• Nenhum resultado encontrado

INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS PARTICIPANTES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS PARTICIPANTES"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

1 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

REPÚBLICA DE ANGOLA ASSEMBLEIA NACIONAL

IV REUNIÃO DA ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DA CPLP

4 A 7 DE NOVEMBRO DE 2013

INFORMAÇÕES GERAIS

PARA OS PARTICIPANTES

(2)

2 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

Versão 12 de Agosto de 2013

1. Introdução

1.1. A Assembleia Nacional da República de Angola sente-se honrada em acolher a IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP, e, por isso, gostaria de estender as suas calorosas boas-vindas a todos os delegados e participantes a este evento.

1.2. As informações aqui contidas destinam-se aos Parlamentos Membros da Assembleia Parlamentar da CPLP, Representações diplomáticas acreditadas em Angola e pessoas envolvidas na organização da IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP.

2. Local e data da IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

A IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP realiza-se na cidade de Luanda, no Palácio dos Congressos, sede da Assembleia Nacional de Angola, de 04 a 07 de Novembro de 2013.

3. Registo e acreditações

3.1. Os participantes devem proceder ao preenchimento do formulário contido nos Anexos estas Informações Gerais.

3.2. As acreditações serão entregues aos participantes nos hotéis, aquando da chegada nos hotéis, ou no Palácio dos Congressos antes do início dos trabalhos da IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP.

3.3. Solicita-se aos participantes que transportem consigo as respectivas acreditações durante as reuniões e em todas as actividades realizadas ao longo de toda a Assembleia Parlamentar.

3.4. No acto de acreditação, será entregue aos Delegados a documentação para o evento.

(3)

3 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

4. Cerimónia de Abertura Oficial

A cerimónia de abertura oficial da IV Reunião da Assembleia Parlamentar terá lugar na Sala 1 do Palácio dos Congressos.

5. Detalhes sobre Voos

5.1. As companhias aéreas de Angola (TAAG) e Portuguesa (TAP) realizam voos entre Lisboa e Luanda. A TAAG ainda realiza voos entre São Tomé e Luanda, bem como entre Praia e Luanda. A companhia aérea moçambicana (LAM) também realiza voos entre Maputo e Luanda.

5.2. Aconselhamos os delegados a comunicarem com antecedência os detalhes dos seus voos à Assembleia Nacional de Angola, para permitir que haja tempo suficiente para os arranjos logísticos e protocolares.

6. Bagagem

6.1. Os delegados são responsáveis pela sua bagagem e haveres pessoais. Apesar de existir, de um modo geral, segurança, o parlamento anfitrião não se responsabilizará por qualquer dano ou perca de propriedade privada.

6.2. Visando facilitar a identificação da bagagem, os Delegados são aconselhados a identificarem-na com o logótipo da IV Reunião da Assembleia Parlamentar.

8. Moeda

8.1. A moeda nacional de Angola é o Kwanza (AKz). Poderá ser feito o câmbio de moeda estrangeira na maior parte dos bancos e das casas de câmbio, que se encontram a uma distância relativamente próxima dos hotéis.

8.2. A taxa de câmbio oficial é de aproximadamente 100 kwanzas para 1 dólar americano (Kz 100 = 1 US$). O câmbio oficial é diariamente fixado pelo Banco Nacional de Angola e pode ser consultado na página Web www.bna.ao.

(4)

4 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

9. Alojamento, refeições e outras despesas

9.1. Foi assegurado o alojamento nos diferentes hotéis, a preços negociados. Aconselha-se, portanto, aos participantes que assegurem as suas reservas o mais cedo possível, devendo para o efeito preencher os formulários constantes dos Anexos a estas Informações Gerais.

9.2. O Parlamento anfitrião agradece uma notificação, até 22 de Outubro de 2013, sobre os planos de voo dos delegados e as suas preferências em termos de hotéis. Para agilizar as deslocações, aconselhasse aos delegados a estarem alojados nos hotéis identificados pela organização do evento.

9.3. Como previsto no artigo 21.º do Estatuto da Assembleia Parlamentar da CPLP, cada Parlamento assume as despesas da sua própria representação. A Assembleia Nacional de Angola assume o encargo com o alojamento do Presidente ou Chefe de Delegação, no Hotel escolhido pela Delegação.

9.4. Os demais delegados serão alojados no Hotel Vila Alice. Os quartos serão atribuídos aos delegados de acordo com a ordem de precedência da sua reserva.

9.5. Os delegados são responsáveis pelo pagamento das respectivas despesas contraídas com o alojamento, as refeições, o serviço de lavandaria, bem como o serviço de bar e telefone. Estas despesas devem ser liquidadas antes da saída dos hotéis.

