• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO PARA PESSOAS JURÍDICAS PARA ARBITRAGEM Nº. 01/2018.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO PARA PESSOAS JURÍDICAS PARA ARBITRAGEM Nº. 01/2018."

Copied!
35
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO PARA PESSOAS JURÍDICAS PARA ARBITRAGEM Nº. 01/2018.

O Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do

Maranhão adiante designado simplesmente SESI/MA, torna público o presente REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO PARA PESSOAS JURÍDICAS PARA ARBITRAGEM.

ANEXOS:

Anexo I – Solicitação de Credenciamento

Anexo II – Especificações do Credenciamento - Modalidades Anexo III – Valores das Modalidades

Anexo IV – Autorização de Serviço e Registro de Profissionais Anexo V – Minuta do Contrato de Credenciamento

1. OBJETO DO REGULAMENTO

1.1 O presente Regulamento tem por objeto o CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DE ARBITRAGEM (pessoa jurídica) para arbitragem nas cidades de São Luís, Bacabal, Caxias, Imperatriz e Açailândia, nas seguintes modalidades esportivas:

Futebol de campo;

Futsal;

Futebol sete máster;

Futebol sete veterano;

Futebol socyete Tênis; Tênis de mesa Natação; Atletismo; Voleibol; Vôlei de praia; Xadrez; Basquetebol; Basquete de praia; Handebol; Rugby; Futevôlei; Badminton; Beach soccer.

(2)

OBS: As especificações para cada modalidade estão contidas no ANEXO II

1.2 Os credenciamentos serão realizados para a atuação nas cidades de São Luís, Bacabal, Caxias, Imperatriz e Açailândia.

1.3 As empresas CREDENCIADAS integrarão o Cadastro de Árbitros do SESI DR/MA, e poderão ser chamados para prestarem serviços, quando houver demanda do SESI em todo Estado do Maranhão.

1.4 O CREDENCIAMENTO não gera para os cadastrados qualquer direito de contratação, tendo como objetivo tão somente, a construção de um banco de CREDENCIADOS.

1.5 Havendo interesse por uma única’ empresa em uma ou mais modalidade o

credenciamento poderá ocorrer, devendo a documentação apresentar-se

separadamente para cada modalidade.

1.6 Havendo interesse em uma única cidade – deverá ser especificado na

identificação de cada envelope.

2. PRAZO DE VIGÊNCIA E PEDIDO DE CREDENCIAMENTO

2.1 O presente Regulamento entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de 1 ano.

2.2 Poderá solicitar credenciamento qualquer pessoa jurídica durante este período, desde que cumpra os requisitos previstos neste instrumento e anexos, através da

Solicitação de Credenciamento – ANEXO I.

2.3 Os interessados deverão apresentar os documentos relacionados no item 3, na Coordenação de Segurança e Saúde na Indústria / COSSI, na Avenida Jeronimo de Albuquerque, S/N, Cohama, no 5º andar, ou encaminhá-lo através dos Correios com Aviso de Recebimento – AR, ambos em “envelope lacrado e identificado com o

nome da pessoa jurídica, endereçado ao SESI /DR, constando a identificação “Para

Credenciamento de Arbitragem”

2.4 Não poderão solicitar credenciamento nem realizar contrato, os dirigentes, empregados ou ex-empregados do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, FIEMA ou IEL), pelo prazo de até 06 (seis) meses da data do seu desligamento e ainda as pessoa jurídicas que estão Suspensa de Contratar ou Licitar com o SESI ou SENAI DR/MA. 2.5 Após a análise da documentação, e estando esta em conformidade com os requisitos estipulados neste regulamento, o candidato ao credenciamento será

convidado para assinar o Contrato de Credenciamento – ANEXO V. Em caso de

indeferimento do pedido, o interessado poderá interpor recurso de 05 (cinco) dias contados da notificação do indeferimento.

2.6 O profissional ou empresa CREDENCIADA fica obrigada a manter as mesmas condições de cadastro quando da celebração do Contrato de credenciamento. 2.7 O CREDENCIADO deverá atender as demandas do CONTRATANTE, mediante prévia Autorização de Serviços- ANEXO IV, que será emitidas pelo SESI DR/MA antecipadamente.

(3)

2.8 Será admitido o credenciamento de uma mesma empresa para mais de uma modalidade, desde que cumpra os requisitos legais previstos para a Modalidade requerida.

3. REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO

3.1 Para cada modalidade a Pessoa Jurídica deverá apresentar a seguinte documentação:

a) Carta conforme ANEXO I, endereçado a Coordenação de Segurança e Saúde na Indústria- COSSI, redigida em papel timbrado, assinada por representante legal, na qual seja solicitado seu Credenciamento, concordando com as disposições constantes neste Regulamento.

b )Comprovante de Inscrição no CNPJ.

c)Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos e Contribuições Federais e Dívida Ativa da União.

d)Certidão Negativa de Débito de Tributos Estaduais. e)Certidão Negativa de Débito de Tributos Municipais. f)Certidão Negativa de Débitos do INSS.

g)Certidão de Regularidade do FGTS.

h)Registro Comercial em caso de empresa individual.

i)Ato Constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

j)Certidão negativa de pedido de falência ou concordata, expedida por distribuidor judicial, da empresa, com antecedência máxima de 30 (trinta) dias da data da apresentação.

k) Cópia da Comprovação da realização de Curso de Arbitragem na Modalidade a ser CREDENCIADA para os profissionais que irão atuar como árbitro.

l)Cópia da Comprovação das atualizações recentes do Curso de Arbitragem na Modalidade a ser credenciada para os profissionais que irão atuar como árbitro.

(4)

m)Apresentar Currículo Vitae dos profissionais que irão atuar como árbitro, relacionando os principais eventos em que prestou os serviços referente ao credenciamento desejado.

4. OBRIGAÇÕES DO CREDENCIADOS

4.1 Atender às Autorizações de Serviços, previamente encaminhadas pelo SESI DR/MA, de acordo com os prazos indicados.

4.2 Emitir a nota fiscal, especificando os detalhes e relatório dos serviços e período em que foram realizados. Quando Pessoa Jurídica, anexar a cada nota fiscal às cópias de Certidões Negativas de FGTS e INSS. Apresentar a nota fiscal referente os serviços prestados quando realizados, devidamente atestada pelo fiscal responsável.

4.3 A CREDENCIADA deverá assumir o pagamento de todos os tributos, taxas, contribuições previdenciárias e necessárias ao cumprimento deste credenciamento. 4.4 Comunicar ao Fiscal do Credenciamento por escrito, quando verificar condições inadequadas ou iminência de fatos que possam prejudicar a perfeita realização dos serviços.

