• Nenhum resultado encontrado

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS DIRETORIA ADMINISTRATIVA PROAF COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS DIRETORIA ADMINISTRATIVA PROAF COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO"

Copied!
56
0
0

Texto

(1)

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS DIRETORIA ADMINISTRATIVA – PROAF

COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

Senhor Licitante,

Visando futura comunicação entre a FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS e

as empresas interessadas, vimos solicitar de Vossa Senhoria o preenchimento do recibo de retirada e interesse neste edital, com remessa posterior à Comissão Permanente de Licitação, pelo fax (63) 3218-2956 ou e-mail

unitins.licitacao@gmail.com

O não preenchimento e envio deste recibo poderá eximir a Comissão Permanente de Licitação de informar às empresas não participantes de eventuais retificações ocorridas neste instrumento convocatório, bem como quaisquer outras informações adicionais.

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2014

Objeto: Registro de Preços para aquisição de MOBILIÁRIO, conforme descrição contida no Anexo I do Edital

de Licitação Pregão Presencial nº 015/2014. Razão Social: CNPJ nº: Endereço: E-mail: Cidade: Estado: Telefone/Fax:

Pessoa para contato:

Recebemos, nesta data, por meio do acesso à página http://www.unitins.br/cpl cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada.

Local: ____________________ - ____, de _______________________ de 2014.

________________________ Assinatura

(2)

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2014

Regido pela nº 10.520/2002, pela Lei Complementar nº 123/2006, pelo

Decreto nº 4.846/2013 e subsidiariamente, pela Lei nº 8.666/1993.

Objeto

REGISTRO

DE

PREÇOS

PARA

AQUISIÇÃO

DE

MOBILIÁRIO.

Pregoeiro e Equipe

de Apoio

Hosana da Silva de Melo

Rafael Verli Ribeiro Silverol

Raphael Lemes Elias

Gustavo Fernandes Mendes

(Portaria/UNITINS/GRE nº 142, de 10.06.2014

publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins

nº 4.148, de 13.06.2014, p. 63)

Coordenação de Licitação da UNITINS

108 Sul, Alameda 11, Lote 03 – Palmas-TO

Telefone: (63) 3218-2995

Fax: (63) 3218-2956

e-mail: unitins.licitacao@gmail.com

Endereço

Quadra 108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal

173 - Palmas - TO

SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO CERTAME

(3)

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS DIRETORIA ADMINISTRATIVA – PROAF

COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO PREÂMBULO

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS, por intermédio do(a) Pregoeiro(a) designado pela Portaria/Fundação UNITINS/GRE/nº 142/2014, torna público para conhecimento dos interessados que fará realizar licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, destinada a selecionar proposta mais vantajosa, objetivando o Registro de Preços para aquisição de MOBILIÁRIO, destinada ao atendimento das necessidades da Fundação Universidade do Tocantins e seus anexos, visando prestações futuras, conforme especificações constantes no Anexo I deste Edital, conforme Processo Administrativo nº 2014.20321.001697.

A licitação correrá por sessão pública no endereço Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03, na cidade de Palmas/TO, fone 0xx63-3218-2995, e será regida pela Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002 e subsidiariamente pela Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 com suas alterações, Decreto Estadual 4.846/2013, Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e demais normas pertinentes e pelas condições estabelecidas no presente edital.

Este pregão será conduzido pelo(a) Pregoeiro(a) e respectiva Equipe de Apoio, designados na Portaria/Fundação UNITINS/GRE/nº 142/2014.

1. DEFINIÇÕES

1.1. Sistema de Registro de Preços – SRP: o conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos à prestação de serviços e aquisição de bens, para contratações futuras (Decreto Estadual nº 4.846, de 03 de julho de 2013);

1.2. Ata de Registro de Preços: o documento de caráter obrigacional em que são registrados os preços, os fornecedores de bens ou prestadores de serviços, a quantidade e as condições a serem observadas nas futuras contratações (inciso II do art. 2º do Decreto Estadual nº 4.846, de 03 de julho de 2013);

1.3. Órgão Gerenciador: a Comissão Permanente de Licitação-CPL, nas unidades da estrutura básica do Poder Executivo que as tiver, e a Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Fazenda, para as demais, que tem a responsabilidade de conduzir o conjunto de procedimentos do certame, para registro de preços e gerenciamento da ata de registro de preços dele decorrente (inciso III do art. 2º do Decreto Estadual nº 4.846, de 03 de julho de 2013).

2. OBJETO DA LICITAÇÃO

2.1. O objeto do presente pregão consiste na fixação de preços dos itens descritos abaixo, por meio do sistema de registro de preços para aquisição de MOBILIÁRIO, destinada ao atendimento das necessidades da Fundação Universidade do Tocantins e seus anexos, conforme especificações constantes no Termo de Referência, que integra este Edital – Anexo I, pelo período de 12 (doze) meses.

(4)

3. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1. Poderão participar da presente licitação as pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto ora licitado, que atendem todas as exigências constantes deste Edital e seus Anexos, exceto consórcio.

3.2. Não poderão participar os interessados que se encontrarem sob falência, concurso de credores,

dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionam no país, nem aqueles que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração

Pública ou punidos com suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração Pública Federal e Estadual, bem como servidores, dirigentes de órgão, entidades contratantes ou responsáveis pela licitação.

3.3. É recomendada a leitura integral deste Edital e seus Anexos, uma vez que a sua inobservância,

principalmente no que diz respeito à documentação exigida e à apresentação da proposta, poderá acarretar respectivamente a inabilitação e/ou a desclassificação da licitante.

3.4. Os impedimentos acaso existentes deverão ser declarados pela empresa proponente, sob pena de responsabilidades administrativas e penais cabíveis, conforme legislação vigente.

4. DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

4.1. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão mediante petição a ser protocolada na Coordenação de Licitação, até as 18 horas, no horário oficial de Brasília-DF.

4.2. O(A) Pregoeiro(a), auxiliada pelo setor técnico competente caso necessário, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

4.3. Acolhida a impugnação contra o Edital que implique em alteração do mesmo, capaz de afetar a formulação das propostas, será designada nova data para a realização do certame e novamente publicada pelos mesmos meios inicialmente divulgados.

4.4. Os pedidos de esclarecimentos devem ser enviados ao(a) Pregoeiro(a) até 3 (três) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, a ser protocolada na Coordenação de Licitação.

4.5. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão disponibilizadas no site da UNITINS, no link Licitações.

4.6. Por questão de ordem, a impugnação deverá ser dirigida ao(a) Pregoeiro(a) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS;

4.7. A impugnação feita tempestivamente pela licitante não a impedirá de participar deste pregão até o trânsito em julgado pertinente à decisão;

(5)

realizar modificações nos termos do Edital que não influenciem na elaboração das propostas de preços. Estas modificações serão feitas mediante a emissão de Aviso de Retificação, que será publicada no site da UNITINS, bem como no Diário Oficial do Estado, quando for necessário.

5. DO CREDENCIMENTO

5.1. Na data, hora e local designados para sessão, às empresas interessadas deverão apresentar-se e identificar-se para credenciamento junto ao Pregoeiro(a).

