• Nenhum resultado encontrado

(Decreto n. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "(Decreto n. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932) "

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

BOLETIM

Original ilegível

ELEITORAL

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

(Decreto n. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932)

ANO II RIO DE JANEIRO, 26 DE JANEIRO DE 1933 N. 15

S U M A R I O

I — Ata do Tribunal Superior.

5' sessão ordinária, em 17 de janeiro de 1 9 3 3 . I I — Jurisprudência do Tribunal Superior.

1. Recurso n. 7 — Minas Gerais.

2 . Recurso n. 8 — Distrito Federal.

I I I — Editais e avisos.

T R I B U N A L S U P E R I O R DE J U S T I Ç A E L E I T O R A L

ATA

5" SESSÃO ORDINÁRIA, EM 17 D E J A N E I R O D E 1933

PRESIDÊNCIA DO SR. M I N I S T R O H B R M E N E G I L D O DE BARRO S, P R E - S I D E N T E

1) A b e r t u r a da s e s s ã o ; 2) L e i t u r a e ' a p r o - v a ç ã o da a t a d a s e s s ã o a n t e r i o r ; 3) P u b l i c a ç ã o dos a c ó r d ã o s r e f e r e n t e s a o s p r o c e s s o s n . 182, 203, 210, 217, 224, 227 a 230,234 a 236 e 239; 4) J u l - g a m e n t o do p r o c e s s o n . 237 — Mato G r o s s o — adiado da s e s s ã o a n t e r i o r — s o b r e a s u s p e n s ã o , pelo I n t e r v e n t o r F e d e r a l do j u i z de d i r e i t o da c o m a r c a de Acruidauana, e q u e ê, t a m b é m , j u i z e l e i t o r a l ; 5) J u l g a m e n t o do p r o c e s s o n . 187 — e l e i t o r a l ; 5) J u l g a m e n t o do p r o c e s s o n . 187 — P e r n a m b u c o — s o b r e a t é q u a n d o d e v e m ser p a - g o s os i d e n t i f i c a d o r e s d e c l a r a d o s e m d i s p o n i b i - lidade, n o s t e r m o s do d e c . n . 2 7 . 1 6 8 ; (2° j u l g a - m e n t o ) ; 6) J u l g a m e n t o do p r o c e s s o n . 192 — Ceará — s o b r e a o r g a n i z a ç ã o d e l i s t a s de q u a - l i f i c a ç ã o " e x - o f f i c i o " d o s s u b s t i t u t o s do j u i z f e - deral, d o s p r o c u r a d o r e s d a R e p u b l i c a e s e u s a j u - d a n t e s ; 7) J u l g a m e n t o do p r o c e s s o n . 216 — D i s t r i t o F e d e r a l — R e p r e s e n t a ç ã o d o s j u i z e s e l e i t o r a i s s o b r e o s p r o c e s s o s de a l i s t a m e n t o e m f a c e d a s d i s p o s i ç õ e s do d e c r e t o n . 2 2 . 1 6 8 ; 8) E n c e r r a m e n t o d a s e s s ã o .

A's nove e m e i a h o r a s , p r e s e n t e s os j u i z e s : m i n i s t r o s Eduardo E s p i n o l a e C a r v a l h o M o u r ã o , d e s e m b a r g a d o r e s J o s é Linhares e R e n a t o T a v a r e s , d o u t o r e s A f f o n s o P e n n à J ú n i o r , Monteiro de S a l l e s e M i r a n d a "Valverde, a b r e - s e a s e s s ã o . E' lida, posta e m d i s c u s s ã o e, s e m d e b a t e , a p r o v a d a a a t a d a sessão a n t e r i o r . S ã o p u b l i c a d o s os a c ó r d ã o s r e f e r e n t e s a o s processos n s . 182, 203, 210, 217, 224, 2 2 7 , ' 2 2 8 , 229, 2 3 0 , 234, 235, 23G e 2 3 9 . E ' s u b m e t i d o a j u l g a m e n t o o p r o c e s s o n . 237 (Mato Grosso — S o b r e a s u s p e n s ã o do j u i z d e d i r e i t o d a c o - marca de A q u i d a u n a ) . O S R . A F F O N S O P E N N A J Ú N I O R q u e havia solicitado v i s t a s d o s a u t o s , d e c l a r a v o t a r d e a c o r d o com o r e l a t o r , q u e j á s e m a n i f e s t a r a n a s e s s ã o a n t e r i o r , o mesmo d e c l a r a n d o os S r s . J o s é L i n h a r e s e R e n a t o T a v a r e s . 0 T r i b u n a l r e s o l v e q u e s e r e s p o n d a a o T r i b u n a l R e g i o n a l d e Mato Grosso, q u e o j u i z d a 10" z o n a e l e i t o r a l , e m b o r a s u s - penso pelo i n t e r v e n t o r f e d e r a l d a s f u n ç õ e s j u d i c i a r i a s , p o d e continuar s e r v i n d o c o m o j u i z e l e i t o r a l , c o n t r a os v o t o s dos Srs. E d u a r d o E s p i n o l a , C a r v a l h o M o u r ã o e M o n t e i r o d e S a l - les, que j u s t i f i c a r a m os s e u s v o t o s . O S R . A F F O N S O P E N N A JÚNIOR r e l a t a o p r o c e s s o n . 187 (de P e r n a m b u c o , s o b r e a data da d i s p o n i b i l i d a d e dos i d e n t i f i c a d o r e s ) , e v o t a n o s e n t i d o

d e q u e a d i s p o n i b i l i d a d e dos i d e n t i f i c a d o r e s d e v e c o m e ç a r d a d a t a e m q u e foi p u b l i c a d o n o ó r g ã o o f i c i a l local, o d e - c r e t o n . 22.1G8, d e 5 d e d e z e m b r o d e 1932, q u e d i s p e n s o u a i d e n t i f i c a ç ã o o n d e n ã o e x i s t i r G a b i n e t e d e I d e n t i f i c a ç ã o . E ' o v o t o do r e l a t o r a c e i t o u n a n i m e m e n t e . O S R . J O S É L I - N H A R E S r e l a t a o p r o c e s s o n . 192 (do C e a r á , s o b r e o r g a n i z a - ç ã o d a l i s t a d e q u a l i f i c a ç ã o " e x - o f f i c i o " d o s s u b s t i t u t o s do j u i z f e d e r a l , p r o c u r a d o r e s d a R e p u b l i c a e s e u s a j u d a n t e s pelo j u i z f e d e r a l , n a f a l t a d e d a d o s ) , e v o t a n o s e n t i d o d e q u e o j u i z f e d e r a l d e v e o r g a n i z a r a l i s t a c o m os d a d o s q u e d e v e r á s o l i c i t a r d o s i n t e r e s s a d o s , d e a c o r d o c o m q u e a r e s p e i t o d i s - p õ e o d e c r e t o d e e m e r g ê n c i a . O v o t o do r e l a t o r é a c e i t o u n a - n i m e m e n t e . O S n . M I R A N D A V A L V E R D E r e l a t a o p r o c e s s o n ú - m e r o 224 (do D i s t r i t o F e d e r a l , r e p r e s e n t a ç ã o d o s j u i z e s e l e i - t o r a i s s o b r e s u a s a t r i b u i ç õ e s n o q u e se r e f e r e á q u a l i f i c a ç ã o e i n s c r i ç ã o ) , c o n s u l t a j á s u b m e t i d a a j u l g a m e n t o , t e n d o n e s s a

