• Nenhum resultado encontrado

Eis que estou convosco todos os dias. Mateus 28:20

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Eis que estou convosco todos os dias. Mateus 28:20"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Boletim Dominical nº 50 ano 54 21 de dezembro de 2014 Fundada em 10 de agosto de 1873 Organizada em 11 de agosto de 1878

Pastor Emérito: (in memorian) Rev. Benedito Matos

Equipe pastoral Pastor Efetivo: Rev. Cláudio Albuquerque

Pastores Auxiliares: Rev. Iclayber Alves Rev. Lutero Rocha Pastor Evangelista: Rev. Edelson Lacerda - Torre

Pastor Missionário: Rev. Arthur Braga - Nazaré

Missionários Plantadores: Miss. Márcio Cristino - Itamaracá

Miss. Jaidson Araújo - Aliança Miss. Alcimar Cavalcante - Vicência

Miss. Edilton Carvalho - Itambé Endereço Rua das Creoulas, 120, Graças,

Recife PE / CEP: 52011-270 Pabx / Fax: (81) 3221.1583 www.primeiraigreja.org.br pipr@primeiraigreja.org.br Atendimento pastoral e visitação

De segunda a sexta-feira 09h às 12h - 14h às 18h Expediente da Secretaria Segunda - feira - 8h às 12h - 13h às 17h Terça a sexta-feira 9h às 12h - 13h às 18h

Plantação de Igrejas Ilha de Itamaracá R. Padre Machado, 48

Pilar, Itamaracá / PE Torre R. Souza Bandeira, 619

Torre, Recife / PE Nazaré da Mata Av. Coronel Luiz Inácio, S/N

Nazaré da Mata / PE Aliança

R. José Correia de Azevedo, 80, Centro, Aliança / PE

Vicência R. Dr. Manoel Borba, 68,

Centro, Vicência / PE Itambé R. M. Falcão, 05, Centro, Itambé / PE

“Eis que estou convosco todos os dias.” Mateus 28:20

Foram essas umas das últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de ser elevado aos céus. O Senhor Jesus está no meio de sua Igreja. Ele é o Deus Emanuel. A realização dessa promessa se deu de forma extraordinária quando o próprio Deus-Filho assumiu forma humana nascendo humildemente em um estábulo na pequena vila de Belém (Lucas 2:1-20). Desde então Ele habita conosco (João 1:14). É tão certo que o Senhor Jesus está conosco agora quanto é certo que Ele esteve com seus discípulos, quando estavam no mar da Galiléia e, com Ele, comeram pão e peixe, após sua ressurreição (João 21:7-14). É tão certo que Ele está conosco agora, como esteve com aqueles discípulos à caminho de Emaús, apesar deles não o terem reconhecido de imediato (Lucas 24:31,32).

Muitos, porém, perguntam como podemos identificar a sua presença entre nós? Onde Jesus está o amor se torna cheio de ardor (Lucas 24:32). De todas as coisas do mundo que podem acender o amor no coração de uma pessoa, não existe nada como a presença de Jesus! Um vislumbre de Jesus pode conquistar-nos e deixar-nos prontos a dizer: “Desvia de mim os olhos, porque eles me perturbam”. Até o perfume do aloé, da mirra e da cássia que exala das vestes perfumadas de Jesus pode fazer com que o enfermo e o desanimado se tornem fortes. Um simples momento de reclinação de nossa cabeça naquele seio gracioso e um simples recebimento de seu amor divino em nossos corações pobres e frios pode fazer com que resplandeçamos com o fogo do seu amor (Lucas 24:33-35).

