• Nenhum resultado encontrado

Por que fazer educação física?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Por que fazer educação física?"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

O plano de aula para educação física, é indicado para trabalhar com as séries iniciais do fundamental I, pois existem conteúdos lúdicos para aprender enquanto brincam. É mais interessante fazer com alunos menores de 12 anos, pois enquanto se divertem conseguem aprender.

Por que fazer educação física?

A educação física contém uma variedade de esportes que auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos menores de 8 anos, e dos mais velhos. Dessa maneira, é possível ter um controle maior do próprio corpo, de seus movimentos e trabalhar corretamente os músculos.

Além disso, conforme as aulas forem feitas os alunos adquirirão um hábito essencial que precisa ser estabelecido nas aulas. Jogar futebol, praticar vôlei, basquete, ou outro esporte precisam ocorrer. É por intermédio disto que os alunos descobrem melhor o que gostam de fazer em sala de aula.

Como ensinar com o plano de aula para educação física?

O professor trabalhará com o plano de aula para educação física, acerca de atividades específicas que apresentam esportes. Cada um desses esportes tem como objetividade trazer conhecimento e gerar interesse aos alunos do fundamental.

Pode ser que exista algum esporte específico que desconheçam, e este é o tipo de aula ideal que visa apresentar conteúdos didáticos aos alunos. Neste caso, é possível trabalhar com as aulas teóricas e colocá-las em prática em momentos posteriores.

(2)

Sugestão de atividades de educação física

O Minhas Atividades elaborou um plano de aula para educação física, no qual os professores poderão conferir o conteúdo diretamente nos nomes dos esportes. Será mais rápido e

prático durante a pesquisa por materiais de estudos a serem usados com os alunos. Veja:

Atividade sobre badmínton

O badmínton é um esporte similar ao tênis e vôlei, pois usam raquete e uma rede. Os jogadores são denominados por badmintonista, e jogam nas quadras com uma peteca no lugar de uma bola de tênis. Este é um esporte curioso, diferente e que qualquer pessoa pode praticar.

(3)

Existem atividades que os alunos precisarão colorir com lápis de cor, e outras que explicam melhor sobre como é o funcionamento deste esporte. O professor de educação explicará adequadamente cada informação, e tirará as dúvidas dos alunos.

(4)

Objetivo da atividade

O plano de aula para educação física, tem como objetivo ensinar os alunos sobre o

badmínton e criar o interesse e vontade nos alunos de aprender sobre. Este é um conteúdo interessante, que fornecerá um conhecimento abrangente de um esporte específico.

Ginástica rítmica atividades

A ginasta rítmica é uma das modalidades presentes das olimpíadas, e que merecem ser conhecidas com afinco. Neste caso, o professor deve explicar um pouco mais aos alunos como funciona, qual a funcionalidade dos aparelhos e a reconhecer as modalidades.

(5)

O plano de aula para educação física, tem como principal objetivo auxiliar no aprendizado e estudo dos alunos da sala de aula. Principalmente àqueles que desconhecem sobre como ocorre o funcionamento e a sua importância sobre o tema.

(6)

Objetivo das atividades

Este plano de aula tem como objetivo de ensinar os alunos sobre qual o funcionamento de um dos principais esportes olímpicos. É muito importante apresentar, dialogar e explicar mais sobre como funciona a ginástica rítmica e quem pode fazer.

Educação física com atividades didáticas

O plano de aula para educação física possui algumas questões interessantes, que visam facilitar o aprendizado dos alunos sobre determinado aspecto. Existem esportes que nem todos conhecem, mas que fazem a diferença se bem explicado durante as aulas.

(7)
(8)

Nesta folha de atividades, é possível conferir o passo a passo para jogar frescobol. É comum praticar este esporte na praia, principalmente durante a época de verão. Muitas pessoas gostam de jogar no frescor da praia, e nada mais interessante do que um esporte para duas pessoas se divertirem.

Há mais questões neste caderno de atividades, e dentre eles é possível mencionar sobre o basquete e o futebol que são mencionados nas páginas finais. Estes se tornaram os queridos entre praticamente boa parte do público, e o favorito é o futebol aos brasileiros.

Objetivo das atividades

O objetivo do plano de aula para educação física, é ensinar um pouco sobre as questões que envolvem futebol, basquete e esportes diferentes como frescobol. Não é uma modalidade comum de ser vista em qualquer lugar, mas na praia é muito praticado.

Natação e a sua importância nas atividades físicas

A natação possui grande importância na realização das atividades físicas. Além disso, é um dos principais esportes a estarem inseridos nos jogos olímpicos e que merecem sua devida atenção e reconhecimento. Por esta razão, é conveniente trabalhar com os alunos sobre este aspecto em questão.

(9)
(10)

Um exemplo interessante, é com o fato de os alunos realizarem a leitura do texto para responderem todas as questões. Outro aspecto notório: é direcionado especialmente aos alunos da 1° até 3° série, no máximo 4° ano do fundamental I.

Objetivo das atividades

O objetivo do plano de aula para educação física, é trabalhar com os alunos acerca de temas diferentes dos quais não estão habituados. Dessa maneira, é possível ensiná-los com

facilidade o que é a natação, como funciona, quem pratica e pode praticar.

Plano de aula de educação física!

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre educação física para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar. Confira a categoria de planos de aula e se mantenha por dentro de todos estes incríveis conteúdos!

Referências

Documentos relacionados

- Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico.. - Se não se sentir melhor ou

Bom, é isso… Todos estes temas tratados são aspectos importantes e deverão ser observado no contexto geral, e como embasamento para os próximos textos que vou publicar sobre

Constituído como uma entidade sem fins lucrativos, o InternetLab atua como ponto de articulação entre acadêmicos e representantes dos setores público, privado e da sociedade

Se nesse período crítico, ela encontra alguém que, ignorante e inescrupulosamente, lhe fornece exercícios respiratórios, e se ela segue as instruções fidedignamente na esperança

Fazendo reportagens sobre esses problemas, como quem vê de fora (com olhar de repórter) o grupo poderá tomar a distância crítica necessária para uma compreensão mais aguda de

Em vez de testar separadamente as duas hip´ oteses, no entanto, Sunshine e Tyler elaboraram um modelo de equa¸c˜ oes estruturais com uma an´ alise de caminhos para

Caberá ao professor nas atividades sobre basquete para as aulas de educação física, explicar aos alunos um pouco mais acerca das regras do esporte.. Atividades sobre basquete

Mas para cada rampa existe um só valor de aceleração, que se mantém constante desde o início, no alto, até a bola atingir o ponto mais baixo, e que é o mesmo para