• Nenhum resultado encontrado

CONVITE II - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO (DA HABILITAÇÃO)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONVITE II - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO (DA HABILITAÇÃO)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONVITE

CONVITE Nº 003/2008

O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ, CRC-CE, com sede na Av. da Universidade, 3057 – Benfica, em Fortaleza, através de sua Comissão de Licitação, devidamente constituída através da Portaria CRCCE nº 002/2008, convida essa empresa a participar da Licitação que levará a efeito na modalidade CONVITE, do tipo MENOR PREÇO, nos termos da Resolução CFC nº 1033/05 c/c Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1.993, no dia 18 de fevereiro de 2008, às 15h, com a abertura dos envelopes necessários.

I - DO OBJETO

A presente Licitação tem por objeto a contratação de serviços de translado para 10.500km (dez mil e quinhentos quilomentros), ou seja, de aluguel de veículo VAN, com, no mínimo, 15 (quinze) lugares, para deslocamento de conselheiros, empregados e colaboradores do CRCCE, para os eventos realizados na Capital, e, em especial, no interior do Estado.

As viagens, para eventos no interior do Estado, poderão ser feitas a todos os Municípios do Ceará, em especial aqueles que sejam sede de Delegacias do CRCCE, como Tianguá, Ipu, Sobral, Camocim, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Limoeiro do Norte, Russas, Aracati, Crateús, Tauá, Iguatu, Icó, Baturité, Canindé e Quixadá.

II - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO (DA HABILITAÇÃO)

Deverão ser apresentadas cópias autenticadas dos seguintes documentos, para habilitação:

1. Inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas-CNPJ

2. Certidão Negativa do Fisco Municipal, Estadual e Federal (Certidão de quitação de Tributos e Contribuições Federais e Certidão quanto a divida ativa da União).

3. Certidão Negativa do INSS e FGTS.

III - DA PROPOSTA

A Proposta deverá ser preenchida por meio mecânico e apresentada, em 02 (duas) vias, com papel timbrado do proponente, sem

(2)

emendas, rasuras ou entrelinhas, salvo quando consignadas em ata e aceitas pela Comissão, devendo ainda estar datada, assinada e com todas as suas páginas e Anexos devidamente rubricados pelo proponente.

A proposta deverá conter:

a) assinatura e nome completo do representante legal da empresa, bem como o número de inscrição do CNPJ da mesma;

b) o preço por quilomentro rodado e o preço total, conforme quantidade discriminada, devendo incluir todas as despesas que influam no custo operacional tais como:

combustível, seguro de veículo e de terceiros, os tributos incidentes sobre os serviços, encargos sociais, encargos fiscais e todos os ônus diretos e indiretos, responsabilidade perante terceiros;

c) prazo de sua validade: 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de abertura dos envelopes contendo as propostas;

d) declaração que prestará o serviço em qualquer período, incluídos finais de semana e feriados, desde que requerido pelo CRCCE.

e) declaração que concorda e cumprirá com todas as exigências deste Edital.

Não serão admitidas retificações de preços ou alterações nas condições estabelecidas, após o recebimento das propostas.

IV - DO JULGAMENTO

As propostas serão classificadas pela ordem crescente dos preços ofertado e aceitável, sendo considerado vencedor o licitante que oferecer a proposta de MENOR PREÇO.

Em caso de empate entre duas ou mais propostas, e depois de obedecido o disposto no § 2º, do artigo 3º da Lei 8.666/93, far-se-á sorteio na mesma sessão de julgamento ou em outra sessão para a qual todos os licitantes habilitados serão convocados.

V - DA HOMOLOGAÇÃO

A autoridade competente do CRC-CE, à vista do relatório da Comissão de Licitação, proferirá sua decisão, confirmando ou não o resultado da licitação, homologando o procedimento licitatório e adjudicando o objeto da licitação ao licitante vencedor.

