• Nenhum resultado encontrado

ACTA N.º 10. A reunião foi secretariada pelo Chefe da DAF, Hélder Páscoa Fernandes. ABERTURA OFICIAL DA REUNIÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACTA N.º 10. A reunião foi secretariada pelo Chefe da DAF, Hélder Páscoa Fernandes. ABERTURA OFICIAL DA REUNIÃO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

ACTA N.º 10

Aos dezasseis dias do mês de Abril do ano dois mil e oito na Sala de Sessões, Edifício dos Paços do Concelho desta cidade de Vendas Novas reuniu a Câmara Municipal tendo estado:

PRESIDENTE... JOSÉ MARIA RODRIGUES FIGUEIRA VICE-PRESIDENTE ... ANTÓNIO MANUEL SERRALHA MENDES

CARLOS ALBERTO GUEDES REBELO LUÍS FILIPE CAMPOS BRAGA *

MARIA DO CARMO SERRUDO MARECO MARQUES JOSÉ AFONSO DO CARMO M. ALVITO

AUSENTE ……… JOÃO LUÍS TELHA DA SILVA

* Ausentou-se da reunião, mantendo-se na sala, durante o período da discussão e votação dos processos incluídos no capítulo das Obras - Licenciamento.

A reunião foi secretariada pelo Chefe da DAF, Hélder Páscoa Fernandes. ABERTURA OFICIAL DA REUNIÃO Pelo Senhor Presidente foi declarada aberta a reunião eram 15 H 05.

JUSTIFICAÇÃO DE FALTA

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, justificar a falta do Vereador João Silva, ausente por motivos de ordem profissional.

1. Ponto – PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA INFORMAÇÕES

Tomou a palavra o Sr. Presidente informando que, de 2 a 4 de Abril participou na LOGISEXPO de Saragoça onde foi celebrado um protocolo de Cooperação entre o Municipio de Vendas Novas

(2)

e a Feria de Saragoça, com vista a assegurar a cooperação entre a Filda e a Logisexpo, bem como trazer a Vendas Novas em 2009, não só a LOGISEXPO, como outros expositores/investidores e empresários espanhóis. Ainda nesse dia participou no 4.º Congresso Nacional das Áreas Empresariais, promovido pela Coordenadora Espanhola de Parques Empresariais, cuja sede se localiza em Oviedo, nas Astúrias, e também na Conferência “Piloto” que visa premiar as empresas inovadoras e discutir estratégias de desenvolvimento do tecido empresarial espanhol. No dia 6 de Abril, participou no arranque da Prova de BTT, promovida pela NaturaTrilhos, que envolveu mais de 600 atletas desta modalidade e no dia 8, participou numa reunião com o Vice-Presidente da Empresa “Grupo Lena”, Sr. José Luís Ribeiro dos Santos. No dia 9 participou numa reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul e Delegados Sindicais da VN Automóveis e também, numa reunião com a Administradora Executiva da PT Imobiliária do Grupo Portugal Telecom, a Dr.ª Margarida Sá da Costa. No dia 10 participou em duas reuniões, uma com o Sr. Arcebispo de Évora e outra com o Conselho Administrativo da GESAMB, onde de entre outros assuntos, foi tratado o Plano de Acção dos Sistemas de Resíduos Sólidos Urbanos dos Sistemas da GESAMB, AMCAL e RESIALENTEJO. No dia 11 esteve presente na Inauguração/Abertura dos Jogos Desportivos de Vendas Novas, que decorrem até dia 5 de Julho e no dia 12 esteve presente numa reunião na Afeiteira, no âmbito da Gestão Participada. Ainda dia 12, a convite da JCP, participou no jantar convívio dos jovens que participaram no campeonato nacional de Futsal em Vendas Novas e participou também no Festival do 17.º Aniversário do Grupo de Cantares Reformados de Vendas Novas. No dia 14 participou na Marcha da Saúde, na qual participaram cerca de 1500 munícipes entre Vendas Novas e Landeira e esteve presente no último espectáculo do Grupo de Teatro de Vendas Novas. No dia 16 participou numa reunião com a Coordenadora do GIT da CCDRA, Dr.ª Lina Jan. Informa que, no dia 14 de Abril foi publicada a Declaração de Impacte Ambiental da TGV/AV – Traçado Moita-Montemor-o-Novo, tendo sido apresentado o traçado mais a sul, ou seja a opção A, ao contrário da proposta apresentada pela RAVE, que seria a opção I. Refere que a Câmara Municipal solicitou uma reunião ao Conselho Administrativo da RAVE para que o Traçado seja encostado, o mais possível à A6, tendo já sido contactado a Secretária de Estado dos Transportes para se tentar minimizar os impactos da referida situação. Em relação às questões sobre os Serviços de Saúde, informa que, face às declarações da Ministra da Saúde, na Inauguração do SUB de Estremoz, onde referiu que a situação de Vendas Novas ainda se encontra em estudo. Lembra que a Câmara Municipal depois da decisão de alteração da localização do

