• Nenhum resultado encontrado

A peça "O Musical da Selva" é sucesso de público no Rio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A peça "O Musical da Selva" é sucesso de público no Rio"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

A peça "O Musical da Selva" é

sucesso de público no Rio

Produzida e dirigida por Bruno Pereira, a peça “O Musical da

Selva” em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da

Tijuca, Zona Oeste do Rio, é uma realização da New Art produções.

(2)

Conhecido por levar peças de qualidade para os palcos com seus alunos, o diretor coleciona prêmios nos principais festivais de teatro do Rio onde algumas dessas crianças são indicadas e premiadas como aconteceu ano passado com Bia Passos, a Wendy, de “O Novo Peter Pan” e Bia Pimenta que este ano venceu o prêmio de revelação com o personagem Abu em “O Novo Aladdin”. Já na peça “O Musical da Selva”, o talentoso ator mirim Enzo Danneman, indicado como Melhor Ator em festivais no ano passado, arranca risadas do público fazendo o engraçado Timão. A peça fica em cartaz até dia 13 de setembro, todos os sábado e domingos as 17:00 no Teatro dos Grandes Atores.

Vale a pena conferir!

Marcus Rigonatti visita a

capital paulista a trabalho

(3)

O global Marcus Rigonatti, o

Kevin da novela Sangue Bom,

esteve visitando a capital paulista neste último final de semana e aproveitou para jantar com sua assessora.

Vários assuntos foram discutidos, dentre tantos ( ainda em segredo ), a sua contratação para uma próxima novela em horário nobre.

Vem muita coisa boa por aí, muitos boatos e especulações estão pairando nos ares paulistas.

Cantora Naty Meg festeja

aniversário do ator Gabriel

Pereira da novela Chiquititas

Na última quarta feira ( 19 ) a badaladíssima cantora Naty Meg, c o m p a r e c e u a f e s t a d e aniversário de seu pequenino amigo Gabriel Pereira, o Diego da novela Chiquititas.

A festa aconteceu no buffet Galpão dos Pirilampos no bairro do Tatuapé em São Paulo, onde alguns dos atores dos elencos de

(4)

Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate também

estiveram presentes. Foto: Divulgação

Xande Valois e Bernadete

Wilhelm destaques mirins da

Novela Babilônia participam

de Desfile Solidário no Rio

(5)

No último sábado (22/08), o

Salão Nobre do tradicional C l u b e F l u m i n e n s e e m Laranjeiras, no Rio de Janeiro recebeu mais uma edição do Desfile Solidário

da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa,

q u e e m s u a 1 2 ª e d i ç ã o , promoveu o encontro de diversos artistas, modelos e músicos!

O jovem talento Xande Valois, presença constante e atuante nos eventos da instituição levou para o evento, sua colega de cena na novela Babilônia, a atriz Bernadete Wilhelm. Os atores m i r i n s , q u e i n t e r p r e t a m J o a q u i m e N i n a n a n o v e l a Babilônia foram destaques entre os fãs presentes.

Idealizado e produzido em parceria com a agência Top Kids &

Teens, o evento reuniu atores aclamados pelo público de

diversas gerações, que desfilaram junto às crianças atendidas pela instituição.

No desfile, cujos mestres de cerimônia foram Fran e Diego, ex

BBBs, grifes conhecidas como Ação Children, Favo de Mel, Luigi

Specciale, Silhueta Infantil, Cores Novas, Miss Sweet, Lika Nenê, Brulane, Lance Livre Teen, Voa Borboleta dentre outras, cederam suas roupas em prol da Instituição.

(6)

Participaram ainda: Cauê Campos – Novela Babilônia, Ítalo Guerra – Novela Império, Eduardo Mello e Giullia Buscacio – Novela I Love Paraisópolis, Miguel Costa – Malhação, Marlos Cruz – ex-Fazenda, Michelle Martins – Fina Estampa, Carol Murai – Gabi Estrela, Luciana Picorelli – Repórter RedeTV , Luigi Montez – Tem Criança na Cozinha, Carlos Bonow – Os Dez

Mandamentos , Fran e Diego – ex BBBs.

