• Nenhum resultado encontrado

Diretoria de Comunicação Organizacional - 129ª Edição - 17 de novembro de Visita de comitiva da PMMS à DAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diretoria de Comunicação Organizacional - 129ª Edição - 17 de novembro de Visita de comitiva da PMMS à DAL"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Diretoria de Comunicação Organizacional - 129ª Edição - 17 de novembro de 2017.

29º BPM recebe prêmio da PMESP

Também nesta edição:

Militares recebem Moção de Aplausos em Taiobeiras

APM realiza ciclo de palestras “Mulheres Bonitas” no Outubro Rosa PM prende suspeito de homicídio em Governador Valadares

Apreensão de 820kg de maconha em Ipatinga

Polícia Militar apreende pés de maconha na cidade de Divino

15º BPM prende autores de tentativa de furto a banco em Quintinos 13º BPM prende autores de tráfico de drogas

Apreensão de armas e drogas durante operação do 18º BPM História da Diretoria de Saúde

e muito mais...

Procurador de Justiça de MG palestra no 10º BPM Visita de comitiva da

PMMS à DAL

EFO realiza 5ª Corrida da PMMG

25º BPM recebe Base de Segurança Comunitária

Campanha Nacional Novembro Azul no 31º BPM

(2)

29º BPM é premiado com troféu Grau Prata no

15º Prêmio Polícia Militar da Qualidade

No dia 13 de novembro, no Teatro Municipal de São Paulo, o 29º BPM recebeu o troféu Grau Prata no 15º Prêmio Polícia Militar da Qualidade, nível II - “Rumo à Excelência”, organi-zado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e com certificação pela Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. Como representante da PMMG nos últimos três anos, o 29º Batalhão, sediado em Poços de Caldas, tem se aprimorado na utilização de ferramentas modernas destinadas ao planejamen-to, execução e controle de sua atuação, com o obje-tivo de buscar constante melhoria do desempenho e dos resultados com foco na qualidade do serviço prestado à sociedade.

Neste ano, participaram do prêmio 93 orga-nizações Policiais Militares, sendo que o troféu Grau Prata, melhor resultado alcançado, foi conquistado por apenas 12 participantes, dentre eles o 29º BPM. O processo de avaliação foi desenvolvi-do inicialmente com o envio desenvolvi-do Relato Organizacio-nal (RO) do 29º BPM, que descreveu todas as suas práticas de gestão sob a ótica administrativa e operacional. Posteriormente, no dia 27 de setembro de 2017, o Batalhão recebeu a visita da Banca Avaliadora, composta por três membros, a qual

verificou diretamente as ações praticadas pela Unidade descritas no RO, e após reunião de consen-so e deliberação da Banca Avaliadora, foi aferida pontuação que consolidou na conquista do Grau Prata.

A solenidade de premiação foi presidida pelo Coronel Nivaldo César Restivo, Comandante-Geral da PMESP, e contou com a participação do Coronel Frederico Antônio de Lima, Comandante da 18ª RPM da PMMG, e do Tenente-Coronel Sandro Wésley de Oliveira, Comandante do 29º BPM.

Nos dias 6 e 7 de novembro, a Diretoria de Apoio Logístico recebeu a visita de uma comitiva da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, composta pelo Coronel José Alves das Neves, Diretor de Gestão de Patrimônio e Logística da PMMS - DGPL, pelo Tenente-Coronel Luis Antônio Sá Braga, Comandante de Policiamento Especializado,

pela Tenente-Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, Diretora Administrativa da Policlínica da PMMS e pelo Cabo Carlos Rogério da Silva Oliveira, Auxiliar da Seção Administrativa da DGPL, todos integrantes de uma comissão que estuda a substituição de seu antigo fardamento por um com uma modelagem mais moderna e confortá-vel. Eles foram recebidos pelo Coronel Antônio Marcos Alves, Diretor de Apoio Logístico, em seu gabinete, na manhã do dia 6.