5.2. O credenciamento far-se-á mediante a apresentação dos documentos a seguir enumerados, que deverão ser apresentados em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da administração ou publicação em órgão da imprensa oficial:

5.2.1. Procuração passada em instrumento público, ou particular com firma reconhecida, com poderes especiais para formular ofertas e lances de preços e praticar todos os atos pertinentes ao certame em nome da proponente, conforme modelo constante no Anexo II (Carta de Credenciamento);

5.2.2. Estatuto ou Contrato Social e suas alterações devidamente registrados na Junta Comercial ou no órgão competente;

5.2.3. Cópia autenticada da Carteira de Identidade.

5.2.4. Se empresa individual, o registro comercial, devidamente registrado.

5.3. No caso de comparecimento de proprietário, sócio-gerente ou dirigente da empresa, deverá apresentar o respectivo estatuto ou contrato social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

5.4. A documentação necessária para o credenciamento deverá ser entregue fora dos envelopes da

proposta de preços e dos documentos de habilitação, juntamente com as declarações abaixo:

5.4.1. Declaração de enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte, para aquelas que desejarem usufruir do tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar nº 123/2006, conforme modelo de declaração constante do Anexo III ou Certidão de enquadramento expedida pela Junta Comercial.

5.4.2. Declaração de Cumprimento dos Requisitos da Habilitação, conforme modelo sugerido no

Anexo IV.

5.5. As informações contidas nas declarações apresentadas terão presunção relativa de veracidade, podendo ser contestadas por qualquer interessado, o qual terá o ônus de comprovar suas alegações.

5.6. O(A) Pregoeiro(a) poderá, a qualquer momento, requerer a documentação que entender necessária à comprovação das informações declaradas, tais como:

(6)

5.6.1. Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, comprovando ter receita bruta dentro dos limites estabelecidos nos incisos I e II do Artigo 3º da LC 123/06;

5.6.2. Cópia da Declaração de Informação Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ e respectivo recibo de entrega, em conformidade com o Balanço e a DRE.

5.7. Não serão admitidos mais de um representante credenciado por empresa, nem um único representante para mais de uma empresa.

6. DA SESSÃO DO PREGÃO E DO CREDENCIAMENTO

6.1. Os participantes do pregão deverão comparecer com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto para realização do credenciamento.

6.2. As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, um procurador, atribuindo-lhe poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos (conforme Carta de Credenciamento – Anexo II).

6.2.1. Quando apresentada procuração particular, deverá ser anexada cópia do estatuto ou contrato social.

6.2.2. Em se tratando de sócio, proprietário ou dirigente da empresa proponente, deverá ser apresentada cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos os seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações.

6.3. Após o encerramento do credenciamento e identificação dos representantes das empresas proponentes, o Pregoeiro(a) não mais aceitará novos proponentes, dando início ao recebimento dos envelopes contendo a Proposta Comercial e a Documentação de Habilitação, exclusivamente dos participantes devidamente credenciados.

6.4. Ao final do credenciamento, poderá ser elaborada lista com a identificação de todos os credenciados e que, após assinada, será anexada aos autos.

7. DA ENTREGA DOS ENVELOPES

7.1. Dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO”.

7.1.1. Os envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO” deverão ser indevassáveis, fechados e entregues ao(a) Pregoeiro(a), na sessão pública de abertura deste certame, conforme endereço, dia e horário, abaixo especificados:

LOCAL: Quadra 108 SUL, ALAMEDA 11, LOTE 03, s/nº, Caixa Postal: 173, CEP 77.020-122, Palmas/TO,

DATA: 13/11/2014 HORÁRIO: 09h30min

(7)

7.2. A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS não se responsabilizará por envelopes de “Proposta Comercial” e “Documentação de Habilitação” que não sejam entregues ao Pregoeiro(a) designado, no local, data e horário definidos no subitem 7.1.1.

8. DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

8.1. Os envelopes PROPOSTAS COMERCIAIS indicarão ainda em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres:

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL N.º 015/2014

ENVELOPE N.º 1 – PROPOSTA COMERCIAL

PROPONENTE: ...

8.2. A Proposta Comercial deverá ser escrita em língua portuguesa e digitada ou emitida através de editor de texto eletrônico, em uma via, sem emendas, acréscimos, borrões, rasuras, ressalvas, entrelinhas ou omissões, salvo se, inequivocamente, tais falhas não acarretarem lesões ao direito dos demais licitantes, prejuízo à Administração ou não impedirem a exata compreensão de seu conteúdo, sendo a última página assinada pelo representante legal da empresa, e deverão conter:

8.2.1. Nome ou razão social do proponente, número do CNPJ, endereço, telefone e fax da empresa proponente.

8.2.2. Prazo de validade da proposta, que será de 60 (sessenta) dias, a contar da data marcada para a abertura da sessão.

8.2.2.1. Caso o prazo da proposta não esteja expressamente indicado, fica estabelecido

que este será de 60 (sessenta) dias, a contar da sessão de abertura deste pregão.

8.2.3. Declaração expressa de que os preços contidos na proposta de preços incluem todos os impostos, custos e despesas, e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste edital e seus anexos.

8.2.4. Nome do Banco, Agência, Número da Conta Corrente e Praça de Pagamento, onde deseja receber seus créditos.

8.2.5. Preço global e indicado por item expresso em R$ (reais), especificando valor unitário e valor

total para todo objeto deste Edital e seus Anexos. A oferta deve ser firme e precisa, sem

alternativas de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado.

8.2.6. Especificação clara, completa e minuciosa do produto/serviço ofertados, marca e modelo, em conformidade com o Termo de Referência, com outras informações que julgarem pertinentes. As

empresas que simplesmente informarem na descrição do objeto: “Conforme Edital” terão suas propostas AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADAS.

(8)

8.2.7. O licitante deverá acostar à proposta catálogos, folders ou prospectos referentes aos produtos ofertados, com marca e modelo idênticos ao descrito na proposta, para que possa possibilitar a conferência e análise de atendimento aos requisitos do Termo de Referência, sem deixar qualquer dúvida ou possibilidade de impedimento de julgamento por parte da Equipe do Pregão, bem como do Setor Solicitante, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO da proposta.

8.3. Ocorrendo discordância entre os valores numéricos e por extensos contidos na proposta, prevalecerá este último, o não atendimento desta exigência ensejará sua desclassificação automática do certame. 8.4. É vedada a indexação de preços por índices gerais, setoriais ou que reflitam a variação dos custos,

inclusive variações salariais.

8.5. Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos omitidos na proposta de preços ou, incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, com esse teor, sob qualquer título, devendo o objeto desta licitação ser fornecido à Fundação UNITINS sem ônus adicionais.

8.6. Serão desclassificadas as propostas de preços que não atenderem às exigências do presente Edital e seus Anexos, sejam omissas ou apresentem irregularidades ou defeitos capazes de dificultar ou impedir o seu julgamento.

8.7. O proponente adjudicado se obriga a garantir que os produtos e serviços serão fornecidos de acordo com as especificações definidas na proposta, respeitado o estabelecido no Edital e seus anexos.

8.8. Qualquer despesa com transporte dos materiais e/ou de pessoal, assim como qualquer gasto relacionado com o fornecimento dos produtos ou do serviço solicitado, ou por qualquer serviço complementar serão por conta da empresa contratada.

8.9. A entrega dos produtos e serviços será nos prazos constantes no Termo de Referência, Anexo I do edital.

8.10. Sem prejuízo do disposto no subitem 7.2. deste Edital, não serão admitidos cancelamentos, retificações de preços ou alterações nas condições estabelecidas, uma vez abertas as propostas. Os erros ou equívocos e omissões havidos nas cotações de preços, serão de inteira responsabilidade do proponente, não lhe cabendo, no caso de erro para mais e consequente desclassificação, qualquer recurso, nem tampouco, em caso de erro para menos, eximir-se do fornecimento do objeto da presente licitação. 8.11. A apresentação das propostas implicará a plena aceitação, por parte da licitante, das condições

estabelecidas neste edital.

8.12. Após a fase de habilitação, não cabe desistência de proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo(a) Pregoeiro(a), nos termos art. 43, § 6º, da Lei n.º 8.666/93.

