• Nenhum resultado encontrado

Destaque. 39 novos trainees integram equipa Galp. 19.ª edição do programa Generation Galp arrancou no dia 19 de junho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Destaque. 39 novos trainees integram equipa Galp. 19.ª edição do programa Generation Galp arrancou no dia 19 de junho"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

1

Destaque

39 novos trainees integram equipa Galp

19.ª edição do programa Generation Galp arrancou no dia 19 de junho

A 19.ª edição do programa Generation Galp teve início no passado dia 19. Os 39 novos elementos da equipa Galp que responderão a diversos desafios profissionais na Empresa foram recebidos pelo Presidente Executivo da Galp, Carlos Gomes da Silva, numa sessão conjunta com os trainees das duas edições anteriores.

Assim, durante este dia os novos trainees tiveram oportunidade de conhecer trainees alumni de diversas edições do programa, que se juntaram ao grupo para partilhar a sua experiência e principais aprendizagens na Empresa. Estes foram os primeiros passos para a criação de uma rede, que acreditamos ser um elemento chave do programa.

Após um primeiro dia nas Torres de Lisboa, o grupo mudou-se para o Hotel do Sado, para passar os três dias seguintes. As manhãs foram dedicadas ao aprofundamento de conhecimento sobre a Empresa, com apresentações sobre a nova Marca, Cultura e Valores Galp, principais desafios das Direções e estrutura Corporativa, sempre com enfoque na criação de valor, orientação para resultados e estratégias de futuro.

Trainees Generation Galp 2015, 2016 e 2017

As tardes foram dedicadas a desafios outdoor focados no desenvolvimento de soft skills e dinamizadas por atividades que levaram os trainees a experienciar conceitos apresentados e competências-chave da Galp.

(2)

2

O dia 22 de junho marcou o final de uma etapa e, já nas Torres de Lisboa, os trainees assistiram a apresentações internas, incluindo as Normas de Segurança nas instalações, Saúde e Bem Estar no Trabalho e Responsabilidade Corporativa, havendo ainda espaço para um momento de boa disposição numa ação de apresentação dos Focal Points da Direção de Pessoas, dinamizada pelos próprios. O dia foi encerrado com o esclarecimento de dúvidas sobre o programa de acompanhamento e apresentação dos trainees às respetivas áreas de enquadramento.

Os 39 trainees iniciaram no dia 26 de junho a sua primeira experiência profissional na Galp. A todas e todos, fazemos votos de bom trabalho e muitos sucessos pessoais e profissionais.

Trainees Generation Galp 2017 Conheça aqui os novos trainees.

(3)

3

Institucional

Creating a Purpose-Driven Workplace

O impacto das pessoas felizes e realizadas nos negócios!

Creating a Purpose-Driven Workplace foi o tema da talks@galp que decorreu no passado dia 21 de junho. A sessão contou com a participação de Adam Smiley Poswolsky, orador internacionalmente reconhecido como millennial workplace expert.

Adam começou por contar a sua própria história de vida, na qual teve um emprego bem remunerado, mas que não o tornava feliz. Aliás, segundo os dados que apresentou, 87% das pessoas no mundo já tiveram uma crise por não estarem felizes e/ou por não se sentirem realizadas. Reforçou que este tema é principalmente relevante porque pessoas felizes e altamente comprometidas têm um enorme impacto nos negócios.

Enfatizou igualmente algumas das suas aprendizagens:

1. Devemos rodear-nos de pessoas crentes e não de pessoas pessimistas, de pessoas que nos façam acreditar que podemos ter mais e ser mais realizadas/os;

2. Devemos parar de nos comparar com as outras pessoas e tentar encontrar e perseguir o que nos motiva, o que queremos e aquilo em que acreditamos;

3. Tudo é uma questão de propósito – existe a ideia de que a geração dos millennials é movida por dinheiro, mas Adam refere que a verdadeira motivação desta geração está associada ao propósito do que fazem, ao facto de sentirem que contribuem para algo maior;

4. As organizações devem promover uma cultura aberta e em que as pessoas sejam encorajadas a questionar.

Terminou a sessão mencionando que, atualmente, os millennials compõem a maioria da população mundial e que, apesar da crise de emprego e da recessão que tem afetado muitos países, estas e estes jovens não se movem por questões materiais – a geração dos millennials não é a geração sem significado, mas a geração do propósito.