4.5 Prestar serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, observando-se as recomendações de boa técnica, norma e legislação.

4.6 Utilizar o Regulamento dos Jogos do SESI, atendendo as regras oficiais da Confederação Brasileira de cada modalidade.

4.7 Ter pontualidade nos locais designados, apresentando-se uniformizados. 4.8 Disponibilizar todo o material necessário para os serviços de arbitragem.

4.9 Responsabilizar-se integralmente pelo fiel cumprimento dos serviços credenciados. 4.10 Executar diretamente o objeto do credenciamento, sem transferência de responsabilidade ou subcontratação.

4.11 Adotar medidas de segurança adequadas, no âmbito das atividades sob seu controle, para a manutenção do sigilo relativo ao objeto credenciado.

4.12 Manter sigilo, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa, sobre qualquer assunto de interesse do SESI DR/MA ou de terceiros de tomar conhecimento em razão da execução do objeto do credenciamento.

4.13 Prestar prontamente todos os esclarecimentos que forem solicitados pelo SESI DR/MA, cuja as reclamações se obriga a atender.

4.14 Nomear um interlocutor/preposto para comunicação entre as partes no caso de pessoa jurídica, sendo que poderá ser o próprio credenciado caso tratar-se de pessoa física.

4.15 Submeter-se às avaliações realizadas pelos Fiscais ou representantes do SESI DR/MA.

4.16 Realizar os jogos e ou campeonatos com presteza, cordialidade e eficiência, responsabilizando-se civil e penalmente, por quaisquer danos oriundos de dolo ou culpa aos participantes do evento, e ainda pelas despesas processuais, e honorários advocatícios em que incorrer o SESI DR/MA em razão da demanda judicial decorrente destes.

(5)

5. OBRIGAÇÕES DO SESI DR/MA

5.1 Nomear Fiscal para cada Credenciamento que será responsável pelo relacionamento e informações entre as partes.

5.2 Pagar ao CREDENCIADO os valores especificados no ANEXO III deste regulamento, em até 30 (trinta) dias após a apresentação de Nota Fiscal, e desde que a mesma esteja de acordo com a Autorização de Serviços – APS

5.3 Não haverá em hipótese nenhuma pagamento adiantado.

5.4 Convocar os CREDENCIADOS em sistema de rodízio para cada Modalidade. 5.5 Colocar á disposição dos CREDENCIADOS todas as informações necessárias para a execução das atividades de arbitragem.

5.6 Promover o acompanhamento e a fiscalização das atividades do credenciado, com vistas ao seu fiel cumprimento, sob o aspecto qualitativo e quantitativo, anotando em registro próprio as falhas e desvios detectados, comunicando o CREDENCIADO às ocorrências de quaisquer fatos que exijam medidas corretivas.

5.7 Avaliar a regularidade e periodicidade dos serviços prestados, com periodicidade de 03 (três) meses, conforme os seguintes critérios:

a) Assiduidade; b) Pontualidade;

c) Eficácia de Atendimento; d) Boa Conduta;

e) Conhecimento específico na área de atuação, bem como acerca dos procedimentos do SESI;

f) Disponibilidade dos Equipamentos utilizados nas arbitragens.

5.8 Ceder às instalações físicas, equipamentos, material de consumo, infraestrutura de água e energia, quando o atendimento ocorrer nos Centros – CAT’s, Unidades Operacionais do SESI DR/MA.

6. DO PAGAMENTO

6.1 A Empresa CREDENCIADA/CREDENCIADO enviará até o dia 05 do mês subseqüente, a relação dos serviços executados, devidamente atestados pelo SESI, com o respectivo controle do serviço prestado juntamente com a Nota Fiscal.

6.2 A INSTITUIÇÃO analisará o faturamento e efetuará o pagamento após 30 (trinta) dias corridos da data da apresentação da Nota Fiscal, ficando condicionada a regularidade do INSS e FGTS se Pessoa Jurídica;

6.3 Sendo detectada qualquer anormalidade no faturamento apresentado far-se-á auditagem técnica, que será processada pela Coordenadoria responsável no prazo de 10 (dez) dias corridos, condicionando-se o pagamento dos serviços à emissão de parecer elucidativo sobre o impasse.

6.4 Caso a Coordenadoria de Segurança e Saúde na Indústria venha a realizar auditoria, caberá a CREDENCIADA responder no prazo de 10 (dez) dias corridos as

(6)

se irregularidade sem gravidade, e sendo primeira ocorrência, a CREDENCIADA será advertida e/ou glosada, procedendo-se então o pagamento no mês subsequente. Se for reincidente, ou tenha cometido falta grave, será procedido o descredenciamento.

7 DAS HIPÓTESES PARA DESCREDENCIAMENTO

7.1 Descumprimento das exigências previstas neste regulamento, no Termo de Credenciamento e nas Autorizações de Serviços.

7.2 Negligência, imprudência, descumprimento de prazos, e problemas relacionados à qualidade da Arbitragem.

7.3 Fica facultada a defesa prévia do CRDENCIADO, no caso de descredenciamento ou aplicação de penalidade, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da notificação. 7.4 O Termo de Credenciamento poderá ser rescindido por qualquer das partes mediante notificação prévia com 30 (trinta) dias de antecedência.

8. DAS SANÇÕES E PENALIDADES

8.1 A inexecução total ou parcial do objeto credenciado sujeitará ao CREDENCIADO, garantida a defesa prévia, às seguintes penalidades: Advertência, multa, rescisão do credenciamento e suspensão do direito de contratar com o SESI, por prazo não superior a 02 (dois) anos, nas formas adiante especificadas:

a)Advertência aplicada por escrito, no caso que as avaliações previstas não forem consideradas satisfatória;

b)Descredenciamento no caso de reincidência de advertências, aplicada por escrito;

c)Suspensão do direito de contratar com o SESI, pelo prazo não superior a 02 (dois) anos;

d)Multa, que poderá ser aplicada isoladamente ou cumulada com as demais penalidades, até no percentual de 10% (dez por cento).

8.2 Na hipótese de inexecução parcial, será aplicada multa de 5% (cinco por cento) da importância apurada dos serviços realizados, ensejando a critério do SESI a rescisão do ajuste.

