• Nenhum resultado encontrado

Ex-2- trans_jour (modelo IEEE para artigos para publicação escrita) traduzido

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ex-2- trans_jour (modelo IEEE para artigos para publicação escrita) traduzido"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Resumo - Estas instruções dão diretrizes por preparar artigos

para Transações IEEE e Periódicos. Use este documento como um modelo se você estiver usando Microsoft Word 6.0 ou posterior. Caso contrário, use este documento como um conjunto de instruções. O arquivo eletrônico de seu artigo será formatado mais adiante pelo IEEE. Títulos de artigos deveriam ser escritos em letras maiúsculas e minúsculas, não todo em maiúsculas. Evite escrever longas fórmulas com subscrições no título; fórmulas curtas que identificam os elementos são melhores (por exemplo, “Nd-Fe-B”).Não escreva " (Convidados) " no título. Nomes completos de autores são preferidos no campo de autor, mas não é requerido. Ponha um espaço entre as iniciais de autores. Defina todos os símbolos usados no resumo. Não cite referências no resumo. Não apague a linha em branco imediatamente acima do resumo; isto fixa a nota de rodapé abaixo desta coluna.

Termos de Índice - Entre com palavras chaves ou frases na

ordem alfabética, separadas por vírgulas. Para uma lista de palavras chaves sugeridas, envie um e-mail em branco para

keywords@ieee.org or visit

http://www.ieee.org/organizations/pubs/ani_prod/keywrd98.txt

I. INTRODUÇÃO

STE documento é um modelo para Microsoft Word versões 6.0 ou posteriores. Se você estiver lendo um artigo ou versão em PDF deste documento, por favor baixe o arquivo eletrônico,TRANS-JOUR.DOC, do site Web do IEEE em http://www.ieee.org/web/publications/authors/transjnl/index.html assim você pode usá-lo para preparar seu manuscrito. Se você preferir usar LÁTEX, carregue o estilo LÁTEX do IEEE e arquivos de amostra da mesma página da Web. Use estes arquivos LÁTEX para formatação, mas por favor siga as instruções em TRANS-JOUR.DOC ou TRANS-JOUR.PDF.

Se seu artigo for planejado para uma conferência,

Este parágrafo da primeira nota de rodapé conterá a data na qual você submeteu seu artigo para revisão. Também conterá informação de apoio, incluindo patrocinador e reconhecimento de apoio financeiro. Por exemplo, "Este trabalho foi apoiado em parte pelo U.S. Department of Commerce, Grant BS123456 ".

Os próximos parágrafos deveriam conter as afiliações atuais dos autores, inclusive endereço atual e e-mail. Por exemplo, P. A. do National Institute of Standards and Technology, Boulder, CO 80305 USA (e-mail: author@ boulder.nist.gov).

S. B. Autor, Jr., foi da Rice University, Houston, TX 77005 USA. Ele agora é do Department of Physics, Colorado State University, Fort Collins, CO 80523 USA (e-mail: author@lamar.colostate.edu).

T. C. Autor do Electrical Engineering Department, University of Colorado, Boulder, CO 80309 USA., em licença do National Research Institute for Metals, Tsukuba, Japan (e-mail: author@nrim.go.jp).

por favor contate o editor de sua conferência referentemente aos formatos do processador de textos aceitáveis para sua

conferência em particular.

II. DIRETRIZESPARAPREPARAÇÃODOMANUSCRITO Quando você abre o TRANS-JOUR.DOC, selecione "Page Layout" do menu de "View" na barra de menu (View | Page Layout), (estas instruções assumem o MS 6.0. Algumas versões podem ter modos alternativos para acessar as mesmas funcionalidades citadas aqui). Então, digite em cima de seções de TRANS-JOUR.DOC ou corte e cole de outro documento e use estilos de marcação. O menu "pull-down" de estilo está à esquerda da Barra de Ferramentas de Formatação no topo de sua janela Word (por exemplo, o estilo neste momento no documento é "Text"). Realce uma seção que você quer projetar com um certo estilo, então selecione o nome apropriado no menu de estilo. O estilo ajustará suas fontes e espaçamento de linha. Não mude os tamanhos de fonte ou espaçamento de linha para caber mais texto em um número limitado de páginas. Use itálico para ênfase; não sublinhe.

Para inserir imagens no Word, posicione o cursor no ponto de inserção e use "Insert | Picture | From File" ou copie a imagem para o "clipboard" do Windows e então "Edit | Paste Special | Picture" (com "float over text" não verificado).

O IEEE fará a formatação final de seu artigo. Se o seu artigo for planejado para uma conferência, por favor observe os limites de página de conferência.

A. Abreviações e Acrônimos

Defina abreviações e acrônimos na primeira vez que eles são usados no texto, mesmo depois que já foram definidos no resumo. Abreviações como IEEE, SI, ac, e dc não têm que ser definidas. Abreviações que incorporam períodos não deveriam ter espaços: escreva para "C.N.R.S.", não o "C. N. R. S." Não use abreviações no título a menos que eles sejam inevitáveis (por exemplo, "IEEE" no título deste artigo).

B. Outras Recomendações

Use um espaço depois de períodos e dois pontos. Hifenize modificadores complexos: "zero-field-cooled magnetization.". Evite variação de particípios, como, " Usando (1), o potencial foi calculado ". [não está claro que ou quem é usado (1).] Escreva ao invés, " O potencial foi calculado usando (1), ou " Usando (1), nós calculamos o potencial ".

Use um zero antes de pontos decimais: " 0.25", não ".25". Use "cm3, não "cc". Indique dimensões de amostra como "0.1

Preparação de Artigos para T

RANSAÇÕES

IEEE

e P

ERIÓDICOS

(Dezembro2013)

Primeiro A. Autor, Colega, IEEE, Segundo B. Autor, e Terceiro C. Autor, Jr., Membro, IEEE

(2)

cm x 0.2 cm, não "0.1 x 0.2 cm2". A abreviação para "segundos" é "s", não "sec." Use "Wb/m2" ou "webers por metro quadrado”, não "webers/m2". Quando expressando uma faixa de valores, escreva "7 a 9" ou "7-9”, não "7~9".

