• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE LOJA.JUNTOSSOMOSMAIS.COM.BR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE LOJA.JUNTOSSOMOSMAIS.COM.BR"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE LOJA.JUNTOSSOMOSMAIS.COM.BR

A JUNTOS SOMOS MAIS FIDELIZAÇÃO S.A. (“JS+”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n. 29.894.630/0001-39, com sede na Rua Gomes de Carvalho, 1666, 5º andar, sala 14, Vila Olímpia, São Paulo/SP, estabelece nestes Termos de Uso e Política de Privacidade as condições para utilização do site loja.juntossomosmais.com.br ou simplesmente SITE, de forma a estabelecer as obrigações e responsabilidades de seus Usuários e Usuários com Função de Consulta.

1. DEFINIÇÕES: Para os fins destes Termos de Uso e Política de Privacidade, consideram-se:

1.1. SITE: plataforma virtual de propriedade da JUNTOS SOMOS MAIS FIDELIZAÇÃO S.A., que permite aos Usuários registrados adquirirem produtos de sua preferência junto aos Fornecedores cadastrados. O SITE pode ser acessado pelo endereço: loja.juntossomosmais.com.br.

1.2. Cadastro: processo de registro, sujeito a aprovação e composto pelas etapas descritas na Cláusula 3 deste documento, que habilita o Usuário ou o Usuário com Função de Consulta ao uso das funcionalidades do SITE.

1.3. Dados Cadastrais: conjunto de informações fornecidas pelo Usuário ou Usuário com Função de Consulta que, após submetidas e aprovadas pela JS+, possibilita a sua identificação junto ao SITE, conforme definidas na Cláusula 3.a) deste documento.

1.4. Internet: o sistema constituído pelo conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes.

1.5. Oferta: anúncio de produto para venda, de responsabilidade exclusiva do Fornecedor.

(2)

1.6. Fornecedor: pessoa jurídica que realiza a oferta pública no SITE de produtos ou serviços de sua titularidade.

1.7. Senha: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso ao SITE.

1.8. Usuário: todas as pessoas jurídicas que se cadastraram no SITE e tiveram seu Cadastro aprovado pela JS+. Não serão admitidos Cadastros em nome de pessoas físicas ou pessoas jurídicas que sejam destinatárias finais dos produtos adquiridos.

1.9. Representante do Usuário: pessoa física responsável pelo Cadastro de um Usuário e/ou pelo acesso e uso regular do SITE em nome daquele Usuário. 1.10. Usuário com Função de Consulta: pessoa física não habilitada a realizar compras no SITE, mas que o utiliza para consulta de pedidos realizados fora do ambiente do SITE, entre outras funcionalidades eventualmente disponíveis no momento da utilização.

1.10.1. Esse perfil só estará disponível para determinados Fornecedores que habilitem no SITE a função de consulta para transações realizadas com pessoas físicas em outros canais de venda de sua propriedade.

2. ACEITE DOS TERMOS DE USO:

2.1. O Usuário, seus Representantes e o Usuário com Função de Consulta devem ler com atenção o presente documento..

2.2. Por meio do Cadastro, o Usuário ou Usuário com Função de Consulta declara que leu e está de acordo com o aqui disposto. Para registrar sua concordância, o Usuário ou Usuário com Função de Consulta deverá marcar a opção de aceite dos Termos de Uso (“li e aceito”) na página de Cadastro para que o seu Cadastro seja efetivamente solicitado e iniciado.

2.3. Por meio do respectivo Cadastro, o Representante do Usuário ou o Usuário com Função de Consulta declara que leu e compreendeu a política de cookies do SITE, disposta na Cláusula 8.5 do presente documento, devendo marcar a opção de compreensão da política de cookies (“li e entendi”).

(3)

2.4. Este acordo constitui-se em documento exclusivo entre JS+ e o Usuário, substituindo-se, deste modo, todos os acordos, representações, garantias e entendimentos anteriores com relação à JS+, seus conteúdos, produtos ou serviços fornecidos por ou através do SITE.

2.5. O aceite a estes Termos de Uso e Política de Privacidade permitirá à JS+ realizar um pré-cadastro do Usuário no Programa de Fidelidade Juntos Somos Mais, o qual é disciplinado por Regulamento específico. O pré-cadastro não obriga o Usuário a participar do Programa de Fidelidade da Juntos Somos Mais, mas tão somente permitirá o envio de comunicações relacionadas ao Programa. A participação do Usuário ao Programa de Fidelidade dependerá de aceite ao Regulamento aplicável ao Programa de Fidelidade da JS+, que poderá ser realizado por meio de login pelo site https://www.juntossomosmais.com.br/, SMS ou pela Central de Atendimento do Programa (0800 050 1000).

