• Nenhum resultado encontrado

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE, MS - MAIO DE 2018 INFORMATIVO Nº 01

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE, MS - MAIO DE 2018 INFORMATIVO Nº 01"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

IX

J

OGOS

F

ENACEF

CAMPO GRANDE, MS - MAIO DE 2018

I

NFORMATIVO Nº

01

(2)

Parece que foi ontem que a Fenacef se despediu de João Pessoa, mas já se foram sete meses e precisamos falar da nova edição do tão querido Jogos Fenacef. São quase 10 anos, e a nona edição escolheu um lugar todo especial para pousar: Campo Grande, no

Mato Grosso do Sul.

A capital é um belo e tentador convite para se aprofundar no Brasil e conhecer a Região Centro-Oeste, tão rica em belezas naturais e

paisagens únicas no mundo.

Então, antes de falar mais sobre os jogos, deixe falarmos um pouquinho mais sobre essa cidade, que com ruas largas e arborizadas, não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás). A temática pantaneira está presente nas pinturas que decoram alguns prédios e na gastronomia. Imigrantes paraguaios, bolivianos e japoneses também deixaram sua marca. O fuso horário marca uma hora a menos em relação a Brasília.

(Viagem, editora Abril)

E como falar do Mato Grosso do Sul sem citar locais como o Pantanal? É uma das maiores planícies de sedimentação e a maior planície inundável do mundo, tem aproximadamente 140 mil km², com 65% do seu território no estado de Mato Grosso do Sul. Apresenta fauna e flora de rara beleza e abundância. Foi reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera, por ser uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais da Terra.

(Secretaria de Turismo do Mato Grosso do Sul)

Como dizer não a um convite desses?

Então, comece os treinamentos, a

seletivas e se prepare. Porque o Mato

Grosso do Sul é de tirar o fôlego!

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

Maio de 2018

(3)

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

Realização e ficha técnica

Confira quando e onde acontecerão os jogos

Está confirmado: o IX Jogos Fenacef será realizado de 21 a 26 de maio de 2018, na cidade de Campo Grande, MS. Note que o evento acaba de ganhar mais um dia de duração, passando a ter seis dias. Com isso, a Comissão dos Jogos pretende dar mais tranquilidade na realização dos torneios, conferindo sempre um bom intervalo de descanso para os atletas entre cada disputa.

Então, fique atento: diferente da edição anterior, os jogos de 2018 começam numa segunda-feira! Os jogos Fenacef terão as disputas no Clube Estoril, Clube Carandá, UCDB (Salesiano) e o Parque dos Poderes.

Evento: IX Jogos Fenacef

Período de atividades oficiais: 21 a 26 de maio de 2018

Período de hospedagem sugerido: check-in dia 20 a 27 de maio de 2018

Promoção: Fenacef – Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas de Caixa

Econômica Federal

Realização: Associação dos Economiários Aposentados do Mato Grosso do Sul Organização: Esafi Eventos

Cidade-sede: Campo Grande, MS

Locais de realização das atividades oficiais: Clube Estoril, o Clube Carandá, a UCDB (Salesiano) e o

Parque dos Poderes (sob fase final de avaliação).

Locais de hospedagem: Livre para seleção e contratação pelas associações participantes. Público estimado: 1,4 mil participantes

Comissão organizadora:

DIRETOR DE EVENTOS FENACEF

Benedito Silvano Bonacordi – Fenacef

COMISSÃO DOS JOGOS FENACEF

Maria Lucia Dejavite – Fenacef

Lucio Nelson Martins Filho – Fenacef

Nilzete Ceruti Quintanilha – Fenacef

Jeovany Guedes de Lima – AEA/MS

(4)

4

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

Comunicação, site e sistema

Essa será uma das grandes diretrizes nos jogos

Está claro para a organização que um dos grandes segredos do sucesso da realização dos Jogos é a comunicação eficiente. A empresa organizadora trabalhará com bastante ênfase nesse quesito e novidades muito interessantes serão implementadas.

Uma delas, é a possibilidade de consulta dos dados de inscrição pelos participantes inscritos. Por meio do site, será possível

consultar as modalidades e provas em que está inscrito!

Dessa forma, pretende-se eliminar quaisquer falhas que possam ocorrer na inserção de dados no sistema, permitindo a cada atleta conferir seus próprios dados. A previsão é que o sistema esteja disponível para utilização já na segunda quinzena de fevereiro de 2018.

Inscrições

Veja como participar e quais os requisitos exigidos

Esse ano, itens como o atestado médico ganharam importância ainda maior. Até então, apesar de obrigatório, ele era mantido sob guarda do chefe da delegação e somente era apresentado quando da solicitação pela Comissão. A partir dessa edição, ele deverá ser inserido no sistema, na ficha de inscrição

de cada atleta, ficando à disposição da organização desde a etapa de inscrições. Leia a seguir informações

detalhadas sobre como proceder.