(3)

Novo Aeroporto, fez sentir à Sr.ª Ministra da Saúde a necessidade da criação de um SUB em Vendas Novas, tendo enviado um pedido urgente de audiência que até hoje não obteve resposta. Refere que se irá aguardar para ver o que resulta neste sentido e aguardar que a Sr.ª Ministra receba o Municipio de Vendas Novas para debater esta situação.

Interveio o Sr. Vice-Presidente referindo que, no dia 6 de Abril, esteve presente na Prova de BTT, promovida pela NaturaTrilhos, no dia 9 participou na reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul e Delegados Sindicais da VN Automóveis, no dia 10 participou na reunião do Conselho Administrativo da GESAMB e no dia 11 esteve presente na Inauguração/Abertura dos Jogos Desportivos de Vendas Novas. No dia 12 esteve presente na reunião da Afeiteira, no âmbito da Gestão Participada, no jantar convívio da JCP e no Festival do 17.º Aniversário do Grupo de Cantares Reformados de Vendas Novas e no dia 14 participou na Marcha da Saúde.

Tomou a palavra a Vereadora Maria do Carmo informando que, no dia 10 esteve presente na Estreia da Peça de Teatro “Com os Fantasmas não se brinca” do Grupo de Teatro Amador de Vendas Novas, no dia 11 participou, em representação da Câmara Municipal, no Juramento de Bandeira da EPA e também na Inauguração/Abertura dos Jogos Desportivos de Vendas Novas e no dia 12 esteve presente na reunião da Afeiteira, no âmbito da Gestão Participada. Nos dias 12 e 13, participou no 17.º Aniversário do Grupo de Cantares Reformados de Vendas Novas e no dia 14 participou na Marcha da Saúde.

Interveio o Vereador Afonso Alvito informando que, no dia 12 esteve presente na reunião da Afeiteira, no âmbito da Gestão Participada.

O Sr. Presidente apresentou uma saudação ao 25 de Abril, intitulada “25 de Abril Sempre”. Doc. 1 A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com a abstenção do Vereador Luís Braga aprovar a saudação apresentada pelo Sr. Presidente, devendo a mesma ser divulgada aos Órgãos da Autarquia, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia de Vendas Novas e da Landeira e Comunicação Social.

2. PONTO – PERÍODO DA ORDEM DO DIA

2.1 - Documentos de Prestação de Contas do Ano de 2007 Doc. 2 Presentes os documentos de prestação de contas do ano 2007 que incluem:

(4)

• Relatório de Gestão • Balanço

• Demonstração de Resultados • Mapas de Execução Orçamental • Anexos às demonstrações Financeiras • Mapa de Inventário (Anexo)