(9)

9. DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

9.1. Os envelopes de Propostas Comerciais serão abertos e será verificado o atendimento a todas as especificações e condições estabelecidas neste Edital, sendo imediatamente desclassificadas aquelas que estiverem em desacordo.

9.2. O(A) Pregoeiro(a) classificará o autor da proposta de menor preço global e aqueles que tenham apresentado propostas em valores unitários sucessivos e superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor preço, para participarem dos lances verbais.

9.3. Se não houver, no mínimo, 3 (três) propostas de preços nas condições definidas no subitem anterior, o(a) Pregoeiro(a) classificará as melhores propostas, até o máximo de 3 (três), para que seus autores participem dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas apresentadas. 9.4. Serão desclassificadas as propostas que:

9.4.1. Contiverem cotação de objeto diverso do requerido nesta licitação; 9.4.2. Não atendam às exigências deste edital;

9.4.3. Ofereçam preços ou vantagens baseadas nas ofertas dos demais licitantes;

9.4.4. Contenham preços manifestadamente inexequíveis, assim considerados aqueles que, comprovadamente, forem insuficientes para a cobertura dos custos decorrentes da contratação pretendida e não vierem a comprovar sua exequibilidade;

9.5. O ônus da prova da exequibilidade dos preços cotados incumbe ao autor da proposta, no prazo

determinado pelo(a) Pregoeiro(a).

9.6. A desclassificação da proposta da licitante importa preclusão do seu direito de participar da fase de lances verbais.

9.7. Caso seja necessário, o(a) Pregoeiro(a) poderá suspender a sessão para análise e classificação das propostas, bem como dos folders, prospectos e catálogos, remarcando-a para data posterior, devendo registrar em ata.

10. DOS LANCES VERBAIS

10.1. Aos licitantes classificados será dada a oportunidade para nova disputa, por meio de lances individuais verbais e sucessivos, com valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais em ordem decrescente de classificação.

10.2. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro(a), implicará na exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de posterior ordenação das propostas.

(10)

11. DO JULGAMENTO

11.1. O critério de julgamento será o de MENOR PREÇO POR ITEM.

11.2. Declarada encerrada a etapa competitiva de lances, as ofertas serão ordenadas para classificação a partir do menor preço.

11.3. Será aberto o envelope contendo a Documentação de Habilitação, para verificação das condições habilitatórias, exclusivamente do(s) licitante(s) previamente classificado(s) no(s) seu(s) objeto(s) e valor(es) de acordo com os critérios pertinentes e adequados ao objeto licitado, e que foram definidos em conformidade com os itens 09 e 10 do presente Edital.

11.4. Se as propostas não forem aceitáveis ou se o proponente não atender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro(a) examinará as demais propostas subsequentes classificadas, verificando a sua aceitabilidade, quanto ao objeto e valor, procedendo a verificação das condições de habilitação do proponente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo o respectivo proponente declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto deste edital, para o qual apresentou proposta.

11.5. Em havendo apenas uma proposta e desde que atenda a todos os termos do edital e que seu preço seja compatível com o valor estimado da contratação, esta poderá ser aceita.

11.6. Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço global e o valor estimado da contratação.

11.7. Se a melhor proposta não tiver sido ofertada por microempresa ou empresa de pequeno porte e houver proposta apresentada por empresa enquadrada nesta categoria, devidamente credenciada, cujo valor seja igual ou até 5 % (cinco por cento) superior à proposta de menor preço, o(a) Pregoeiro(a)(a) concederá o direito de preferência à microempresa ou empresa de pequeno porte, adotando o seguinte procedimento:

11.7.1. A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada

pelo(a) Pregoeiro(a)(a) para apresentar nova proposta com preço inferior ao de menor valor ofertado na fase de lances, no prazo máximo de 5 (cinco) minutos, sob pena de preclusão;

11.7.2. Caso aceite, a microempresa ou empresa de pequeno porte terá a sua proposta

classificada em primeiro lugar;

11.7.3. Não aceitando a convocação na alínea “a”, o(a) Pregoeiro(a)(a) convocará as empresas

remanescentes, enquadradas na mesma condição do item 11.7.1, na ordem de classificação, para o exercício do mesmo direito.

11.7.4. Caso todas as microempresas e empresas de pequeno porte, que estejam dentro do limite,

não exerçam o direito de preferência, será classificada em primeiro lugar a empresa que apresentou originalmente a proposta de menor valor.

(11)

11.7.5. Se duas ou mais microempresas ou empresas de pequeno porte apresentarem propostas

com valores iguais, o desempate será mediante sorteio.

11.8. Apurada a melhor proposta que atenda ao edital, o(a) Pregoeiro(a) poderá negociar para que seja obtido um melhor preço.

11.9. Da reunião lavrar-se-á a ata circunstanciada, na qual serão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes e que, ao final, será assinada pelo(a) Pregoeiro(a), Equipe de Apoio e pelos licitantes.

11.10. O resultado do julgamento das propostas será apresentado através de publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins.

11.11. Ao(A) pregoeiro(a) e equipe de apoio, dada à complexidade do objeto deste certame, poderá utilizar-se de assessoramento técnico de competência específica, no julgamento desta licitação, que se efetivará através de parecer que integrará o respectivo processo.

11.12. A licitante classificada deverá apresentar proposta realinhada dos preços compatível com os

lances verbais ofertados, discriminados os valores unitários de cada item, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o encerramento da sessão de julgamento, sob pena de desclassificação e convocação do classificado remanescente.

12. DOCUMENTAÇÃO REFERENTE À HABILITAÇÃO

12.1. O envelope DOCUMENTAÇÃO indicará ainda em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres:

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL N.º 015/2014

ENVELOPE N.º 2 – DOCUMENTAÇÃO

PROPONENTE:...

12.2. Para fins de habilitação, as licitantes deverão apresentar na sessão de abertura do procedimento licitatório no dia, hora e local indicados no preâmbulo deste Edital, os documentos a seguir relacionados, devidamente atualizados em cópias autenticadas:

12.2.1. Relativo à Habilitação Jurídica:

a) Registro comercial, no caso de empresa individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social consolidado em vigor; na ausência do consolidado, apresentar as alterações subsequentes devidamente registradas, em se tratando de Sociedade Comercial e, no caso de sociedade por ações, acompanhados da ata arquivada da assembleia da última eleição da diretoria;

c) Inscrição no ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

d) Declaração expressa do proponente, sob as penas da Lei, da inexistência de fato que possa impedir a sua habilitação neste certame, conforme modelo contido no Anexo VI, ressalvando a hipótese de declarar ocorrência posterior;

(12)

e) Declaração do licitante de que não possui em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 (dezoito anos), em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII, do art. 7º, da Constituição, conforme modelo contido Anexo V.

12.2.1.1. Caso a licitante já tenha apresentado Estatuto ou Contrato Social no ato do

credenciado, o Pregoeiro(a) poderá dispensar nova apresentação do documento, desde que anteriormente juntado ao processo, evitando a repetição desnecessária de papéis.

12.2.2. Relativo à Regularidade Fiscal e Trabalhista:

a) Prova de regularidade, mediante apresentação de certidão negativa de débitos fiscais ou certidão positiva com efeitos de negativa nas seguintes esferas:

I. Fazenda Federal (Tributos Federais e Dívida Ativa da União);

II. Fazenda Estadual do domicílio ou sede da PROPONENTE, ou outra equivalente na forma da Lei;

III. Fazenda Municipal do domicílio ou sede da PROPONENTE, ou outra equivalente na forma da Lei;

b) Certidão Negativa fornecida pelo INSS, com a finalidade de comprovar a inexistência de débitos com a Seguridade Social;

c) Certidão Negativa, expedida pela Caixa Econômica Federal, com a finalidade de comprovar a inexistência de débitos junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS;

d) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;

e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho.