Foto: Divulgacao/Rosangela Nazário/Juliana Palmer/Leandro Costa

Sobre a CACCST:

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST – atua há 15 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentos devido ao alto custo; a dificuldade de oferecê-las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além de o u t r o s f a t o r e s q u e p r e j u d i c a m a s c r i a n ç a s e q u e , conseqüentemente, afetam a família.

(7)

Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida com apoio nutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos auto-sustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST.

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 15 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social. Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a

CACCST oferece serviços de assistência social, orientações

psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficam hospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança

com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com

o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar.

(8)
(9)

Parizi

Jeans

For

Kids

comemora participação no Rio

Fashion Kids

JP Rufino, Giovanna Rispoli e Luigi

Montez brilharam no desfile da nova

(10)

A marca, referência em jeanswear infanto-juvenil

e bebê, abrilhantou a passarela da 12ª edição do Rio Fashion Kids, na tarde do último domingo,

23/08, no Hotel Windsor Barra, no Rio de janeiro

|RJ.

Com 30 looks infantis as peças foram desfiladas por um time fantástico de estrelas mirins como o estiloso JP Rufino – que estampa o catálogo Primavera Verão 2016 da grife -, a graciosa Giovanna Rispoli – que foi eleita melhor atriz mirim pelo Prêmio Contigo – e o talentoso Luigi Montez – que faz o maior sucesso no canal Gloob.

Os atores, super descontraídos, deixaram a passarela repleta de alegria e muito charme. Todos os convidados ficaram encantados com a simpatia do talentoso time.

Além de apresentar as principais tendência de moda o evento, de cunho social, teve doação de 300 peças de cada marca participante e todo o material arrecadado será entregue à Fundação Xuxa Meneghel, que atua pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes de todo Brasil.

“Acertamos mais uma vez na escolha de participar do Rio Fashion Kids! Estamos super felizes em poder divulgar a moda e também propagar o bem para várias crianças”, declara Samara Nabhan, sócia e estilista da empresa.

(11)

Sobre a Parizi

Nascida em 2003 a Parizi Jeans For Kids tem uma proposta pioneira no segmento infanto-juvenil, trazendo o jeanswear com o conceito “for fun” para o vestuário dos pequenos desde os primeiros passos até os teens. Suas coleções trazem muita informação de moda, em peças extremamente confortáveis, de alta qualidade, durabilidade e preço justo, sempre visando o bem estar de seus consumidores. Equilíbrio entre as combinações de cores, aplicações, estilos e nuances, sempre buscando a originalidade. O design da marca reforça a ideia de que os jeans são democráticos, elegantes e atemporais. Com uma loja no Brás (SP) a marca que se tornou referência no segmento jeans infanto-juvenil, vende somente no atacado, mas está presente em todo o Brasil através de lojas multimarcas. Para estar em contato com seus clientes a empresa mantém um site super completo, com detalhes de coleções e uma área restrita ao lojista no qual se visualiza novas peças toda semana. Já com o objetivo de aproximar-se mais do público teen a marca tem um blog com assuntos diversos relativos ao universo dos adolescentes. Mantêm ainda uma página no Facebook, uma conta no Instagram, além da loja virtual.

(12)

www.parizijeans.com.br

Musical

infantil

"As

Aventuras do Menino Iogue",

reestreia no Teatro Tom

Jobim, dia 29 de agosto

Baseada no livro homônimo de Antonio Tigre, aventura musical que diverte toda a família através da mitologia hindu, inicia

(13)

temporada às 11h – sábados e domingos, até 4 de outubro.

Após o sucesso de público e de crítica, o Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, apresenta o musical infantil “As Aventuras do

Menino Iogue”, aos sábados e domingos, às 11h com temporada até dia 4 de outubro de 2015.

