• Nenhum resultado encontrado

Número:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Número:"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

25/05/2021

Número: 0003293-33.2008.4.03.6125

Classe: EXECUÇÃO FISCAL

Órgão julgador: 1ª Vara Federal de Ourinhos Última distribuição : 11/11/2008

Valor da causa: R$ 31.844,00

Assuntos: IRPJ/Imposto de Renda de Pessoa Jurídica Segredo de justiça? NÃO

Justiça gratuita? NÃO

Pedido de liminar ou antecipação de tutela? NÃO

Partes Procurador/Terceiro vinculado

UNIAO FEDERAL - FAZENDA NACIONAL (EXEQUENTE) HITESA CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS LTDA -EPP (EXECUTADO)

THIAGO JOSE FERREIRA DOS SANTOS registrado(a) civilmente como THIAGO JOSE FERREIRA DOS SANTOS (ADVOGADO)

DANIEL MARQUES DE CAMARGO registrado(a) civilmente como DANIEL MARQUES DE CAMARGO (ADVOGADO) Documentos Id. Data da Assinatura Documento Tipo 47327 792

(2)

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A)

JUIZ(A) DE DIREITO DO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

2ª VARA DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO - SP

1000358-61.2018.8.26.0116

Classe - Assunto Carta Precatória Cível - Constrição / Penhora / Avaliação / Indisponibilidade de Bens

Jorge Ricardo Baruki Samahá, perito judicial, devidamente nomeado nos autos do processo onde figuram como Requerente, Condomínio Vila Simonsen, e como Requerido, Sucefi-Socivel Empreendimentos e Comércio Ltda., tendo concluído o Laudo de Avaliação do imóvel “Unidade autônoma denominada DAVOS, matriculada sob nº 12.064 no Oficial de Registro de Imóveis de Campos de Jordão, localizado no Conjunto Residencial denominado "Condomínio Vila Simonsen", situado à Avenida Roberto Simonsen, na Vila Backer, em Capivari, Campos de Jordão, comparece com o devido acatamento à elevada presença de Vossa Excelência, para requerer a juntada do mesmo. Termos em que, Pede deferimento. Pindamonhangaba, 24 de agosto de 2018.

ASSINATURA DIGITAL - LEI 11.419/2006

JORGE RICARDO BARUKI SAMAHÁ

Arquiteto Urbanista e Engenheiro de Segurança do Trabalho

CAU A 11154-6 jorgesamaha@terra.com.br 12 991085255

(3)

LAUDO

DE

AVALIAÇÃO

(4)

LAUDO DE AVALIAÇÃO

I- PREÂMBULO:

Interessado: Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Campos do Jordão - SP.

Classe - Assunto Carta Precatória Cível - Constrição / Penhora / Avaliação / Indisponibilidade de Bens

Requerente - Condomínio Vila Simonsen

Requerido - Sucefi-Socivel Empreendimentos e Comércio Ltda.

II- DOS TRABALHOS PERICIAIS:

Os trabalhos para a elaboração do presente laudo implicaram nos seguintes procedimentos técnicos:

Visitas de pesquisas e buscas de informações aos Setores de Lançadoria, Dívida Ativa e Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, Vistoria ao imóvel objeto da avaliação,

Pesquisa de dados de mercado,

Análise técnica da documentação constante no processo e Registros Fotográficos.

III- BUSCA DE INFORMAÇÕES E CARACTERIZAÇÃO DA REGIÃO:

O bairro "Fonte Simão" é cortado pela Av. Senador Roberto Simonsen. Trata-se de um bairro urbano com declividade típica da região serrana, de padrão econômico médio-alto e alto, beneficiado por boa infraestrutura e média densidade populacional. O imóvel objeto das constatações periciais dista aproximadamente 4,92 km em linha reta do "Portal de Campos do Jordão" localizado no acesso principal do município.

(5)

Ortofoto Google com a localização do Condomínio Vila Simonsen

O "Condomínio Vila Simonsen", onde se localiza a propriedade em análise é dotado de vias internas pavimentadas por asfalto, controle de acesso e equipe de segurança e monitoramento por câmeras. É essencialmente ocupado por habitações unifamiliares de padrão alto. Nele existem ainda diversos lotes desocupados.

Caracterização da região Aspectos físicos

Relevo: montanhoso.

