiro nato ou naturalizado; b) estar em gozo dos direitos políticos e civis; c) ter idade mínima de 18 anos completos; d) comprovar a escolaridade exigida;

e) ser considerado apto em exame médico admissional; e f) estar quites com as obrigações militares e/ou eleitorais.

4. Os candidatos deverão comparecer no local, data e horários marcados neste Edital, sendo que com o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para contratação, o candidato será excluído do Processo Seletivo, cessando as obrigações da Administração Estadual para com os candidatos.

5. As contratações serão efetuadas de acordo com as necessidades de recursos humanos para a execução dos trabalhos, podendo ser ampliado o número de vagas oferecidas, mediante autorização do Poder Executivo.

6. As vagas que porventura surgirem durante o período de validade do presente Processo Seletivo, serão providas por candidatos habilitados, obedecida a ordem de classificação.

CAMPO GRANDE-MS, 20 DE JUNHO DE 2018.

CARLOS ALBERTO DE ASSIS Secretário de Estado de Administração

e Desburocratização. BRUNO WENDLING

Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

(8)

EDITAL n. 65/2018 – SAD/SEJUSP/PCMS/DELEGADO DE POLÍCIA CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, PARA PROVIMENTO NO CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA DO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE

JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA - SAD/SEJUSP/DP/PCMS/2017

Os SECRETÁRIOS DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO e DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA e o DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no Edital n. 1/2017 – SAD/SEJUSP/PCMS/DELEGADO DE POLÍCIA, de 31 de maio de 2017, tornam pública, para conhecimento dos interessados, a relação dos candidatos aprovados na Fase VII: Investigação Social, conforme constante no Anexo Único deste Edital.

CAMPO GRANDE-MS, 27 DE JUNHO DE 2018. CARLOS ALBERTO DE ASSIS Secretário de Estado de Administração

e Desburocratização ANTÔNIO CARLOS VIDEIRA Secretário de Estado de Justiça

e Segurança Pública MARCELO VARGAS LOPES Delegado-Geral da Polícia Civil

ANEXO ÚNICO AO EDITAL n. 65/2018 – SAD/SEJUSP/PCMS/DELEGADO DE POLÍCIA CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, PARA PROVIMENTO NO CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA DO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE

JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA - SAD/SEJUSP/DP/PCMS/2017

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NA FASE VII: INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Inscrição Nome

295966 ALCIDES BRUNO BRAUN

285845 ALEXANDRE NEVES DA SILVA JÚNIOR 289862 ALLANA MARIELE MAZARO ZARELLI

190953 ANA LUIZA NORILER DA SILVA CARNEIRO (SUB JUDICE) 283046 ANALU LACERDA FERRAZ

196970 ANDRESSA VIEIRA 296594 ANEZIO ROSA DE ANDRADE 208285 BÁRBARA CAMARGO ALVES 295492 BRUNO HUMELINO DE OLIVEIRA

286442 BRUNO SANTACATHARINA CARVALHO DE LIMA 192142 CAIO HENRIQUE DE MELLO GOTO

286629 CAIO HENRIQUE JERONYMO MACEDO 209256 CAIO LEONARDO BICALHO MARTINS 286930 CAIQUE DUCATTI

289546 CRISTIANO ANDRE HEIN 200977 DANIEL LUZ DA SILVA 210344 DANIEL WOLLZ MARQUES 185456 DIEGO DANTAS SANTOS

297300 DIEGO DE QUEIROZ SÁTIRO CABRAL BATISTA 284108 EDGARD PUNSKY DE SOUSA (SUB JUDICE) 284783 EDUARDO FERREIRA DE OLIVEIRA 204365 ELIEL RAIMUNDO ALVES 194522 ERASMO BRUNO DE MELLO CUBAS 284603 FABIANO ARLINDO ALVES 206373 FELIPE ALVAREZ MADEIRA 209267 FELIPE CANDIDO ROSSATO 292096 FELIPE DE OLIVEIRA PAIVA 210376 FELIPE MACHADO POTTER 286097 FERNANDO FERREIRA DANTAS 183043 FILIPE DAVANSO MENDONÇA