O objetivo da visita foi levantar informações sobre a nova proposta do Uniforme Operacional B1 e conhecer os modelos que estão em teste na PMMG, como forma de subsidiar os trabalhos da comissão que proporá mudanças no fardamento da PMMS, tanto na modelagem quanto na cor. O Cel Alves Neves e o Ten-Cel Sá Braga foram formados pela PMMG nos anos de 1993 e 1995. Além da visita à Seção de Fardamento da DAL, a comitiva da PMMS também visitou fornecedores credenciados e o Centro de Material Bélico - CMB.

Visita da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul à DAL

Fonte: ACO do CPE

(3)

Na data de 9 de novembro, foi realizado no auditório do 31º BPM evento pela Campanha Nacional Novembro Azul. A ação tem como objeti-vo a conscientização realizada por diversas entida-des no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respei-to de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Este movimento surgiu na Austrália, em 2003, com a nomenclatura “Movember”, aprovei-tando as comemorações do Dia Mundial de Comba-te ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objeti-vo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísti-cos, como Cristo Redentor, Congresso Nacional e o

Monumento às Bandeiras, a adesão de celebridades, ações em estádios de futebol, corridas de rua e autó-dromos, além de palestras informativas, interven-ções em eventos populares e pedágios nas estradas. Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes, símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, a prevenção de diversas outras doenças e o cultivo da saúde do homem, entre outros temas.

No 31º Batalhão de Polícia Militar, o médi-co urologista, Dr. José de Ribamar Castelo Branmédi-co, ministrou uma esclarecedora palestra com o tema “Prevenção ao Câncer de Próstata”, promovida pelo Núcleo de Atenção Integral à Saúde do 31º BPM. Ao findar a palestra, o Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Sérgio Henrique Cardoso, foi convidado à fazer a entrega de um certificado ao palestrante, em forma de agradecimento por tão importante contribuição para o evento de saúde da Unidade. Houve também a apresentação do coral Ungidos do Senhor da APAC.

Durante todo o evento ocorreu a apresenta-ção de Mostra de Artes, através das obras do Sgt Hermenegídio, de Arte Saramenha, e do Sgt Wagner, de Pinturas em Tela. Teve também a participação da menina Nicole, que cantou a canção Trevo. Ao final do evento foi servido um café para todos os presentes, oferecido pelo Núcleo da União dos Militares de Minas Gerais, sediado na Unidade através do seu presidente e também presidente da APAC, Major QOR Marco Antônio da Silva.

Campanha Nacional Novembro Azul no 31º BPM

Fonte: ACO do 31º BPM

25º BPM recebe Base de Segurança Comunitária

Na manhã de 14 de novembro, aconteceu na Praça Deputado Wilson Tanure, em Sete Lagoas, a solenidade de entrega de uma Base de Segurança Comunitária e duas motocicletas, que farão o patru-lhamento ostensivo na cidade, por meio do Projeto Segurança Comunitária.

A atuação setorizada da polícia é a mais nova estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais para combater e reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado. A Base de Segurança Comunitária será instalada em local de visibilidade e grande circulação de pessoas. Nela serão realiza-dos registros de ocorrências e pesquisas nos sistemas informatizados, já as motocicletas realiza-rão o patrulhamento da região e atendimento de ocorrências.

Participaram da solenidade o Coronel André

Agostinho Leão de Oliveira, Subcomandante-Geral da PMMG, o Coronel Charles Generoso Baracho, Comandante da 19ª RPM, Leone Maciel, o Prefeito de Sete Lagoas, diversas autoridades civis e milita-res, além da comunidade.