Uma declaração parentética ao término de uma oração é pontuada fora do parêntese final (assim). (Uma oração parentética é pontuada dentro dos parênteses.) Em inglês americano, períodos e vírgulas estão dentro de aspas, como "this period." Outra pontuação é "outside"! Evite contrações; por exemplo, escreva "do not" em vez de "don't." A vírgula sequencial é preferida: " A, B, e C " em vez de "A, B e C."

Se desejar, você pode escrever na primeira pessoa do singular ou plural e pode usar voz ativa ("eu observei que..." ou "Nós observamos que..." em vez de "Foi observado que..."). Lembre-se de conferir a ortografia. Se seu idioma nativo não for inglês, por favor consiga que um colega de língua inglesa nativo revise seu artigo cuidadosamente.

C. Como criar um arquivo PostScript

Primeiro, baixe um driver de impressão PostScript de http://www.adobe.com/support/downloads/pdrvwin.htm (para Windows) ou de http://www.adobe.com/support/downloads/ pdrvmac.htm (para Macintosh) e instale a definição “Generic PostScript Printer”. In Word, paste your figure into a new document. Print to a file using the PostScript printer driver. File names should be of the form “fig5.ps.” Use Open Type fonts when creating your figures, if possible. A listing of the acceptable fonts are as follows: Open Type Fonts: Times Roman, Helvetica, Helvetica Narrow, Courier, Symbol, Palatino, Avant Garde, Bookman, Zapf Chancery, Zapf Dingbats, and New Century Schoolbook.

III. MATEMÁTICA

Se voce está usando o Word, use o Microsoft Equation Editor ou o MathType adicionado (http://www.mathtype.com) para equações em seu artigo (Insert| Object |Create New | Microsoft Equation ou MathType Equation). “Float over text” não deveria ser selecionado.

A. Equacões

Numere equações consecutivamente com números de equação em parênteses alinhados com a margem direita, como em (1). Primeiro use o editor de equação para criar a equação. Então selecione o estilo de marcação "Equação". Use a tecla tab e escreva o número de equação em parênteses. Para tornar suas equações mais compactas, você pode usar barra (/), função exp, ou expoentes apropriados. Use parênteses para evitar ambigüidades em denominadores. Pontue equações quando elas são parte de uma frase, como em

. ) ( ) ( ) | | ( exp )] 2 ( / [ ) , ( 0 2 1 1 0 0 2 0 2 λ λ λ λ λ µ σ ϕ ϕ d r J r J z z r d dr r F i i j r − ∞ − − ⋅ =

(1)

Esteja seguro que os símbolos em sua equação estejam definidos antes que equação apareça ou em seguida imediatamente. Use itálicos para símbolos (T deve ser referir à

temperatura, mas T é a unidade tesla). Se refira a "(1)," não "Eq. (1)" ou "equação (1),"exceto no início de uma frase: “Equação (1) é ... .”

IV. UNIDADES

Use SI (MKS) ou CGS como unidades primárias. (Unidades SI são fortemente encorajadas.) Unidades inglesas podem ser como unidades secundárias (em parênteses). Isto se aplica a documentos em armazenamento de dados. Por exemplo, escreva para "15 Gb/cm2 (100 Gb/in2)". Uma exceção é quando unidades inglesas são usadas como identificadores em comércio, como em "3½-em unidade de disco". Evite combinar unidades SI e CGS, como corrente em ampères e campo magnético em oersteds. Isto conduz freqüentemente a confusão porque as equações não se equilibram dimensionalmente. Se você tiver que usar unidades misturadas, claramente declare as unidades para cada quantidade em uma equação.

A unidade SI para força de campo magnético H é A/m. Porém, se você desejar usar unidades T, recorra a densidade de fluxo magnética B ou força de campo magnético simbolizado como µ0H. Use o ponto central para separar

unidades compostas, por exemplo, "A·m2 ". V. ALGUNS ERROS COMUNS

O palavra "data" é plural, não singular. A subscrição para o permeabilidade do de vácuo µ0 é zero, não uma letra

minúscula "o". O termo para magnetização residual é "remanence"; o adjetivo é "remanent"; não escreva "remnance" ou "remnant". Use o palavra "micrometer" em vez de "micron". Um gráfico dentro de um gráfico é um "inset," não um "insert." A palavra "alternatively" é preferida à palavra "alternately" (a menos que você realmente queira dizer algo que alterna). Use a palavra "whereas" em vez de "while" (a menos que você esteja se referindo a eventos simultâneos). Não use a palavra "essentially" para significar "approximately" ou "effectively." Não use o palavra "issue" como um eufemismo para "problem." Quando composições não são especificadas, símbolos químicos são separados por hífens; por exemplo, "NiMn" indica a composição intermetálica Ni0.5Mn0.5 considerando que " Ni-Mn " indica

uma liga de alguma composição NixMn1-x.

Esteja atento aos diferentes significados de palavras homófonas "affect" (normalmente um verbo) e "effect" (normalmente um substantivo), "complement" e "compliment," "discreet" e " "discrete, " (i. e., "principal investigator") e "principle" (i. e., "principle of measurement").Não confunda "imply" and "infer."

Prefixos como "non," "sub," "micro," "multi," e "ultra" não são palavras independentes; elas deveriam ser unidas às palavras que elas modificam, normalmente sem um hífen. Não há nenhum ponto após "et" na abreviação Latina "et al." (também em itálico). A abreviação "i.e.," significa "that is," e a abreviação "e.g.," significa "for example" (estas abreviações não são em itálico).