3. CADASTRO: A utilização do SITE e/ou a aquisição de produtos por meio dele depende da realização de um Cadastro mediante solicitação por parte do Usuário ou do Usuário com Função de Consulta. As fases do Cadastro são as seguintes:

a) Solicitação de Cadastro: no caso do Usuário, o interessado deverá informar o seu número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Representante do Usuário responsável pelo Cadastro, e-mail, telefone e endereço. No caso do Usuário com Função de Consulta, o interessado deverá fornecer seu nome, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail, telefone e endereço.

b) Encaminhamento: no caso do Usuário, a JS+ encaminhará os Dados Cadastrais fornecidos pelo mesmo no ato do Cadastro para que cada um dos Fornecedores realizem o seu Cadastro e forneçam as condições comerciais que se aplicarão a cada caso, ficando por conta de cada Fornecedor decidir sua política comercial e área de atuação/atendimento. Os Dados Cadastrais informados no ato do Cadastro serão compartilhados com todos os Fornecedores, de modo que cada um dos Fornecedores proceda ao seu cadastro interno e o Usuário tenha a possibilidade de adquirir produtos de todos os Fornecedores pelo SITE, a seu exclusivo critério, sem que seja identificável a

(4)

qual Fornecedor foi direcionada a solicitação. No caso do Usuário com Função de Consulta, os Dados Cadastrais serão encaminhados a cada um dos Fornecedores que possuam essa função habilitada, a quem incumbirá habilitá-lo para realizar as consultas ou contatá-habilitá-lo. Em todo caso, o destinatário final dos Dados Cadastrais será o Fornecedor. A JS+ se reserva ao direito de negar o Cadastro a Usuários que não se encaixem no perfil do SITE, nos termos da Cláusula 1.8.

c) Análise: recebidos os Dados Cadastrais, o Fornecedor analisará, aprovando ou não o interessado como Usuário ou Usuário com Função de Consulta, levando em conta que o SITE se destina exclusivamente para pessoas jurídicas que atuem no ramo da construção civil.

3.1. Os Dados Cadastrais são necessários para cumprimento das obrigações relacionadas à entrega dos produtos/serviços e a eventual contato por parte dos Fornecedores e/ou da JS+.

3.2. Os dados pessoais informados pelo Usuário com Função de Consulta ou pelo Representante do Usuário serão regidos pela Cláusula 8 deste documento.

3.3. O Usuário não poderá criar uma conta para qualquer outra pessoa além de si mesmo, mas poderá autorizar Representantes do Usuário a utilizar o SITE em seu nome e sob sua responsabilidade.

3.3.1. Os Representantes do Usuário, para que possam acessar o SITE, precisarão fazer um cadastro simplificado, vinculado ao Cadastro do Usuário, por meio do qual fornecerão nome, endereço de e-mail, CPF e telefone celular, ambas informações que também serão regidas pelas regras da Cláusula 8. 3.4. Ao aceitar estes Termos de Uso e Política de Privacidade, o Representante do Usuário declara ser o representante legal da pessoa jurídica do Usuário que solicita o Cadastro. Em caso de fraude, a JS+ cancelará o Cadastro.

3.5. Não será permitido ao Usuário ter mais de um Cadastro. Caso isso ocorra, a JS+ desabilitará, automaticamente e definitivamente, após verificação dos dados, todos os Cadastros.

(5)

3.6. O Usuário assume inteira responsabilidade pela guarda, sigilo e boa utilização do login e senhas cadastrados, isentando a JS+ de qualquer responsabilidade por mau uso dessas informações.

3.6.1 O login e senha são de uso exclusivo do Usuário, sendo expressamente proibido o compartilhamento de login e/ou senha com quaisquer terceiros. 3.7. Todas as informações fornecidas pelo Usuário ou Usuário com Função de Consulta devem ser exatas, precisas e verdadeiras, e devidamente atualizadas. Caso informações incorretas sejam fornecidas no ato do Cadastro, reconhece o Usuário ou Usuário com Função de Consulta que a JS+ não tem a obrigação de verificar a precisão dos dados transmitidos pelo Usuário, Usuário com Função de Consulta ou qualquer outra pessoa.

3.7.1. A JS+ não se responsabilizará pela correção de dados inseridos pelo Usuário ou Usuário com Função de Consulta, sendo certo que o Usuário ou Usuário com Função de Consulta garante e responde, em qualquer caso, pela veracidade, precisão e autenticidade dos dados cadastrados.

3.7.2. Fica ressalvado o direito do Usuário ou Usuário com Função de Consulta de retificar quaisquer dados enviados à JS+, nos termos da Cláusula 8. Entretanto, o direito de retificação do Usuário ou Usuário com Função de Consulta não obstará ou substituirá o direito da JS+ em pleitear as indenizações cabíveis, no caso de informações errôneas ensejarem quaisquer danos e/ou prejuízos à JS+ ou a terceiros, no período anterior à retificação de dados pelo Usuário ou Usuário com Função de Consulta por meio do SITE, da Central de Atendimento (chat) disponível na área logada ou demais canais de atendimento do SITE.

3.8. Caso o Usuário ou Usuário com Função de Consulta incorra na violação de quaisquer disposições dos presentes Termos de Uso e Política de Privacidade, poderá a JS+, a seu critério exclusivo, excluir o Usuário ou Usuário com Função de Consulta, independentemente de notificação prévia ou indenização de qualquer tipo.

3.9. O Fornecedor não é obrigado ao cumprimento da oferta realizada no SITE se entender que há risco, para si, quanto à concessão de crédito, ou ainda,

(6)

quando houver indícios de fraude, seleção de quantidade de produto não disponível em estoque, mudança econômica e financeira que impacte diretamente o preço do produto, ofertas desatualizadas ou inseridas com incorreções que qualquer tipo, entre outras hipóteses.