Se reconhecemos que Jesus está conosco, nos lançaremos ao serviço dEle com todo o coração, alma e força. Por conseguinte, a presença de Cristo tem de ser desejada acima de todas as coisas. A presença do Senhor Jesus é mais percebida por aqueles que são semelhantes a Ele. Se você deseja ver Cristo, tem de crescer em sua conformidade com Ele. Pelo poder do Espírito Santo, você deve unir-se aos desejos, aos motivos, aos planos de ação de Cristo; e será abençoado com a companhia dEle. A promessa de Cristo sempre é

(2)

2|

Pastoral e Dia do Pastor Presbiteriano

BD21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

─ PASTORAL ─

verdadeira. Ele se deleita em estar conosco. Se Cristo não vem a nós, isto acontece porque nós O impedimos por meio de nossa indiferença. Ele se revelará em resposta às nossas orações fervorosas e será graciosamente retido conosco por nossas lágrimas e nossas súplicas. Estas são as algemas de ouro que prendem o Senhor Jesus ao seu povo.

(adaptado por Cláudio Albuquerque de Charles Spurgeon, Leituras Diárias, Editora Fiel)

No último dia 17 de dezembro foi comemorado o Dia do Pastor Presbiteriano, nessa oportunidade registramos nossa gratidão e louvor ao Senhor Jesus por nos conceder pastores segundo o seu coração (Jeremias 3:15).

Sim... Pastores segundo o Seu coração... Mas não no sentido de que estes pastores que o Senhor Jesus concedeu são inerrantes em suas decisões ou procedimentos. Afinal, são homens que, assim como qualquer outro membro do corpo de Cristo, necessitam progredir a cada dia em santificação, sob a dependência do Espírito Santo.

Mas pastores segundo o coração de Deus no sentido de que são homens que amam a Deus. E por amarem a Deus, amam a Igreja que Ele comprou com o Seu próprio sangue.

Mas pastores segundo o coração de Deus no sentido de que são homens que, por muitas vezes e de várias formas, renunciam planos e projetos pessoais para sujeitarem-se ao sublime (mas também árduo) chamado do Senhor de pastorear Sua Igreja.

Mas pastores segundo o coração de Deus no sentido de que são homens que buscam crescer no conhecimento da Palavra e poder do Espírito para cuidar das ovelhas e tratar dos seus gemidos, mas, nem sempre encontram outro pastor (ou mesmo irmão) que esteja disposto a ouvir suas angústias.

Em fim... Não esqueçamos que estes homens são tão necessitados da graça de Deus como qualquer outro membro do corpo de Cristo.

Não esqueçamos que estes homens são tão necessitados de compreensão, perdão, oração, alimento espiritual, amor, cuidado, exortação e santificação como qualquer outro membro do corpo de Cristo... Afinal... São pastores... Isto é: irmãos que, a semelhança do apóstolo Paulo, em nada consideram suas vidas preciosas para si mesmos, mas que desejam ardentemente completar a carreira e o ministério que receberam do Senhor Jesus.

Deus abençoe a vida e família dos nossos pastores, Cláudio Albuquerque, Iclayber Alves, Lutero Rocha, bem como os pastores e obreiros de nossos campos, Arthur de Paula, Edelson Lacerda, Jaidson Araújo, Cosmo Sá, Lamárcio Martins e Márcio Almeida.

─ DIA DO PASTOR PRESBITERIANO ─

(3)

Espaço missionário e Anotações

| 3

BD21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

─ ESPAÇO MISSIONÁRIO ─

RELATÓRIO DO CAMPO MISSIONÁRIO DE ITAMBÉ

O seminarista Edilton Alves de Carvalho tem dado um suporte na Congregação Presbiteriana de Itambé até a chegada do missionário Lamárcio Martins, que assumirá em janeiro 2015.

Durante esse período foram realizadas 195 visitas:

*Abril - 11; Maio - 35; Junho - 15; Julho - 51; Agosto - 20; Setembro - 20; Outubro - 12; Novembro - 25; Dezembro - 06.

Houve três reuniões da mesa administrativa da congregação, uma em abril e as outras em agosto e novembro. Participantes Sem. Edilton, Pb Wilson Durães e Ivaldo.

