• Nenhum resultado encontrado

Celebrando a Família 2012 Eu sou crente e da Minha família não desisto nunca

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Celebrando a Família 2012 Eu sou crente e da Minha família não desisto nunca"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

www.cristoevida.com

Ano XXIII - nº 875 • Fortaleza, 5 de Fevereirode 2012

Celebrando a Família 2012 eu sou Crente e da minha Família

não desisto nunCa

Programações Especiais no Período do Carnaval Todos os dias e o dia todo

Domingo – Dia 19 Segunda-Feira – Dia 20

Terça-Feira – Dia 21

Estudos bíblicos para todas as idades, dinâmicas para as famílias, restaurante, louvor e adoração,

atividades para as crianças, palestras para os jovens, participação de todos!

Abertura no Sábado dia 18 às 19 horas

“Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da

alma.” Hebreus 10:39

(2)

ao rebanhode deus - Pr. José Nogueira -

O mundo tem se organizado há muitos meses para as folias carnavalescas. Por trás das festas que eles apresentam tão bonitas e alegres há, na verdade, uma maldita história de destruição de pessoas e das famílias. Vão fazer vistas grossas para as drogas e vão incentivar imoralidades. Nessa época o diabo, o mundo e a carne se unem de forma tão intensa e astuta para provocar tantos males às pessoas.

E o que nós, crentes no Senhor Jesus, chamados para ser o Sal da terra e Luz do mundo, vamos fazer? Vamos proteger a nós e às nossas famílias da contaminação mundana? Amém!

Devemos, sim, nos guardar dessa influência anti-cristã (1 João 2:15 nos exorta: “Não ameis o mundo...”).

Contudo, vamos dar uma olhada melhor em nossa responsabilidade, em Filipenses 2:15: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” É, não precisamos ser teólogos para compreender as implicações desse princípio:

Fomos chamados por Cristo para brilhar, para ser luz e para guiar os que estão perdidos nas trevas.

Somos a luz do mundo. Para que serve luz? Onde se põe a luz? Deve-se esconder ou expor a luz? Somos sal da terra.

Onde o sal faz a diferença: no saleiro ou na sopa? O saleiro é a nossa igreja, nossos cultos normais. A sopa é quando nós saímos para salgar, e para (como luz) iluminar.

Então, vamos nos organizar para salvar e resgatar vidas e famílias!

Venha exercer a missão que Jesus lhe deu. Venha ser luz e sal! Não se omita, não fuja de sua responsabilidade, não seja egoísta: “Volte a bordo, a bordo!”

eu sou Crente, portanto, eu não Vou desisir da Família

 

(3)

prinCípios importantes para a mordomia

leiturapara Consagração

Sabemos que é correto devolver os dízimos ao SENHOR e dar ofertas para o sustento da obra missionária e para as necessidades especiais da igreja. Mas, a Bíblia Sagrada en- sina muito mais além de ser apenas justo. A boa mordomia está baseada também em COMO fazemos. Se é apenas por obrigação, ou se fazemos com alegria; se é por constrangi- mento, ou se fazemos com gratidão e pela fé, crendo que Ele também faz grandes e belas promessas aos que são fiéis e alegres ao dar.

Aqui lembraremos alguns preceitos que não devem ser esquecidos:

Dar Voluntariamente: O Modo que Agrada a Deus

“...vossas dádivas, e de todos os vossos votos, e de to- das as vossas ofertas voluntárias que dareis ao SENHOR”

(Levítico 23:38).

A devolução dos dízimos era um dever do povo de Deus, mas o desejo de ofertar deveria nascer de um coração vo- luntário e cheio de alegria diante do SENHOR Deus – que o nosso provedor de tudo: dos recursos, da saúde, da proteção, da família, e da bênção de crer. O dizimista e ofertante têm que estar cientes de que devolvem e ofertam para Deus.

Vida Santa: Uma Condição Essencial

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

A Santidade é uma condição essencial, ela gera comu- nhão e intimidade com o Pai. Antes de trazermos as nossas ofertas a Deus, é necessário fazer um “balanço” de nossa vida. Devolver os dízimos ou ofertar com generosidade não substituem nossa fidelidade e nosso compromisso com todos os princípios da Palavra de Deus.

Gratidão: Um Imperativo

“Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50:14,15)

A fidelidade quanto ao devolver a Deus o que Lhe pertence e de doar com voluntariedade são demonstrações que reco- nhecemos o bondoso cuidado que Ele tem para conosco, abençoando-nos em todos os aspectos de nossa existência.

Os Fiéis São Abençoados: Uma Promessa Quando os servos movidos pelo amor a Deus entregam os dízimos com alegria, tornam-se detentores da promessa de Deus. Ele afirma: “...e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida”(Malaquias 3:10B).

Leiamos, em nossas Bíblias, o texto de Malaquias 3:7-18.