ATENÇÃO:

OS USUÁRIOS E USUÁRIOS COM FUNÇÃO DE CONSULTA NÃO PODERÃO USAR O SITE PARA PROPÓSITOS ILEGAIS, CORRUPÇÃO DE INFORMAÇÕES OU DADOS, VIOLAÇÃO DE DIREITOS DE TERCEIROS (ESPECIALMENTE OS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL E AUTORAL), INTERFERIMENTO OU INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO PRESTADO PELO SITE, TENTATIVA DE PROPAGAR VÍRUS OU PROGRAMAS PREJUDICIAIS OU INDESEJADOS, FICANDO DESDE JÁ CIENTES QUE A VIOLAÇÃO DE QUAISQUER DESTAS PROIBIÇÕES PODERÁ GERAR A EXCLUSÃO DA SUA CONTA SEM AVISO PRÉVIO, SEM PREJUÍZO DO RESSARCIMENTO PELAS PERDAS E DANOS CAUSADOS, CONFORME O CASO.

4. DAS REGRAS PARA COMPRA: A oferta e a aquisição de produtos no SITE serão reguladas pelas disposições abaixo. No caso de omissão, será aplicada a legislação incidente sobre o tema.

ATENÇÃO:

4.1. As Ofertas disponíveis no SITE são de responsabilidade exclusiva do Fornecedor que a realizou, bem como todas as condições de venda, incluindo preço, condições de pagamento, logística, entrega, troca e reparação. Em caso de dúvida ou qualquer problema, o Usuário deverá realizar contato com o SITE ou diretamente com o Fornecedor, se esta última opção estiver disponível. 4.1.1. O Usuário deve se atentar para o fato de que as compras realizadas junto a cada Fornecedor são independentes e não serão processadas conjuntamente. Dessa forma, haverá carrinhos de compra, pagamento, entrega, e eventuais devoluções separados para cada Fornecedor. As regras sobre pagamento, entrega e devolução previstas abaixo serão determinadas por cada Fornecedor em relação a seus respectivos produtos e ofertas.

(7)

4.2. Ao decidir adquirir um produto, o Usuário deverá realizar as seleções disponíveis na Oferta (como cor, voltagem, tamanho, peso, etc.) e selecionar a opção “Comprar”, o que fará com que o produto passe a constar no seu carrinho de compras.

4.3. Após selecionar todos os produtos de seu interesse, o Usuário deverá selecionar o carrinho e finalizar seu pedido, escolhendo umas das formas de pagamento disponíveis no SITE. O preço e condições de pagamento são definidos por cada Fornecedor, e a JS+ não tem qualquer ingerência sobre eles. 4.4. A inclusão do produto no carrinho não garante a compra, vez que entre sua inclusão e a finalização do pedido o produto pretendido pode estar sendo adquirido por outros Usuários. Não há, no estado atual da técnica, possibilidade de garantir a disponibilidade do produto sem a finalização do pedido.

4.5. Todas as Ofertas estarão sujeitas à disponibilidade de estoque, ainda que conste na Oferta que há estoque do produto, pois, conforme já esclarecido, o fluxo de pedidos pode esgotar o estoque em poucos segundos ou minutos, impedindo a imediata atualização sistêmica da disponibilidade do produto. 4.6. O Fornecedor se reserva o direito de alterar o preço dos produtos a qualquer tempo, ainda que um produto específico tenha sido inserido no carrinho de um Usuário, mas sem finalização do pedido. A alteração do preço independe de notificação ou aviso prévio.

4.7. A JS+ e os Fornecedores se reservam o direito a não atenderem pedidos de produtos cujos preços estejam equivocadamente inseridos no SITE, em especial aqueles que tenham preços ínfimos ou totalmente fora do padrão do mercado.

4.8. Ante as características dos mais diferentes dispositivos utilizados para acesso ao SITE, como brilho, qualidade da tela, contraste, etc., pode haver divergência na tonalidade do produto. A JS+ ou Fornecedor não se responsabilizam por tal divergência.

4.9. Os dados de cartões de crédito fornecidos pelo Usuário não são acessados, tratados ou processados pela JS+, mas exclusivamente pelas administradoras de cartão.

(8)

4.10. O Fornecedor poderá limitar a quantidade de produto a ser adquirido por cada Usuário, de acordo com a sua capacidade produtiva, por questões de disponibilidade e/ou estoque e/ou por outra razão, desde que devidamente justificada.

4.11. Os pedidos só serão confirmados após as compensações bancárias necessárias para cada modalidade de pagamento.

4.12. A JS+, Fornecedores ou as administradoras de cartão de crédito poderão estabelecer um valor mínimo para parcelamento, bem como o número máximo de parcelas.

ATENÇÃO:

PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES NOS PREÇOS DOS PRODUTOS DEPENDENDO DA LOCALIDADE DO USUÁRIO (EM RAZÃO DE VALORES DE FRETE E DISPONIBILIDADE DO MATERIAL), DA FORMA DE PAGAMENTO OU DA QUANTIDADE DE PRODUTOS. O USUÁRIO FICA CIENTE, DESDE JÁ, QUE O PREÇO DA OFERTA PODERÁ SER AJUSTADO NO MOMENTO DO FATURAMENTO, CASO ENTRE A DATA DA COMPRA E A DATA DO FATURAMENTO HAJA UM AUMENTO NOS PREÇOS EM DECORRÊNCIA DE REAJUSTES PERIÓDICOS.