(3)

http://www.ieee.org/web/publications/authors/transjnl/index.html

VI. DIRETRIZESPARA PREPARAÇÃODE GRÁFICOS E SUBMISSÃO

A. Tipos de Gráficos

A lista a seguir descreve diferentes tipos de gráficos publicados em periódicos do IEEE. Eles são categorizados baseado na sua construção, e uso de cor / tons de cinza:

1) Figuras Coloridas/Escala de Cinza

Figuras que se destinam a aparecer em cores, tons de preto/cinza. Estas figuras podem incluir fotografias, ilustrações, gráficos multicoloridos e fluxogramas.

2) Figuras Lineart

Figuras que são compostas só linhas pretas e formas. Estas figuras não deveriam ter nenhum tons ou meio-tons de cinza. Só preto e branco.

3) Fotos de Autores

Cabeça e ombros de autores tirados de autores que aparecem no final de nossos artigos.

4) Tabelas

Gráficos de dados que são tipicamente em preto e branco, mas algumas vezes incluem cor.

B. Figuras Multipart

Figuras compiladas de mais de uma sub-figura apresentadas lado a lado, ou empilhadas. Se uma figura multipart é composta de múltiplos tipos de figura (uma parte é lineart, e outro é Colorida/Escala de Cinza) a figura deveria obedecer diretrizes rigorosas.

C. Formato de Arquivos para Gráficos

Formate e salve seus gráficos usando programas de processamento de dados adequados que permitirão que voce crie imagens como PostScript (PS), Encapsulated PostScript (.EPS), Tagged Image File Format (.TIFF), Portable Document Format (.PDF), or Portable Network Graphics

(.PNG) dimensionados, e ajuste os conjuntos de resoluções. Se você criou seus arquivos fonte em um dos programas seguintes você poderá submeter os gráficos sem converter a um PS, EPS, TIFF, PDF, ou arquivo de PNG: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, ou Microsoft Excel. Embora não seja requerido, é recomendado que estes arquivos sejam salvos em formato PDF em lugar de DOC, XLS, ou PPT. Se o fizer, irá proteger suas figuras de questões de acidentes de fonte comuns que acorrem quando trabalhando com arquivos em múltiplas plataformas. Quando submetendo seu artigo final, todos seus gráficos deveriar ser submetidos individualmente em um destes formatos junto com o manuscrito.

D. Dimensionamento de Gráficos

A maioria dos mapas, gráficos, e tabelas são de uma coluna de largura (3.5 polegadas / 88 milímetros / 21 picas) ou página de largura (7.16 polegadas / 181 milímetros / 43 picas). A profundidade máxima que um gráfico pode ser é 8.5 polegadas (216 milímetros / 54 picas). Ao escolher a profundidade de um gráfico, por favor permita espaço para uma legenda. Figuras podem ser dimensionadas entre larguras de coluna e de página como o autor escolher, porém é recomendado que figuras não sejam dimensionadas menores que a largura de coluna, a menos que necessário.

Existe atualmente uma publicação com medidas de coluna que não coincidem com aquelas listadas acima. PROCEEDINGS OF THE IEEE têm uma medida de coluna de 3.25 polegadas (82.5 milímetros / 19.5 picas).

O tamanho final impresso de fotografias de autor é exatamente 1 polegada de largura por 1.25 polegadas de altura (25.4millimeters x 31.75 milímetros / 6 picas x 7.5

TABLEI

UNITS FOR MAGNETIC PROPERTIES

Symbol Quantity Conversion from Gaussian and CGS EMU to SI a

Φ magnetic flux 1 Mx→ 10−8Wb = 10−8 V· s B magnetic flux density,

magnetic induction

1 G → 10−4 T = 10−4Wb/m2 H magnetic field strength 1 Oe→ 103/(4π) A/m m magnetic moment 1 erg/G = 1 emu

→ 10−3 A· m2 = 10−3 J/T M magnetization 1 erg/(G· cm3) = 1 emu/cm3

→ 103 A/m

M magnetization 1 G → 103/(4π) A/m

σ specific magnetization 1 erg/(G· g) = 1 emu/g → 1 A· m2/kg j magnetic dipole

moment

1 erg/G = 1 emu

→ 4π× 10−10Wb·m J magnetic polarization 1 erg/(G· cm3) = 1 emu/cm3

→ 4π× 10−4 T χ,κ susceptibility 1 → 4π χρ mass susceptibility 1 cm3/g → 4π× 10−3 m3/kg µ permeability 1 → 4π× 10−7 H/m = 4π× 10−7Wb/(A·m) µr relative permeability µ→µr

w, W energy density 1 erg/cm3→ 10−1 J/m3

N, D demagnetizing factor 1 → 1/(4π)

Linhas verticais são opcionais em tabelas. Declarações que servem como legenda para a tabela inteira não precisam de letras em notas de rodapé.

aUnidades Gaussian são as mesmas emu cg para magnetostátca; MX =

MAXWELL, G = GAUSS, OE = OERSTED; Wb = weber, V = volt, s = segundo, T = tesla, m = metro, A = ampère, J = joule, kg = quilograma, H = henry.

Fig. 1.Magnetização como uma função do campo aplicado. Note que “Fig.” é abreviado. Há um ponto após o número da figura, seguido por dois espaços. É uma boa prática explicar o significado da figura na legenda.

(4)

picas).Fotografias de Autor impressas em editoriais medem 1.59 polegadas de largura por 2 polegadas de alturao (40 milímetros x 50 milímetros / 9.5 picas x 12 picas).

E. Resoluçãon

A resolução adequada de suas figuras irá depender do tipo da figura tal como definido na seção "Tipos de Figuras". Fografias de Autor, cor e figuras em tons de cinza deveriam ser de pelo menos 300dpi . Lineart , incluindo tabelas deveriam ser no mínimo de 600 dpi .

F. Vector Art

Enquanto o IEEE aceita, e até mesmo recomenda que os autores submetam arte em formato de vetor, é nossa política é rasterizar todas as figuras para publicação. Isto é feito a fim de preservar a integridade dos dados através de múltiplas plataformas de computador.

G. Color Space

O termo color space refere-se à soma total de cores que podem ser representadas no referido meio . Para os nossos propósitos , os três espaços de cores principais são Grayscale, RGB (vermelho/verde/azul) e CMYK (ciano/magenta / amarelo/preto). RGB é geralmente usado com gráficos na tela, enquanto que CMYK é usado para fins de impressão .