(4)

mudar (outra vez)

o nome de nossa iGreJa?

Há cerca de três anos atrás, eu sugeri que se nós fôssemos ter que mudar o nome de nossa igreja, eu tinha um bom nome para apresentar. Deveríamos nos chamar de Igreja Batista Fun- damentalista Ainda. E expliquei assim:

“Acho que esse seria um sugestivo e adequado nome para nossa igreja.

Digo isso pelo que ouço os irmãos contarem e por eu mesmo ser testemunha de algumas colocações que fazem acerca de nós. Um irmão me disse que encontrou com uma pessoa e esta foi logo perguntando: “O Pr. Nogueira ainda é pastor de lá?”. O irmão respondeu: É, ainda é. “Lá ainda fazem Compromisso de Fé por Missões todos os anos?”. Sim, ainda fazemos. “Vocês ainda persistem naquela idéia de alcançar o mundo, tanto judeus como gentios?”. Sim, ainda. É interessante como essas perguntas são rotineiras, e as respostas ainda continuam as mesmas. Uma vez um colega de ministério me perguntou: “Vocês ainda têm bateria?”

Respondi: É, ainda temos. E ele continuou: “E vocês ainda não descambaram para danças e neo-evangelicalismo?” Não, ainda não. E ainda continuamos firmes, com decência e ordem. Outro perguntou: “Ei, a tua igreja ainda é fundamentalista?” Respondi:

É. Ainda somos, e mais do que nunca. Outros chegam cheios de

“preocupação”: “Vocês têm ainda aquela EBD demorada, que o Pr. Nogueira dá devocional como se fosse um Culto Doméstico, e depois se empolga na aula e quase não pára mais?” Os nos- sos irmãos respondem: É, ainda temos. “Ainda tem o Grão de Mostarda?” É, ainda temos.“Ah, vocês ainda fazem retiros espi- rituais para tudo que é grupo e faixa etária da igreja?” É, ainda fazemos. E perguntam quando encontram nossos irmãozinhos:

“Me diga uma coisa: Ainda tem CBD lá?”. E nossos irmãozinhos pacientemente respondem: É, ainda temos. E agora temos até CTBPL e Discipulado Intensivo, às tardes...”

Embora seja apenas uma brincadeira, e eu ainda considere ser um bom nome para nós (Igreja Batista Fundamentalista Ainda), mas quero apresentar outra sugestão: Igreja Batista Fundamentalista Não Desistimos Nunca. Sim, creio que esse nome caberia muito bem em nós, pois ainda mantemos a nossa garra de fazer Missões, Evangelismo pessoal e de massa, fazer nossos abençoados retiros, nossas campanhas para alcançar nosso bairro e vizinhanças. Não desistimos de ser uma igreja corajosa, trabalhadora, unida, organizada, e sempre desafiada a fazer mais e mais para o Senhor.

Não desisto nunca, ufa!  

(5)

O Semestre I/2012 terá início com o Culto de Abertura. As ins- crições poderão ser feitas com a secretária do CBD, Elsa Mita. Na matrícula, o aluno recebe o livro da disciplina.

Assim ficará a nossa semana de Estudos Teológicos:

Quinta-Feira

17 h – Grego I – Introdução ao Novo Testamento Grego 18 h – Grego III.

19:30 h – Como Preparar e Pregar Mensagens Bíblicas Sexta-Feira

15 h – 17 h – Homilética Avançada

17:30 h – 18:30 – História das Missões – Parte II 19 às 21 h – Teoria Musical I e II

E por que estudar em nosso CBD? Uma das razões é para que não aconteça com você o que ocorreu numa igreja:

No culto, depois de 15 cânticos e 6 especiais, o pastor apre- sentou o pregador. O jovem criou coragem, encarou o auditório e começou:“Bem, meus irmãos e amigos ouvintes da Palavra de Deus, vou lhes contar a parábola do bom samaritano, amém?” E o “pregador” continuou: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu numa plantação de espinhos que começaram a sufocá-lo. Tentando sair da incircuncisa situação, ele gastou tudo o que tinha, ao ponto de comer as alfarrobas dos porcos no Jardim das Oliveiras. Foi então que encontrou a rainha de Sabá que lhe vendeu o direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Em troca ela lhe deu cem talentos de ouro, vestes talares e 20 moedas de prata. Ao prosseguir sua viagem, seus cabelos se enroscaram numa árvore, mas os corvos lhe trouxeram 5 mil pães e 2 peixinhos.

À noite, quando ainda estava suspenso pelos cabelos, Dalila, sua mulher, chegou e cortou seus cabelos. Daí choveu quarenta dias e quarenta noites, e o homem se escondeu numa caverna, onde se alimentou de gafanhotos, mel silvestre e pêlos de camelo. Saindo, encontrou um servo chamado Zaqueu, que o convidou para jantar em sua casa. Ele desculpou-se dizendo que havia comprado uma legião de porcos perdidos como ovelhas que não têm pastor. Ao aproximar-se das muralhas da cidade, ele viu Jezabel tomando banho. Mas, ao invés de ajudá-lo, ela e seu marido Abraão riram.