Pode encontrar as fotos da sessão aqui.

(4)

4

Internacional

GMI Kids Day

Filhos dos colaboradores visitam pais no local de trabalho

O primeiro evento da Galp Marketing Internacional dedicado aos filhos dos seus colaboradores - o GMI Kids Day - decorreu no passado dia 22. Este evento consistiu em proporcionar uma visita às torres da Galp e ao piso onde os pais passam uma grande parte dos seus dias. Com a colaboração de toda a equipa, as crianças ficaram a conhecer a Galp, a GMI e o trabalho de cada colaborador da GMI, mas em especial, o trabalho do/a pai/mãe.

O dia começou com um pequeno-almoço no restaurante coletivo, seguido de uma apresentação para todas as crianças no auditório da Torre C. Para finalizar o Kids Day, as crianças tiveram acesso ao piso dos pais e desenvolveram algumas atividades entre eles.

O GMI Kids Day tornou-se num evento repleto de partilha, magia e de bons momentos ao permitir às crianças participarem numa manhã com os pais e com os colegas da GMI, num local que lhes despertava grande curiosidade em visitar e conhecer.

Este dia inovador na GMI e em toda a empresa trouxe sorrisos, alegria e satisfação a um dos mais importantes stakeholders para o nosso negócio, a família.

(5)

5

Espanha

Galp se reúne con los actores clave del sector del metal en Asturias

A la Asamblea General de la Federación de Empresarios del sector acudieron 130 delegaciones

Dentro del marco del V Foro del Sector Metal Asturias se ha celebrado la Asamblea General de la Federación de Empresarios del Metal y Afines del Principado de Asturias, FEMETAL. A la cita, que tuvo lugar a comienzos de junio, asistió Galp con el objetivo de establecer un contacto directo y cercano con los diferentes actores clave del sector y así establecer nuevas relaciones para satisfacer las necesidades de los clientes.

Organizada por FEMETAL y ASTUREX, Sociedad de Promoción Exterior del Principado de Asturias, en el acto se dieron cita más de 130 delegaciones comerciales internacionales procedentes de 34 países y 65 empresas de la industria del metal de Asturias. El sector del metal asturiano engloba a más de 1.100 empresas y es líder de las exportaciones en la zona, concentrando el 66% del comercio internacional. Esto supone 2.275 millones de euros y, en los tres primeros meses de 2017, se ha registrado un aumento en la actividad productiva del 7,4%.

Representando a Galp acudió Germán Argüeso, Delegado Comercial Galp Gas de España, quien destacó que “Asturias es ampliamente reconocida en la industria por su excelencia en la fabricación de productos metálicos, junto con la actividad de suministro de energía eléctrica. Por ello, desde Galp nos pareció indispensable participar en este foro de negocios, donde hemos podido conocer el tejido industrial asturiano, interactuar con los expositores y conocer sus necesidades de cerca para poder mejorar así su satisfacción”.

Este año, bajo el título La Reconquista del Futuro Industrial, la jornada ha contado con varias ponencias que han esbozado el fortalecimiento y la competitividad del tejido industrial de Asturias ante una economía cada vez más globalizada.

(6)

6

Lubricantes Galp celebra los Premios Excellence a la red de distribuidores

Los ganadores de 2016 han sido Viamonte, S.L. y Palomar Chemic & Oil

Un año más, el área de Lubricantes de Galp en España ha celebrado los Premios Excellence a la red de Distribuidores. Los ganadores, que hacen referencia a la labor de 2016, han sido en esta ocasión para Viamonte, S.L. (Zaragoza) y Palomar Chemic & Oil (Huelva). Respectivamente, se hicieron con los galardones Oro y Difusión de Marca.

El programa Excellence tiene carácter anual y los premios fueron entregados al cierre de 2016. Su objetivo es premiar los mejores rendimientos dentro de la red de distribuidores transmitiendo los principales valores del negocio de lubricantes Galp:

1. Difusión de Marca, en el que el distribuidor juega un papel fundamental como prescriptor de referencias Galp.

2. Implementación de los programas de Marketing.

3. Reposicionamiento de la Marca.

El premio ha consistido en un viaje a Oporto para el equipo del distribuidor, con la visita a la refinería de Matosinhos como eje central de la actividad.