Tomou a palavra o Sr. Presidente fazendo uma apresentação do presente documento, designadamente da introdução que apresenta uma súmula da actividade do ano. Refere que gostaria que se tivessem alcançado mais alguns objectivos, o que não foi possível, sendo esse facto reconhecido claramente no presente relatório. A taxa de execução foi negativamente influenciada pelo projecto do Centro Escolar que não foi aprovado e pelo Mercado que sofreu alguns atrasos. Só os atrasos desses 2 projectos representam 25 % no total do PPI. Refere que existem indicadores positivos que são elencados no relatório, nas páginas 11 e 12. Afirma que a execução foi mais baixa que o desejado e que se verificou uma quebra nas Receitas de Capital, provocado por uma menor venda de Bens de Investimentos (lotes de terreno) e menos transferências dos fundos comunitários, tendo a execução da Despesa sido semelhante ao ano anterior. As despesas com o pessoal cumpriram o seu limite legal, estando o aumento relacionado, em grande parte relacionado com os encargos de alguns dos Projectos na área da Educação. Verificou-se um aumento das dívidas a curto prazo, face à quebra das receitas. Considera que, apesar de alguns indicadores poderem não corresponder ao desejado, não deixam de ser idênticos ao quadro geral da realidade das autarquias locais. Em súmula considera o relatório positivo, na sua globalidade e o mais transparente e rigoroso possível.

Interveio o Vereador Carlos Rebelo referindo que o Sr. Presidente tocou nos pontos principais, como o aumento das despesas com o pessoal, que já foi justificado, o investimento também baixou. Considera que o relatório está melhor do que o do ano anterior, em termos de informação, apesar de haver rácios que continuam sem existir. Informa que se irá abster uma vez que, não sendo Vereador a tempo inteiro não acompanha o dia a dia da autarquia.

Tomou a palavra o Vereador Luís Braga afirmando que se trata de um documento de apresentação obrigatória, percebendo-se que tecnicamente está correcto, no entanto não deixa de se tratar de um documento político. Como já referiu anteriormente, nem toda a actividade da maioria está errada, nem não vai escamotear a situação económica e financeira do país, nem as

(5)

mediadas que o Governo tem tomado em relação ao Poder Local, contudo, afirma que não irá votar a favor do documento porque existem, decisões com as quais não se revê, considerando que com o seu projecto e com outro modelo de gestão faria melhor.

A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com a abstenção do Vereador Carlos Rebelo e o voto contra do Vereador Luís Braga, aprovar os Documentos de Prestação de Contas do ano de 2007, submetendo os mesmos à apreciação e votação da Assembleia Municipal. 2.2- Proposta de Aplicação do Resultado Liquido do Exercício Doc. 3 Presente proposta de aplicação do resultado líquido do exercício respeitante a 2007, expressa no documento em anexo.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a Proposta de Aplicação do Resultado Liquido do Exercício, submetendo a mesma à apreciação e votação da Assembleia Municipal.

2.3- 1.ª Revisão ao Plano Plurianual de Investimento, ao Plano de Actividades Municipal e ao Orçamento de 2008 Doc. 4 Presente proposta de Revisão ao Plano Plurianual de Investimento, ao Plano de Actividades Municipal e ao Orçamento de 2008.

A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com as abstenções dos Vereadores Carlos Rebelo e Luís Braga aprovar a 1.ª Revisão, submetendo a mesma à apreciação e votação da Assembleia Municipal.

2.4 - Expediente 2.4.1 – Actas

• Foi lida e aprovada, por unanimidade, a acta n.º 8, respeitante à reunião realizada em 16/03/2008.

• Foi lida e aprovada, por maioria, com a abstenção do Vereador Luís Braga, em virtude de não ter participado na referida reunião, a acta n.º 9, respeitante à reunião realizada em 01/04/2008.

(6)

2.4.2 – Vendedor Ambulante

José Manuel Rocha, residente na Rua do Bocage, lote 11, em Vendas Novas, vem requer a renovação do seu cartão de vendedor ambulante de produtos alimentares e hortícolas a fim de poder continuar a exercer a sua actividade no Concelho de Vendas Novas. Presente parecer emitido pelo Sr. Veterinário Municipal

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer dos Serviços. 2.4.3 – Horário de Estabelecimento

Presentes os requerimentos dos titulares infra identificados dando conhecimento do horário de funcionamento dos respectivos estabelecimentos situados na cidade de Vendas Novas, solicitando a respectiva emissão:

• Patrícia Manuel Montoya Jesus Silva Campino, estabelecimento de Papelaria, sita na Av.ª da Misericórdia, 36- A em Vendas Novas.

