• Nenhum resultado encontrado

Parágrafo Único- Os trabalhos científicos serão apresentados no dia 12112013, numa terça-feira, nos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2019

Share "Parágrafo Único- Os trabalhos científicos serão apresentados no dia 12112013, numa terça-feira, nos"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

REGULAMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DO 2º CONCURSO DAS MELHORES

ATIVIDADES ESTRUTURADAS - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - ESTÁCIO - UNIDADE VITÓRIA.

DATA DO 2º CONCURSO: 12 de novembro de 2013 -(Terça-feira).

Horários do Concurso:

Pela manhã das 09h40 às 11h40 minutos – Alunos inscritos do turno matutino. Pela noite das 21 às 22h40 minutos – Alunos inscritos do turno noturno.

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º. Todos os Resumos de trabalhos (contendo Objetivo Geral, Objetivos Específicos, Relevância da Atividade, Resultados encontrados e Conclusão) a serem inscritos no 2º Concurso das Melhores Atividades Estruturadas – CMAE’s, do Curso de Administração da Estácio de Vitória, devem ser enviados eletronicamente pelo Professor Responsável pela Disciplina Com Atividade Estruturada (AE) para e-mail concursomaes@ge-mail.com até no máximo às 21h00 do dia 06/11/2013 (quarta-feira);

Art. 2º. Serão aceitos apenas os trabalhos em que o Professor da Disciplina tenha feito a inscrição da forma e no prazo estipulado neste Regulamento e que sejam INÉDITOS. Atenção! Não será aceito qualquer trabalho inscrito que seja idêntico a outro, ou seja, uma equipe de uma turma com um trabalho de outra turma, de uma mesma disciplina, ou utilizando qualquer dado empírico idêntico a de outra equipe já inscrita.

Art. 3º. A inscrição de trabalhos se inicia na sexta-feira, no dia 01/11/2013 e se encerra na quarta-feira, dia 06/11/2013 até no máximo às 21h00.

Art. 4º. A divulgação do resultado dos trabalhos aprovados para apresentação será feita na quinta-feira no dia 07/11/2013 pela Comissão Organizadora. Essa divulgação será individual e encaminhada diretamente ao professor e aluno líder do trabalho que tiveram a inscrição aceita/homologada. A aprovação depende do respeito aos artigos e parágrafos deste Regulamento sobre o processo de inscrição.

Art. 5º. O Professor da disciplina deverá preencher e entregar nas condições estipuladas neste Regulamento, a Ficha de Inscrição do Arquivo Intitulado “FICHA DE INSCRIÇÃO” com os seguintes dados: - período e o turno do Curso; nome completo de cada aluno participante, - número de matrícula, - e, o e-mail de cada integrante (de forma legível). A Comissão Organizadora do Evento precisará desses dados tanto para confeccionar os devidos Certificados de participação e de Resultado da classificação da equipe, como para lançamento de Horas RAC.

Parágrafo Único- O envio por parte do Professor, da FICHA DE INSCRIÇÃO contendo todos os dados, representa um compromisso predefinido do(s) autor (es) em apresentar o trabalho durante o Evento, se aceito pela Comissão, ou seja, se passar pelo processo de inscrição, conforme exposto neste edital.

(2)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

Regulamento. A Comissão é composta pela Coordenação do LPA, pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e por Alunos do Curso de Administração selecionados para trabalhar no Evento que não participarão da Competição no dia do Concurso. Compete a essa Comissão a avaliação e seleção dos trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas deste Evento Científico, especificadas no presente Regulamento.

Parágrafo Único- Os trabalhos científicos serão apresentados no dia 12/11/2013, numa terça-feira, nos horários de 09h40 as 11h40 e das 21h00min às 22h40min no Auditório da Estácio de Vitória.

Art. 7 º. Os certificados e premiações serão entregues no dia 15/11/2013, quinta-feira, nos horários de 08h40 as 09horas (intervalo) e das 20h40 às 21h00 (intervalo) no Auditório da Estácio de Vitória.

Art. 8 º. Somente os alunos que concorrerem, que efetivamente comparecerem ao evento -, sejam apresentadores ou não, e no horário pré-estabelecido pela Comissão Científica, é que poderão concorrer aos prêmios que serão divulgados. E somente o aluno ouvinte, que efetivamente compareceu ao evento, poderá concorrer a brindes no dia do evento.