Galp compite en el mercado español de lubricantes con más de 400 marca. El hecho de ser una compañía petrolera ibérica y con un mercado natural de crecimiento en España constituye algunas de nuestras principales ventajas competitivas.

En este sentido, la visita a la refinería de Galp en Matosinhos y a la planta de lubricantes aporta una visión de marca muy enriquecedora para los distribuidores.

29/06/2017

17.000 ingleses recibirán la tarjeta Galp Flota Business

Medios de Pago de España llega a un acuerdo para su distribución con Bip&Drive

Galp España ha llegado a un acuerdo con la empresa Bip&Drive para el reparto de 17.000 tarjetas genéricas Galp Flota Business en Inglaterra. Las mismas irán adjuntas en el reverso de la caja del sistema de tele peajes por carretera ViaT que ofrece la empresa Bip&Drive. Via-T es la denominación del sistema de Telepeaje interoperable implantado en todas las autopistas de peaje de España y Portugal y ahora también en Francia.

Los que obtengan la tarjeta GFB Bip&Drive, y por tanto el VíaT, tendrán importantes descuentos en combustibles en las red de Estaciones de Servicio Galp en España y Portugal. El ahorro alcanza los siete

(7)

7

céntimos por litro en gasolinas y gasóleos en Portugal y hasta los cuatro céntimos por litro en España donde, además, también se obtienen ventajas en la compra de GLP Autogas.

Con esta iniciativa, Galp sigue dándose a conocer en un mercado internacional que día tras día está más globalizado debido a los avances tecnológicos. Además, sigue creando lazos con importantes empresas dando como resultado un aumento en los socios de la tarjeta Galp Flota Business; en este caso, ofreciendo facilidades a clientes extranjeros para repostar a precios competitivos dentro de las Estaciones de Servicio adheridas que Galp tiene en la Península Ibérica.

(8)

8

Comercial Oil

Congresso da AEGPL realizou-se em Lisboa

Galp foi patrocinadora “platina” do evento

O Centro de Congressos de Lisboa acolheu, nos dias 21 e 22 de junho, o Congresso AEGPL - European LGP Association que reúne os líderes do negócio a nível europeu e global, os clientes e os fornecedores. É o maior e mais importante evento de GPL, que inclui conferências e espaços de exposição e em que os participantes têm a oportunidade de discutir as oportunidades e desafios do setor, enquanto estabelecem contactos e fazem negócios.

A Galp foi patrocinadora “platina” do evento, dada a importância do mesmo e do negócio do GPL na sua atividade. Com presença em stand, a Galp apresentou os seus equipamentos a GPL (aquecedores para exterior e interior e kit de campismo), a gama de garrafas e a rede de postos com GPL Auto. O diretor da Comercial Oil, Rui Reis, participou ainda numa mesa redonda sobre as tendências ditadas pelo mercado para a oferta e procura de GPL.

A AEGPL é o único representante a nível europeu da indústria do GPL, assumindo a representação das associações nacionais e também de distribuidores e fabricantes de equipamentos de toda a Europa. Consulte todas as informações sobre este evento em www.aegpl2017.com.

(9)

9

Revendedor na Arrifana completa 70 anos ao serviço da Galp

Clientes recebidos em festa

Na passada semana, o revendedor Amorins, Santos & Silva, Lda., na Arrifana, concelho de Santa Maria da Feira, completou 70 anos ao serviço da Galp. A data foi assinalada com a oferta de uma salva de prata ao revendedor, bem como com uma ação ao longo do dia com uma promotora a oferecer brindes aos clientes.

A cerimónia contou com a presença de Armando Amorim, que em 1947 participou no início deste projeto e na construção do posto de marca Sacor.

29/06/2017

Galp abastece Air Índia

Voo transportava Primeiro Ministro da Índia

A Galp Aviação realizou no passado dia 24 de junho um abastecimento de combustível ao avião tipo Boeing 747-400 da Air Índia. Este voo, no qual viajava o Primeiro Ministro da Índia, teve uma escala curta de cinco horas. A operação de abastecimento respeitou o plano acordado nas reuniões preparatórias que envolveram o Corpo Diplomático da Índia, FAP, Portway e a ANA Aeroportos e respeitou na íntegra os requisitos extremamente exigentes de um voo VIP.