12.2.3. Relativo à Qualificação Econômico-Financeira:

a) Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, emitida em até 90 dias corridos antes da data da apresentação dos documentos de habilitação e com prazo de validade vigente;

b) BALANÇO PATRIMONIAL do último exercício social, exigível e apresentado na forma da lei, inclusive com TERMO DE ABERTURA E DE ENCERRAMENTO, registrado na Junta Comercial do Estado da sede da licitante, que comprove a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios;

I. Para as empresas criadas no exercício em curso, apresentar a fotocópia do Balanço de Abertura, devidamente registrada ou autenticada na Junta Comercial do Estado da Sede ou Domicilio da licitante;

II. Somente serão habilitadas as licitantes que apresentarem no Balanço Patrimonial os Índices de Liquidez Geral - ILG, Solvência Geral – ISG e Liquidez Corrente – ILC igual ou maior que 01 (um), ou que atendam ao descrito no inciso “III” desta alínea.

(13)

O cálculo dos índices acima será feito em conformidade com as seguintes equações:

III. As empresas que apresentarem resultado menor que 01 (um) em qualquer dos índices referidos acima, quando de suas habilitações, deverão comprovar, considerados os riscos para a Administração e a critério da autoridade competente, o capital mínimo ou patrimônio líquido mínimo à razão de 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, na forma dos §§ 2º e 3º, do artigo 31, da Lei 8.666/93, como exigência imprescindível para sua classificação podendo, ainda, ser solicitada prestação de garantia na forma do § 1º, do Art. 56, do mesmo diploma legal, para fins de contratação.

12.2.4. Relativo à Habilitação Técnica:

a) Pelo menos 01 (um) ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, apresentado em papel timbrado do emitente que comprovem ter a licitante prestado de maneira satisfatória fornecimento objeto compatível com este Edital.

12.3. A comprovação parcial das condições de habilitação poderá será feita, ainda, por meio de apresentação, dentro do envelope mencionado no subitem 12.1 de SICAF, guardada a conformidade com objeto da presente licitação e dentro do prazo de validade na data da abertura do envelope de documentação.

12.3.1. Caso alguma das informações solicitadas para habilitação (Jurídica, Regularidade Fiscal,

Econômico-Financeira e Técnica) não conste no SICAF, a empresa licitante deverá anexá-la ao SICAF.

Obs. Embora a informação referente à qualificação econômico financeira conste no SICAF, este não substitui a apresentação do balanço patrimonial completo conforme prevista no item 12.2.3 alínea “b” deste edital.

13. DOS RECURSOS

13.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, cuja síntese será lavrada em ata, sendo concedido o prazo de 3 (três) dias úteis para apresentação das razões de recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente. 13.2. 13.2. O licitante poderá também apresentar as razões do recurso no ato do Pregão, as quais serão

reduzidas a termo na respectiva ata, ficando todos os demais licitantes desde logo intimados para Liquidez Corrente (LC) = Ativo Circulante / Passivo Circulante

Liquidez Geral (LG) = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo / Passivo

Circulante + Exigível a Longo Prazo

Solvência Geral (SG) = Ativo Total / Passivo Circulante + Exigível a Longo

(14)

apresentar contrarrazões no prazo de 3 (três) dias úteis, contados da lavratura da ata, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

13.3. Na falta de manifestação imediata e motivada, no momento oportuno, o licitante decairá do direito de recurso.

13.4. Os recursos deverão ser decididos no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

13.5. O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento. 13.6. O resultado do recurso será divulgado mediante afixação no quadro de avisos deste órgão e comunicado

a todos os licitantes via correio eletrônico.

14. DA ADJUDICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO E ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

14.1. Inexistindo manifestação recursal, o(a) Pregoeiro(a) adjudicará o objeto da licitação ao licitante vencedor, com a posterior homologação do resultado pelo dirigente superior do órgão requisitante.

14.2. Havendo interposição de recurso, após o julgamento, o dirigente superior do órgão requisitante homologará o procedimento licitatório ao licitante vencedor.

14.3. Homologado o resultado da licitação e respeitada a ordem de classificação, será formalizada a Ata de Registro de Preços, documento vinculativo obrigacional que, após cumpridos os requisitos de publicidade, terá efeito de compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas.

15. DA ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS E CONTRATO

15.1. A Fundação Universidade do Tocantins, por meio da Coordenação de Licitação, convocará a licitante vencedora, durante a validade da sua proposta, para assinatura da Ata de Registro de Preços, que se dará em até 5 (cinco) dias úteis, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital e no art. 81 da Lei nº 8.666/1993.

15.2. Salvo motivo justificado e aceito pela Fundação Universidade do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças, o licitante decairá do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas na Lei n° 10.520/2002, se não comparecer ao local, na data e horário designados para a assinatura da Ata de Registro de Preços.

15.3. Na assinatura da Ata será exigida a comprovação das condições de habilitação consignadas no Edital, as quais deverão ser mantidas pelo licitante durante sua vigência.

15.4. Caso o licitante vencedor não faça a comprovação referida no subitem anterior ou quando, injustificadamente, recusar-se a assinar a Ata, poderá ser convocado outro licitante, desde que respeitada a ordem de classificação, para, após comprovados os requisitos habilitatórios e feita a negociação, assiná-la, sem prejuízo das multas previstas neste edital e demais cominações legais.

(15)

15.5. Firmada a Ata de Registro de Preços entre o licitante vencedor e a Fundação Universidade do Tocantins, seus signatários passarão a denominar-se: Fornecedor Registrado e Órgão Gerenciador, respectivamente.

15.6. A Ata poderá ser firmada por representante legal, diretor ou sócio da empresa, devidamente munido, respectivamente, de procuração ou contrato social e cédula de identificação do licitante vencedor. 15.7. Ao firmar a Ata, o Fornecedor Registrado, quando solicitado pelo Órgão Gerenciador, obriga-se a

fornecer os produtos e prestar os serviços a ele adjudicados.

15.8. O prazo de validade da Ata de Registro de Preços será de 12 (doze) meses contados a partir da data de sua assinatura.

15.9. As prestações ou contratações adicionais não poderão exceder ao limite estabelecido no §1° do artigo 65 da Lei nº 8.666/93 - 25% (vinte e cinco por cento), dos estimativos máximos constantes do Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

15.10. Após adjudicação e homologação dos preços registrados será realizada a assinatura da Ata de Registro de Preços nos termos da Minuta em anexo, sendo que o contrato poderá ser substituído por Nota de Empenho, nos termos do art. 62, caput e § 4º da Lei nº 8.666/93, se a entrega for integral e imediata.

16. DA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

16.1. Fica previsto para o objeto desta licitação a possibilidade de autorização de adesão à Ata de Registro de Preços ou simplesmente “carona”, nos seguintes termos:

16.2. Os órgãos não participantes ou caronas, somente poderão efetuar adesão(ões) a esta Ata de Registro de Preços após expressa autorização do ORGÃO GERENCIADOR, após a primeira aquisição ou contratação do objeto licitado;

16.3. Após a autorização do ORGÃO GERENCIADOR, o “carona” deverá efetivar a aquisição ou contratação solicitada no prazo de até 90 (noventa) dias, observado o prazo de vigência da Ata;

16.4. Ao ORGÃO GERENCIADOR será admitido autorizar a adesão, através de instrumento convocatório, de até cinco vezes a quantidade de itens registrados para o ORGÃO GERENCIADOR e órgãos participantes, independente do numero de órgãos não participantes que aderirem;

16.5. Cada órgão participante ou “carona” não poderá exceder cem por cento dos quantitativos dos itens registrados.

16.6. Informar para a UNITINS – Coordenação de Licitação, no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos, quanto à aceitação ou não do fornecimento a outro órgão da Administração Pública, não participante deste registro de preços, que venha a manifestar o interesse em utilizar o presente Ajuste.

