• Nenhum resultado encontrado

l PASTA DAS YURICYS Vale do Amanhecer

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "l PASTA DAS YURICYS Vale do Amanhecer"

Copied!
160
0
0

Texto

(1)

l

PASTA DAS YURICYS

(2)

CAVALEIRO E GUIA MISSIONÁRIA

DO ADJUNTO YURICY – MESTRE

EDELVES

CAVALEIRO FALEIRO VERDE GUIA MISSIONÁRIA AVALCYARA VERDE

(3)

AGRADECIMENTOS

MINISTRO AJARÃ GUIA MISSIONÁRIA

ACÁSSIA VERMELHA

(4)

Salve Deus!

Não há poder maior que o Amor! Jesus nos ensinou nesta frase tão curta, mas extensa em sua plenitude, que apenas pelo Amor, conhecemos a Deus e reencontramos nossa essência. Ser um Missionário é buscar expandir esse ensinamento infinito, em nosso íntimo e na dor dos que desconhecemos, que são nossos irmãos, e dentro da caridade colocarmos em pratica tudo o que nos foi ensinado em favor dos menos esclarecidos, em Cristo Jesus. Salve Deus!

Nossa Doutrina é perfeita, porque compreende o amor em Cristo, no trabalho e na obra desprendida de Agla Koatay 108, nossa Mãe. E com a permissão de Deus, Jesus, Pai Seta e Mãe Yara, viajamos na linha do tempo, em vidas, por novas vidas, novas oportunidades em caminhos diversos, sendo presenteados com amigos e amores que vão além do físico, que nos ajudam em árduas pelejas. E tudo para sermos personagens de um enredo de entrega e caridade incondicionais pela verdade e o trabalho incessante. Assim, firme nesse proposito, após muito caminhar e aprender com nossa amada e saudosa Mestre Edelves, nesta missão sublime, e anos após sua partida, recebi a missão, em Cristo Jesus, de conduzir a Falange de Yuricys nos Templos do Amanhecer. Com toda ternura e amor, obrigado meu Pai Seta Branca!

Ao longo de todo esse tempo, buscando praticar com humildade, carinho e Amor Incondicional, tive a bela oportunidade de me tornar uma pessoa melhor, uma verdadeira Missionária, de remover o argueiro dos olhos lacrimosos daqueles que pelejam na busca por remissão e evolução de seu espírito e da sua individualidade.

Salve Deus! Ministro Yuricy, chamo a Ti, meu Pai, para que me conduza e me torne a cada amanhecer mais humilde e amorosa na Missão que me confiastes. Porque sei que nela, residem os desprotegidos, sofridos e injustiçados, os que perderam o sentido da vida e desacreditaram de si próprios. E sei como isso te entristece, meu senhor, pois amas todas as ovelhas de seu rebanho. Aprendi que pessoas são universos distintos de emoções diversas, mas de uma única busca, você, meu Mestre Jesus!

(5)

Portanto, é momento do agradecer. Obrigado Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya e minha estimada e amada irmã, amiga e companheira de jornada, Primeira Aponara Nair Zelaya. Vocês não somente acreditaram no meu potencial, mas sim, acreditaram na minha vontade de servir, e não há preço que pague isso. Sem o vosso apoio a caminhada teria sido mais árdua, as lutas teriam sido mais solitárias e, talvez, não teria forças para seguir. Sim, porque o homem olha no horizonte e quando sozinho, vislumbra apenas os obstáculos. Tio Beto e Nair, vocês me ensinaram a olhar adiante, a enxergar as soluções onde antes haviam apenas os obstáculos. Vocês são para mim um exemplo de vida, de amizade e de missão por um sacerdócio divino. Nas dificuldades vocês me lembram de que sou Filha de Pai Seta Branca, e irmã de todos que passarem pelo meu caminho, seja para ensinar, somar ou diminuir. Porque o bem não queixa, o bem é uma luz que só conhece a felicidade de uma missão, é amor, humildade e tolerância. Sou enormemente grata a Deus todo Poderoso pelo dom da Vida, do Amor, da Amizade. Mas sou imensamente honrada de poder chamá-los de meus irmãos, em Cristo Jesus. Obrigada por me darem essa grandiosa missão de Primeira Yuricy Janda dos Templos do Amanhecer. Meus respeitos com carinho e ternura.

Salve Deus!

Núbia Damacena

(6)

TRINO AJARÃ

Salve Deus!

O que dizer quando o amor nos ensina a caminhar, nos molda e nos faz pessoas melhores capazes de olhar além de nossas próprias necessidades e fazer deste sentimento tão nobre, nosso verdadeiro sacerdócio. Foi assim, meu querido e amado irmão, que você caminhou neste mundo físico. Rebanhando, emanando, ensinado e curando aquele que o mestre Jesus colocara em seu caminho. Um compromisso árduo e de incessante doação.

Com o despertar da missão, levando esta doutrina pelo universo, transformando mundos no interior das pessoas, você meu mestre foi sábio, forte e incansável. Um verdadeiro cavaleiro verde empunhando sua espada, trabalhando por vidas em favor de vidas, ensinando o caminho e levando alívio às dores daqueles que desconheciam esse acervo do Simiromba de Deus, nosso Pai Seta Branca. Você, meu irmão jaguar, deu o norte a muitos de seus irmãos encarnados, fazendo com que estes, uma vez cavaleiros mercenários não mais usassem suas espadas para guerrearem em nome de seus reis e sim, abaixassem suas lanças permitindo que o amor incondicional e a compreensão do sacerdócio os guiassem a solos sagrados, os guiassem a esse Sistema Crístico de nosso senhor Jesus Cristo. Fazendo adentrar em seus corações a bandeira rósea do amor e assim, os conduzindo ao caminho do amor, tolerância e humildade. Você, meu irmão e meu mestre, deu norte a mestres e ninfas que cansados da caminhada não sabiam onde buscar ou libertar seus espíritos aprisionados a inúmeras encarnações, em filosofias pagãs, pensando estarem esquecidos do amor de Deus.

(7)

poderão socorrer todos àqueles que desesperados nos procurarem.

Assim, com sua seriedade e comando, cumpriu o roteiro que um dia jurou a nossa mãe Agla Koatay 108: apresentou ao mundo a doutrina de Jesus, orientou e encaminhou homens responsáveis por vidas ao mais alto pedestal de forças neste mundo de transição e ensinou a eles para que nasceu o doutrinador.

Fomos e somos uma grande tribo, muitas vezes perdida e por tantas outras desacreditada e indomada pela selvagem e destemida coragem do jaguar. E você meu mestre, nos mostrou que somos mais, que podemos cumprir nosso compromisso com o planeta, sem perder nossa essência, porém de uma maneira mais sábia e caridosa.

E mesmo com pés cansados da caminhada, desistir nunca foi uma opção. A força e a fé foram suas grandes parceiras e por esses longos 50 anos, você meu querido irmão, cuidou desta seta imaculada que nossa Mãe Clarividente cultivou em seu seio com tanto amor e zelo.

Portanto, o que dizer? Seria impossível nessas poucas palavras, narrar ou agradecer tudo o que nos proporcionou e o que particularmente significou e significa para mim. Mas acredito em Deus, que cumpristes com amor e devoção sua missão, com ela e por ela, lutou enquanto esteve na Terra, e hoje só temos a agradecer. Agradecer seu carinho, seriedade, amor, dinamismo, enfim, toda sua corajosa passagem por este mundo.

Agora, sem sua presença física, choramos sua partida. Com os corações pesarosos tentamos nos reerguer, buscando em seus ensinamentos que o amor vai além de todos os sentimentos, porém, mesmo sendo base para os demais, ele nunca andará sozinho; é necessário todos os outros sentimentos para que o espírito, a mais bela prova do amor, se enalteça e se liberte e principalmente se encontre.

Meu muito obrigado!

Meu amado e saudoso irmão, Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya. Salve Deus!

Núbia Damacena

(8)

AGRADECIMENTO SEGUNDO

A elaboração e publicação desta apostila foi possível mediante a colaboração inestimável de missionárias e missionários de boa vontade, nas mais variadas fases de sua construção.

A todos aqueles que tornaram possível esta realização, expresso de forma especial, minha gratidão:

• Ninfa Yuricy Sol Ana Cristina – Guia Missionária Arana Verde;

• Ninfa Yuricy Janda Daniella Pessoa – Guia Missionária Avalane Branca;

• Ninfa Devas Dorcelina – Guia Missionária Adalva Azul;

• Ninfa Yuricy Janda Mônica Soares – Guia Missionária Abazana Lilás;

• Ninfa Yuricy Sol Adriana Reis – Guia Missionária Ataluza Azul;

• Ninfa Yuricy Sol Giulia Fontana – Guia Missionária Abaleza Verde;

• Ninfa Yuricy Lua Aparecida Santos – Guia Missionária Atuara Vermelha;

• Ninfa Samaritana Lua Maria da Glória Pessoa - Guia Missionária Alagana Azul;

• Ninfa Aponara Rose Moura – Guia Missionária Abazana Lilás;

• Mestre Marcos – Adjunto Anoro / 1° Devas Artes;

• Mestre Lua Jhonatan Wabster – Adjunto Saberos;

• Mestre Lua Advandes – Adjunto Agácio.

