• Nenhum resultado encontrado

bp i NESTA EDIÇÃO: Um Só Coração Carnaval 2004 Casseta & Planeta Altas Horas Zorra Total OLIMPÍADAS 2004

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "bp i NESTA EDIÇÃO: Um Só Coração Carnaval 2004 Casseta & Planeta Altas Horas Zorra Total OLIMPÍADAS 2004"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Uma publicação da Superintendência Comercial da Rede Globo

http://sucom.redeglobo.com.br Nº

481

Novembro de 2003

bip

i

i

b

p

p

OLIMPÍADAS 2004

Visibilidade e

otimização da verba

Carregadas de simbolismo, as Olimpíadas de 2004 serão um marco. Depois de sediar os pri-meiros jogos da era moderna, Ate-nas voltará a ser a capital mundial dos esportes, mais precisamente entre 13 e 29 de agosto de 2004, ce-lebrando a união e renovando as esperanças de paz e entendimento entre os povos.

Há dez meses do início das Olimpíadas 2004, o Brasil já tem doze esportes classificados para Atenas. Várias modalidades defi-nem sua participação até o pri-meiro trimestre do próximo ano.

Como em edições anteriores, a Rede Globo fará uma grande co-bertura dos jogos olímpicos. Mais

limite do homem, as câmaras da Globo mostrarão o lado humano, a universalidade, a brasilidade, o espetáculo e o drama.

Para seus patrocinadores, o Projeto Olimpíadas 2004 foi pla-nejado para ser um sucesso em todas as suas etapas, desde a fase de aquecimento nos programas esportivos até a cerimônia de en-cerramento, atendendo, assim, às necessidades mercadológicas dos anunciantes, somando otimiza-ção da verba e ampla visibilidade para marcas e produtos.

Confira nas páginas centrais desta edição como sua empresa pode se associar ao maior evento

NESTA EDIÇÃO:

Um Só Coração

Carnaval 2004

Casseta & Planeta

Altas Horas

(2)

NOV 2003

2

bip

i

i

b

p

p

CONSTRUTORA LINCOLN VELOSO

Credibilidade da Globo

foi o diferencial

“Quando decidimos fazer em Minas Gerais a divulgação do Sis-tema Fácil – uma marca já forte nos estados onde atuávamos –, identificamos duas necessida-des básicas: uma campanha de grande impacto e uma parce-ria com um veículo de muita cre-dibilidade”, diz Rodrigo Veloso, diretor da Construtora Lincoln Veloso.

Para ele, a escolha da Glo-bo Minas como âncora da cam-panha tornou-se um diferencial importante, des-tacando a mar-ca da empresa. “Acreditávamos no sucesso, mas a campanha na TV superou, e muito, todas as nossas expectati-vas”, diz Veloso.

Criada pela Contexto

Propa-ganda, a campanha foi lançada com um comercial no Fantástico chamando para o intervalo do

Jornal Nacional da quarta-feira

seguinte. No dia prometido, um comercial de 90” trazia depoi-mento do agente financeiro ga-rantindo o negócio, enquanto um diretor do Sistema Fácil explicava o funcionamento do plano. “Os consumidores responderam de imediato”, lembra Veloso. “Cinco

minutos depois de o comercial ir ao ar, nossas atendentes já haviam recebido várias ligações. E, no dia seguinte, plena quinta-feira, o estande estava cheio.”

Segundo levantamento da empresa, no primeiro mês da campanha na Globo seiscentas pessoas visitaram o local de ven-das. E, o mais importante, já che-garam confiando no Sistema Fá-cil. “Além de atrair os consumido-res, a divulgação na Globo aju-dou a construto-ra no momento da venda.”

Para Veloso, outro diferen-cial foi o plane-jamento de mí-dia da campa-nha, feito pela agência com as-sessoria da área comercial da Globo Minas.