• América Maria Teixeira Bragança, Comércio de Artigos de Desporto, sito na Rua Capitão Janeiro Santana e Rua General Humberto Delgado, loja 5, em Vendas Novas.

Aprovada, por unanimidade, a emissão dos respectivos horários.

2.4.4 - Projecto “Ampliação da Escola Primária EB1 de Vendas Novas” Doc. 5 Presente proposta para nomeação de Comissão para abertura das propostas do Concurso da Empreitada de Ampliação da Escola Primária EB1 de Vendas Novas/Centro Educativo.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta apresentada. 2.4.5 – Serviço de Águas

Maria Clara da Cruz Neto Assis, residente na Avenida da Misericórdia, 33 em Vendas Novas, solicita que lhe seja concedida a possibilidade de efectuar, no dia 30 do corrente mês, o pagamento dos recibos de águas dos meses de Setembro e Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008, no valor, respectivamente, de 247,32 €, 44.04 € e 42,19 €, o que perfaz um total de 333.55 €. A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, deferir o solicitado, de acordo com a informação dos serviços.

(7)

2.4.6 – Cemitério Municipal de Vendas Novas Doc. 6 Presente informação/Proposta para exumações de ossadas no Cemitério Municipal de Vendas Novas.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta devendo dar-se início ao processo.

2.4.7 – Corrida de Toiros à Portuguesa

Presente pedido de apoio para a realização de uma Corrida de Toiros à Portuguesa, a realizar no dia 18 de Maio, em Vendas Novas.

A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com o voto contra do Vereador Luís Braga, aprovar a cedência do apoio solicitado, sendo o limite máximo dos troféus a oferecer de 250 no conjunto, com a contrapartida da publicitação do apoio da Câmara Municipal e a oferta de 24 convites/bilhetes.

2.4.8 – 3.ª Edição do Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais e 2.ª Edição do Festival da Bifana Doc. 7 Presente informação n.º 13 do GADE, apresentando uma proposta de regulamento para a 3.ª Edição do Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais e 2.ª Edição do Festival da Bifana, assim como dos preços a praticar pelo aluguer dos espaços

A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com a abstenção do Vereador Luís Braga aprovar o Regulamento e os preços propostos.

2.4.9 – Cooperação entre o Municipio de Vendas Novas e o Municipio de Villafranca de los Barros (Badajoz) Espanha

Presente informação do responsável pelo Serviço de Cultura sobre o interesse em consolidar a relação existente entre Municipio de Vendas Novas e o Municipio de Villafranca de los Barros

(8)

(Badajoz) Espanha, com a permuta de exposições e a instalação em Villafranca de los Barros de parte da Exposição Internacional de Artes Plásticas em data posterior à sua realização nesta cidade.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta apresentada. 2.4.10 – Plano de Urbanização da Landeira

Presente informação do Arquitecto Francisco Costa relativamente ao início do processo do Plano de Urbanização da Landeira.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, dar início ao processo de elaboração do Plano de Urbanização da Landeira, de acordo com os “termos de referência” em anexo e em consonância com as regras estabelecidas no PDM para este espaço urbano, publicar a presente deliberação no Diário da Republica e na comunicação social local, fixando-se um prazo de 30 dias para formulação de sugestões e apresentação de informações pelos interessados, solicitar parecer à Agencia Portuguesa do Ambiente, sobre o âmbito da avaliação ambiental e sobre o alcance da informação a incluir no relatório ambiental nos termos do DL n.º 232/2007 de 15 de Junho e dar conhecimento da presente deliberação à CCDRA.

2.4.11 – Vendas Novas Porta do Alentejo P.º P-17

• Presente proposta de cedência, através de contrato de arrendamento, de instalações, no Edifício da Estação Central Rodoviária de Vendas Novas, para a Associação Vendas Novas Porta do Alentejo.