Avaliada com 4 estrelas pela crítica da revista Veja Rio, a peça dirigida por Arlindo Lopes e Juliana Terra, que também assinam a adaptação do texto ao lado de Carol Chediak, conta a história de Shridhara, o menino Iogue. Jovem príncipe indiano, que, entediado com a vida no palácio, recebe o chamado de um homem mágico e é guiado por um passarinho azul numa jornada rumo à montanha sagrada dos Himalaias. Nesta divertida viagem, ele enfrenta diversos desafios, recebe a ajuda dos deuses e descobre, através da ioga, o grande segredo do universo: se conectar com o seu coração.

“… Estreantes no teatro infantil, os diretores Arlindo Lopes e Juliana Terra entregam um espetáculo de colorido rico… a história do menino Iogue empolga a plateia, que embarca sem

(14)

esforço na viagem por paisagens pouco comuns por aqui.” Pedro Moraes – Revista Veja Rio

O menino Iogue é representado por um boneco do tamanho de uma criança, criado por Alexandre Guimarães. É completamente articulado e ganha vida através do ator Antonio Tigre, também autor do livro e professor de ioga há 11 anos. Antonio desenvolveu um método chamado “Ioga e Jogos Teatrais”, uma brincadeira que estará presente na peça.

O espetáculo

O espetáculo, rico em texturas, sonoridades, humor e poesia, marca a primeira direção infantil de Arlindo Lopes e Juliana Terra. São utilizadas máscaras feitas pela artista peruana Maria Arribasplata, na técnica de papietagem, para recriar os personagens que saem das páginas do livro. A cobra Ananta e o

rato Vahana, bonecos criados e confeccionados por Fernando

Gomes, criador dos bonecos de Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó e

(15)

A supervisão musical e preparação vocal são assinadas pela atriz e cantora Soraya Ravenle. A trilha sonora combina música brasileira com a sonoridade polifônica indiana, usando instrumentos como zabumba e sitar, guitarra e harmonium, flauta, acordeon e tampura.

O elenco

O musical é formado por 8 atores/músicos, que vivem peripécias com este pequeno “buscador” no seu caminho rumo à iluminação. Cada um deles tem um talento peculiar e, juntos, trazem vida e brilho à história, enriquecendo o espetáculo.

Luciana Bollina vive Parvati, a narradora da história, a feminilidade personificada. Ela também é Ananta, uma cobra naja banguela. Atriz, bailarina e cantora, participou de superproduções musicais como “Hair“, “Sweeet Charity” e “Tom e

Vinicius“. O ator Orlando Caldeira, também cantor, acrobata e

circense, que esteve no sucesso “A Menina Edith e a Velha

S e n t a d a ” e a t u a l m e n t e n o a r e m “ I l o v e Paraisópolis“, representa Shiva, o Deus dançarino cósmico.

Grasiela Muller, musicista e palhaça, que esteve em “O Jardim

Secreto“, vive o pássaro azul, guia do menino durante a

jornada.

A peça conta ainda com mais quatro músicos/atores, Gui Cavalcanti (diretor musical), Antonio Arvind, Wilson Jequitibá e Guilherme Alves que tocam instrumentos exóticos contribuindo para a criação da atmosfera desta fábula que, mesmo tratando do universo hindu, não se restringe exclusivamente aos praticantes de ioga.

SERVIÇO

As Aventuras do Menino Iogue Reestreia: 29 de agosto de 2015 Local: Teatro Tom Jobim

(16)

Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Jardim Botânico – Telefone – (21) 2274-7012

Horário de Funcionamento da Bilheteria: A partir das 15h de Sab. e Dom.

Data: Sábado e Domingo Horário: 11h

Temporada: Até 4 de outubro de 2015 Gênero: Musical Infantil

Duração: 55 min.