9.6. Os referidos hotéis têm restaurantes, existindo, todavia, outros restaurantes nas imediações dos hotéis.

10. Viagem

10.1. Serão montados escritórios do Secretariado no Hotel Baia e Hotel Vila Alice, para tratar dos arranjos relativos à viagem dos delegados, bem como de quaisquer outros assuntos.

(5)

5 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

10.2. Aconselha-se a todos os delegados que cheguem à Luanda até ao dia 02 de Novembro de 2013, sendo a sua data oficial de regresso o dia ___ de Novembro de 2013.

10.3. Aconselha-se a todos os participantes que precisam de vistos de entrada para Angola no sentido de obtê-los junto das representações diplomáticas ou consulares angolanas nos seus respectivos países.

Por isso, aconselha-se aos participantes para que, antes da viagem, se certifiquem da necessidade ou não de vistos.

10.4. Em caso de não existir representação diplomática e consular da República de Angola, no país de origem, o Parlamento anfitrião criará mecanismos para a concessão do visto de entrada, no aeroporto mediante comunicação prévia. A falta de visto nos casos em que exista uma representação diplomática ou consular angolana no país de origem, pode resultar na rejeição da entrada em território angolano ou na aplicação de multa ao detentor do passaporte.

10.5. Haverá pessoal do Parlamento anfitrião aguardando pelos participantes, à chegada no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda.

11. Transporte

11.1. O Parlamento anfitrião assegurará o transporte para os participantes, dos aeroportos para os hotéis e destes para o local do evento.

11.2. Para facilitar a transportação do aeroporto para os hotéis, os formulários constantes dos anexos devem ser enviados ao Parlamento anfitrião o mais tardar até ao dia 25 de Outubro de 2013. Se estes formulários não forem recebidos atempadamente, ficarão afectados os planos de transportação dos participantes.

12. Programa social

12.1. O Programa de Actividades da IV Reunião da Assembleia Parlamentar inclui visitas guiadas à vários locais turísticos. O

(6)

6 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

Parlamento anfitrião responsabilizar-se-á pela transportação dos referidos participantes para os referidos locais.

13. Seguro Médico, de Acidente e de Viagem

13.1. Os acidentes pessoais, a perda de bagagem e de dinheiro são da responsabilidade de cada participante.

13.2. A assistência médica e medicamentosa é da responsabilidade da Assembleia Nacional. No entanto, aconselham-se os participantes que tenham o devido seguro para cobrir as despesas decorrentes de evacuação.

13.3. Todos os visitantes à República de Angola que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, sejam provenientes de áreas de febre-amarela, devem possuir um Cartão de Vacina contra a Febre- amarela.

13.4. Será instalado, no Palácio dos Congressos, um Serviço Médico permanente com uma ambulância para o atendimento de casos de emergências. Para outras doenças graves, está identificado, em Luanda, uma unidade hospital para onde os participantes poderão ser encaminhados.

14. Clima

O mês de Outubro em Angola é geralmente quente. Nessa altura, a temperatura média em Luanda é de 27º C. [Confirmar esses dados junto ao INAMET]

15. Hora e serviços de telecomunicação 1. A hora em Angola é GMT + 1.

2. Os indicativos do código telefónico do país e da cidade de Luanda, em linhas fixas, são os seguintes:

Luanda: + 244-222 seguido de seis dígitos

3. O indicativo dos telemóveis é o + 244 seguido de nove dígitos.

(7)

7 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

4. Se desejar usar, em Angola, o seu próprio telemóvel com um chip local, poderá fazê-lo desde que o aparelho não esteja bloqueado ao uso de chips. Serão comercializados, no local do evento, chips e cartões de recarga para telemóveis.

16. Horário de Função Pública e de Comércio

Os serviços públicos estão abertos ao público das 8:00 as 15:30, de segunda-feira a sexta-feira. O horário de comércio é variável, mas a maior parte das lojas se encontram abertas das 09:00 as 20:00, de segunda-feira a sexta-feira, e das 09:00 as 18:00, aos sábados. Algumas lojas abrem aos Domingos entre as 09:00 as 14:00.

16. Serviços de Comunicação e Internet

Serão disponibilizados, no Palácio dos Congressos, serviços de comunicação e Internet. Os participantes poderão contactar o pessoal do protocolo para a utilização dos referidos serviços.

17. Cartões de Crédito

Pode-se fazer uso de cartões de crédito nos bancos comerciais e em algumas lojas comerciais. No Palácio dos Congressos existe um serviço de multicaixa para os participantes.

19. Electricidade

A electricidade em Angola é de 240 V. As tomadas em Angola são de dois pinos circulares dispostos de forma circular. Se a ficha de um aparelho tiver uma forma diferente, será necessário um adaptador.