Todas as figuras coloridas deveriam ser geradas em espaço de cor RGB ou CMYK. Imagens Grayscale deveriam ser submetidas no espaço de cor Grayscale. Line art pode ser fornecida em espaço de cor Grayscale OU bitmap. Note que "espaço de cor bitmap" e " formato de arqwuivo bitmap" não é a mesma coisa. Quando o espaço de cor bitmap é selecionado, .TIF / .TIFF é o formato de arquivo recomendado.

H. Fontes Aceitas Dentro de Figuras

Ao preparar seus gráficos o IEEE sugere que você use uma das seguintes fontes de Tipo Abertas: Times New Roman, Helvetica, Arial, Cambria, e Symbol. Se você está fornecendo arquivos EPS, PS, ou PDF todas as fontes devem estar embutidas. Algumas fontes podem somente ser nativas no seu sistema operacional; sem as fontes embutidas, partes dos gráficos podem ser destorcidas ou perdidas.

A opção segura quando finalizar suas figuras é retirar as fontes antes de salvar os arquivos, criando tipo "outline". Isto converte fontes na artwork que vai aparecer uniformemente em qualquer tela.

I. Usando Rótulos Dentro de Figuras 1) Rótulos de Eixos de Figuras

Rótulos dos eixos de figuras são freqüentemente uma fonte de confusão. Use palavras em vez de símbolos. Como exemplo, escreva para a quantidade " Magnetization," ou "Magnetization M," não apenas "M". Ponha unidades em parênteses. Não rotule eixos somente com unidades. Como na Fig. 1. por exemplo, escreva "Magnetization (A/m)" ou "Magnetization (A⋅m−1)," não apenas "A/m." Não rotule eixos com uma proporção de quantidades e unidades. Não rotule eixos com uma relação de quantidades e unidades. Por exemplo, escreva "Temperatura (K) ," não "Temperatura/K."

Multiplicadores podem ser especialmente confusos. Escreva "Magnetization (kA/m)" ou " Magnetization (103 A/m)." Não

escreva "Magnetization (A/m) x 1000" porque o leitor não saberia se o rótulo do eixo superior na Fig. 1 significa 16000 A/m ou 0.016 A/m. Rótulos de figura devem ser legíveis , aproximadamente fonte de 8 a 10 pontos .

2) Rótulos de Subfigura em Figuras Multipart e Tabelas

Figuras Multipart deveriam ser combinadas e rotuladas antes da submissão final. Os rótulos deveriam aparecer centralizados abaixo de cada subfigure em fonte Times New Roman em 8 pontos no formato de (a) (b) (c).

J. Nomeando Arquivo

Figuras (line artwork ou fotografias) deveriam ser nomeadas começando com as 5 primeiras letras do último nome do autor. Os próximos carácteres no nome do arquivo deveriam ser o número que representa a localização sequencial desta imagem em seu artigo. Por exemplo, no artigo do autor "Anderson", as primeiras três figuras seriam nomeadas ander1.tif, ander2.tif, e ander3.ps.

Tabelas deveriam conter somente o corpo da tabela (não a legenda) e deveriam ser nomeadas similarmente às figuras, exceto que ‘.t’ é inserido entre o nome do autor e o número da tabela. Por exemplo do autor Anderson as três primeiras tabelas deveriam ser nomeadas ander.t1.tif, ander.t2.ps, ander.t3.eps.

Fotografias de Autor deveriam ser nomeadas usando os cinco primeiros caracteres do último nome do autor fotografado. Por exemplo, quatro fotografias de autores de um artigo deveriam ser nomeadas: oppen.ps, moshc.tif, chen.eps, e duran.pdf.

Se dois autores ou mais tem o mesmo ultimo nome, If two authors or more have the same last name, suas primeiras initciais podem ser substituídas pela quinta, quarta, Terceira…letras de seu sobrenome até o grau onde exista diferenciação. Por examplo, fotos de dois autores Michael and Monica Oppenheimer deveriam ser nomeadas oppmi.tif, and oppmo.eps.

K. Referenciando uma Figura ou Tabela em seu Artigo

Quando referenciando suas figuras e tabelas em seu artigo, use a abreviação "Fig.". mesmo no ínicio de uma oração. Não abrevie "Table." Tabelas deveriam ser numeradas em números romanos.

L. Verificando Suas Figuras: O Verificador de Gráficos do

IEEE

A Ferramenta Verificador de Gráficos IEEE permite aos autores a pre-exibir seus gráficos para o cumprimento dos padrões de Transações IEEE e Periódicos antes da submissão. A ferramenta on-line, localizada em http://graphicsqc.ieee.org/, permite aos autores fazer o upload de seus gráficos para conferir se cada arquivo está no formato de arquivo, resolução, tamanho e colorspace; que nenhuma fonte esteja perdida ou corrompida; que figuras não sejam compilados em camadas ou tem transparência, e que eles estão nomeados de acordo com a convenção de nomeação de Transações IEEE e Periódicos. Ao final deste processo automatizado, os autores são providos com um relatório detalhado em cada gráfico na applet da web, bem como por e-mail.

(5)

Para mais informação de uso da Ferramenta Verificador de Gráfico ou qualquer tópico relacionado à gráficos, contate o Help Desk IEEE de Gráficos pelo e-mail em graphics@ieee.org.

M. Submetendo Seus Gráficos

Como o IEEE fará o formatando final de seu artigo, você não precisa posicionar figuras e tabelas ao topo e ao fundo de cada coluna. Na realidade, podem ser colocadas todas as figuras, legendas de figuras, e tabelas ao final de seu artigo. Adicionalmente, ou até mesmo em vez de submeter as figuras em seu manuscrito final, as figuras poderiam ser submetidas individualmente, separadas do manuscrito em um dos formatos de arquivo listado acima na seção VI-J. Coloque as legendas das figuras abaixo das mesmas; coloque os títulos das tabelas sobre as mesas. Por favor não inclua legendas como parte das figuras, ou as ponha em "caixas de texto" com link às figuras. Também, não coloque bordas externas em suas figuras.