285154 GABRIEL CARDOSO GONÇALVES BARROSO 184867 GABRIEL DESTERRO E SILVA PEREIRA 197895 GABRIEL SALLES

300855 GABRIELA RIBEIRO DE SOUZA E VIOLIN 208282 GLAUCIA FERNANDA VALERIO 206798 GUILHERME SARIAN 197441 GUSTAVO HENRIQUES BARROS 298159 GUSTAVO MENDES SILVA

192208 HELENO SOUSA SANT’ANA (SUB JUDICE) 187835 JACKSON FREDERICO VALE

286172 JHONNY GARCIA TRINDADE MONTEIRO 183614 JOÃO CLEBER DORNELES

301429 JOSÉ GUILHERME URNAU ROMERA

288198 JOSÉ WILSON FERREIRA DA SILVA (SUB JUDICE)

Inscrição Nome

204385 JULIANO CORTEZ TOLEDO PENTEADO 211944 KAREN VIANA DE QUEIROZ (SUB JUDICE) 184587 LARISSA FRANCO SERPA (SUB JUDICE) 301665 LUCA VENDITTO BASSO

295730 MARCOS WERNECK PEREIRA

293839 MARIANNE CRISTINE DE SOUZA (SUB JUDICE) 181667 MURILO JORGE VAZ SILVA

301016 NELLY GOMES DOS SANTOS MACEDO 286621 NICSON LENON CRUZ GALISA 288765 NILSON FRIEDRICH

201831 PABLO RICARDO CAMPOS DOS REIS 186863 PATRÍCIA PEIXOTO ABRANCHES 295699 PEDRO GUIMARÃES RAMALHO 286167 PEDRO HENRIQUE PILLAR CUNHA 183245 RAUALI KIND MASCARENHAS

187838 REGES DANIEL DE ALMEIDA GONÇALVES 282676 RENATO LIMA FAZZA

285884 ROBERTO CARLOS MORGADO PIRES 187479 ROBERTO OLIVEIRA GUIMARÃES 284552 ROBSON FERRAZ GONÇALVES 286164 RÔMULO TEIXEIRA MARCELO 211881 SILVIO RAMOS PEREIRA 303003 STELLA PARIS SENATORE 202814 TATIANA ZYNGIER SILVA 197306 THAIS DUARTE MIRANDA 301508 ULISSES NEI DE BRITO SANTOS

282915 WILKSON VASCO FRANCISCO LIMA BARROS 205791 WILLIAN RODRIGUES DE OLIVEIRA JUNIOR

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

RESOLUÇÃO/SED N. 3.453, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Credencia a Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, localizada no município de Dourados/MS, para oferecer a educação básica, e autoriza o funcionamento do ensino fundamental e do ensino médio.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, considerando a Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a Resolução/ SED n. 3.097, de 29 de setembro de 2016, a legislação vigente para o Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, e o disposto no Processo n. 29/021085/2018,

RESOLVE:

Art. 1º Credenciar a Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, localizada no município de Dourados/MS, para oferecer a educação básica.

Art. 2º Autorizar o funcionamento do ensino fundamental e do ensino médio, na referida escola, pelo prazo de 5(cinco) anos.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação. CAMPO GRANDE, 27 DE JUNHO DE 2018.

MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA Secretária de Estado de Educação RESOLUÇÃO/SED N. 3.454, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

Classifica a Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto no Decreto n. 14.744, de 29 de maio de 2017, que trata dos critérios para a classificação tipológica das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino,

RESOLVE:

Art. 1° Classificar a Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, conforme abaixo especificado.

MUNICÍPIO UNIDADE ESCOLAR TIPOLOGIA

DOURADOS Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros F Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação. CAMPO GRANDE, 27 DE JUNHO DE 2018.

MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA Secretária de Estado de Educação

(9)

Retifica-se por constar erro no texto original a matéria publicada no DOE n. 9.680, de 21/06/2018, página 8, referente ao Processo nº 29/018.455/2018, Ordem de Contratação n° 26/2018.