(4)

Militares recebem Moção de Aplausos em Taiobeiras

Os vereadores de Taiobeiras votaram e aprovaram, por unanimidade, Moção de Aplausos ao 3º Sargento Leonardo Alves Trindade e ao Soldado Bruno Sampaio Granjeiro, ambos lotados na 2ª Cia PM Ind. O Sd Sampaio, de folga e em traje civil, estava na cidade de Belo Horizonte em 20/10/2017 e deparou com um indivíduo oriundo da cidade de Taiobeiras em atitudes suspeita. Na ocasi-ão, ele realizou contato com o Sgt Trindade, que prontamente realizou contato e orientou por telefo-ne os militares lotados em BH para procederem a abordagem. Foram apreendidos 11 quilos de maco-nha que seriam levadas para a cidade de Taiobeiras.

Na noite de 7 de novembro os militares receberam placas “Moção de Aplausos” durante a reunião ordinária da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do Comandante da 2ª Cia

PM Ind, Major Giovane Rodrigues de Oliveira, oficiais, praças e representantes da população. Os militares agraciados foram elogiados pela socieda-de, pois estavam de folga e desempenharam seus papeis de forma honrosa, cumprindo o juramento da PMMG.

Fonte: ACO da 2ª Cia PM Ind

Fonte: APM

Nos dias 17 e 24 de outubro, foi promovido na Academia de Polícia Militar um ciclo de pales-tras, tendo como pano de fundo a Campanha do Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar a população quanto à necessidade de prevenir o câncer de mama, uma das doenças que mais acome-tem as mulheres no mundo inteiro.

A abertura do ciclo de palestras coube ao

Comandante da APM, Coronel Robson José de Queiroz, que destacou a importância dos cuidados com a saúde, cujo compromisso e responsabilidade cabe a cada policial militar consigo mesmo. Para este ciclo de palestras foram convidados profissio-nais de saúde e beleza, que abordaram temas afetos ao adoecimento das pessoas, a prevenção e os trata-mentos, bem como a necessidade de se promover saúde, através de hábitos saudáveis e mudança de comportamento.

A Tenente-Coronel Patrícia Martins, Chefe da ATSIDS, também contribuiu com seu depoimen-to, ressaltando a importância do diagnóstico preco-ce, o apoio familiar e social, a manutenção das atividades diárias e o tratamento de qualidade pres-tado pelo sistema de saúde da Corporação. A ação Outubro Rosa “Mulheres Bonitas”, foi encerrada no dia 26, com uma solenidade matinal no pátio da APM, tendo o desfile da tropa comandado pelas Cadetes do CFO III, oportunidade em que foram homenageados os colaboradores e palestrantes.

APM realiza ciclo de palestras “Mulheres Bonitas”

em ação do Outubro Rosa

(5)

No dia 13 de novembro, a Polícia Militar realizou a apreensão de 820 kg de maconha, no bairro Iguaçu em Ipatinga. Durante operação, guarnições da 143ª Cia TM, do 14º BPM,

descobri-ram um local que estaria sendo usado para guardar uma grande quantidade de drogas.

No momento da abordagem, um dos veícu-los, uma caminhonete S10, com registro de roubo, tentou evadir e chegou a atingir uma viatura. Os ocupantes do veículo foram presos. Parte dos entor-pecentes estavam no automóvel. Outro veículo, um Fiesta Sedan, também tentou evadir, porém os ocupantes também foram presos. Durante as buscas em uma oficina de lanternagem foi encontrado o restante da droga e um revólver municiado com seis cartuchos. Ao término da operação foram apreendi-dos 820 Kg de maconha, um veículo roubado, um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos e R$687,00 em dinheiro.

Apreensão de 820kg de maconha em Ipatinga

Fonte: P5 da 12ª RPM

PM apreende arma de fogo e suspeito de homicídio

em Governador Valadares

No dia 8 de novembro, a Polícia Militar, por meio do 190, recebeu denúncia de que no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Governador Valadares, cinco pessoas estariam escondendo drogas e armas dentro de uma casa. Imediatamente a PM deslocou até o local, sendo que a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos policiais.

