• Nenhum resultado encontrado

PORTFOLIO. matheus ferreira. propaganda & design

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PORTFOLIO. matheus ferreira. propaganda & design"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

PORTFOLIO

Este Portfolio é uma coleção de apenas uma fração de tudo o que já desenvolvi no mercado de comunicação. Todas as peças citadas aqui foram realizadas pro mim ou por um grupo pelo qual eu fiz parte e tive uma participação expressiva no resultado final.

matheus ferreira

(2)

Natural de Mogi-Guaçu, SP, Matheus Ferreira, 21, iniciou sua carreira na Comunicação logo cedo, em 2006, quando instalou o Photoshop em seu computador e começou a vasculhar a internet em busca de tutoriais. O envolvimento com o programa foi tão grande que, mais tarde, decidiu fazer um curso de Web Design.

Ao longo dos três anos seguintes, trabalhou como auxiliar administrativo, mas dedicando todo seu tempo livre aos trabalhos de desenvolvimentos de comunicação, os quais alguns foram selecionados para ilustrar este portifólio. Em 2009, decide transformar o hobby em profissão. Começou então um curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera de Campinas, onde descobriu o amor pela Publicidade percebeu que se quisesse realmente seguir a profissão, não teria muito espaço no interior.

Em 2010, deixa completamente sua vida em Mogi-Guaçu para dedicar-se exclusivamente à Comunicação na maior cidade da América Latina. Através de uma bolsa de estudos, inicia o curso de Propaganda, Publicidade e Criação, na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Desde então, sua experiência com a área só aumentou. Foi Web Designer da Agência Júnior de Comunicação Mackenzie, do Q!Bazar.net, da agência especializada em Links Patrocinados e soluções de e-commerce CookieWeb e Designer de Interfaces na empresa de tecnologia Lemontech.

Após passar por várias empresas, Matheus conciliou o tempo todo o trabalho, os estudos e os trabalhos como freelancer. Hoje Matheus tem uma grande clientela de clientes que solicitam trabalhos. Embora ainda tenha 21 anos, está prestes a se formar e já se considera um profissional experiente e completo. Possui conhecimentos avançados nas áreas de Propaganda, Marketing, Web Design e Fotografia.

Com certeza ainha há muita coisa pra aprender, outros caminhos a serem traçados

(3)

FOTOGRAFIA

Descrição:

Na era da imagem a fotografia é a principal aliada das campanhas publicitárias impressas. Na universidade conheci todos os processos da fotografia analógica, como escolha do filme, ISO, revelação do filme, re velação da fotografia e também da fotografia digital, como Balanço de branco, Flash, Fotometria, Qualidade da imagem, RAW, etc.

Entretanto, fotografia é mais que técnica ou equipamento. Acredito na fotografia como elemento chave da fusão entre arte e tecnologia, por este motivo tento sempre transmitir emoção e beleza em minhas fotos.

Tipo: Fotografia analógica e Fotografia Digital

Equipamento: Câmera Nikon F-100, lente Macro, filme 35mm, Nikon D90 Local: Estúdio fotográfico, Locais variados

(4)

VETORIZAÇÃO

Descrição:

Embora a qualidade das câmeras digitais venha aumentando as possibilidades da fotografia a cada dia, a criação de imagens vetoriais é essencial para algumas áreas da publicidade, como criação de grandes anúncios, logos, entre outros. Estas imagens são de estudos de criação de imagens vetoriais a partir de fotografias. Em algumas busquei a simulação do real, em outras, a intenção era apenas a caricatura.

Ferramentas: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator

(5)

ILUSTRAÇÃO

Descrição:

Desde criança sempre apreciei as técnicas de desenho à mão, entretanto, não tive a oportunidade de explorar essas habilidades na infância, na universidade pude aprender diversas técnicas de desenho a mão e estudo de proporções, observação, perspectiva, etc. Estas técnicas despertaram minha admiração pelo desenho à mão e me fizeram considerar, em muitas ocasiões, o lápis e o papel ao invés da utilização de elementos da computação gráfica.

Ferramentas: Lápis, Carvão, Giz Pastel, Aquarela, entre outas.

(6)

REDAÇÃO

Descrição:

No campo da redação publicitária, já prestei serviços de assessoria de imprensa para os mais variados segmentos e com foco nos mais variados veículos de comunicação. Possuo textos que foram publicados em grandes portais de internet, do campo do turismo, no portal da EPTV, que é a afiliada da Rede Globo de Televisão na região de Campinas e em vários veículos impressos.

Tipo: Jornal, Revistas e Portais de internet

(7)

E-MAIL MARKETING

Descrição:

Email marketings diários para lojas de varejo, com temas semelhantes, mantendo a identidade da marca, mas que fossem um diferente do outro. Essa tarefa parecia difícil no início, mas com o passar do tempo algumas coisas ficam automáticas e as referências para a criação passaram a vir espontaneamente.

Um bom Email Marketing pode definir absolutamente tudo em uma empresa de e-commerce. Todos os elementos têm que contribuir para a criação de uma peça única, que converse com o público-alvo. Essa é a ideia que eu sempre levo comigo em minhas criações para EMKTs.

Cliente: Marcyn Online, PortCasa, CentralSurf, Shop do Inox, Belíssima 17, entre outros Ferramentas: Photoshop, Dreamweaver

(8)

BANNER DIGITAL

Descrição:

Criar um banner digital parece ser simples, mas transmitir a ideia toda de um email marketing em um espaço reduzido pode não ser tarefa das mais fáceis.