Do total das vendas, 2% foram investidos na produção do filme e sua vei-culação na Globo. “Os investi-mentos foram muito bem di-mensionados dentro da verba de que dispúnhamos. Consegui-mos vencer o desafio de, com o recurso de uma campanha, di-vulgar o Sistema Fácil e o lança-mento imobiliário, obtendo o melhor custo-benefício para o nosso negócio”. Rodrigo Veloso, diretor da Construtora Lincoln Veloso BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS

Uma publicação mensal da Superintendência Comercial da Rede Globo.

Produzido para a

Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

DIRETORES RESPONSÁVEIS Anco Márcio Saraiva e Ricardo Esturaro JORNALISTA RESPONSÁVEL Monica Oliveira PROJETO GRÁFICO E EDIÇÃO DE ARTE Moema Kuyumjian DESK-TOP E FOTOLITOS Elisete G. Carrilho Pereira ASSINATURAS

Podem ser solicitadas pelo e-mail: bipsucom@tvglobo.com.br

(3)

bip

i

i

b

p

p

PROBEL

Fazendo história na

madrugada da Globo

A publicidade brasileira ga-nhou no final de setembro mais um daqueles personagens desti-nados a marcar a história da ati-vidade.

O personagem é a Insônia, es-trela da campanha da Probel. A adequação e a empatia da atriz Ma-riana Armellini, que vive a perso-nagem, explicam em boa parte o sucesso. Mas a campanha, cria-da pela MPM, teve também a propriedade de mostrar a força das madrugadas da Globo para alavancar, a par-tir de pequenas verbas, campa-nhas de grande sucesso e reper-cussão.

Até para corresponder ao cli-ma geral da campanha, a MPM sugeriu à Probel que concentrasse toda a sua verba de TV na progra-mação da madrugada da Globo, começando pelo Programa do Jô e avançando até a linha de filmes do

Corujão. “Sentimos a repercussão

da campanha de imediato, inclu-sive junto ao trade”, diz o presi-dente da Probel, José Fernandes Vasquez.“Tínhamos certeza de que seria uma ação certeira, apesar de se tratar de um investimento com-parativamente pequeno”, afirma o diretor da MPM, Flávio Nara. “Afinal, pela madrugada da Globo, passam 11 mi-lhões de teles-pectadores, pú-blico mais do que suficiente para dar visibili-dade e repercus-são a uma cam-panha marcan-te e com eleva-da adequação como a que criamos.” Para Flávio, a concentração de verba na ma-drugada da Globo tornou possível dar ampla cobertura e freqüência à campanha, valorizando a verba.

A Probel foi fundada em 1940. É top of mind no segmento de colchões de mola e também uma referência de qualidade do setor de colchões.

José Fernandes Vasquez, presidente da Probel

NOV

3

(4)

NOV 2003

4

bip

i

i

b

p

p

UM SÓ CORAÇÃO

Nos seus 450 anos, uma

homenagem a São Paulo

Um Só Coração, a nova

minis-série de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, é uma das ho-menagens da Globo aos 450 anos de São Paulo. Ambientada entre os anos 20 e 50, a minissérie tem di-reção de Carlos Manga e Carlos Araújo e um elenco liderado por Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido, Edson Celulari e Tarcísio Meira, entre outros, que viverão personagens reais e imaginários.

Artistas que são parte da his-tória de São Paulo serão persona-gens de Um Só Coração. Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade

vi-vem um tumultuado romance. Pagu, Mário de Andrade, Anita Malfatti, Menotti del Picchia, Gui-lherme de Almeida e Villa-Lobos circularão pelas festas de Yolanda, a personagem Ana Paula.

No pós-guerra surgem Adolfo Celi, Luciano Salce, Ruggero Ja-cobbi, responsáveis pelo Teatro Brasileiro de Comédia e a Compa-nhia Cinematográfica Vera Cruz, empreendimentos de Ciccillo Ma-tarazzo.