Neste momento, um dos autores que estava nesta residência jogou um revolver calibre .32 em cima do telhado de uma casa vizinha. Os autores, sendo três maiores e dois menores infratores, tenta-ram fugir da residência, sendo alcançados pelos militares. No local denunciado foi apreendida uma pequena quantidade de substância branca aparentan-do ser cocaína, três celulares, a quantia de R$100,00 e material utilizado para o uso de drogas, além do revólver calibre .32 que tentaram dispensar na chegada da PM.

Ao fazer contato com a família de um dos menores, foi informado aos policiais que o referido menor teria cometido homicídio contra um indiví-duo em data anterior, fato confirmado pelo menor infrator. Os autores, juntamente com a arma e de-mais materiais, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para as medidas pertinentes.

Fonte: ACO da 8ª RPM

Polícia Militar apreende pés de maconha em Divino

Na data de 10 de novembro, na cidade de Divino, durante realização da operação "Cavalo de Aço", que consiste na abordagem e verificação de motocicle-tas, a guarnição policial militar visualizou um cidadão conduzindo uma Yamaha/XTZ 125 de cor branca que evadiu da viatura, mas foi abordado chegando no portão de sua moradia. O suspeito é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes e por incomodar os familiares com suas condutas.

Chamou a atenção dos policiais a forma como uma lona estava instalada no quintal da residência, ao perguntarem aos familiares do autor eles afirmaram que era droga. Verificado o local foram localizados cinco pés de maconha, que eram cultivados pelo autor e, segundo os familiares, era processado posteriormente. A motocicleta e as plantas foram apreendidas e o autor preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Divino.

(6)

No dia 15 de novembro, militares da 69º Cia PM, durante patrulhamento no bairro Palmital, em Santa Luzia, abordaram um individuo e ao procederem a busca encontraram uma pistola calibre .380 municiada com 10 cartuchos intactos.

Ele também portava uma bolsa, contendo os seguintes materiais: cinco pedras de crack, três pinos de cocaína, um tablete pequeno de maconha, 22 munições intactas calibre .380, um celular, uma caderneta contendo anotações referentes ao tráfico de drogas e a quantia de R$4,170,00 em dinheiro. A ocorrência encerrada na Delegacia de Plantão.

Autor de trafico de drogas preso em Santa Luzia

Fonte: ACO do 35º BPM

PM prende indivíduo com drogas

No dia 16 de novembro, durante incursão no aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte, a equipe do GEPAR deparou com um homem em atitude suspeita, carregando uma sacola.

Após abordagem do indivíduo, foram encontra-dos: dois cartuchos calibre 765, duas buchas de maconha, 39 pinos com cocaína, cinco pedras de crack, R$48,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e outros materiais.

Fonte: ACO do 22º BPM

15º BPM prende autores após tentativa de

arrombar cofre de banco em Quintinos

Na madrugada de 16 de novembro, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que quatro indivíduos desceram de um veículo Fiat Uno de cor cinza, próximo ao banco em Quintinos, sendo que três deles arrombaram as portas e adentraram no interior da agência e o quarto ficou de fora vigiando a ação.

Nesse momento o policiamento de todas as cidades vizinhas foi acionado e foi montado cerco e bloqueio, sendo que uma viatura deparou com o

veículo dos autores próximo à cidade de Major Porto, tendo perseguido e abordado o mesmo. No interior do veículo foram encontrados um kit de maçarico com dois cilindros, que os autores utiliza-ram para tentar arrombar o cofre da agência, porém não conseguiram, também haviam roupas, ferra-mentas e celulares no carro.

Os autores confessaram a prática delituosa, sendo presos e conduzidos à Delegacia. O veículo foi removido ao pátio pelo guincho credenciado.

(7)

PM prende autores de tráfico de drogas

No dia 4 de novembro, após monitoramento

do GEPAR, no bairro Jardim Felicidade em Belo Horizonte, foi constatado pela guarnição um local onde ocorre intenso tráfico de entorpecentes. Diante disso foi solicitado um Mandado de Busca e Apreensão para uma residência e com ele em mãos houve êxito na prisão de quatro autores, bem como apreensão dos seguintes materiais: R$4265,25 reais em dinheiro; 495 pinos de cocaína; sete tabletes, sete porções grandes e 69 buchas de maconha; uma balança de precisão; diversos pinos vazios; um binóculo; um canivete; quatro celulares; três relógios; e outros materiais diversos.

No dia 13 de novembro, militares da 25ª Cia Tático Móvel, do 18º BPM, realizaram operação Batida Policial no bairro Colorado, em Contagem, seguido de incursão no aglomerado “Morro dos Cabritos”. Os policiais visualizaram vários indiví-duos comercializando drogas em determinado ponto, porém um cidadão em cima de uma laje alertou da aproximação policial. Os suspeitos que ali estavam saíram correndo pelos becos e não foi possível al-cançá-los.

No local onde estavam reunidos, foi localiza-da uma sacola contendo: 78 pinos, 30 papelotes e uma porção de cocaína; 28 pedras de crack; e 21 buchas, duas porções pequenas e dois trituradores de maconha. Também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, de calibre indefinido, e duas munições de calibre 762. Ao verificar a laje onde

estava o indivíduo que alertou os demais infratores, os militares localizaram uma submetralhadora de fabricação artesanal carregada com uma munição calibre .380, além de quatro cartuchos calibre .45. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Apreensão de armas e drogas durante operação

Fonte: ACO do 13º BPM

Fonte: ACO do 18º BPM

No dia 13 de novembro, durante patrulhamento pelo bairro Minas Caixa, em Belo Horizonte, o GEPAR e a viatura do Comandante da 14ª Cia PM, do 49º BPM, avistaram um indivíduo, que ao perceber a presença das guarnições, evadiu pulando muros de várias residências.

Diante do ocorrido, foi realizado um cerco nas imedia-ções, onde lograram êxito em capturá-lo, sendo encontrado em posse dele uma submetralhadora de fabricação artesanal, cinco cartuchos .380, quatro cartuchos .32, uma balança de precisão e um invólucro contendo substância semelhante a cocaína. O autor foi preso e conduzido a delegacia juntamente com o material localizado.

PM prende autor com submetralhadora

(8)

Fonte: SECOP - DS

Alunos do CTPM doam brinquedos a crianças carentes

Os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Barbacena, partiram para uma ação soli-dária na tarde de 7 de novembro, em prol das crian-ças carentes da cidade. Os beneficiados foram os

alunos do Colégio São Francisco de Assis, que fun-ciona nas dependências da Sociedade São Miguel Arcanjo, localizado no Bairro João Paulo II.

Logo na chegada, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e fizeram a oração de São Francisco de Assis. A atividade teve por objetivo a interação dos alunos em comemoração à Semana da Criança. Aproximadamente quatrocentos presentes foram distribuídos nas salas de aula para as crianças que emocionadas, agradeceram a surpresa. Os alu-nos do Colégio Tiradentes visitaram as instalações da Instituição e conheceram um pouco da rotina dos estudantes que se alternam nas atividades educati-vas oferecidas pela escola. Para encerrar, eles conheceram a Igreja de São Miguel Arcanjo, que é uma réplica da Abadia de São Egídio, construída na Itália, no ano de 1060.

Neste ano de 2017, no dia 15 de julho, a Diretoria de Saúde completou 48 anos. Na década de 60, precisamente no dia 15 de julho de 1969, através do Decreto Lei 11.966 a Diretoria foi criada com o objetivo e finalidade de exercer o Gerencia-mento da Assistência à Saúde da família militar.

