• Nenhum resultado encontrado

Fine Art Photography

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fine Art Photography"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)
(2)

Uma imagem vale mais que mil palavras. Mas no ESPAÇO VISUAL existem algumas palavras que estão impressas nas milhares de imagens reveladas e tratadas todos os dias: qualidade, tecnologia, inovação.

Com elas construímos uma fi losofi a que atende todas as necessidades de nossos cli-entes com o maior nível de satisfação. Para isso acontecer no ESPAÇO VISUAL cada detalhe é muito importante, e feito com uma dose extra de carinho.

Porque no Espaço Visual todo mundo faz o que gosta. E faz melhor.

No Espaço Visual o cliente encontra a tecnologia mais avançada em impressão e editoração de imagens.

O Espaço Visual tem a tecnologia mais adequada às necessidades de seus clientes. Mas só isso não basta. O que faz a diferença mesmo, no Espaço Visual, é o Know How obtido sobre toda essa tecnologia e serviços. Graças a esse conhecimento podemos oferecer muito mais.

O cliente encontra no Espaço Visual a oportunidade de inovar, criar e fazer do seu jeito. Para quem gosta de experimentar novas técnicas ou obter resultados diferen-ciados, o Espaço Visual disponibiliza toda a experiência dos seus profi ssionais para esse propósito. No Espaço Visual o que mais se usa é a criatividade. Mas com muita responsabilidade.

E apesar do assustador avanço tecnológico e das revoluções diárias de conceitos, o Espaço Visual acredita que uma coisa não vai mudar: o prazer. O prazer estampado no rosto de cada cliente quando é bem atendido. O prazer de cada foto. De cada olhar. O prazer de um problema resolvido e de um cliente satisfeito. O prazer de

(3)

sur-Tecnologia

Stylus PRO 9900

(4)

O que é Gestão de Cores?

O nome Gestão das Cores refere-se às tecnologias e processos usados para manter a consistência das cores no momento da reprodução de uma imagem. Alcançar uma combinação perfeita entre a obra original e a reprodução é uma tarefa árdua.

O scanner, o monitor do computador, a impressora, as tintas e o papel usado são elementos chaves para uma otimização do resultado. Dispositivos e elementos tais como perfi s ICC, RIP softwares, programas de gestão de cores (por exemplo, Photoshop) e parâmetros de monitor ajudam a contro-lar e maximizar a consistência e exatidão da cor.

O que é gama de cor?

A gama descreve a variedade de cores que podem ser reproduzidas e processadas em dispositivos tais como um monitor de computador ou uma impressora. A expressão “fora de gama” signifi ca que a cor não pode ser determinada com precisão no dispositivo alvo, por exemplo quando uma impres-sora não pode converter uma cor que está a mostra no monitor.

O que é um perfi l ICC?

ICC signifi ca “Consórcio Internacional de Cores”.

Este é um padrão ISO de gestão de cor que ajudar a especifi car o que os atributos de dispositivos de imagem (impressoras, scanners, monitores, câmeras digitais) devem ser, de modo que as cores de uma imagem permaneçam fi éis ao original impresso uma única vez. O perfi l ICC leva em consid-eração os atributos da impressora e indica ao dispositivo de impressão quais são as cores a serem misturadas e em qual quantidade, para assim alcançar uma reprodução de cor exata e levar em consideração a estrutura da superfície da mídia.

Por que há uma diferença entre as cores na imagem que eu posso ver no meu monitor e as cores na impressão?

O resultado da impressão varia de acordo com as confi gurações da impressora, tintas e papéis que você está usando. Por um lado, o monitor usa cores RGB (as cores primárias Vermelha, Verde e Azul) que são emitidas na tela negra por um raio de cátodo e combinadas para alcançar a cor certa. Por outro lado, a impressora usa cores CMYK (Azul, Magenta, Amarela, Preta) que são misturadas na impressora e impressas num papel branco. O espectro de cor é entrentanto diferente entre os dois dispositivos.

Um perfi l de cor ou um software RIP lhe permitirá alcançar cores similares entre a imagem no seu monitor e aquelas realmente impressas.