N. Processamento de Cor / Impressão em Periódicos IEEE

Todas as Transações IEEE, Periódicos, e Cartas permitem um autor publicar figuras coloridas em IEEEXplore® sem nenhum custo, e automaticamente os converte a escala de cinza para versões impressas. Na maioria dos periódicos, figuras e tabelas podem ser impressas alternativamente em cores se um autor assim escolhe. Por favor observe que este serviço apresenta uma despesa extra ao autor. Se você pretende ter impressão de gráficos coloridos, inclua uma nota em seu artigo final indicando quais figuras ou tabelas que você gostaria deste modo, e declarando que você está disposto a pagar a taxa adicional.

VII. CONCLUSÃO

Uma secção de conclusão não é necessária . Embora uma conclusão possa rever os principais pontos do artigo, não replicar o resumo como a conclusão. Uma conclusão pode elaborar sobre a importância do trabalho ou sugerir aplicações e extensões.

APÊNDICE

Apêndices, se necessários, aparecem antes do reconhecimento.

RECONHECIMENTO

A ortografia preferida da palavra "acknowledgment" em Inglês Americano é sem um "e" depois do "g". Use o título no singular até mesmo se você tiver muitos reconhecimentos. Evite expressões como "One of us (S.B.A.) would like to thank ... ." Ao invés, escreva "F. A. Author thanks ... ." Na maioria dos casos, agradecimentos a patrocinador e apoio financeiros são colocados na nota de rodapé não numerada na primeira página, não aqui.

REFERÊNCIAS E NOTAS DE RODAPÉ

A. Referencias

Referências não precisam ser citadas no texto. Quando são, o número de citação na linha, em colchetes dentro da pontuação. Referências múltiplas são numeradas cada uma com parênteses separados. Ao citar uma seção em um livro, por favor dê os números de página relevantes. No texto, simplesmente refira-se ao número da referência. Não use " Ref ". ou "reference" exceto no início de uma sentença: "Reference [3] shows ... ." Por favor não use notas automáticas no Word , em vez disso, digite a lista de referência ao final do artigo usa o estilo "Referências."

Números de referência são definidos alinhados à esquerda e formam uma coluna própia delas, fixando-se fora da coluna o corpo da referência. Os números de referências estão na linha, inclusos entre colchetes. Em todas as referências, um determinado nome do autor ou editor é abreviado somente pela a inicial que precede o último nome. Use them all; use al de et. somente se os nomes não são determinados. Use vírgulas ao redor de Jr., Sr., e III em nomes. Abrevie os títulos de conferência. Ao citar transações do IEEE, forneça o número de assunto, faixa de páginas, número do volume, ano, e/ou mês se disponível. Quando referenciando uma patente, forneça o dia e o mês do assunto, ou aplicação. Referências podem não incluir toda a informação; por favor obtenha e inclua informação relevante. Não combine referências. Deve haver só uma referência para cada número. Se houver um URL incluído com a referência impressa, ela pode ser incluído ao final da referência.

Diferentemente de livros, utilize só a primeira palavra em um título de artigo, exceto para nomes de próprios e símbolos de elementos. Para artigos publicados em periódicos de tradução, por favor dê a citação Inglesa primeiro, seguido pelo idioma estrangeiro original da citação. Veja o fim deste documento para formatos e exemplos de referências comuns. Para uma discussão completa de referências e seus os formatos veja “The IEEE Style Manual,” disponível como um link PDF na página principal de Author Digital Toolbox.

B. Notas De Rodapé

Numere notas de rodapé separadamente em sobrescrito (Insert | Footnote).1 Coloque a nota de rodapé atual no fundo da coluna na qual é citada; não ponha notas de rodapé na lista de referência (endnotes). Use letras para notas de rodapé de tabela (veja Tabela I).

VIII. SUBMETENDO SEU ARTIGO PARA REVISÃO

A. Estágio de Revisão Usando Word 6.0 ou Superior

Se voce quer submeter seu arquivo de uma coluna eletronicamente, por favor faça o seguinte:

-- Primeiro, click no menu View e escolha Print Layout. --Segundo, coloque seu cursor no primeiro parágrafo. Vá

1É recomendado que notas de rodapé sejam evitadas (exceto a nota de

rodapé não numerada com a data de recibo na primeira página). Ao invés, tente integrar a informação de nota de rodapé no texto.

(6)

para o menu Format, escolha Columns, escolha Layout de uma coluna, e escolha “apply to whole document” no menu suspenso.

--Terceiro, click e arraste a barra da margem direita por pouco mais que 4 polegadas de largura.

Os gráficos ficarão na "segunda" coluna, mas você pode os arrastar à primeira coluna. Faça o gráfico maior para empurrar para fora qualquer texto que possa tentar preencher espaço próximo ao gráfico.

B. Estágio Final Usando Word 6.0

Quando você submete sua versão final (depois que seu artigo foi aceito), imprima em formato de duas colunas, incluindo figuras e tabelas. Você também deve enviar seu manuscrito final em um disco, via e-mail, ou por um sistema de submissão de manuscrito Web como orientado pela sociedade de contato. Você deve usar Zip para arquivos grandes, ou comprimir arquivos usando Compress, Pkzip, Stuffit, ou Gzip.

Também, envie uma folha de papel ou PDF com informação completa de contato completa para todos os autores. Incluir endereços completos de correspondência, números de telefone, números de fax, e endereços de e-mail. Estas informações serão usadas para enviar para cada autor uma cópia gratuita do periódico no qual o artigo aparece. Adicionalmente, designe um autor como o "autor correspondente." Este é o autor a quem as provas do arquivo serão enviadas. Só são enviadas provas ao autor correspondente.