A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com a abstenção do Vereador Luís Braga aprovar a proposta, cedendo, através de arrendamento à Vendas Novas - Porta do Alentejo as fracções 2 e 6 do edifício da ECR de Vendas Novas, pelo valor, respectivamente de 50 € e 60 €.

Não participou na presente discussão e votação o Sr. Vereador Afonso Alvito, tendo-se ausentado previamente da sala, de harmonia com o disposto no n.º 6 do art.º 90 da Lei 169/99 de 18 de Setembro, alterada pela Lei 5-A / 2002 de 11 de Janeiro por se considerar impedido, em virtude de pertencer aos órgãos sociais da ADL.

(9)

• A Associação de Desenvolvimento Local convida a Câmara Municipal de Vendas Novas a integrar a parceria à candidatura que aquela associação se encontra a preparar, ao Programa Operacional Potencial Humano – Eixo 7 – Igualdade de Oportunidades – Medida 7.3 – Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais.

A Câmara Municipal tomou conhecimento e deliberou, por unanimidade, aprovar a participação do Municipio no projecto.

2.4.12 - Feira de Maio Presente acta da sessão pública de adjudicação dos Divertimentos da Feira de Maio.

A Câmara Municipal tomou conhecimento.

2.4.13 – Congregação de Vendas Novas das Testemunhas de Jeová P.º A-17/1 O Secretário da Congregação de Vendas Novas das Testemunhas de Jeová agradece a cedência do Auditório Municipal para a realização da Congregação Local das Testemunhas de Jeová e agradece a todos os intervenientes, desde o Sr. Presidente da Câmara Municipal, ao funcionário de serviço naquele dia, pela simpatia e amabilidade demonstrada, pela forma com tudo foi tratado e por todos os esforços desenvolvidos para a realização do referido evento.

A Câmara Municipal tomou conhecimento.

2.3.14 – Presidência do Conselho de Ministros P.º D-1 O Sr. Pedro Lourtie, pel’Chefe de Gabinete do Primeiro-Ministro, acusa a recepção da carta datada de 19 de Julho e informa que foi prestada a devida atenção à Tomada de Posição desta Câmara Municipal sobre a “Integração do Municipio de Mora na NUT3 – Alentejo Central”. A Câmara Municipal tomou conhecimento e agradece.

2.3.15 – Casa Civil do Presidente da República P.º D-1 O Assessor para os Assuntos Políticos da Casa Civil do Presidente da Republica acusa a recepção e agradece o envio da Tomada de Posição aprovada por esta Câmara Municipal.

(10)

2.3.16 – Ordem dos Arquitectos P.P-10 O Presidente da Ordem dos Arquitectos informa que no passado dia 17 de Março tomaram posse os novos Órgãos Sociais Nacionais da OA e envia a respectiva lista.

A Câmara Municipal tomou conhecimento e deseja votos de felicitações aos novos órgãos sociais e disponibiliza-se para futuras colaborações.

2.3.17 – Resumo Diário da Tesouraria

Presente o Resumo, respeitante ao dia 15 do corrente cujo saldo é de 588.498,83 € correspondendo 467.580,02 € a Dotações Orçamentais e 120.918,81 € a Dotações não Orçamentais.

A Câmara Municipal tomou conhecimento.

Obras – Licenciamento

Com base nos pareceres emitidos pelas entidades intervenientes, bem como pelos técnicos municipais, foram presentes os processos a seguir referenciados e que mereceram as seguintes deliberações:

• Proc. nº 49/06, de Planícies Centrais – Investimentos Imobiliários e Hoteleiros Ldª a solicitar a aprovação referente ás alterações que pretende introduzir num estabelecimento de bebidas que anda a edificar na Rua da Boavista em Vendas Novas.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

• Proc. nº 14/08, de José Manuel da Costa Felizardo e outra a solicitar a aprovação referente à construção de uma moradia unifamiliar de rés-do-chão anexo e piscina, que pretende levar a efeito, numa parcela de terreno que possui na Rua Amália Rodrigues em Vendas Novas a qual foi anteriormente destacada.