(3)

A autoridade competente poderá até a assinatura do contrato, desclassificar licitantes, por despacho fundamentado, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, se o CRC-CE. tiver conhecimento de qualquer fato ou circunstância anterior ou posterior ao julgamento da presente licitação que desabone a idoneidade ou a capacidade financeira, técnica ou administrativa do licitante.

VI - DOS RECURSOS

Das decisões proferidas pela Administração do CRC-CE, decorrente da presente Licitação caberá recurso por escrito à autoridade superior por intermédio da que praticou o ato recorrido, no prazo de 02 (dois) dias úteis, conforme preceitua o § 6º, do artigo 109, da Lei 8.666/93, através do protocolo local do CRC-CE.

Os recursos advindos de atos praticados pela Comissão de Licitação, quando da habilitação ou inabilitação dos licitantes, assim como do julgamento das propostas, terão efeito suspensivo, podendo a autoridade competente, motivadamente e presente razões de interesse público, atribuir eficácia suspensiva aos demais recursos, conforme disposto no artigo 109, da Lei 8.666/93.

Interposto o recurso será comunicado aos demais licitantes, que poderão impugná-lo no prazo de 02 (dois) dias úteis.

Os recursos interpostos fora do prazo não serão conhecidos.

VII-DAS CONDIÇÕES E DO PRAZO PARA ASSINATURA DO CONTRATO E RECEBIMENTO DO OBJETO DA LICITAÇÃO

O prazo para assinatura do contrato ou documento equivalente por parte do licitante vencedor será de 05 (cinco) dias úteis, a contar da notificação feita pelo CRC-CE, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das penalidades cabíveis.

VIII - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas com a presente licitação correrão a conta das dotações orçamentárias próprias deste CRC-CE, para o corrente exercício.

IX - DO PAGAMENTO

De acordo com o artigo 64 da lei n° 9430, de 27.12.96, os pagamentos efetuados por órgãos, autarquias e fundações da administração

(4)

pública federal a pessoas jurídicas, pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços, estão sujeitos à incidência, na fonte, do imposto sobre a renda, da contribuição social sobre o lucro líquido, da contribuição para seguridade social – Cofins e da Contribuição para o Pis/Pasep.

A tabela de bens e serviços a que se refere o item anterior está à disposição de todos os interessados no site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br, (IN SRF nº 480 de 15 de dezembro de 2004 – DOU 29/12/2004) e por ocasião do pagamento, conforme o caso, todos os impostos serão retidos na fonte conforme a legislação vigente.

O pagamento ao licitante vencedor será efetuado em 30 (trinta) dias da entrega de cada material devidamente autorizado.

Para cada pagamento deverá ser entregue no CRC-CE nota fiscal/recibo, em 02 (duas) vias, devidamente atestadas por funcionário deste CRC-CE designado.

X - DO REAJUSTE

Serão de acordo com o INPC

XI - DO FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES

O CRC-CE prestará todos os esclarecimentos solicitados pelos interessados nesta licitação, estando disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e pelos telefones 3455-2919.

XII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O licitante vencedor se obriga ao contratar, a aceitar nas mesmas condições de sua proposta inicial, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato.

A licitação será realizada em tantas sessões, quantas forem necessárias, no local, data e hora definida pela Comissão de Licitação.

É vetado a utilização de qualquer elemento, critério ou fator sigiloso, secreto, subjetivo ou reservado que possa ainda indiretamente elidir o princípio de igualdade entre os licitantes.

Não será considerada qualquer oferta ou vantagem não prevista neste Convite, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido, nem preço ou vantagem baseado nas ofertas dos demais licitantes.

A Comissão poderá, no interesse do CRC-CE. Revelar omissões puramente formais nas propostas apresentadas pelos licitantes, desde que:

a) não comprometam a lisura e o caráter competitivo da licitação;

b) possam ser sanadas no prazo que vier a ser fixado pela Comissão.