5. DAS REGRAS GERAIS DE PAGAMENTO: Os pagamentos poderão ser realizados diretamente ao Fornecedor ou, quando disponível, por meio de pagamento disponível no SITE.

5.1. Cada Fornecedor estabelecerá suas regras de processamento de pagamentos, que poderá envolver o faturamento direto em prazo especificado na oferta. Quando optar pelo pagamento direto ao Fornecedor o Usuário manifesta conhecer as regras imposta por ele no ato da contratação, isentando completamente a JS+ de qualquer atuação quanto ao processamento do pagamento, sendo certo que nessa hipótese não haverá nenhum acesso ou tratamento de dados pessoais por parte da JS+.

5.2. Os preços e condições de pagamento anunciados no SITE são definidos de forma independente pelos Fornecedores e podem ser exclusivos para vendas online.

(9)

5.3. Quando disponível, o Usuário poderá optar em realizar um pagamento em várias parcelas, no entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e o mesmo será informado por e-mail. Sugere-se que se entre em contato com a administradora para solicitar um novo limite ou que se refaça o pedido parcelado em outro cartão.

5.4. A JS+ reforça que não possui qualquer ingerência sobre os meios de pagamento disponíveis em seu SITE, não podendo servir de interlocutor entre esses e o Usuário quando a questão envolve a disponibilidade de crédito. 5.5. O prazo de entrega da compra deve começar a contar somente após a aprovação do pedido de compra e aprovação da transação pela administradora do cartão de crédito, quando aplicável.

5.6. Os descontos e promoções do SITE não são cumulativas.

5.6.1. Ao aceitar estes Termos de Uso e Política de Privacidade, o Usuário reconhece que os dados relativos à sua pessoa jurídica poderão, em caso de utilização de meio de pagamento disponível no SITE, ser compartilhados com instituições financeiras para avaliação de seu potencial de crédito, bem como com os respectivos Fornecedores, caso estes optem por fornecer limite de crédito ao Usuário. Para todos os efeitos, poderão ser compartilhados com as empresas operadoras de meios de pagamento/instituições financeiras os Dados Cadastrais da pessoa jurídica e de suas transações comerciais no SITE, mesmo antes da opção pela contratação do meio de pagamento, de modo que o limite de crédito seja previamente avaliado e disponibilizado ao Usuário, se for o caso. Qualquer dado pessoal eventualmente tratado nessas ocasiões será anonimizado e o seu tratamento se dará em estrita observância da Cláusula 8 do presente documento.

6. DAS REGRAS GERAIS DE ENTREGA: Cada Fornecedor manterá procedimentos específicos de entrega, disponíveis na própria oferta do produto. Contudo, há regras aplicáveis em todos os casos, conforme se descreverá pelas Cláusulas a seguir:

(10)

6.1. O prazo de entrega de produtos, que é contado sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.

6.2. Havendo no carrinho algum produto que esteja inserido em promoções de frete grátis, o valor do frete destes produtos será igual a zero, sendo cobrado apenas o frete dos produtos que não estejam inseridos na mesma promoção. ATENÇÃO:

PARA TODOS OS EFEITOS, O PRAZO DE ENTREGA SOMENTE PASSARÁ A CORRER APÓS A ACEITAÇÃO DO PEDIDO DE COMPRA, QUANDO SE TRATAR DE PAGAMENTO A PRAZO FATURADO, OU DO RESPECTIVO PAGAMENTO, DEVIDAMENTE INFORMADO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, QUANDO FOR O CASO. NÃO SERÃO ACEITOS OU ATENDIDOS, EM NENHUMA ETAPA DA COMPRA E VENDA, PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO OU PRIORIDADE DE REALIZAÇÃO DE ENTREGA.

6.3. Na compra de mais de um item por pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O cálculo do prazo de entrega já leva em consideração esta possibilidade, informando ao Usuário apenas a maior prazo.

6.4. O prazo de entrega do produto poderá ser suspenso devido a caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, mas não se limitando, alagamentos, greves, manifestações populares, piquetes, desastres naturais, entre outros. 6.5. É de responsabilidade do Usuário averiguar se as dimensões do produto embalado são adequadas para locomoção por elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois aos entregadores é proibido realizar entregas ou coletas em condições que ofereçam risco às pessoas ou ao produto, como utilizar escadas improvisadas, içar o produto, etc., bem como abrir a embalagem do mesmo, realizar instalações ou entregar ou recolher produtos em local diferente daquele que consta na nota fiscal. Verificando a condição inadequada para a entrega, o produto será devolvido, procedendo-se o cancelamento do pedido. Se a condição inadequada se der no momento da coleta, a mesma não

(11)

será realizada, cabendo ao Usuário providenciar condição apropriada dentro do prazo do exercício de seu direito, comunicando tal fato para que proceda nova tentativa de coleta.

7. DAS REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO: Cada Fornecedor manterá procedimentos específicos de devolução de produtos, disponíveis na própria oferta do produto. Contudo, há regras aplicáveis em todos, conforme se descreverá pelas Cláusulas a seguir:

7.1. Desistência da mercadoria antes da entrega: Não serão admitidas devoluções imotivadas de produtos. A devolução será possível apenas nos seguintes casos: a) produto avariado no transporte; e, b) produto entregue divergente da descrição da oferta.

7.2. Desistência da mercadoria no momento da entrega: Observando o Usuário que o produto está avariado e/ou que não se trata do produto adquirido e descrito na oferta, deverá recusar o recebimento do mesmo.

