• Nenhum resultado encontrado

Como o calendário pode ser usado em nossa vida diária? Qual a finalidade de trabalhar o calendário na educação infantil?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como o calendário pode ser usado em nossa vida diária? Qual a finalidade de trabalhar o calendário na educação infantil?"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

O objetivo da atividade é que os alunos sejam capazes de reconhecer unidades básicas de tempo, como dias, semanas e ano.

Como o calendário pode ser usado em nossa

vida diária?

Todo dia é um novo dia! O calendário é um instrumento para medir o tempo e com

frequência no nosso dia-a-dia. O ser humano tem uma necessidade considerável de marcar o tempo, de saber organizar as atividades do dia a dia, bem como marcar datas

comemorativas.

Qual a finalidade de trabalhar o calendário

na educação infantil?

Use o calendário como forma de organizar eventos e compromissos comuns ao grupo, interpretando as séries numéricas, incluindo certas regularidades de medidas de tempo, como dia, mês e ano.

Atividades sobre os dias da semana

Preparamos um divertido caderno de atividades pensado para trabalhar os dias da semana de forma divertida e simples.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que estão sempre trabalhando para ensinar de forma divertida e informativa a todos os alunos.

Verificação de sentimentos ao longo da semana

Nossa primeira atividade tem como objetivo ajudar os alunos a verificarem os seus sentimentos ao longo da semana. vai ser super divertido.

(4)
(5)

Ajude os alunos a entenderem melhor os diferentes sentimentos para que esta tarefa seja ainda mais divertida.

Traçando as letras dos dias da semana

Nossa próxima atividade vai ajudar os alunos a praticarem a escrita dos dias da semana, vai ser super divertido.

(6)
(7)

Depois de praticar a escrita de cada dia da semana os alunos vão estar prontos para escrever de forma muito mais confiante.

Fotos ao longo da semana

Nesta atividade vamos aprender a registrar a passagem do tempo ao longo da semana, vamos tirar uma foto de cada dia para registrar o momento.

(8)
(9)

O professor pode ajudar os alunos a imprimir as fotos e fazer uma divertida colagem de fotos e tornar esta atividade ainda mais divertida para todos.

(10)
(11)

Ao final os alunos devem escrever algumas frases explicando por que cada foto foi escolhida e com isso tornar este momento muito mais divertido.

Recorte os dias da semana e cole em ordem certa

Ajude os alunos a garantirem que todos conseguem recortar com segurança, lembre de usar tesouras sem ponta.

(12)
(13)

Caso algum dos alunos não tenha o material ou seja incapaz de fazer os cortes, o professor pode ajudar emprestando materiais ou colocando os alunos para trabalharem juntos.

Recorte os meses do ano e cole em ordem certa

Primeiro vamos ajudar os alunos a recortarem os diferentes meses do ano, lembre de utilizar tesoura sem ponta para evitar acidentes.

(14)
(15)

Agora vamos a parte divertida, utilizando uma cola branca os alunos devem colocar cada mês no local correto para criar a ordem certa de meses do ano.

Recorte as estações do ano e cole em ordem certa

Agora chegou a vez de trabalhar as diferentes estações do ano, agora você deve ensinar um pouco aos alunos sobre quais são as estações e o que cada uma delas representa.

(16)
(17)

Vamos ajudar os alunos a passarem pelo processo de recortar e colar com cuidado, lembre de ficar atento para evitar acidentes.

Símbolos das estações do ano

Vamos trabalhar juntos para ensinar aos alunos um pouco mais sobre cada estação e possibilitar esta atividade a acontecer de forma divertida.

(18)
(19)

Lembre de ensinar os alunos e auxiliar durante o processo de recortar as imagens, fique atento para evitar acidentes com a tesoura ou com a cola.

Quais os meses de cada estação

Depois de ensinar sobre as diferentes estações seus alunos vão estar prontos para reconhecer quais são os meses que fazem parte de cada estação.

(20)
(21)

Ajude os alunos a encontrarem a logica desta atividade e entenderem exatamente qual é a maneira correta de colocar esta atividade em dia.

Sentimentos ao longo da semana

Nesta atividade os alunos devem trabalhar em reconhecer os sentimentos ao longo da semana e criar um pequeno diário dos sentimentos.

(22)
(23)

Esta atividade serve para ajudar a ensinar sobre a passagem de tempo e ainda a lidar com os diversos tipos de sentimentos.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossa atividade sobre a passagem do tempo e das estações e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como trabalhar diversos tipos de temas e

disciplinas, fique atento ao Minhas Atividades e descubra tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

 Para a realização desta lâmina, com uma pipeta pingar uma gota de cada cultura em lâminas, colocar a lamínula em um ângulo de 45°, deixá-la cair e pressionar com

1º HOMOLOGAR o afastamento do Professor do Magistério Superior FERNANDO SÉRGIO VALENTE PINHEIRO, matrícula nº 388424, lotado no Campus Capanema, no período de 16

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividades sobre encontro vocálico para educação infantil para ensinar os alunos para trabalhar em sala de aula de

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre 10 desenhos de camisas de futebol para colorir na educação infantil para ensinar os alunos para trabalhar em sala de aula

A partir do que está contextualizado acima e da mudança que ocorreu com os professores e alunos, o Projeto Ensinar a Ensinar acreditou que trabalhar com

Trabalhar com atividade sobre sentimentos e emoções para educação infantil, é uma das principais atividades para ensinar as crianças algumas das várias emoções e sentimentos que