20. Detalhes Importantes para contacto Assembleia Nacional de Angola C. P. 1204

Luanda - ANGOLA

Telefax: +244-222-33-11-18; 222-33-27-85; 222-39-19-31

(8)

8 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

Ponto de Contacto

Figueiredo dos Santos Figueiredo – Funcionário responsável pelos Assuntos da Assembleia Parlamentar da CPLP

+ 244-222-39-19-31; +244-923-50-66-49 (Celular);

E-mail: figueiredo_f@hotmail.com

(9)

9 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP REPÚBLICA DE ANGOLA

ASSEMBLEIA NACIONAL

IV ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DA CPLP

“Cultura de Paz na CPLP”

Luanda, 04-07 de Novembro de 2013 Ficha de Inscrição

DADOS PESSOAIS

Apelido Primeiro Nome(s) NOME (Sr. /Sra.):

PAÍS:

NACIONALIDADE:

FUNÇÃO:

Parlamentar Funcionário Outro (Por favor marque um X)

PASSAPORTE/ BI:

Número Date de emissão Local de emissão Data de Expiração

VISA:

Número Date de emissão Local de emissão Data de Expiração

CONTACTOS

TEL: FAX: E-MAIL

INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM

CHEGADA:

Data Hora No voo. Proveniência

PARTIDA:

Data Hora No voo. Para

ALOJAMENTO

NOME DO HOTEL ESCOLHIDO:

DATAS DA RESERVA NESTE HOTEL:

CHECK-IN CHECK-OUT

Data: Assinatura: ………...…...

Agradecemos que complete este formulário e o envie para o endereço abaixo indicado o mais tardar até ao dia 15 de Setembro de 2013, fazendo-o acompanhar de um ofício de remessa.

Cada participante deve preencher um formulário próprio.

Assembleia Nacional, Avenida 1º Congresso do MPLA, Nº 50, Luanda, Angola. Fax: +244 – 222 – 39 – 19 – 31.

E-mail: secretariado.ap-cplp@parlamento.ao/figueiredo_f@hotmail.com

Foto

(10)

10 Informações Gerais para os Participantes à IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP REPÚBLICA DE ANGOLA

ASSEMBLEIA NACIONAL

IV ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DA CPLP

“Cultura de Paz na CPLP”

Luanda, 04-07 de Novembro de 2013 Ficha de Reserva de Hotel

NOME DO HOTEL ESCOLHIDO:

DATAS DA RESERVA:

CHECK-IN CHECK-OUT

TIPO DE QUARTO:

SUITE SUPERIOR SIMPLES DUPLO

DADOS PESSOAIS DETAILS

Apelido Primeiro Nome(s) NOME (Sr./Sra.):

PAÍS:

NACIONALIDADE:

FUNÇÃO:

Parlamentar Funcionário Outro (Por favor marque um X)

PASSPORTE/ BI:

Número Date de emissão Local de emissão Data de expiração

CONTACTOS

TEL: FAX: E-MAIL

INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM

CHEGADA:

Data Hora No voo. Proveniência

PARTIDA:

Data Hora No voo. Para

Data: Assinatura: ………...…...

Agradecemos que complete este formulário e o envie para o endereço abaixo indicado o mais tardar até ao dia 25 de Novembro de 2013, fazendo-o acompanhar de um ofício de remessa. Cada participante deve preencher um formulário próprio. Note que os quartos são atribuídos de acordo com a ordem de precedência da sua reserva.

Assembleia Nacional, Avenida 1º Congresso do MPLA, Nº 50, Luanda, Angola. Fax: +244 – 222 – 39 – 19 – 31. E-mail: secretariado.ap-cplp@parlamento.ao/figueiredo_f@hotmail.com

(11)

11

PROJECTO DE INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS PARTICIPANTES À IV Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP

REPÚBLICA DE ANGOLA

ASSEMBLEIA NACIONAL

IV ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DA CPLP

“Cultura de Paz na CPLP”

Luanda, 04-07 de Novembro de 2013

Unidades Hoteleiras

Unidade Hoteleira

Total de Quartos e Preços em Dólares Quartos

Disponíveis Individual (B&B) Duplo (B&B) Casal (B&B)

Triplo/Suite (B&B) Quartos Valor Quartos Valor Quartos Valor Quartos Valor HOTEL BAIA

****

HOTEL VILA

ALICE *** 20 250,00 250,00

Referências

Documentos relacionados

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

O objetivo do presente trabalho foi entender quais os benefícios alcançados por meio da parceria entre a COPASUL, uma empresa com esforços direcionados à comercialização

Quando Goffman (1985) fala em palco e cenário, atores e platéia, papéis e rotinas de representação, necessidade, habilidades e estratégias dramatúrgicas,

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

Acrescenta que “a ‘fonte do direito’ é o próprio direito em sua passagem de um estado de fluidez e invisibilidade subterrânea ao estado de segurança e clareza” (Montoro, 2016,

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

Com a mudança de gestão da SRE Ubá em 2015, o presidente do CME de 2012 e também Analista Educacional foi nomeado Diretor Educacional da SRE Ubá e o projeto começou a ganhar