A história remonta ao período setecentista, no século XVIII existia o Real Hospital Militar de Villa Rica, um simples ambulatório para os Dragões do Rei e para todo o corpo de militares da época, na antiga Vila Rica e atual Ouro Preto, então sede da Capitania de Minas Gerais. Após décadas de funci-onamento, com as dificuldades existentes na época, em 1903 é constituída a “Sociedade de Amparo à Família Miliciana”, baseada no sonho de abnegados sargentos, que almejavam um amparo financeiro melhor para seus dependentes e viúvas.

O Dr. Benjamin Targini Moss, que havia servido ao Exército Brasileiro na patente de Major, foi o primeiro médico designado pelo Governo de Minas para a PMMG, a Brigada Policial de Minas Gerais. Com a transferência para Belo Horizonte, quando da inauguração do prédio do 1º Batalhão, foi criada a primeira Seção de Assistência à Saúde. Posteriormente foi constituída a Caixa Beneficente da Força Pública de Minas Gerais, em 1911, através da Lei Estadual nº 565, de 19 de setembro de 1911. Posteriormente, com a Lei nº 577, de 30 de agosto de 1913, o presidente do Estado, Dr. Júlio Bueno Brandão, cria o Serviço de Saúde da Força Pública, o atual HPM. Em 17 de dezembro de 1913, pelo Decreto nº 4.060, foi aprovado o regulamento para

o Serviço de Saúde da Força Pública, sendo o Chefe do Serviço de Saúde e Diretor do Hospital, o Major-Chefe Carlos Alberto Pires de Sá.

O Hospital Militar foi criado pela Lei 597 do dia 30 de agosto de 1913, no ano seguinte, num domingo, dia 1º de agosto de 1914, é inaugurado o prédio do Hospital Militar na Rua Manaus, entre as ruas Álvares Maciel e Padre Marinho, bairro Santa Efigênia. Na época possuía 60 leitos, sendo o tercei-ro hospital da nova Capital. No ano de 1949 foi transferido em definitivo para o prédio atual, locali-zado na Avenida do Contorno.

Em 15 de julho de 1969, através do Decreto Lei 11.966, foi criada a Diretoria de Saúde da Polí-cia Militar, Unidade Gestora das Unidades Subordi-nadas HPM, COdont e JCS.

História da Diretoria de Saúde

(9)

No dia 29 de outubro, aconteceu a 5ª edição da Corrida da Polícia Militar, com largada na pista de atletismo do complexo da Academia de Polícia Militar, com percurso pelas ruas do bairro Prado e adjacências. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, o Comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel Robson José de Queiroz, o Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Coronel Cleberson Pereira Santos, estiveram presentes no evento, dentre outras autoridades militares.

O objetivo e foco do evento foi fomentar a

prática esportiva, incentivando e estimulando a regularidade da atividade física, com intuito de melhorar a saúde e qualidade de vida, servindo como meio de interação social e promover a inte-gração entre a Polícia Militar e a sociedade civil. A 5ª Corrida foi realizada pelo Diretório Acadêmico Euclides da Cunha, com o apoio da Escola de Formação de Oficiais, sob a coordenação dos oficiais da EFO e gestão dos cadetes do CFO 3. A atividade foi um grande sucesso e contou com a participação de 2.200 inscritos distribuídos nas modalidades: corrida de 5 e 10 KM, caminhada e maratoninha kids.

Esporte, segurança, lazer e entretenimento, esse é o diferencial da Corrida da Polícia Militar de Minas Gerais, que é voltada não apenas para o atleta, visando atender também aos familiares. O evento foi alvo de muitos elogios em virtude da organização de um modo geral e em razão disso, e muitos outros motivos, a Corrida da PMMG tem ocupado lugar de destaque em relação aos eventos de tal natureza, seja na capital ou interior do estado de Minas Gerais.

Fonte: P5 da EFO

EFO realiza a 5ª Corrida da PMMG

Palestra com o Procurador de Justiça do Estado de

Minas Gerais no 10º BPM

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, realizou em 26 de outubro, um treinamento extensivo, através de uma palestra voltada para todo o seu efetivo, visando a capacitação técnica dos militares da Unidade. A palestra foi realizada no Auditório “O Pequizeiro”, localizado no complexo do 10º BPM em Montes Claros.