Pelo esforço de todos em favor da divulgação deste acervo doutrinário e evangélico, o meu sincero reconhecimento.

Salve Deus!

Núbia Damacena

(9)

SUMÁRIO

A HISTÓRIA DAS YURICYS ... 12

FALANGE MISSIONÁRIA YURICY ... 14

ADJUNTO YURICY – MESTRE EDELVES ... 16

CARTA DE TIA NEIVA PARA O AJUNTO YURICY MESTRE EDELVES ... 17

GUIAS MISSIONÁRIAS ... 21

HOMENAGEM A TIA NEIVA EM SEU ANIVERSÁRIO ... 23

MENSAGEM DE AMOR ... 23

PRIMEIRA YURICY JANDA DOS TEMPLOS DO AMANHECER ... 25

NÚBIA DAMACENA ... 25

RITUAL DA BÊNÇÃO DO MINISTRO ... 27

NOS TEMPLOS DO AMANHECER ... 27

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO E PREPARAÇÃO DA NINFA SOL YURICY GUARDIÃ ESCALADA PARA O RITUAL DA BENÇÃO DO MINISTRO ... 33

ORÁCULO DE SIMIROMBA ... 35

CONSAGRAÇÃO DE TALISMÃ ... 43

MODELOS DE TALISMÃ ... 46

TALISMÃ KATSHIMOCHY ... 47

CRUZ DO CAMINHO ... 48

TERCEIRO SÉTIMO DOS TRÊS CAVALEIROS DA LUZ ... 57

OS TRÊS CAVALEIROS DA LUZ ... 65

ESTRELA SUBLIMAÇÃO OU ESTRELA DE NERHU ... 66

TURIGANO ... 72

ENTREGA DAS ENERGIAS DA ESTRELA CANDENTE ... 87

ARAMÊ ... 90

JULGAMENTO ... 92

(10)

LEITO MAGNÉTICO ... 99

QUADRANTE ... 101

ENTREGA DE ENERGIA DO QUADRANTE ... 103

CASAMENTO ... 104

ABATÁ DAS NINFAS MISSIONÁRIAS ... 109

TRABALHO DE PRISÃO ... 113

A YURICY E AS CORTES MISSIONÁRIAS ... 115

A YURICY E O USO DA LANÇA ... 116

EMISSÕES ... 119

CANTOS DA FALANGE DE YURICY ... 120

ATON ... 126

CONDUTA DA NINFA YURICY ... 127

INSTRUÇÃO ÀS REGENTES YURICY ... 129

INDUMENTÁRIAS ... 132

DESCRIÇÃO DA INDUMENTÁRIA ... 137

YURICY LUA ... 147

(11)
(12)

A HISTÓRIA DAS YURICYS

A história das YURICYS está relacionada com a história de PYTIA, uma das

encarnações de Tia Neiva.

“Pytia, a Profetisa, era uma mulher simples e tendente a viver afastada do luxo e das

ilusões materiais, dedicando-se mais ao mundo real dos valores, do amor ao próximo, da

justiça e da caridade, do que ao mundo ilusório dos fatos.

Mas Pytia embora divina, também era humana. Com o tempo, e devido ao excesso

de profecias que lhe exigiam um jejum de vários dias, Pytia, após cada Oráculo, desfalecia,

e sua recuperação requeria vários dias de repouso.

Daí a razão pela qual ela escolher jovens, cujos maridos estavam na guerra, para

auxiliá-la na sua missão.

Essas jovens eram as YURICYS. Yuricy quer dizer "FLOR DO CAMPO" na

linguagem indígena. Elas percorriam as Planícies Gregas e Macedônicas, socorrendo, sob

a sua inspiração, os Soldados feridos em combate, famílias desgarradas de suas tribos,

etc. Uma delas, a Primeira YURICY, Indígena do Espaço, enviada de outros Planos, era a

Mestre da Ordem das YURICYS.

Como elas não incorporavam e nem profetizavam, PYTIA, pressentindo a morte

física, determinou que elas moldassem as MURUAICYS e as JAÇANÃS, que eram moças

fugidas das tribos mercenárias, que teriam a missão de fazer as profecias do Templo, através

de PYTIA.

Hoje, a missão das Yuricys já não é socorrer os soldados feridos fisicamente nos

campos de batalha, mas sim, de auxiliar, juntamente com os Soldados do Exército de PAI

SETA BRANCA a humanidade que se encontra perdida e ferida espiritualmente numa

batalha inglória pela posse das coisas materiais”.

Honrada por receber do Trino Triada Presidente Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya, a

(13)

inteiro dispor de todas as minhas irmãs, Missionárias Yuricys, Ninfas Sol e Ninfas Lua, para

qualquer orientação que necessitem a respeito da nossa missão e do nosso sacerdócio.

Que o Ministro Yuricy e a Guia Missionária Avalcyara Verde iluminem cada

missionária de Pai Seta Branca dos Templos do Amanhecer.

Carinhosamente,

Núbia Damacena

(14)

FALANGE MISSIONÁRIA YURICY

Salve Deus!

Uma observação importante a respeito das Flanges Missionárias Yuricy e Príncipe Maia, se faz necessária : estas Falanges foram conduzidas pela Ninfa Adjuração Mestre Edelves, consagrada pela Clarividente, como Adjunto Yuricy, Koatay 108,Herdeiro Triada Harpásios, 7º Raio Adjuração , Arcanos Rama 2000 ‘’que na contagem hierárquica é igual e se posiciona junto aos outros Adjuntos Koatay 108, Arcanos Rama 2000, nos seus direitos e deveres, pois fizeram o mesmo juramento e tem a mesma lei.”(Carta de Tia Neiva sobre o Adjunto Yuricy , Mestre Edelves. Vale do Amanhecer, 08 de outubro de 1985.)

Mestre Edelves não gostava que nos dirigíssemos a ela como “Ninfa Edelves”, preferindo que nós a chamássemos de “Mestre Edelves”, ou de “Adjunto Yuricy”.

Conforme citação até a terceira edição do Livro de Leis e Chaves Ritualísticas, como Adjunto Arcanos, Mestre Edelves podia sentar-se no farol mestre da Mesa Evangélica. Citação esta, que tornou – se desnecessária após seu desencarne, em 2005.

Importante ressaltar que, naquela época as Ninfas Sol podiam sentar-se nos faróis (direito e esquerdo), não sendo recomendável que se sentassem no farol mestre, exceção feita ao Adjunto Yuricy Mestre Edelves, que podia ocupar o farol mestre, se quisesse.

No ano 2001, o 1º Mestre Jaguar Trino Arakén corrigiu essa situação, esclarecendo o fato de que não é conveniente à Ninfa Sol sentar-se nos faróis da Mesa Evangélica, e que tal conduta foi permitida pela Clarividente por ter sido criada uma situação atípica em relação ao Adjunto Yuricy, que, sendo tecnicamente uma Ninfa Sol, dispunha da condição de Adjunto Arcanos.

Assim, a Falange de Yuricy Sol e Lua possui a proteção e a iluminação na luz da Guia Missionária Avalcyara Verde como todas as demais Falanges de Ninfas Missionárias. Porém, recebem também a força do Ministro Yuricy, por herança transferida do Adjunto Yuricy Mestre Edelves.

A Clarividente sempre dizia que a Falange Yuricy é uma falange com missão especial, por estar na decrescência de um Adjunto Arcanos, como veremos no texto a seguir, transcrito do original em áudio na voz de Tia Neiva no acervo “Evangelho do

Terceiro Milênio na Voz de Koatay 108”:

(15)

Por disporem de um Adjunto na Falange Missionária Yuricy, no mesmo acervo, a Clarividente alerta a essas Ninfas sobre seu compromisso primeiro com seu Adjunto de Origem:

(16)

ADJUNTO YURICY – MESTRE EDELVES

O Adjunto Yuricy Mestre Edelves, MARIA EDELVES COUTO DOS REIS, nasceu na Parnaíba – PI – Ilha de Santa Isabel , aos 02 de maio de 1921 às 21:00 horas. Ingressou no Vale do Amanhecer no ano de 1972, tornou-se Adjunto no ano de 1978 e desencarnou em 29 de setembro de 2005.

Mestre Edelves, foi a Comandante da Falange de Yuricy Sol e Yuricy Lua, bem como, a Regente da Falange de Príncipes Maia. Com a primordial missão de promover os grandes desenvolvimentos mediúnicos, foi responsável

(17)

CARTA DE TIA NEIVA PARA O AJUNTO YURICY MESTRE EDELVES

Salve Deus!

O Adjunto Yuricy Koatay 108, Mestre Edelves, é, na contagem hierárquica, igual e se posiciona junto aos outros Adjuntos Koatay 108 Arcanos Rama 2.000, nos seus direitos e deveres, pois fizeram o mesmo juramento e tem a mesma lei.

A Ninfa Adjuração Mestre Edelves representa o Ministro Yuricy a força do amor e da ternura.

É um Adjunto Maior, que pode e deve agir por si, na individualidade, de acordo com a Lei do Adjunto Koatay 108 Arcanos Rama 2.000.