Ocupação: predominantemente atividades estância climática e turismo. Melhoramentos públicos

Energia elétrica, água, esgoto, telefone, rede viária, coleta de lixo e calçamento. Serviços comunitários

Transporte coletivo, ensino de 1°, 2° e 3° graus, residências de padrão médio-alto e alto em média densidade, hospitais, igrejas, instituições financeiras nas proximidades. Potencial de utilização / Dimensionamento:

ZR2-Zona de uso predominantemente residencial de média densidade; - Taxa de ocupação - 40%;

- Coeficiente de aproveitamento - 0,8; - Recuo frontal - 5,00 m

- Recuo fundo - 4,00 m

- Afastamentos laterais para construções com dois pavimentos - 4,00 m - Categorias de uso permitidas - Uso predominantemente habitacional.

(6)

Classificação do imóvel: terreno sem benfeitorias. Descrição de terreno avaliando:

"UNIDADE AUTÔNOMA "DAVOS", do CONDOMÍNIO "VILA SIMONSEN", situado na Rua Gena Cerqueira, possui uma área privativa externa de uso exclusivo de 2.272,05 m2 e uma área externa de uso comum de 635,55 m2, totalizando a área de 2.907,60 m2, e correspondendo-lhe a fração ideal de terreno de 1,2200%. A área privativa de uso exclusivo da unidade autônoma, com acesso através da via interna denominada “Chemin de Genéve”, possui as seguintes divisas e confrontações: pela frente com a Área Verde 2, na extensão de 25,00 m; do lado direito com as Unidades Autônomas "FURKA" e “SION”, nas extensões de 38,30 m e 28,67 m, totalizando 66,97 m; do lado esquerdo com a Unidade Autônoma “BADEN”, na extensão de 50,55 m; e nos fundos com área externa ao condomínio, com as seguintes extensões: do ponto 64 ao 65 = 20,01 m, do ponto 65 ao 66 = 7,05 m, do ponto 66 ao 67 = 10,05m, do ponto 67 ao 68 = 9,91 m e do ponto 68 ao 69 = 7,14 m.

Área: 2.272,05 m2 Forma: irregular

Topografia: em forte declividade em relação à via - Documentação:

A documentação do imóvel, disponibilizada no processo e obtida na prefeitura é a seguinte:

- Matrícula nº 29.591, do Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Campos do Jordão (fls. 22 e 23);

- Extrato de Débitos da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão;

- Ficha de Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão e - Mapa do Município de Campos do Jordão em formato eletrônico (extensão DWG).

IV- VISTORIA:

Na data de 01 de agosto de 2018 (quarta feira), às 14:00h, este perito esteve no Condomínio Vila Simonsen, Unidade DAVOS, Lote 05, para realização da vistoria. O Sr. Sérgio Luiz Ferreira, Encarregado no Condomínio, permitiu o acesso e fez o acompanhamento até o referido imóvel.

Procedeu-se então a visita técnica o levantamento de informações e também o levantamento fotográfico.

(7)

V- CONSTATAÇÕES E RESSALVAS:

Em razão de suas características ambientais, o imóvel foi caracterizado, em parte, como “Área de Preservação Permanente – APP”, conforme consta no fólio da matrícula n. 29.591 do Oficial de Registro de Imóveis de Campos do Jordão, Averbação “AV-2/: Protocolo n. 77.667 de 11 de novembro de 2015. RESTRIÇÃO. Nos termos do requerimento adiante mencionado, procedo à presente averbação para constar que a UNIDADE AUTÔNOMA “DAVOS” do CONDOMÍNIO VILA SIMONSEN, registra, atualmente, situação de preservação permanente por presença de um curso d´água e zona de vida silvestre (parecer Cetesb 03/10468/15)”.

Imagem 01 – Mapa com o lote 05 (em estudo), suas confrontações e o córrego (em azul).

Por estar em Área de Preservação Permanente, esta parte do lote é considerado área “non aedificandi” cuja principal característica é a não admissão de qualquer tipo de intervenção.

Existe também uma declividade muito acentuada da rua para o interior da propriedade que é dotada, em toda sua extensão, por grande quantidade e diversidade de vegetação. A área é cortada por um córrego, afluente do Ribeirão das Perdizes. Quanto à verificação da Regularidade Fiscal Imobiliária, constatou-se que o imóvel possui atualmente débitos vencidos com o município, no montante de R$ 70.870,08 (Setenta mil oitocentos e setenta reais e oito centavos), conforme o extrato de débitos expedido pelo Setor de Dívida Ativa do Município, apresentado nos anexos.

