• Nenhum resultado encontrado

c o n e x a o JANEIRO E FEVEREIRO 2019 ANO 13 EDIÇÃO 69

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "c o n e x a o JANEIRO E FEVEREIRO 2019 ANO 13 EDIÇÃO 69"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

c o n e x a o

J A N E I R O E F E V E R E I R O | 2 0 1 9 | A N O 1 3 | E D I Ç Ã O 6 9

PÁG. Atenção ao prazo para a PÁG. RDP Petróleo renova

Projeto Pequeno Príncipe

Gols Pela Vida conta com

apoio da RDP Petróleo

03

(2)

E D I T O R I A L

A continuidade do patrocıń io ao Coritiba Foot Ball Club também está neste Conexão RDP. Mais uma vez a RDP Petróleo renova o apoio ao tradicional time alviverde do Paraná.

Con ira também neste Conexão RDP os treinamentos realizados nas Bases de Distribuição e Armazenamento de Itajaı-́SC e Araucá-ria-PR, que orientam os colaboradores na gestão da segurança no tra-balho.

Esta edição traz ainda a adesão da RDP Petróleo ao Projeto Gols pela Vida, em prol do maior hospital exclusivamente pediátrico do paıś, o Hospital Pequeno Prıń cipe. Voltado para o desenvolvimento de pesquisas de alto nıv́el e aquisição de equipamentos, o Projeto visa aumentar a cura de doenças da infância e adolescência.

Acompanhado de boas perspectivas e muito otimismo, o ano de 2019 começa com sinais claros de mudanças signi icativas. Con ian-tes nos novos governos, o momento é de colocar em prática os proje-tos, apostar nos investimentos programados, e criar alternativas com foco no crescimento e na prosperidade.

Inıćio de ano também é tempo de ter atenção às exigências e determinações do nosso setor. Destacamos nesta edição a obrigato-riedade do envio do RAPP – Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras – cujo prazo é 31 de março. Outra questão importante refere-se à iscalização de bombas medidoras de combustıv́eis. A par-tir de 1º de janeiro deste ano, entrou em vigor a redução da margem de erro máximo admissıv́el para aprovação dos instrumentos nos casos em que ela resulte em prejuıźo para o consumidor.

Por im, registramos nesta edição duas reuniões que tive a honra de participar, ambas bastante relevantes para o nosso segmento. No inal de dezembro estive com o vice-presidente, General Hamilton Mourão, além de outros

representan-tes do setor de combustıv́eis, onde tive a oportunidade de esclarecer questões especı́ icas deste mercado tão compe-titivo. E em fevereiro, a reunião foi com o ministro de Minas e Energia, Almi-rante Bento Albuquerque. Na ocasião dividimos algumas visões do mercado de combustıv́eis e biocombustıv́eis.

Boa leitura, bons negócios, e até a próxima edição!

Caro leitor,

Mauricio Rejaile Presidente E X P E D I E N T E C E N T R A I S D E T E L E V E N D A S Publicação bimestral da Minas Gerais Jornalista Responsável Paraná

Projeto gráfico e diagramação

Rio de Janeiro Impressão

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Escritório Matriz Rua Mateus Leme, 4360 São Lourenço - Curitiba/PR

CEP: 82200-000 41 3254-5330

Dúvidas, críticas e sugestões, entre em contato através do e-mail: marketing@rdppetroleo.com.br

RDP Petróleo

31 3508-0030 / 34 3221-8280 Melina Abou-Rejaile Flor

Mtb. 4446/PR 41 3012-7666 / 44 3112-8700 Jorge Lourenço marketing@rdppetroleo.com.br 21 3514-1220 Gráfica Capital 2.500 exemplares 51 3103-4500 47 4054-9110 / 48 3771-0290 x a o

(3)

E motivo de imensa satisfação para a RDP Petróleo fazer parte desta rede de solidariedade pertencendo a este time de empresas que apoia o Hospital Pequeno Prıń -cipe, e contribuir para transformar as vidas e o futuro de milhares de crianças e adolescentes.

Desde a sua fundação, a RDP Petróleo tem por princı-́ pio praticar a solidariedade colaborando com instituições e programas que trazem benefıćios à sociedade nos mais variados cenários. Recentemente, a empresa ingressou em uma iniciativa com o Pequeno Prıń cipe, maior hospital pediátrico do Brasil, que contribui para a aquisição de equipamentos de ponta, fundamentais para que a institui-ção continue oferecendo atendimentos em saúde, com excelência técnico-cientı́ ica e equidade, a crianças e ado-lescentes de todo o Brasil.