O treinamento foi realizado através do ilustre convidado, o Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais e Doutrinador do Direito Penal, Dr. Rogério Greco, que ministrou a palestra com o tema: “Atividade Policial no Cenário Político-Social Atual”. Os militares integrantes da 11ª Cia PM Ind PE ouviram atentos à palestra, aproveitando a oportunidade para ampliar seus conhecimentos jurídicos em relação a atividade policial.

Ao final o Tenente-Coronel Adriano Ribeiro de Freitas, Comandante da 11ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento

Especializado, agradeceu a participação de todos e principalmente do Dr. Rogério Greco, que gentil-mente presenteou a todos com seu colóquiuo, sendo feita a entrega de um certificado ao palestrante, reforçando a parceria entre a Polícia Militar e o Ministério Público Estado de Minas Gerais.

(10)

Polícia Militar em foco

Facebook: https://www.facebook.com/policiamilitardeminasgerais Facebook: https://www.facebook.com/pg/Academia-de-Letras-João-Guimarães-Rosa-da-PMMG Site: https://www.policiamilitar.mg.gov.br TV PMMG https://www.youtube.com/channel/UC0OlPPr2qs8cM9HyFAAYgTg

Programa Conexão Inconfidência - Quadro Polícia Militar com Você

Radio Inconfidência. 880 AM - Toda segunda-feira, de 12h às

12h40min

Programa Em Boa Companhia - Quadro Polícia Militar com Você

Radio Inconfidência. 880 AM - Toda terça-feira, de 9h às 9h40min.

Participe do Cinco Ponto Cinco!

Envie sua sugestão de pauta para o nosso PA: “Cinco Ponto Cinco".

Antenada na ideia de valorização do policial militar, uma das metas do Comando da Instituição, a Diretoria de Comunicação Organi-zacional investe, cada vez mais, em meios que sirvam para dar voz a você, policial e/ou funcionário civil, mostrando boas práticas de ges-tão, além de esclarecer dúvidas e fomentar o orgulho de pertencer à Corporação mais reconhecida no Brasil quando o assunto é Segurança Pública. Assim, leia, acesse, ouça, assista, curta, acompanhe e dê sugestões.

Expediente

Diretoria de Comunicação Organizacional da PMMG. Jornal Eletrônico Cinco Ponto Cinco.

Chefe da Comunicação Interna: Maj Cleide

Jornalistas/Diagramação: Subten Deiwson Magalhães Cb Renato Carvalho

Fotos: Arquivos das RPM’s.

Rua da Bahia, 2115 - Bairro Funcionários. Belo Horizonte - MG. Tel.: (31) 3071-2544

Caro Leitor,

Qual assunto você gostaria de ler no Jornal Cinco Ponto Cinco? Mande sua sugestão através do Fale Conosco, disponível no Portal de Serviços da DCO.

Referências

Documentos relacionados

O primeiro conjunto de artigos, uma reflexão sobre atores, doenças e instituições, particularmente no âmbito da hanse- níase, do seu espaço, do seu enquadramento ou confinamen- to

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

The focus of this thesis was to determine the best standard conditions to perform a laboratory-scale dynamic test able to achieve satisfactory results of the

and the related toxicity in the respective environments. Hospital staff and patients were the considered exposed groups.. 7 evaluate non-carcinogenic risks

Este dado diz respeito ao número total de contentores do sistema de resíduos urbanos indiferenciados, não sendo considerados os contentores de recolha

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

Na figura seguinte apresenta-se o aspecto de uma folha de cálculo com esta informação, mais texto adicional que apenas serve para nos ajudar a compreender o que está em cada sítio

O mecanismo de competição atribuído aos antagonistas como responsável pelo controle da doença faz com que meios que promovam restrições de elementos essenciais ao desenvolvimento