(8)

VI - MÉTODOS E CRITÉRIOS:

As metodologias aplicadas obedecem à NBR 14.653 e foram escolhidas em função, basicamente, da natureza do bem avaliando e da finalidade da avaliação. A escolha do método deve ser justificada, objetivando-se retratar o comportamento do mercado por meio de modelos que expliquem seu valor.

Tendo em conta que o terreno objeto da avaliação agrega duas realidades distintas, nomeadamente, uma porção com 261,97 m2 (11,53% do total), denominada “Área 1”, cujo valor de mercado segue padrões normais de valoração e outra, “Área 2”, com 2.010,08 m2 (88,47% do total) com restrição ambiental (APP) averbada em matrícula, (Imagem 02) foram realizados dois processos distintos de valoração que depois de somados resultam no valor final.

Imagem 02 – Lote 05 com as áreas 1 e 2 (em hachura)

ÁREA 1 – FORA DA FAIXA DE APP

Trata-se de uma área de 261,97 m2 que em consonância com o potencial de utilização (Plano Diretor) poderá eventualmente ser utilizada por exemplo para a construção de uma residência assobradada com aproximadamente 120,00 m2. Todavia é importante salientar dois fatores de máxima relevância:

O primeiro, de ordem técnica, relaciona-se ao forte desnível que existe logo na testada da área e que levará a significantes investimentos em engenharia estrutural para um eventual uso.

O segundo se dá por conta da presença da grande quantidade e diversidade de vegetação, que obriga a processo de licenciamento e eventualmente a compensações junto à CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

(9)

Os procedimentos avaliatórios utilizados para valorar a porção fora da faixa de 30,00 m (de cada lado do córrego) de APP, correspondem ao Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, onde o valor de mercado é obtido através do tratamento técnico dos atributos dos elementos comparáveis, constituintes de amostragem.

Levantamento de dados de mercado

Foi feito, utilizando-se das evidências disponíveis, uma composição de uma amostra representativa dos dados de mercado com as características relevantes, tanto quanto possível, contemporâneos e semelhantes às do imóvel avaliando. As ofertas que compõem a amostra se constituem de terrenos, cuja localização é no mesmo loteamento do imóvel avaliando. As informações sobre as ofertas foram obtidas através de contatos com profissionais do mercado imobiliário.

Elementos Pesquisados

A seguir está o detalhamento dos elementos pesquisados: ELEMENTO 01

Oferta: Imobiliária Juarezz / Sr. Diego Oliveira, Telefone: (12) 36635229 Área: 2197,29 m2 - Preço: R$ 900.000,00 (a vista)

Localização: Lote 18, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 02

Oferta: Imobiliária Juarezz / Sr. Diego Oliveira, Telefone: (12) 36635229 Área: 2186,88 m2 - Preço: R$ 1.200.000,00 (a vista)

Localização: Lote 29, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 03

Oferta: Imobiliária Juarezz / Sr. Diego Oliveira, Telefone: (12) 36635229 Área: 2097,67 m2 - Preço: R$ 1.200.000,00 (a vista)

Localização: Lote 22, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 04

Oferta: Imobiliária Juarezz / Sr. Diego Oliveira, Telefone: (12) 36635229 Área: 2120,14 m2 - Preço: R$ 1.100.000,00 (a vista)

(10)

ELEMENTO 05

Vendido: Marco Muratori Imóveis / Sr. João Richieri, Telefone: (12) 36633700

Área: 2653,34 m2 - Preço: R$ 650.000,00 (a vista) Localização: Lote 12, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 06

Oferta: Marco Muratori Imóveis / Sr. João Richieri, Telefone: (12) 36633700

Área: 2193,50 m2 - Preço: R$ 1.250.000,00 (a vista) Localização: Lote 04, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 07

Oferta: Marco Muratori Imóveis / Sr. João Richieri, Telefone: (12) 36633700

Área: 2156,57 m2 - Preço: R$ 750.000,00 (a vista) Localização: Lote 61, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 08

Oferta: Marco Muratori Imóveis / Sr. João Richieri, Telefone: (12) 36633700

Área: 2157,83 m2 - Preço: R$ 750.000,00 (a vista) Localização: Lote 62, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 09

Oferta: Marco Muratori Imóveis / Sr. João Richieri, Telefone: (12) 36633700

Área: 2129,58 m2 - Preço: R$ 1.100.000,00 (a vista) Localização: Lote 13, Condomínio Vila Simonsen.