(11)

• Proc. nº 140/73, de Leopoldina Maria Martins Torão Silva Cipriano a solicitar a legalização de parte de uma moradia, anexo e arrecadação agrícola que possui no Casal 5 Bombel, em Vendas Novas.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA, devendo ser levantado o respectivo auto.

• Proc. nº 10/08, de Ricardo Manuel Galhardo e Alexandra Maria de Almeida Góis Galhardo a solicitarem a aprovação da construção de uma moradia unifamiliar de rés-do-chão e muro de vedação, que pretende levar a efeito, numa parcela de terreno que possui nos Foros da Misericórdia em Vendas Novas.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA e nas condições do Parecer do Engenheiro Nuno Lopes.

• Proc. nº 8/08, de Joaquim António Serafim a solicitar a aprovação da construção de um edifício de 2 pisos, (3 fogos) que pretende levar a efeito, numa parcela de terreno sita na Rua 25 de Abril nºs 2 e 4 em Landeira em Vendas Novas.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA. PEDIDO DE OPERAÇÃO DE DESTAQUE

• Proc. nº 150/98, de Ana Rita Ferreira Mendes a solicitar a aprovação de uma operação de destaque de uma parcela de terreno que possui na Rua Marechal Francisco da Costa Gomes em Vendas Novas, para a qual já possui projecto aprovada a construção de uma moradia unifamiliar de rés-do-chão e consequente emissão da respectiva certidão.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

• Proc. nº 66/05, de Francisco José Gandum a solicitar a aprovação de uma operação de destaque de um prédio urbano com parte rústica que possui na Estrada da Afeiteira em Vendas Novas e consequente emissão da respectiva certidão.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Sr. Consultor Jurídico de 28/03/2008.

(12)

• Proc. nº 7/08, de António Joaquim Bombico Travessinhos a solicitar a aprovação de uma operação de destaque de uma parcela de terreno que possui na Rua Marechal Francisco da Costa Gomes e Rua José Francisco Fragoso em Vendas Novas e consequente emissão da respectiva certidão.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

• Proc. nº 113/06, de Filipe Arnaldo Oliveira Morganheira a solicitar a aprovação de uma operação de destaque, de um prédio urbano que possui em Bombel Vendas Novas, a fim de criar 2 prédios urbanos. Num deles já onde se encontra edificada uma moradia, na outra parcela pretende edificar um lar de idosos.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO – PEDIDO DE INFORMAÇÂO

• Proc. nº 6/08, de José Alfredo Barbosa Araújo a solicitar informação, sobre a viabilidade de poder levar a efeito uma construção de uma moradia de rés-do-chão com a área de 120 m2 no Bairro Marconi em Vendas Novas, numa parcela de terreno com a área de 895,00 m2 para a qual foi aprovado o destaque.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, informar o requerente da viabilidade do requerido, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

• Proc. nº 5/08, de Carlos Manuel Serrão Baguinho Alexandre a solicitar informação, sobre a viabilidade de poder levar a efeito a construção de uma moradia de rés-do-chão com a área de 120 m2 na Estrada Nacional 4 – Monte dos Baguinhos em Vendas Novas, numa parcela de terreno com a área de 3 425,00 m2 para a qual foi aprovado o destaque.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, informar o requerente da viabilidade do requerido, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

(13)

• Proc. nº 4/08, de Célia Sarmento Pascoal a solicitar informação, sobre a viabilidade do que é possível construir num prédio urbano que possui na Rua General Fisher/ Rua António José de Almeida em Vendas Novas.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, informar o requerente de acordo com a informação do Chefe da DAUA.

PEDIDO DE EMISSÃO DE CERTIDÃO PROPRIEDADE HORIZONTAL

• Req. nº 29/06 Nelson António Brito Campos a solicitar a constituição em propriedade horizontal e a emissão da respectiva certidão de um prédio urbano que anda a edificar no Bairro Joaquim Domingos em Vendas Novas, a fim de constituir 2 fracções autónomas.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA.

LICENCIAMENTO COMERCIAL

• Proc. nº 1/08, de António Amaral Videira, a solicitar o licenciamento comercial de um estabelecimento que possui na Rua António Coelho de Oliveira nº 17 em Vendas Novas, a fim aí instalar uma florista

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA, de 19/03/2008.

• Proc. nº 7/08, de Clara Feliza Borrego Pinedo, a solicitar o licenciamento comercial de um estabelecimento que possui na Rua Joaquim Mendonça nº 11 em Vendas Novas, a fim aí instalar uma peixaria.

Deferido, por unanimidade, de acordo com o parecer do Chefe da DAUA, de 08/04/2008.

• Proc. nº 16/07 de Andreia Isabel Carvalho Redondo do Sado na qualidade de arrendatária, a solicitar o licenciamento comercial de um estabelecimento sito na Rua General Humberto Delgado nº 28 em Vendas Novas, a fim aí instalar um salão de estética.

(14)

3. PONTO – Período de Intervenção Aberto ao Público Não houve intervenções do público.

APROVAÇÃO DA ACTA EM MINUTA

Para que as deliberações possam ter efeitos imediatos, foi elaborada uma minuta, que depois de lida e colocada à votação, de acordo com o disposto no n.º 3 do artigo 92.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, foi aprovada, por unanimidade.

FORMA DE VOTAÇÃO

Todas as deliberações tomadas na presente reunião foram objecto de votação nominal.

CONCLUSÃO DA ACTA

E, não havendo mais assuntos a tratar, foi pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal encerrada a reunião eram 17H10 sendo a presente acta assinada pelo Sr. Presidente, José Maria Rodrigues Figueira e por mim, Helder Páscoa Fernandes, na qualidade de Chefe da DAF, que a redigi e lavrei.

O Presidente da Câmara Municipal ________________________________

O Chefe da DAF

_____________________________________________ Vendas Novas, 16 de Abril de 2008

(15)

Aprovada, por ____________________, na reunião realizada em 21 / 05 / 2008. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ O Presidente ______________________________ Os Vereadores

António Manuel Serralha Mendes ______________________________

Carlos Alberto Guedes Rebelo ______________________________

Luís Filipe Campos Braga ______________________________

João Luís Telha da Silva ______________________________

Maria do Carmo S. Mareco Marques ______________________________

(16)

DOCUMENTOS ANEXADOS

AO FINAL DESTA ACTA

AO ABRIGO DO DECRETO-LEI 334/82

Referências

Documentos relacionados

Καταχωρήστε το προϊόν μέσα σε 3 μήνες από την αγορά για να επωφεληθείτε από: - 3ετή εγγύηση προϊόντος - Νέες ιδέες συνταγών μέσω e-mail -

El amplificador DUOX se puede configurar para permitir un funcio- namiento como placa de entrada general, entrada de bloque o entrada de sub-bloque.. • El sistema DUOX

3. During talking state, Press UNLOCK Button or touch 1 icon to open the door for the visitor. When the monitor is in standby mode, press TALK/MON Button or touch Monitor

Este modo permite, em qualquer momento, verificar o correcto funcionamento do CP e dos elementos ligados a ele (leitores, botão Trades e de saída, relé do trinco, sensor de porta e

50VA MAX.12V 1AFUENTE ALIMENTACION KIT DIGITAL.. MADE

Índice Página Introdução ...16 Instalação ...17 Monitor Câmara VCR Monitor adicional Contato de alarme Cabo Operação...18 Monitor Sistema ligado/desligado Economia de

O seu sistema de alarme está equipado com um teclado em cristal liquido (LCD) de referência 9930. Você deve introduzir um código de acesso no teclado antes de que o sistema possa

9.1 - Poderá utilizar-se desta Ata de Registro de Preços qualquer órgão ou entidade da Administração Pública que não tenha participado do certame