Dentre as principais vantagens do equipamento, estão: controle preciso da quantidade e do tempo exato de administração do medicamento; adequação do volume de lıq́ uido a ser recebido pela criança, respeitando seu peso e sua constituição fıśica; redução do risco de complicações pulmonares e edemas renais em decorrência da precisão das doses; e redução do tempo de internação.

De acordo com o Hospital Pequeno Prıń cipe, em 2018 o apoio da RDP Petróleo contribuiu para aquisição de 14

Projeto Seleção

Gols pela Vida

recebe apoio da

RDP Petróleo

C A P A

(4)

x

a

o

Atenção ao prazo para a apresentação do

RAPP – Relatório Anual das Atividades

Potencialmente Poluidoras

A cada inıćio de ano é de fundamental importância que a revenda mantenha-se atenta às exigências que devem ser cumpridas, evitando assim incômodos futuros.

Para mais informações, entre em contato com a Bio-preserve Soluções Ambientais.

De acordo com Luiz Falat, gerente da Biopreserve Solu-ções Ambientais – empresa com vasta experiência em ges-tão e acompanhamento de processos de assessoramento técnico, licenciamentos e monitoramentos ambientais – outro procedimento que deve ser adotado pelo

revende-de revende-de apresentação da Declaração revende-de Movimentação revende-de Resıd́ uos – DMR. Esta declaração tem por objetivo demonstrar o montante produzido pelo empreendimen-to, coletado e transportado pelas empresas devidamente licenciadas, e destinado aos aterros industriais.

Devem preencher o RAPP pessoas jurıd́ icas e fıśicas que exercem as atividades sujeitas à cobrança da TCFA – Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental, como empre-sas de alimentos, papéis, celulose, metalurgia, mecânicas, postos de combustıv́eis, entre outras.

Os postos revendedores devem informar neste relatório o movimento de combustıv́eis do ano anterior. O preenchi-mento pode ser feito diretamente no site do IBAMA, no entanto, muitos optam por contratar uma empresa especia-lizada para elaborar todas as planilhas necessárias.

Uma das principais obrigatoriedades do primeiro tri-mestre é o preenchimento do Relatório Anual de Ativida-des Potencialmente Poluidoras do IBAMA – Instituto Bra-sileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Reno-váveis, cujo prazo é até o dia 31 de março.

Exigida aos revendedores do estado de Santa Catarina, a obrigação em questão é regulamentada pela Portaria Fatma nº 324, de 11 de dezembro de 2015, portanto, sen-do a mesma passıv́el de iscalização pelo órgão ambiental competente.

O não cumprimento destas exigências faz com que a revenda não receba o Certi icado de Regularidade Ambi-ental, podendo ainda ser multada em 20% da TCFA. Se alguma informação estiver incorreta ou for omitida, o revendedor poderá ser autuado.

M E I O A M B I E N T E

I

O

(5)

Caso o equipamento esteja fora do padrão, a orienta-ção é que o revendedor chame um mecânico credencia-do ao Inmetro para que a regulação seja feita. O ideal seria aferir semanalmente, ou até diariamente, como está a vazão dos equipamentos para que se mantenha de acordo com o que a nova portaria determina. Se for autu-ado, a multa é de R$ 15 mil por irregularidade.

O diretor de Metrologia Legal, Clodoaldo Ferreira, res-salta que a alteração no regulamento foi sugerida pelos próprios fabricantes dos instrumentos de medição, e amplamente discutida entre os atores envolvidos antes de ser implementada.

Durante as operações de controle legal, serão apro-vadas as bombas que apresentem alteração de até 0,5% para mais, bene iciando o consumidor, e aquelas cuja alteração seja de até 0,3% para menos, prejudicando o consumidor. Antes, a diferença permitida era de até 0,5% nas duas situações.

Na prática, signi ica que quando os órgãos delegados do Inmetro em todo o paıś compararem o abastecimento de 20 litros em uma bomba medidora, em relação à medi-da padrão de 20 litros, o instrumento será aprovado se a diferença icar entre 100 ml (a mais) e 60 ml (a menos).

Entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2019, uma alteração na Portaria nº 559, de 15 de dezembro de 2016, e na Portaria nº 294, de 29 de junho de 2018, que reduziu a margem de erro máximo admissıv́el para apro-vação dos instrumentos nos casos em que ela resulte em prejuıźo ao consumidor.