C. Estágio de Revisão Usando ScholarOne®Manuscripts

Contribuições para o Transações,Periódicos, e Cartas podem ser submetidas eletronicamente na submissão de manuscritos e revisão dos pares on-line do IEEE, ScholarOne® Manuscripts. Voce pode obter uma listagem de publicações

que partcipam no ScholarOneat

http://www.ieee.org/publications_standards/publications/autho rs/authors_submission.html Primeiro verifique se voce tem uma conta existente. Se não, por favos crie uma nova conta. Após logging in, vá para o seu Author Center e click “Submit First Draft of a New Manuscript.”

Juntamente com outras informações , você será solicitado a selecionar o assunto a partir de uma lista apresentada. Dependendo do periódico , existem vários passos para o processo de submissão ; você deve completar todos os passos para a submissão completa . No final de cada etapa, você deve clicar em "Save and Continue"; apenas fazer o uploadingr do arquivo não é suficiente. Após o último passo , você deveria ver uma confirmação de que a submissão está completa. Você também deve receber uma confirmação por e- mail. Para informações sobre a submissão do seu artigo no ScholarOne Manuscripts, por favor contate oprs-support@ieee.org ou ligue +1 732 465 5861.

ScholarOne Manuscripts aceitará arquivos para revisão em vários formatos. Por favor confira as diretrizes do periódico específico para o qual você planeja submeter.

Você será solicitado a preencher o formulário de copyright eletrônico imediatamente após a conclusão do processo de submissão (autores são responsáveis pela

obtenção das autorizações de segurança). Falhas para submeter o copyright eletrônico poderiam resultar em atrasos posteriores de publicação. Você também terá a oportunidade de designar o seu artigo como "open access" se você concordar em pagar a taxa de acesso aberto IEEE .

D. Estágio Final Usando ScholarOneManuscripts

Após a aceitação , você receberá um e-mail com instruções específicas sobre a apresentação de seus arquivos finais. Para evitar quaisquer atrasos na publicação , por favor, certifique-se de seguir estas instruções. A maioria dos periódicos exigem que submissões finais sejam enviados através do ScholarOne Manuscripts , embora alguns ainda possam aceitar submissões finais via e-mail . Submissões finais devem incluir arquivos fonte do seu manuscrito aceito , arquivos gráficos de alta qualidade, e um arquivo pdf formatado. Se você tiver qualquer dúvida sobre o processo de submissão final, por favor entre em contato com o contato administrativo do periódico.

Adicionalmente, fazer upload de um arquivo com informações de contato completas para todos os autores . Incluir endereços completos decorrespondência, números de telefone , números de fax e endereços de e -mail. Designar o autor que submeteu o manuscrito no ScholarOne Manuscripts como o "autor correspondente." Este é o único autor a quem as provas do artigo serão enviadas.

E. Formulário de Copyright

Um formulário de a forma copyright IEEE deveria acompanhar a sua submissão final . Você pode obter uma .pdf , .html ou versão .doc em http://www.ieee.org/copyright. Os

autores são responsáveis pela obtenção das autorizações de segurança.

IX. POLÍTICA EDITORIAL

A submissão de um manuscrito não é necessária para a participação em uma conferência. Não submeter uma versão retrabalhada de um artigo que voce tenha submetido ou publicado em outro lugar . Não publicar dados "preliminares" ou resultados . O autor de submissão é responsável pela obtenção de um acordo de todos os coautores e qualquer consentimento exigido de patrocinadores antes de submeter um documento . Os IEEE Transactions e o Departamento de Periódicos desencoraja fortemente autoria de cortesia . É obrigação dos autores citar trabalho anterior relevante.

O IEEE Transactions e o Departamento de Periódicos não publicam registros de conferência ou procedimentos. O departamento não publica artigos relacionados a conferências que tenham sido recomendados para publicação com base em revisão por pares. Por uma questão de conveniência e serviço à comunidade técnica , esses artigos tópicos são normalmente recolhidos e publicados em um assunto especial da maioria das transações de publicação.

Pelo menos duas avaliações são necessárias para cada artigo apresentado. Para papéis relacionados à conferência, a decisão de aceitar ou rejeitar um artigo é tomada pelos editores de conferências e comitê de publicações; as recomendações dos árbitros são apenas consultivas . Inglês indecifrável é uma

(7)

razão válida para a rejeição. Há um serviço disponível que irá ajudá-lo a melhorar o seu Inglês por uma taxa, e o link para a aquele serviço pode ser encontrado em http://www.ieee.org/web/publications/authors/transjnl/index.html. Autores de documentos rejeitados podem revisar e re-submeter os mesmos como documentos regulares, após o que eles serão revisados por dois novos árbitros.

X. PRINCÍPIOS DE PUBLICAÇÕES

São publicados os dois tipos de conteúdos disso é; 1) revisado por pares e 2) de arquivo. O Departamento de Transações e Periódicos publica artigos escolares de valor de arquivamento como também exposições de tutoriais e revisões de assuntos clássicos e tópicos de interesse atual.

Autores deveriam considerar os seguintes pontos:

1) Artigos técnicos submetidos para publicação têm que avançar o estado de conhecimento e deve citar trabalho anterior relevante.

2) O comprimento de um artigo submetido deve ser compatível com a importância , ou apropriada à complexidade , do trabalho . Por exemplo, uma extensão óbvia do trabalho publicado anteriormente pode não ser apropriado para publicação ou pode ser tratado adequadamente em apenas poucas páginas.

3) Os autores devem convencer ambos os revisores e os editores do mérito científico e técnico de um artigo; os padrões de prova são mais elevados quando resultados extraordinários ou inesperados são relatados.

4) Como a replicação é necessária para o progresso científico , os artigos submetidos para publicação devem fornecer informações suficientes para permitir que os leitores realizem experimentos ou cálculos semelhantes e utilizem os resultados relatados . Embora nem tudo precise ser divulgado, um artigo deve conter novidade, utilidade, e informações integralmente descritas. Por exemplo , a composição química de uma amostra não precisa ser relatado se o principal objetivo de um artigo é apresentar uma nova técnica de medição . Os autores deveriam esperar ser desafiados por revisores se os resultados não são apoiadas por dados adequados e detalhes críticos.