Classificação: Livre – Indicado para crianças a partir de 2 anos

Preço: R$ 50,00

Capacidade: 300 lugares Vendas: www.ingresso.com.br

JP Rufino e Parizi Jeans na

passarela do Rio Fashion Kids

(17)

modelos infantis para desfilar as peças

da nova coleção

O A t o r J P R u f i n o é o d e s t a q u e d o c a t á l o g o Primavera Verão 2016

Pelo segundo ano consecutivo a Parizi Jeans For Kids– referência em jeanswear infanto-juvenil e bebê – participará

da 12ª edição do Rio Fashion Kids, evento que acontece no próximo domingo, dia 23 de agosto no Hotel Windsor Barra, no

Rio de janeiro |RJ.

A marca promete deixar a passarela como o céu, abrilhantado de estrelas, com a presença do estiloso ator mirim JP Rufino – que estampa o catálogo Primavera Verão 2016 e é vencedor do

Prêmio Contigo -, da graciosa Giovanna Rispoli – que foi

eleita melhor atriz mirim pelo Prêmio Contigo – e do

talentoso Luigi Montez – que faz o maior sucesso no canal

(18)

O evento de cunho social terá a doação de 300 peças de cada marca participante e todo o material recebido será entregue à

Fundação Xuxa Meneghel, que atua pela garantia dos direitos de

crianças e adolescentes de todo Brasil.

Para Samara Nabhan, sócia e estilista da empresa, é uma honra participar de eventos como esse. “Fazemos questão de todo ano estar presente no Rio Fashion Kids, pois além de propagar a moda podemos propagar o bem a várias crianças”, declara a estilista.

Samara Nabh (Diretora de estilo da Parizi Jeans),JP Rufino (ator),Carla Nabhan (diretora de marketing da Parizi Jeans)

Sobre a Parizi

Nascida em 2003 a Parizi Jeans For Kids tem uma proposta

pioneira no segmento infanto-juvenil, trazendo o jeanswear com o conceito “for fun” para o vestuário dos pequenos desde os primeiros passos até os teens.

Suas coleções trazem muita informação de moda, em peças

extremamente confortáveis, de alta qualidade, durabilidade e preço justo, sempre visando o bem estar de seus consumidores. Equilíbrio entre as combinações de cores, aplicações, estilos e nuances, sempre buscando a originalidade.

(19)

O design da marca reforça a ideia de que os jeans são

democráticos, elegantes e atemporais. Com uma loja no Brás (SP) a marca que se tornou referência no segmento jeans

infanto-juvenil, vende somente no atacado, mas está presente em todo o Brasil através de lojas multimarcas.

Para estar em contato com seus clientes a empresa mantém um site super completo, com detalhes de coleções e uma área restrita ao lojista no qual se visualiza novas peças toda

semana. Já com o objetivo de aproximar-se mais do público teen a marca tem um Blog com assuntos diversos relativos ao

universo dos adolescentes. Mantêm ainda uma página no Facebook, uma conta no Instagram, além da Loja Virtual. Veja abaixo o making of da nova coleção:

Serviço:

Evento: Parizi Jeans no Rio Fashion Kids Local: Hotel Windsor Barra

Data: 23 de agosto

Horários desfiles: 14h e 17h

Endereço: Av Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca | RJ Venda de Ingressos: R$100,00

www.parizijeans.com.br

Faltam 06 dias para o evento

mais fashion do Rio!

(20)

Nicollas Paixão, Karize Brum, Ítallo Paixão, Luiz Eduardo e Kaik Brum

O Rio Fashion Kids apresenta mais uma edição do evento Moda

Kids promovido pela Agência Cintra, no Hotel Windsor Barra,

dia 23 de agosto. Dez marcas apresentarão suas coleções primavera-verão 2016. O evento de calendário anual acontece há 12 anos no Hotel Windsor, numa parceria entre a Cintra e o Sr. José Oreiro, sócio do Hotel.

Sob a Coordenação, Styling e Direção Criativa de Alexandre Schnabl, o evento acontecerá em clima de Alice no País das

Maravilhas, e como o nome sugere o tarde será de muita cor,

música e brincadeira.