E mais: Santos Dumont e Chatô, que cortejam Yolanda. E Monteiro Lobato, que freqüenta o Café Guarany junto com a inte-lectualidade de São Paulo.

Protagonista de Um Só

Co-ração, Yolanda Penteado é

sobri-nha de Olívia Guedes Penteado, riquíssima e grande incentivadora dos artistas em 1922.

Yolanda apaixona-se pelo po-bre Martim (Erick Marmo) e é obrigada a se casar com seu pri-mo Fernão (Herson Capri). Di-vorcia-se dele e se casa com Ciccil-lo Matarazzo (Edson Celulari), que deixa enorme legado cultural à cidade. Martim se casa no Rio, onde estudou medicina. Yolanda termina a história com seu grande amor Martim, enquanto Ciccillo ficará com Soledad (Daniela Es-cobar), sua amante desde 1930.

alimentos 56% 57% 40% 84% 52% 52% 50% 74% 42% 70% 33% 82% 41% 61%

bebidas comércio financeiro limpeza doméstica perfumaria vestuário iogur te so rv et e cer ve ja re fr iger ante compr a e m shopping compr a e m dr ogar ia/far m áci a shor t/ber muda ro upa ínt ima pr ote tor s olar des odor ante/ant it ranspir ante ins et ic ida/r ep ele n te de terge n te p/ lou ça conta cor re n te ser vi ços banc ár ios

Fontes: Ibope/TGI Brasil 11 mercados – (nov./02 a fev./03).

Hábitos de consumo dos telespectadores que assistem

à Globo no horário em que será exibida Um Só Coração

PLANO DE PATROCÍNIO

LOCAL

2 Cotas mercado local

52 Aberturas caracterizadas de 7” 52 Encerramentos caracterizados de 7” 13 Comerciais de 30”

(5)

bip

i

i

b

p

p

UM SÓ CORAÇÃO

Qualidade que se

traduz em audiência

NOV

5

A qualidade de produção das séries brasileiras se reflete nos re-sultados de mídia. A Casa das Sete

Mulheres, exibida entre janeiro e

abril deste ano, obteve uma média de 20,8 milhões telespectadores por capítulo, aumentando os pata-mares de audiência já bastante al-tos de O Quinto dos Infernos, exi-bida entre janeiro e março de 2002. Duas inserções diárias na série

A Casa das Sete Mulheres

alcan-çaram 89% do universo PNT –

142 milhões de pessoas – com fre-qüência média de 17 vezes.

No target Ambos os Sexos das Classes ABC com 18 anos e mais de idade, o alcance foi de 91% (75 milhões de pessoas), com freqüência média de 18. Já junto ao target Donas-de-Casa ABC com filhos entre dois e 14 anos, o alcance foi de 92% (14 milhões de pessoas), com freqüência mé-dia de 21, sempre segundo dados do Ibope.

Ibope/Telereport PNT/Atlas de Cobertura Globo (com projeções dos percentuais do Ibope).

A Casa das Sete Mulheres – médias de 7 jan. a 8 abr. 2003

28% 56% 28% 29% 28% 26% 31% 30% 35% 34% 29% 32% 52% 58% 60% 56% 65% 59% 63% 65% 76% 67%

NAC SP RJ DF BH REC CUR POA SAL FLO* FOR*

Audiência Share

5/JANEIRO A 2/ABRIL/04

APÓS LINHA DE SHOWS

Sigla no Siscom MINI

Preço de 30” Assume preços de TNOB – Show de terça-feira Coeficiente p/ 15” 0,75

PLANO DE PATROCÍNIO

MERCADO NACIONAL

2 Cotas mercado nacional 52 Aberturas caracterizadas de 7” 26 Comerciais de 30”

52 Chamadas de 7”

INTERNET

Full Banner e Micro Bar na página principal do site do programa

TV GLOBO INTERNACIONAL

Exibição após Novela III

52 Aberturas caracterizadas de 7” 52 Encerramentos caracterizados de 7” 52 Comerciais de 30”

52 Vinhetas de passagem de 7” Exibição após Novela I (reprise) 52 Aberturas caracterizadas de 7” 52 Encerramentos caracterizados de 7” 52 Comerciais de 30” 52 Vinhetas de passagem de 7” 52 Chamadas de 7”