O monitor também precisa estar confi gurado regularmente para garantir a exatidão das cores.

(5)

O que é uma impressão “giclée”?

Uma impressão “giclée” vem da palavra francesa “giclée”, que literalmente signifi ca um jato de tinta. Uma impressora DFA&P possui muitos bocais para misturar e pulverizar a tinta sobre a superfície do papel/tela.

Esta expressão é usada para descrever um processo de impressão Digital Fine Art & Photo de alta qualidade.

O que é o padrão ISO 9706?

O padrão ISO 9706, segundo a Organização Internacional para Padronização, “especifi ca os requis-itos para papéis permanentes produzidos para documentos de acordo com os termos de resistência mínima mensurada por um teste de resistência, conteúdo mínimo de substância (como carbonato de cálcio) que neutraliza a ação ácida mensurada pela reserva de alcalina, conteúdo máximo de material facilmente oxidado mensurado pelo número kappa, valores máximos e mínimos de pH de um extrato de água fria de papel.” Os papéis Canson Infi nity preenchem todos os requisitos estab-elecidos pelos padrões ISO 9706 para maximizar a visão do padrão ISO 9706

O que signifi ca “qualidade de museu” ?

Um papel de qualidade de museu respeita os requisitos estabelecidos pelos padrões ISO 9706 e as demandas de galerias e museus por papéis resistentes ao tempo. Todos os papéis Canson Infi nity são livres de ácido e revestidos internamente para garantir longevidade máxima.

O que signifi ca ABO?

ABO signifi ca Agentes de Branqueamento Óptico. ABO são aditivos químicos frequentemente usa-dos para enriquecer as cores do papel, causando um efeito branqueador. O papel parece menos amarelo porque a quantidade total de luz refl etida aos olhos é aumentada. Apesar do ISO 9706 não levar ABO em consideração, tais aditivos são conhecidos por deteriorarem-se com o tempo.

Depois de ser exposto à luz por um certo período de tempo, ABO perderão sua propriedades fl uo-rescentes, deixando a cor natural do papel.

A Canson toma muito cuidado para fornecer os brancos mais puros ao favorecer o uso de pigmen-tos naturais ao invés de ABO para branquear os papéis, de modo que a cor que você realmente vê no primeiro dia ainda será a mesma por mais 50 anos.

(6)

Trabalhar com papéis e telas Digital Fine Art & Photo requer todo cuidado ao lidar com originais, junto com algumas considerações especiais. Entretanto, quando quer que você manuseie os pa-péis e telas Digital Fine Art & Photo, impressos ou não, recomendamos que você siga as seguintes intruções:

1) Evite tocar a superfície dos papéis/telas porque a qualidade da impressão pode ser deteriorada por suor, umidade e você pode causar arranhões no papel. Tente manusear a mídia pelas bordas.

2) Use luvas de algodão ao manusea a mídia, impressa ou não, a fi m de manter sujeira, suor e umi-dade loge.

3) Evite dobrar ou enrolar os papéis e telas; isso pode danifi car o papel.

4) Para um resultado otimizado, coloque suas folhas impressas para secar por algumas horas antes de armazenar, empilhar, moldurar ou exibir suas impressões.

5) Para maximizar a longevidade de suas impressões, não exponha os papéis e telas à umidade ou temperaturas extremas porque ISO pode deteriorar a qualidade da imagem

- Também recomendamos que você armazene seus papéis e telas no pacote de plástico de polie-tileno original e na caixa original para prevenir danos à superfície da impressão. Se você não man-ter a embalagem original, você deve armazenar os papéis e telas em caixas e pastas para arquivo. Recomendamos as seguintes condições de armazenamento para preservar seu papéis e telas: armazena-los em local escuro numa temperatura ambiente de 10 à 30º C com uma taxa de umi-dade relativa de 40-60%.

- Evite armazenar suas impressões em locais onde tintas, vernizes ou líquidos contendo solventes estão sendo usados, isso pode afetar a durabilidade dos papéis e telas.