Um avanço missionário ocorreu nos dias 26 e 27 de julho em conjunto com a Congregação Presbiteriana da Torre. Foram distribuídos mais de 3 mil evangelhos de Marcos com várias visitas e mais de dez pedidos de revisitas. Houve também um culto em frente a casa do missionário.

Seminarista Edilton Carvalho

─ ANOTAÇÕES ─

(4)

4 |

Cantinho da maturidade

BD21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

─ CANTINHO DA MATURIDADE ─

No dia 16/12 houve a última reunião do ano do Projeto "Melhor Idade em Movimento". Foi uma tarde festiva e de muitas homenagens aos que tornaram possível a realização da ideia nascida do coração do nosso Conselheiro, Pr. Lutero Rocha, um dos homenageados. Ele deu uma mensagem baseada no texto Restaura, Senhor, a nossa sorte do Pr. Hernandes Lopes, que fala sobre o Salmo 126 destacando cinco verdades: Em primeiro lugar, um passado de glória não é garantia de presente glorioso; em segundo lugar, a sequidão hoje não é motivo de desânimo, mas de clamor; em terceiro lugar, a restauração é uma obra soberana de Deus; em quarto lugar, a restauração é resultado da oração e em quinto lugar, a restauração é um milagre de Deus.

(5)

BD21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

Notícias de primeira

| 5

─ NOTÍCIAS DE PRIMEIRA ─

CELEBRAÇÕES DE FIM DE ANO | Na quinta-feira, dia 25 de dezembro teremos em, lugar da reunião de estudo bíblico, um culto de gratidão a Deus pela vinda do Messias às 19:30h. Na quarta-feira, dia 31 de dezembro estaremos oferecendo a Deus um culto de gratidão pelas benção recebidas no ano de 2014 e rogando sua presença em nossas vidas para o ano que se i n i c i a . T e r á i n i c i o a s 2 0 : 0 0 h e encerramento as 22:00h.

NOVOS OBREIROS NO CAMPO | O Campo de Vicência recebeu no último dia 16/12/2014 o casal de missionários, Cosmo e Ninha Sá e seus dois filhos de 6 anos e o outro de 2 meses. O campo de Itambé receberá a partir de janeiro o casal, Lamárcio e Emanuela Martins e seu bebê recém-nascido. Que Deus abençoe esses irmãos nesse novo desafio.

LIVRO DA SAF | Os irmãos que tiverem interesse em adquirir o livro ‘‘SAF: uma história de 130 anos’’, procurem Marilene e dê o seu nome. O custo é de R$20,00. CULTO DO BEBÊ | É um culto em ação de graças pela vinda de um bebezinho ao lar.

O s p a i s q u e o d e s e j a r e m procurem a sócia Margareth Pester, ou

algum membro da diretoria.

REVISTA SAF | Interessados em renovar a assinatura da Revista da SAF para 2015 devem procurar Ruth Varela.

AGRADECIMENTO | O Ministério de Missões agradece a todos que ajudaram na montagem do enxoval dos missionários de Vicência e Itambé.

BRINQUEDOS | O Ministério de Missões solicita brinquedos novos para enviar para nossas congregações em Correntes, Lagoa do Ouro, Vicência, Itamaracá, Aliança e Nazaré da Mata.

MINISTÉRIO DE MISSÕES | Estamos precisando reabastecer o armarinho. TODOS COM A NOTA | A nova campanha 2014.2015 já começou! Peça sua nota em qualquer lugar de Pernambuco, arrume-a por mês e entregue na urna aqui na igreja. Notas de combustíveis não vale. A Equipe do Filadélfia agradece.