ELEMENTO 10

Oferta: Cadij Imóveis / Sr. Bruno Oliveira, Telefone: (12) 36631717

Área: 2186,88 m2 - Preço: R$ 1.200.000,00 (a vista) Localização: Lote 29, Condomínio Vila Simonsen.

(11)

Tratamento das ofertas

Na presente avaliação, foi utilizado o Tratamento de Dados por Fatores, com homogeneização por fatores e posterior análise estatística dos resultados homogeneizados. Nos cálculos de homogeneização não houve a necessidade da aplicação de alguns fatores, tais como:

- Fator de preço à vista (fp) - motivo: os valores de todos os elementos da amostra estão na condição de venda a vista;

- Fator de zona (fz) - motivo: todos os elementos localizam se no mesmo condomínio do imóvel avaliando (Condomínio Vila Simonsen);

- Fator transposição (ft) - motivo: todos os imóveis situam-se nas proximidades do imóvel avali-ando;

- Fator de atualização (fa) - motivo: todas as ofertas são atuais à data da avaliação.

ÁREA 2 – DENTRO DA FAIXA DE APP

Em função das restrições ambientais que impossibilitam qualquer tipo de utilização ou aproveitamento econômico do lote em análise, adotou-se o trabalho científico denominado “ESVAZIAMENTO DO VALOR ECONÔMICO DE IMÓVEL SITUADO

EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE” dos autores JOSÉ OCTAVIO DE AZEVEDO ARAGON e NORBERTO HOCHHEIM, apresentado por ocasião do “XIX COBREAP – CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS – IBAPE/PR – 2017” que disserta sobre um estudo de caso que discute a

possibilidade de um imóvel, devido às restrições ambientais, ter valor de mercado igual a zero.

O signatário apoiou-se no referido trabalho para avaliação da área em APP que no imóvel em estudo se dá por conta do curso d’água existente, mais precisamente ocupando a faixa de 30 metros de cada lado da margem de um córrego, e, em razão disto é, de acordo com o Artigo 4º do Código Florestal Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012:

“Art. 4o Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos desta Lei:

I - as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de:

a) 30 (trinta) metros.

Dentre os métodos que a norma apresenta, podem ser usados para avaliação de terrenos urbanos (i) o método comparativo direto de dados de mercado, (ii) o método involutivo e (iii) o método da capitalização da renda, descritos a seguir.

(12)

Método comparativo direto de dados de mercado

O método comparativo direto de dados de mercado, utilizado para a Área 1, é o método que deve ser utilizado preferencialmente numa avaliação de imóveis. Sua aplicação desenvolve-se através das seguintes etapas:

1. Caracterização do imóvel avaliando

2. Pesquisa de dados relativos a imóveis semelhantes ao imóvel avaliando. 3. Cálculo do valor do imóvel avaliando.

Ponto central para aplicação deste método é a existência de dados comparáveis entre si, conforme coloca a NBR 14653-2 em seu item 8.2.1.3.2:

“O levantamento de dados tem como objetivo a obtenção de uma amostra representativa para explicar o comportamento do mercado no qual o imóvel avaliando esteja inserido e constitui a base do processo avaliatório. Nesta etapa o engenheiro de avaliações investiga o mercado, coleta dados e informações confiáveis preferentemente a respeito de negociações realizadas e ofertas, contemporâneas à data de referência da avaliação, com suas principais características econômicas, físicas e de localização.”

A NBR-14653-2 menciona no item 8.2.1.4.1 requisitos para uma boa qualidade da amostra, onde destaca-se “sua semelhança com o imóvel objeto da avaliação, no que diz respeito a sua situação, a destinação, ao grau de aproveitamento e as características físicas; diferenças relevantes perante o avaliando, devem ser tratadas adequadamente nos modelos adotados.”

Assim, para o presente caso, a amostra deve contemplar eventos de mercado que envolvam a negociação e/ou oferta de imóveis que tenham 100% de sua área como APP.

Considerando-se que eventos deste tipo não foram observados na pesquisa de mercado conduzida, conclui-se que o método comparativo direto de mercado não pode ser aplicado na presente avaliação.