- Por último, mas não menos importante, você deve apenas usar colas e fi tas para arquivos livres de ácido quando você precisar montar ou moldurar os papéis e telas. Outras fi tas deixarão rapidam-ente marcas amarelas e a acidez deteriorará a mídia.

6) Ao manusear o material impresso:

- Luvas de algodão são altamente recomendadas

- Não esfregue as folhas umas nas outras porque as superfícies são muito suscetíveis a abrasão - Sempre coloque um papel toalha entre cada impressão para evitar abrasão.

(7)

O tradicional papel para desenho comercial Número Um do mundo, feito sob medida, com mais de 500 anos de herança e história, está agora disponível no portifólio Can-son Infi nity Digital Fine Art & Photo. B F K Rives® possui um tom branco único, obtido sem o uso de ABOs e uma textura singular, macia e aveludada.

Esse papel excepcional é ideal para impressões e fotografi as Fine Art e confere a elas uma aura muita prestigiosa.

Características e Benefícios do Produto • 100% algodão

• Feito sob medida: a mais antiga e delicada técnica de fabricação de papel • Compatível com tintas pigmentadas e para tingidura.

• Seca instantaneamente • Resistente à água

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações.

• Desenvolvido para atender os requisitos de longevidade de galerias e museus e res-peitar o padrão ISO 9706:

- Revestido internamente para resistir a vazamento de gás e maximizar a conser-vação de suas impressões.

(8)

Canson Edition Etching Rag é um papel Fine Art 100% algodão com uma textura suave, reminiscente do original e autêntico papéis para desenho comercial e gra-vura a água forte. O papel possui o mais puro tom branco disponível no mercado, sem Agentes de Branqueamento Óptico, também denomindados ABOs. Agentes de Branqueamento Óptico são branqueadores artifi ciais que se deterioram com o tempo. Canson Edition Etching Rag oferece uma nuança de sombreamento de alta estabili-dade e resistência ao tempo através de minerais naturais.

Este papel de qualidade de museu oferece pretos profundos, excelente nitidez de imagem, graduação de cor otimizada e seus grãos leves únicos o tornam ideal para um trabalho detalhado de impressão, fotografi as coloridas e excepcionais retratos em preto e branco.

Características e Benefícios do Produto • 100% algodão

• Compatível com tintas pigmentadas e para tingidura • Seca instantaneamente

• Restistente à agua

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações.

• Desenvolvido para atender os requisitos de longevidade de galerias e museus e res-peitar o padrão ISO 9706:

- Revestido internamente para resistir a vazamento de gás e maximizar a conserva-ção de suas impressões

(9)

Por séculos, o genuíno Arches® Velin Museum Rag vem sendo escolhido por artis-tas mundialmente renomados para criar litografi as, entalhos a água forte, gravuras e colotipias. Atualmente, o original Arches® Velin está disponível para o mercado de impressão a jato Fine Art & Photo.

Este papel é naturalmente resistente ao tempo e possui uma estrutura e superfície únicas, suaves e de refi nados grãos, e oferece um tom branco puro sem ABOs. É ideal para fotografi as sofi sticadas e aplicações de qualidade de museu, assim como desenhos comerciais Fine Art.

Características e Benefícios do Produto • 100% algodão

• Feito sob medida: A mais antiga e delicada técnica de produção de papel

• Compatível com tintas pigmentadas e tintas para tingidura • Seca instantaneamente • Resistente a água

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações

• Desenvolvido para atender aos requisitos de longevidade de museus e galerias e respeitar o padrão ISO 9706

- Revestido internamente para resistir ao vazamento de gás e maximizar a conserva-ção de suas impressões

(10)

Rag Photographique é um papel branco de fotografi a e Fine Art 100% algodão e de qualidade de museu. O excepcional tom branco suave é alcançado durante a sua manufatura através da introdução de minerais naturais ao processo. Ele foi desen-volvido para atender os requisitos por longevidade continuada no mercado de Digital Fine Art.