3º ENCONTRO DA FAMÍLIA PIPR | A terceira edição do Encontro da Família PIPR acontecerá nos dias 14 a 18 de fevereiro de 2015 (período de carnaval) no Bonito Plaza Hotel, na bela cidade de turismo de aventura, Bonito-PE. O Hotel oferece acomodações em apartamentos duplos (R$ 550,00 p/p), triplos (R$ 510,00 p/p) e quádruplos (R$ 470,00 p/p). Haverá t a m b é m p r e ç o d i f e r e n c i a d o e m colchonetes (R$ 400,00 p/p). São apenas 22 0 v a g a s . E s s e é u m a e x c e l e n t e oportunidade para você crescer em comunhão com seus irmãos e estreitar nossos laços de relacionamentos. Além de momentos edificantes na comunhão e ensino da Palavra de Deus. Se você tiver f a m i l i a r e s e a m i g o s q u e e s t e j a e v a n g e l i z a n d o s e r á u m a ó t i m a oportunidade para trazê-los a comunhão da Igreja. Crianças menores de 7 anos é grátis (em colchonete), acima de 7 anos (valor integral). Efetue o restante do pagamento até o final de janeiro, procure Daniel Reinaux e Ivson Vilela após os cultos na secretaria da Igreja e garanta sua vaga. TEMA DO 3º ENCONTRÃO DA FAMÍLIA P I P R | Quem somos nós? Para que existimos? Esse será nosso tema. Você não pode ficar de fora.

(6)

BD 21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

6 |

Súplicas, intercessão, escalas e plantões

─ SÚPLICA E INTERCESSÃO ─

Interceda a Deus pelos seguintes irmãos:

"Orai uns pelos outros. Muito pode por sua eficácia a súplica do justo.” Tg 5: 16

Problemas de Saúde ŸAbigail Miranda; ŸAdail Maia; ŸAlnira Amorim ŸAmaro Souza;

ŸAmérica Elisabeth (Betinha); ŸAnaide Lopes;

ŸBayard Amorim; ŸCecília da Silva; ŸClélia Maia; ŸDilma Figueiredo; ŸGilberto Oliveira; ŸJoão Alves; ŸJuraci de Souza; ŸJosefa Gueiros (Zeza); ŸManacés Lyra; ŸMaria Gabriela Macedo; ŸMarlene Vasconcelos; ŸNeide Galiza Machado;

ŸRaquel Amorim ŸVanildo Lima.

Outros Enfermos ŸBetsaida Maranhão(prima de Eliane Dutra vó); ŸCélia Vasconcelos; ŸConceição (cunhada de Rebeca Albuquerque); ŸCrianças do Instituto Filadélfia;

ŸEliane Dutra (vó); ŸLúcia Gueiros;

ŸLuiz Sérgio (filho de Fábio Padilla);

ŸMaria Aparecida Muniz (irmã de David Muniz); ŸMaria Clara (bisneta de D.

Edite);

ŸMaria Lobo (mãe de Rejane Lacerda);

ŸMarlene Araújo (mãe de Jaidson);

ŸMoisés Filgueira (pai de Ismael);

ŸPaulo Cefas (cunhado de Laurete).

Mês Dia CP Itamaracá CP Nazaré CP Aliança

Mês Dia CP Torre CP Itamaracá CP Nazaré CP Aliança CP Vicência CP Itambé

─ ESCALAS E PLANTÕES ─

Diáconos Equipes Presbíteros

Sistema de som Regente Congregacional Oração (Terças-feiras) Doutrina (Quintas-feiras)

Jorge Osvaldo Antônio Carlos Manoel Rubens Heitor Arôxa Aurilo Daniel Dennis Cavalcanti Daniel Reinaux

Cristiano de Albuquerque Cristiano de Albuquerque Sebastião Ventura Sebastião Ventura Pr. Iclayber Alves Pr. Iclayber Alves Pr. Cláudio Albuquerque FERIADO Wilson Durães Eudes Horst

─ VISITA ÀS CONGREGAÇÕES ─

21 a 27 de dezembro 28 de dezembro a 03 de janeiro

Dezembro 28 Henrique N. Jamim Santos Washington Jr. Edson Vieira Eudes Horst Fernando Guerra

(7)