8.3 Em caso de inexecução total, multa no percentual de 10% (dez por cento) do valor apurado na vigência contratual, ensejando a critério do SESI a rescisão contratual. 8.4 Caberá a penalidade de suspensão do direito de contratar, pelo prazo máximo de 02 (dois) anos, contados a partir de sua aplicação, nos casos de inexecução total ou parcial que decorra rescisão contratual, a critério do SESI.

8.5 Aos Credenciados que ensejarem o retardamento da execução do credenciamento, não mantiverem a proposta, falharem ou fraudarem na execução do objeto deste processo, comportarem-se de modo inidôneo, deixarem de entregar documentação exigida, fizerem declaração falsa ou cometerem fraude fiscal, poderão ser aplicadas, conforme o caso, as sanções previstas, sem prejuízo da reparação dos danos causados ao SESI.

(7)

a)Não cumprimento de qualquer dispositivo legal a que estiver sujeito em razão da formação profissional.

b)Negligência quando da atuação nas arbitragens.

c)Atraso excessivo ou sistemático no que tange às arbitragens.

d)Atraso excessivo na entrega das Notas Fiscais e Relatórios e demais documentos ao SESI.

e) Mal comportamento, considerando neste agressões verbais e físicas. 8.7 Nas situações que ensejarem penalidade aos CREDENCIADOS, o SESI se reserva o direito de convocar outro CREDENCIADO, e caso não possua disponível o referido profissional, poderá ser realizada em casos excepcionais a contratação direta. 8.8 Fica facultada a defesa prévia do CREDENCIADO, em qualquer caso de aplicação de penalidade, no prazo de 02 (dois) dias úteis (considerando horas úteis das 08hs às 18hs de segunda-feiras a sexta-feiras), contados da intimação do ato.

9. DA HOMOLOGAÇÃO DO CREDENCIAMENTO

9.1 O Superintendente do SESI DR/MA realizará a homologação de cada credenciamento, após a decisão da Comissão de Credenciamento.

9.2 Todos aqueles que preencherem os requisitos constantes deste Regulamento, terão suas propostas de credenciamento acatadas pela Comissão de Credenciamento, sendo submetida à homologação do Superintendente do SESI DR/MA.

10. DOS VALORES, FORMA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

10.1 Pelos serviços de arbitragem objeto deste Regulamento o Credenciado será pago com um valor variável, que dependerá da modalidade técnica para o qual a empresa CREDENCIADA venha a ser convidado a prestar os serviços, conforme Tabela constante no ANEXO III, parte integrante desse Regulamento.

10.2 O valor será pago mediante apresentação Nota Fiscal, acompanhada de Relatório com as medições dos jogos ou campeonatos mensalmente, que será atestada pelo fiscal do contrato e somente a Autorização prévia dos serviços.

10.3 O pagamento dos serviços será efetuado em depósito em conta corrente da pessoa jurídica prestadora de serviços, à qual o profissional credenciado esteja vinculado na condição de sócio/funcionário, conforme item 3.1 ou, em nome da pessoa física prestadora do serviço, conforme item 3.2, mediante apresentação nota fiscal, após a conclusão das atividades ou nas condições estabelecidas em contrato.

10.4 A nota fiscal deve estar preenchida com as seguintes informações: a) especificação dos serviços realizados; (nº de horas)

b) data de realização dos serviços; c) número do contrato;

d) local (cidade) da prestação dos serviços;

(8)

g) informações para o depósito em conta corrente: número de banco, número da agência e número da conta-corrente conforme 10.4.

11. INCIDÊNCIAS FISCAIS E DEMAIS ÔNUS

Dos valores devidos à CONTRATADA serão descontados.

12. DAS HIPÓSTESES DE RESCISÃO CONTRATUAL

a)O Contrato poderá ser rescindido por qualquer uma das partes, mediante notificação, com 30 (trinta) dais corridos de antecedência.

b)O Contrato poderá ser rescindido, nas hipóteses de seu descumprimento, nos termos do item 8 deste Regulamento.

13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 O SESI DR/MA, poderá alterar ou revogar o presente regulamento, a qualquer tempo, desde que justificado.

13.2 A existência de pessoas jurídicas credenciadas, não obriga o SESI DR/MA a firmar as contratações que poderão advir ficando facultada a realização ou utilização de licitações, sendo assegurada, em igualdade de condições, preferência a credenciada.

13.3 Esse Regulamento de Credenciamento será publicado e ficará disponível no site do SESI DR/MA (Regulamento de Credenciamento Árbitro).

13.4 Não poderão participar do credenciamento nem contratar, com dirigentes, funcionários e ex-funcionários até 06 (seis) meses após o desligamento.

13.5 O contrato que será firmado não implica nenhum vínculo trabalhista ou previdenciário, tendo os CREDENCIADOS responsabilidade única, exclusiva e total pelos serviços prestados, em nada correlacionado com o SESI DR/MA.

13.6 Os recursos orçamentários para as despesas decorrentes deste Regulamento estão previstos em conta própria da dotação orçamentária do SESI DR/MA, para o ano em curso.

13.7 O proponente deverá, obrigatoriamente, apresentar os documentos exigidos, em original ou cópia autenticada, sendo que as Certidões apresentadas deverão estar em condições de aceitabilidade quanto ao “prazo de validade”. Caso as validades das Certidões não estejam expressas, será considerado o prazo de validade de 60 (sessenta) dias da emissão da Certidão.

13. 8 O SESI DR/MA reserva-se o direito de, a qualquer tempo, efetuar auditoria técnica ou administrativa nos serviços prestados pelas credenciadas, objeto deste

(9)

Regulamento , e gerar relatórios sucintos destas auditorias que deverão ser vistados pela credenciadas, atestando, desta forma, conhecimento do teor dos mesmos.

13.9 Qualquer esclarecimento ou informação complementar a respeito deste Regulamento poderá ser obtido através do tel. 3248-1969 – Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi.

São Luís/MA, ____ de _______________ de 2018

Marcos Antônio Moura da Silva Superintendente Regional SESI DR/MA

(10)

ANEXO I

SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Nome/Razão Social Endereço

CEP Telefone Cidade

CNPJ Registro no conselho de Classe

Objeto social da Empresa

Responsável Legal (1) Responsável Legal (2)

Endereço (1) Endereço (2)

Cidade (1) CEP (1) Cidade (2) CEP (2)

Telefone (1) Registro no Conselho

(1)

Telefone (2) Registro no Conselho

(2)

Identidade (1) CPF (1) Identidade (2) CPF (2)

Serviços Credenciados – Informar as especialidades ou serviços conforme tabela de remuneração

E-mail (1) E-mail (2)

Responsável Legal

Declaro serem verdadeiras as declarações que constam neste documento

Data Assinatura Data Assinatura

Espaço Reservado ao SESI-MA

Responsável pela Comissão Técnica Coordenação (COSSI)

Data Assinatura Data Assinatura

(11)

ESPECIFICAÇÕES DO CREDENCIAMENTO PARA CADA MODALIDADE

FUTEBOL DE CAMPO

Requisito dos profissionais: os árbitros deverão ser federados e sindicalizados comprovados por ambas as instituições e está em atividade comprovada por instituições de classe.

Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da modalidade comprovada pela federação e apresentar laudo de avaliação física e médica anualmente.

Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: arbitro, 1º assistente, 2º assistente, 4º arbitro, mesário e 2 gandulas

FUTSAL

Requisito dos profissionais: os árbitros deverão ser federados e/ou sindicalizados comprovados; ter o curso de arbitragem comprovado através de certificado e está em atividade comprovada por instituições de classe.

Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da modalidade comprovadas pela federação

Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: 1º arbitro, 2º arbitro e

(12)

FUTEBOL SOCYETE/ SETE MASTER/ SETE VETERANO E DE PRAIA

Requisito dos profissionais: os árbitros deverão ser federados e sindicalizados comprovados por ambas as instituições e está em atividade comprovada por instituições de classe.

Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da modalidade comprovada pela federação e apresentar laudo de avaliação física e médica anualmente.

Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: 1º arbitro, 2º arbitro, mesário e 2 gandulas

TÊNIS, TÊNIS DE MESA E NATAÇÃO

Requisito dos profissionais: curso de formação de arbitro da federação; ter no mínimo 1 ano de atuação como arbitro

Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da natação comprovadas pela federação.

Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: arbitro geral; cronometristas; juiz de percurso; juiz de virada; juiz de partida; juiz de chegada; locutor; operador eletrônico; mesário.

ATLETISMO, VOLEIBOL, VOLEI DE PRAIA, XADREZ E BASQUETE

Requisito dos profissionais: os árbitros deverão ser federados e/ou ter o curso de arbitragem atualizado e está em atividade comprovada por instituições de classe. Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da modalidade comprovada pela federação e apresentar laudo de avaliação física e médica anualmente e/ou atestado medico. Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: 1º arbitro, 2º arbitro, 3º arbitro apontador, cronometrista e operador de 24 segundos.

(13)

BASQUETE DE PRAIA

Requisito dos profissionais: os árbitros deverão ser federados e/ou ter o curso de arbitragem atualizado e está em atividade comprovada por instituições de classe. Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da modalidade comprovada pela federação e apresentar laudo de avaliação física e médica anualmente e/ou atestado medico. Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: 1º arbitro e 1 mesário.

HANDEBOL

A arbitragem deverá ser composta de: 1º arbitro, 2º arbitro, 1 mesário e 1 cronometrista.

Os árbitros deverão ser confederados, federados ou ter curso de arbitragem atualizado promovido para federação ou confederação de handebol ou secretaria de esporte.

Os árbitros deverão está em atividade comprovada por instituições de classe.

RUGBY

A arbitragem deverá ser composta de: quatro árbitros: o principal, dois auxiliares (também chamados de lineman e bandeirinhas) e o quarto árbitro.

Esta configuração pode ser usada para jogos de Rugby Union nas modalidades seven e 15.

O árbitro principal é responsável pela condução do jogo e aplicação das regras da Internation Rugby Board (IRB). Órgão internacional que regula o rugby no mundo, que no Brasil é representado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). As decisões dele são soberanas e ele é o único juiz dos fatos reais.

É responsável pela disciplina dentro e fora de campo, pela observação das regras de segurança do jogo e organização do campo em que uma partida será disputada e pelo controle do tempo das partidas (jogos de seven tem dois tempos de sete minutos e um minuto de intervalo e os jogos de 15 dois tempos de 40 minutos com 10 minutos de intervalo).

Os auxiliares ajudam o árbitro no tocante a onde e quando a bola sai pela lateral e outros assuntos sobre os quais o árbitro requeira informações, com questões disciplinares. Os juízes de linha também informam sobre o sucesso ou não dos chutes ao gol.

(14)

O quarto árbitro é responsável pelas anotações da súmula, checagem dos documentos das equipes que disputam os jogos (identidade dos atletas inscritos, documentos das equipes, observância dos aspectos extra campo constates no regulamento da competição) e providencia a impressão dos documentos oficiais de uma partida (cumula, relatório de expulsão e relatório de campo, todos disponíveis no site da CBRu).

Os árbitros deverão ter realizado cursos certificados da CBRu e os certificados básicos de conhecimento expedidos pela IRB, porém como hoje há apenas três árbitros certificados, o quarto árbitro pode ser uma pessoa do staff do próprio Sesi Clube.

Para listar árbitros aptos a conduzir uma partida, além dois documentos de identificação pessoal e bancária, os candidatos deverão apresentar *os certificados IRB Laws e IRB Ready* ( emitidos em meio eletrônico pela Internation Rugby Board atualizados (ambos devem ser renovados anualmente), o *certificado do curso de formação de árbitros* emitido em meio eletrônico pela CBRu/IRB e *comprovação de participação com árbitro ou auxiliar em pelo menos três partidas de Rugby Union Seven ou 15 em competições oficiais no ano anterior*, podendo ser comprovada pela lista de árbitros escalados emitidos pela Liga Nordeste de Rugby 15 ou pelo Circuito Interestadual de Rugby Seven ou pela apresentação de cópias das súmulas dos jogos de competições oficiais.

FUTEVÔLEI, BADMINTON E BEACH SOCCER

Requisito dos profissionais: os árbitros deverão ser federados e sindicalizados comprovados por ambas as instituições e está em atividade comprovada por instituições de classe.

Especificações técnicas: os árbitros credenciados deverão conhecer todas as funções e regra especifica da modalidade comprovada pela federação e apresentar laudo de avaliação física e médica anualmente.

Os materiais de uso serão de obrigação do credenciado, tais como apito, bandeirola, cartões, entre outros.

A arbitragem deverá ser composta de: 1º arbitro, 2º arbitro, 3º arbitro, mesário/cronometrista e 4 boleiros.