É uma Mestre ligada aos grandes desenvolvimentos!

Ela não depende da Falange das Yuricys. Estas, sim, é que dependem e devem estar harmonizadas com seu Adjunto Yuricy.

Mestre Edelves não terá Sétimos Raios. Ela é um Adjunto Maior e concentra em si todo o potencial de forças, energias e heranças transcendentais de um Adjunto de povo.

Ela é o Adjunto e tem todo um acervo de conhecimentos, de conduta e amor. Terá suas Regentes, que deverão estar sempre em sintonia com seu Adjunto.

Na ausência de Mestre Edelves, elas representam o Adjunto e, assim, todos os rituais e Sandays serão sempre realizados com precisão e em perfeita ordem e lei.

O mesmo acontece com as Ninfas Adjuração Missionárias Yuricys, que serão designadas pelo próprio Adjunto Yuricy, isto no que se refere a rituais e Sandays.

As Ninfas Luas Missionárias Yuricys têm por missão especial representar Koatay 108 nos rituais e podem participar das cortes.

Os Príncipes Mayas têm os seus Adjuntos de origem, mas são missionários do Adjunto Yuricy e têm o dever de estarem harmonizados com o Adjunto Yuricy e seguirem suas escalas de trabalho.

(18)

Além das obrigações e deveres de uma Adjunto Koatay 108, Herdeiro Triada Harpásios, 7º Raio Adjuração Arcanos Rama 2.000, contidos na Lei, o Adjunto Yuricy tem as seguintes atribuições:

grandes desenvolvimentos; designar mediunidades;

responsável pelo Oráculo de Simiromba (deve estar presente nos rituais do Oráculo ou colocar uma sua representante, verificar se tudo está em ordem, estar atenta para que haja a manutenção do ritual nos dias e horários prescritos pela Lei e deixar que o comandante realize o trabalho naturalmente, dando-lhe, se for solicitada, as informações sobre o ritual);

estar presente ou estar representada em todos os rituais e Sandays que exigirem Yuricys;

fazer a cultura das ninfas missionárias para serem Jandas, que serão preparadas para todos os rituais e invocações.

Por enquanto, estou designando as Ninfas Yuricys Julia Dorneles e Rosa para serem Jandas.

Lembremo-nos sempre que estamos a remover séculos em busca das Raízes que deixamos e abraçamos o que deixaram os nossos antepassados nos altos planos dos céus: eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações.

Todos juntos, formamos uma grande força – formamos um Continente! Todos com suas atribuições e deveres, assumimos, por amor, está singular missão, e é impregnado do mais puro amor incondicional que cada um deve respeitar a individualidade dos outros, uma vez que Lei é Lei, e ela existe para todos.

Somos Jaguares do Terceiro Milênio, meus filhos, e o que transmito a vocês eu recebo de Deus, do Pai Seta Branca, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Adjunto Koatay 108, Herdeiro Triada Harpásios, 7º Raio Adjuração Arcanos Rama 2.000 tem maiores poderes e de seu plexo saem focos luminosos de luz curadora e desobsessiva.

Dependendo de sua mente, de sua sintonia, de sua conduta e do amor, humildade e tolerância, poderá emitir sua Força-Luz por todo este Universo, em Cristo Jesus.

Realizará curas e dará paz aos desesperados apenas à sua passagem! Somente o amor e a humildade tornam o Homem iluminado! Este é o verdadeiro Mago do Evangelho, este é o meu verdadeiro filho! Este é o meu Adjunto Koatay 108, Herdeiro Triada Harpásios, 7º Raio Adjuração Arcanos Rama 2.000!

(19)

Cristo Jesus! (...) Tantos anos de amor, de dedicação exclusiva e de trabalho constante para ter formado e poder contemplar, com felicidade, o Continente... Sou muito feliz mesmo, e me sinto realizada quando vejo tudo o que tenho e que tudo dei a vocês, com todo o meu amor.

Mestre Edelves, eu queria lhe dizer que nosso Pai Seta Branca nunca gostou nem quis que eu doutrinasse ou comandasse. E você, filha querida, não pode imaginar o que sinto quando te vejo realizando tudo isso em favor e pelo amor de nosso Pai Seta Branca, em Cristo Jesus!

Minha ninfa doutrinadora e, mais, Adjunto Koatay 108, Herdeiro Triada Harpásios, 7º Raio Adjuração Arcanos Rama 2.000: eu quis lhe mostrar o quanto você me torna feliz e realizada.

(20)

Salve Deus!

Minhas Filhas Missionárias.

Todas as Missionárias deverão colocar as suas Indumentárias, pelo menos de 15 em 15 dias, e é obrigatória a sua presença em todos os Rituais (Templo, Estrela, Turigano, Estrela de Nerú, etc.).

O não cumprimento desta ordem implicará no afastamento da Falange.

As Primeiras Ninfas e as Regentes deverão se reunir com os Mestres Devas para elaboração de uma escala de trabalho e para o recebimento das atribuições.

(21)

GUIAS MISSIONÁRIAS

As Guias Missionárias são espíritos de alta hierarquia, vindas do Reino de Zana, destacadas para proteger e acompanhar as ninfas do Amanhecer, que as escolhem por afinidade. Realizam grandes trabalhos no espaço, completando os que suas ninfas protegidas fazem na Terra.

Em todas as situações, elas estão ajudando e participando da jornada das ninfas, exceto quando alguma ninfa se coloca fora da conduta doutrinária, o que faz com que sua Guia Missionária não tenha condições de se aproximar, por força do padrão vibratório. As Guias Missionárias são como verdadeiros Anjos da Guarda, manipulando todas as forças que as ninfas emitem ou recebem.

Quando uma ninfa está escalada para um trabalho, sua Guia Missionária comparece antes, já tomando todas as providências, no Plano Espiritual, para sua correta participação. Quando a ninfa está escalada e não comparece por motivo de força maior, sua Guia Missionária participa do trabalho e irradia as forças necessárias para ajudar e proteger a ninfa para vencer a dificuldade que a impediu de comparecer.

Mas triste é quando uma ninfa deixa de cumprir sua escala por preguiça ou displicência, e fica isolada, abandonada por sua Guia Missionária que parte para fazer o trabalho para o qual foram escaladas, deixando-a sem qualquer proteção e sem receber os benefícios daquele trabalho.

Quando a ninfa desencarna, sua Guia Missionária a recepciona no plano astral, conduzindo-a para Pedra Branca. Zana é o reino das grandes Falanges Missionárias do Espaço e de lá se projetam as forças para serem manipuladas pelas Guias Missionárias e pelas ninfas nos Sandays que trabalham com as forças das Estrelas. A força de uma ninfa com sua indumentária de missionária, que se soma a todas que já possui procede diretamente de Zana, através de sua Guia Missionária.

(22)
(23)

HOMENAGEM A TIA NEIVA EM SEU ANIVERSÁRIO

MENSAGEM DE AMOR

Aqui estamos tia, tuas filhas YURICYS e JAÇANÃS para prestar esta pequena homenagem neste dia que nos é tão caro.

Mas, esta homenagem, TIA não é somente de hoje, do agora, pois, regredindo na memória do tempo, simboliza uma vivência de quase três mil anos, quando vivemos juntas e unidas trabalhamos nas terras de Delfos.

Ontem, como PYTIA, inspirada pelos vapores que emergiam da fenda vulcânica, orientavas Reis, Príncipes, Povos e Nações.

Hoje, como CLARIVIDENTE, inspirada nas forças positivas da espiritualidade maior, faz surgir num Vale, que também é uma suave fenda, aqueles que irão equilibrar o alvorecer do III Milênio.

Ontem como PYTIA, inspirada por Apolo, o Deus da luz e da harmonia universal, sentada sobre um tripóide, profetizavas o futuro e davas sentido esotérico das tuas mensagens.

Hoje, com clarividente, inspirada por Seta Branca, a luz dos Andes e tendo como tripoide Amor- Tolerância –Humildade, vaticinas o mundo de amanhã, explicando em tuas aulas em mensagens, o sentido da verdadeira vida e a razão primordial de nossa existência.

PYTIA a profetiza, era uma mulher simples e tendente a viver afastada dos outros, do luxo e das ilusões materiais, dedicando-se mais ao mundo real dos valores; do amor ao próximo, da justiça e da caridade, do que ao mundo ilusório dos fatos.

(24)

Mas PYTIA embora divina também era humana. Com o tempo e devido ao excesso de profecias que lhe exigiam m jejum de vários dias, PYTIA, após cada oráculo, desfalecia e sua recuperação requeria vários dias de repouso.

Daí a razão dela escolher jovens, cujos os maridos estavam sempre na guerra, para auxilia-la na sua missão. E essas jovens, as YURICYS, que quer dizer Flor do Campo, na linguagem indígena, percorriam as planícies Gregas e Macedônicas socorrendo, sob sua inspiração, os soldados feridos em combate, famílias desgarradas de suas tribos etc.

Uma delas a primeira YURICY, indígena do espaço, enviada de outros planos, era a Mestre da ordem das YURICYS. Como elas não incorporavam nem profetizavam, PYTIA, pressentindo a morte física, determinou que elas moldassem as JACANÃS, que eram moças fugidas das tribos mercenárias, que teriam a missão de fazer profecias do templo.