Inmetro torna mais rigorosa

a fiscalização de bombas

medidoras de combustíveis

Fonte: Inmetro

Vice-presidente recebe

representantes das

distribuidoras e da

revenda de combustíveis

N O T Í C I A S D O S E T O R

O presidente da RDP Petróleo e da Federação BRASILCOM, Mauricio Rejaile, acompanhado do vice-presidente executivo da Federação, Abel Leitão, estive-ram reunidos no dia 21 de fevereiro com o ministro de Minas e Energia (MME), Almirante Bento Albuquerque, e o secretário de desenvolvimento e planejamento ener-gético, Reive Barros dos Santos, para compartilhar algu-mas visões do mercado de combustıv́eis e biocombustı-́ veis no Brasil.

A reunião ocorreu no dia do encerramento do semi-nário “O futuro da matriz veicular no Brasil”, realizado

Mauricio Rejaile se reúne

com ministro do MME

No dia 27 de dezembro de 2018, em Brasıĺia, a Fede-ração BRASILCOM, a Plural e a Fecombustıv́eis – repre-sentando 95% das distribuidoras de combustıv́eis do Brasil, e 100% da revenda de combustıv́eis – estiveram reunidas com o vice-presidente General Hamilton Mou-rão, para conversar sobre o mercado de combustıv́eis e, em especial, sobre a polêmica questão da venda direta de etanol. Na ocasião, a Federação BRASILCOM foi representada por seu presidente, Mauricio Rejaile.

(6)

x

a

o

Durante o segundo semestre de 2018, foram realiza-dos nas Bases de Distribuição e Armazenamento de Itajaı,́ no estado de Santa Catarina, e de Araucária, no Paraná, trei-namentos para instruir os colaboradores em como atuar na prevenção, no combate, e primeiros socorros em casos de princıṕ io de incêndio.

Realizados periodicamente de acordo com o calendá-rio da empresa, os cursos tem por objetivo estabelecer os requisitos para a prevenção e gestão da segurança e saúde no trabalho. “Buscamos empresas especializadas para ministrar os cursos e capacitar nossa equipe. Estamos cer-tos de que para alcançarmos um desempenho e iciente, é de extrema importância que os colaboradores recebam treinamentos adequados, visando conscientizá-los de que a segurança deve ser um hábito diário, e não apenas um dever a ser cumprido”, explicou Rafael Rejaile, diretor administrativo do Grupo Rejaile.

A C O N T E C E U

RDP Armazenagem promove treinamentos nas Bases de

Itajaí-SC e Araucária-PR

Além de estampar a marca RDP Petróleo nas camisas

do time pro issional e das categorias de base do Coxa, a empresa contará com a exposição nos materiais de treino do clube, backdrop, painel do estádio, site o icial e ativa-ções promocionais junto a torcida em jogos do time alvi-verde. Com isso, a RDP Petróleo se une aos principais patrocinadores do Coritiba na hierarquia dos parceiros que possuem maior exposição nas mıd́ ias do clube.

Desde o inıćio de 2012 a RDP Petróleo tem incentivado o esporte por meio de patrocıń io a times de futebol. E o ano de 2019 não será diferente. Novamente o Coritiba Foot Ball Club, tradicional time do estado do Paraná, recebe o apoio da RDP Petróleo.

Segundo Mauricio Rejaile, presidente da RDP Petróleo, “é com muito orgulho que a RDP Petróleo permanece investindo no Coritiba, um clube que há mais de 100 anos proporciona vitórias e conquistas ao torcedor coxa-branca”.

Para a RDP Petróleo, renovar esta parceria excede a pura exposição da marca. Patrocinar o Coritiba é valorizar um clube guerreiro e competitivo, que traduz garra e determinação.

RDP Petróleo renova o patrocínio ao Coritiba Foot Ball Club

Referências

Documentos relacionados

Buscando contribuir para a composição do estado da arte da pesquisa contábil no Brasil, a investigação lançou mão de técnicas de análise bibliométrica para traçar o perfil

O candidato deverá apresentar impreterivelmente até o dia 31 de maio um currículo vitae atualizado e devidamente documentado, além de uma carta- justificativa (ver anexo

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

As rimas, aliterações e assonâncias associadas ao discurso indirecto livre, às frases curtas e simples, ao diálogo engastado na narração, às interjeições, às

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

EXPERIMENTANDO E DESCOBRINDO: A CONTRIBUIÇÃO DE UMA OFICINA PARA DESPERTAR ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO PARA AS DIMENSÕES DA ÓPTICA COMO DISCIPLINA E CAMPO DE PESQUISA..

São por demais conhecidas as dificuldades de se incorporar a Amazônia à dinâmica de desenvolvimento nacional, ora por culpa do modelo estabelecido, ora pela falta de tecnologia ou

Josimar de Aparecido Vieira 1 RESUMO: Neste texto são apresentadas, em linhas gerais, algumas considerações sobre a organização da docência da educação superior a