Onde consta:

Ordem de Contratação nº 30/2018. Passe a contar:

Ordem de Contratação nº 26/2018.

Extrato do Contrato N° 0060/2018/SED N° Cadastral 10075

Processo: 29/013.644/2018

Partes: O Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio do(a)

Secretaria de Estado de Educação e FRILUX INDÚSTRIA E COMERCIO DE REFRIGERACAO EIRELI

Objeto: Aquisição de refrigerador industrial, com o objetivo de

atender às necessidades das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Ordenador de Despesas: Cícero Rosa Vilela

Dotação Orçamentária: Programa de Trabalho 12368201021910013 - Educação básica, Fonte de Recurso 0100000000 - RECURSOS ORDINARIOS DO TESOURO, Natureza da Despesa 44905212 - APARELHOS E UTENSILIOS DOMESTICOS. Valor: R$ 86.856,00 (oitenta e seis mil e oitocentos e cinquenta

e seis reais)

Amparo Legal: Lei Federal n. 8.666/93 e posteriores alterações.

Do Prazo: 12 meses, a contar da data da assinatura.

Data da Assinatura: 21/06/2018

Assinam: Maria Cecilia Amendola da Motta e Júlio César Garcia

Martins

Extrato do Contrato N° 0063/2018/SED N° Cadastral 10159

Processo: 29/015.869/2018

Partes: O Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio do(a)

Secretaria de Estado de Educação e PORTO SEGURO COMPANHIA DE SEGUROS GERAIS

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação

de serviços de seguros, com a finalidade de atender estudantes das Escolas da Rede Estadual de Ensino, matriculados no Curso Técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

Ordenador de Despesas: Paulo Henrique Malacrida

Dotação Orçamentária: Programa de Trabalho 12363201021920001 - Formação profissional, Fonte de Recurso 0100000000 - RECURSOS ORDINARIOS DO TESOURO, Natureza da Despesa 33903969 - SEGUROS EM GERAL

Valor: R$ 1.322,40 (hum mil e trezentos e vinte e dois reais e

quarenta centavos)

Amparo Legal: Lei Federal n. 8.666/93 e posteriores alterações.

Do Prazo: 8 meses, a contar da data da assinatura.

Data da Assinatura: 20/06/2018

Assinam: Maria Cecilia Amendola da Motta, Roberto de Souza Dias

e Neide Oliveira Souza

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

Resolução N. 059/SES/MS 27 de junho de 2018. Autorizar as transferências dos recursos provenientes, das emendas parlamentares, do Fundo Especial de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde.

O Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no Decreto 13.672, de 05 de julho de 2013, e a Resolução Conjunta SEFAZ/SES n. 01/2015, de 24 de agosto de 2015.

RESOLVE:

Art. 1º. Autorizar as transferências dos recursos provenientes das emendas parlamentares, do Fundo Especial de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde, conforme abaixo relacionado:

Município CNPJ do Fundo Municipal de Saúde Objeto Valor (R$)/N. Despesa Nº de Processo Campo

Grande 11.228.564/0001-00 Implementar ações de controle populacional de cães e gatos por meio de esterilização cirúrgica no município de Campo Grande através do Programa de Castração da Coordenadoria de Controle de Zoonoses Municipal – CCZ, SCNES 5347149 80.000,00 (Despesa corrente e de capital) 27/001895/2018 Coxim

11.970.135/0001-04 Fortalecer a atenção básica de saúde com a implementação de equipamentos e material permanente. 20.000,00 (Despesa de capital) 27/001860/2018 Coxim

11.970.135/0001-04 Proporcionar melhorias no atendimento aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

20.000,00 (Despesa de capital)

27/001508/2018 Ladário

15.363.895/0001-04 Aquisição de veículo automotor, para transporte de usuários do SUS para tratamento médico/consulta/ exames a outras localidades referenciadas, por meio de veículo a ser adquirido. 30.000,00 (Despesa de capital) 27/001856/2018 Ladário

15.363.895/0001-04 Aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atendimento das demandas de fisioterapia nas UBS deste município, visando atender as demandas de fisioterapia nas UBS e nas visitas domiciliares, por meio de equipamentos/materiais permanentes. 20.000,00 (Despesa de capital) 27/001857/2018 Ladário

15.363.895/0001-04 Proporcionar melhorias no atendimento de pacientes usuários do SUS, atendidos nas UBS do município, por meio dos equipamentos/material permanente a serem adquiridos. 20.000,00 (Despesa de capital) 27/001858/2018 Ladário

15.363.895/0001-04 Proporcionar melhorias no atendimento de pacientes usuários do SUS, atendidos nas UBS do município, por meio dos equipamentos/material permanente e de consumo a serem adquiridos.