o c a s i ã o sido d e c i d i d a a p r e l i m i n a r s u s c i t a d a p e l o r e l a t o r no s e n t i d o do T r i b u n a l t o m a r c o n h e c i m e n t o d a c o n s u l t a , c o n t r a o v o t o do S r . P r u d e n t e d e M o r a e s , e n t ã o , r e l a t o r do f e i t o . O S r . M i r a n d a V a l v e r d e v o t a , q u a n t o a o m é r i t o , n o s e n t i d o d e q u e o T r i b u n a l R e g i o n a l , ao f a z e r o r e g i s t r o dos e l e i t o r e s t e m o d i r e i t o d e e x a m i n a r s e o p r o c e s s o foi r e g u l a r m e n t e f e i t o e se o t i t u l o t e m os r e q u i s i t o s l e g a i s , a s s i m c o m o o e n c a r r e g a d o do r e g i s t r o d e t i t u l o s c i e n t i f i c o s , d e h i p o t e c a s , d e p r o t e s t o d e l e t r a s , t e m o d i r e i t o d e e x a m i n a r s e os d o - c u m e n t o s q u e l h e t r a z e m p a r a r e g i s t r a r e s t ã o c o m a s f o r m a ^ l i d a d e s l e g a i s . O T r i b u n a l , p o r é m , r e s o l v e , c o n t r a o v o t o do n o v o r e l a t o r d a c o n s u l t a , S r . M i r a n d a V a l v e r d e . q u e u m a v e z i n s c r i t o o a l i s t a n d o , s e m h a v e r i m p u g n a ç ã o o u e s t a n d o a i m p u g n a ç ã o r e s o l v i d a p o r d e c i s ã o d e f i n i t i v a p a s s a d a em j u l g a d o d e v e i m e d i a t a m e n t e s e g u i r - s e a e x p e d i ç ã o d o t i t u l o de e l e i t o r , só c a b e n d o a o T r i b u n a l R e g i o n a l p r o m o v e r o c a n - c e l a m e n t o d o t i t u l o e x c e d i d o i r r e g u l a r m e n t e , s e g u i n d o o p r o - c e s s o do a r t . 55 do Código E l e i t o r a l , e s e m p o d e r o r d e n a r d i l i g e n c i a s q u e , d e q u a l q u e r m o d o , r e t a r d e m a e x p e d i ç ã o dos t i t u l o s e l e i t o r a i s . O S r . p r e s i d e n t e d e s i g n a o S r . C a r v a l h o M o u r ã o p a r a l a v r a r o a c ó r d ã o , e d e c l a r a e n c e r r a d a a> s e s s ã o . L e v a n t a - s e a s e s s ã o á s o n z e h o r a s .

J U R I S P R U D Ê N C I A

Art. 14, n. 4, do Código Eleitoral e art. 30, c l a s s e 5*, do R e g i m e n t o I n t e r n o do Tribunal Eleitoral

Recurso n. 7 M I N A S G E R A I S

J u i z relator — O S r . m i n i s t r o E d u a r d o E s p i n o l a . R e c o r r e n t e — D r . L u d g e r o F e r r e i r a L o p e s .

Recorrido — o T r i b u n a l R e g i o n a l d e J u s t i ç a E l e i t o r a l d o E s t a d o d e M i n a s G e r a i s .

Não se toma conhecimento do re- curso eleitoral que não obedeceu aos termos e prescrições do Regimento do Tribunal Superior.

ACÓRDÃO

V i s t o s , r e l a t a d o s e d i s c u t i d o s e s t e s a u t o s :

Considerando q u e , s e g u n d o faz n o t a r o S r . d e -

s e m b a r g a d o r p r o c u r a d o r g e r a l , o r e c u r s o n ã o foi i n -

(2)

350 Quinta-feira 26 BOLETIM ELEITORAL Janeiro dc 1933

t e r p o s t o n a c o n f o r m i d a d e d a s p r e s c r i ç õ e s e s t a b e l e c i d a s n o a r t . 7 2 d o R e g i m e n t o d e s t e T r i b u n a l S u p e r i o r :

ACORDAM o s j u i z e s d o T r i b u n a l S u p e r i o r d e J u s - t i ç a E l e i t o r a l e m n ã o t o m a r c o n h e c i m e n t o d o m e s m o r e c u r s o .

T r i b u n a l S u p e r i o r d e J u s t i ç a E l e i t o r a l , e m 16 d e d e z e m b r o d e 1 9 3 2 . — Hermenegildo de Barros, p r e s i - d e n t e . — Eduardo Espinola, r e l a t o r . ( D e c i s ã o u n a - n i m e . )

P a r e c e r do Sr. D e s e m b a r g a d o r P r o c u r a d o r Geral de Justiça Eleitoral, a que s e refere o a c ó r d ã o supra

Parecer n . 6 — Pretendendo alterar parcialmente o plano de divisão em zonas eleitorais do Estado de Minas Gerais, o D r . Ludgero Ferreira Lopes apresentou ao Sf. ministro presidente deste Tribunal Superior, em 30 de novembro ultimo, a petição de fls. 2, que denomina de re- recurso.

Entendo, porém, que deste não deve tomar conhecimen- to o Tribunal, por não terem sido observadas as prescrições estabelecidas no Regimento deste Tribunal Superior.

Efetivamente, o processo dos recursos eleitorais esta- belecido no a r t . 72, determina que o recurso seja inter- posto por termo na Secretaria do Tribunal recorrido

(§ I

o

) , que, dentro de 48 horas, fará subir os autos ao Tribunal Superior, com o termo a que se refere o § I

o

deste a r t . (§ 2

o

) .

Nada disso foi observado. O regimento não foi cum- prido. O recorrente, diretamente,. sem solicitar que fosse lavrado o termo do recurso, dirigiu-se a este Tribunal Su- perior para obter a modificação do plano eleitoral do E s - tado de Minas Gerais j á descutido, devidamente apreciado e aprovado.

Mas, ainda quando o recurso houvesse sido regualar- mente interposto e o Tribunal devesse entrar na aprecia- ção do pedido, era de se lhe negar provimento, pois nada justificaria a alteração pleiteada.

E ' o meu parecer.

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1932. — Renato de Carvalho Tavares, procurador geral.

Recurso n. 8

D I S T R I T O F E D E R A L

Juiz relator — O S r . m i n i s t r o C a r v a l h o M o u r ã o . Recorrente — D r . A d o l p h o B e r g a m i n i .

Recorrido — O T r i b u n a l R e g i o n a l d e J u s t i ç a E l e i t o r a l d o D i s - t r i t o F e d e r a l .

Julga-se prejudicada a matéria do recurso pelo que posteriormente dis- põe o art. 5

o

, parágrafo único, letra "a", do decreto n. 2 2 . 1 6 8 , de 5 de dezembro 1 9 3 2 .

ACÓRDÃO

V i s t o s , r e l a t a d o s e d i s c u t i d o s e s t e s a u t o s d e r e - c u r s o e l e i t o r a l , d a d e c i s ã o d o T r i b u n a l R e g i o n a l d e s t e D i s t r i t o F e d e r a l , e m q u e é r e c o r r e n t e o D r . A d o l p h o B e r g a m i n i e r e c o r r i d o a q u e l e T r i b u n a l ; e

Atendendo a q u e a m a t é r i a d a r e p r e s e n t a ç ã o q u e , j u l g a d a p r e j u d i c a d a p e l o a c ó r d ã o r e c o r r i d o , faz o b j e t o d o p r e s e n t e r e c u r s o , foi r e g u l a d a p o s t e r i o r m e n t e n o a r t . 5°, p a r á g r a f o ú n i c o , l e t r a a, d o d e c r e t o n . 22.'168, d e 5 d e d e z e m b r o d e 1932, n o s e n t i d o d e s e d i s p e n s a r , n o a l i s t a m e n t o q u e o r a se faz p a r a a e l e i ç ã o d a C o n s - t i t u i n t e , a a f i r m a ç ã o d o a l i s t a n d o , e m s e u r e q u e r i -

m e n t o d e q u a l i f i c a ç ã o , d e sc a c h a r q u i t e q u a n t o a o s e r v i ç o m i l i t a r o u d e n ã o e s t a r o b r i g a d o a e s t e :

R E S O L V E o T r i b u n a l S u p e r i o r do J u s t i ç a E l e i - t o r a l , d e a c o r d o c o m o p a r e c e r d o S r . d e s e m b a r g a d o r p r o c u r a d o r g e r a l j u n t o a e s t e T r i b u n a l S u p e r i o r , j u l - g a r , c o m o j u l g a , p r e j u d i c a d o o r e c u r s o , n ã o p e l o s m o - t i v o s e x p o s t o s n o a c ó r d ã o r e c o r r i d o , m a s p e l o q u e p o s t e r i o r m e n t e d i s p ô s o c i t a d o a r t . 5

o

, p a r á g r a f o ú n i c o , l e t r a a, do d e c r e t o n . 2 2 . 1 6 8 , d e 1932, n o q u a l j á e s t ã o a t e n d i d a s , n o q u e t ê m d e j u s t o e c o n v e n i e n t e , as o b - s e r v a ç õ e s do r e c o r r e n t e .