ESQUEMA COMERCIAL

(6)

NOV 2003

6

bip

i

i

b

p

p

OLIMPÍADAS 2004

Atletas brasileiros

na luta por medalhas

O patrocinador do Projeto Olimpíadas tem à sua disposição um dos melhores projetos de co-municação do mercado publici-tário de 2004.

A presença constante e de alto impacto ao longo do evento cons-titui uma forma diferenciada para atingir consumidores de todo o país.

Confira as vantagens de ser um patrocinador do Projeto Olim-píadas 2004:

■ 668 inserções nacionais, dis-tribuídas da seguinte forma: 638 entre o período de 1ºde junho a 30 de agosto de 2004 e 30 comerciais de 30” no horário nobre, que o patrocinador poderá utilizar no primeiro semestre de 2004.

■ Presença em mais de 99% dos municípios brasileiros, que correspondem a um universo de

46 milhões de domicílios com TV e de mais de 158 milhões de teles-pectadores potenciais.

■ Comunicação diferenciada, por meio de associação da marca a um evento mundial de grande visibilidade com um público te-lespectador qualificado.

■ Elevado grau de memoriza-ção na transmissão dos jogos e nos programetes, pela ampla co-bertura dos Boletins Olímpicos exibidos no Jornal Nacional,

Fan-tástico, Jornal da Globo, Esporte Espetacular e Globo Esporte, além

das chamadas e flashes carac-terizados.

Cada cota do Projeto Olim-píadas 2004 será comercializada para uma categoria de produto.

Consulte o Atendimento Co-mercial da Globo e saiba mais so-bre este Projeto.

PREÇO EM MOGI DAS CRUZES

Em função de alteração no horário de exibição do Es-porte D – ESPD em Mogi das Cruzes (MOC), favor alterar o programa na Lista de Pre-ços válida a partir 1º de outu-bro de 2003: ✓Dia: SábadoHorário: 13h45Sigla: ESPDPrograma: Esporte DNovo Preço de 30”: R$ 267,00

(7)

bip

i

i

b

p

p

NOV

7

PLANO DE INSERÇÕES

ITENS QTDE. DESCRIÇÃO DUR. DATA

AQUECIMENTO

AQUECIMENTO NOS PROGRAMAS ESPORTIVOS 10 VINHETAS DE BLOCO NO GESP 5” DE 2/6 A 4/8/04 (4ª F) OS PREPARATIVOS DOS JOGOS, DETALHES DA VILA 10 COMERCIAIS NO GESP 30”

OLÍMPICA, COMENTÁRIOS SOBRE AS MODALIDADES, 10 VINHETAS DE BLOCO NO ESPO 5” DE 6/6 A 8/8/04 OS ATLETAS E AS CHANCES DE MEDALHAS BRASILEIRAS. 10 COMERCIAIS NO ESPO 30”

PROGRAMETES: FALANDO GREGO, OLIMPO, 98 ENCERRAMENTOS 5” DE 1/6 A 6/8 (2ª A 6ª),

REPÓRTER GREGA E PERFIL CARACTERIZADOS

PROGRAMETES DE APROXIMADAMENTE 1 MINUTO, 19 COMERCIAIS 30” NO IP DO NBRA E TARA MOSTRANDO A CULTURA GREGA, CURIOSIDADES (1 A CADA 5 EXIBIÇÕES)

ESPORTIVAS E O PERFIL DOS ATLETAS.