Método involutivo

O método involutivo baseia-se no estudo de viabilidade econômica de aproveitamento de um terreno procurando determinar o valor do mesmo através do estudo das condições máximas permissíveis e com aproveitamento eficiente da área a ser futuramente utilizada.

Tem-se por aproveitamento máximo, o que as prefeituras municipais permitem em seu Plano Diretor (recuos, afastamentos laterais, gabaritos, taxas de ocupação, ...). O aproveitamento eficiente é a utilização mais adequada para o local em questão (comercial, residencial, ...).

(13)

Como, por definição, uma área de preservação permanente não tem uso que permita fazer um projeto de ocupação, considerando o máximo aproveitamento eficiente do terreno, que possa gerar uma receita proveniente de unidades construídas no local, a aplicação deste método conduz a um valor de mercado igual a zero para o terreno.

Método da capitalização da renda

O método da capitalização da renda (denominação dada pela NBR 14653-1:2001, item 8.2.4) ou método da renda (denominação dada pela NBR 14653-2:2011, item 8.2.3) consiste em estimar-se o valor atual de venda do imóvel baseado nos benefícios futuros gerados por ele (por exemplo, aluguéis).

A NBR 14653-2 no item 8.2.3 apresenta o seguinte roteiro para a aplicação do método da renda:

1) Estimação das receitas e despesas: são levantadas todas as receitas provenientes de sua exploração e as despesas necessárias à sua operação e manutenção, impostos, etc.

2) Montagem do fluxo de caixa: é feita com base nas despesas e receitas previstas para o imóvel e suas respectivas épocas.

3) Estabelecimento da taxa mínima de atratividade: a TMA é estimada em função das oportunidades de investimentos alternativos existentes no mercado de capitais, levando-se em consideração também os riscos do negócio.

4) Estimação do valor do imóvel: O valor máximo estimado para o imóvel é representado pelo valor atual do fluxo de caixa, descontado pela taxa mínima de atratividade.

O valor do imóvel é determinado pela relação, considerando capitalização em perpetuidade.

Como a área de preservação permanente em avaliação não tem uso que possa gerar uma receita, a aplicação do método da renda também conduz a um valor de mercado igual a zero para o terreno.

Ainda assim, um lote com predominância de área em APP pode (i) ser negociado como medida compensatória para outra atividade (RESOLUÇÃO SMA Nº 7, DE 18 DE JANEIRO DE 2017, alterada pela RESOLUÇÃO SMA Nº 20, DE 8 DE MARÇO DE 2017). Pode também (ii) ser assumido pelo condomínio, (iii) adquirido por proprietário de lote vizinho ou mesmo por terceiro para (iv) construção de uma pequena residência, admitidos os riscos já apresentados quanto à dependência de licenciamento na CETESB.

Algumas vezes, Áreas de Preservação Permanente, que ocupam somente parte de um imóvel agregam maior valor ao mesmo, todavia, tal fenômeno não se observa na presente avaliação, por conta do desequilíbrio proporcional entre as áreas 1 e 2 (88,47% versus 11,53%) e também pelo parco potencial de aproveitamento da primeira.

(14)

Conclui-se assim que Áreas de Preservação Permanente podem, legalmente, ter algum tipo de uso ou fruição que resulte em algum valor econômico e diante de tudo o que foi exposto, adotou-se um “valor residual” de R$ 10,00/m2 (dez reais por metro quadrado) para valoração da Área 2.

VII - DETERMINAÇÃO DO VALOR:

Critérios de Homogeneização

- Correção da elasticidade da informação pelo fator fonte (ff) Fator de fonte = ff = 80% - Cálculo da profundidade equivalente e do fator de profundidade (fp)

Para Pmin < Pe < Pma, não há correção referente à profundidade Para Pe < 0,5Pmin, Fator Profundidade = fp = 0,8

Para 0,5 Pmin < Pe < Pmin, Fator Profundidade = fp = 0,9 Para Pma < Pe < 2 Pma, Fator Profundidade = fp = 1,1 sendo:

Pma = Profundidade Máxima para a Zona 3 = 60,00 m Pmin = Profundidade Mínima para a Zona 3 = 30,00 m

Pe = Profundidade equivalente = a razão da área do terreno pela sua frente efetiva.