T r i b u n a l S u p e r i o r d e J u s t i ç a E l e i t o r a l , e m 2 7 ' de d e z e m b r o d e 1 9 3 2 . — Hermenegildo de Barros, p r e s i - d e n t e . — Carvalho Mourão, r e l a t o r . ( D e c i s ã o u n a - n i m e . )

Parecer do Sr. D e s e m b a r g a d o r Procurador Geral de Justiça E l e i t o r a l

Parecer n. 7 — Embora de alta .relevância, a matéria que se ventila neste recurso, sou de parecer que ele está prejudi- cado, não pelos fundamentos da decisão recorrida, mas em face do que prescreve, a letra a do parágrafo único do artigo 5

o

, do decreto n. 22.168, de 5 do corrente mês, publicado no Diário Oficial de 7, que dispensou o alistando da afirmação de estar quite quanto ao serviço militar.

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1932. — Renato C.

Tavares, procurador geral.

D e c i s õ e s dn Tribunal R e g i o n a l de Justiça Eleitoral do Distrito F e d e r a l

1° ACÓRDÃO

Vista, relatada e discutida a representação de fls. 2,.em que. seu signatário, D r . Adolpho Bergamini, após alegar que

"os processos de alistamento permanecem parados nos cartó- rios, aguardando a audiência da repartição do recrutamento"

p que. é "impertinente qualquer controle da repartição militat no processo dc qualificação eleitoral", solicita uma providen- cia, no sentido dos juizes determinarem a qualificação inde- pendentemente da repartição de recrutamento militar:

Resolve, preliminarmente, o Tribunal- mandar que, a respeito dos fatos alegados, informem os escrivães, ofician- do-se para esse fim, aos juizes da 1", 4° e 7" zonas elei- torais .

Tribunal Regional do Distrito Federal, 16 de novembro de 1932. •— Ataulpho, presidente. — Edgard Costa, re- lator .

2

o

ACÓRDÃO

Vistos, etc.

O Tribunal Regional, em face do oficio retro, dos jui- zes eleitorais, contestando as alegações da representação de fls. 2, que estão, efetivamente, desacompanhadas de prova, resolve julgar prejudicada a mesma representação, que man- da arquivar.

Tribunal Regional do Distrito Federal, sos 18 de r.ovem bro de 1932. — Ataulpho, presidente. — Edgard Costa, re- lator.

N O T A

O a r t . 5", parágrafo único, letra a, do decreto n. 22.168, está assim redigido:

A r t . 5°

Parágrafo uniu» — No requerimento de qualificação:

a) fica dispensada a afirmação de se achar o requerente, se- gundo a lei, quite quanto ao serviço -militar.

Tal afirmação era exigida na a r t , 38, n 3. do Código Elei-

toral .

(3)

Quinta-feira 26 Janeiro de 1933 351

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRITO FEDERAL

EDITAIS E AVISOS

QUALIFICAÇÃO «EX-OFFICIO»

( A r t . 37 do Código e a r t s . 6° a 10° do R e g . Geral dos Cartórios) D I S T R I T O F E D E R A L

Terceira Circunscrição N O N A ZONA ELEITORAL

(Distritos Municipais de R e a l e n g o , Campo Grande, Guar.a- tiba e Santa Cruz)

Juiz — Dr. F r a n c i s c o Cavalcanti P o n t e s de Miranda.

Escrivão — Dr. H a n n i b a l P o r t o .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 19 D E J A N E I R O D E 1933

2

o

Regimento de Artilharia Montada

Número de ordem da publicação, por zona — Nomes dos qualificados 1.423. Felipe Moreira Lima.

1.424. José de Abreu Araújo.

1.425. Maurilio Meireles Alves.

1.426. Renato Onofre Pinto Aleixo.

1.427. Democrito da Silva Freitas.

1.428. Francisco Cavalcanti de Albuquerque.

1.429. Gilberto Duque Estrada Maia.

1.430. Edgar Baena.

1.431. Jaime Pessoa da Silveira.

1.432. Domingos Quiribau Cavalcanti.

1.433. Vitor Teixeira Pinto.

1.434. Valdemar de Macedo Rocha.

1.435. João Augusto Fernandes.

1.436. Nei Caldas Cerqueira.

1.437. João Carlos Ribeiro.

1.438. Lindolfo Ferraz Filho.

1.439. Raimundo Campeio.

1.440. Osvaldo Daniel Mendes.

1.441. LÍ5andro Nogueira de Vasconcelos.

1.442. Luiz Pereira Gonçalves.

1.443. Celso da Cunha Gonçalves.

1.444. Manoel Lourenço dos Santos Júnior.

1.445. Mauricio Pirajá.

1.446. Ubiratan Miranda.

1.447. José Augusto da Costa.

1.448. Anesio de Oliveira.

1.449. Henrique Fernandes Vieira.

1.450. Davi Rodolfo Navegantes.

1.451. Carlos Lassance Cunha.

1.452. Edmundo Vieira.

1.453. Juvenal Carneiro.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 20 D E J A N E I R O D E 1933

Escola Militar 1.454. Ayrton da Silva Castelo Branco.

1.455. Fernando dos Santos Ferreira Coelho.

1.456. Franz Braga Boetger.

1.457. Júlio César Saint-Edmond.

1.458. Paulo Moretzsohn Brandi.

1.459. Walter da Costa Fernandes Silva.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 21 D E J A N E I R O D E D E 1933

I

o

Regimento de Artilharia Montada 1.460. José Gomes Carneiro.

1.461. Nicanor Guimarães de Souza.

Número de ordem da publicação, por zona — Nomes dos qualificados 1.462.

1.463.

1.464.

1.465.

1.466.

1.467.

1.468.

1.469.

1.470.

1.471.

1.472.

1.473.

1.474.

1.475.

1.476.

1.477.

1.478.

1.479.

1.480.

1.481.

1.482.

1.483.

1.484., 1.485.

1.486.

1.487.

1.488.

1.489.

Leonidas Rocha.

Frederico de Villeroy F r a n ç a . Alcebiades Schneider.

Adolfo de Andrade Costa.

Antônio Ramos dos Santos.

Eduardo de Souza Mendes.

Ismar Palmeiro de Escobar.

Nelson Gonçalves Etchegoyen.

Alcides Gonçalves Etchegoyen.

Jorge Bayma de Paula Guimarães.

César Xavier de Oliveira.

Heitor Borges F o r t e s . Abda Araguarino dos Reis.

Durval Custodio Nunes.

Gilberto da Cruz Messeder.

Walfrido Antônio dos Santos.

Augusto César Alberto Portela.

Amphiloquio Conrado de Niemeyer.

Pedro Gomes da Silva.

Expedito Mendes Corrêa.

José de Souza Bastos Júnior.

Adelgicio Corrêa de Almeida.

Ilton da Fontoura.

Osvaldo de Melo Loureiro.

Júlio Tavares.

Poty de Albuquerque Souto Mayor.

Luiz Blotes Condado.

Oscar de Almeida.