Quase três mil anos são passados, TIA NEIVA, e nos hoje, YURICYS e JAÇANAS, de ontem, aqui estamos novamente ao teu lado.

Aqui estamos com a mesma missão que recebemos um dia, em outros tempos – auxiliar, compreender, cuidar da nossa clarividente.

A nossa missão já não é socorrer os soldados feridos fisicamente em campos de batalha, de famílias desgarradas, mas é de auxiliar, juntamente com os soldados do exército de seta Branca, a humildade que se encontra perdida e ferida espiritualmente numa batalha inglória pelas poses materiais.

A ti PYTIA, a ti NEIVA, nossa CLARIVIDENTE, MÃE EM CRISTO, a nossa

profunda e singela homenagem pela passagem desta data que marca o tem nascimento físico neste plano. Sabemos, porém, que estando contigo e vivendo contigo, estamos nascendo a cada dia para uma nova vida, pois NASCER, não é somente o nascimento do homem em certo dia do ano, é o RENASCER do CRISTO em cada homem todos os dias do ano.

(25)

PRIMEIRA YURICY JANDA DOS TEMPLOS DO AMANHECER

NÚBIA DAMACENA

GUIA MISSIONÁRIA NÚBIA DAMACENA

ARATUZA VERMELHA 1.ª YURICY JANDA DOS TEMPLOS DO AMANHCER

A Primeira Yuricy Janda dos Templos do Amanhecer, Ninfa Núbia Damacena de Oliveira Sobrinho, iniciou sua jornada na Doutrina do Amanhecer em 06/05/1977, tendo sua trajetória marcada por grandes realizações, ao longo de mais de 20 anos junto ao Trino Triada Presidente Ajarã Mestre Gilberto Zelaya que a consagrou Primeira Yuricy Janda dos Templos do Amanhecer. Sendo ela competente para expedir orientações às Ninfas Missionárias Yuricys dos Templos do Amanhecer a respeito de qualquer assunto relacionado à Falange Missionária.

Recebeu do Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya, a missão de fazer a cultura das ninfas missionárias para serem Jandas, dando assim, continuidade ao trabalho do Adjunto Yuricy - Mestre Edelves. Essa missão lhe foi confiada por ter sido aculturada por Mestre Edelves, tornando-se com isso, um Raio do Adjunto Yuricy.

(26)
(27)

RITUAL DA BÊNÇÃO DO MINISTRO

NOS TEMPLOS DO AMANHECER

O ritual da Bênção do Ministro nos Templos do Amanhecer, com Lei assinada pelo Conselho de Trinos consagrado pela Clarividente (Trino Arakén / Trino Sumanã / Trino Ajarã) em 1º de maio de 1999.

Este ritual foi instituído quando, pelo grande número de Templos do Amanhecer existentes no Brasil e no exterior, o ritual de Bênção de Pai Seta Branca se tornou impraticável de ser realizado nos moldes como vinha sendo feito.

A impossibilidade de se realizar a Bênção do Pai Seta Branca nos Templos do Amanhecer nos moldes como era praticada antes da implantação deve-se ao fato de que, naquela época, a então Coordenação dos Templos já contava com mais de 500 (quinhentos) Templos do Amanhecer implantados (atualmente, somente a CGTA conta com aproximadamente 1000 (mil) Templos no Brasil e no exterior).

Considerando-se a grandiosidade da presença do Simiromba de Deus na Terra em Espírito e Verdade para transmitir sua mensagem aos Jaguares, diferente da projeção desse Grandioso Espírito no Oráculo dos Templos do Amanhecer, quando não existe a mensagem e nem o atendimento direto aos Jaguares, tendo o ano 365 / 366 dias, se tornaria impossível realizar uma Bênção do Pai Seta Branca por ano em cada Templo do Amanhecer sem escolher menos da metade dos Templos para receber tal privilégio.

Calcados então no princípio de equidade, de justiça e de imparcialidade, foi que o Conselho de Trinos (Arakén / Sumanã / Ajarã), com auxílio dos Devas (Alufã / Adejã / Umaray), em 1.º de Maio de 1999, usando dos poderes a eles delegados pela Clarividente Neiva Chaves Zelaya, assinaram a Lei deste Ritual, o qual é realizado a partir de então todo primeiro domingo do mês.

Assim, todo 1º domingo do mês, em aproximadamente mil Templos do Amanhecer administrativamente ligados à CGTA, os Ministros de Deus descem à Terra, formando um Leito Magnético em todo o País.

(28)

No ritual, enquanto atende aos seus filhos e filhas, componentes daquele Adjunto, esse Ministro de Deus também manipula com a nossa Força Decrescente Maior, o Pai Seta Branca, possibilitando trazer a paz, a harmonia e o amor a todos os espíritos em trânsito na Terra, encarnados e desencarnados.

Sabendo-se que esses Ministros estão na Terra no exato momento em que todos os demais Ministros que formam Povos estarão também incorporados, e ainda, ao mesmo tempo que o Pai Seta Branca também estará manifestado na Terra, temos a certeza de que, independente de qual Templo que o Mestre ou a Ninfa esteja recebendo a Bênção do Ministro, se houver a necessidade da emanação do Pai Seta Branca, ela ali se fará presente, sem a necessidade da incorporação do Pai, ou seja, o Pai Seta Branca transmitindo sua mensagem através do Ministro.

(29)

Lei da Bênção do Ministro nos Templos do Amanhecer

Por decisão dos Trinos Presidentes Triada, a partir do dia 1.º de Maio de 1999 será

implantada a Bênção do Ministro nos Templos do Amanhecer, no primeiro Domingo do mês,

no mesmo horário da Bênção do Pai Seta Branca no Templo Mãe, devendo ser observados

os seguintes procedimentos:

1.

PREPARAÇÃO PARA O RITUAL

a) Um mestre Rama 2000 será designado pelo Presidente do Templo para coordenar o

Ritual;

b) Cabe ao Mestre Presidente do Templo ou a um outro Mestre designado por ele, a

abertura do Ritual;

c) A Bênção será concedida pelo Ministro do Presidente, porém nada impede que o

Ministro do Adjunto de Origem ou do Coordenador Regional se manifeste;

d) O Ministro se manifestará no Mestre Lua Padrinho do Presidente. Caso o Padrinho

esteja impossibilitado de participar poderá ser escolhido outro Mestre preparado, a

critério do Presidente, desde que seja RAMA 2000;

e) Para os Templos cuja incorporação do Ministro for muito prolongada, o Presidente

poderá deixar de sobreaviso mais 1 (um) ou 2 (dois) Mestres Lua preparados para

substituir, temporariamente, o seu Padrinho ou quem estiver no seu posto, se for o

caso;

f) A incorporação do Ministro deverá ser realizada no Aledá, em frente à Presença Divina;

g) O Mestre coordenador do Ritual deverá tomar as providências para que tudo esteja

em ordem, antes da abertura, observados os seguintes detalhes:

(30)

possível a mesma da Elevação de Espadas, ficando o Mestre Lua, no centro,

de costas para a Presença Divina (deverá usar Bata modelo da Iniciação

Dharman-Oxinto – Suriê / Cruz de Ansanta);

II. Posicionamento, na Pira, do sal e perfume em frente à Lua e do vinho próximo ao Sol;

III. Verificar se os Mestres Lua participantes estão presentes com suas respectivas Ninfas, bem como a Corte, inclusive Samaritanas para servirem

sal, perfume e vinho;

IV. Organizar o posicionamento dos participantes no Ritual;

h) A equipe da Recepção organizará as filas, devendo agir com segurança, não deixando

Mestres furarem fila e com muito bom senso, retirando pessoas muito idosas, doentes,

gestantes e crianças muito pequenas e de colo, fazendo-as passarem na frente.

2.

RITUAL COM ABERTURA DA CORRENTE MESTRA

a) No momento da abertura da Corrente Mestra, às 15:00 horas, na Pira, Corte, os Mestres

Lua e suas respectivas Ninfas já devem estar posicionadas para preparação, à frente

dos Mestres escalados no comando dos Setores de Trabalhos e Faróis da Mesa

Evangélica. Os demais Médiuns devem fazer a sua preparação em frente à imagem do

Pai Seta Branca, se for o caso;

b) Após a preparação, a Corte e os Mestres Lua com suas ninfas vão ao Castelo do

Silêncio, Castelo do Doutrinador ou à esquerda do Radar, de acordo com as

características do Templo, onde permanecem em harmonia, aguardando a abertura do

Trabalho Oficial;

c) Terminada a abertura do trabalho, as Samaritanas tomam as suas posições no sal, perfume e vinho e a Corte se desloca, a partir do Radar, cantando Mayanty,

(31)

I. Presidente do Templo;

II. Mestre Coordenador do Ritual;

III. Padrinho e Madrinha ou representantes;

IV. Mestres Lua e suas Ninfas, se for o caso;

d) Ao passarem pela Pira, os participantes do Ritual se anodizam e após tomarem o vinho

vão se acomodando na parte Evangélica. O Presidente do Templo, o Coordenador do

Ritual e o primeiro par de Mestres (Ajanã e Ninfa Sol), sobem no Aledá, onde o

Presidente ou seu representante faz uma breve harmonização e pede a presença do

Ministro, momento em que todos emitem o Hino Oficial do Amanhecer;

e) Logo após o Hino Oficial, o Presidente e o Coordenador do Ritual fazem suas emissões

e cantos em frente ao Ministro e pedem a sua bênção, em seguida, a fila começa a

passar, sendo servindo o sal, perfume e vinho a todos. Os Trinos Triada, Arcanos e

Presidentes tem preferências tão logo se apresentem. Os dirigentes do trabalho devem

se revezar e ir passando, também, com preferência, para não causar transtornos nos

Setores de Trabalho;

f) A comunicação ficará restrita aos Trinos Triada, Arcanos e Presidentes. O corpo Mediúnico e pacientes receberão somente a bênção do Ministro e a palhinha (o Ministro

a seu critério poderá dar mensagem ao Corpo Mediúnico);

g) Na hipótese de revezamento, interrompe-se a fila, todos cantam o Hino Oficial e o

Presidente agradece a presença do Ministro. O Ajanã desincorpora e, após a

substituição por outro par de Mestres (Ajanã e Ninfa Sol), o Presidente pede

novamente a presença do Ministro recomeçando o atendimento à fila;

3.