17. DA EMISSÃO DAS REQUISIÇÕES E DO PRAZO DE ATENDIMENTO

17.1. A Fundação Universidade do Tocantins, por meio da Coordenação de Transportes e Serviços Gerais, respeitada a ordem de registro, emitirá aos fornecedores as solicitações, quando necessário.

(16)

17.2. O fornecedor convocado que não cumprir as obrigações estabelecidas na Ata de Registro de Preços estará sujeito às sanções previstas neste Edital.

17.3. Quando comprovada a hipótese acima descrita, a UNITINS convocará, obedecida a ordem de classificação, o próximo fornecedor registrado no SRP.

17.4 O prazo de atendimento de cada Requisição deverá ser conforme o prescrito no Item 6 do Termo de Referência, Anexo I do edital.

18. DA FISCALIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DA CONTRATAÇÃO

18.1. O acompanhamento e a fiscalização da contratação decorrentes deste edital caberão ao comitê gestor/fiscalizador da UNITINS ou a servidor designado que determinará o que for necessário para regularizar faltas ou defeitos, nos termos do art. 67 da Lei Federal nº 8.666/93 e, na sua falta ou impedimento, pelo seu substituto legal.

18.2. Fica reservado à fiscalização o direito e a autoridade para resolver todo e qualquer caso singular, omisso ou duvidoso não previsto neste edital e tudo o mais que se relacione com o objeto licitado, desde que não acarrete ônus para a UNITINS ou modificação na contratação.

18.3. As decisões que ultrapassarem a competência do fiscal da UNITINS deverão ser solicitadas formalmente pelo Fornecedor Registrado à autoridade administrativa imediatamente superior ao fiscal, em tempo hábil para a adoção de medidas convenientes.

18.4. O Fornecedor deverá aceitar, antecipadamente, todos os métodos de inspeção, verificação e controle a serem adotados pela fiscalização, obrigando-se a fornecer-lhe todos os dados, elementos, explicações, esclarecimentos, soluções e comunicações de que esta necessitar e que forem julgados necessários ao desenvolvimento de suas atividades.

18.5. A existência e a atuação da fiscalização em nada restringem a responsabilidade única, integral e exclusiva do Fornecedor Registrado, no que concerne ao objeto da respectiva contratação, às implicações próximas e remotas perante a UNITINS ou perante terceiros, do mesmo modo que a ocorrência de irregularidades decorrentes da execução contratual não implica em corresponsabilidade da UNITINS ou de seus prepostos, devendo, ainda, o Fornecedor, sem prejuízo das penalidades previstas, proceder ao ressarcimento imediato dos prejuízos apurados e imputados às falhas em suas atividades.

19. DAS OBRIGAÇÕES DO FORNECEDOR REGISTRADO

19.1. São obrigações do licitante fornecedor: a) Assinar a Ata de Registro de Preços;

b) Não subcontratar o objeto da presente licitação sem o consentimento prévio da UNITINS, o qual, caso haja, será dado por escrito;

b.1 A adjudicatária responde, solidariamente, pelos atos praticados pela firma subcontratada, relacionados com o objeto deste edital;

c) Promover por sua conta, através de seguros, a cobertura dos riscos a que se julgar exposta em vista das responsabilidades que lhe cabem na execução do objeto deste edital;

d) Retirar, no horário de expediente, as Requisições referentes ao objeto do presente Pregão na Fundação Universidade do Tocantins, situada na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03, Palmas-TO.

(17)

e) Aceitar os acréscimos ou supressões do objeto deste edital, nos limites fixados no art. 65, § 1º da Lei Federal nº 8.666/93;

f) Proceder à prestação dos objetos deste edital, com os deveres e garantias constantes no anexo I deste Edital;

g) Credenciar junto à UNITINS funcionário(s) que atenderá(ão) às solicitações dos objetos deste pregão; h) Cumprir todas as demais obrigações impostas por este edital e seus anexos.

20. DAS OBRIGAÇÕES DO ÓRGÃO GERENCIADOR

20.1. São obrigações do órgão gerenciador:

a) Efetuar o registro do licitante fornecedor e firmar a correspondente Ata de Registro de Preços;

b) Designar o fiscal de contrato para acompanhar e fiscalizar a execução contratual e para atestar o recebimento dos produtos e serviços, conforme definido do presente edital;

c) Reservar à fiscalização o direito e a autoridade para resolver todo e qualquer caso singular, omisso ou duvidoso não previsto neste edital, e em tudo o mais que se relacione com o fornecimento, desde que não acarrete ônus para a UNITINS ou modificação na Ata de Registro de Preços;

d) Conduzir os procedimentos relativos a eventuais renegociações dos preços registrados; e) Aplicar as penalidades por descumprimento do pactuado na Ata de Registro de Preços.

21. DA MONTAGEM, ENTREGA DO OBJETO E GARANTIA

21.1 A montagem deverá ser gratuita do(s) mobiliários(s) e será realizada na capital, em Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins/TO.

21.1.1 A MONTAGEM dos bens se dará no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento definitivo, nas localidades definidas no item 21.3 deste Edital. A contratada ficará responsável por transportar os bens às localidades definidas, às suas expensas, quando for fazer a montagem.

21.2 O prazo de ENTREGA será de, no máximo, 10 (dez) dias corridos, contados do recebimento da Nota de Empenho/solicitação.

21.2.1 O prazo de entrega dos itens somente poderá ser prorrogado depois de pedido formal de prorrogação por parte da Contratada, sendo devidamente justificado pelo mesmo e acatado pela administração da Fundação Universidade do Tocantins.

21.3 Os mobiliários deverão ser entregues e montados em dias úteis das 8h30m às 11h30m e das 14h30m às 17hs30m, conforme a solicitação, nos seguintes endereços:

Araguatins: Rua Castelo Branco, nº 2.280, Bairro Nova Araguatins, localizada no prédio da ACIAT

Associação Comercial e Industrial de Araguatins, para recebimento provisório dos mobiliários o Diretor do Campus Sr. Francisco Aldivino Gonçalves.

Dianópolis: Praça Aurélio Antônio Araújo, s/n – Prédio da antiga FADES, para recebimento provisório

dos mobiliários a Diretora do Campus Sra. Carmem Lúcia Alves Leal.

Augustinópolis: Avenida Goiás Qd- 15 lote -20, para recebimento provisório dos mobiliários o Diretor

do Campus Sr. Júlio da Silva Oliveira.

Palmas: Quadra 108 sul, Alameda 13, lote 03, CEP 77.020-122, para recebimento provisório o Coordenador do Almoxarifado desta IES Sr. Ricardo Semeão.

(18)

21.4. A garantia para os itens 01 a 11 e 17 deverá se de no mínimo 02 (dois) anos, para os demais itens a garantia mínima é de 01 (um ano), contado a partir do atesto definitivo na Nota Fiscal.

21.5. Durante o período mencionado no subitem anterior a contratada se compromete a substituir os mobiliários rejeitados, se estes apresentarem defeitos de fabricação ou divergência com as especificações estabelecidas no Termo de Referência, correndo ainda por conta da contratada todas as despesas com frete, seguros ou outra despesa, sempre que houver necessidade de assistência técnica em garantia.