Art. 9º. Cada professor deve inscrever o total de uma equipe por Turma. (Observação: não será possível a inscrição de mais de uma equipe por turma, tendo em vista a escassez de tempo. Ao todo deverão estar concorrendo 7 turmas do matutino e 12 no noturno), sendo que ao final, três (3) equipes serão classificadas/premiadas.

CAPÍTULO II

DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO DENTRO DA FICHA DE INSCRIÇÃO

Art. 9. Para a avaliação e para a seleção feita pela Comissão Organizadora, o resumo dos trabalhos deve ser enviado para o para o e-mail do Concurso> concursomaes@gmail.com até no máximo às 21horas do dia 06/11/2013 com as especificações descritas a seguir e dentro do Formato em WORD:

I – O assunto da Mensagem do e-mail de inscrição deve conter: (EXEMPLO):

Inscrição do 1º Período, Disciplina Mercado de Trabalho, Profº XXXX”.

II – O Resumo da Atividade Estruturada deverá ser preenchido conforme o Modelo Anexo intitulado “FICHA DE INSCRIÇÃO”. No que se refere ao conteúdo da atividade, o Resumo deverá conter:

- Objetivo Geral da Atividade Estruturada - Objetivos Específicos

- Relevância da Atividade Estruturada - Principais resultados

- As conclusões do Trabalho

III – Os resumos NÃO PODERÃO CONTER GRÁFICOS, TABELAS E FOTOGRAFIAS, sob pena de desclassificação.

IV – O Resumo contido na Ficha de Inscrição entregue à Comissão pelo Professor obedece à seguinte configuração:

a) O resumo deve ser escrito em idioma nacional e deverá estar no alinhamento Justificado (Ctrl+J), fonte Arial, tamanho 12.

(3)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

apresentador do trabalho sublinhado (Vide exemplo acima).

d) E-mail principal do líder e de todos os integrantes: Após o nome completo dos autores deverão constar na próxima coluna (vide Ficha de Inscrição Anexa), a matrícula de cada aluno e, o e-mail

principal de cada integrante.

e) Título do Trabalho: deve ser redigido usando fonte Arial, tamanho 12, negrito, Maiúsculo para a primeira letra da primeira palavra, justificado, com ponto final.

f) Palavras-chave: deverão constar na linha seguinte até no máximo cinco palavras-chave, e separadas por ponto vírgula, com a primeira letra em Maiúscula. Exemplo: Estratégia; Processo; Planejamento;

Controle; Avaliação.

g) Resumo do trabalho: (inserir aqui: Objetivo Geral + Objetivos Específicos + Relevância da Atividade + Principais resultados + As conclusões do Trabalho).

CAPÍTULO III

DAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

TÍTULO I

NORMAS PARA CHEGADA NO DIA DO EVENTO DAS EQUIPES INSCRITAS

Art. 10. A elaboração da apresentação em Power Point da Atividade Estruturada (feita pelo(s) autor(es) juntamente com o Professor da disciplina que elegeu a equipe para participar do Concurso das Melhores Atividades Estruturadas) -, deve ser salva no dia do Evento no Desktop do Computador da ESTÁCIO de Vitória utilizado para a apresentação, até no máximo 40 minutos antes do horário de início do evento. Respectivamente: no turno da manhã até no máximo 09h00 já que o evento começará às 09h40min, e no turno da noite, até no máximo 20h20, já que o evento começará as 21h00min.

Parágrafo Único- Será admitido arquivo a ser salvo no Desktop que estiver em Power Point e, que esteja dentro dos padrões do Evento para apresentação, conforme Arquivo em Power point divulgado a cada professor pela Comissão Organizadora desde o dia 27 de agosto de 2013 (terça-feira).

Art. 11. O material a ser apresentado durante o evento deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo, podendo-se inserir tabelas, gráficos e fotografias. Em particular, o título, autores e conteúdo científico DEVEM SER IDÊNTICOS aos do resumo aprovado.

Parágrafo Único: Atenção! No caso de algum membro da equipe não comparecer ou chegar atrasado ao evento, (ou seja, não chegar até as 09h00 se for aluno da manhã, ou não chegar até as 20h20 se for aluno da noite), ele estará automaticamente desclassificado do processo e não concorrerá com sua equipe que, diferente dele, chegou no horário. O líder da equipe deverá, assim que chegar ao evento, ou seja, no máximo uma (1) hora antes, comunicar à Comissão Organizadora quais serão os alunos que realmente apresentarão, seguindo esse requisito de chegada para o evento, no máximo uma hora antes. Isso porque a Comissão Organizadora estará realizando controle de frequência dos alunos inscritos.