RITUAL DE ABERTURA DO TRABALHO ESPECIAL

a) No momento da abertura do Trabalho Especial, às 15:00 horas, na Pira, a Corte, os

Mestres Lua e suas respectivas Ninfas já devem estar posicionados para preparação,

(32)

Médiuns devem fazer a sua preparação em frente à imagem do Pai Seta Branca, se

for o caso;

b) Terminada a preparação, as Samaritanas tomam as suas posições no sal, perfume e

vinho e a Corte se desloca, a partir do Radar, cantando Mayanty, conduzindo os

Mestres na seguinte ordem:

I. Presidente do Templo;

II. Mestre Coordenador do Ritual;

III. Padrinho e Madrinha ou representantes;

IV. Mestres Lua e suas Ninfas, se for o caso;

c) Os passos seguintes são os mesmos do Ritual com abertura da Corrente Mestra.

4.

OBSERVAÇÕES GERAIS

a) As Missionárias devem, sempre que possível ficarem até o término do Ritual, sempre

emitindo Mantras;

b) O (s) Mestre (s) Lua que for (em) incorporar o Ministro deverá (ão) usar Suriê.

(33)

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO E PREPARAÇÃO DA NINFA SOL

YURICY GUARDIÃ ESCALADA PARA O RITUAL DA BENÇÃO DO MINISTRO

1. Procurar cortar as palhinhas da folha de coqueiro na área do Templo, com sintonia, harmonia e amor, mentalizando sempre o Ministro e os mentores de sua individualidade;

2. Procurar cortar as palhinhas sempre do mesmo tamanho, comprimento e largura (6cmx 1cm);

3. Lavar as palhinhas e acomodá-las em uma vasilha inox com o perfume Madeira do Oriente;

4. Como Guardiã do Ministro, a Yuricy neste dia, deverá estar no interior do Templo na abertura da Corrente Mestra, às 14:30h, à disposição do Adjunto Presidente e do Coordenador da Benção;

5. Caso o templo disponha da Cruz de Ansanta usada na Elevação de Espadas, poderá ser colocada no Ajanã assim que este chegar na Pira. Esta decisão deve ser do Adjunto Presidente, pois não são todos os templos que dispõem da Cruz de Ansanta. Caso o templo não tenha, o Ajanã deverá usar o Suriê de pano que acompanha a Bata. Mesmo usando a Cruz de Ansanta, o Ajanã deverá estar com o Suriê de pano e com a Bata.

6. O procedimento para colocação da Cruz de Ansanta no Ajanã pela Yuriy Sol, deverá seguir os seguintes passos:

a) A Yuricy Sol retira a Cruz de Ansanta da caixa, vira-se para a Pira e a consagra, elevando-a acima de sua cabeça desce a mesma ao plexo dizendo mentalmente: “A minha missão é o meu sacerdócio, Jesus está comigo”;

b) Coloca a Cruz de Ansanta nas duas mãos do Ajanã, passa as alças atrás do seu pescoço e abotoa com alfinete deixando a Cruz de Ansanta na altura do plexo do Ajanã;

c) Ao terminar de acomodar o Ajanã, a Yuricy posiciona-se ao lado esquerdo do ministro ficando a madrinha ao lado direito. Deve-se ficar na posição de honra e guarda e nunca de plexo aberto. Devendo abrir o plexo somente quando o ministro fizer uma prece, ou uma invocação para a cura de um paciente ou mestre/ninfas da corrente.

(34)

Benção. Que no momento certo solicitará a uma outra ninfa Yuricy Sol para sua substituição;

2. Nos templos que dispõem de missionárias, elas deverão ficar à disposição, sentadas na área evangélica pelo menos em número de 3 Yuricys Sol para revezarem com a Guardiã. As mesmas deverão ficar em sintonia e harmonia com o ritual;

3. A preparação do Aledá, corte, vinho, entre outros é de inteira responsabilidade do Adjunto Presidente e do Coordenador da Benção.

O Ritual da Benção do Ministro nos foi presenteado pelo Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, nosso Trino Coordenador dos Templos do Amanhecer em 01 de maio de 1999. As leis referentes a este ritual estão no realinhamento.

(35)

Salve Deus!

Minhas irmãs, devemos sempre nos lembrar que neste dia e neste mesmo horário nosso Pai Seta Branca, o Simiromba de Deus, nos abençoa com sua Luz e nos emana com seu amor na presença luminosa dos Ministros de Deus que se fazem presente em cada Templo do Amanhecer. Seja este Templo de grande ou pequeno porte, a Centelha Divina que nos é distribuída, é a mesma.

A Yuricy Sol Guardiã deverá manter-se em silêncio ao lado do Ministro, devendo comunicar-se com os missionários ou pacientes que ali chegam caso seja solicitada, sempre com amor, ternura, harmonia e em perfeita sintonia com os Grandes Iniciados que se fazem presente nesta corte bendita de Benção do Ministro.

Enquanto o Ministro estiver comunicando e abençoando todos que pela benção de Deus, nosso Pai, chegarem até sua presença luminosa, a Yuricy Sol Guardiã vai suavemente apanhando as palhinhas em número de 03 e mentalizando, que elas sejam emanadas de energias de tolerância, humildade, amor e proteção. Essa energia de proteção, tão necessária à nossa jornada física e espiritual, perdurará no decorrer daquele mês até a próxima Benção. A Benção do Ministro é o momento máximo para o corpo mediúnico. É o lenitivo para nossos objetivos como missionários, bem como espíritos encarnados na Terra. As palhinhas representam toda essa energia de amor e cura desobsessiva, em favor de todos que as receberem. Salve Deus minhas irmãs! A perfeita sintonia com o Ministro em sua manifestação através do aparelho do mestre Ajanã neste Ritual, se tornará ainda mais perfeita se a sua mediunização e sintonia estiverem em comunhão com os mentores da sua individualidade e com os Grandes Iniciados.

Sua responsabilidade é muito grande, procure refletir e irá sentir no seu coração. É meu dever conscientizá-las, sei que são ninfas preparadas, mas devemos sempre buscar a perfeição e o equilíbrio.

Meus respeitos com ternura! Salve Deus!

Núbia Damacena

(36)

ORÁCULO DE SIMIROMBA

Para este ritual, as Yuricys harmonizam-se no Castelo do Silêncio junto as outras

falanges missionárias, aguardando a ordem do Comandante para o início do ritual.

A Corte deve seguir a seguinte ordem: 2 Ninfas Samaritanas;

2 Ninfas Dharman-Oxinto;

2 Ninfas Muruaicys;

2 Ninfas Franciscanas;

Ninfa Yuricy Sol (na posição de Guardiã do Oráculo, à frente do Comandante);

1 Comandante e sua ninfa; (a Ninfa Lua que acompanha o Comandante pode estar

vestida de falange missionária ou não, devendo usar a indumentária de ninfa lua completa

com pente e luva);

2 Mestres Ajanãs com suas ninfas Sol, no mínimo; (a ninfa Sol pode estar vestida de

falange missionária ou não devendo usar a indumentária de ninfa sol completa com pente

e luva).

Dado início ao trabalho, a Corte segue do Castelo do Silêncio, passa em frente o

Radar, entra na Área Evangélica pelo lado dos mestres, contorna a Mesa Evangélica, sobe

o Aledá , desce e sai pelo lado que entrou. Passa novamente em frente ao Radar, segue

passando em frente ao Pai Seta Branca em direção ao Oráculo de Simiromba.

Após a abertura dos portões pela Ninfa Muruaicy, o Comandante entra com sua Ninfa

emitindo a chave

“A MINHA MISSÃO É O MEU SACERDÓCIO, JESUS ESTÁ

COMIGO.’’

Em seguida entram as Samaritanas e logo após a Yuricy e os demais, em sequência.

Todos deverão emitir a chave acima.

Assim que os Mestres se posicionarem dentro do Oráculo, as Samaritanas se servem

(37)

Comandante).

O Comandante faz a sua emissão, toma o vinho e retorna junto às Muruaicys para o

seu posto.

Se houver mais algum Mestre Sol ou mesmo alguma outra ninfa, pertencentes ou

não a outras Falanges Missionárias, e que não irão participar diretamente do ritual (mas

que permanecerão no Oráculo) deverão, também, ser servidos do vinho logo após o

Comandante.

Posteriormente, a Samaritana que fará a emissão e canto desce e logo em seguida

sobe os degraus junto com a Yuricy Sol Guardiã , viram-se para o portão, fazendo uma

reverência indiana, voltam-se para a Cabine e abrem os véus, verificando se tudo está em

ordem ( devem olhar se não tem insetos ou qualquer outra coisa que atrapalhe a

incorporação). Caso esteja tudo certo, fecham os véus e viram-se para frente onde a

Samaritana e a Yuricy fazem suas emissões e cantos, primeiro a Samaritana depois a

Yuricy Sol Guardiã.

Terminados os cantos, a Samaritana serve o vinho à Yuricy, pedindo a outra

Samaritana que conduza o Comandante e a Ninfa Sol até a sua presença, para fazer a

preparação da Ninfa Sol que acompanha o Mestre Ajanã.

O Comandante sobe os degraus conduzido pela Samaritana, paralelo a Ninfa Sol.

De frente para a Cabine, de costas para o portão, a Ninfa Sol toma o vinho e faz a sua

emissão, terminado, o Comandante e a Ninfa Sol descem.

A Ninfa Sol, juntamente com o Mestre Ajanã, sobem a rampa e a Samaritana serve

o vinho ao Ajanã, que é encaminhado para o interior da cabine, enquanto isso, o

Comandante desce conduzindo a Ninfa Sol para os fundos da cabine para fazer o convite

da presença de Pai Seta Branca.

A Ninfa Sol deve acompanhar o Comandante entrar pelo fundo da Cabine, cobrir o

(38)

Nosso Pai, com firmeza, sintonia e amor.

CONVITE A PAI SETA BRANCA

“JESUS! DIVINO E AMADO MESTRE, NESTA BENDITA HORA REUNIDOS EM TEM SANTO NOME, NÓS TE PEDIMOS A PERMISSÃO PARA QUE SE FAÇA PRENSENTE ENTRE NÓS O GRANDE SIMIROMBA DE DEUS, SETA BRANCA NOSSO PAI.”

Observações – 1:

Ao entrar no Oráculo deve-se emitir a seguinte chave:

“A minha missão é o meu sacerdócio. Jesus está comigo.”

Ao elevar a taça emite-se:

“Oh! Jesus, este é o Teu sangue, que jamais deixará de correr em todo o meu ser. Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim.”

O Mestre Ajanã poderá permanecer incorporado pelo período de até trinta

minutos.

Terminado o tempo de incorporação o Comandante pede a sua Ninfa que

o acompanhe até a Cabine (quando o Comandante está sem sua Ninfa, ele solicita a

outra Ninfa Lua, que não seja a Samaritana, disponível no trabalho). De frente ambos

emitem:

“A minha missão é o meu sacerdócio. Jesus está comigo.”

O Comandante se dirige ao Pai Seta Branca e, em voz baixa, diz:

“Meu Pai, está na hora de desincorporar o aparelho, o Senhor está de acordo?”

(39)

Desincorporado, o Mestre Ajanã levanta-se, emitindo a seguinte prece:

“OH JESUS!

GRAÇAS A TI, JESUS QUERIDO, ME FOI DADA ESTA FELIZ

OPORTUNIDADE DE RECEBER EM TODO O MEU SER ESTA DIVINA LUZ

QUE FOI MEU PAI SETA BRANCA, O SIMIROMBA DE DEUS.

OH JESUS!

ME FAZ INSTRUMENTO DE TUA PAZ.

QUE AS FORÇAS SE DESLOQUEM EM FAVOR E PARA QUE EU

POSSA PARTIR SEM RECEIO.

ILUMINA MEUS OLHOS, MINHA BOCA E MEUS OUVIDOS COM – 0 –

0 – X //, EM TEU SANTO NOME, A TI JESUS QUERIDO.

SALVE DEUS!”

Em seguida, o Comandante vai buscar a Ninfa Sol nos fundos da Cabine. Esta, ao

receber o Mestre Ajanã, acompanha-o até a Ânfora para que a Samaritana os sirva da água.

Observações – 2:

Para cada trabalho de Oráculo serão escalados no mínimo dois mestres ajanãs que

irão se revezando nas incorporações.

Se porventura, um ou mais mestres Ajanãs se apresentarem voluntariamente, o

Comandante poderá integrá-los ao ritual, desde que disponham das condições necessárias.

Depois do Oráculo aberto, os Mestres poderão sair por alguns instantes, tantas vezes

quanto for necessário.

No decorrer do trabalho, só poderão entrar 10 (dez) pacientes, isto se houver Ninfas

Franciscanas e / ou Dharman-Oxinto para buscá-los.

(40)

Pai Seta Branca.

De frente ao Pai fazem uma reverência, sendo em seguida conduzidos para os

bancos fora do Oráculo.

Sob a guarda das Ninfas Franciscanas, os pacientes aguardarão as Ninfas

Dharman-Oxinto para servi-los do vinho, em seguida liberando-os.

Para o encerramento, o Comandante se dirige à frente da cabine, e entre as Ninfas

Samaritanas e Yuricy, volta-se para o portão e faz o canto:

“JESUS!

ESTAMOS REUNIDOS EM TEU SANTO NOME, BENDIZENDO OS

MOMENTOS FELIZES QUE AQUI TIVEMOS, NA LUMINOSA HARMONIA

DO SIMIROMBA DE DEUS, MEU PAI SETA BRANCA, NOS DANDO A MAIS

PERFEITA LUZ.

JESUS!

QUE TODO ESTE ACERVO DE ENERGIA, SEJA LEVADO AOS

MUNDOS NECESSITADOS, DA CURA DESOBSESSIVA DO CAVALEIRO

DA LANÇA VERMELHA, DA CURA DOS CEGOS, DOS MUDOS E DOS

INCOMPREENDIDOS.

E, COM – 0 – 0 – X //, EM TI JESUS QUERIDO! SALVE DEUS!”

Observações Finais:

A Ninfa Sol Yuricy é a Guardiã do Oráculo.

Com a emissão do canto de encerramento pelo Comandante, todos os mestres se

retiram do Oráculo; não há mais nada a fazer, terminou o trabalho.

(41)

juntamente com a Samaritana,

Os dias específicos para funcionamento deste ritual são: quartas, sábados e

domingos (dias de Trabalho Oficial), podendo, excepcionalmente, ser aberto num dia de

retiro, desde que o mesmo ofereça as condições necessárias. Recomenda-se ao mestre

(42)

Pequenos Conselhos

Salve Deus minha irmã missionária Yuricy Sol, Guardiã do Trabalho de Oráculo do Simiromba de Deus!

Embora poucos tenham essa percepção e consciência, é o Trabalho de Oráculo que dá sustentação à corrente mestra no templo.

Quando realizado em perfeita sintonia e harmonia, irradia de forma muito especial o Amor do Grande Simiromba de Deus, Seta Branca Nosso Pai.

Esse amor emanado pelo Simiromba de Deus, vai muito mais além do que podemos imaginar consolida em nossos corações a harmonia, a proteção, a cura desobsessiva, os dons espirituais, o Bem, a luta incessante contra os instintos inferiores e inimigos internos. Luta essa imprescindível a nossa reforma íntima, a nossa transformação moral, a nossa evolução.

(43)

CONSAGRAÇÃO DE TALISMÃ

Para consagrar um Talismã, é preciso que a Missionária Yuricy tenha recebido o seu Talismã consagrado, pois é necessário que a mesma disponha da energia recebida dos Grandes Katshimoshy na Consagração de seu Talismã para transmiti-la.

Antes de ser consagrado, o Talismã deve ser entregue ao Comandante do trabalho de Oráculo, é preciso que o mesmo permaneça fora de quaisquer embalagens em cima da mesa do vinho por alguns minutos.

Durante a incorporação do Pai Seta Branca a Yuricy Guardiã segura o Talismã entre as palmas das mãos, vira-se para o Oráculo de Simiromba e em sintonia, busca silenciosamente as energias na alta magia de nosso Senhor Jesus Cristo, no poder e na proteção dos Grandes Iniciados Katshimoshy. Em seguida, vira-se para o portão retornando a sua posição e eleva o Talismã à altura dos olhos do mestre ou da ninfa que está recebendo a sua consagração, olhando-os nos olhos diz a chave abaixo:

TALISMÃ DOS KATSHIMOCHY

Salve Deus!

Mestre, eu te consagro na Força Bendita dos Grandes Iniciados

Katshimoshy, JESUS que te faça espada viva e resplandecente por todo

esse Universo.

Salve Deus!

TALISMÃ MESTRE OU NINFA JAGUAR

Salve Deus!

Mestre, eu te consagro na Força Bendita do GRANDE ORIENTE DE

OXALÁ. Salve Deus!

(44)

OBSERVAÇÃO

Devemos consagrar apenas os Talismãs abaixo conforme as fotos em anexo. Devemos também mantê-los por dentro da indumentária, “Por cima de nossas armas somente a fita”. Orientações estas transmitidas por nossa saudosa Mestre Edelves, Adjunto Yuricy.

Só podemos consagrar o Talismã de um mestre ou ninfa Centurião.

Caso o Talismã consagrado se quebre ou arrebente a corrente devemos nos desfazer dele e comprarmos outro. Não é necessário consagrar o Talismã novamente. A consagração é dada no plexo do médium pela Yuricy e não no Talismã. Essa orientação também se aplica aos mestres e ninfas que tiveram seus Talismãs consagrados.

O Talismã só deve ser consagrado na presença física do mestre ou da ninfa.

(45)
(46)
(47)
(48)

CRUZ DO CAMINHO

Quando Pytia saiu de Delfos e foi ao encontro dos reis de Esparta, o fez motivada

pela sentença que os soberanos espartanos haviam dado a um casal de reis, subordinados

a Esparta, que por não terem filhos, seriam executados para que dessem lugar a outra

dinastia.

Pytia, em sua clarividência, viu o quadro e partiu em socorro daquele jovem casal,

enfrentando todo um povo, que era o único na Grécia a não aceitar o Deus Apolo.

Chegando a Esparta, onde já eram conhecidos os fenômenos a ela atribuídos,

foram-lhe colocadas as atacas. Desafiada pelos reis perante o povo, para que demonstrasse sua

força.

Pytia fez com que os tambores da tropa rufassem para espanto geral. E,

reconhecendo os poderes da pitonisa, os reis concederam clemência aos condenados, que

partiram para o exílio e, localizando-se em um castelo solitário, passaram a se dedicar à

cura daqueles muitos necessitados que vagavam pela estrada. Para marcarem o caminho

de seu castelo, fincaram uma cruz. Daí a origem Cruz do Caminho.

A Cruz do Caminho é um trabalho altamente iniciático. Há poderosos cruzamentos

de forças curadoras, que exigem perfeito ritual e contagem, pois se realizam na presença

de Mãe Yemanjá, dos Ministros, Sereias e Magos.

“A Cruz do Caminho emite eflúvios quando estamos no trabalho. Ela gera uma força

giradora que sobe e que desce: sobe energia vital e desce energia extra-etérica. Dá forças

ao médium por 30 dias, conforme o dia da lua, pois possui a força da lua e também a força

do sol, sendo mais intensa a força da lua. A cruz do caminho é um trabalho de

energização. Ao participar de um trabalho como esse, você se ilumina interiormente, tem

força e prepara o seu sol interior e de uma lua para a outra você continua a receber toda

(49)

FORMAÇÃO

Os Mestres Comandantes, as Falanges Missionárias e demais componentes do

Trabalho de Cruz do Caminho deverão se concentrar no Castelo do Silêncio. Buscando

mediunizarem-se para a boa realização do trabalho.

A Corte será composta na seguinte ordem:

2 Samaritanas, Magos e Nityamas;

2 Adjuntos: um será o Comandante tendo a sua direita o outro que será Ariano;

(ambos de capa);

Uma Ninfa Lua que será a Divina; (Tendo a sua direita a Yuricy que fará o 3º Sétimo,

seguida logo atrás, pela Yuricy que fará o Convite aos pacientes e corpo mediúnico para

reverência a Mãe Yemanjá);

2 Dharman-Oxinto que ficarão de honra e guarda da Divina; 2 Muruaicys, com a

missão de abrir e fechar o Portão;

2 Jaçanãs com a missão de colocar as morsas nos doutrinadores.

Obs.: Caso haja mais de duas missionárias de cada falange, as ninfas excedentes

ficarão de honra e guarda no fundo do Aledá.

No Castelo do Silêncio o Comandante convida os participantes para formarem o

cortejo (fora do Castelo). Após as missionárias da Corte, os Mestres Sol à direita dos

Mestres Lua e, caso haja Trino ou Adjunto Arcanos entre os participantes, deverão ficar à

frente dos Mestres logo atrás das missionárias.

Emitindo o Mantra de Yemanjá, (Hino da Mãe Yara) a jornada entra na parte

evangélica, contorna a Mesa e sobe no Aledá, onde param por alguns instantes. Neste

momento a Yuricy coloca as Atacas na Divina tendo o cuidado de colocar os grampos das

atacas no vestido da ninfa e não em seus mantos e golas. Em seguida entrega o manto

roxo ao Comandante que deverá pega-lo, virar-se para o Cristo da mesa Evangélica eleva- lo

(50)

Caso seja Necessário a Yuricy poderá ajudá-lo.

A seguir, a jornada prossegue em direção ao Radar, passa pelo Pai Seta Branca,

indo até o Oráculo.

Em frente ao Oráculo, ante o portão aberto, o Ariano segura suavemente a mão da

Divina e falam seguinte chave:

A minha Missão é o meu sacerdócio. Jesus está comigo!

Em seguida entram no Oráculo, a Divina senta-se na cadeira que será indicada pela

Franciscana, o Ariano fica em pé atrás Divina, os dois ficam mediunizando-se aguardando

a corte retornar para buscá-los.

Após a Divina e o Ariano entrarem no Oráculo, a jornada prossegue para o Castelo da

Cruz do Caminho.

A Corte para no portão, a Muruaicy abre o portão com sua emissão e chave e o

Comandante é o primeiro a adentrar, em seguida as Yuricys, as Dharmo-Oxinto e as

Jaçanãs, já tomando as suas posições.

A Corte permanece do lado de fora para buscar a Divina no Oráculo.

A Yuricy do Convite ascende as velas, verifica se a lei e a campainha estão na mesa,

e se posiciona ao lado direito do Comandante no Aledá e a outra ao lado esquerdo.

Assim que adentrar a Cruz do Caminho o Comandante para no centro da Seta em

frente ao portão e começa a distribuir os pares de Mestres: coloca os 2 primeiros pares na

Seta, na seguinte ordem: 1º um Jaguar Sol e Ninfa Lua; e 2º um Jaguar Lua e Ninfa Sol. O

Ajanã e a Ninfa Sol no fundo da Seta (o Doutrinador em frente ao Apará). Os demais,

alternadamente, à direita e à esquerda do Aledá, ou vice-versa.

A Yuricy do Convite caminha até o portão e pede a Muruaicy que abra o mesmo e do

lado de dentro do portão convida os pacientes para entrarem, tendo o cuidado de

(51)

Para a Seta deverá ser conduzido unicamente um paciente com dificuldade de

locomoção. Caso não haja este paciente especial, serão conduzidos o mínimo possível que

ficarão sentados. Os outros pacientes deverão ficar fora do Sanday, junto ao portão,

aguardando que a Yuricy os convide para entrar.

Depois de acomodados os pacientes as Jaçanãs colocam as morsas nos Mestres e

Ninfas Sol e voltam para o seu posto.

Yuricy do Convite sinaliza ao Comandante que tudo está pronto. O comandante toca

a campainha e a Corte de Samaritanas, Magos e Nityamas, parte para o Oráculo, a fim de

trazer a Divina. A Yuricy do 3.º Sétimo virada para a o Aledá cobre o rosto com o Manto

(véu roxo).

No Oráculo, o Ariano segura suavemente a mão da Divina e partem para a saída.

Chegando ao portão, viram-se para o Oráculo e emitem: Salve Deus! A minha missão é o

meu sacerdócio. Jesus está comigo. Em seguida saem, sendo conduzidos pela Corte em

direção à Cruz do Caminho.

INÍCIO DO RITUAL

O Comandante vai até o portão, recebe a Divina e a conduz até o Trono. As

Samaritanas ficam de honra e guarda do sal uma em frente à outra.

O Ariano se posiciona atrás da Divina, logo em seguida o comandante descruza as

Atacas e volta à sua posição no centro do Aledá e emite dando início a abertura trabalho.

Salve Deus! (Emissão). Ó, Simiromba, meu Pai! Na força do meu Terceiro Sétimo,

venho oferecer a energia magnética para a cura desobsessiva destes irmãos sentados à

minha frente. Ó, Jesus! Sinto a grandeza do Espírito da Verdade, sinto que o poder da força

absoluta, que vem de Deus Pai Todo Poderoso, vibra em nosso favor. Ministro (nome do

ministro do comandante)! Este é o nosso momento preciso de formarmos o nosso mantra

desobsessivo. Sinto que os poderes, silenciosamente, estão chegando. Somente tua

(52)

necessária a estes irmãos sentados à minha frente! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito.

Neste instante, convido os mestres a cruzarem suas morsas para que a corrente magnética

animal encontre a base inicial deste poder iniciático. Em nome de Nosso Senhor Jesus

Cristo e de Deus Pai Todo Poderoso!

Neste momento, uma forte corrente magnética se manifesta nos Mestres Lua, porém

sem incorporações. Caso haja pacientes na Seta, os Mestres Lua lá postados incorporarão

seus Médicos de Cura silenciosamente. Os demais pares fazem o cruzamento das morsas

(o doutrinador eleva as mãos e o Apará faz o cruzamento à frente tendo o cuidado de não

tocar nas morsas). Após 3 minutos de manifestação da Corrente Magnética, o comandante

agradece, falando:

Graças a Deus!

A seguir o Comandante vai até a presença da Divina e faz o convite para a

incorporação de Mãe Yemanjá. Os participantes começam a emitir o Mantra de Mãe Yara

em voz baixa, para que o Canto do Terceiro Sétimo seja ouvido por todos.

A Yuricy que conduziu a Divina faz sua emissão e inicia a leitura do Terceiro Sétimo.

A outra Yuricy conduz os pacientes (iniciando pelo que se encontra na Seta, se

houver) para se servirem do sal e fazerem a reverência a Mãe Yemanjá. Caso haja

pacientes do lado de fora da Cruz do Caminho a Yuricy solicita abertura do portão e convida

os pacientes a entrarem e se servirem do sal e fazerem a reverencia a mãe Yemanjá em

seguida são conduzidas para fora novamente.

A Yuricy do convite, não deve deixar ninguém passar a sua frente, ela conduz todos

ao sal e os conduz aos lugares novamente.

Após os pacientes, são convidados os dois pares de Mestres que estão na Seta,

seguidos pelos pares de Mestres que se encontram no Aledá, alternadamente, à direita e à

(53)

A Yuricy deve começar o convite pelo lado que tem mais pares para que haja o

cruzamento de forças.

Logo em seguida as missionárias, primeiro as que estão em serviço e em seguida as

que estão no fundo do Aledá, farão a reverência.

Terminado o Canto do 3º Sétimo pela Yuricy, a mesma é conduzida a tomar o sal e

fazer a sua reverência a Mãe Yemanjá, seguida pela Yuricy do Convite. O Comandante troca

de lugar com o Ariano e este faz o uso do sal, faz a reverência e volta para sua posição. O

Comandante faz o uso do sal, faz a reverência a Mãe Yemanjá, em seguida agradece a

presença de Mãe Yemanjá e aguarda alguns instantes a desincorporação completa da

ninfa. Neste momento, após a desincorporação de Mãe Yemanjá, a Yuricy do Convite retira

o paciente ou os pacientes da Seta.

As Samaritanas assumem sua posição para servirem o vinho.

Em seguida o Comandante e o Ariano pegam nas mãos da Divina e a conduzem para

ser servida do vinho, na seguinte ordem:

Primeiro o Comandante e o Ariano, em seguida, a Divina auxiliada por eles é servida

ainda com o manto.. logo após as duas Yuricys (só depois de servida a Yuricy descobre

seu rosto), os dois pares que ficaram na Seta , as demais falanges missionárias e por último

as missionárias que ficaram no fundo do Aledá,

Ao se servirem do vinho, posicionam-se em frente ao portão, tendo à frente o

Comandante e o Ariano, seguidos da Yuricy e da Divina. Comandante retira o manto roxo e

a Yuricy retira as Atacas e as guarda na caixa.

Enquanto as missionárias tomam vinho, a Yuricy do convite vai apagando as velas

deixando a última para quando a segunda Samaritana tomar o vinho.

As missionárias, após tomarem o vinho, colocam-se na mesma ordem de entrada,

(54)

As Samaritanas, concluindo o serviço do vinho, vão para a frente do cortejo, a

Muruaicy abre o Portão e inicia-se a jornada com a Corte saindo.

A Muruaicy fecha o portão e toma o seu lugar no cortejo, que segue passando pelo Pai

Seta Branca, circula a Mesa Evangélica, passa pelo Aledá, onde será retirado o manto da

Divina pelo Comandante e as atacas pela Yuricy Sol que a está conduzindo, a Corte segue

para o Castelo dos Devas, o Comandante faz um breve agradecimento e o trabalho está

encerrado.

PRISIONEIROS

Os mestres e ninfas que participarem deste trabalho na roupagem de prisioneiros

anotam 500 bônus.

OBSERVAÇÕES

Em reunião do Conselho de Trinos, em 28 de fevereiro de 2006, ficou estabelecido

que caberá ao Comandante a escolha dos pares que ocuparão a Seta da Cruz do Caminho,

não havendo qualquer prioridade por ordem de chegada.

Conforme a Unificação dos Trabalhos dos Templos do Amanhecer - Realinhamento

– Deve-se tirar as atacas da Divina dentro da Cruz do Caminho depois que a Divina tomar

o vinho. Como existe duas interpretações para esse procedimento sugerimos que as Ninfas

Yuricys se adequem ao comando do Adjunto Presidente.

Cabe ao Adjunto Presidente orientar qual o mínimo de pacientes será colocado na

Cruz do Caminho, pois cada templo dispõe de um espaço específico. Caberá ao presidente

também decidir se as morsas devem ser colocados nos mestres sol antes ou depois da

entrada dos pacientes pois como dissemos cada templo dispõe de um espaço. O trabalho

foi escrito conforme livro de Leis e a Unificação dos Trabalhos dos Templos do Amanhecer

(55)

Observações à Yuricy Sol que fará o Terceiro Sétimo

A Yuricy que fará o Terceiro Sétimo deve ter uma boa dicção e lê-lo num tom um

pouco mais alto, com firmeza e sintonia, porém, pausadamente. E sem forçar a voz, deve

fazer-se ouvir por todos dentro da Cruz do Caminho, para que as forças se movimentem e

alcancem o objetivo de cura e libertação deste grandioso trabalho.

Se por ventura a missionária não dispor de uma boa leitura e dicção é melhor que não

se escale para esta posição do trabalho. Entretanto, nada a impede de junto a seus

mentores e ao Grandioso Ministro Yuricy que nos rege, preparar-se e avinhar-se para esta

posição do trabalho, e tão logo esteja pronta, a assuma em suas escalas. Devemos

conhecer a nós mesmos e saber das nossas limitações, despindo nosso espírito de

qualquer vaidade.

Minhas irmãs! Salve Deus ! Não é fácil fazer o Terceiro Sétimo decorado, mas o Pai

Nosso sim. Ao fazer o Pai Nosso busque em cada emissão a oportunidade de mentalizar

tudo o que quer alcançar na realização deste grandioso trabalho, lembrando que estamos

na lei do auxílio e devemos dar sem receber e receber distribuindo.

Observações à Yuricy Sol que fará o Convite

A Yuricy que fará o Convite deverá começar seu trabalho de convite aos mestres e

pacientes, caso tenha, no momento em que a outra Yuricy começar a ler o Terceiro Sétimo.

Deverá ficar atenta, pois o Terceiro Sétimo nunca pode terminar antes que todos os pares

façam reverência à Mãe Yemanjá. Ela não deve fazer o convite apressadamente,

lembrando-se sempre, que quando se convida um mestre e uma ninfa, os mentores da

individualidade deles também são convidados. Deve-se convidar da seguinte forma: Salve

Deus mestre doutrinador! Salve Deus ninfa lua! Salve Deus ninfa doutrinadora! Salve Deus mestre Lua! Assim sendo, a Yuricy do Convite, conduzirá o mestre, a ninfa e os

mentores que os regem à presença de Nossa Mãe Yemanjá, para que juntos recebam suas

(56)

Educação, elegância e respeito são deveres imprescindíveis à missionária escalada

para esta posição do trabalho.

A Yuricy escalada para esta posição deve previamente observar se há velas no

castiçal e se as mesmas são suficientes para ficarem acesas durante o trabalho, se há

fósforo para ascender as velas, e verificar também, se o livro do Terceiro Sétimo está no

Aledá. Deve deixar o manto roxo junto ao livro de Terceiro Sétimo e observar se há sal

suficiente para realização do trabalho. Isso deve ser feito antes da consagração do vinho

pelas Samaritanas.

A ninfa lua que for incorporar a Divina poderá estar vestida com indumentária de

falange missionária ou não, contando que esteja de pente e luvas.

Referências

Documentos relacionados

Ainda que não seja possível retraçar exatamente como se chegou às conclusões apresentadas, as notas indicam que é possível fazê-lo, de algum forma, a partir do material

Este trabalho teve como objetivo avaliar a desvulcanização de elastômeros oriundos de pneus usados por meio da técnica de desvulcanização por micro-ondas combinada com agentes

Para podermos comparar o circuito em esquematico com seu respectivo layout, primeiramente copiamos toda a celula inversor para uma nova celula atraves do Library Manager (e.g.

Por isso, foram objetivos deste trabalho estudar a viabilidade do aproveitamento de subprodutos da indústria de alimentos para a produção de ácido propiônico por

For this purpose, lactic acid, hydrogen peroxide and proteolytic activity quantities and auto-aggregation, co-aggregation and hydrophobicity abilities of Lactobacillus crispatus,

Algumas Casas Legislativas publicam em seus sítios de Internet informações sobre a presença dos parlamentares nas reuniões da Casa para as quais são convocados, e a Transparência

Foram estabelecidas cinco diferentes proporções entre carne ovina e suína para elaboração dos embutidos: T 0% (controle) – embutido fermentado tipo salame formulado com 90% de

O  Licenciado  não  pode  utilizar  o  Software  da  Empresa  num  âmbito  que  ultrapasse  o  estabelecido  na  Licença  concedida  (por  ex.,