Q U A L I F I C A Ç Ã O R E Q U E R I D A

(Cap. II, do Titulo I, Terceira Parte, do Cod. E l e i t . , artigo 38 e R e g i m e n t o Geral dos Cartórios, a r t s . 11 a 14)

REQUERIMENTOS DEFERIDOS

Número de ordem geral da publicação

— Nomes

•3 Data do de- c o

N v

4.160. Sylvia Land da Rocha Miranda 3"

4 . 1 6 1 . Olympia Barradas de Mendonça 3*

4.162. Julieta Guimarães Prado 3*

4.163.Alice Heilborn 3"

4.164. Joanna Mattiy 3*

4.165. Honorio de Barros 3*

4.166. Nair de Figueiredo Neves 3"

4.167. Isabel Carvalho e Mello Peixoto de Cas-

tro 3"

4.168. Amadeu Ferrario 3*

4.169. Arthur Lopes da Silva 3 ' 4.170. Antônio Eugênio Richard Júnior 3*

4.171. Arthur Edward Hime 3*

4.172. Celina Torres Barbosa da Costa 3*

4.173. Dulce Maria do Amaral Lebre e Azeve-

do Ponde 3*

4.174. Paulo do Amaral Lebre 3*

4.175. Moacyr Vieira de Barros 3"

4.176. Alexandre José Braga 3

a

4.177. Jayme de Freitas Machado 3*

4.178. Fernando Mendes de Oliveira C a s t r o . . . 3*

4.179. Raul de Carvalho Pires Ferrão 3"

4.180. Miguel Frederico Peixoto 3*

4.181. Manoel de Carvalho 3*

4.182. Maria José da Silva Frota 3*

4.183. Zahira Gomes Braga 3*

4.184. Guiomar Masson Thompson 3*

4.185. Bluette de Carvalho 3"

4.186. Murillo Mavignier Colin 3*

4.187. Jorge Frederico de Souza Da Silveira.. 3"

4.188. José Ribeiro de Castilho 3"

4.189. Antonietta de Figueiredo Neves 3*

4.190. Edmundo Teixeira da Silva 3*

4.191. Paulo dos Santos Maia 3*

4.192. Haroldo Gross Lefebvre 3*

4.193. Antônio Edgar Santos Rocha 3*

4.194. Arnoldo Estrella 3*

4.195. Álvaro Augusto Suzarte 3' ferimento ca qualifi- cação

18- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19- 1-1933 19-

19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 19- 20- 20- 20- 20-

1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933 1-1933

3I r i a I i l e g í v e l

(4)

352 Quinta-feira 26 BOLETIM ELEITORAL Janeiro de 1933

73 Data rio de- Número de ordem geral da publicação g o ferimento

— Nomes ^ • s da qualifi-

~v cação 4.196. Francisco Dantas de Azevedo Leite 3

a

20- 1-1933 4.197. José Corrêa Garcia 3° 20- 1-1933

4.198. Pedro Faria Vieira 3

a

20- 1-1933

4.199. Francelina Ribeiro de Castilho 3

a

20- 1-1933 4.200. Oswaldo Rossi Ferreira 3" 20- 1-1933

4.201. Miguel Pereira Seve 3

a

20- 1-1933

4.202. Gustavo Lessa 3

a

20- 1-1933

4.203. Edith Regai Pereira 3" 20- 1-1933 4.204. Augusta Amélia Rodrigues Pereira 3

a

20- 1-1933

4.205. Cario Martin 3

a

20- 1-1933

4.206. Luiz Corrêa Logullo 3

a

20- 1-1933

4.207. Paulo Vieira Pinheiro 3

a

20- 1-1933 4.208. Claire Beresford Shall 3

a

20- 1-1933 4.209. Rodolpho Stiebler Sobrinho 3

a

20- 1-1933 4.210. Aldemar Gomes Velloso 3

a

20- 1-1933 4.211. Carlos Barbosa Rodrigues 3

a

20- 1-1933

4.212. Richard Young Lumby 3

a

20- 1-1933

4.213. José Ignacio da Silva Gomes 3

a

20- 1-1933

4.214. Waldemar Mattos 3

a

20- 1-1933

4.215. João Barreto Picanço da Costa 3

a

20- 1-1933 4.216. Theodomiro de Benzamat e A l m e i d a . . . . 3

a

20- 1-1933 4.217. Manoel Mavignier de Noronha 3

a

20- 1-1933 4.218. Luiz Leopoldo André Marit 3

a

20- 1-1933

4.219. João Pinheiro 3

a

20- 1-1933

4.220. Victor George Hime 3

a

20- 1-1933

4.221. Amercio Gonçalves Valerio 3

a

20- 1-1933 4.222. Bernardo Mascarenhas Barbosa 3

a

20- 1-1933

4.223. Eduardo Dale ... 3

a

20- 1-1933

4.224. Antônio Ribeiro da Silva Vasconcellos. 3

a

20- 1-1933 4.225. Euclides Machado de Oliveira 3

a

20- 1-1933

4.226. Albertina Clotilde 3

a

20- 1-1933

4.227. Maria Liberal Freire de Carvalho 3

a

20- 1-1933

4.228. Edith Coimbra Cotrim 3

a

20- 1-1933

4.229. J o s é - E u g ê n i o Koch 3

a

20- 1-1933 4.230. Maria Buarque Pinto Guimarães 3

a

20- 1-1933

4.231. Rodolpho Azevedo 3

a

20- 1-1933

4.232. Angelina Margarida Bastos 3

a

20- 1-1933 4.233. Francisco de Assis Caminha F e r r e i r a . . . 3

a

20- 1-1933 4.234. Antônio da Rocha Lima Filho 3

a

20- 1-1933 4.235. Maria Apparecida Moreira Reis 3

a

21- 1-1933 4.236. Laura da Silva Sardinha 3 ' 21- 1-1933 4.237. Francisco de Paula Guimarães B a r r e t o . . 3

a

21- 1-1933 4.238. Antenor Mavrinck Veiga 3

a

21- 1-1933- 4.239. José Maria de Jesus Seixas 3

a

21- 1-1933 4.240. Marino Monteiro de Barros 3

a

2 1 - 1-1933

4.241. Luiz José de Moraes 3

a

21- 1-1933

4.242. Tristão Alves Câmara 3

a

21- 1-1933

4.243. Alfredo José Butler 3

a

21- 1-1933

4.244. Manoel Ferreira Guimarães 3

a

2 1 - 1-1933 4.245. Maria de Lourdes de Magalhães Cardoso 3

a

21- 1-1933

4.246. Alberto Duarte 3

a

2 1 - 1-1933

4.247. Carmen da Silva Sardinha 3

a

21- 1-1933 4.248. Aristides Alves Casaes 3

a

21- 1-1933 4.249. Elpidio da Silva Gomes (222) 9

a

28-12-1932 4.250. José Ferreira de Araújo (223) 9

a

28-12-1932 4.251. José de Souza Neiva (224) 9

a

28-12-1932 4.252. João Cezar da Silva (225) 9" 28-12-1932 4.253. Sebastião Severino da Silva (226) 9

a

28-12-1932 4.254. Djalma Garcia de Aragão (227) 9

a

28-12-1932 4.255. Mario Francisco de Brito (228) 9

a

28-12-1932 4.256. Benedicto Turibo de Araújo ( 2 3 0 ) . . . . 9

a

28-12-1932 4.257. Maria dos Guaranys (231) 9

a

28-12-1932 4.258. Magdalena dos Guaranys (233) 9

a

28-12-1932

4.259. Ary Sá Menezes (234) 9

a

29-12-1932

4.260. Cacilda Maia (235) 9

a

29-12-1932

4.261. Paulo Geraldo da Costa Vieira Ma-

chado (236) 9

a

29-12-1932

4.262. Eduardo Costa Vieira Machado ( 2 3 7 ) . . 9 ' 29-12-1932 4.263. Onofre Alves da Silva (239) 9

a

30-12-1932 4.264. Sebastião Soares Pinto (240) 9

a

30-12-1932 4.265. Zeuxis Alves de Macedo (241) 9

a

30-12-1932 4.266. Rosindo de Barros Lobo (242) 9

a

30-12-1932 4.267. José de Oliveira Azevedo (243) 9

a

30-12-1932 4.268. José de Araújo Ribeiro (244) 9

a

30-12-1932 4.269. Francisco Moreira de Castro ( 2 4 5 ) . . . . 9

a

30-12-1932 4.270. Antônio Maximiano do Prado ( 2 4 6 ) . . . . 9

a

30-12-1932 4.271. Assis César da Silva (247) 9

a

2- 1-1933

— Data do de- Número de ordem geral da publicação g £ ferimento

— Nomes (5 'C d

a

qualifi-

"u cação 4.272. J o s é Leite da Costa (248) 9

a

2- 1-1933 4.273. Alfredo Alves Villar (249) 9

a

2-1-1933 4.274. Wilson Luiz Barbosa (254) 9 ' 2-1-1933 4.275. Alzira Rodrigues Marques (255) 9