(15)

ANEXO III

VALORES DAS MODALIDADES

VALORES (competição) – Capital- São Luís PESSOA FISICA/JURÍDICA

FUTEBOL DE CAMPO -

Preço único por partida: R$ 300,00 (trezentos reais)

Contendo: 1 Árbitro Central, 2 Árbitros Assistentes, 1 Mesário

02 Gandulas

FUTEBOL SETE MASTER -

Preço único por partida: R$ 220,00 (duzentos e vinte reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário ; 1 Gandula

FUTEBOL SETE VETERANO -

Preço único por partida: R$ 200,00 (duzentos reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário; 1 Gandula

FUTSAL MASCULINO e FEMININO

FUTSAL MASCULINO- Preço único por partida: R$ 220,00

(duzentos e vinte reais)

FUTSAL FEMININO - Preço único por partida: R$ 200,00 (duzentos

reais)

(16)

FUTSAL MASCULINO e FEMININO MASTER

FUTSAL MASCULINO- Preço único por partida: R$ 200,00

(duzentos reais);

FUTSAL FEMININO - Preço único por partida: R$ 180,00 (cento e

oitenta reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário cronometrista

FUTEBOL SOCYETE

FUTEBOL SOCYETE MASCULINO - Preço único por partida: R$ 200,00

(duzentos reais)

FUTEBOL SOCYETE FEMININO - Preço único por partida: R$ 180,00 (cento e

oitenta reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário, 1 gandula

FUTEBOL DE PRAIA

Preço único por partida: R$ 100,00 (cem reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário

HANDEBOL

Preço único por partida: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Contendo: 2 Árbitros, 2 Mesários; 1 Secretário, 1 Cronometrista

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 3 SET’S. SEM FISCAL DE LINHA

Preço único por partida: R$ 300,00 (trezentos reais)

(17)

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 3 SET’S. COM FISCAL DE LINHA

Preço único por partida: R$ 200,00 (duzentos e oitenta reais)

Contendo: 1º Árbitro, 2º Arbitro; 1º fiscal de linha, 2º fiscal de linha, 1

Apontador .

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 5 SET’S. SEM FISCAL DE LINHA

Preço único por partida: R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais)

Contendo: 1º Árbitro, 2º Arbitro; 1 Apontador Mesário

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 5 SET’S. COM FISCAL DE LINHA

Preço único por partida: R$ 230,00 (duzentos e trinta)

Contendo: 1º Árbitro, 2º Arbitro; 1º fiscal de linha, 2º fiscal de linha ,1

Apontador .

VÔLEI DE AREIA

Preço único por partida: R$ 160,00 (cento e sessenta)

Contendo: 1º Árbitro, 2º Arbitro; 1 Apontador .

TÊNIS DE MESA POR COMPETIÇÃO

Preço único por competição com mais de 10 atletas: R$ 1.000,00 (um

mil reais)

Abaixo de 10 atletas será pago por atleta o valor de R$ 50,00

(cinquenta reais)

Contendo:

02 (dois) Árbitros Auxiliares, 02 Mesas Oficiais 30 mm com rede e suporte , 1 dúzia de bolas 40mm, 4 separadores.

(18)

NATAÇÃO POR ATLETAS INSCRITOS

Preço único por competição: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

XADREZ POR COMPETIÇÃO E ATLETA INSCRITO

Preço único por competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: Jogos de Peças Padrão Oficial Relógios de Xadrez

Tabuleiros Padrão Oficial Micro Computador Arbitragem dos Jogos

Súmulas para registro dos lances

ATLETISMO POR COMPETIÇÃO

Preço único por competição: R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais)

TÊNIS DE QUADRA POR COMPETIÇÃO E INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Preço único por competição: R$ 1.000,00 (um mil reais)

Contendo: Arbitragem; Coordenação; Auxiliar; Bolas; Boleiros

BASQUETEBOL

Preço único por partida: R$ 100,00 (cem reais)

Contendo: 2 Árbitros, 2 Mesários; 1 Secretário, 1 Cronometrista

(19)

Preço único por partida: R$ 80,00 (oitenta

reais)

Contendo: 2 Árbitros, 2 Mesários; 1 Secretário, 1 Cronometrista

RUGBY

Preço único por partida: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Contendo: 04 Árbitros, sendo: 01 principal; 02 auxiliares; 01 responsável

pela súmula

FUTEVÔLEI

Preço único por competição: R$ 800,00 (oitocentos reais)

Contendo: 02 Árbitros, 01apontador

BAND MINGTON

Preço único por partida: R$ 100,00 (cem reais)

Contendo: 01 Árbitro, 01 mesário.

BEACH SOCCER

Preço único por partida: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Contendo: 02 Árbitros, 01 mesário

CORRIDA DE RUA

Preço único por competição: R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos

reais)

(20)

OBS 1: Os valores estipulados no presente anexo, refere-se às competições/jogos do SESI – Etapas Municipal, Estadual e Ações Esportivas.

MODALIDADES/VALORES – TORNEIOS INTERNOS/EXTERNOS, TORNEIOS COMEMORATIVOS, TORNEIOS REALIZADOS NAS EMPRESAS, TORNEIOS COM

CARACTERÍSTICA DE “MEETING” Capital- São Luís. PESSOA FÍSICA/JURÍDICA

FUTEBOL DE CAMPO

Preço único por competição: R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais)

Contendo: 1 Árbitro Central; 2 Árbitro Assistente; 1 Mesário; 01

Gandula

FUTEBOL SETE MASTER

Preço único por competição: R$ 900,00 (novecentos reais)

Contendo:1Árbitro;1Árbitro; 1 Mesário; 01 Gandula

FUTEBOL SETE VETERANO

Preço único por competição: R$ 600,00 (seiscentos)

Contendo:1 Árbitro; 2 Árbitro; 1 Mesário; 01 Gandulas

FUTEBOL DE SALÃO

Preço único por competição: R$ 900,00 (novecentos reais)

Contendo:1º Árbitro;2º Árbitro; 1 Mesário/cronometrista

(21)

FUTEBOL SOCIETY

Preço único por competição: R$ 300,00 (terezentos reais)

Contendo:1º Árbitro; 2º Árbitro; 1 Mesário; 01 Gandulas

FUTEBOL DE PRAIA

Preço único por competição: R$ 1.000,00 (um mil reais)

Contendo:1º Árbitro; 2º Árbitro; 1 Mesário; 01 Gandulas

HANDEBOL

Preço único por competição: R$ 700,00 (setecentos reais)

Contendo: 02 Árbitros; 01 Secretário; 01 Cronometrista.

HANDEBOL DE PRAIA

Preço único por competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: 02 Árbitros; 02 Mesário

.

.