COBERTURA DO EVENTO

CHAMADAS DE ENVOLVIMENTO/TRANSMISSÃO 150 CHAMADAS CARACTERIZADAS 5” JULHO E AGOSTO ENVOLVIMENTO DO TELESPECTADOR

CERIMÔNIAS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO 1 VINHETAS DE ABERTURA 5” DIAS 13/8/04 (6ª F) E TRANSMISSÃO DA FESTA DE ABERTURA E A COBERTURA 2 COMERCIAIS 30” 29/8/04 (DOMINGO) DO ENCERRAMENTO,ATRAVÉS DE GRANDES BLOCOS 4 VINHETAS CARACTERIZADAS 5”

DENTRO DA PROGRAMAÇÃO. 1 VINHETA DE ENCERRAMENTO 5”

TRANSMISSÕES DOS JOGOS E COMPETIÇÕES 30 VINHETAS ABERTURA 5” DE 14 A 29/8/04 EM FUNÇÃO DO FUSO HORÁRIO, NO BRASIL AS 30 VINHETAS DE PASSAGEM 5”

TRANSMISSÕES ACONTECERÃO ENTRE 4H00 E 17H00 60 COMERCIAIS 30” 30 VINHETAS DE ENCERRAMENTO 5”

FLASHES (DE 9 A 29/8/04) 70 ENCERRAMENTOS 3” DE 9 A 29/8/04 INFORMAÇÕES, ENTREVISTAS E PÓDIUM OLÍMPICO CARACTERIZADOS

BOLETINS OLÍMPICOS 15 VINHETAS DE BLOCO 5” DE 9 A 27/8/04 RESUMO DOS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO DIA 15 COMERCIAIS 30” DE 2ª A 6ª, NO IP DO JSOA

COBERTURA NOS PROGRAMAS 18 VINHETAS DE BLOCO NO GESP 5” DE 9 A 28/8/04 (2ª A SÁB)

JORNALÍSTICOS E ESPORTIVOS 18 COMERCIAIS NO GESP 30”

MEDALHAS, CURIOSIDADES, RECORDES E TODO O 19 VINHETAS DE BLOCO NO JNAC 5” DE 9 A 30/8/04 UNIVERSO OLÍMPICO SERÃO ACOMPANHADOS BEM 6 COMERCIAIS NO JNAC 30” COMLS: 9,10,11,12,13 E 30/8 DE PERTO PELO JORNALISMO DA REDE GLOBO 3 VINHETAS DE BLOCO NO ESPO 5” DIAS 15, 22 E 29/8

3 COMERCIAIS NO ESPO 30”

3 VINHETAS DE BLOCO NO FANT 5” DIAS 15, 22 E 29/8 3 COMERCIAIS NO FANT 30”

MÍDIA DE APOIO

COMERCIAIS DE 30” 5 NOVELA DAS 18H00 30” DE JANEIRO A

COMERCIAIS DO PATROCINADOR DURANTE OS 5 NOVELA DAS 19H00 JUNHO DE 2004 MESES QUE ANTECEDEM O INÍCIO DAS OLIMPÍADAS 5 NOVELA DAS 20H00

5 TELA QUENTE 5 GLOBO REPÓRTER 5 ZORRA TOTAL TOTAL DE INSERÇÕES

668

EM MERCADO NACIONAL

(8)

O Projeto Carnaval 2004 re-serva grande destaque para a marca do patrocinador.

A partir de janeiro vai come-çar o aquecimento com os clipes das escolas de samba do Rio e São Paulo, que apresentam aos teles-pectadores o samba-enredo de ca-da uma delas.

Em fevereiro, a expectativa fi-ca ainda maior com as chamadas convidando o telespectador para assistir aos desfiles. E da sexta à terça-feira de Carnaval, o Brasil inteiro vai ficar ligado na Globo acompanhando os desfiles das es-colas de samba do grupo especial. Nos dias 20 e 21/2 desfilam as es-colas de São Paulo – trazendo, em sua maioria, os enredos comemo-rativos dos 450 anos de aniversá-rio da cidade de São Paulo – e nos dias 22 e 23/2 é a vez das escolas cariocas. E para ninguém perder nenhum detalhe da festa, o Balan-ço do Carnaval mostrará as infor-mações de Norte a Sul do país, nos principais programas jornalísticos da Globo.