- Cálculo do Fator de Frente (ffrente)

Fator frente = ffrente = (Fr/Fe)exp 0,25 para 0,5 Fr < Fe < 2 Fr sendo:

Fr = Frente de referência = 15m (zona 3) Fe = Frente efetiva

Limites: Fr/2 < Fe < 2 Fr

- Cálculo do Fator de Topografia (ftop)

Para o fator topografia foi adotada a seguinte situação:

Terrenos com topografia em declive (abaixo do nível da via): ftop = 0,9 Terrenos planos: ftop = 1,1

Terrenos com topografia em aclive (acima do nível da via) ou duas frentes (aclive e declive): ftop = 1

(15)

Definição do valor homogeneizado do terreno

V = (Valor total do terreno x ff x fp x ffrente x ftop) / Área do terreno

Valor Unitário (metro quadrado de terreno) = R$ 350,95

Avaliação do terreno

Definição e cálculo do valor do terreno

Valor do terreno = Valor da área 1 + Valor da área 2

Valor da área 1 = Valor Unitário p/ o local x Área 1 x lp x lf x ltop sendo:

Ip = Influência de profundidade If = Influência de frente

Itop = Influência de topografia

Valor da área 1 = 350,95 x 261,97 x 1 x 1 x 0,9

Valor da área 1 = R$ 82.744,53

Valor da área 2 = Valor adotado p/ APP x Área 2 Valor da área 2 = 10,00 x 2010,08

Valor da área 2 = R$ 20.100,80

(16)

Dedução

Devido às pendências tributárias (IPTU) junto à Prefeitura do Município, deduz-se o valore necessário para o procedimento de tal regularização.

Valor da Dedução = R$ 70.870,08 VALOR DO IMÓVEL (V) Valor da área 1: R$ 82.744,53 Valor da área 2: R$ 20.100,80 Dedução: R$ 70.870,08

V = Valor da Área 1 + Valor da Área 2 - Dedução V = 82.744,53 + 20.100,80 - 70.870,08

(17)

VIII - CONCLUSÃO:

Aplicados os métodos para avaliação do valor de mercado de imóveis urbanos previstos na norma 14.653 concluiu-se que o valor de mercado para o terreno

avaliado é igual a R$ 31.975,25 (Trinta e um mil novecentos e setenta e cinco reais e vinte e cinco centavos).

Não obstante a extrema importância ambiental das Áreas de Preservação Permanente, o valor de mercado aqui referido é o que consta na NBR 14653-1 no item 3.44: “Quantia mais provável pela qual se negociaria voluntariamente e conscientemente um bem, numa data de referência, dentro das condições do mercado vigente.”

IX- ENCERRAMENTO:

Dada por encerrada a missão, é apresentado o Laudo de Avaliação em 15 (quinze) laudas, acompanhadas por 4 (quatro) laudas contendo anexos, conforme relação, permanecendo esse signatário à disposição deste Excelentíssimo Juízo para quaisquer outras questões ou esclarecimentos.

RELAÇÃO DE ANEXOS

- Fotos do imóvel avaliando (4 fotos);

- Extrato de Débitos da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão e

- Ficha de Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

Pindamonhangaba, 24 de agosto de 2018.

ASSINATURA DIGITAL - LEI 11.419/2006

JORGE RICARDO BARUKI SAMAHÁ

Arquiteto Urbanista e Engenheiro de Segurança do Trabalho

CAU A 11154-6 jorgesamaha@terra.com.br 12 991085255

(18)

ANEXOS

• Fotos do imóvel avaliando (4 fotos);

• Extrato de Débitos da Prefeitura Municipal de Campos do

Jordão e

• Ficha de Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal de

(19)
(20)