7.3. Desistência da mercadoria após a entrega: Os casos de desistência da mercadoria após a entrega deverão ser tratados diretamente com o Fornecedor. 7.4. Restituição de valores em todos os casos: Cada Fornecedor tratará diretamente com o Usuário a forma de estorno dos pagamentos de produtos devolvidos. Contudo, se a forma de pagamento for de responsabilidade da JS+, o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, e poderá ser efetuado em até 02 (duas) faturas subsequentes.

8. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 8.1. Definições. Para fins desta Cláusula 8, as expressões “dado pessoal”, “titular do dado pessoal”, “tratamento”, “anonimização”, entre outros termos relacionados à proteção de dados pessoais terão o seu significado previsto na legislação nacional referente à proteção de dados pessoais, incluindo, mas não se limitando a, Lei nº 13.709/18, seus regulamentos, normas, estatutos, decisões e decretos aplicáveis.

(12)

8.2. Coleta de dados pessoais e finalidades do tratamento. Para prestar os serviços ofertados e funcionar adequadamente, o SITE precisa usar diferentes tipos de dados pessoais do Representante do Usuário, ou do Usuário com Função de Consulta quando aplicável. Os dados pessoais utilizados, as atividades de tratamento realizadas e os objetivos dessas atividades estão listados abaixo:

Objetivo Atividades realizadas Dados Origem dos dados

Cadastro

Efetivação das etapas do Cadastro (solicitação de Cadastro,

compartilhamento com Fornecedores para

aprovação), acesso logado ao SITE, entrega dos produtos e serviços do SITE e dos Fornecedores, e outras atividades

estritamente relacionadas à viabilização dos serviços do SITE ao Usuário ou Usuário com Função de Consulta

Dados Cadastrais que sejam dados pessoais (nome, CPF, e-mail, telefone e endereço). Cadastro Pré-cadastro e eventual integração no Programa de Fidelidade da JS+ Realização de pré-cadastro no Programa de Fidelidade da JS+, que poderá ser livremente confirmado ou cancelado pelo titular dos dados, bem como integração com o Programa no caso de cadastro em ambas as frentes

Dados Cadastrais que sejam dados pessoais.

(13)

Processamento de pagamentos Processamento e autenticação de pagamentos e prevenção de fraudes Dados Cadastrais que sejam dados pessoais; nome, número de documento, endereço de IP e e-mail do titular do cartão; dados da transação e a bandeira (exceto dados do cartão). Dados fornecidos pelo titular no momento da compra; dados de transação e bandeira fornecidos pela administradora do cartão Marketing, comunicação e divulgação de produtos e serviços Segmentação de clientes, envio de comunicações, anúncios em redes sociais, campanhas de engajamento, premiações, acompanhamento de vendas, e estudos de comportamento dos usuários Dados Cadastrais que sejam dados pessoais; configurações de conta; dados de navegação no SITE (termos de busca, páginas mais visitadas, produtos consultados, entre outros). Cadastro; configurações da conta; observação do comportamento de uso Dirimir eventuais dúvidas Solicitação do envio de informações para usos diversos com o intuito de dirimir dúvidas e resolver problemas pontuais no decorrer do uso e da provisão de produtos e serviços do SITE Dados pessoais variados que eventualmente constem entre o conjunto de informações solicitadas. Solicitações avulsas Melhoria do atendimento e da plataforma

Análises dos dados

coletados e produzidos no Programa para otimização do catálogo de prêmios, incrementos de

Dados Cadastrais que sejam dados pessoais; dados de transações (exceto dados de cartões); Cadastro; dados fornecidos no momento da compra; dados

(14)

performance, aprimoramento da

experiência dos usuários e outras melhorias no

produto/serviço, e

desenvolvimento de outros serviços e produtos que estejam vinculados ou sejam derivados do Programa configurações de conta; dados de navegação no SITE. de transação e bandeira fornecidos pela administradora do cartão; e observação do comportamento de uso Inteligência de mercado Elaboração de indicadores e relatórios de mercado para comercialização, sem a identificação do Usuário em específico, e com a aplicação de técnicas de anonimização, agregação e defasagem, resguardando a

privacidade dos membros e descaracterizando a natureza de dado pessoal

Dados Cadastrais que sejam dados pessoais; dados de transações (exceto dados de cartões). Cadastro; dados fornecidos no momento da compra; dados de transação e bandeira fornecidos pela administradora do cartão

8.2.1. Os dados do Usuário também serão captados para as mesmas finalidades, apesar de não se enquadrarem na categoria de dados pessoais.

8.3. Armazenamento de dados pessoais

8.3.1. Todas as informações coletadas serão armazenadas nos bancos de dados da JS+, ou de prestadoras de serviços contratadas para esta finalidade, conforme Cláusula 8.4 abaixo, que dispõem de sistemas de segurança exclusivos e adequados, nos termos da legislação.

8.3.2. Ao aceitar estes Termos de Uso e Política de Privacidade, o Usuário ou o Usuário com Função de Consulta compreende que seus dados poderão ser armazenados em servidores localizados no Brasil ou no exterior.

(15)

8.3.3. Os dados pessoais de Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta serão armazenados enquanto suas contas estiverem ativas. Além disso, eles poderão ser guardados por períodos maiores de tempo para atender aos interesses legítimos da JS+, atender obrigações legais, regulatórias ou contratuais ou ainda para resguardar os direitos da JS+.