Line up 15 horas:

Colorittà: Nikki Meneghel, Edu Pinheiro, Alice Sigmaringa e

João Pydd.

Pitichinhu’s Grife para Princesas: Nathalia Costa, Carol Murai

e Lara Araujo.

Parizi: Jp Rufino, Giovanna Rispoli, Luigi Montez e Rafael

(21)

Monnalisa: Gabriel Palhares, Duda Weddling e Giovanna

Alparone.

17 horas:

Ale Kids: Jp Rufino, Duda Miliante, Raffael Pietro e Ittalo

Paixão.

Puket: Nathalia Figueiredo e Sergio Rufino.

Karapalida: Kiria Malheiros, Kaik Brum, Luana Soares e Enzo

Simi.

Brascoool: Fhelipe Gomes, Niccolas Paixão, Milena Melo e

Amanda Furtado.

Serviço:

Venda de Ingressos: R$100,00 Local: Agência Cintra

Endereço: Av, das Américas, 3665, salas 222 e 223 Telefones: 33885956/ 33885828

Local Evento: Hotel Windsor Barra Data: 23 de agosto

Endereço: Av Lúcio Costa, 2630 Barra Horários desfiles: 14h e 17h

Valet Park: R$15,00

Rio Fashion Kids mobiliza

segmento dos profissionais da

moda

(22)

Luigi Montez, Aline Cintra, Serginho Rufino, JP Rufino, Ana Cecilia Banal , Milena Melo e Duda Miliante

A e d i ç ã o 2 0 1 5 d o R i o F a s h i o n K i d s , e v e n t o d e m o d a infantil, contará com o apoio de um time formado por alunos dos cursos profissionalizantes de camareiras, cabeleireiros, maquiadores e recepcionistas da FAETEC.

Os alunos que foram selecionados nas unidades de Quintino, Batan, Central do Brasil, Bangu, Cidade de Deus, Alemão e Nilópolis, atuarão nos bastidores dos desfiles marcados para o dia 23 de agosto, no Hotel Windson, na Barra da Tijuca.

Além de movimentar o segmento, o Rio Fashion Kids arrecada roupas, calçados e brinquedos que serão doados à Fundação Xuxa

Meneghel.

(23)

Julia Klein faz visita

solidária à Casa Ronald

McDonald-RJ e doa violino

para a instituição

Estela Fachin e Julia Klein

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira, dia 13, a atriz e violinista Julia Klein que aproveitou a visita e doou um de seus violinos para a instituição.

(24)

Além de brincar e tocar músicas infantis, a jovem ajudou os pequenos hóspedes com o manuseio do instrumento. “ Pretendo conseguir doações de outros instrumentos e apresentar um projeto a Casa para montar uma sala de música para os meninos e meninas que passam pelo tratamento de câncer!” – comenta a jovem solidária.

O McDia Feliz 2015 é a campanha que beneficia projetos que apoiam e humanizam o tratamento infanto-juvenil, e favorecem a cura do câncer há 27 anos.

Assim como a jovem atriz Julia, ajude também a divulgar o e v e n t o e m o b i l i z a r s u a r e d e d e s e g u i d o r e s p a r a a conscientização sobre a importância da luta contra o câncer infanto-juvenil e o apoio no McDia Feliz 2015, com as hastags

#McDiaFeliz e #CasaRonaldRJ. Serviço:

Data: 11/08 – Horário: 15 horas

Local: Casa Ronald McDonald-RJ (Rua Pedro Guedes, 44 –

Maracanã)

Horário de Funcionamento: De 9h às 18h

(21) 2566-3200

www.casaronald.org.br

20 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em 2014, a Casa Ronald McDonald-RJ completou 20 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo

Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer

os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais público da c i d a d e . A l é m d e e s p e r a n ç a , a I n s t i t u i ç ã o o f e r e c e ,

(25)

gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.