Dia Nome

“Tu pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.” II Tm 2:1

BD21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

Aniversariantes

| 7

─ ANIVERSARIANTES ─

Ivson Vilela Guerra 22/12

Maria Benedita da Silva Hippe 22/12

Neide Salete Galiza Machado 21/12

22/12 Ana Lúcia Gomes Wanderley Araújo

21/12 Samuel Moura de Lyra

“Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e os dois serão uma só carne” Ef 5:31

─ ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO ─

Dia Casal

Wilson Júnior e Cybelle Mayra Durães 21

Anos

23/12 Manuela Gomes Gueiros Pires

18 Sérgio Reinaux

23/12

24/12 Brenda Gomes Barreto

Evanise Leal de Andrade Veras 24/12

Adeildo Francisco de Souza 25/12

(8)

Domingo

Escola Bíblica Dominical 10h30

Terça Reunião de Oração 19h

Quarta Equipe Pastoral 10h

Quinta Estudo Bíblico 19h

Sábado Impacto Jovem (recesso em janeiro) 18h

8|

Programação litúrgica e atividades semanais

Culto Matinal e Vespertino 9h e 18h

BD 21 dezembro 2014 Primeira Igreja Presbiteriana do Recife

─ ATIVIDADES SEMANAIS ─

─ LITURGIA ─

Culto Matinal 9h

Prelúdio Instrumental

Senhor, Nós Te Adoramos

*Leitura Bíblica: Salmo 95:1-7a

*Oração

*Hino: NC 29 “Louvor”

Tua Graça Nos Constrange Leitura Bíblica: Salmo 94:19-22 Oração de Confissão

Cânticos

Temos Prazer em Te Ofertar Leitura Bíblica: Salmo 100

*Ofertório: NC 61 “Ações de Graças”

*Oração de Consagração Música Especial

Tua Palavra é o Nosso Alimento Mensagem – Rev. Lutero Rocha

*Oração

*Bênção Apostólica

*Tríplice Amém

Notícias de Primeira

*Congregação de pé ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - 10h30

Culto Vespertino 18h

Prelúdio – Instrumental

Adoramos Jesus o Messias

*Leitura Bíblica: João 1:1-4,10-14

*Oração

*Cântico “Vim Para Adorar-Te”

Sua Palavra Nos Santifica Leitura Bíblica: João 17:14-17 Oração de Confissão Cânticos

Dedicamos-Lhe Nossas Vidas Leitura Bíblica: João 12:14-17

*Ofertório: NC 230 “Adoração”

*Oração de Consagração

Vamos Ouvir Sua Palavra Mensagem – Rev. Iclayber Alves

*Hino NC 54 “A Chegada do Messias”

*Oração e Bênção Araônica

*Tríplice Amém

Notícias de Primeira *Congregação de pé

Referências

Documentos relacionados

Não foram muitos os escritores a intuir que não se estava precisamente ante uma revolução, mas ante uma nova religião... Para ele, todos os apóstolos

Embora cresça no país o número de pesquisas sobre educação ambiental em escolas e comunidades, patrocinadas por secretarias municipais ou estaduais e

[r]

contra todos os enganos da vida transitória, para a soberana grandeza da vida imortal. Vossas sendas estarão repletas de fantasmas de aniquilamento e de visões

Use o lema do bombeamento para mostrar que, se uma linguagem L cont´em uma palavra de comprimento maior ou igual a n e ´e aceita por um autˆomato finito determin´ıstico com n

Talvez pela sua personalidade, André tenha sido citado sempre como “irmão de Pedro”, mas isso não significa que seu grau de importância para Jesus tenha

A menos que você faça isso, a verdadeira razão pela qual você não pode acreditar em Cristo é porque você acredita em si mesmo, e essa é uma razão muito triste para a

<udo iht flarece através das paginas romo enciclopédias pela imagem, pelo conceito, pela informação, pela arte.. Fazendo valer a coneiência de seus homens de