Sempre fiz um pensando no outro, ou seja, o Email Marketing contendo elementos que pudessem ser adaptados a um banner e um banner que pudesse ser adaptado em um email Marketing, desta forma, nunca fugi de uma das coisas que mais prezo na criação: a unidade das peças.

Cliente: PortCasa, Q!Bazar, Laselva, Shop do Inox, MarcynOnline, entre outros Ferramentas: Photoshop, Adobe Flash

(9)

LOGOTIPO

Descrição:

A criação de um logotipo é um dos processos mais trabalhosos em uma criação publicitária, pois é preciso conhecer muito do cliente, das intenções deste cliente, do público-alvo etc.

Para mim, o bom logo é aquele que transmite o que a empresa faz por si só. Por este motivo escolhi estes exemplos para ilustrarem esta seção.

Cliente: Faculdades Anhanguera de Campinas, Picgram, Creperia, SIC, RF, entre outros. Ferramentas: Photoshop, Illustrator

(10)

MATERIAL PROMOCIONAL

Descrição:

Criação de material promocional é uma das tarefas de maior demanda que recebo na área de publicidade. A possibilidade de explorar diversos formatos e ainda transmitir uma unidade de comunicação entre as peças é o mais desafiador e ao mesmo tempo mais interessante da criação de mateiais promocionais.

Clientes: Creperia, Wooz, RF, Jovem Pan, entre outros. Ferramentas: Photoshop,Illustrator

(11)

ANÚNCIO IMPRESSO

Descrição:

A criação de anúncios para mídia impressa requer um pouco mais de atenção para a qualidade das imagens e utilização do maior número de elementos vetoriais possíveis. Com esse pensamento, procuro sempre fazer um anúncio limpo e que transmita o conceito desejado pela empresa, alternando-os com Publieditoriais que possuem caráter bem interessante, pelo fato de assemelharem-se a matérias do veículo, mas com teor publicitário. O que nesses casos, funcionava muito bem.

Cliente: Lemontech

Ferramentas: Photoshop, Illustrator, Indesign

(12)

AUDIOVISUAL

Descrição:

Dentro da área de edição de vídeos já fiz edição de programa de tv, captura e edição de imagens para víde-documentário, criação de trilhas para background de cenas, criação e produção de rádio-novelas, entre outros.

Todos são trabalhos que exigem tempo e concentração, além da necessidade das ferraentas certas para a produção de cada um, entretanto o quando o resultado final de uma obra audiovisual atende às expectativas, o orgulho é inevitável.

Ferramentas: Sony Vegas, Adobe Premiere, Final Cut Pro, Nikon D90, Garage Band, Sound

Forge, entre outras

(13)

MANIPULAÇÃO DE IMAGENS

Descrição:

No início da minha carreira eu me dediquei muito a participar de desafios de Photoshop, Fotografia e de Imagens Vetoriais nos principais fóruns que abordavam o assunto.

Além de conquistar vários amigos, os desafios buscavam criar referências e exercitar o domínio das ferramentas dos programas. Foi uma experiência imprescindível para que eu dominasse as principais ferramentas que trabalho hoje, além do desenvolvimento do olhar técnico para as questões que são indispensáveis em uma composição como estas, como a relação luz/sombra etc.

Ferramentas: Adobe Photoshop

(14)

WEB DESIGN

Descrição:

Criação e desenvolvimento de websites são a minha especialidade. Meu pequeno conhecimento e curiosidade em desenvolvimento pra Web me fizeram direcionar minha carreira sem querer para a área. O conhecimento de linguagens de programação, ferramentas CMS como Joomla, Wordpress aliados ao meu domínio de softwares gráficos fizeram com que eu me desse muito bem com a produção de todas as partes de um site, desde o wireframe até o site finalizado.

Ferramentas: Photoshop, Flash, Illustratos, Dreamweaver, Joomla

(15)

INTERFACE WEB

Descrição:

Desenvolvimento de interface envolve, além de um estudo de tendências de design, um conhecimento de experiência de usuário. Estudar qual a melhor forma de disposição de um sistema que, no caso, recebe em torno de 50 mil acessos por mês é um processo delicado, pois qualquer grande transformação de design ou posicionamento de objetos pode levar o usuário a se confundir e ter uma má impressão das alterações, ao invés de causar a sensação esperada.

Ferramentas: Photoshop, Fireworks

(16)

Matheus Ricardo Ferreira

11 972 017 143 / 11 967 996 535

matheus.ferreira@live.com

Referências

Documentos relacionados

Inicia-se pelo algoritmo principal com a leitura das condições iniciais das variáveis de estado dinâmico, parâmetros e condições operacionais; então o

Estas percepções podem ter implicações clínicas uma vez que os pacientes estão mais dispostos a seguir o aconselhamento, quando detectam por parte dos terapeutas uma atitude

Neto e Soares (2004) preconizam que esta constitui-se em uma proposta alternativa aos programas de capacitação para o trabalho, pois procura a integração entre educação e trabalho

Os conservantes são usados para preservar as amostras de leite desde a coleta até o momento da análise no laboratório.. Existem vários tipos que podem ser usados desde que

O professor Cristiano Holanda Montinegro está à frente da disciplina na referida escola há três anos, possui uma postura tradicional, suas aulas são de caráter

The two protocols for the determination of soil water retention properties compared in this study, the traditional method based on the assumption of hydrostatic equilibrium on

Diante do exposto, este trabalho terá como objetivos: a listar as tecnologias que estão disponíveis para os professores da rede estadual de educação do município de Solânea-PB;

Como o foco principal do trabalho ´e a aplicac¸˜ao da transformada de Laplace para a obtenc¸˜ao de soluc¸˜oes de equac¸˜oes diferenciais com o aux´ılio do Teorema dos