Facebook: facebook.com/CasaRonaldRJ Twitter: @CasaRonald-RJ

Instagram: @casaronaldrj

Começou a contagem regressiva

para o Rio Fashion Kids!

Faltam nove dias para o maior

evento de moda infantil do Rio!

(26)

Fila de trás: Brenda Sabryna (Duda – Gaby Estrella), Vitória Masciel (Mariana – Gaby Estrella), Milena Melo (Sophia –

Sete Vidas), Aline Cintra, Karize Brum (Marta – Milagres de Jesus), Giovanna Rispoli (Claudia – Boogie Oogie). Fila da

frente: Nathália Figueiredo ( Juju – Gaby Estrella), Luiz Eduardo ( Eliezer – 3ª temporada Os Dez Mandamentos), Edu Pinheiro (Ramsés – 1ª temporada Os Dez Mandamentos), Nikki Meneghel ( Meryt – 3ª temporada Os Dez Mandamentos), Kaik Brum( Abiú – 2ª temporada Os Dez Mandamentos e agora

Carlinhos em Totalmente Demais), Carol Murai (Filó – Gaby Estrella) e Nathália Costa (Bella – Alto Astral)

O Rio Fashion Kids, evento promovido pela Agência Cintra conta com a luxuosa Direção Criativa e Styling de Alexandre Schnabl e acontecerá em clima de Alice no País das Maravilhas, no

(27)

O evento que abraça uma causa nobre, arrecadou calçados, roupas e brinquedos para o Instituto

Xuxa Meneghel, fundação que atua pela garantia e

p r o m o ç ã o d o s d i r e i t o s d e c r i a n ç a s e adolescentes.

E nosso portal não poderia ficar fora dessa festa!

Acompanhe em nosso portal a partir de hoje, tudo o que vai rolar no evento infantil mais Fashion do Rio!!!

Serviço:

Venda de Ingressos: R$100,00 Local: Agência Cintra

Endereço: Av, das Américas, 3665, salas 222 e 223 Telefones: 33885956/ 33885828

Local do Evento: Hotel Windsor Barra Data: 23 de agosto

Endereço: Av Lúcio Costa, 2630 Barra Horários desfiles: 14h e 17h

Valet Park: R$15,00

Márcia de Oliveira, Renan

Cuisse e a cantora Naty Meg

comemoram o dia dos pais em

(28)

Atibaia

No feriado do Dia dos Pais, os atores Márcia de Oliveira, Renan Cuisse e a cantora Naty Meg estiveram curtindo na

Pousada Pedra Grande em Atibaia.

O local é mata de preservação com um verde intocável e desenhado por curvas de muitas nascentes de água mineral onde é constante a presença de grande número de pássaros e animais silvestres que permeiam o ambiente.

Márcia, Renan e Naty ficaram maravilhados com a visão obtida do cume da tão afamada Pedra Grande, de onde se vê toda a linda cidade de Atibaia. Fernanda e Maik proprietários da pousada, receberam os artistas de braços abertos e com um belo almoço a moda da fazenda.

Naty Meg encerrou a noite de sábado interpretando músicas de seu novo CD.

(29)

Monólogo

infantil,

"O

Edredom", de Tauã Delmiro,

(30)

foi prorrogado até o dia 16

de agosto no Castelinho do

Flamengo

Adaptação do conto homônimo problematiza a sexualidade e identidade que extravasam a definição homem e mulher.

Estreou dia 18 de julho n o C e n t r o C u l t u r a l Oduvaldo Vianna Filho, Castelinho do Flamengo, o monólogo infantil, “O Edredom”. Com sessões gratuitas, a montagem e s t r e l a d a p o r T a u ã Delmiro fica em cartaz aos sábados e domingos, sempre às 11h, até o dia 16 de agosto.

Adaptada do conto homônimo, de Tauã Delmiro, a peça tem como personagem uma criança cansada de não saber se é menina ou moleque, tornando acessível a discussão da temática da sexualidade para todos os públicos.