5) Os artigos que descrevem o trabalho em curso ou anunciam a mais recente realização técnica, que são adequados para a apresentação em uma conferência profissional, pode não ser apropriado para publicação.

Referências

Basic format for books:

[1] J. K. Author, “Title of chapter in the book,” in Title of His Published Book, xth ed. City of Publisher, Country if not

[2] USA: Abbrev. of Publisher, year, ch.x, sec. x, pp. xxx–xxx.

Examples:

[3] G.O.Young,“Syntheticstructureofindustrial plastics,”in Plastics, 2nded., vol. 3, J. Peters, Ed. New York: McGraw-Hill,1964,pp.15–64.

[4] W.-K.Chen,LinearNetworksandSystems.Belmont, CA:Wadsworth, 1993, pp. 123–135.

Basic format for periodicals:

[5] J. K. Author, “Name of paper,” Abbrev. Title of Periodical, vol. x, no. x, pp. xxx-xxx, Abbrev. Month, year.

Examples:

[6] J. U. Duncombe, “Infrared navigation—Part I: An assessment of feasibility,” IEEE Trans. Electron Devices, vol. ED-11, no. 1, pp. 34– 39, Jan. 1959.

[7] E. P. Wigner, “Theory of traveling-wave optical laser,”Phys. Rev., vol. 134, pp. A635–A646, Dec. 1965.

[8] E. H. Miller, “A note on reflector arrays,” IEEE Trans.Antennas Propagat., to be published.

Basic format for reports:

[9] J. K. Author, “Title of report,” Abbrev. Name of Co., City of Co., Abbrev. State, Rep. xxx, year.

Examples:

[10] E. E. Reber, R. L. Michell, and C. J. Carter, “Oxygen absorption in the earth’s atmosphere,” Aerospace Corp., LosAngeles, CA, Tech. Rep. TR-0200 (4230-46)-3, Nov. 1988.

[11] J. H. Davis and J. R. Cogdell, “Calibration program for the 16-foot antenna,” Elect. Eng. Res. Lab., Univ. Texas, Austin, Tech. Memo. NGL-006-69-3, Nov. 15, 1987.

Basic format for handbooks:

[12]Name of Manual/Handbook, x ed., Abbrev. Name of Co., City of Co., Abbrev. State, year, pp. xxx-xxx.

Examples:

[13] Transmission Systems for Communications, 3rd ed., Western Electric

Co., Winston-Salem, NC, 1985, pp. 44–60.

[14] Motorola Semiconductor Data Manual, Motorola Semiconductor

Products Inc., Phoenix, AZ, 1989.

Basic format for books (when available online):

[15] Author.(year,monthday).Title.(edition)[Typeofmedium].volume (issue).Available: site/path/file

Example:

[16] J. Jones.(1991, May 10). Networks.(2nded.)[Online]. Available:http://www.atm.com

Basic format for journals (when available online):

[17] Author. (year, month). Title.Journal.[Typeof medium].volume (issue), pages. Available: site/path/file

Example:

[18] R. J. Vidmar. (1992, Aug.). On the use of atmospheric plasmasaselectromagneticreflectors. IEEETrans.

PlasmaSci.[Online].21(3),pp. 876–880.

Available:http://www.halcyon.com/pub/journals/21ps03-vidmar

Basic format for paperspresented at conferences (when available online):

[19] Author. (year,month). Title. Presented at Conference title. [Type of Medium]. Available: site/path/file

Example:

[20] PROCESS Corp., MA. Intranets: Internet technologies deployedbehindthefirewall forcorporateproductivity. Presentedat INET96AnnualMeeting.[Online].Available:http://home.process.com/Intr anets/wp2.htp

Basic format for reports and handbooks (when available online):

[21] Author. (year, month). Title. Compa ny.Ci t y,Sta teorCou ntry.[ TypeofM edium] .Available: site/path/file

Example:

[22] S . L . T a l le e n . ( 1 9 9 6,A p r.) . T h e I ntra ne t A r c h i-te c tu r e : Man a g in ginfor ma tio n in the n ew paradigm.AmdahlCorp., CA. [Online].

Available:http://www.amdahl.com/doc/products/bsg/intra/infra/html

(8)

andelectronicdocuments(when available

online):ISOrecommendsthatcapitalizationfollowtheacceptedpr

acticefor thelanguage orscript in whichtheinformation isgiven.

Example:

[23] A.Harriman.(1993,June).Compendiumofgenealogicalsoftware. Humanist.[Online].Availablee-mail:

HUMANIST@NYVM.ORGMessage: getGENEALOGY REPORT

Basic format for patents (when available online):

[24] Name of the invention, by inventor’s name. (year, month day). Patent Number [Type of medium]. Available:site/path/file

Example:

[25] Musical toothbrush with adjustable neck and mirror, by L.M.R. Brooks. (1992, May 19). Patent D 326 189

[Online]. Available: NEXIS Library: LEXPAT File: DESIGN

Basic format for conference proceedings (published):

[26] J. K. Author, “Title of paper,” in Abbreviated Name of Conf., City of Conf., Abbrev. State (if given), year, pp. xxxxxx.

Example:

[27] D. B. Payne and J. R. Stern, “Wavelength-switched pas- sivelycoupledsingle-mode opticalnetwork,”in Proc. IOOC-ECOC,1985, pp.585–590.

Example for paperspresentedat conferences(unpublished):

[28] D.EbehardandE.Voges,“Digitalsinglesidebanddetectionforinterferometri csensors,”presentedat the2ndInt. Conf.OpticalFiberSensors,Stuttgart,Germany,Jan.2-5, 1984.

Basic formatfor patents:

[29] J. K. Author, “Title of patent,” U.S. Patent x xxx xxx, Abbrev. Month, day, year.

Example:

[30] G. Brandli and M. Dick, “Alternatingcurrent fed power supply,” U.S.Patent 4 084 217,Nov.4,1978.