a

2-1-1933 4.276. Dagmar Soares Ferreira (256) 9

a

2- 1-1933 4.277. Anselmo Nogueira Lopes (259) 9

a

3- 1-1933 4.278. Manoel da Silveira Porto (260) 9

a

3- 1-1933 4.279. Ataliba Antônio da Silva (261) 9

a

3- 1-1933 4.280. Dosilio Manoel Pinto Filho (262) 9

a

3- 1-1933 4.281. João José de Souza (263) 9

a

3- 1-1933 4.282. João Francisco Pereira (266) 9

a

3-1-1933 4.283. Cândido Thomaz de Aquino (268) 9

a

3- 1-1933

REQUERIMENTOS INDEFERIDOS

Nome — Zona eleitoral — Data do indeferimento

Jonas Passos Soares (229) 9

a

28-12-1932

Milton Ypiranga dos Guaranys (232) 9

a

28-12-1932

João Penna Teixeira (238) 9

a

29-12-1932

Guilhermina Soares Villela (250) 9

a

2- 1-1933

João Henrique Terzi (251) 9

a

2- 1-1933

Anna de Jesus Gabriel (252) 9

a

2- 1-1933

Maria das Neves Soares (253) 9

a

2- 1-1933

Augusta Maria da Rocha Ferreira (257) 9

a

2- 1-1933 Isaias de Oliveira Santos (258) 9

a

3- 1-1933 Antônio Ferreira da Costa (264) 9

a

3- 1-1933

Manoel Pereira Pinto (265) 9

a

3- 1-1933

Virginio Antônio Soares (267) 9

a

3- 1-1933

Américo José Leite (269) 9

a

4- 1-1933

Oscar Freitas da Silva (270) 9

a

4- 1-1933

(19 e 20 de janeiro de 1933)

Stella de Niemayer 3

a

Renato Reis 3

a

Francisco Luiz da Silva 3"

PROCESSOS EM DILIGENCIA

Nome — Zona eleitoral

Fructuoso de Souza Galvão (53) 8"

Joaquim Manoel de Sant'Anna (62) 8"

Fernando Teixeira da Silva (63) 8

a

José Tertuliano Cavalcanti (68) 8"

Claudionor Billa Qüintanilha (69) 8

a

Carlos Augusto Rodrigues (96) 8"

José Theotonio dos Santos (103) 8

a

Bernardo Doria (113) 8

a

Cincinato Rory Gonçalves (121) 8

a

Afranio Cardoso ( 1 2 3 ) . . 8

a

Francisco Fernandes Dantas (126) 8

a

Caetano José do Amaral (128) 8

a

Pergentino Martiniano (129) 8

a

Lavinio Guimarães (134) 8

a

Linneo Ibayará Gonçalves (137) 8

a

Arthur dos Santos Bahia (138) 8

a

REQUERIMENTOS EM DILIGENCIA

Nome — Zona eleitoral

Antônio Bispo de Hollanda (140) 8

a

Sebastião Guilherme Gonçalves (147) 8

a

Antônio Cezar de Lima (151) 8

a

Benedicto de Oliveira (159) 8

a

Honorina Cavalcanti de Albuquerque ( 1 6 3 ) . . . 8

a

Pedro Lima (169) 8

a

Alcides Galvão (183) 8

a

Abygahy de Oliveira Vieira (209) 8

a

Antônio José do Nascimento (240) 8

a

Peregrino Gracia (255) 8

a

Paulino Paulo de Oliveira (258) 8

a

Antônio Basilio de Azevedo (457) 8

a

Cândido Pereira da Silva (480) 8"

(5)

Quinta-feira 26 BOLETIM ELEITORAL Janeiro de 1933 353

DESPACHOS DOS SRS. JUIZES ELEITORAIS

Quarta Zona E l e i t o r a l

J U I Z — D R . F R E D E R I C O S U S S E K I N D

DESPACHOS DE INDEFERIMENTO

Processo n . 487, de qualificação requetida de Altamiro Godi- nho. — Indefiro o pedido de fls. 2, porque a filiação materna do requerente, de que trata a certidão de fls.3, não combina com a de- clarada na inicial.

Processo n . 401, de qualificação requerida por Deodoro Be- nedicto dos Santos. — Indefiro o pedido de qualificação do re- querente, porque a certidão de fls. 3 se refere a Benedicta e não a Clementina, que é o nome da mãe do declarante (fls. 2) .

Processo n . 406, de qualificação requerida por Antenor de As- sis Athanasio. —• Indefiro o pedido, porque a certidão de fls. 3 se refeie a Leopoldo Athanasio Delmiro e não ao nome. declarado na inicial.

Piocesso n . 412, de qualificação requerida por Álvaro Marian- no Machado. — Indefiro o pedido, desde que o nome da mãe do requerente, declarado na inicial, não coincide com o constante da certidão • exibida.

Processo n . 413, dc qualificação requerida por Antenor Car- neiro Leão. — Indefiro o pedido de qualificação do requerente, des- de que a sua filiação, declarada na inicial, não coincide com a da certidão de fls. 3, não se referindo esta a "Belisario C a r n e i r o " .

Processo n . 417, de qualificação requerida por David Guedes Cardoso. — Indefiro o pedido, porque a filiação, declarada pelo requerente, não concorda com a da certidão, dizendo esta respeito a Manuela Guedes de Souza e não a Manuela Guedes Cardoso.

Processo n. 407, de qualificação requerida por Jorge Ribeiro da Mótta. — Indefiro o pedido, porque a certidão de fls. 3, pro- vando embora o casamento do requerente, a sua filiação e a sua idade, todavia, não o fez, quanto á naturalidade, exigência do ar- tigo 38, n. 2, do Código Eleitoral.

Processo n. 388, de qualificação requerida por Maria José Fa- ria de Macedo. — Indefiro o pedido de fls. 2, porque não obedeceu ao exigido pelo a r t . S", parágrafo único, n . 2, do decreto n . 22.168, de. 5 de dezembro de 1932, quanto á exigência da atestação da iden- tidade pessoal da requerente.

Processo n. 500, de qualificação requerida por Haroldo Mav- rink. — Indefiro o pedido de fls. 2, porque o requerente reside em zona diversa da compreendida por este Juizo Eleitoral, desde que o n . " 3 1 8 da rua Professor Gabizo pertence á 5" Zona Eleitoral, por sef da freguezia do Engenho Velho ( p a g . 59 do Índice alfa- bético aprovado pelo Superior Tribunal Eleitoral).

Processo n . 420, de qualificação requerida por Symphrosa Olin- dina Bezerra de Vasconcellos. — Indefiro o pedido, que não obe- deceu á exigência do a r t . 5

o

, parágrafo único, letra b, do decreto n. 22.168, bem como ao a r t . 38, n . 1, do Código Eleitoral, não es- tando a letra e firma da requerente reconhecidas por tabelião.

Processo n . 425, de -qualificação requerida por Franklin Alves de Freitas Campos. — Indefiro o pedido de. fls. 2, porque o tabe- lião José Rache reconheceu a letra e a firma de "Franklin Alves de Freitas" e não a do requerente, que assinou " Franklin Alves de Freitas Campos".