O homem, então, a lançou da muralha setenta vezes sete. E dos fragmentos que sobraram, foram recolhidos doze cestos, e foi dito:

Bem-aventurados os mansos! Portanto, meus queridos ouvintes, na ressurreição dos mortos, de quem será essa mulher? Assim diz o Senhor! Amém?”

Cbd/Ctbpl – dia 09/02 19:30 horas

(6)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(8859-3412 / 9617-0063) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFoRMIssõEs

MASSADA: FORRO TERMO-ACÚSTICO

Conclamamos toda a igreja a orar e participar desse projeto. As- suma um compromisso de doar mensalmente uma quantia (ponha na coluna CONSTRUÇÃO, em seu envelope de Dízimos), e ore para que toda a igreja participe dessa grande bênção. É nossa intenção que, assim que tivermos os dados, vamos dar um relatório das Entradas e Saídas.

AGENDA BIMESTRAL DA IGREJA

F E V E R E I R O 04 (sábado) – 10 horas: Casamento do Kelly & Rodolfo 17 horas: Reunião do Conselho Administrativo 19 horas: Programação da Mocidade 05 (domingo) – 9 horas: Assembléia Geral da IBF Cristo é Vida

18 horas: Celebração da Ceia do Senhor – Dia das Primícias (Durante o Culto, teremos um tempo especial dedicado à EBEC).

09 (quinta-feira) – 19:30 h: Culto de Abertura do CBD/CTBPL 11 (sábado) - 15 h: Início da EBEC;

- 17:30 h: Encontro dos Namorados & Noivos;

- 19 h: Encontro de Casais: IUPI + CEU (Estudo de Caso - um Exemplo Bíblico – Pr. José Nogueira)

18 a 21 (sábado a terça-feira – período de Carnaval) – Celebrando a Família 2012 25 (sábado) – 18:30 h: Encontro Geral do Ministério Dorcas – Palestra para todas as mulheres: “Mulher – Quem faz sua cabeça?”

M A R Ç O

03 (sábado) – 17:30 h: Encontro com os Namorados & Namoradas 19 h: Encontro de Casais: O Relacionamento Íntimo do Casal 04 (domingo) – 9 h: Batismos e Celebração da Ceia do SENHOR

16 (sexta-feira) – 19:30 h (Especial): O Crescimento dos Conservadores – Pr. José Infante (Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista – Bahia) 19 (segunda-feira – Feriado) – Encontro dos Amigos de Sião – Pr. José Infante

notas & notíCias

LEITURAS PARA A CONSAGRAÇÃO – FEVEREIRO/2012 Dia 5: Gina & Tiago; Dia 12: Vanessa e Renato; Dia 19: Mariana & Átila;

Dia 26: Priscila e Iramilson..

MINISTÉRIO ATALAIA – ESCALA DE FEVEREIRO Dia 05- Melo e Elpídio; Dia 12- Ricardo Rodrigues e Cláudio Magalhães.

Dia 18- Claudinho e Ailton; Dia 19- Mardem e Ricardo André.

Dia 20- Carlinhos e Esmerino. Dia 21- Cláudio Franco e Roger.

Dia 22- Lázaro e Sérgio; Dia 26- Aureliano e Maurício.

29 - Roger, Lázaro, Sérgio e Mardem.

Referências

Documentos relacionados

28, inciso III da Lei nº 11.196, de 2005, as vendas de máquinas automáticas de processamento de dados, apresentadas sob a forma de sistemas, contendo exclusivamente

Neste ano os melhores rendimentos de grãos ocorreram onde a soja foi culti- vada após trigo 4, trigo 3, linho, trigo 2 e trigo 1; entretanto, estes quatro últimos foram

100  Fibras  óticas  que  mudam  de  cor  suavemente.  Seguro  para  utilizar,  ideal  para 

Use uma técnica adequada para a remoção das luvas (sem tocar a superfície exterior da luva) para evitar o contacto da pele com o produto.. Descarte as luvas contaminadas após o

À noite não foram verificadas correlações significativas com a temperatura do ar quando o vento soprou de sudeste, possivelmente pela pequena diferença nos valores

O modelo BIBIFRAME possibilita compartilhar este conhecimento especializado além dos limites das bibliotecas por meio da formalização dos relacionamentos entre recursos

6.4.1 Ao final do período de realização da “Gincana Cultural” todas as “tarefas” publicadas pelas escolas participantes na plataforma do “YouTube” serão quantificadas

• “Contrato internacional de agência”, Lisboa, 2004, relatório de mestrado para o módulo de Direito Comercial V apresentado na Faculdade de Direito da