21.6 Deverão ainda, serem entregues em embalagens apropriadas que os protejam de intempéries, do manuseio e acomodações durante o transporte.

21.7 A entrega dos produtos deverá ser feita de forma parcelada, de acordo com as necessidades da Fundação Universidade do Tocantins, mediante formulário próprio de Ordem de Fornecimento emitido pela Diretoria Administrativa desta IES em dia e horário de expediente.

21.8 No ato da entrega os materiais serão analisados em sua totalidade, sendo que aquele(s) que não satisfizer(em) às especificações exigidas será(ão) devolvido(s), devendo ser substituído(s) no prazo máximo de 10 (dez) dias a partir da notificação oficial.

22. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

22.1 É concedido um prazo de até 05 (cinco) dias, contados da data da protocolização da Nota Fiscal/Fatura perante a Fundação Universidade do Tocantins, para conferência e aprovação do recebimento definitivo do objeto deste Edital.

22.2 Após o prazo de conferência e aprovação do recebimento definitivo do objeto deste Edital e comprovada a manutenção das exigências da habilitação, será emitida Nota de Empenho em favor do Fornecedor que será paga diretamente em sua conta corrente, até 10° (décimo) dia útil, contado da data do atesto de conformidade da nota fiscal.

22.3 Na ocorrência de rejeição da nota fiscal, motivada por erros ou incorreções, o prazo estipulado no subitem anterior passará a ser contado a partir da data da sua reapresentação.

22.4 Para a efetivação do pagamento, a licitante vencedora deverá apresentar prova de regularidade nas mesmas condições exigidas na habilitação.

22.5 Não será concedido reajuste ou correção monetária do valor da ata, ressalvada a superveniência de normas federais aplicáveis à espécie.

22.6 Fica assegurado o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro inicial da ata, na ocorrência de fato superveniente que implique a inviabilidade de sua execução.

(19)

23.1. A recusa do adjudicatário em cumprir o que estabelece este Edital, bem como o atraso e a inexecução parcial ou total do contrato, caracteriza descumprimento da obrigação assumida e permite aplicação das seguintes sanções pela FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS:

23.1.1. Advertência, que será aplicada sempre por escrito;

23.1.2. Rescisão unilateral do contrato sujeitando-se a CONTRATADA ao pagamento de indenização a FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS;

23.1.3. Suspensão temporária do direito de licitar com a FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS; 23.1.4. Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, no prazo não

superior a cinco anos.

23.2. As sanções acima descritas poderão ser aplicadas cumulativamente, ou não, de acordo com a gravidade da infração, facultada ampla defesa à CONTRATADA, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato.

23.3. Nenhuma parte será responsável perante a outra pelos atrasos ocasionados por motivo de força maior ou caso fortuito.

24. DA EXTENSÃO DAS PENALIDADES

24.1. A suspensão de participar em licitação e contratar com a Administração Pública poderá ser também aplicada àqueles que:

24.1.1. Retardarem a execução do Pregão;

24.1.2. Demonstrarem não possuir idoneidade para contratar com a Administração; 24.1.3. Apresentarem declaração falsa ou cometerem fraude fiscal.

25. DA REVOGAÇÃO DO REGISTRO DE PREÇOS

25.1. O fornecedor registrado poderá ter o seu registro de preços revogado na Ata, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa;

25.2. A revogação do seu registro poderá ser:

25.2.1. A pedido do próprio FORNECEDOR REGISTRADO, quando comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata, por ocorrência de casos fortuitos ou de força maior;

25.2.2. Por iniciativa da UNITINS, quando:

a) O fornecedor registrado não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

b) O fornecedor registrado perder qualquer condição de habilitação ou qualificação técnica exigida no processo licitatório;

(20)

d) O fornecedor registrado não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de Preços; e) O fornecedor registrado não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, as

solicitações decorrentes da Ata de Registro de Preços;

f) Caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços ou nas solicitações dela decorrentes.

25.3. Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, a UNITINS fará o devido apostilamento na Ata de Registro de Preços e informará aos proponentes a nova ordem de registro.

26. DOS RECURSOS FINANCEIROS

26.1 As despesas decorrentes da execução dos serviços objeto deste Pregão ocorrerão por recursos próprios, da conta corrente pagadora nº 80.239-5, Agencia 3615-3, Banco do Brasil.

27. DISPOSIÇÕES GERAIS

27.1. Este edital deverá ser lido e interpretado na íntegra. Após apresentação da documentação e da proposta, não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos.

27.2. Caso algum proponente se manifeste, o mesmo terá direito a vista ao processo tanto das Propostas Comerciais quanto aos Documentos de Habilitação apresentados na sessão.

27.3. A simples participação neste certame implica em aceitação de todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório.

27.4. É vedado ao licitante retirar sua proposta ou parte dela após aberta a sessão do Pregão.

27.5. A presente licitação poderá ser revogada por razões de interesse público, decorrente de fato superveniente devidamente comprovado ou anulado, em todo ou em parte, por ilegalidade de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente comprovado.

27.6. O Pregoeiro(a), no interesse da Administração, poderá relevar omissões puramente formais observadas na documentação e proposta, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da licitação sendo possível a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, para esse fim específico.

27.7. É facultada ao Pregoeiro(a) ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública;

27.8. Decididos os recursos ou transcorrido o prazo para sua interposição, o Pregoeiro(a) devolverá aos licitantes, julgados desclassificados, os envelopes “DOCUMENTAÇÃO” inviolados, no encerramento da licitação.

27.9. Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentação relativa ao presente Pregão.

(21)

27.10. A reunião de abertura da presente licitação poderá ser adiada ou transferida para outra data, mediante prévio aviso pelo site da UNITINS e/ou e-mail informado no recibo de retirada do Edital;

27.11. O Edital deste Pregão poderá ser retirado na Comissão Permanente de Licitação (CPL), na QUADRA 108 SUL, ALAMEDA 11, LOTE 03, CEP: 77.022-122, Palmas/TO ou no link http://www.unitins.br/cpl

27.12. Será de inteira responsabilidade do licitante fazer o acompanhamento dos trâmites do processo licitatório ao qual deseja concorrer, sejam eles: publicação de edital, resultado de julgamento, publicação de erratas, suspensão do certame bem como a publicação de novas datas e horários e em tudo mais que for interesse do licitante, através do site da Fundação Universidade do Tocantins (www.unitins.br) e imprensa oficial (Diário Oficial do Tocantins).

27.13. Os casos omissos serão submetidos a parecer do jurídico da Fundação Universidade do Tocantins. 27.14. Informações complementares que visem obter maiores esclarecimentos sobre o presente pregão serão prestadas pela Comissão Permanente de Licitação, no horário de 08 às 11:30min e de 14 às 17:30min, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (63) 3218-2995.

27.15. São partes integrantes deste Edital: ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO II – MODELO DE CARTA DE CREDENCIAMENTO

ANEXO III – MODELO DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

ANEXO IV – MODELO DECLARAÇÃO CUMPRIMENTO REQUISITOS DE HABILITAÇÃO ANEXO V – MODELO DECLARAÇÃO – ART. 7º, CONSTITUIÇÃO FEDERAL

ANEXO VI – MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS ANEXO VII – MINUTA DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ANEXO VIII – MINUTA DE CARTA-CONTRATO

Palmas-TO, 29 de outubro de 2014.

HOSANA DA SILVA DE MELO

(22)

ANEXO I AO EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2014 1 - OBJETO

1.1. O presente Termo de Referência tem por objeto o Registro de Preços para aquisição de MOBILIÁRIO visando o atendimento das necessidades da Fundação Universidade do Tocantins no exercício de 2014, conforme especificações definidas neste Termo.