20.000,00 (Despesa de capital)

27/001893/2018 Naviraí

11.221.619/0001-42 Melhorar o atendimento prestado aos pacientes do hospital municipal, por meio de equipamento/material permanente a ser adquirido.

50.000,00 (Despesa de capital)

27/001783/2018 Nova

Andradina 10.711.980/0001-94 Prestar atendimento adequado e de qualidade aos usuários da rede pública de saúde, respeitando os princípios do sistema único de saúde, por meio de material de consumo a ser adquirido para as estratégias de saúde da família.

40.000,00 (Despesa Corrente)

27/001200/2018 Paraíso das

Águas 17.518.565/0001-68 Melhorar o serviço de transporte de pacientes que buscam atendimento em centros de saúde referenciados, por meio de veículo a ser adquirido.

60.000,00 (Despesa de capital)

27/001784/2018 Paranaíba

11.353.020/0001-62 Equipar as ESFs de motocicletas para melhorar os serviços prestados à população através de visitas e atendimento domiciliar. 55.000,00 (Despesa de capital) 27/001185/2018 Pedro

Gomes 15.452.783/0001-11 Transportar pacientes que necessitam de atendimento para hemodiálise, exames, radioterapia, quimioterapia e outros procedimentos médicos a outras unidades referenciadas através do veículo a ser adquirido.

40.000,00 (Despesa de Capital)

27/001237/2018 Ponta Porã

11.084.263/0001-42 Atender melhor os usuários do SUS da Cabeceira do Apa, dando agilidade e praticidade nos procedimentos com materiais de consumo de qualidade e na quantidade suficiente. 70.000,00 (Despesa corrente) 27/001182/2018 Ponta Porã

11.084.263/0001-42 Atender os usuários do SUS, dando resolutividade e proporcionando o adequado atendimento na Rede de Atenção Básica, com materiais de consumo de qualidade e na quantidade suficiente. 20.000,00 (Despesa corrente) 27/001177/2018 Rio Verde

16.656.280/0001-20 Qualificar os serviços de saúde e o atendimento prestado à população através dos equipamentos/material permanente a serem adquiridos.

30.000,00 (Despesa de capital)

27/001561/2018 Santa Rita

do Pardo 12.022.274/0001-60 Promover melhorias no transporte de pacientes que dependem do transporte do município para realização de tratamento oncológico.

20.000,00 (Despesa de capital)

27/001854/2018 Sidrolândia

09.290.533/0001-20 Qualificar os atendimentos prestados pela equipe NASF aos usuários do SUS no Município de Sidrolândia e garantir o transporte da equipe com aquisição de um veículo 0km.

30.000,00 (Despesa de capital)

27/001656/2018

Art. 2º. Os Municípios beneficiários deverão executar os recursos transferidos em conformidade com os projetos aprovados em observância à Resolução Conjunta SEFAZ/ SES n. 01/2015, de 25 de agosto de 2015.

Art. 3º. A execução do objeto deverá ocorrer no prazo de até 12 (doze) meses, contados a partir da data do recebimento dos recursos, observado o cronograma de desembolso – Anexo V, podendo ser prorrogado por até 12 meses improrrogáveis.

Art. 4º. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. Carlos Alberto Moraes Coimbra

Secretário de Estado de Saúde Mato Grosso do Sul.

Extrato do Termo Administrativo de Cessão de Uso/DTI nº. 07/2018.

Partícipes: Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde;

Município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Saúde/ Fundo Municipal de Saúde.