Junto com sua equipe criativa, Tauã iniciou a adaptação do conto em dramaturgia cênica, experimentando a estética a ser desenvolvida no espetáculo com a construção de uma cena curta (Esquete), a qual foi vencedora do “VII Festival Niterói em Cena”, na mostra infanto-juvenil, nas categorias “Melhor texto” e “Melhor ator”. Venceu também o “III Festival Ziembinski de Esquetes” nas categorias “Melhor cena pelo Júri Popular”, “Melhor texto” e “2º Melhor cena do festival” (Mesmo não estando inserida numa categoria voltada para o público

(31)

infanto-juvenil). Também foi vencedor na categoria “Ator”, no Festival de Esquetes de Fortaleza. A esquete em menos de um ano fora indicada em 11 categorias. A cena também participou de diversas mostras não competitivas, sempre com excelente recepção da crítica e do público.

Sobre a temática da sexualidade para crianças

O trabalho do coletivo, assim como o espetáculo, acredita que produções teatrais que trabalhem temas tabus, tornam-se essenciais para a reflexão das relações sociais e também para diluir tensões pré-formatadas no meio ao qual essas crianças estão inseridas.

Levar a criança à reflexão é também garantir seus direitos enquanto cidadão e com isso atuar no engajamento desta na luta contra o preconceito, a discriminação e as diversas formas de opressão. – Tauã Delmiro

“O Ederedom” dentre muitas questões, busca problematizar a questão da sexualidade, do sexo e do gênero, tomando como princípio de sua pesquisa, temas fundamentais contemporâneos, como a identidade e formas de se posicionar no mundo.

SINOPSE

Uma criança apaixonada pelo fundo do mar, cansada de não saber se é menina ou moleque, decide virar peixe. Após perceber que seu desejo não se tornará realidade, decide se abrigar embaixo de um edredom.

SERVIÇO:

“O Edredom”

Estreia: 18 de julho

Horário: 11h – Sábados e Domingos

Local: Castelinho Do Flamengo – Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho

(32)

Endereço: Rua Dois de Dezembro – Praia do Flamengo – 158 – Telefone – (21) 2205-0655

Entrada Franca – Distribuição de senhas 30 min antes do início do espetáculo

Lotação: 20 lugares

Temporada: Até 16 de Agosto Duração: 40 min.

Classificação: Livre – Indicado para crianças a partir de 2 anos

Gênero: Infantil FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia: Tauã Delmiro Elenco: Tauã Delmiro

Direção: Manuela Hashimoto

Direção de produção: Rodrigo Rosado Realização: Coletivo Macacos Alados Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias

Fotógrafo Freitas Domingão

fecha parceira com nosso

portal

(33)

Fotógrafo Freitas na Dança dos Famosos

Freitas Domingão é um profissional renomado nas áreas de Eventos, Moda e TV, desde os anos 90 e um dos maiores fotógrafos da televisão brasileira.

Cearense, migrou para o Rio de Janeiro nos anos 70.

Começou sua carreira ainda nos primórdios do programa Domingão

do Faustão no início dos anos 90 e passou a fotógrafo oficial

do programa quando o apresentador precisou de um fotógrafo em pleno palco e o chamou: “Eu estava no lugar certo, na hora certa“- comenta o fotógrafo.

Concomitantemente, Freitas se torna o fotógrafo das estrelas por ser muito visto rodeado por amigos ilustres, tais como Ana Maria Braga, Nelson Freitas, Fabiana Karla e muito mais, além de cobrir eventos de vários artistas quando requisitado.

Colaborou com as maiores revistas do país como Caras e Contigo e com o Jornal Extra.

(34)

Freitas Domingão faz ainda assessoria, orientação e encaminhamento profissional para agências prestadoras de serviços para Projac, Band e Record e oferece em seu Studio localizado na Zona Sul do Rio, workshops de fotografia e modelo fotográfico.

“A fotografia eterniza grandes momentos“- afirma Freitas Domingão.

A PARCERIA

Para os nossos leitores, o fotógrafo oferece um super desconto!