Art. 12. A equipe só poderá apresentar se obedecer aos critérios acima. Caso contrário, não poderá concorrer. Líder e equipe devem chegar até no máximo uma hora antes do início do evento, pois no máximo 40 minutos antes, a comissão organizadora deverá já estar com tudo pronto.

TÍTULO II

(4)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

Art. 13. Será permitido um apresentador ou mesmo todos os integrantes da equipe. O número de integrantes é determinado por cada professor em cada disciplina com atividade estruturada. O número de apresentadores é definido pela própria equipe.

Parágrafo Único: Mesmo sendo apenas um apresentador, todos os integrantes devem estar presentes do início ao fim do evento. Será eliminado da competição, o aluno que sair do local do evento durante a apresentação de sua equipe.

Art. 14. No dia da apresentação, só deverão constar no slide inicial da apresentação em Power point, os nomes dos alunos que chegaram para a apresentação no prazo estipulado neste documento.

Art. 15. O apresentador de cada trabalho terá 10 (dez) minutos para expor sua pesquisa e, após, haverá 5 minutos para a Comissão Organizadora recolher as notas da equipe com a Banca Avaliadora e iniciar ao mesmo tempo, chamada de outra equipe para ir iniciando apresentação.

Parágrafo Único- No 10º minuto de apresentação o coordenador do evento realizará a chamada da próxima equipe.

Art. 16. O slide-capa (slide 1) da apresentação deve seguir o modelo padrão divulgado pela Comissão Organizadora ao Professor da disciplina, que figura como ANEXO I ao presente regulamento.

Parágrafo Único- Na sala de apresentações estará disponível para o participante: computador e equipamento de data show.

Art. 17. Quanto ao limite de slide – máximo 10 slides. O importante é que a equipe organize o tempo de apresentação e não ultrapasse o prazo máximo de 10 minutos. [Dica: Usar um total de 8 slides, já contando com o slide-capa; o 2º- slide para apresentação do objetivo geral e dos objetivos específicos; 3º- para apresentação da relevância da pesquisa; 4º-6º apresentação resultados e 7º e 8º- para apresentação das conclusões centrais, respondendo o objetivo geral proposto para a realização da atividade. Se sobrar tempo, apresentar fotos da empresa investigada, por exemplo, nos slides 9-10, o que não demorará].

Art. 18. O não comparecimento do apresentador no dia, horário e local designados para a exposição do trabalho implicará na sua desclassificação. Outro membro da equipe poderá apresentar; mas, aluno ausente é aluno desclassificado.

CAPÍTULO IV

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO UTILIZADOS PELA BANCA NO 2º CMAE Parágrafo Único: Os alunos serão avaliados a partir dos seguintes questionamentos:

1- O aluno ou a equipe de trabalho apresentou com clareza o objetivo da Atividade que realizou? PESO 3

2- O aluno ou a equipe de trabalho soube mostrar a relevância do estudo, explorando o objetivo que se propôs a alcançar? PESO 4

3- A apresentação em Power Point esteve de fácil visualização (cor, tamanho da fonte, tipo de fonte, tamanho das frases, etc.)? PESO 1

4- Foi possível perceber na fala do aluno ou da equipe de trabalho se os resultados que eles apresentaram sobre a Atividade Estruturada foram satisfatórios para esses alunos de alguma forma? PESO 2

(5)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

EM CASO DE EMPATE:

Parágrafo Único: Caso ocorra empate, os critérios para Desempate serão:

A - Avaliar o total de pontos obtidos por cada equipe na questão nº5 avaliada pela banca, por ser a que tem o maior peso.

B - Avaliar o total de pontos obtidos por cada equipe na questão nº2 avaliada pela banca, por ser a que tem o segundo maior peso.

C - Avaliar o total de pontos obtidos por cada equipe na questão nº1 avaliada pela banca, por ser a que tem o terceiro maior peso.

D - Avaliar o total de pontos obtidos por cada equipe na questão nº4 avaliada pela banca, por ser a que tem o quarto maior peso.

E - Avaliar o total de pontos obtidos por cada equipe na questão nº3 avaliada pela banca, por ser a que tem o quinto maior peso.

CAPÍTULO V DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 19. Eventuais omissões no presente Regulamento serão decididas pela Comissão Organizadora do 2º Concurso das Melhores Atividades Estruturadas da Estácio de Vitória, com o apoio do NDE.