Rag Photographique oferece uma superfície extra-suave única com um toque sen-sual. Também fornece uma das maiores Dmax alcançáveis atualmente disponíveis no mercado, tornando-o ideal para fotografi as Fine Art assim como para desenho comer-ciais Fine Art.

Características e Benefícios do Produto • 100% algodão

• Compatível com tintas pigmentadas e tintas para tingidura • Seca instantaneamente

• Resistente a água

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações

• Desenvolvido para atender aos requisitos de longevidade de museus e galerias e respeitar o padrão ISO 9706

- Revestido internamente para resistir ao vazamento de gás e maximizar a conserva-ção de suas impressões

(11)

Platine Fibre Rag é a combinação premiada de papel 100% algodão, o Platinum original da Canson,fornecido por muitos anos como Platine e Platinum fotográfi cos no mercado. Possui revestimento microporoso, fazendo com que o papel tradicional escuro agora disponíveis para a sua impressão digital.

Platine Fibre Rag esta confi gurado nos padrões de documentos digitais provendo a estética e a sensação do original papel de Fibra F-Type Baryta, com uma certa to-nalidade branca pura, sem o uso de branqueadores ópticos que são conhecidos por afetar a longevidade das imagens produzidas digitalmente.

Platine Fibre Rag fornece Dmax extremamente elevado em excepcionais tons cinza tornam o produto de mais escolhido para os trabalhos mais criteriosos em preto e branco, bem como impressões fotográfi cas coloridas.

Características e Benefi cios do Produto • 100% Algodão Platina Absorvente

• Compatível com pigmentos e tintas corantes • Secagem Instantânea

• Resistente à água

• Branco óptico puro sem agentes de brilho, para garantir a coerência das sombras para as gerações

• Desenvolvido para atender os requisitos de longevidade de museus e galerias e res-peitar o padrão ISSO 9706 :

(12)

conserva-310 g/m²

Baryta Photographique is a true Baryta paper developed for inkjet technology. It consists of an alpha-cellulose, acid-free pure white paper with the same barium sulphate coating as for traditional silver halide and a premium inkjet colour receiver layer.

Baryta Photographique offers the look and aesthetic of the original darkroom baryta print and complies with the ISO 9706 standard for maximum longevity.

This museum grade photo paper shows excellent black density and great image sharpness, making it ideal for black and white photography.

Product Features and Benefits • Optimised for pigmented inks • Dries instantly

• Water-resistant

• Respects the ISO 9706 standard to guarantee maximum conservation of your prints:

- Internally buffered to resist gas fading and maximise the conservation of your prints

- Acid-free paper to avoid paper degradation

Baryta Photographique é o verdadeiro papel Baryta, desenvolvido para a tecnologia jato de tinta. É constituído por alfa-celulose, livre de ácido, de cor branca pura e com o mesmo revestimento de sulfato de bário como de o papel de haleto de prata tradi-cional e uma camada de receptor premium de cores para jato de tinta.

Baryta Photographique oferece um olhar estético como da cópia original de sala escura e cumpre a norma ISO 9706 para a longevidade máxima.

Este papel fotográfi co de museu mostra um grau de densidade do preto excelente e uma grande nitidez da imagem, tornando-o ideal para a fotografi a a preto e branco. Características e Benefícios do Produto

• Otimizado para tintas pigmentadas • Secagem Instantanea

• Resistente à água

• Respeita a norma ISO 9706 de conservação para a máximaa garantia de suas im-pressões:

- Internamente revestido, evitando a troca gasosa (efeito fadding) o que auxilia a conservação.

(13)

315 g/m²

Photo HighGloss Premium RC consists of an ultra-smooth, alpha-cellulose, acid-free paper coated with polyethylene and multiple microporous colour receiver layers. This ultra-white photo paper currently has the highest gloss level of the photographic resin-coated paper market. This paper offers vivid colours and deep blacks, coupled with excellent image sharpness, with a resolution of up to 5760 dpi.

Photo High Gloss Premium RC has been designed to comply with the highest lifespan requirements and respects the ISO 9706 standard.

Photo High Gloss Premium RC offers an exceptional Dmax and extremely wide colour gamut, making it the product of choice for stunning colour photos.