2 - JUSTIFICATIVA

2.1. A presente contratação visa suprir a demanda apresentada pela da Fundação Universidade do Tocantins em relação à implantação dos novos Campi em Augustinópolis/TO, Dianópolis e Araguatins/TO, a realizar-se ainda este ano. A aquisição dos mobiliários servirá para equipar os setores administrativos destes novos Campi, de modo a propiciar boas condições de trabalho aos funcionários e alunos da UNITINS. A licitação deverá ser realizada por meio da utilização do Sistema de Registro de Preços, considerando que não há como se definir objetivamente a quantidade exata a ser utilizada nos Campi novos.

3 - OBJETIVO

3.1. O objetivo da contratação supracitada é atender as necessidades da Fundação Universidade do Tocantins no intuito de promover a melhor operacionalização dos serviços prestados, proporcionando comodidade, ergonomia e qualidade no atendimento ao público, cuja falta compromete sobremaneira as atividades desenvolvidas no âmbito desta instituição, tornando inviável a execução das atividades necessárias dos funcionários desta IES.

4 - DA DESCRIÇÃO DOS OBJETOS

Item Especificações Unid. Qtd. Vlr. Unit.

Estimado

Vlr. Total Estimado

01

BALCÃO DE ATENDIMENTO LINEAR – MEDINDO 1400X750X1100X750 EM MDP OU MDF; COR: AZUL. TAMPO PRINCIPAL

Confeccionado em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP). Os bordos frontal e posterior do tampo são encabeçados com perfil flexível maciço tipo gota, acoplado sob pressão, sendo os bordos laterais com encabeçamento em fita de poliestireno de espessura 2mm, coladas com adesivo hot melt. O acesso do cabeamento ao tampo deverá dar-se por meio de um orifício central redondo de diâmetro 60 mm, acabado com passa cabo de PVC rígido, com tampa removível e abertura para passagem de cabos.

TAMPO SUPERIOR

Confeccionado em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP). Os bordos frontal e posterior do tampo são encabeçados com perfil flexível maciço tipo gota, acoplado sob pressão, sendo os bordos laterais com encabeçamento em fita de poliestireno de espessura 2mm, coladas com adesivo hot melt.

TAMPO CENTRAL

Confeccionado em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP). Os bordos frontal e posterior do tampo

(23)

são encabeçados com perfil flexível maciço tipo gota, acoplado sob pressão, sendo os bordos laterais com encabeçamento em fita de poliestireno de espessura 2mm, coladas com adesivo hot melt.

PAINÉIS FRONTAIS INFERIORES

Construídos em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP). Os bordos superiores e inferiores do tampo são encabeçados com fita de poliestireno de espessura 2mm, coladas com adesivo hot melt.

PAINÉIS FRONTAIS SUPERIORES

Construídos em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP). Os bordos superiores e inferiores do tampo são encabeçados com fita de poliestireno de espessura 2mm, coladas com adesivo hot melt.

ESTRUTURAS LATERAIS INFERIORES

Construídos em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP).Todos os bordos são encabeçados em fita de poliestireno de espessura 2 mm, coladas com adesivo hot melt. Acabamento com sapatas niveladoras com diâmetro de 24 milimetros e antiderrapantes, em polietileno de alta densidade, cuja função será contornar eventuais desníveis de piso.

ESTRUTURAS LATERAIS SUPERIORES

Construídos em MDP ou MDF com 25 mm de espessura, revestido em ambas as faces em laminado melamínico de baixa pressão (BP).Todos os bordos são encabeçados em fita de poliestireno de espessura 2 mm, coladas com adesivo hot melt.

02

MESA EM L 1200X1200X600X740MM – L1XL2XPXH EM MDP OU MDF; COR: CINZA.

SUPERFÍCIE

Sobreposta à estrutura em forma de L com corte sinuoso. Tampo confeccionado em MDP ou MDF com 25mm de espessura, cor cinza, revestida em laminado melamínico de baixa pressão texturizado em ambas as faces. Bordas com acabamento em fita de PVC de 2,5 mm de espessura, colada a quente, pelo sistema hot melt com raio mínimo de 2,5 mm, em todo seu perímetro, com acabamento na cor exata do revestimento. O tampo deverá conter 03 furos para passagem de fiação com diâmetro de 60mm, com acabamento em PVC com tampa, encaixado ao tampo sem colagem.

O tampo deverá conter porcas cilíndricas encravadas no mesmo para a fixação das estruturas laterais que deverá ser feita através de parafusos especiais M6, não se admitindo o uso de parafusos em aço do tipo tambor de giro tipo mini-fix para melhor acabamento do conjunto.

PAINÉIS FRONTAIS

02 painéis frontais, em MDP ou MDF de 18 mm de espessura, revestida em laminado melamínico de baixa pressão texturizado em ambas as faces. Bordas com acabamento em fita de PVC de no mínimo 1 mm de espessura, colada a quente pelo sistema hot melt em todo seu perímetro, com acabamento na cor exata do revestimento.

Sob o tampo contem 02 calhas estruturais de aço de ligação e travamento fixados diretamente nos pés da mesa

(24)

com espessura de no mínimo 1,2mm que além de ser fundamental para dar mais resistência ao conjunto também tem a função de passagem de fiação, permitindo o acesso a todo cabeamento de energia, lógica e telefônico, com 03 furos para instalação de tomadas, fixadas aos pés da mesa através de parafusos especiais M6.

ESTRUTURA

A sustentação do tampo é feita por estrutura em aço constituída por 02 pórticos verticais redondos ou formato similar fabricado em chapa de aço de 1,9mm de espessura SAE 1010/1020. A parte externa do corpo da coluna será acessada pela remoção de tampa em chapa dotadas de sapatas reguladoras (niveladores de piso) reforçadas, dotadas de parafuso com rosca injetada, de 60 mm de diâmetro.

A sapata inferior horizontal de pé da mesa de contato com o piso de sustentação da estrutura, confeccionada em chapa de aço 16 (1,5 mm) estampada, em formato arqueado, com acabamento na própria chapa, não sendo admitida a utilização de ponteiras plásticas.

ESTRUTURA CENTRAL (PÉ DE CANTO)

Pé central em chapa de aço estampada medindo 170 mm de diâmetro, sextavada com calha de saque frontal com 03 furos redondos para passagem de fiação e instalação de tomadas.

MONTAGEM DAS ESTRUTURAS

Todas as estruturas são montadas utilizando-se tambor de giro de 15mm tipo mini-fix embutidos na madeira/estrutura dando maior resistência e qualidade de acabamento ao conjunto.

COMPONENTES METÁLICOS

Todas as peças metálicas recebem pré-tratamento de desengraxamento, decapagem e fosfatização, preparando a superfície para receber à pintura. Pintura epóxi-pó na cor preta aplicada pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa, com acabamento texturizado.

03

MESA DE TRABALHO RETANGULAR EM MDP OU MDF MEDIDAS 1600X700X740 – LXPXH; COR: CINZA.

TAMPO

Confeccionado em MDP ou MDF com 25mm de espessura, revestida em ambas as faces com laminado melamínico na cor marfim (padrão da UFT), com bordas de acabamento com fita de poliestireno com no mínimo 2,5mm de espessura colada a quente pelo sistema hot melt em todo o perímetro, na mesma tonalidade do tampo. O tampo terá em sua parte inferior buchas metálicas para receber os parafusos para fixação dos mesmos à estrutura (permitindo assim sucessivas montagens e desmontagens). As dimensões serão de 1600x700x740mm. (L x P x H).