(10)

10

West Cliffs, Ocean and Golf Resort contrata GPL Canalizado

Empreendimento turístico em Óbidos celebra acordo por cinco anos

A Galp, através do negócio de GPL Canalizado, assinou contrato por cinco anos com West Cliffs, Ocean and Golf Resort, reafirmando a presença no segmento de turismo da zona centro e em grandes empreendimentos turísticos.

O West é um conjunto turístico de cinco estrelas, cujo conceito arquitetónico foi idealizado pelo atelier de arquitetura de renome internacional Sua Kay. Dispõe de uma propriedade com 230 hectares, com 261 lotes habitacionais, referentes a propriedades de luxo, que incluem villas, moradias independentes, twin villas, moradias geminadas e apartamentos com vistas privilegiadas para o mar, golfe e lagos.

Esta primeira fase de lançamento, inclui receção, restaurante, bar, campo de golfe de 18 buracos, loja de golfe, escritórios de real estate e diversos serviços de apoio. No final do projeto, existirão ainda dois hotéis de cinco estrelas, spa, piscinas, campos desportivos, supermercado, loja de conveniência, lavandaria, entre outros.

29/06/2017

Festival Cool Táxi contou com a participação de mil profissionais do setor

Evento contou com ação de dinamização do cartão Galp Frota Business Táxi

O Festival Cool Táxi, organizado pela FPT – Federação Portuguesa de Táxis, decorreu no passado sábado e contou com o apoio da Galp. O evento realizou-se na Quinta dos Rouxinóis, na Malveira, e teve a participação de cerca de 1000 industriais e profissionais do setor do táxi de todo o país.

A Galp marcou presença com o objetivo principal de dinamizar o Cartão Galp Frota Business Táxi, mas também o serviço de lavagens com condições especiais para Táxis, a linha Galp Care, que oferece uma gama de produtos completa de cuidados auto, e os combustíveis Evologic.

Tendo como cenário a bela vila da Malveira, esta festa proporcionou um dia especial aos participantes com um almoço de convívio, vários momentos musicais e muitas atividades recreativas, além dos sorteios de prémios dos parceiros da Federação, como as embalagens de cinco litros de lubrificantes Formula Longlife III, que constituíram um prémio muito apetecido pelos participantes.

(11)

11

Marketing Oil

Galp testa o conceito “Promoção Flash” em parceria com o Cartão Universo

Desconto de 16 cênt./lt num abastecimento do próprio dia

A Galp e a Sonae/Universo testaram um novo conceito promocional no retalho de combustíveis, através da associação às festas de Lisboa e ao dia de Santo António.

A designada ação flash consistiu no envio de um SMS a 72 mil clientes Cartão Universo da região de Lisboa oferecendo o desconto de 16 cênt./lt num abastecimento que teria de ser realizado entre as 17 e as 23h00 do próprio dia. Com este conceito promocional pretende-se potenciar o “passa palavra” e trabalhar a perceção do mercado e dos clientes relativamente à proposta de valor Cartão Universo na aquisição de combustíveis na Galp.

Os impactos económicos e comerciais desta ação estão a ser avaliados perspetivando-se a exploração futura deste conceito no âmbito da parceria com a Sonae/Universo.

(12)

12

Aprovisionamento, Refinação e Planeamento

Projeto inovador permite caracterização rápida e rigorosa de Gasolinas

Com base nas tecnologias NIR e RMN

O Laboratório da Refinaria de Matosinhos (LRM) inicia neste mês de junho, em articulação com a Faculdade de Engenharia do Porto e Universidade de Aveiro, um projeto inovador, com horizonte de três anos, que pretende, com recurso a modelos matemáticos, conciliar a técnica de RMN

protónica com a

espectrofotometria de

infravermelho próximo (NIR), de modo a caracterizar de forma rápida e com elevado rigor, gasolinas finais e componentes de gasolina.

O objetivo será diminuir, significativamente, o tempo analítico necessário para disponibilizar resultados no âmbito do controlo processual, estudo de formulação de lotes e caracterização de gasolinas finais, mantendo recursos e criando valor.