Objeto O presente Termo tem por objeto a Cessão de Uso, para cada um dos Usufrutuários, 01 aparelho Samsung Galaxy J5 (caixa fechada contendo carregador, fone de ouvidos e manuais), 01 Capa de proteção para o aparelho celular e 01 chip da operadora Claro (Plano de dados de 3GB e pleno de voz habilitado a modalidade promocional “Tarifa Zero”), destinado para uso na Coordenadoria de Controle de Vetores, nas ações de visita domiciliar para controle do mosquito Aedes Aegypti Vigência: A vigência deste instrumento é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado

por iguais períodos. Data ass.: 27.06.2018

Assinaturas: Carlos Alberto Moraes Coimbra - SES Itamar Bilibio - Município

Ronitania Portela - SMS/FMS

Extrato do Contrato N° 0113/2018/SES N° Cadastral 10250

Processo: 27/000.630/2018

Partes: O Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio do(a)

Secretaria de Estado de Saúde (com recursos Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul) e MS SAUDE DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA - ME

Objeto: O objeto do presente contrato é a aquisição de seringas

agulhadas, em conformidade com as especificações constantes do PAM N.º 035/2018, parte integrante deste ato convocatório, com o objetivo de atender às necessidades da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos nos municípios do Estado de Mato Grosso Do Sul.

Ordenador de Despesas: CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA

Dotação Orçamentária: Programa de Trabalho 10305200521820004 -

Vigilância em Saúde, Fonte de Recurso 0248000002 - Desenvolvimento de ações de vigilância em saúde, Natureza da Despesa 33903036 - MATERIAL HOSPITALAR.

Valor: R$ 131.998,00 (cento e trinta e um mil e novecentos e

noventa e oito reais)

Amparo Legal: Lei 8.666/93 e suas alterações

Do Prazo: O presente instrumento contratual terá vigência de 06

(seis) meses, contados a partir de sua assinatura.

Data da Assinatura: 18/06/2018

Assinam: CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA e Alex Tognasini

Extrato do Contrato N° 0138/218/SES N° Cadastral 10269

Processo: 27/000.970/2018

(10)

Secretaria de Estado de Saúde (com recurso do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul) e MULTIQUALITY COMERCIAL E CORRETORA DE SEGUROS LTDA ME

Objeto: O objeto do presente contrato é a aquisição de óculos

de grau e lentes corretivas, em conformidade com as especificações constantes do Pedido de Aquisição de Material n.º 025/2018, parte integrante deste ato convocatório, com o objetivo de atender às necessidades do Programa Caravana da Saúde nas Escolas/SES/MS. Ordenador de Despesas: CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA

Dotação Orçamentária: Programa de Trabalho 10302200283210034 - Caravana da Saúde, Fonte de Recurso 0100000000 - RECURSOS ORDINARIOS DO TESOURO, Natureza da Despesa 33903209 - DOACOES(MATERIAL E BENS DESTINADOS A DOACOES)

Valor: R$ 565.000,00 (quinhentos e sessenta e cinco mil reais)

Amparo Legal: Lei 8.666/93 e suas alterações.

Do Prazo: O presente instrumento contratual terá vigência de 06 (seis) meses, contados a partir de sua assinatura.

Data da Assinatura: 22/06/2018

Assinam: CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA e Márcio Alba de

Azevedo

Extrato do Contrato N° 0148/2018/SES N° Cadastral 10368

Processo: 27/002.095/2018

Partes: O Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio do(a)

Secretaria de Estado de Saúde (com recursos do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul) e 20/20 SERVICOS MEDICOS S/S

Objeto: O objeto do presente contrato tem por objeto a habilitação de pessoas jurídicas para Prestação de Serviços Oftalmológicos Clínicos e Cirúrgicos em Unidades Móveis Assistenciais, para atender para atender as ações do Programa Caravana da Saúde, instituído pelo Decreto 14.151/2015.