COMO PARTICIPAR

As inscrições seguirão o mesmo padrão dos anos anteriores. Os atletas selecionados e demais interessados preenchem a ficha de inscrição (você pode encontrá-la anexa ao presente informativo), entregam na AEA de filiação e recolhem diretamente à associação o valor da taxa de inscrição correspondente.

Para confirmar a participação, a AEA receptora da inscrição deve registrá-la no Sistema de Inscrições do IX Jogos Fenacef dentro do prazo estabelecido.

Lembre-se ainda de observar as regras de idades mínimas para ser atleta: 50 anos para homens, 48 para mulheres, desde que sejam completos ainda no ano de 2018.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

O período de inscrição é extremamente importante para as atividades de planejamento do evento. Por isso, não serão tolerados atrasos nas inscrições, que deverão ser realizadas pelos atletas e participantes

(5)

5

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

até o dia 20/04/2018. Cada associação terá que inseri-las no sistema de inscrições do evento até essa data!

O site para inscrições continua o mesmo: www.jogosfenacef.com.br/inscricoes. Ele estará disponível a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2018.

Então, não esqueça!

As fichas de inscrição precisam estar no sistema até o dia 20/04/2017! Após essa data, não haverá mais alteração ou inscrição.

TIPOS DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Na ficha de inscrição constam dois campos importantes para serem preenchidos. O primeiro, identifica o tipo de inscrição que será feito. Nesse caso, precisamos que o participante se identifique, indicando se ele é aposentado, pensionista, cônjuge etc.

Já no segundo campo, precisamos que o participante indique que papel ele irá desempenhar. Queremos saber se ele vai apenas para acompanhar, se ele vai competir, ser técnico etc. Os tipos de participação possíveis são esses:

Foram mantidas as mesmas taxas de inscrição do ano passado:  ATLETA: 150,00

Essa opção deve ser marcada por quem vai ser somente atleta na competição.  CHEFE DE DELEGAÇÃO: 150,00

O chefe de delegação, conforme consta no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, é o responsável e o porta-voz da delegação. É também o contato que a organização utilizará para enviar todas as comunicações oficiais. É o único com poder de petição (recursos, questionamentos etc.) perante a organização. Marque essa opção se o participante for apenas chefe de delegação. Lembre-se: o chefe de delegação é o indicado pelo presidente da associação. IMPORTANTE: cadastre corretamente os dados do chefe, como telefone celular e e-mail, pois serão utilizados pela Comissão Organizadora para enviar informações oficiais.

 ATLETA e CHEFE DE DELEGAÇÃO: 150,00

Essa opção esse deve escolhida quando o participante for atuar como chefe da delegação e também for competir em uma ou mais modalidades.

 PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO / REPRESENTANTE: 150,00

Essa opção somente deverá ser marcada por aqueles que NÃO SERÃO ATLETA, NEM CHEFE DE DELEGAÇÃO. Só deve ser usada para indicar o participante que esteja indo como representante da delegação.

 TÉCNICO: 200,00

Deve marcar essa opção o participante que for técnico esportivo de qualquer modalidade e irá acompanhar sua equipe. Ele poderá se reportar às mesas de controle de arbitragem e súmula durante as provas.

(6)

6

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

 CONVIDADO: 200,00

Por fim, essa é a opção para o público geral, visitantes, acompanhantes etc.

O campo “Tipo de participação”, como se pode observar, é o que determina o valor da inscrição.

BENEFÍCIOS E SERVIÇOS FORNECIDOS PELA FENACEF

Todos os inscritos terão à sua disposição: almoço simples, com bebida não alcoólica e sobremesa e terão direito à confraternização final do evento.

Também estará disponível aos participantes, transporte em sistema de horários restritos para deslocamento entre os hotéis indicados pela Fenacef e as vilas esportivas.

Verifique antes seu hotel!

Muita atenção! Para viabilizar o planejamento logístico do evento, a Fenacef já estabeleceu as rotas que serão atendidas pelo transporte oficial. Antes de fechar acordo com algum hotel, verifique se ele consta na relação de credenciados da Fenacef!

ALTERAÇÃO NA INSCRIÇÃO E SUBSTITUIÇÕES

As alterações somente serão permitidas até a data final das inscrições (20/04/2018). As substituições por motivo de saúde, devidamente comprovada, deverão ser realizadas até o dia 14/05/2018.

Lembrando que as substituições só podem ser realizadas na mesma prova da modalidade.