8.4. Compartilhamento de dados pessoais. O SITE depende do compartilhamento dos dados pessoais de Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta com alguns agentes - incluindo Fornecedores, prestadores de serviço, empresas parceiras e com outras frentes de negócio da Juntos Somos Mais para seguir funcionando.

8.4.1. O SITE compartilha os Dados Cadastrais, conforme listados na Cláusula 3.a), de Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta com os Fornecedores, com o objetivo de realização de cadastro junto a determinado Fornecedor, bem como para possibilitar a realização de vendas, pagamentos e entregas de produtos.

8.4.2. O SITE compartilha os dados pessoais de Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta com Fornecedores de serviços para o devido funcionamento da plataforma – incluindo atividade de mitigação de fraudes, Central de Atendimento, provimento de software básico para o funcionamento do SITE, hospedagem dos dados, análise prévia de limites para a concessão de crédito ao Usuário e realização e entrega de pedidos a Fornecedores com quem não mantenha cadastro.

8.4.2.1. Eventuais análises de limites de crédito não se referem ao Representante do Usuário ou ao Usuário com Função de Consulta, mas tão somente à pessoa jurídica do Usuário. Portanto, o objetivo do compartilhamento de eventual dado pessoal nesses casos será apenas possibilitar o contato e a operacionalização do crédito à pessoa jurídica, sem haver qualquer análise de risco de crédito ou limites de crédito quanto à pessoa física do Representante do Usuário ou do Usuário com Função de Consulta.

8.4.3. Serão compartilhadas informações de nome, sobrenome, número do documento, celular, e-mail do titular de cartão de crédito e IP dos Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta com empresas contratadas pela

(16)

JS+ para gerenciamento dos meios de pagamento disponíveis no ambiente do SITE, apenas para cadastro e operacionalização/execução do meio de pagamento contratado pelo Usuário.

8.4.4. A JS+ poderá compartilhar informações referentes ao volume de compras dos Usuários e Usuários com Função de Consulta com empresas parceiras, dentro e fora do grupo empresarial da JS+, para elaboração de material promocional e marketing - ocasião na qual os dados pessoais serão anonimizados, isto é, serão empregados os meios técnicos razoáveis para que pessoa à qual aquele dado se refere não possa mais ser identificada e assim dados pessoais sejam descaracterizados.

8.4.5. Informações de contato de Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta poderão ser compartilhados com outras frentes de negócio da JS+ para a divulgação dessas iniciativas. Atualmente, as frentes de negócio com o público alvo de varejistas da construção civil são o Programa de Fidelidade Juntos Somos Mais, Pronta Reforma, o Triider, o Kit Reforma e o Sistema de Inteligência de Mercado, sem prejuízo de outras frentes que possam surgir no desempenho das atividades empresariais da Juntos Somos Mais e demais empresas do seu grupo econômico.

8.4.6. Os dados pessoais coletados pelo SITE também poderão ser compartilhados com terceiros em hipótese de transações e alterações societárias envolvendo a Juntos Somos Mais, quando a transferência dos dados for necessária para a continuidade dos serviços.

8.4.7. A Juntos Somos Mais poderá compartilhar os dados pessoais de Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta com autoridades para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, quando houver determinação de um juiz ou requerimento de alguma autoridade com competência para solicitar as informações.

8.4.8. O Usuário ou Usuário com Função de Consulta poderá selecionar os Fornecedores que terão acesso a seus dados para fins de oferta de condições comerciais no âmbito do SITE, incluindo dados pessoais do Representante do Usuário.

(17)

8.5. Cookies

8.5.1. Cookies são pequenos arquivos de texto projetados para armazenar informações básicas pelo navegador em seu computador ou dispositivo móvel e ajudar sites e aplicativos a reconhecer seu navegador para melhorar a experiência de navegação em nossos sites.

8.5.2. As regras abaixo sobre o tratamento de cookies valem para Representantes dos Usuários e Usuários com Função Consulta.

8.5.3. O SITE utiliza alguns tipos diferentes de cookies, para as seguintes finalidades:

Objetivo Atividades realizadas

Cookies essenciais Permitem que você use e acesse o SITE de forma adequada.

Cookies de sessão

Permitem, facilitam e agilizam a identificação de maneira única da sua sessão de navegação no SITE.

Cookies analíticos Monitoram e analisam o desempenho, eficácia e experiência gerada pelo SITE.

Cookies

publicitários/publicidade comportamental

Permitem construir perfis de seu interesse para exibir anúncios e criar campanhas relevantes e personalizadas.

Cookies de funcionalidade

Armazenam e autentificam o ID do visitante, recuperam informações, facilitam a navegação e entendem como você interage com o SITE.

8.5.4. Além das finalidades descritas acima, serão guardados os registros de acesso ao SITE, como o endereço de IP, que é um identificador exclusivo que os dispositivos precisam para se identificar e se comunicar na Internet, para o cumprimento de obrigações legais.

(18)

8.5.5. Para a coleta de cookies, o SITE vale-se da contratação de terceiros – por exemplo, Facebook, Google (Google Tag Manager e GoogleAnalytics), Oracle Maxymiser, Linx Chaordic, ZenDesk e Hotjar. Por isso, a JS+ poderá fazer o uso compartilhado de dados pessoais com esses agentes no caso da utilização desses cookies.