Product Features and Benefits

• Compatible with pigmented and dye inks • Dries instantly

• Water-resistant

• Respects the ISO 9706 standard to guarantee maximum conservation of your prints:

- Internally buffered to resist gas fading and maximise the conservation of your prints

- Acid-free paper to avoid paper degradation

315 g/m² © Patrick POIRAUDEAU © Alan MALTZ The Calling

Photo HighGloss Premium RC consiste em um papel de alfa-celulose livre de ácido, com superfície ultra-suave, revestido com polietireno microporoso e múltiplas cama-das de receptor de cor. Este papel fotográfi co ultra-branco tem atualmente o maior nível de brilho de resina fotográfi ca do mercado de papéis revestidos. Este papel oferece cores nítidas e pretos profundos, juntamente com uma nitidez da imagem excelente, com uma resolução de até 5760 dpi.

Photo High Gloss Premium RC foi desenvolvido para cumprir com a norma ISO 9706 e atingir a maior longevidade.

Photo High Gloss Premium RC oferece uma Dmax exepcional e uma gama de cores extrema, fazendo deste produto a escolha perfeita para fotografi as coloridas.

Características e Benefícios do Produto • Compatível com tintas dye e pigmentadas • Secagem Instantânea

• Resistente à água

• Respeita a norma ISO 9706 garantindo maior conservação:

- Internamente revestido para evitar a troca gasosa (efeito fadding) dando maior conservação.

(14)

PhotoGloss Premium Resin Coated consiste em um papel de arte sem ácido de celu-lose alpha revestido com polietileno e uma camada de micro poros receptores de cor. O acabamento encarecido do revestimento oferece um excepcional efeito brilhante que atende os requisitos que nossos clientes sempre exigiram.

Photogloss oferece um excepcional D-max, bem como uma vasta gama de cor e é ideal para produzir fotos coloridas fantásticas. Ele sempre supera as expectativas de um papel fotográfi co realmente profi ssional e foi desenvolvido para cumprir os mais elevados índices de vida-útil.

Características e Benefícios do Produto

• Compatível com tintas pigmentadas e tintas para tingidura • Seca instantaneamente

• Resistente à água

• Resistente ao desbotamento para garantir a máxima conservação de suas im-pressões

(15)

Photo HighGloss Premium RC consiste em um papel de alfa-celulose livre de ácido, com superfície ultra-suave, revestido com polietireno microporoso e múltiplas cama-das de receptor de cor. Este papel fotográfi co ultra-branco tem atualmente o maior nível de brilho de resina fotográfi ca do mercado de papéis revestidos. Este papel oferece cores nítidas e pretos profundos, juntamente com uma nitidez da imagem excelente, com uma resolução de até 5760 dpi.

Photo High Gloss Premium RC foi desenvolvido para cumprir com a norma ISO 9706 e atingir a maior longevidade.

Photo High Gloss Premium RC oferece uma Dmax exepcional e uma gama de cores extrema, fazendo deste produto a escolha perfeita para fotografi as coloridas.

Características e Benefícios do Produto • Compatível com tintas dye e pigmentadas • Secagem Instantânea

• Resistente à água

• Respeita a norma ISO 9706 garantindo maior conservação:

- Internamente revestido para evitar a troca gasosa (efeito fadding) dando maior conservação.

(16)

O papel aquarela número um do mundo feito sob-medida está agora disponível para o mercado Digital Fine Art. Este papel genuíno, 100% “rag”, possui a estrutura única, textura de superfície e tom branco vivo que os artistas exigentes esperam de um tradicional papel Fine Art. Este papel cumpre com os mais altos padrões de arquiva-mento e é extremamente resistente ao tempo.

Arches® Aquarelle Rag confere uma qualidade única e incomparável à reprodução Fine Art de fotógrafos e obras-de-arte.