(5)

Poderá o licitante pedir cancelamento de sua proposta, no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, após a sessão de abertura das propostas, quando ocorrerem as seguintes hipóteses:

a) erro de cálculo, quando evidenciado pelos próprios elementos;

b) cotação com diferença para mais ou menos, tão distanciada dos preços de mercado, que leve o CRC-CE.

A seu exclusivo critério, à conclusão que o licitante equivocou-se.

A proposta, cujo prazo de validade estiver esgotado, será considerada prorrogada por 30 (trinta) dias, se o proponente, não se pronunciar no prazo de 03 (três) dias úteis.

O CRC-CE poderá cancelar o edital ou revogar qualquer procedimento de contratação, antes da adjudicação do bem ou do serviço, desde que, justificadamente, passe a ser inconveniente ou importuna para o momento, fato que não ensejará quaisquer direitos de indenização aos participantes.

As multas e outras penalidades somente poderão ser relevadas pelo CRC-CE. Nos casos de força maior, devidamente comprovado e para os quais não tenha dado causa o licitante vencedor.

Decairá do direito de impugnar os termos deste convite perante o CRC-CE. O licitante que não fizer até o 2º (segundo) dia útil antes da data estabelecida no preâmbulo deste convite, para abertura da licitação.

Na contagem dos prazos previstos neste Convite, excluir- se-á o dia do começo e incluir-se-á o do vencimento.

A comissão de Licitação dirimirá as dúvidas que suscite este Convite, desde que argüidas por escrito, até 02 (dois) dias antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação, no endereço: Av. da Universidade, 3057 - Benfica (Fortaleza-Ceará).

A Comissão ou autoridade superior poderá em qualquer fase da licitação promover diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução deste certame, sendo vedada à inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta.

Deverá, imprescindivelmente, participar, no mínimo, 03 (três) licitantes. Não se obtendo esse número legal, impõe-se a repetição da licitação, convocação de outros possíveis interessados.

Quando todas as propostas forem desclassificadas, a Administração poderá fixar aos licitantes o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentação de outras propostas escoimadas das causas que as desclassificaram.

Os casos omissos serão resolvidos pelo CRC-CE, que se valerá da legislação e normas internas pertinentes ao assunto.

A documentação relativa à habilitação será entregue em envelope distinto do da proposta, com as seguintes indicações:

(6)

COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CRC-CE:

CONVITE Nº: 003/2008 PROPONENTE:

ENVELOPE A: DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

A proposta deverá ser entregue no endereço já citado, em envelope fechado, o qual contenta as seguintes indicações:

COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CRC-CE:

CONVITE Nº: 003/2008 PROPONENTE:

ENVELOPE B: PROPOSTA DE PREÇOS

Fortaleza, 28 de janeiro de 2008.

BRAZ PIMENTEL MENDES

Presidente da Comissão de Licitação do CRC-CE

Referências

Documentos relacionados

2º - As Lojas Maçônicas de Juiz de Fora e Região que manifestarem sua adesão ao CVM/JFR, aqui chamadas de Lojas Membro, serão representadas por seus

Para facilitar esta etapa, é possível montar os parafusos e porcas no topo, como demonstrado na montagem da Lateral A. Ou, pode-se apenas posicionar as porcas nos encaixes e

Aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem na compra das mercadorias do presente contrato, até 25% (vinte e cinco por cento) do

Os Contratos (Estandes, Simpósios Satélites e Itens de Patrocínio) e o Manual do Expositor serão encaminhados para cada Empresa pela SOCERJ, com base nas

A proponente contratada ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por

13.1.2 - A adjudicada se obriga a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem no fornecimento, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor

No caso de descumprimento de qualquer cláusula da presente Convenção Coletiva de Trabalho a Federação laboral notificará a indústria por AR ou através de outro meio idôneo, para

sugere que “de maneira similar ao Sistema Solar, existiriam outros sistemas, de ordem maior, que se assemelhariam a distribuição de estrelas da Via Láctea ...” Suas idéias