8.5.6. O titular de dados pessoais poderá restringir, bloquear ou excluir cookies do SITE, ou de qualquer outra página da web, usando o seu navegador de Internet. Entretanto, como existem cookies necessários para o funcionamento dos websites do SITE, em caso de alterações realizadas no navegador, a JS+ não garante o funcionamento adequado do SITE.

8.5.7. Em caso de qualquer dúvida sobre a coleta de cookies, é possível consultar a JS+ através de e-mail indicado na Cláusula 8.6.3.

8.6. Outras disposições

8.6.1. O Representante do Usuário ou o Usuário com Função de Consulta poderão a qualquer momento corrigir os dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados informados em Cadastro, por meio de contato com a Central de Atendimento do SITE (chat) na área logada do site (loja.juntossomosmais.com.br).

8.6.2. O Representante do Usuário ou o Usuário com Função de Consulta também poderão demandar a eliminação de seus dados pessoais, por meio de contato com a Central de Atendimento do SITE no chat, sendo que tal solicitação implicará no encerramento de seu Cadastro no SITE.

8.6.3. Em caso de dúvidas sobre as práticas de tratamento de dados pessoais no âmbito do SITE, outras solicitações referentes ao exercício dos direitos dos titulares ou reclamações sobre como os dados pessoais estão sendo tratados, é possível entrar em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da JS+, através do endereço de e-mail dpo@juntossomosmais.com.br. 8.6.4. Em caso de alteração das disposições dessa Cláusula 8, o Usuário ou o Usuário com Função de Consulta será notificado e convidado a ler a versão mais atual.

(19)

9. UTILIZAÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

9.1. Por meio do aceite aos presentes Termos de Uso e Política de Privacidade, o Usuário reconhece que a Juntos Somos Mais poderá usar e compartilhar as informações coletadas para a produção de inteligência de mercado, para operacionalização e personalização do SITE e do Programa de Fidelidade Juntos Somos Mais, bem como para o cumprimento de obrigações legais e a identificação de eventuais condutas indevidas e/ou ilícitas, desde que em estrita observância a Cláusula 8 destes Termos de Uso e Política de Privacidade e de toda legislação aplicável no eventual caso de tratamento de dados pessoais. 9.2. Ao aceitar os presentes Termos de Uso e Política de Privacidade, o Usuário autoriza e concorda com o uso dos Dados Cadastrais e dos dados de suas transações comerciais para a criação de relatórios e indicadores de mercado, sendo certo que eventuais dados pessoais serão anonimizados e tratados em estrita observância da Cláusula 8 deste documento.

9.3. Informações de titularidade de Fornecedores e Usuários, coletadas pela Juntos Somos Mais em decorrência de seu uso no SITE, somente serão coletadas, processadas, tratadas e divulgadas, inclusive no formato de informativos compartilhados com os Fornecedores e Usuários, relatórios de mercado, materiais de comunicação e divulgação, e quaisquer outros materiais divulgados no contexto do Programa, se adequadas às diretrizes e regramentos da Juntos Somos Mais destinados a atender à legislação aplicável, especialmente as de defesa da concorrência e proteção de dados pessoais. 10. DIREITOS AUTORAIS:

10.1. O Usuário ou Usuário com Função de Consulta está ciente de que o SITE, assim como os logotipos, marcas, insígnias, fotos, imagens, descrições, textos, "layout", símbolos, sinais distintivos, manual(ais) e quaisquer outros materiais correlatos, são protegidos, conforme o caso, por direitos autorais, segredos de negócio, e/ou direitos de propriedade da JS+, Fornecedores ou seus licenciadores, conforme o caso, sendo tais direitos regidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual, especialmente quanto aos termos e condições das Leis n. 9.279/96, 9.609/98 e 9.610/98, e que não

(20)

pleitearão ou reclamarão, a qualquer tempo, tais direitos de propriedade como se seus fossem.

10.2. É expressamente proibido ao Usuário ou Usuário com Função de Consulta a reprodução, a distribuição, a modificação, a exibição, a criação de trabalhos derivados ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo do SITE e dos materiais veiculados por ele.

10.3. Em atenção à proteção aos direitos do Usuário ou Usuário com Função de Consulta, fica desde já esclarecido e acordado que não serão aceitas ideias ou sugestões relacionadas a produtos, serviços ou quaisquer outros planos de trabalho, exceto quando expressamente requisitado e acordado por escrito, previamente, com a JS+. Conforme legislação vigente, as ideias ou concepções abstratas, planos e esquemas não são protegidos no Brasil. Deste modo, o Usuário ou Usuário com Função de Consulta declara, reconhece e aceita que qualquer transmissão de ideias ou concepções poderá ser utilizada por quaisquer terceiros, inclusive pela JS+ para o propósito de desenvolvimento e/ou criação de produtos utilizando tais informações, sem que gere qualquer obrigação de compensar o Usuário ou Usuário com Função de Consulta.

11. OUTRAS REGRAS IMPORTANTES:

11.1. É de exclusiva responsabilidade do Usuário ou Usuário com Função de Consulta o adequado provimento de todos os recursos tecnológicos necessários para utilização do SITE, tais como, dispositivo, softwares e conexão à Internet. 11.2. O SITE foi planejado para ser acessado por todos os principais navegadores de internet disponíveis no mercado, sem que haja qualquer distinção técnica entre eles que possa causar prejuízo à navegação. A JS+ se dedica continuamente a corrigir e/ou aperfeiçoar o SITE, de forma que a implementação de novas tecnologias ou criação de novos navegadores não causem prejuízo ao acesso de seus usuários.