Book Digital – 50 fotos não tratadas – desconto de 20%

Book Fotográfico – (100 clicks) e fotos impressas (10 fotos no

formato 15x21cm) – desconto de 20%

Vídeo Book – Monólogos, videoclipes e etc – desconto de 10%

(35)

http://freitasdomingao.com.br

Studio:

Avenida Nossa Senhora de Copacabana,

Nº 583, Sala: 1114 (Entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos)

CEP: 22050-002 Bairro: Copacabana, Rio de Janeiro/RJ

Telefones para contato:

21 3208-8254 21 3904-2650 21 9 9158-0762

21 9 6692-8686 (WhatsApp)

(Atendimento ao telefone, de Segunda à Sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17H)

Entre em contato com o fotógrafo Freitas Domingão nas redes sociais!

https://www.facebook.com/FreitasDomingao https://www.facebook.com/freitasdodomingao

Marcus Rigonatti é destaque

em

seriado

sobre

a

(36)

Marcus Rigonatti, o Kevin da novela

Sangue Bom, acaba de estrear no seriado Aborrescentes.

Na trama o ator faz o papel de Gustavo, um adolescente que luta pra se esquivar dos maus tratos sofridos por sua tia.

A Série Aborrescentes escrita por Lucas Younes é produzida pela Younes Produções Audiovisuais e é transmitida na TV NGT , sábados às 18 hs – Canal 26 do Rio de Janeiro (26.1 em HD), Canal 48 de São Paulo (48.1 em HD) e Canal 17 da Net.

Fique ligado! Assistam, Marcus novamente irá emocionar a todos.

Fonte: Assessoria Sonia Costa

Pablo Mothé e Cadu Paschoal

integram o elenco de novo

seriado

(37)

Pablo Mothé

Cadu Paschoal

Após o sucesso das respectivas novelas, Vitória da Rede

Record e Malhação da TV Globo, os atores Pablo Mothé ( 12 ) e

Cadu Paschoal ( 18 ), integram o maravilhoso elenco do seriado “Ribanceira” sob a Direção Geral de Melise Maia.

A série de TV “Ribanceira“, conta sobre um condomínio popular que está sendo cobiçado por uma empreiteira que quer construir um Shopping Center no local.

Os jovens talentos contracenam na série com um elenco como Helio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy, Marcio

(38)

Ehrlich, Nina de Pádua, Anja Bittencourt, Glaucia Rodrigues, Sarah Lavigne, Isabella Dionísio, Junior Vieira, Melise Maia, Samir Murad, Felipe de Paula, Eduardo Dascar, e outros…

A estréia esta prevista para setembro pelo Canal Brasil e promete muitas aventuras e emoções.

Aguardem!!

Assessoria: Sonia Costa

Letícia Pedro de despede da

personagem Mila

A atriz mirim Letícia Pedro se despede do seriado Detetives do

Prédio Azul do canal Gloob.

Após três anos de sucesso como Detetive Mila, Letícia passa a “coroa” para uma a nova atriz mirim.

(39)

idade, que já foi cotada para novelas do SBT e da Globo. Vamos torcer e aguardar pelo retorno dela as telinhas.

Diego Kropotoff curte férias

ao lado da namorada

Diego Kropotoff e a namorada Ana Gabriela

Diego Kropotoff (15), foi clicado em clima de romantismo em um local encantador.

O ator teen foi passar as férias no Texas, e aproveitou para curtir a namorada que já não via a algum tempo.

(40)

Assessoria: Sonia Costa Fotos: Divulgação

Referências

Documentos relacionados

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

Para tanto, no Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES), da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), foram realizados ensaios

We propose a conformance testing theory to deal with this model and describe a test case generation process based on a combination of symbolic execution and constraint solving for

Relativamente ao espaço interior, este é constituído por diversas salas de aula, uma biblioteca/sala de informática, uma sala multiusos, um ginásio, um refeitório, uma

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..