Processo n . 451, d e ' qualificação requerida por Altair de Pe- nedo. — Indefiro o pedido, desde, que a filiação paterna do reque- rente não concorda com a da certidão de fls. 3, referindo-se esta a José Pacheco Penedo de Carvalho, enquanto a inicial menciona José Rochedo Penedo de Carvalho.

Processo n . 430, de qualificação requerida por Octaviano Ro- drigues da Silva. — Indefiro o pedido de qualificação, porque a certidão se refere a Jovelina Ricardina de Azevedo e não á decla- rada na inicial, com esta não concordando.

Processo n. 454, de qualificação requerida por Manuel Gon- çalves Ribeiro. — Indefiro o pedido, uma vez que o tabelião Rache reconheceu a as?

;

natura do re.que- mte sem especificar "Gonçalves", e não deixou cl.iro qual a letra j o r ele reconhecida, si do reque- rente, si dos que afirmaram a sua identidade.

Processo n . 453, de qualificação requerida por David Florencio Le Masson. — Indefiro o pedido de fls. 2, porque a certidão não tem autenticada a assinatura de seu signatário, e também o pedido de qualificação não obedeceu ao exigido jjelo a r t . 5', patagrafo único, letra b, do decreto n . 22.168, de 5 de dezembro de 1932.

Rio de Janeiro, 19 de >aneiro de 1933. — Pelo escrivã.o Ivans Evaristo de Oliveira:

EDITAIS DE INSCRIÇÃO Primeira Circunscrição

TERCEIRA ZONA ELEITORAL

( D i s t r i t o s Municipais de Copacabana, Gávea e L a g o a ) Juiz — D r . José Duarte G o n ç a l v e s da R o c h a Faço público, para os fins dos arts. 43, do Código e 25 do Re- gimento dos JUÍZOS e Cartórios Eleitorais, que por este Cartório e Juizo da 3* Zona Eleitoral, estão sendo processados os pedidos de inscrição dos seguintes cidadãos:

811. A R I S T I D E S D O N A S C I M E N T O S I L V A ( P r c . 784), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 21, n . 121).

812. P E D R O C A V A L C A N T E D E A L B U Q U E R Q U E VASCON- C E L O S ( P r o c . 307), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação "ex-officio", B . E- 19, n . 439).

813. P E D R O C A M O U L E T ( P r o c . 409), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex- officio", B . E . 18, n. 3 . 4 8 7 ) .

814. J Ú L I O B U E N O H O R T A B A R B O S A ( P r o c . 482) com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Quali- ficação "ex-officio", B . E . 24, n . 4 . 0 1 8 ) .

815. L U I Z S O A R E S D E G O U V E A ( P r o c . 452), com domicilio eleitoral no distrito municipal de -Lagoa. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 20, n . 2 . 0 7 7 ) .

816. OSCAR DA S I L V A A R A Ú J O ( P r o c , 459), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifica- ção "ex-officio, B . E . 18, n . 6 7 5 ) .

817. A N T Ô N I O N U N E S B U E N O D E P R A D O (Proc. 462), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacaba- na. (Qualificação ex-officio", B . E . 19, n. 628).

818. M A R I O J U S T I N I A N O Q U I N T A O (Proc. 469), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação " e x - o f f i c i o " , B . E . 21, n . 8 4 ) .

819. R A U L D E P A U L A L O P E S ( P r o c . 471), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cação "ex-officio", B . E . 16, n . 416).

820. M I G U E L B R I G A N T I ( P r o c . 820), com domiclio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex-of- ficio", B . E | 22, n . 3 . 7 3 2 ) .

821. C Â N D I D O CARO D E G O D O Y ( P r o c . 473), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cação "ex-officio", B . E . 21, n . 1.631).

822. P I O D E C A R V A L H O A Z E V E D O ( P r o c . 478), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qua- lificação requerida).

823. E M M A N U E L D I A S ( P r o c . 481), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex-of- ficio", B . E . 19, n . 113).

824. F R A N C I S C O A Y R E S ( P r o c . 486), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex- officio, B . E . 24, n . 4 . 1 2 3 ) .

825. T I T O C O N R A D O D E N I E M E Y E R ( P r o c . 487), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação requerida, B . E . 2 7 ) .

826. F R A N C I S C O A C I O L Y R A B E L O ( P r o c . 489), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 18, n . 6 7 9 ) .

827. J O Ã O C A R L O S D E M E L O E S O U Z A ( P r o c . 490), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação " e x - o f f i c i o " , B . E . 18 n . 156).

828. A N T Ô N I O C O R R Ê A B A T I S T A ( P r o c . 492), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qua- lificação "ex-officio", B . E . 24, n . 4 . 1 1 9 ) .

829. O T Á V I O G O M E S D E A B R E U ( P r o c . 494), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cação "ex-officio ', B . E . 21, n . 172).

830. A R M I N I O F R A G A ( P r o c . 496), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex-of-

ficio", 18, n . 124).

831. A R L I N D O R A Y M U N D O D E A S S I S ( P r o c . 497), com do-

micilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. {Qualifi-

cação "ex-officio", B . E . 21, n . 2 . 2 0 8 ) .

(6)

354 Quinta-feira 26 BOLETIM ELEITORAL Janeiro de 1933

832. Â N G E L O P I N H E I R O M A C H A D O F I L H O ( P r o c . 499), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacaba- na. (Qualificação "ex-officio", B . E . 23, n . 3 . 5 0 0 ) . 833. M A N O E L VAZ P I R E S ( P r o c 477), com domicilio eleitoral

no distrito municipal de Gávea. (Qualificação " e x - o f f i - c i o " , B . E . 23, n . 1.289).

834. P A U L O P I N T O L E I T E ( P r o c . 449), com domicilio eleito- ral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificaçãp

" e x - o f f i c i o " , B . E . 20, n . 366).

835. A R M A N D O R I B E I R O A L M E I D A L U Z ( P r o c . 450), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 20, n. 2 1 9 ) .

836. J A Y M E R O D R I G U E S D O S S A N T O S ( P r o c . 460), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qua- lificação "ex-officio", B . E . , 21, n. 111).

Ç37. C A R L O S E D U A R D O F A Ç A N H A M A M E D E (Processo 464), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Co-

pacabana, (Qualificação "ex-officio", B . E . 22, nu- mero 5.323).

838. S Y L V I O M O R E I R A D E M A T T O S ( P r o c . 465), com do.

micilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 25, n . 2 8 9 ) .

839. C A R L O S M O R E I R A ( P r o c . 466), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação " e x - officio", B . E . 17, n . 1 ) .

840. M O A C I R D E F I G U E I R E D O ( P r o c . 474),. com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifica- cação "ex-officio", B . E . 21, n. 1.536).

841. R O M E U D E M A R Q U E S F E R R E I R A ( P r c c . .484), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Quali-

ficação "ex-officio", B . E . 18 n . 2 . 4 4 0 ) .

842. J O S É ' CLARY D E S O U Z A D E L G I U D I C E ( P r o c . 488), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa.- Qualificação "ex-officio", B . E . 20, n . 2 9 3 ) .

843. M O A C I R B A R C E L O S P O T I G U A R A _ ( P r o c . 493), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 20, n . 150).

844. V A L D E M A R D U Q U E E S T R A D A _ D E B A R R O S T E I - X E I R A ( P r o c . 498), com domicilio eleitoral no distrito municipal dc L;igõa. (Qualificação "ex-officio", B . E . n . 18, n. 2 . 8 8 4 ) .

845. A L C I D E S D E L I M A M E N D E S ( P r o c . 525), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cação "ex-officio", B . E . 20, n . 2 1 0 ) .

846. A L F R E D O L E A L D E S A ' P E R E I R A ( P r o c . 524), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 20, n . 1.507).

847. J O S É ' J O A Q U I M V A L E N Ç A ( P r o c . 521), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copocabana (Qualifica- ção requerida, B . 26, n . 394) .

848. J O S É ' P I N H E I R O C A M P O S ( P r o c . 519), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cação " ex-officio'*, B . E . 20, n. 127).