Inserts de vídeo com endere-çamento eletrônico, por exemplo, convidarão os internautas a en-viar as suas opiniões sobre os des-files. O Projeto contempla ainda:

■ Full banners no site e in-serts na abertura das vinhetas no portal Globo.com.

■ Publicidade virtual, desta-cando a marca do patrocinador durante os desfiles.

■ Propriedades de merchan-dising na passarela do samba do Rio e São Paulo.

■ Os patrocinadores terão direito também a 292 inserções na programação da Globo Interna-cional.

■ Por meio de mídia comple-mentar ao Projeto Carnaval 2004, o anunciante poderá reforçar a sua campanha no período de 26/12/04 a 14/3/04.

Estão disponíveis duas cotas de patrocínio nacional e três de patrocínio local.

Os patrocinadores locais de São Paulo e Rio de Janeiro terão 221 inserções, entre vinhetas, co-merciais, chamadas caracteriza-das e comerciais em programas, como novela das 18h e 20h, Tela

Quente etc., que podem ser

veicu-lados a partir de 26 de dezembro. Os patrocinadores locais de outras praças Globo terão direito a 197 inserções, que podem ser inseridas na programação local a partir do final de dezembro.

NOV 2003

8

bip

i

i

b

p

p

CARNAVAL 2004

O Brasil inteiro

de olho na Globo

(9)

PLANO DE INSERÇÕES/NACIONAL

bip

i

i

b

p

p

NOV

9

ITENS QTDE. DESCRIÇÃO UNIT. TOT.

CLIPS NACIONAIS 230 VINHETAS DE ENCERRAMENTO 1 230

5/1 A 19/2/04 (DE SEGUNDA-FEIRA A DOMINGO)

DESFILES GRUPO ESPECIAL SÃO PAULO 4 VINHETAS DE ABERTURA 1 4

20 E 21/2/04 (SEXTA-FEIRA E SÁBADO) COMERCIAIS DE 30” 6 24

DESFILES GRUPO ESPECIAL RIO DE JANEIRO VINHETAS DE PASSAGEM 6 24

22 E 23/2/04 (DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA) INSERÇÕES VIRTUAIS 1 28 INSERTS DE VÍDEO C/ END. ELETRÔNICO 1 28 VINHETAS DE ENCERRAMENTO 1 4

COMPACTOS 2 VINHETAS DE ABERTURA 1 2

23/2/04 (SEGUNDA-FEIRA) – 15H30 COMERCIAIS DE 30” 4 8 24/2/04 (TERÇA-FEIRA) – 15H30 VINHETAS DE PASSAGEM 4 8 VINHETAS DE ENCERRAMENTO 1 2