Art. 20. A Comissão Avaliadora [os Membros que estarão Avaliando as Apresentações no dia do Evento] é composta por Professores e Gestores Externos, sem vínculo com disciplinas com Atividade

estruturada do Curso de Administração da Estácio de Vitória.

Art. 21. O presente regulamento vigora desde a sua publicação até a finalização do 2º Concurso das Melhores Atividades Estruturadas da Estácio, sendo subsidiário a este o Regimento Geral a Estácio da Unidade Vitória.

Vitória/ES, 19 de agosto de 2013 /ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO em 17/10/2013.

Comissão Organizadora

Profª. MS. Inayara V. D. P. Gonzalez Coordenadora do Laboratório de Práticas

Administrativas (LPA) Coordenadora Geral do Evento Profª do Curso de Administração –

Estácio Vitória

Profª. MS. Marisa Rocha Lopes Coordenadora do Curso de Administração –

Estácio Vitória

Claudicéia Gonçalves Pinheiro Libardi Aluna do Curso de Administração –

Estácio Vitória Monitora do LPA

Gerência de Comunicação do Evento

Paula Assunção Prieto Aluna do Curso de Administração –

Estácio Vitória

Gerência de Processos e Qualidade do Evento

Luiz Fernando Silva Vila Verde Aluno do Curso de Administração –

Estácio Vitória

Gestor de Atendimento aos Alunos Inscritos

Gustavo Nolasco Passos Aluno do Curso de Administração –

Estácio Vitória

(6)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

Antonio Carvalho Pereira Junior

Aluno do Curso de Administração – Estácio Vitória

Mestre de Cerimônia – Locutor do evento

Emannuelly Segatto Aluno do Curso de Administração –

Estácio Vitória

Mestre de Cerimônia – Locutora do evento

Gilmar Barbosa da Silva Junior Aluno do Curso de Administração –

Estácio Vitória

Mestre de Cerimônia – Locutor do evento

Osmar Monteiro Aluno do Curso de Turismo –

Estácio Vitória Coordenador de Logística

Membros da Banca Avaliadora

Profª. MS.

Adriana Sartório

Profª.

Elisa

Bernardi

Prof.

Adriani

Sbardellotti

Serpa

Lorenzo Petrocchi

Charpinel

Gestor Administrativo Financeiro – Estácio - Núcleo Espírito Santo

Ricardo dos

Santos Dias

Mestrando em Contabilidade/UFES

Apoio: Membros do NDE

Profª. MS.

Marisa Rocha Lopes

Profª. Isabel Elmínia Profª. MS. Simoni Dalfior

Prof. MS. Ronaldo Marques Profª. MS. Inayara Gonzalez Profª. MS. Adriana Sartório

Currículos Professores da Banca

Professor

Adriani Sbardellotti Serpa

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4639914417648448  Última atualização do currículo em 24/07/2013

Graduado em TURISMO - FACULDADES INTEGRADAS PADRE ANCHIETA DE GUARAPARI (1999), especialista em EDUCAÇÃO na área da DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR (2003) pela CÂNDIDO MENDES. Atualmente professor especialista na ESTÁCIO DE SÁ Espírito Santo no curso de Turismo nas disciplinas Gestão Hoteleira, Introdução a Hotelaria e Gestão de Alimentos e Bebidas. Atuante há 28 anos na área de TURISMO em gerenciamento de Hotéis (Porto do Sol - Vitória e Guarapari - 1985 a 1998 / Praia Sol Nova Almeida - 1998 a 2000), de Parque Temático (Yahoo Family Park - 2000 até os dias de hoje), na área de educação (FIPAG - Faculdades Integradas de Guarapari - 2000 a 2006 / FARESE - Faculdade da Região - 2003 / ESTÁCIO DE SÁ do Espírito Santo - 2004 até os dias de hoje), e no poder público (Secretaria Municipal de Turismo de Guarapari, set 2006 a jun 2008 e jan 2009 aos dias de hoje). (Texto informado pelo autor)

(7)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

Professora MS.

Elisa Bernardi

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6714275458541988  Última atualização do currículo em 05/07/2013

Possui graduação em Turismo pela Universidade Vila Velha (2001), graduação em História pela Universidade Federal do Espírito Santo(2005), especialização em MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças (2010) e especialização em MBA Executivo em Controladoria e Finanças pelo Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças (2012). Atualmente é Professora da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo e Professora e Coordenadora Laboratório Modelo da Universidade Estácio de Sá. Tem experiência na área de Turismo. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Identificação: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4631805H1

– Profª. Elisa Bernardi

Professora MS.