849. J Ú L I O J O Ã O B A T I S T A I S N A R D ( P r o c . 518), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação requerida, B . E . 25, n . 285)

850. N E S T O R A U G U S T O DA C U N H A ( P r o c . 511), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifi-

cação "ex-officio", B . E . 22, n . 5.287).

851. A Y D A N O D E S E I X A S M A P T I N S T O R R E S ( P r o c . 528), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gávea.

(Qualificação ' ' e x - o f f i c i o " B . E . 22, n . 5 . 3 9 6 ) . 852. Á L V A R O J O S É ' A F F O N S O ( P r o c . 534), com domicilio

eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 21, n. 1.517).

853. LUIZ S I M Õ E S L O P E S ( P r o c . 535), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gávea. (Qualificação "ex-offi- cio", B. E . 21, n . 3 . 0 6 2 ) .

854. A R I C I O D E A L B U Q U E R Q U E C U N H A ( P r o c . 538), com domicilio eleitor-1 no distrito municipal de Lagoa. (Qua- lificação " ex-of licio ", B . E . 20, n . 3 8 4 ) .

855. J O Ã O E P I F A N I O G O U V E A DA C O S T A M A N Q U E S ( P r o c . 541), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação requerida, B . E . 27, nume- ro 582).

856. A Í R T O N V A L G U E I R O D E F R E I T A S ( P r o c . 548), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana,' B . E . 20, n. 2 6 7 ) .

857. E S PER ".MÃO D E Q U E I R O Z L I M A ( P r o c . 550), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 23, n . 1.227).

858. J O A Q U I M S I L V E R I O DA C O S T A ( P r o c . 555), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Gávea. (Quali- ficação " e x - o f f i c i o " , B . E . 26, n. 10.903).

859. J O R G E D U T R A DA F O N S E C A ( P r o c . 568), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 22, n. 6.384).

860. B E A T R I Z G O N Ç A L V E S D E S A ' E A R P ( P r o c . 572), com domicilia eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . n. 23, n. 1.136).

861. H E L E N A M A S C A R E N H A D E A N D R A D E ( P r o c . 581), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Cocapabana.

(Qualificação requerida li. E . 27, n. 580).

862. M A R I A M E R C E D E S L O P E S D E S O U Z A ( P r o c . 596, com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 21, n . 2.732).

863. A L I R I O P A S S E A D O ( P r o c . 599), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex- officio", B . E . 26, n . 5.628).

864. J O S E ' C Â M A R A ( P r o c . 585), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gávea. (Qualificação "ex-officio", B . E . 16, n. 187).

865. D O M I N G O S T E O D O R O G U I M A R Ã E S D ' A Z E V E D O (Proc. 487), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação requerida, B . E . 26, nume- ro 3 8 5 ) .

866. J O Ã O C A R L O S J A C Q U E S M A L L E T (Proc. 250), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 22, n. 4.930).

867. N O M N A T O J O S E ' M A R C I A N O ( P r o c . 520), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 23, n. 1.279).

868. C A R L O S H E N R I Q U E S T E E L E ( P r o c . 536), com domici- lio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 21, n. 188).

869. E D G A R D D E V A S C O N C E L L O S A B R A N T E S (Processo 560), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Co- pacabana. (Qualificação "ex-officio",' B . E . 21, nume-

ro 1.692).

870. M A R I A A N A N A B U C O ( P r o c . 569), com domicilio elei- toral no distrito municipal dc Lagoa. (Qualificação re-

querida, B . E . 27, n . 578).

871. M A R I A C A R O L I N A N A B U C O ( P r o c . 571), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. Qualificação requerida, B.~ E . 27, n . 572).

872. H E I T O R A C H I L E S D E F A R I A M E L O ( P r o c . 584), com domicilio eleitoral no distrito municipal dc Copacabana.

(Qualificação ex-officio", B . E . 21, n. 1.532)

873. A T Í L I O C A R L O S P E I X O T O ( P r o c . 702), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

" e x - o f f i c i o B . E . 22, n. 4 . 5 9 8 ) .

874. J O S E ' L I M A C A S T E L O B R A N C O ( P r o c . 705), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de ( B . E . 18, n. 155).

875. V A L D E M A R P A R A N H O S D E M E N D O N Ç A (Processo 743), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Co- pacabana. (Qualificação " cx-officio", B . E . 26, nume- ro 4 . 2 6 6 ) .

876. Á L V A R O C O N R A D O D E N I I Í M E Y E R ( P r o c . 453), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gávea. (Qua- lificação "ex-officio", B . E . 24, n . 4 . 1 7 5 ) .

877. L E O N E L J O A Q U I M S E R R A ( P r o c . 758), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cação "ex-officio", B . E . 20, n. 302).

87S. F E R N A N D O D E A Z E V E D O M I L A N E Z ( P r o c . 760), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 23, n . 7.971).

879. J O S E ' M A C H A D O B R A G A ( P r o c . 764), com domicilio elei- toral no distrito municipal dc Copacabana. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 21, n. 1.921).

880. I N Á C I O D E L O I O L A C H A V E S ( P r o c . 765), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qua- lificação "ex-officio", B . l í . 16, n. 717).

881. D E L F I N O M O R E I R A L I M A ( P r o c . 779) com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa: (Qualificação

"ex-officio", B . E . 23, 3 . 6 7 4 ) .

(7)

BOLETIM ELEITORAL Janeiro de 1933 355 Quinta-feira 26

882. M A R I O M O R E N O D E A L A G A O (Proc. 780), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifi- cação ''ex-officio", B . E . 2ó, n. 10.861).

883. O T O N Á L V A R O D E A R A U T O ( P r o c . 781), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi- cara-) '-ex-officio", B . E . 23, n . 8.048).

884. L A U R O P I R E S X A V I E R ( P r o c . 783) com domicilio elei- toral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação " e x - officio", B . E . 23, n . 8.213).

885. G E R S O N D E F A R I A A L V I M ( P r o c . 785), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gávea. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 21, n. 126).

886. M A R I A H E L O Í S A A L V A R E S P I R E S ( P r o c . 786), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qua- lificação "ex-officio", B . E . 27, n . 758).

887. F R A N C I S C O A M A R A J Â S D E C A R V A L H O (Processo 789), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Co- pacabana. (Qualificação " e x - o f f i c i o " , B . E . 20, nume- ro 206).

888. F R A N C I S C O D E G Ó E S ( P r o c . 790, com domicilio eleitoral no distrito municipal dc Gávea. (Qualificação "ex-officio", B . E . 23, n. 1.140).

889. S A R A I V A V I E I R A D E S O U Z A ( P r o c . 791), com domici- loi eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 23, n. 1.231).

890. OD1LIA P E R E I R A D O S S A N T O S ( P r o c . 792), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Quali-

ficação "ex-officio", B . E . 23, n . 8.122).

891. M A U R I L I O D U A R T E N U N E S ( P r o c . 793), com domici- lio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualifi-

cação "ex-officio", B . E . 20, n . 162).

892. J O Ã O D E M A C E D O R I B E I R O ( P r o c . 794), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 23, n . 3 . 5 1 9 ) .

893. E L I S E U L I N H A R E S D E S O U Z A ( P r o c . 795), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 27, n . 721).

894. OSCAR A N T U N E S D E C A M P O S ( P r o c . 797), com domi- cilio eleitoal no distrito municipal de Lagoa. (Qualifica- ção requerida, B . E . 29, n . 749).

895. E R V I N H I E N D L M A Y E R ( P r o c . 799), com domicilio elei- toral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

"ex-officio" B . E . 21, n. 145).

896. A N T Ô N I O A L V E S D E P A U L A ( P r o c . 917), com domi- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 23, n . • 10.675).

897. A N T Ô N I O F R A N C I S C O M A G A R I N O S T O R R E S ( P r o - cesso 921), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Copacabana. (Qualificação "ex-officio", B . E . 17, nu- mero 3 2 ) .