Atualmente, é difícil encontrar uma área das ciências naturais onde a ressonância magnética nuclear (RMN) não seja aplicada. A técnica revelou-se de tal modo importante que valeu o prémio Nobel a Isidor Rabi em 1944. No âmbito da indústria petrolífera, a sua utilização é cada vez mais abrangente uma vez que permite obter informação sobre a composição química de frações petrolíferas ou petróleo bruto. Assim, no âmbito da refinação, pesquisa e exploração, a aplicação desta técnica evolui rapidamente.

No que se refere a esta última, para além da sua importância na distinção dos fluídos presentes em formações rochosas ou da estimativa da sua viscosidade do crude neste meio, estudos recentes (2016) demonstram a possível utilização de métodos baseados nesta técnica para detetar hidrocarbonetos, água e minerais a uma profundidade de cinco quilómetros, com redução relevante de orçamentos de exploração geofísica.

O LRM tem aprofundado experiência nesta tecnologia analítica, utilizando-a atualmente na caracterização de frações petrolíferas ou substâncias desconhecidas. A figura abaixo evidencia a sua utilização na identificação da composição química de produto desconhecido proveniente da Refinaria de Sines (RS).

(13)

13

Galp Voluntária

Concluída mais uma edição da Bolsa de Explicadores

Galp Voluntária assinala encerramento com momento de lazer

Foi concluída mais uma edição da Bolsa de Explicadores, um projeto de voluntariado de continuidade. Durante o ano letivo 2016/2017, 30 voluntários divididos por 15 equipas acompanharam 22 alunos de 8º e 9º ano, em sessões semanais de explicação das disciplinas de Matemática, Português e Física e Química.

Para assinalar as últimas explicações deste ano letivo, a Galp Voluntária proporcionou um momento de lazer a todos os envolvidos, que assim tiveram a oportunidade de jogar laser tag em Lisboa.

A Galp Voluntária destaca e agradece o envolvimento dos voluntários neste projeto, que ao longo deste ano letivo contribuíram de forma bastante positiva para a formação e educação destes jovens.

29/06/2017

Partilhar Sabe Bem

Conheça aqui os resultados da campanha de recolha para o Banco Alimentar

Durante os dias 28 de maio e 4 de junho, decorreu mais uma campanha de recolha para o Banco Alimentar Contra a Fome. Durante este período foi possível encontrar, em 77 postos de abastecimento, operadores que se voluntariaram para vestir a camisola por esta causa e promover esta iniciativa junto dos clientes, tendo sido possível angariar 2059 unidades de bens alimentares.

A Galp Voluntária destaca o desempenho de quatro das áreas de serviço participantes, as quais serão premiadas com um kit de brindes Galp, nomeadamente:

1. A.S. Boavista

2. A.S. Duarte Pacheco (L/C) 3. A.S. Telheiras

4. A.S. Universidade Católica

A Galp Voluntária gostaria de agradecer a participação dos voluntários nos postos de abastecimento.

Referências

Documentos relacionados

Havendo prorrogação do horário normal de trabalho, a mulher tem um descanso obrigatório de 15 minutos no mínimo, antes do início das horas extras (art.. 71 da CLT, se o empregador

Temos como objetivo principal apresentar usos do livro didático e inferir concepções de ensino e aprendizagem por professores de Matemática quando refletem sobre a preparação

Numa meta-análise de 17 ensaios clínicos controlados, os doentes idosos com demência tratados com outros antipsicóticos atípicos, incluindo risperidona, aripiprazol, olanzapina

Neste estudo foram aplicadas as Escalas de Conflito Trabalho-Família e Conflito Família-Trabalho (CTF-CFT; Work-Family Conflict and Family-Work Conflict Scales, WFC- FWC)

É dado abaixo um gráfico de previsão de demanda agregada para um produto Y durante um ano, onde se tem a demanda mensal (em preto) e o nível de capacidade efetiva (CE) para a

Assim, mesmo sendo a PETROBRAS uma empresa estatal exploradora de atividade econômica e, portanto, sujeita ao regime jurídico próprio das empresas privadas, não se pode relevar o

Art. Os cursos de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições de Educação Superior integrantes do Sistema Estadual de Educação têm por objetivo a

O objectivo do presente estudo centra-se em comparar a diversidade e estrutura da comunidade de macroinvertebrados bentónicos associados à espécie invasora não