APURAÇÃO – SÃO PAULO 1 VINHETA DE ABERTURA 1 1

24/2/04 (TERÇA-FEIRA) – 9H00 COMERCIAL DE 30” 2 2 VINHETA DE ENCERRAMENTO 1 1

APURAÇÃO – RIO DE JANEIRO 1 VINHETA DE ABERTURA 1 1

25/2/04 (QUARTA-FEIRA) – 15H30 COMERCIAL DE 30” 2 2 VINHETA DE ENCERRAMENTO 1 1

BALANÇO DO CARNAVAL (JORNAL NACIONAL) 6 VINHETAS DE BLOCO 1 6

DE 19 A 25/2/04 (COMERCIAL, DIA 25/02) COMERCIAIS DE 30” 1 1

BALANÇO DO CARNAVAL (JORNAL DA GLOBO) 2 VINHETAS DE BLOCO 1 2

NOS DIAS 18 E 19/2/04 COMERCIAIS DE 30” 1 2

BALANÇO DO CARNAVAL (JORNAL HOJE) 5 VINHETAS DE BLOCO 1 5

DE 19 A 24/2/04 COMERCIAIS DE 30” 1 5

CHAMADAS TRANSMISSÃO 60 CHAMADAS CARACTERIZADAS 1 60

FLASHES 20 ENCERRAMENTOS CARACTERIZADOS 1 20

COMPACTO DOS MELHORES MOMENTOS 1 VINHETA DE ABERTURA 1 1

28/2/04 (SÁBADO) – 11H00 COMERCIAL DE 30” 3 3 VINHETA DE PASSAGEM 3 3 VINHETA DE ENCERRAMENTO 1 1

MÍDIA COMPLEMENTAR 5 COMERCIAIS DE 30” – N18H 1 5

50 COMERCIAIS DE 30” 5 COMERCIAIS DE 30” – N19H 1 5 NO PERÍODO DE 26/12/03 A 15/3/04 5 COMERCIAIS DE 30” – N20H 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – MINI 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – DFAU 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – JGLO 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – SUCI 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – ALTA 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – INCI 1 5 5 COMERCIAIS DE 30” – JSOA 1 5

(10)

ZORRA TOTAL

Bom humor garantido

nos sábados à noite

Um time com grandes humo-ristas, entre nomes consagrados e novos talentos, é responsável por momentos hilariantes nas noites de sábado. Em Zorra Total, o bom humor garante, além de

momen-tos de diversão, excelentes resulta-dos de mídia para o anunciante da Globo.

Comparado a seu principal concorrente na faixa horária, Zorra

Total tem quase três vezes mais

au-diência e share. Em relação às mé-dias de 2002, a audiência do pro-grama cresceu 21% e o share, 17%; o principal concorrente na faixa horária, ao contrário, manteve a mesma audiência e share. Os ín-dices de afinidade do programa, quando comparados ao seu princi-pal concorrente, indicam números igualmente superiores junto aos principais targets. NOV 2003

10

bip

i

i

b

p

p

SÁBADOS

22H05

Sigla no Siscom ZORR

Preço de 30” Consulte Lista de Preços Coeficiente p/ 15” 0,75

PLANO DE PATROCÍNIO

1 Cota mercado nacional 1 Abertura caracterizada de 7” 1 Encerramento caracterizado de 7” 1 Vinheta de passagem de 7” 8 Chamadas de 7” por mês

INTERNET

Full banner na página principal do site do programa

CLOSED CAPTION

Programa transmitido com closed caption; no preço mensal já está inclusa a utilização deste recurso. Obs.: o prazo mínimo estabelecido para a venda do patrocínio é de três meses. O programa oferece possibilidade de patrocínio na Globo Internacional. Consulte Lista de Preços.

ESQUEMA COMERCIAL

Mercado Nacional

35%

60%

Fonte: Ibope Telereport setembro 03. Audiência Share

Mercado SP1

35%

57%

(11)

CASSETA & PLANETA

Audiências altas

e estáveis

Casseta & Planeta, Urgente

mantém a cada semana, nas noi-tes de terça-feira, não o só o alto grau de bom humor, por meio das sátiras e personagens criados pela turma dos “cassetas”, como tam-bém uma invejável estabilidade

nos índices de audiência e share. Em mercado nacional o progra-ma atinge progra-mais de 27 milhões de telespectadores, 71% dos quais pertencem às classes ABC.

No mercado SP1 o programa atingiu médias de até 36 pontos de audiência e 54% de share, en-tre abril e setembro/03. No mer-cado RJ a audiência média do programa foi de 41 pontos e o share foi de 59% nos últimos seis meses. Já em Brasília o Casseta &

Planeta cresceu 3 pontos

percen-tuais de audiência e 4% de share de maio a setembro/03, segundo dados do Ibope.

bip

i

i

b

p

p

NOV

11

Mercado Nacional

37

56

Fonte: Ibope Telereport setembro 03. Audiência Share (%)

Mercado SP1

37

53

Audiência Share (%)