NATAÇÃO

Preço único por competição: R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais)

XADREZ

Preço único por competição: R$ 700,00 (setecentos reais)

Contendo: Jogos de Peças Padrão Oficial; Relógios de

Xadrez; Tabuleiros Padrão Oficial; Micro Computador; Arbitragem

dos Jogos.

(22)

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 3 SET’S.

Preço único por competição: R$ 800,00 (oitocentos reais)

Contendo: 1º Árbitro, 2º Arbitro; 1 Apontador .

VÔLEI DE AREIA

Preço único por competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: 1 Árbitro, 2 Arbitro; 1 Apontador .

ATLETISMO

Preço único por competição: R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais)

TÊNIS DE QUADRA

Preço único por competição: R$ 800,00 (oitocentos reais)

Contendo: Arbitragem; Coordenação; Auxiliar; Bolas; Boleiros

BASQUETEBOL

Preço único por competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: 1 Árbitros; 1 Secretário

RUGBY

Preço único por competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: 04 Árbitros, sendo: 01 principal; 02 auxiliares; 01 responsável pela

súmula

(23)

FUTEVÔLEI

Preço único por competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: 02 Árbitros, 01apontador

BAND MINGTON

Preço único por competição: R$ 400,00 (quatrocentos reais)

Contendo: 1 Árbitros, 1 mesário

BEACH SOCCER

Preço único por competição: R$ 800,00 (oitocentos reais)

Contendo: 02 Árbitros, 01 mesário

OBS 1 : Os valores estipulados acima no presente anexo, refere-se os Torneios

esportivos internos/externos, Torneios comemorativos, Torneios com característica de “ MEETING” capital – São Luís – MA PESSOA FÍSICA/JURÍDICA

MODALIDADES/VALORES – INTERIOR PESSOA FÍSICA/JURÍDICA.

(24)

Preço único por partida: R$ 160,00 (cento e sessenta reais)

Contendo: 1 Arbitro Central, 2 Árbitros Assistentes, 1 Mesário, 1 Gandula.

FUTEBOL SETE MASTER -

Preço único por partida: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário, 1 Gandula.

FUTEBOL SETE VETERANO -

Preço único por partida: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário, 1 gandula

FUTEBOL DE SALÃO MASCULINO e FEMININO

Preço único por partida: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Contendo: 2. Árbitros, 1 Mesário Cronometrista

FUTEBOL SOCYETE

Preço único por partida: R$ 130,00 (cento e trinta reais)

Contendo: 2 árbitros, 1 Mesário, 1 gandula.

HANDEBOL

Preço Único por partida: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Contendo: 2 árbitros, 2 Mesário, 1 Secretário, 1 Cronometrista

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 3 SET’S. SEM FISCAL DE LINHA

Preço único por partida: R$100,00 (cem reais)

(25)

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 5 SET’S. SEM FISCAL DE LINHA

Preço único por partida: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Contendo: 2 árbitros, 1 apontador

VÔLEI DE AREIA

Preço único por partida: R$ 130,00 (cento e trinta reais)

Contendo: 1º Árbitro, 2º Árbitro, 1 Apontador

TÊNIS DE MESA

Preço único por Competição: R$ 250,00 (duzentos e cinquentas reais)

Contendo: 2 árbitros Auxiliares, 2 Mesas Oficiais 30 mm com rede e suporte, 1

dúzia de bolas 40 mm, 4 Separadores

XADREZ

Preço único por Competição: R$ 250,00 (duzentos e cinquentas reais)

Contendo: Jogos Peças Padrão Oficial, Relógio de Xadrez, Tabuleiro Padrão

Oficial, Micro Computador, Arbitragem dos Jogos, Súmula para registro dos

lances.

ATLETISMO

Preço único por Competição: R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais)

TÊNIS DE QUADRA

Preço único por Competição: R$ 230,00 (duzentos e trinta reais)

(26)

BASQUETEBOL

Preço único por partida: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Contendo: 2 Árbitros, 2 Mesários, 1 Secretário, 1 Cronometrista.

RUGBY

Preço único por partida: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Contendo: 1 Árbitro Principal, 2 Árbitros Auxiliares, 1 árbitro sumula

FUTEVÔLEI

Preço único por partida: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Apontador.

BAND MINGTON

Preço único por partida: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Contendo: 1. Árbitro, 1 Mesário.

BEACH SOCCER

Preço único por partida: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário Cronometrista

CORRIDA DE RUA – POR COMPETIÇÃO E ATLETA INSCRITO:

Preço único por Competição: R$ 800,00 (oitocentos reais)

Obs: Refere-se as competições do SESI-Municipal, Estadual e Ações

Esportivas

OBS : Os valores estipulados no presente anexo, refere-se às competições das Unidades dos Interiores para os jogos do SESI – Etapas Municipal e Intermunicipal.

(27)

( INTERIOR )

MODALIDADES/VALORES – TORNEIOS INTERNOS/EXTERNOS TORNEIOS COMEMORATIVOS, TORNEIOS REALIZADOS NAS EMPRESAS, TORNEIOS COM CARACTERÍSTICA DE “MEETING” INTERIOR- PESSOA FÍSICA/JURÍDICA

FUTEBOL DE CAMPO

Preço único por competição: R$ 600,00 (seiscentos reais)

Contendo: 1 Árbitro, 2 Árbitros Assistentes, 1 Mesário, 1 Gandula

FUTEBOL SETE MASTER

Preço único por Competição: R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário, 1 Gandula

FUTEBOL SETE VETERANO

Preço único por Competição: 300,00 (trezentos reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário, 1 Gandula

FUTEBOL DE SALÃO

Preço único por competição: R$ 400,00 (quatrocentos reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesário Cronometrista.

FUTEBOL SOCYETE

Preço único por Competição: 300,00 (trezentos reais)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Mesários, 1 Gandula

(28)

Contendo: 2 Árbitros, 1 Secretário, 1 Cornometrista.

NATAÇÃO

Preço único por Competição: R$ 900,00 (novecentos reais)

XADREZ

Preço único por Competição: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Contendo: Jogos de peças padrão oficial, relógio de xadrez, tabuleiro, padrão

oficial, micro computador, arbitragem dos jogos, súmulas para registro dos

lances.

ATLETISMO

Preço único por Competição: R$ 900,00 (novecentos reais)

VOLEIBOL DE QUADRA – MELHOR DE 3 SET’S.

Preço único por competição: 300,00 (trezentos reais)

Contendo: 2 árbitros, 1 Apontador.

VÔLEI DE AREIA

Preço único por Competição: R$ 200,00 (duzentos reais)

Contendo: 2 árbitros, 1 apontador

TÊNIS DE QUADRA

Preço único por Competição: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Contendo: Arbitragem, Coordenação, Auxiliar, Bolas, Boleiros.

(29)

BASQUETEBOL

Preço único por competição: 100,00 (cem reais)

Contendo: 1 árbitros, 1 secretário

RUGBY

Preço único por competição: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Contendo: 1 árbitro, 2 árbitros auxiliares, 1 árbitro na súmula

FUTEVÔLEI

Preço único por competição: R$ 100,00 (cem reais)

Contendo: 2 árbitros, 1 apontador

BAND MINGTON

Preço único por competição: R$ 100,00 (cem reais)

Contendo: 1 árbitro, 1 mesário.

BEACH SOCCER

Preço único por competição: R$ 100,00 (cem reais)

Contendo: 2 árbitros, 1 mesário cronometrista.

CORRIDA DE RUA

Preço único por competição: R$ 1.000,00 (um mil reais)

Obs: Os valores acima refere-se os torneios esportivos interno/externos,

torneios comemorativos, torneios com característica de MEETING/Capital e

Interior.

OBS : Os valores estipulados acima no presente anexo, refere-se aos Torneios

(30)

ANEXO III

AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO E REGISTRO DE PROFISSIONAIS

UNIDADE CREDENCIADA

EMPRESA PROFISSIONAL

AUTORIZADO

CNPJ/CPF REGISTRO MODALIDADE EVENTO

RESPONSÁVEL LEGAL DA EMPRESA CREDENCIADA (SE PESSOA JURÍDICA)

COORDENADOR – COSSI

DATA ASSINATURA

(31)

ANEXO IV

MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO DE CREDENCIAMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - DEPARTAMENTO REGIONAL DO MARANHÃO E _______________________________, na forma abaixo:

Pelo presente instrumento particular de Contrato de Credenciamento, o

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI – DEPARTAMENTO REGIONAL DO MARANHÃO, inscrito no CNPJ sob o n.º 03.770.020/0001-30, com sede na Av.

Jerônimo de Albuquerque, s/n, Retorno da Cohama, São Luís, Maranhão, doravante designado INSTITUIÇÃO, neste ato representado por seu Superintendente, o Sr.

Marco Antônio Moura da Silva, CREDENCIA a Empresa ________________, CNPJ

nº. ___________________, com sede na __________________________, neste ato representada por ____________________, brasileiro (a), portador(a) da carteira de

identidade nº. , CPF nº. , residente e domiciliado no xxxx , que se intitula a partir deste momento denominado

CREDENCIADA, respaldado no Regulamento de Credenciamento da Promoção da

Saúde, aprovado pelo Ato Resolutório n. º 040/2011, do Conselho Regional do SESI, sendo observadas as normas consignadas no mesmo e que ficam fazendo parte integrante deste Contrato independentemente de transcrição, e Edital de Credenciamento de Pessoa Jurídica nº. 01/2018 resolvem de comum acordo, firmar o presente Contrato, o que fazem da forma a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O objeto do presente instrumento é a realização de Arbitragens para Área de Promoção da Saúde nas Modalidades __________, conforme especificado no Edital de Credenciamento nº. 001/2018, para o SESI DR/MA, por parte da

CREDENCIADA.

A Credenciada obedecerá tabela de arbitragem estabelecida pela Coordenadoria de Segurança e Saúde na Indústrias, que será informada ao Credenciado com antecedência mínima de até 10 (dez) dias, onde constará local, data e horário das partidas a serem arbitradas.

CLÁUSULA SEGUNDA – OBRIGAÇÕES DA CREDENCIADA I – ESPECIALIZAÇÃO

1- Utilizar técnicas atualizadas de acordo com o Regulamento dos Jogos do SESI, atendendo as regras oficiais da Confederação Brasileira da Modalidade Credenciada, no desenvolvimento das atividades a serem prestadas, sem qualquer subordinação com total autonomia para escolha dos procedimentos e tratamentos;

2- Manter e disponibilizar para a INSTITUIÇÃO todos os dados dos procedimentos envolvidos nas atividades a serem desenvolvidas em questão durante toda a vigência do Contrato;

(32)

zelando pela sua conservação. Quando da utilização fora do SESI/DR-MA será obrigatório à assinatura do Termo de Responsabilidade.

II – QUALIDADE

1- Atender aos requisitos de qualidade das atividades objeto do presente contrato;

2- Quando for de responsabilidades do Credenciado, utilizar material de consumo de boa qualidade arcando com as despesas, bem como utilizar equipamentos em estado de uso e conservação adequada, necessária à execução das atividades, quando estes, forem executados em outros locais designados, sendo os valores dos procedimentos diferenciados de acordo com o Regulamento de Credenciamento do SESI DR/MA. Nos casos que impliquem na utilização de equipamentos da CREDENCIADA, este assumirá a responsabilidade pelo transporte e pelo uso;

3- Submeter-se às avaliações trimestrais realizadas pelo SESI.

III – DAS ATIVIDADES

1 - Garantir o bom cumprimento das atividades realizadas;

2 - Dar ciência à INSTITUIÇÃO, imediatamente, por escrito, de qualquer anormalidade que verificar na execução das atividades, no que possa comprometer o processo ou a qualidade a realização destas;

3 - Para a comprovação das atividades deverá ser enviado Relatório: 4 - Realizar as atividades somente com a Autorização de Procedimento dos Coordenadores do SESI DR/MA;

5 – Manter a ética profissional nas arbitragens como nas relações interpessoais;

6 - Manter sigilo de todas as informações que tenham sido obtidas da outra parte, verbal ou por escrito, ou qualquer outra forma, sendo a partir de agora denominadas como “informações” e que deverão ser usadas exclusivamente para realização das atividades de arbitragem ou a estas relacionadas, conforme acima especificada.

IV – DA SEGURANÇA

1– Obedecer todas as leis, posturas e regulamentos federais, estaduais e municipais relativos à Saúde e Segurança das atividades a serem executados, bem como as Normas de Saúde e Segurança do SESI DR/MA.

V – DAS AVALIAÇÕES

1- Submeter-se às avaliações trimestrais, sendo questionados os seguintes critérios:

a) Assiduidade; b) Pontualidade;

c) Eficácia de Atendimento; d) Boa Conduta;

e) Conhecimento específico na área de atuação, bem como acerca dos procedimentos do SESI;

f) Estado de conservação dos Equipamentos utilizados nos

procedimentos.