03 .9 01 .2 35 içã o: rc ic io Tr ib ut o: 2 - I PT U R eq ue re nt e: C IA A D M D E BE N S SÃ O LU IZ E O U TR AS l: R . C H EM IN D E G EN EV E, 0 U N ID AD E D AV O S VI LA S IM O N SE N - C AM PO S D O J O R D AO - Q ua dr a D AV O S - L ot e 05 -- V IL A SI M O N SE N Princi pa l M ul ta Ju ro s C or re çã o To ta l Ex ec ut iv o Va lo r O rig . Aco rd o Avi so C er t.D A Su sp Pe na l H on or ár io s D t. Le ilã o PJ C PF /C N PJ : In scr içã o Au xi lia r: 02 69 7, 86 19 7, 86 3. 84 7, 95 1. 28 0, 53 6. 02 4, 20 00 77 01 /2 00 6/ 1 16 01 49 12 32 2 0, 00 0, 00 69 7, 86 09 93 7, 76 15 4, 32 1. 64 3, 72 60 5, 64 3. 34 1, 44 00 89 02 /2 01 0/ 1 23 49 5 43 13 0, 00 0, 00 93 7, 76 10 2. 93 2, 01 46 2, 97 4. 54 9, 25 1. 69 8, 27 9. 64 2, 50 05 01 39 3-55 .2 01 4. 8. 26 .0 11 6/ 20 14 /3 9 42 92 0 52 27 0, 00 0, 00 2. 93 2, 01 15 5. 11 2, 26 61 9, 92 2. 38 1, 65 1. 08 7, 21 9. 20 1, 04 15 00 91 2-70 .2 01 7. 8. 26 .0 11 6/ 20 17 /4 16 01 3 72 40 0, 00 0, 00 5. 11 2, 26 16 5. 60 0, 48 61 9, 92 1. 63 7, 69 59 9, 03 8. 45 7, 12 15 00 91 2-70 .2 01 7. 8. 26 .0 11 6/ 20 17 /4 16 00 9 44 70 0, 00 0, 00 5. 60 0, 48 17 14 .2 95 ,3 6 1. 46 1, 72 2. 10 7, 29 32 1, 60 18 .1 85 ,9 7 14 31 3 16 79 4 0, 00 0, 00 14 .2 95 ,3 6 18 14 .6 17 ,0 1 97 4, 48 42 6, 32 0, 00 16 .0 17 ,8 1 16 38 1 0, 00 0, 00 14 .6 17 ,0 1 44 .1 92 ,7 4 4. 49 1, 19 16 .5 93 ,8 7 5. 59 2, 28 70 .8 70 ,0 8 l: 44 .1 92 ,7 4 0, 00 0, 00 44 .1 92 ,7 4 4. 49 1, 19 16 .5 93 ,8 7 5. 59 2, 28 70 .8 70 ,0 8 l G er al : 44 .1 92 ,7 4 d em on st ra tiv o, N Ã O É V Á LI D O C O M O C ER TI D Ã O N EG A TI VA . tu ai s di ve rg ên ci as s er ão a pu ra da s so m en te c om o p ro ce ss o de c er tid ão n eg at iv a. 0, 00 0, 00 R el aç ão d e D éb ito s Po r E xe rc íc io 20 /0 8/ 20 18 1 3: PR EF EI TU R A M U N IC IP A L D A E ST A N C IA D E C A M PO S D O J O R D Ã O Ex er cí ci o: 2 01 Pá gi na 1 do p or : C LA U D IO D O N IZ ET I B AP TI ST EL LA fls. 90

(21)

Inscrição 03.901.235 Inscrição Anterior Inscrição Auxiliar

Localização

Logradouro: R. CHEMIN DE GENEVE Nº: 0

Complemento: UNIDADE DAVOS

CEP

:12460-000

Quadra: DAVOS Lote: 05 - Loteamento: VILA SIMONSEN

Bairro: VILA SIMONSEN

Logradouro: AV. AV AVENIDA GIOVANNI GRONCHI Nº: 3480

Complemento: CEP: 05651-002

Município: SAO PAULO UF: SP

Bairro: MORUMBI

Proprietário / Compromissário / Possuidor

Proprietário: CIA ADM DE BENS SÃO LUIZ E OUTRAS CPF/CNPJ: Compromissário / Possuidor: CPF/CNPJ: Notificação / Endereço Responsáveis: CPF/CNPJ: Tipo: RG: RG: RG: Condomínio / Edifício: Terreno

Fator Detalhe Pontos

Área: 2.982,30 Testada Testada

Principal Valor M²: 163,38

Matricula: 29591 Cartório:

Livro: Folha: Data de Matrícula: Data de Escritura:

100,00

Área Global: 0 Comum

Situação Meio de Quadra 1,00

Valor Venal Atualizado

Valor Venal Terreno:

Valor Venal Construção:

Valor Venal Total:

Exercício: Exercício: Exercício: 487.233,56 0,00 487.233,56 2018 2018 2018

Valor Venal Excedente: 0,00 Exercício: 2018

Valor Venal Construção Área Comum: 0,00 Exercício: 2018

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Excluindo as operações de Santos, os demais terminais da Ultracargo apresentaram EBITDA de R$ 15 milhões, redução de 30% e 40% em relação ao 4T14 e ao 3T15,

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-