O perfil da audiência

em Mercado Nacional

13% 12% 13% 42% 20% 29% 31% 40% 4/11 anos 12/17 anos 18/24 anos 25/49 anos 50+ anos Classes AB Classe C Classes DE 24% 28% 44% Homens/Mulheres 4 a 17 anos Homens 18 anos + Mulheres 18 anos +

(12)

ALTAS HORAS

Muita eficiência nas

madrugadas de sábado

Serginho Groisman reúne nas noites de sábado convidados ante-nados com os assuntos do momen-to, para um papo descontraído com uma platéia formada em sua maio-ria por jovens, tudo entremeado por muitas atrações musicais.

Altas Horas atinge números

de audiência e share que a maioria dos programas das demais emis-soras não alcançam, mesmo quan-do exibiquan-dos em horário nobre. Além disso, Altas Horas garante ao longo dos meses índices de afini-dade especialmente altos junto a importantes grupos de consumi-dores, abrindo oportunidades efi-cientes para anunciantes de dife-rentes setores.

Saiba mais detalhes sobre

Al-tas Horas consultando o

Atendi-mento Comercial da Rede Globo.

bip

i

i

b

p

p

SÁBADO

APÓS SUPERCINE

Sigla no Siscom ALTA

Preço de 30” Consulte Lista de Preços Coeficiente p/ 15” 0,50

PLANO DE PATROCÍNIO

1 Cota mercado local 1 Abertura caracterizada de 7” 1 Encerramento caracterizado de 7” 1 Comercial de 30” 2 Vinhetas de passagem de 7” 15 Chamadas de 7” por mês

INTERNET

Full banner na página principal do site do programa

Obs.: O prazo mínimo estabelecido para a venda do patrocínio é de três meses. O programa oferece possibilidade de patrocínio na Globo Internacional. Consulte Lista de Preços.

AFINIDADE

O índice de afinidade mostra o quanto um programa é eficiente para determinado público. Este número é obtido pela divisão do share do target no total de telespectadores do programa pelo share do target no total da população.

ESQUEMA COMERCIAL

O perfil da audiência em Mercado Nacional

Afinidade

8% 44% 13% 19% 16% 21% 39% 40% 4/11 anos 12/17 anos 18/24 anos 25/49 anos 50+ anos Classes AB Classe C Classes DE 33% 44% 24% Homens/Mulheres 14 a 17 anos Homens 18 anos + Mulheres 18 anos +

Ambos, ABC, 18+

Ambos, AB, 18+

Ambos, ABC, 18-49

123

124

131

Referências

Documentos relacionados

b) A proteção deve estar bem presa à ferramenta elétrica e posicionada para máxima segurança, de tal forma que uma parte mínima do disco fique exposta ao operador. Por exemplo:

Serão aceitas apenas experiências profissionais na área de atuação para o cargo que se inscreveu, com mínimo de 06 (seis) meses na instituição. d) Prova de

TRANSPORTE DOS ANIMAIS ATÉ O ABATEDOURO. a) O transporte dos animais vivos provenientes do manejo realizado sob qualquer sistema com fins comerciais até o abatedouro

Mas nem sempre essa condição corresponde aquilo que usualmente é praticado pelas famílias estão nesse processo de separação (DIAS, 2009, p.392).. Em diversos casos é

Não serão aceitos: (a) a via do estabelecimento, a segunda via ou a cópia de comprovantes de compra; (b) os comprovantes de transação de cartão de crédito ou débito;

Com esses dados, fica mais fácil contatá-las na região de atuação do seu supermercado.. FORNECEDORES

8.1.1 Decorrido o prazo de 30 dias, contados do último dia limite para retirada do bem arrematado, conforme item 8.1, sem que o arrematante tenha providenciado, ou ao

• Pulse el pulsador próximo a “EXIT” otra vez para volver al Menú Principal a partir del cual usted puede seleccionar otro componente.. En algunos Menús de Componentes si