Ordenador de Despesas: CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA

Dotação Orçamentária: Programa de Trabalho 10302200283210034 - Caravana da Saúde, Fonte de Recurso 0100000000 - RECURSOS ORDINARIOS DO TESOURO, Natureza da Despesa 33903950 - SERV MEDICO-HOSPITALAR,ODONTOL. E LABORATORIO; Programa de Trabalho 10302200283210034 - Caravana da Saúde, Fonte de Recurso 0248000001 - Apoio as ações de média e alta complexidade, Natureza da Despesa 33903950 - SERV MEDICO-HOSPITALAR,ODONTOL. E LABORATORIO

Valor: R$ 9.745.820,00 (nove milhões e setecentos e quarenta

e cinco mil e oitocentos e vinte reais)

Amparo Legal: Lei 8.666/93 e suas alterações

Do Prazo: O presente contrato terá validade de 6 (seis) meses,

contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período.

Data da Assinatura: 22/06/2018

Assinam: CARLOS ALBERTO MORAES COIMBRA e Matheus Vieira

Favareto

SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA

SOCIAL E TRABALHO

RETIFICAÇÃO DA PUBLICAÇÃO POR INCORREÇÃO DIÁRIO OFICIAL Nº 9.684 de 27/06/2018– PAG. 11 EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 28638/2018. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 65/000146/2018.

PARTES: O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho– CNPJ n.° 04.150.335/0001-47 e o Município de Alcinópolis/MS – CNPJ n.° 37.226.651/0001-04.

ONDE SE LÊ

AMPARO LEGAL: “Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei 8.666/93, no que couber.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019.”

LEIA-SE

AMPARO LEGAL: “Lei complementar 101/2000, Lei Fed. 8666/93, no que couber, Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei Est. 2105/2000, Dec Est. 9958/2000.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019, devendo-se estar atento que a execução do objeto da presente parceria deverá ocorrer até 25 de julho de 2019, ficando ao convenente o período compreendido entre 26 de junho de 2019 a 25 de julho de 2019 obrigação de prestar contas, conforme determina o art. 8º, II, do Dec. Est. N. 11261/2003, e o art. 16, da Res. SEFAZ 2093/2007.” RETIFICAÇÃO DA PUBLICAÇÃO POR INCORREÇÃO

DIÁRIO OFICIAL Nº 9.684 de 27/06/2018– PAG. 11 EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 28511/2018. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 65/000165/2018.

PARTES: O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho– CNPJ n.° 04.150.335/0001-47 e o Município de Amambaí/MS – CNPJ n.° 03.568.433/0001-36.

ONDE SE LÊ

AMPARO LEGAL: “Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei 8.666/93, no que couber.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019.”

LEIA-SE

AMPARO LEGAL: “Lei complementar 101/2000, Lei Fed. 8666/93, no que couber, Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei Est. 2105/2000, Dec Est. 9958/2000.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019, devendo-se estar atento que a execução do objeto da presente parceria deverá ocorrer até 25 de julho

de 2019, ficando ao convenente o período compreendido entre 26 de junho de 2019 a 25 de julho de 2019 obrigação de prestar contas, conforme determina o art. 8º, II, do Dec. Est. N. 11261/2003, e o art. 16, da Res. SEFAZ 2093/2007.” RETIFICAÇÃO DA PUBLICAÇÃO POR INCORREÇÃO

DIÁRIO OFICIAL Nº 9.684 de 27/06/2018– PAG. 11 EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 28626/2018. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 65/000799/2018.

PARTES: O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho– CNPJ n.° 04.150.335/0001-47 e o Município de Corguinho/MS – CNPJ n.° 03.501.525/0001-07.

ONDE SE LÊ

AMPARO LEGAL: “Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei 8.666/93, no que couber.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019.”

LEIA-SE

AMPARO LEGAL: “Lei complementar 101/2000, Lei Fed. 8666/93, no que couber, Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei Est. 2105/2000, Dec Est. 9958/2000.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019, devendo-se estar atento que a execução do objeto da presente parceria deverá ocorrer até 25 de julho de 2019, ficando ao convenente o período compreendido entre 26 de junho de 2019 a 25 de julho de 2019 obrigação de prestar contas, conforme determina o art. 8º, II, do Dec. Est. N. 11261/2003, e o art. 16, da Res. SEFAZ 2093/2007.” RETIFICAÇÃO DA PUBLICAÇÃO POR INCORREÇÃO

DIÁRIO OFICIAL Nº 9.684 de 27/06/2018– PAG. 11 EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 28466/2018. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 65/000129/2018.