11.3. Quando no SITE existirem “links” para outros sites e/ou aplicativos, a JS+ recomenda ao Usuário ou Usuário com Função de Consulta consultar as respectivas "Políticas de Uso" e "Termos de Privacidade" de tais sites/aplicativos, bem como quaisquer outros de seus regulamentos, caso venha a acessá-los. A

(21)

JS+ não presta aval, nem garante ou representa quaisquer terceiros cujos links constem do SITE, sendo certo que sua disponibilização tenciona proporcionar maior comodidade e opções de entretenimento ao Usuário. O Usuário ou Usuário com Função de Consulta reconhece que todo e qualquer problema gerado em tais sites/aplicativos deve ser resolvido com a empresa titular do respectivo site/aplicativo, sem a participação ou responsabilidade da JS+.

11.4. Quando for possível ao Usuário/Usuário com função de consulta realizar comentários no SITE, a JS+ se reserva o direito de moderá-los, a fim de evitar linguajar inadequado, termos ofensivos, imorais ou contrário aos bons costumes. O Usuário ou Usuário com Função de Consulta que realizar comentários como descrito acima poderá ter seu cadastro excluído, independentemente de notificação.

11.5. O estágio atual da técnica não permite a elaboração de programas de computador totalmente isentos de vícios ou defeitos e, portanto, a JS+ não poderá garantir que o SITE operará ininterruptamente ou livre de vícios, vírus ou defeitos. A JS+ envidará esforços para manter o SITE no ar, durante 24 (vinte e quatro) horas por dia sem interrupção, salvo a impossibilidade de funcionamento integral e ininterrupto do sistema de telecomunicação ou de informática, por eventos causados nos casos fortuitos ou de força maior, nesta situação de fragilidade também se incluindo, dado sua complexidade, a dependência de serviços de telecomunicações prestados por terceiros, razão pelo qual não se garante, de forma nenhuma, a prestação do serviço de forma ininterrupta e/ou isenta de erros. O USUÁRIO OU USUÁRIO COM FUNÇÃO DE CONSULTA, PORTANTO, ESTÁ CIENTE DE QUE A JS+ NÃO SE OBRIGARÁ A MANTER O SITE NO AR EM TEMPO INTEGRAL, NEM SE RESPONSABILIZARÁ, DE FORMA ALGUMA, PELA INTERRUPÇÃO, ERRO OU FALHA NO SEU FUNCIONAMENTO.

11.6. Caso qualquer Cláusula, ou disposição destes Termos seja declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras Cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais deverão permanecer em pleno vigor e efeito. A tolerância por qualquer uma das partes com relação a qualquer violação do presente ou sua

(22)

omissão no exercício de qualquer direito outorgado pelo mesmo, não será considerado como novação ou renúncia.

11.7. A JS+ se reserva ao direito de, a qualquer momento, independente de aviso prévio e isenta de qualquer responsabilidade ou ônus, modificar, encerrar ou recusar acesso aos Serviços a qualquer Usuário ou Usuário com Função de Consulta.

11.8. A JS+ poderá, a qualquer tempo, alterar o presente instrumento, visando o aprimoramento, bem como a melhoria dos serviços prestados. Os novos termos e condições entrarão em vigor imediatamente, salvo em necessidade de novo aceite.

11.9. Para dirimir qualquer dúvida, a JS+ poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação do Usuário ou Usuário com Função de Consulta. Eventuais dados pessoais coletados desta maneira terão seu tratamento regido pela Cláusula 8 deste documento.

11.10. Sem prejuízo de outras medidas, a JS+ poderá advertir, cancelar, suspender, temporária ou definitivamente, a conta do Usuário/Usuário com função de consulta, a qualquer tempo, e iniciar as ações cabíveis, se o Usuário/Usuário com função de consulta não cumprir qualquer dispositivo destes Termos, se descumprir com seus deveres de Usuário/Usuário com função de consulta, se não puder ser confirmada e verificada a sua identidade, se qualquer informação fornecida estiver incorreta, ou se verificar que as publicações ou qualquer atitude tenha causado algum dano à terceiros ou à própria JS+ ou tenham a potencialidade de assim o fazer.

12. DÚVIDAS: Caso reste qualquer dúvida a respeito do conteúdo do presente instrumento e/ou quanto ao funcionamento do SITE, por favor contate o chat disponível no SITE.

13. FORO: As partes contratantes elegem o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, sendo aplicadas as leis brasileiras para dirimir quaisquer questões ou litígios oriundos dos presentes Termos.

(23)

Referências

Documentos relacionados

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Sabe-se que a produtividade e a satisfação dos colaboradores esta ligada a sua qualificação profissional e treinamentos recebidos no ambiente de trabalho ou em cursos apoiados

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

No entanto este ácido gordo não é tão determinante para a obtenção de posturas com ovos viáveis de qualidade, como indicam os resultados obtidos quanto às taxas de viabilidade

crianças do pré́-escolar e dos seus determinantes, assim como a avaliação do efeito de um programa de escovagem diária na escola no estado de saúde oral (índice

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior