• Nenhum resultado encontrado

Nova diretoria será empossada no dia 14 No próximo dia 14, às 20 horas,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nova diretoria será empossada no dia 14 No próximo dia 14, às 20 horas,"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SINDIFARGO

Nova diretoria será empossada no dia 14

CONSELHO ADMINISTRATIVO

PRESIDENTE Heribaldo Egídio da Silva

EXECUTIVO

Marçal Henrique Soares PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE

Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE Evandro Tokarski

DIRETOR ADMINISTRATIVO Walterci Melo

DIRETOR FINANCEIRO Marcelo Reis Perillo

SUPLENTES Amaraí Furtado da Silva

Marinho Pereira Braga

CONSELHO FISCAL EFETIVOS

Carmen Lúcia Reis Perillo de Cássia Sílvia Salermo Corrêa Kanuf

Melchiades da Cunha Neto SUPLENTES

Marco Aurélio Limírio Gonçalves Leonardo de Souza Teixeira

José Alberto da Luz Mota

DELEGADOS REPRESENTANTES

JUNTO À FIEG EFETIVOS Heribaldo Egídio da Silva Alexandre Baldy de Sant’Anna

Braga SUPLENTES Walterci de Melo Marcelo Reis Perillo

N

o próximo dia 14, às 20 horas, no Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia, será realizada a solenidade festiva de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Farmacêuti- cas no Estado de Goiás (SINDIFAR- GO) para o biênio 2013-2015, tendo à frente, na presidência, o empresá- rio Heribaldo Egídio da Silva.

Na ocasião, será também celebra- do os 10 anos de fundação da en- tidade. A diretoria estará prestando

algumas homenagens especiais. O Governador Marconi Perillo rece- berá o título único de “Patrono da Indústria Farmacêutica de Goiás”.

In Memoriam, os empresários Heno Jácomo Perillo e Ildefonso Limírio Gonçalves e o ex-Governador Mau- ro Borges Teixeira, também serão laureados como empreendedores e personalidades importantes para a história da indústria farmacêutica goiana.

SERVIÇO

Posse da nova diretoria e comemoração dos 10 anos do SINDIFARGO

Data: 14 de março de 2014 Horário: 20 horas Local: Salão do Clube Sesi

Ferreira Pacheco

DIRETORIA 2013-2015

(2)

SINDICER/GO

Diretoria delibera ações para fortalecer entidade

D

urante reunião realizada no dia 26 de fevereiro último, a diretoria do Sindicato das Indús- trias Cerâmicas do Estado de Goi- ás (SINDICER/GO) deliberou sobre algumas ações importantes que vão fortalecer a atuação da entidade e, também, proporcionar mais benefí- cios aos seus filiados.

Conduzida pelo presidente He- rique Wilhelm Morg de Andrade, a reunião contou com a apresentação de uma proposta formulada pelo Ins- tituto Euvaldo Lodi (IEL/GO), para a realização de uma pesquisa sobre a satisfação dos empresários em rela- ção ao SINDICER/GO. A proposta foi aprovada pela diretoria e, durante a coleta das informações, deverão

também ser colhidas sugestões so- bre projetos e trabalhos a serem de- senvolvidos pela entidade.

Outra questão importante tratada na reunião foi a aprovação da pro- posta de elaboração do Planeja- mento estratégico do Sindicato, que será feito através do Programa de Desenvolvimento Associativo- PDA, disponibilizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a FIEG. Um consultor do PDA irá se reunir com a diretoria para executar o planejamento, num encontro em data a ser agendada.

A diretoria aprovou, ainda, a rea- lização de um seminário que será realizado no dia 27 próximo, pelo Departamento Nacional de Produ-

ção Mineral (DNPM), em parceria com o SINDICER/GO. Na ocasião, será distribuída uma cartilha conten- do orientações sobre como requerer ou legalizar uma área de extração de argila para indústrias cerâmicas, junto ao DNPM.

O presidente Henrique Morg anun- ciou a indicação do diretor Wesley Augusto Gonçalves, para compor o Conselho Temático de Relações do Trabalho da FIEG. O mesmo foi em- possado no referido colegiado no iní- cio de fevereiro, durante a Reunião de Diretoria Plena. Vários outros assun- tos constaram da pauta, dentre eles, a discussão sobre a cobrança da Taxa de Controle de Fiscalização Ambiental do Estado de Goiás (TCFAGO).

(3)

SINDICER/GO

SRT/GO orienta sobre fiscalização da NR-12

A

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goi- ás (SRTE/GO) realizou no último dia 27/02, na Casa da Indústria, em Goiânia, com apoio do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás (SINDICER/GO), uma reunião com empresários do setor com o ob- jetivo de repassar orientações sobre a aplicação e a fiscalização da Norma Regulamentadora nº 12, que dispõe sobre “Segurança no Trabalho em Má- quinas e Equipamentos”.

Durante o encontro, o coordenador da SRTE/GO de fiscalização na indús- tria, Roberto Mendes prestou esclare- cimentos a respeito da fiscalização que será deflagrada ainda neste primeiro semestre junto às empresas, com o objetivo de verificar o cumprimento da NR-12. De acordo com a Superinten- dência, o descumprimento da NR-12, constatada por meio de auditoria fis-

cal, poderá ocasionar a interdição de máquinas e equipamentos.

O SINDICER/GO, presidido pelo empresário Henrique Morg, defen- de adiamento imediato dos prazos e revisão técnica da Norma. Henrique Morg teme o efeito devastador da Norma para o setor, que será fiscali- zado ainda este ano. “Caso não haja flexibilização, a maioria dos estabe- lecimentos industriais cerâmicos vão fechar as portas”, pontuou. A entidade também quer que seja estipulado um prazo para que as empresas possam regularizar pendências, antes das fis- calizações.

Posição da CNI

A Confederação Nacional da Indús- tria, aliada a todas as federações de indústria estaduais, incluindo a Fieg, defende o adiamento imediato de pra- zos de implantação das exigências (inclusive do que já está em vigor), à

luz das dificuldades técnicas e econô- micas que o parque industrial brasilei- ro enfrenta para fazer essas adapta- ções. O segmento também defende a revisão técnica da NR-12, no âmbito da Comissão Nacional Tripartite Te- mática da NR-12, para eliminar exces- sos e adequar à realidade, com prazo razoável de implantação e suspensão dos embargos e interdições, com ex- ceção de situações em que haja, de fato, significativo risco de acidentes, comprovado por laudos.

Na avaliação da CNI, os investimen- tos para adaptação do parque indus- trial brasileira é de muitas dezenas de bilhões de reais e os prejuízos de- correntes de interdições e embargos são expressivos. A chegada de uma fiscalização numa pequena empresa pode ser fatal e levar ao encerramen- to de atividades e perda de empregos.

(Com informações da FIEG e da CNI)

(4)

CNI

Novos conselheiros são empossados

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de Oliveira Presidente

Wilson de Oliveira Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)

Álvaro Otávio Dantas Maia Sindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (SICMA) Robson Peixoto Braga Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,

Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA)

Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA) Henrique W. Morg de Andrade

Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO)

Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo

Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO) Patrícia Oliveira

Coordenadora Administrativa Wilson de Oliveira

PRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630 62 3324-5768 / 3311-5565 fieg.regional@sistemafieg.org.br

Claudius Brito- Jornalista Responsável Contatos

A

Confederação Nacional da In- dústria (CNI) nomeou novos membros da Fieg para três de seus Conselhos Temáticos. O Conselho Temático de Assuntos Legislativos passa a contar agora com a participa- ção do presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira (foto).

Já o empresário Célio Eustáquio de Moura, também presidente do Sin- dicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribui- ção de Energia no Estado de Goiás (Sindcel), passa a integrar o Conselho Temático de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social da CNI. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon), Carlos Alberto de Paula

Moura Júnior, também foi nomeado, integrando o Conselho Temático de Infraestrutura. (Fonte: FIEG)

N

o âmbito do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técni- cos (Sisutec), o Senai Goiás oferece 1.618 vagas gratuitas em habilitações que serão ministradas em dez cidades goianas – Goiânia, Aparecida de Goiâ- nia, Anápolis, Catalão, Rio Verde, Mi- neiros, Quirinópolis, Itumbiara, Nique- lândia e Minaçu. Poderão participar do Sisutec alunos que concluíram o ensi- no médio na rede pública ou na parti- cular, mas na condição de bolsista.

Ao todo, serão oferecidos 21 cursos nas áreas de alimentos, automação, aeronaves, química, eletrotécnica, eletromecânica, mecânica, mineração, informática, gráfica, logística e confec- ção. As inscrições vão de 17 a 21 de março, pelo site sisutec.mec.gov.br.

OPORTUNIDADE

Senai abre 1.618

vagas gratuitas

(5)

FIEG

Presença em eventos do Banco do Brasil e Rotary

O

presidente da FIEG, Pedro Al- ves, acompanhado pelo presi- dente da Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, juntamente com o diretor da Faculdade de Tecnologia SENAI

“Roberto Mange”, Aroldo Nogueira;

a gerente da unidade SESI Jaiara, Nara Núbia e o articulador e relações com o mercado do Sistema FIEG, Darlan Siqueira, prestigiou a soleni-

dade de instalação dos Jogos Aber- tos do Banco do Brasil, na sede da AABB, no último dia 22 de fevereiro.

O evento, que contou com a pre- sença dos gerentes das agências da superintendência estadual do BB em Goiás, reuniu cerca de mil pessoas.

“Foi uma festa muito bonita e a FIEG marcou presença junto a este par- ceiro importante que é o Banco do

Brasil”, destacou Wilson de Oliveira.

Também no dia 22 de fevereiro, a FIEG, através da Regional Anápolis e do SENAI, participou da Caminha- da pela Paz, evento realizado anu- almente no Município pelo Rotary Clube, com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a cul- tura da paz e do fortalecimento da família.

Da esquerda para direita: Arol- do Nogueira, diretor da Fatec SENAI “Roberto Mange”; Darlan Siqueira, articulador e relações com o mercado da FIEG; Wilson de Oliveira, presidente da FIEG Regional Anápolis; Pedro Alves, presidente da FIEG, Nara Núbia, gerente da unidade SESI Jaiara e Mozart Soares, secretário de Go- verno da Prefeitura de Anápolis.

FIEG Regional Anápolis, atra- vés do seu presidente, Wilson de Oliveira, e o SENAI, prestigiaram mais uma edição da Caminha pela Paz, realizada pelo Rotary Clube.

(6)

FIEG REGIONAL

Entidade ganha nova logomarca. Sindicatos das Indústrias têm sites com plataformas modernas

SINDALIMENTOS Site: www.sindialimentosgo.com.br E-mail: sindalimentos@sistemafieg.org.br

SICMA Site: www.sicmago.com.br E-mail: sicma@sistemafieg.org.br

SIMMEA Site: www.simmeago.com.br E-mail: simmeaaps@gmail.com

Site: www.sivago.com.brSIVA E-mail: siva@sistemafieg.org.br

SINDICER/GO Site: www.sindicergo.com.br

E-mail: sindicergo@sistemafieg.org.br SINDIFARGO

Site: www.sindifargo.com.br

E-mail: sindifargo@sistemafieg.org.br

D

esenvolvida pela Assessoria de Comunicação da FIEG, a nova logomarca da Regional Aná- polis compõe a identidade visual da entidade que será utilizada nos documentos oficiais e informativos, impressos ou eletrônicos.

O presidente da FIEG Regional Anápo- lis destaca que essa caracterização é im-

portante, destacando, dentro do Sistema, a primeira regional da Federação, que surgiu em 1999 como um Núcleo e, hoje,

possui regimento próprio.

Outra mudança importante foi nos en- dereços de acesso aos sites dos Sindi- catos das Indústrias ligados à Regional de Anápolis, que a partir de agora, tam- bém ganharam novo visual, com recur- sos modernos de navegação e mais op- ção de conteúdo. Além disso, os contatos via e-mail também foram padronizados.

Os sites e os e-mails podem ser acessados, nos seguintes endereços:

(7)

CONSTRUÇÃO CIVIL

Sondagem mostra expectativa dos empresários do setor com a realização da Copa do Mundo

O

número de industriais que acredita nos efeitos positivos da realização da Copa do Mundo no Brasil para a construção caiu de 82% em julho de 2011 para 64% em julho de 2013. Por outro lado, os que dizem que os impactos serão nega- tivos aumentaram de 8% para 11%.

As informações são da pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Conforme a sondagem, a maioria dos entrevistados não acredita em efeitos em suas empresas. O núme- ro de empresários que não espera impactos aumentou de 41% em ju- lho de 2011 para 52% em julho de 2013. “Esse crescimento na percep- ção de que não haverá impacto para a empresa se deu, principalmente, em função do menor otimismo das empresas sediadas nos estados que

receberão a Copa”, diz o estudo.

Nas 12 sedes da Copa – Amazo- nas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo – o percentual dos que acreditam que não haverá impactos para a empresa saltou de 34% para 49% no período. Entre as empresas dos demais estados, o número ficou praticamente estável: saiu de 54%

em 2011 para 55% em 2013.

A pesquisa revela ainda que o maior benefício da Copa para as construtoras é o incremento das obras e dos serviços, que obteve 25% das respostas, número tam- bém inferior aos 40% registrados em 2011. Em segundo lugar, apa- rece a disponibilidade de novas tec- nologias (23% das assinalações). O

aumento das obras e dos serviços, com 28% das respostas, é o bene- fício mais importante nos estados sede da Copa. Nos demais, o mais relevante, com 21% das respostas, é a disponibilidade de novas tecno- logias.

Na lista de principais problemas enfrentados pelas construtoras, a falta ou o alto custo da mão de obra aparece em primeiro lugar, com 51% das respostas. Em seguida, com 40% das assinalações, apare- ce a elevada carga tributária, a bu- rocracia (31%) e o prazo curto para o término da obra ou serviço (23%).

A pesquisa, feita em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), ouviu 487 em- presas (144 pequenas, 224 médias e 119 grandes) entre 1º e 12 de julho de 2013.

(8)

Referências

Documentos relacionados

A participação de estudantes do ensino médio do curso técnico em informática do campus Colinas do Tocantins do IFTO em projetos globais quebra algumas fronteiras e cria caminhos para

2.3.5 Caso sejam futuramente ofertadas mais vagas no decorrer do prazo de validade do concurso, a nomeação de candidato portador de deficiência deverá ocorrer na

OBS: VEÍCULO DOCUMENTADO EM SÃO PAULO, PORÉM TARJETA DA PLACA DI- VERGE COM A DOCUMENTAÇÃO, REGULARIZAÇÃO POR CONTA DO ARREMA- TANTE. PARA-BRISA NÃO PERTENCE AO

É muito importante que seu médico saiba se você está tomando outros medicamentos para reduzir a pressão arterial ou se você está tomando, ferro ou suplementos de

Excepcionalmen- te, o encontro foi realizado na sede da Adminisrração do Distrito Agro Industrial (DAIA), onde, mais uma vez, uma comiti- va da Federação das Indústrias do Estado

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universi- dade Eduardo Mondlane - UEM (2009) e actualmente está a prosseguir o seu programa de Mestrado em

Em seguida, valendo-se dos pressupostos da Análise Econômica do Direito, apresentam-se argumentos pelos quais as partes contratantes, inseridas no contexto específico de

Quando o computador está em modo de espera, pode ativá-lo rapidamente para retomar a utilização, evitando o processo de iniciar.. Para colocar o computador em modo de espera, faça