Estrutura: A sustentação do tampo é feita por estrutura em aço constituída por pórticos verticais redondos ou formato similar, fabricados em chapa de aço de 2mm e SAE 1010/1020.

A parte externa do corpo da coluna será acessada pela remoção de tampa em chapa de aço presa ao corpo tendo como finalidade a condução vertical da fiação. As sapatas inferiores horizontais de contato com o piso de sustentação da estrutura, deverão ser confeccionadas em chapa de aço

(25)

acabamento na própria chapa, não sendo admitida a utilização de ponteiras plásticas, dotadas de sapatas reguladoras (niveladores de piso) reforçadas, dotadas de parafuso com rosca injetada de 60mm de diâmetro.

Passagem de fiação: o tampo conterá 1 furo, com diâmetro mínimo de 60mm para passagem de fiação, com corpo e tampa em polipropileno na cor do laminado, que possibilite a passagem de fiação.

TRATAMENTO DAS SUPERFÍCIES METÁLICAS:

Todas as peças metálicas recebem tratamento antiferrugem (fosfatização) e pintura pelo processo eletrostático com tinta epóxi pó na cor preta texturizada.

PAINEL FRONTAL

02 paineis centrais, em MDP ou MDF de 18 mm de espessura, revestida em laminado melamínico de baixa pressão texturizado em ambas as faces. Bordas com acabamento em fita de PVC de no mínimo 1mm de espessura, colada a quente pelo sistema hot melt em todo seu perímetro, com acabamento na cor exata do revestimento. Sob o tampo contem 01 calha estrutural de aço de ligação e travamento fixados diretamente nos pés da mesa com espessura de no mínimo 1,2mm que além de ser fundamental para dar mais resistência ao conjunto também tem a função de passagem de fiação, permitindo o acesso a todo cabeamento de energia, lógica e telefônico, com 03 furos para instalação de tomadas, fixadas aos pés da mesa através de parafusos especiais M6.

COMPONENTES METÁLICOS

Todas as peças metálicas recebem pré-tratamento de desengraxamento, decapagem e fosfatização, preparando a superfície para receber à pintura. Pintura epóxi-pó na cor preta aplicada pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa, com acabamento texturizado.

04

MESA PARA IMPRESSORA EM MDP OU MDF 800X600X740 – LXPXH. COR: CINZA.

TAMPO

Confeccionado em MDP ou MDF com 25mm de espessura, revestida em ambas as faces com laminado melamínico na cor cinza, com bordas de acabamento com fita de poliestireno com no mínimo 2,5mm de espessura colada a quente pelo sistema hot melt em todo o perímetro, na mesma tonalidade do tampo. O tampo terá em sua parte inferior buchas metálicas para receber os parafusos para fixação dos mesmos à estrutura (permitindo assim sucessivas montagens e desmontagens). As dimensões serão de 800x600x740mm. (L x P x H).

ESTRUTURA

A sustentação do tampo é feita por estrutura em aço constituída por pórticos verticais redondos ou formato similar, fabricados em chapa de aço de 2mm e SAE 1010/1020.

A parte externa do corpo da coluna será acessada pela remoção de tampa em chapa de aço presa ao corpo tendo como finalidade a condução vertical da fiação. As sapatas inferiores horizontais de contato com o piso de sustentação da estrutura, deverão ser confeccionadas em chapa de aço 16 (1,5mm) estampada, em formato arqueado, com acabamento na própria chapa, não sendo admitida a utilização de ponteiras plásticas, dotadas de sapatas reguladoras (niveladores de piso) reforçadas, dotadas de

(26)

parafuso com rosca injetada de 60mm de diâmetro.

PASSAGEM DE FIAÇÃO

O tampo conterá 1 furo, com diâmetro mínimo de 60mm para passagem de fiação, com corpo e tampa em polipropileno na cor do laminado, que possibilite a passagem de fiação.

PAINEL FRONTAL

01 painel frontal, em MDP ou MDF de 18 mm de espessura, revestida em laminado melamínico de baixa pressão texturizado em ambas as faces. Bordas com acabamento em fita de PVC de no mínimo 1mm de espessura, colada a quente pelo sistema hot melt em todo seu perímetro, com acabamento na cor exata do revestimento. Sob o tampo contem 01 calha estrutural de aço de ligação e travamento fixados diretamente nos pés da mesa com espessura de no mínimo 1,2mm que além de ser fundamental para dar mais resistência ao conjunto também tem a função de passagem de fiação, permitindo o acesso a todo cabeamento de energia, lógica e telefônico, com 03 furos para instalação de tomadas, fixadas

aos pés da mesa através de parafusos especiais M6.

COMPONENTES METÁLICOS

Todas as peças metálicas recebem pré-tratamento de desengraxamento, decapagem e fosfatização, preparando a superfície para receber à pintura. Pintura epóxi-pó na cor preta aplicada pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa, com acabamento texturizado.

05

ARQUIVO PARA PASTA SUSPENSA EM MDP OU MDF; COR: AZUL

Dimensões: Largura – 465mm Profundidade – 680mm Altura – 1.380mm

TAMPO SUPERIOR: Tampo MDP ou MDF de 25 mm de

espessura, cor marfim, revestido em laminado fenólico melamínico texturizado em ambas as faces na cor marfim. Acabamento das bordas do tampo em fita de poliestireno de 2,5mm de espessura colado a quente pelo sistema hot melt, na mesma cor do laminado.

ESTRUTURA/CAIXA DO GAVETEIRO

Fundo, laterais e base, confeccionados totalmente em chapa de aço ABNT 1010/1020 nº 24(0,60mm).

GAVETEIROS

Com 4 gavetas para pasta suspensa, confeccionadas totalmente em aço ABNT 1010/1020 com 0,75mm de espessura e frente em madeira em MDP ou MDF revestido em laminado melamínico na cor marfim, Fechadura com travamento simultâneo das 4 gavetas e chaves, com corrediças de aço tipo telescópicas com abertura total das gavetas, puxadores em poliestireno injetado de alto impacto, tipo alça, fixados com parafusos pelo lado interno do móvel.

FERRAGENS COMPONENTES METÁLICOS

Todos os componentes metálicos e rodapé, são tratados por banho de desengraxamento, decapagem e fosfatização e os componentes metálicos terão pintura epóxi-pó texturizada aplicada pelo processo de deposição eletrostática com secagem em estufa, na cor preta.

Referências

Documentos relacionados

Comprising spacious living areas, separate areas for meals and entertaining, fully-equipped and generous-sized kitchens, and terraces and balconies with areas of between 40 and

O propósito do monitoramento espectral é avaliar as condições atuais das lavouras em decorrência das condições meteorológicas recentes e de eventuais ataques de pragas e doenças,

quaisquer atos ou contratos, desde que inseridos em projetos, medidas, planos de negócios ou outros documentos previamente aprovados pelo conselho de administração, assim

A principal vantagem de se utilizar um líquido como fluido de trabalho está na maior facilidade para a aplicação de técnicas de visualização de escoamentos do que a encontrada

simplesmente reproduzirem a descrição do objeto como: “Conforme Edital” ou reproduzirem literalmente as especificações constantes do Termo de Referência terão

120 Figura 11.12 – Na linha superior estão as imagens obtidas pela subtração da imagem Ground Truth Testcase07_35 com a mediana, pixel a pixel, do melhor resultado todos

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS, por intermédio do(a) Pregoeiro(a) designado pela PORTARIA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/nº 229/2015, torna público para conhecimento dos

16.1. A Fundação Universidade do Tocantins, por meio da Coordenação de Compras, respeitada a ordem de registro, emitirá aos fornecedores as solicitações, quando necessário.