898. J A N U Á R I O B I T T E N C O U R T ( P r o c . 934), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 27, n . 7 2 9 ) .

899. G U A R A S I R D E O L I V E I R A C O S T A ( P r o c . 972), com do- cilio eleitoral no distrito municipal de Lagoa. (Qualifi- cação "ex-officio", B . E . 21, n . 1.682).

900. C L O D O A L D O P E R E I R A D A S I L V A M O R A E S "(Processo 454), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gá- vea. (Qualificação "ex-officio", B . E . 23, n . 3 . 3 0 8 ) . Distrito Federal, 19 de janeiro de 1933. — O escrivão, Carlos Waldemar de Figueiredo.

Segunda Circunscrição

QUINTA ZGNA ELEITORAL

(Distritos Municipais de E n g e n h o V e l h o , São Cristóvão e Tijuca)

Juiz — Dr. João S e v e r i a n o Carneiro da Cunha Faço público, para os fins dos a r t s , 43 do Código e 25 do Re- gimento dos Juízos e Cartórios Eleitorais, que, por este Cartório e Juizo da 5" Zona Eleitoral, estão sendo processados os pedidos de inscrição dos seguintes cidadãos:

268. A R M A N D O A U G U S T O M O R E I R A ( P r o c . 302), com do- micilio elaitoral no distrito municipal de Engenho Velho.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 22, n. 5 . 5 9 7 ) . 269. R O B E R T O D E V I N C E N S I ( P r o c . 303), com domicilio elei-

toral no distrito municipal de São Cristóvão. (Qualifi- cação "ex-officio", B . E . 18, n . 1.759).

2.-0. J O Ã O D O M I N G O S B A S T O S ( P r o c . 304), com domicilio eleitoral 'no distrito municipal dc Engenho Velho. (Qua- liíciação "ex-officio", B . E . 17, n. 133).

271. M U R I L O M E N N A B A R R E T O BKNAVIDF.S ( P r o c . 305), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Tijuca.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 20, n. 351).

272. F R A N C I S C O O T T O N I M A U R Í C I O D E A B R E U (Proces- so 306), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. (Qualificação "ex-officio", B . E . 21, n. 1.778).

273. J O Ã O A L F R E D O F E R R E I R A F R A N Ç A ( P r o c . 307), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Ve- lho. (Qualificação "ex-officio", B . E . 19, n. 8 4 1 ) . 274. J O S É J O A Q U I M D E S A N T A N N A ( P r o c . 308), com do-

micilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 19, n . 8 3 8 ) .

275. J O S É B E R N A R D O D E M A R T I N S C A S T I L H O (Processo 309), com domicilio eleitoral no distrito municipal de En- genho Velho. (Qualificação "ex-officio", B . E . 16, n . 144).

276. M O A C Y R F A Y Â O D E A B R E U G O M E S ( P r o c . 310),com domicilio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. (Qua- lificação "ex-officio", B . E . 20, n . 3 3 5 ) .

277. A G E N O R C A R L O S B R A N D Ã O ( P r o c . 311), com domici- lio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 19, n. 9 ) .

278. C A R L O S G O N Ç A L V E S ( P r o c . 312), com domicilio elei- toral no distrito municipal de Engenho Velho. (Qualifi- cação

l

'.x-officio", B . E . 19, n . 839).

2 / 9 . M A N O E L J O S É T I N O C O ( P r o c . 313), com domicilio elei- toral no distrito municipal dc São Cristóvão. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 18, u . 1.769).

280. S A U L D E B A R R O S C Â M A R A ( P r o c . 314), com domici- lio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. (Qualifica- ção "ex-officio", B . E . 20, n . 278).

281. M I G U E L B O N I F Á C I O C A B R A L DE MELLO_ (Processo 315), com domicilio eleitoral no distrito municipal de São Cristóvão. (Qualificação "ex-officio", B. E. 22, núme- ro 2.307).

282. X I S T O B A H I A ( P r o c . 316), com domicilio eletioral no dis- trito municipal de São Cristóvão. (Qualificação "ex-offi- cio", B . E . 20, n. 3 8 1 ) .

283. A L Z I R A B R A N D Â o ( P r o c . 318), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. (Qualificação "ex-officio", B . E . 18, n . 2 . 9 1 0 ) .

284. U B I R A J A R A B R A S I L D E A L M E I D A ( P r o c . 319), com domicilio eleitoral no distrito municipal de. Engenho Ve- lho. (Qualificação requerida, B . E . 24, n . 196).

285. F R E D E R I C O J O S E T T I N U N E S D I A S ( P r o c . 321), com domicilio eleitoral no distrito municipal de São Cristovo.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 17, n . 303).

236. E D I L B E R T O D E S O U Z A C A M P O S ( P r o c . 322), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. (Quali- ficação "ex-officio", B . E . 22, n. 6 6 ) .

287. M A N O E L G O M E S D E M A G A L H Ã E S ( P r o c . 323), com domicilio eleitoral no distrito municipal de São Cristóvão.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 16, n . 510).

288. O C T A V I O A Z E R E D O C O U T I N H O ( P r o c . 324), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de. Tijuca. (Quali- ficação "ex-officio". B . E . 19, n . 6 5 0 ) .

289. A B E Y L A R D D E O L I V E I R A ( P r o c . 326), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. (Qua- lificação "ex-officio", B . E . 19, n . 1.783).

290. T H E M I S T O C L E S DA SILVA. F O N T E S ( P r o c . 328).

(Qualificação "ex-officio", B . E . 23, n. 3.138).

291. U L Y S E S D E O L I V E I R A S A M P A I O ( P r o c . 330), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. (Quali- ficação "ex-officio", B . E . 22, n . 5.606).

292. A V E L I N O G O D O Y ( P r o c . 332), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. (Qualificação " e x -

-

c

f i c i o " , B . E . 18, n . 2 9 4 ) .

293. A G E N O R A F F O N S O ( P r o c . 333), com domicilio eleitoral no distrito municinal de Tijuca. (Qualificação "ex-offi-

cio", B . E . 21, n. 1.338).

294. J O A Q U I M A N T Ô N I O F E R R E I R A ( P r o c . 334), com do- micilio eleitoral no distrito municipal de São Cristóvão.

(Qualificação "ex-officio", B . E . 18, n. 706).

295. A N D R É B A R T H O L O M E U P A G A N I ( P r o c . 335), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Ve- lho. (Qualificação "ex-officio", B . E . 22, n. 4.162).

296. M A T H E U S C O L L A Ç O ( P r o c . 336), com domicilio eleitoral no distrito municipal da São Cristóvão. (Qualificação

"ex-officio", B . E . 17, n . 273).

Referências

Documentos relacionados

no distrito municipal de Realengo. 886), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Santa Cruz. 887), co mdomicilio elei- toral no distrito municipal de Santa Cruz. 888),

Velho. 2.792), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Tijuca. 2.793), com domicilio elei- toral no distrito municipal de Engenho Velho. 2.794), com do- micilio eleitoral

BELMIRO BRETAS (Proc. 654), com domicilio elei- toral no distrito municipal de SanfAnna. 642), com do- micilio eleitoral no distrito municipal do Espirito Santo. LEOPOLDO MANOEL

DARCY FRÓES DA CRUZ (Proc. 1.026), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. 1.029), com domicilio elei- toral no distrito municipal de Engenho Velho. 1.042),

JOÃO BAPTISTA MILÃO (Proc. 1.014), com domicilio elei- toral no distrito municipal de Santo Antônio. 1.015), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Gloria. 1.016), com

eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. 1.336) com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. 1.337) com domicilio eleitoral no distrito mu- nicipal

no distrito municipal de Engenho Velho. 3.452), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Engenho Velho. 3.453), com domicilio eleitoral no distrito municipal de

Jovenal de Medeiros Chaves ( 1.. com domicilio eleitoral no distrito municipal de Sacramento.. 1.238), com domicilio eleitoral no distrito municipal de Sacramento.. 1.291),