PARTES: O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho– CNPJ n.° 04.150.335/0001-47 e o Município de Jardim/MS – CNPJ n.° 03.162.047/0001-40.

ONDE SE LÊ

AMPARO LEGAL: “Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei 8.666/93, no que couber.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019.”

LEIA-SE

AMPARO LEGAL: “Lei complementar 101/2000, Lei Fed. 8666/93, no que couber, Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei Est. 2105/2000, Dec Est. 9958/2000.”

VIGÊNCIA: “A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019, devendo-se estar atento que a execução do objeto da presente parceria deverá ocorrer até 25 de julho de 2019, ficando ao convenente o período compreendido entre 26 de junho de 2019 a 25 de julho de 2019 obrigação de prestar contas, conforme determina o art. 8º, II, do Dec. Est. N. 11261/2003, e o art. 16, da Res. SEFAZ 2093/2007.” EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 28506/2018.

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 65/000163/2018.

PARTES: O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho– CNPJ n.° 04.150.335/0001-47 e o Município de Batayporã/MS – CNPJ n.° 03.505.013/0001-00.

OBJETO: Constitui objeto do presente Termo de Convênio execução do projeto “Aprimorar serviços é garantir direitos”, aprimorar os serviços ofertados pelo CREAS, visando contribuir para o empoderamento da família e, consequentemente, superação da violações de direitos sofridas, além de trabalhar no sentido de prevenir a reincidência de tais situações, sendo parte integrante do presente instrumento, independente de transcrição do Plano de Trabalho.

VALOR: R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais), sendo R$

40.000,00 (quarenta mil reais) na Funcional Programática 08.224.0062.6745.0001, Fonte de Recursos 0103000000/ FIS, na Natureza da Despesa 44404101, Nota de Empenho 2018NE000629, de 25/05/2018, e contrapartida de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), conforme plano de trabalho integrante deste instrumento.

AMPARO LEGAL: Lei complementar 101/2000, Lei Fed. 8666/93, no que couber, Dec. Est. n° 11.261/2013, Res. Sefaz 2093/2007, Lei Est. 2105/2000, Dec Est. 9958/2000.

VIGÊNCIA: A vigência será a partir da data da assinatura e como termo final 25 de julho de 2019, devendo-se estar atento que a execução do objeto da presente parceria deverá ocorrer até 25 de julho de 2019, ficando ao convenente o período compreendido entre 26 de junho de 2019 a 25 de julho de 2019 obrigação de prestar contas, conforme determina o art. 8º, II, do Dec. Est. N. 11261/2003, e o art. 16, da Res. SEFAZ 2093/2007.

DATA DA ASS: 25/06/2018.

ASSINAM: Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre CPF n.° 404.297.171-72. Jorge Luiz Takahashi. CPF nº 110.517.951-68.

EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 28550/2018. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 65/000135/2018.

PARTES: O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho– CNPJ n.° 04.150.335/0001-47 e o Município de Naviraí/MS – CNPJ n.° 03.155.934/0001-90.

OBJETO: Constitui objeto do presente Termo de Convênio execução do projeto “Agita Melhor Idade”, melhorar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos sociais de idosos, por meio da participação em atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo parte integrante do presente instrumento, independente de

Referências

Documentos relacionados

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Na população estudada, distúrbios de vias aéreas e hábito de falar muito (fatores decorrentes de alterações relacionadas à saúde), presença de ruído ao telefone (fator

Na Figura 4.7 está representado 5 segundos dos testes realizados à amostra 4, que tem os elétrodos aplicados na parte inferior do tórax (anterior) e à amostra 2 com elétrodos

A constatação de que a leptina também é um forte modulador dos níveis endocanabinóides no hipotálamo foi um marco importante na identificação do sistema endocanabinóide