Adriana Sartório Ricco

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1753866349409100  Última atualização do currículo em 15/07/2013

Possui graduação em Turismo pela Faculdade Padre Anchieta (1994), especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade de Ciências Aplicadas Sagrado Coração (2001) e é mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2009). Atualmente é coordenadora e professora da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá e professora em nível de pós-graduação do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo. Tem experiência na área de Turismo, Administração de Empresas, Pedagogia e Comunicação ministrando disciplinas relacionadas à metodologia de pesquisa. (Texto informado pelo autor)

Identificaçãohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4255372U1– Profª. MS. Adriana Sartório

Ricardo dos Santos Dias

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5794865631868095

 Última atualização do currículo em 16/10/2013

Mestrando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui graduação em Administração pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória (2012). , atuando principalmente nos seguintes

temas: Mercado de Trabalho, Finanças, Planejamento Estratégico e Mercado de Capitais. (Texto

informado pelo autor)

Identificação:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4456445Z5

Lorenzo Petrocchi Charpinel

Possui graduação em Administração pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória. Hoje é Gestor Administrativo Financeiro – Núcleo Espírito Santo da Faculdade Estácio.

(8)

LPA

Laboratório de Práticas Administrativas

Currículos Professores - Coordenações

Professora Doutoranda

Inayara Valéria Defreitas Pedroso Gonzalez

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4116362452194156  Última atualização do currículo em 29/07/2013

Doutoranda em Engenharia de Produção - Área de Concentração: GESTÃO E ESTRATÉGIAS - pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba/SP). Mestre em Ciências Contábeis - Área de Concentração: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - pela FUCAPE Business School (2009). Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (2010). Especialista em Marketing pela Universidade Cândido Mendes (2005). Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória (2005). Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina (2000). Tem experiência na área de Gestão Organizacional, Recursos Humanos e Gestão de Processos. Atualmente é Professora do curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá de Vitória e Coordenadora do Laboratório de Práticas Administrativas do Curso de Administração da Estácio - Vitória. (Texto informado

pelo autor)

Identificação:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4594171P3

Profª. MS Inayara Gonzalez

Professora Doutoranda

Marisa Rocha Lopes

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0909794461324417  Última atualização do currículo em 16/09/2013

Doutoranda em Engenharia de Produção pela UNIMEP, mestre em Administração pela FEAD-MG e Graduada em Administração pela UFES. Atualmente é Coordenadora e Professora do Curso de Administração da Estácio de Sá do Espírito Santo. Tem experiência no ensino superior e de pós-graduação em Administração ministrando os seguintes conteúdos: Teorias Organizacionais, Gestão de Processos, Cultura e Mudanças Organizacionais, Comportamento Organizacional, Comportamento Humano no Trabalho, Administração de Novos Negócios, Empreendedorismo, Gerenciamento de Projetos e Administração e Mercado de Trabalho. Atua como consultora de empresas públicas e privada. (Texto

informado pelo autor)

Referências

Documentos relacionados

177 Em relação às funções sintáticas desempenhadas pelas estruturas inalienáveis, da mesma forma como acontece para os tipos de estruturas inalienáveis, é curioso o fato de que,

The challenge, therefore, is not methodological - not that this is not relevant - but the challenge is to understand school institutions and knowledge (school

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS Este estudo teve como propósito apresentar o interesse de graduados do curso de Arquivologia, em relação à publicação de seus TCC’s após o término do

Desenvolver gelado comestível a partir da polpa de jaca liofilizada; avaliar a qualidade microbiológica dos produtos desenvolvidos; Caracterizar do ponto de

If teachers are provided with professional development opportunities that helps them develop a learning environment that is relevant to and reflective of students'

Sabe-se que as praticas de ações de marketing social tem inúmeras funções, dentre estas o papel de atuar na mudança de valores, crenças e atitudes, porém os alunos da

Esse tipo de aprendizagem funciona não no regime da recognição (DELEUZE, 1988), que se volta a um saber memorizado para significar o que acontece, mas atra- vés da invenção de

Os dados foram discutidos conforme análise estatística sobre o efeito isolado do produto Tiametoxam e a interação ambiente/armazenamento no qual se obtiveram as seguintes