Atestado médico

A saúde do participante é uma prioridade. O atestado médico será obrigatório para todos

os atletas, devendo ser inserido pela associação

no sistema de inscrições.

Cada participante deverá obter atestado médico com data de emissão a partir do dia

20/03/2018. Ou seja, seus exames devem ser

realizados no máximo a 60 (sessenta) dias antes da data de início dos jogos, não mais que isso. Esse atestado deverá ser entregue juntamente à ficha de inscrição. No sistema, haverá um campo próprio para inserção do documento.

(7)

7

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

Resultados das provas

Vamos lembrar de como você ficará sabendo dos resultados das provas

Como falamos, comunicação será uma métrica importante nos jogos. Contudo, em função da quantidade de hotéis envolvidos no evento, a informação pode não chegar a todos. Por isso, veja as opções que serão disponibilizadas:

 Cópia impressa na secretaria: diariamente, cada delegação terá direito a receber uma cópia impressa das tabelas contendo os resultados atualizados. Essa cópia poderá ser retirada em até 1 (uma) hora após a finalização da última partida do dia. Lembrando que apenas o presidente, representante ou chefe de delegação podem retirá-la.

 Via internet: acesse em um computador, tablet ou telefone celular o endereço

www.jogosfenacef.com.br/tabela. A atualização acontece logo após o fim de cada partida,

podendo ser acompanhada ao longo do dia.

 Via WhatsApp: nesse ano, um hábito muito prático, já existente nas edições anteriores, foi convertido em canal oficial. O Sistema de Inscrições passou a pedir a informação do número do WhatsApp dos inscritos. Por meio dele, os chefes de delegação receberão as tabelas em formato PDF logo ao final de cada dia e poderão distribuir facilmente para toda sua delegação.

 Mural da Secretaria: ao final de cada dia, os resultados serão atualizados no mural da secretaria do evento.

Hospedagens, transfers e passeios

Veja qual a sistemática adotada pela Fenacef para essa edição

A Fenacef decidiu utilizar o sistema de hospedagem de livre escolha. Isto é, a empresa organizadora cuidará unicamente da produção das modalidades e dos serviços acessórios, como o transporte para os locais dos jogos e da alimentação – mas não das hospedagens.

Assim sendo, muita atenção! Cada associação será responsável por contratar e administrar a

hospedagem de seus participantes. Se sua delegação ainda não fez contatos, sugerimos começar

imediatamente!

Os transfers continuam como no ano anterior: cada associação é responsável pela contratação e administração desses serviços para si. A princípio, não será nomeada uma agência oficial de turismo.

(8)

8

IX Jogos Fenacef

Campo Grande, MS

A FENACEF e a AEA/MS desejam a você e toda delegação um ótimo planejamento!

Vá se aquecendo, reúna as equipes, anime os amigos e se inscreva!

DIRETOR DE EVENTOS FENACEF

Benedito Silvano Bonacordi - Fenacef

COMISSÃO DOS JOGOS FENACEF

Maria Lucia Dejavite – Fenacef

Lucio Nelson Martins Filho – Fenacef

Nilzete Ceruti Quintanilha – Fenacef

Jeovany Guedes de Lima – AEA/MS

E para finalizar esse primeiro informativo,

mais uma bela imagem de Bonito (MS): o

Abismo Anhumas! Vai perder?

Referências

Documentos relacionados

A distância entre um ponto de reversão de topo e de um possível fundo é de 3,5% Outra possibilidade é utilizar um critério dinâmico de variação mínima, como a MM21 das

26 As estruturas de ressonância acima explicam a maior acidez de um carboxilato comparado com uma hidroxila: Apesar de que é possível escrever duas estruturas de ressonância

1) Colocar-se em condições físicas que permitam ouvir claramente o que é dito. As condições ambientais nas quais têm lugar as interacções entre a enfermeira e o

A 163ª Assembléia Geral Ordinária, realizada em 12 de abril de 2005 aprovou as condições aplicáveis ao arquivamento do Programa no valor de até R$1.000.000.000,00 (um bilhão de

a) Quando os pedidos de resgate de Unidades de Participação excederem, num período não superior a cinco dias, 10% do valor líquido global do Fundo de Investimento e desde que

Contudo, outras formas de respostas não sacrificiais poderiam ser mobilizadas, mas passam intocadas para a vida nessa forma social viciada em trabalho.. Por isso o

têm apontado que essas relações entre as “mídias e a cultura do espe- táculo” demonstram tratar-se de um campo “de lutas, batalhas entre diferentes posições

Em sentido contrário, a expansão dos novos formatos abre um novo horizonte de formação de consensos e valores ancorados na experimentação singular dos desafios e