(33)

1- A CREDENCIADA obriga-se, a pagar qualquer indenização por danos causados em decorrência das atividades a serem prestadas a terceiros, na forma deste contrato;

2- Na hipótese da INSTITUIÇÃO ser compelida a pagar despesas decorrentes de indenização a terceiro por danos causados pela CREDENCIADA, este ficará obrigado a reembolsar estas despesas, à INSTITUIÇÃO, imediatamente.

VII – RESPONSABILIDADE QUANTO AO PESSOAL ENVOLVIDO NA PRESTAÇÃO

1- Inexiste, para a INSTITUIÇÃO, qualquer vínculo, responsabilidade e subordinação em relação a CREDENCIADA.

2 - Arcar com todos os encargos fiscais, trabalhistas e previdenciários, incluindo os de acidente de trabalho, FGTS e PIS do pessoal envolvido nas arbitragens sob sua responsabilidade, devendo a CRDENCIADA enviar a comprovação do pagamento dos encargos mensalmente para liberação/condição do pagamento pela Instituição dos serviços prestados pela CREDENCIADA.

CLÁUSULA TERCEIRA – OBRIGAÇÕES DA INSTITUIÇÃO I - COMUNICAÇÃO INTERNA

1– Manter a CREDENCIADA atualizado das regras e procedimentos a serem adotados no interior das suas instalações, no intuito de evitar acidentes, danos ou desperdícios na execução das atividades a serem realizadas.

II - PAGAMENTO

1- Pagar, dentro das condições previstas na cláusula quarta, a contra prestação das atividades realizadas.

III – MATERIAIS E EQUIPAMENTOS

1- Fornecer materiais de consumo e equipamentos necessários à execução das atividades quando efetuados nas Unidades do SESI/DR-MA, quando da não obrigação da CREDENCIADA, observando a forma de pagamento no Regulamento de Credenciamento do SESI/DR-MA.

CLÁUSULA QUARTA – CONDIÇÕES DO PAGAMENTO

I – A CREDENCIADA enviará no dia 05 (cinco) de cada mês, relação das atividades prestadas, devidamente atestada pelo Coordenador, quando estas forem realizadas.

II - A INSTITUIÇÃO analisará o faturamento e efetuará o pagamento até 30 (trinta) dias corridos da data da apresentação da Nota Fiscal, caso não haja inconsistências na documentação;

III - Sendo detectada qualquer anormalidade no faturamento apresentado, o pagamento dos serviços ficará condicionado ao parecer emitido pela Coordenadoria de Segurança e Saúde na Indústria, após a análise do fato;

(34)

IV - O valor a ser pago será em conformidade com a tabela prevista no Edital de Credenciamento.

CLÁUSULA QUINTA – CESSÃO

I - Fica vedado à CREDENCIADA, sem a expressa anuência da INSTITUIÇÃO, transferir ou ceder, a qualquer título, os direitos e obrigações assumidos neste instrumento para outra CREDENCIADA;

II - Em havendo aquiescência para a cessão, de forma expressa, fica desde já ajustado que a CREDENCIADA permanecerá responsável pelo fiel cumprimento do contrato ora avençado.

CLÁSULA SEXTA – PRAZO

O presente contrato vigorará por prazo de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA PROIBIÇÃO

I – A CREDENCIADA se compromete a não utilizar, em todas suas

atividades, mão-de-obra infantil, de acordo com o inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal.

CLÁUSULA OITAVA - PENALIDADE/RESCISÃO

I - São penalidades aplicáveis às Credenciadas:

a) Advertência – aplicada por escrito, nos casos em que as avaliações previstas, não forem consideradas satisfatórias;

b) Suspensão – aplicada por escrito nos casos de reincidência da letra a, deste artigo;

c) Descredenciamento – após a aplicação das penalidades acima elencadas e de acordo com os fatos previstos no Regulamento de Credenciamento.

Parágrafo Primeiro - A parte que infringir suas obrigações contratuais incorrerá no pagamento, à parte prejudicada, além daquilo que por este contrato se obriga, de multa cominatória, não compensatória, no valor equivalente a 2% (dois por cento) das 12 (doze) últimas prestações do contrato, e, caso o mesmo não tenha esta duração, a multa será calculada pró rata;

Parágrafo Segundo - Pagará, também, todas e quaisquer despesas judiciais ou extrajudiciais em que a parte prejudicada incorrer, inclusive honorários advocatícios à razão de 20% (vinte por cento) sobre o valor da dívida e seus encargos, independentes do valor que eventualmente venha a ser arbitrado judicialmente, os quais por convenção das partes, não estão incluídos na multa estabelecida, independente de lucros cessantes.

(35)

II – São casos de Rescisão Contratual:

a) O Contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, por qualquer das partes, mediante comunicação prévia e expressa de 30 (trinta) dias, não cabendo, neste caso, nenhum direito a indenizações, salvo as porventura devidas em função de eventuais infrações cometidas a este instrumento, e/ou dos danos causados à outra parte ou a terceiros, e pelas atividades realizadas, até essa data, pela CREDENCIADA;

b) A culpa ou dolo de quaisquer das partes que implique em descumprimento de qualquer cláusula no contrato estabelecida, poderá ser motivo para rescindir de forma imediata a contratação.

CLÁUSULA NONA – FORO

Fica eleito o foro da cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as dúvidas oriundas deste CONTRATO.

E, por estarem assim justos e acordados, assinam o presente em duas vias de igual teor e efeito, na presença das testemunhas abaixo assinadas.

São Luís, _____ de __________ de 2018.

___________________________________________ Marco Antônio Moura da Silva

Superintendente do SESI/MA INSTITUIÇÃO ___________________________________________ EMPRESA CREDENCIADA Testemunhas: ______________________________________ RG e CPF ______________________________________ RG e CPF

Referências

Documentos relacionados

Os procedimentos consistem em estima¸c˜ ao a ordem de grandeza da resistˆ encia de ondas, constru¸c˜ ao de uma representa¸c˜ ao matem´ atica para o casco, determina¸c˜ ao

Observou-se ainda que, esta aderência é tão mais ajustada quanto maior o calado do modelo, em parte devido ao aumento dos períodos naturais (diminuição dos efeitos de

Fonte: IDC, 2015 (Inquérito a 467 organizações portuguesas que possuem alguma presença na Internet)..

20º Para elaboração do Projeto de Autoavaliação Institucional a CPA realizará um processo de articulação e discussão necessárias com os vários setores da Instituição,

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a