Basic formatfor theses (M.S.) and dissertations (Ph.D.):

[31] J. K. Author, “Title of thesis,” M.S. thesis, Abbrev. Dept., Abbrev. Univ., City of Univ., Abbrev. State, year.

[32] J. K. Author, “Title of dissertation,” Ph.D. dissertation, Abbrev. Dept., Abbrev. Univ., City of Univ., Abbrev. State,year.

Examples:

[33] J. O. Williams, “Narrow-band analyzer,” Ph.D. dissertation, Dept. Elect. Eng., Harvard Univ., Cambridge, MA,1993.

[34] N. Kawasaki, “Parametric study of thermal and chemical nonequilibrium nozzle flow,” M.S. thesis, Dept. Electron.Eng., Osaka Univ., Osaka, Japan, 1993.

Basic format for the most common types of unpublished references:

[35] J. K. Author, private communication, Abbrev. Month, year. [36] J. K. Author, “Title of paper,” unpublished.

[37] J. K. Author, “Title of paper,” to be published.

Examples:

[38] A. Harrison, private communication, May 1995.

[39] B. Smith, “An approach to graphs of linear forms,” unpublished. [40] A. Brahms, “Representation error for real numbers in binary computer

arithmetic,” IEEE Computer GroupRepository, Paper R-67-85.

Basic format for standards:

[41] Title of Standard, Standard number, date.

Examples:

[42] IEEE Criteria for Class IE Electric Systems, IEEE Standard 308, 1969. [43] Letter Symbols for Quantities, ANSI Standard Y10.5-1968.

First A. Author (M’76–SM’81–F’87) and the other authors may include biographies at the end of regular papers.

Biographies are often not included in conference-related papers. This author became a Member (M) of IEEE in 1976, a Senior Member (SM) in 1981, and a Fellow (F) in 1987. The first paragraph may contain a place and/or date of birth (list place, then date). Next, the author’s educational background is listed. The degrees should be listed with type of degree in what field, which institution, city, state, and country, and year the degree was earned. The author’s major field of study should be lower-cased.

The second paragraph uses the pronoun of the person (he or she) and not the author’s last name. It lists military and work experience, including summer and fellowship jobs. Job titles are capitalized. The current job must have a location; previous positions may be listed without one. Information concerning previous publications may be included. Try not to list more than three books or published articles. The format for listing publishers of a book within the biography is: title of book (city, state: publisher name, year) similar to a reference. Current and previous research interests end the paragraph. The third paragraph begins with the author’s title and last name (e.g., Dr. Smith, Prof. Jones, Mr. Kajor, Ms. Hunter). List any memberships in professional societies other than the IEEE. Finally, list any awards and work for IEEE committees and publications. If a photograph is provided, the biography will be indented around it. The photograph is placed at the top left of the biography, and should be of good quality, professional-looking, and black and white (see above example). Personal hobbies will be deleted from the biography. Following are two examples of an author’s biography.

Second B. Authorwas born in Greenwich Village, New York City, in 1977. He received the B.S. and M.S. degrees in aerospace engineering from the University of Virginia, Charlottesville, in 2001 and the Ph.D. degree in mechanical engineering from Drexel University, Philadelphia, PA, in 2008.

From 2001 to 2004, he was a Research Assistant with the Princeton Plasma Physics Laboratory. Since 2009, he has been an Assistant Professor with the Mechanical Engineering Department, Texas A&M University, College Station. He is the author of three books, more than 150 articles, and more than 70 inventions. His research interests include high-pressure and high-density nonthermal plasma discharge processes and applications, microscale plasma discharges, discharges in liquids, spectroscopic diagnostics, plasma propulsion, and innovation plasma applications. He is an Associate Editor of the journal Earth, Moon, Planets, and holds two patents.

Mr. Author was a recipient of the International Association of Geomagnetism and Aeronomy Young Scientist Award for Excellence in 2008, the IEEE Electromagnetic Compatibility Society Best Symposium Paper Award in 2011, and the American Geophysical Union Outstanding Student Paper Award in Fall 2005.

(9)

Third C. Author, Jr. (M’87)received the B.S. degree in mechanical engineering from National Chung Cheng University, Chiayi, Taiwan, in 2004 and the M.S. degree in mechanical engineering from National TsingHua University, Hsinchu, Taiwan, in 2006. He is currently pursuing the Ph.D. degree in mechanical engineering at Texas A&M University, College Station.

From 2008 to 2009, he was a Research Assistant with the Institute of Physics, Academia Sinica, Tapei, Taiwan. His research interest includes the development of surface processing and biological/medical treatment techniques using nonthermal atmospheric pressure plasmas, fundamental study of plasma sources, and fabrication of micro- or nanostructured surfaces.

Mr. Author’s awards and honors include the Frew Fellowship (Australian Academy of Science), the I. I. Rabi Prize (APS), the European Frequency and Time Forum Award, the Carl Zeiss Research Award, the William F. Meggers Award and the Adolph Lomb Medal (OSA).

Award, the Carl Zeiss Research Award, the William F. Meggers Award and the Adolph Lomb Medal (OSA).

Mr. Author’s awards and honors include the Frew Fellowship (Australian Academy of Science), the I. I. Rabi Prize (APS), the European Frequency and Time Forum Award, the Carl Zeiss Research Award, the William F. Meggers Award and the Adolph Lomb Medal (OSA).

Referências

Documentos relacionados

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No

Contudo, sendo um campo de pesquisa e de atuação muito específico e novo no Brasil, ainda existe uma série de dificuldades para a eleição de parâmetros de conservação

[r]

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

É perceptível, desta forma, o constante aumento do aprofundamento dos personagens: os “príncipes” têm agora não só nome e falas, mas personalidades bem desenvolvidas,

num ritmo aproximado de uma flexão em cada 3 segundos, partindo da posição facial, mantendo o corpo em extensão, atingindo ou ultrapassando o nível de prestação definido (

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que