Características e Benefícios do Produto • 100% algodão

• Feito sob-medida: a mais antiga e delicada técnica de produção de papel • Compatível com tintas pigmentadas e tintas para tingidura

• Seca instantaneamente • Resistente à água

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações

• Desenvolvido para atender os requisitos de longevidade de museus e galerias e res-peitar o padrão ISO 9706:

- Revestido internamente para resistir a vazamento de gás e maximizar a conserva-ção de suas impressões

(17)

O papel aquarela Número Um da Canson é agora parte integral do Portfólio Digital Fine Art da Canson Infi nity.

Este genuíno papel aquarela a pressão-fria é especialmente revestido para uma im-pressão a jato de performance estelar. Sendo Sem Ácido e ABO, o papel é natural-mente resistente ao tempo.

A textura aquarela e o tom branco vivo do Montval® conferem subtilidade às re-produções fotográfi cas e propiciam rere-produções de arte linda e perfeitamente, com excelentes cores.

Características e Benefícios do Produto

• Compatível com tintas pigmentadas e tintas para tingidura • Seca instantaneamente

• Resistente à água

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações

• Desenvolvido para atender os requisitos de longevidade de museus e galerias e res-peitar o padrão ISO 9706:

- Revestido internamente para resistir a vazamento de gás e maximizar a conserva-ção de suas impressões

(18)

O papel pastel mais famoso do mundo é renomado por sua textura e qualidade in-superáveis. Agora disponível para a impressão digital profi ssional, a estrutura de favo-de-mel do Mi-Teintes® confere dimensões mais amplas e elegância à impressão digital. O papel é livre de ABO para garantir a consistência das sombras por gerações e garantir o mais elevado índice de vida-útil.

Mi-Teintes® concede cores fi elmente e é uma escolha superlativa para reproduções pastéis, fotografi as e outras reproduções Fine Art.

Características e Benefícios do Produto

• Compatível com tintas pigmentadas e tintas para tingidura • Seca instantaneamente

• Resistente à água

• Sem Agentes de Branqueamento Óptico para garantir a consistência das sombras por gerações

• Desenvolvido para atender os requisitos de longevidade de museus e galerias e res-peitar o padrão ISO 9706:

- Revestido internamente para resistir a vazamento de gás e maximizar a conserva-ção de suas impressões

(19)

We hereby certify that the

Hahnemühle FineArt GmbH

Archival Papers and Boards

are produced in compliance with DIN 6738, ISO 9706, ISO 16245, ANSI Z 39.48-1992 as well as the Standard-PAT and Color-PAT.

Furthermore the

Hahnemühle papers and boards

meet the following quality criteria and more:

acid free with a pH value between 7.5 and 9.5 due to a neutral paste application, buffered against air pollutants with a calcium carbonate (CaCO3) content of at least 4%,

free of wood fibres,

made from bleached (tcf/ecf) pulp and/or linters, extremely lightfast,

complies with the highest class of durability and lasts for hundreds of years, coloured papers and boards do not bleed due to use of premium colour-pigments.

Hahnemühle FineArt GmbH

– certified in compliance with ISO 9001 : 2000 –

Certificate

NOW MEETING TH E REQUIREMENTS OF ISO 16245

Professional Cotton Paper

(20)

Rua Tangará, 337 • Vila Mariana

São Paulo • SP 04019-030

Referências

Documentos relacionados

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

AC AC TROMBONE II a VIII JLA JLA METAIS 4. AC AC

Assim com Miles (1980), Hall também convenciona o ambiente em: a) ambiente geral: que afeta todas as organizações e é igual para todas (condições tecnológicas,

In: VI SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISADORES DA HISTÓRIA DAS COMUNIDADES TEUTO-BRASILEIRAS (6: 2002: Santa Cruz do Sul).. BARROSO, Véra Lúcia

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

O pescado é um importante constituinte da dieta humana, entretanto, a presença de parasitos pode constituir um risco à saúde pública, além de impor prejuízos econômico

Após a determinação dos retornos anormais para todos os dias que compõem a janela de evento e para cada um dos eventos de mudanças de classificação de risco soberano, procedeu-se

Através do questionário pode-se analisar o cotidiano dos pacientes renal crônica ao iniciar o tratamento e suas dificuldades encontradas pelo caminho, sendo