• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

- - -

GABARITO

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA

EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N.° 003/2017

FUNÇÃO: PROFESSOR II - NÍVEL 1 - INGLÊS

FUNÇÃO: PROFESSOR II - NÍVEL 2 - INGLÊS

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO

Este caderno de prova é composto de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, assim distribuídas:

• 05 (cinco) questões de Português

• 05 (cinco) questões de Conhecimentos Gerais • 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos;

Você recebeu: • Caderno de Prova. • Cartão-resposta.

Caso o CADERNO DE PROVA esteja incompleto ou tenha qualquer defeito, reclame ao fiscal da sala para que o substitua.

Não serão aceitas reclamações posteriores. Confira os dados que estão no cartão-resposta.

Os números do cartão-resposta, de 01 (um) a 20 (vinte), correspondem rigorosamente à numeração sequencial atribuída às questões objetivas do Caderno de Prova.

Na linha do cartão-resposta, que contém o número da questão, estão as letras: A, B, C, D e E que correspondem às alternativas da questão.

Cada questão possui SOMENTE uma alternativa correta.

Preencha o quadrículo, com caneta esferográfica AZUL ou PRETA, no espaço da letra que corresponde à alternativa correta no cartão-resposta.

Não marque mais de uma alternativa na mesma questão, pois, se isso acontecer, ela será anulada.

Procure responder todas as questões.

Assinale as respostas, primeiramente, ao lado das questões, no Caderno de Provas, para evitar possíveis erros no resposta. Revise suas respostas e, logo após, preencha o cartão-resposta.

Ao concluir a prova, devolva ao fiscal o caderno de prova e o cartão-resposta.

BOA SORTE!

Universidade do Contestado - UnC Outubro/2017

(2)

Português

01. Marque a frase incorreta quanto à acentuação: a) Vou pôr o livro na estante que foi feita por mim. b) Eles mantêm a palavra.

c) Ele vem de Sorocaba. d) Ele detém o poder.

e) Eles são muito ricos, eles tem vários carros.

02. Indique o item em que todas as formas estão corretas: a) animaizinhos – caracteres – cidadãos – juniores. b) guardas-chuvas – difíceis – escrevães – cristãos. c) pãozinhos – revólveres – itens – móveis.

d) órgãos – cães – tribunais – questãos. e) capitães – cidadões – cônsules – projéteis.

03. A construção que não condiz com a norma culta ou padrão é: a) Contra os torcedores e mim estava o alambrado.

b) Não há mais entendimento entre eu e você. c) Exceto você, todos permaneciam calados. d) Não houve nada entre mim e elas.

e) Todos os jogadores falavam de si, como se fossem reis.

04. “Ela virá, mesmo que seja tarde”. O verbo da frase em negrito está no: a) futuro do subjuntivo.

b) imperativo afirmativo. c) presente do subjuntivo. d) futuro do pretérito. e) futuro do presente.

05. “O menino entregou o livro para a professora”. Os termos sublinhados são, respectivamente: a) objeto direto e objeto indireto.

b) complemento nominal e objeto indireto. c) objeto direto e complemento nominal. d) adjunto adverbial e adjunto adnominal. e) objeto indireto e objeto direto.

Conhecimentos Gerais

06. CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS CICLOTURISMO Santa Catarina - Elaborado a partir de uma parceria entre o Clube de Cicloturismo e a associação de municípios Consórcio Quiriri, esta é a mais nova rota para quem viaja de bicicleta. O percurso está inteiramente sinalizado com placas. As planilhas estão disponíveis num guia impresso e também no site do circuito, onde constam os perfis altimétricos, com as subidas e descidas de cada trecho. Ao longo do caminho o cicloturista recolhe os carimbos referentes ao trecho onde passou. Ao final do percurso recebe um certificado de conclusão do Circuito. Atualmente é considerado um dos dez melhores do mundo. São 250 km em estrada de chão e seu percurso passa pelo território dos seguintes municípios:

a) São Bento do Sul, Corupá, Campo Alegre e Rio Negrinho; b) São Bento do Sul, Rio Negrinho, Volta Grande e Mafra; c) Rio Negrinho, Rio Negro, São Bento do Sul e Corupá; d) São Bento do Sul, Rio Negro, Mafra e Rio Negrinho; e) São Bento do Sul, Corupá, Itaiópolis e Rio Negrinho.

07. Fonte: http://www.camararn.sc.gov.br/c/dados - O município de Rio Negrinho tem como principais atividades econômicas, a indústria moveleira que é a maior geradora de renda na cidade, também dá ênfase ao cultivo da madeira, à cerâmica e à agropecuária. Possui Clima Temperado, com ares de cidade serrana e frio intenso no inverno. Assinale a alternativa correta quanto a sua localização.

(3)

a) Microrregião de Mafra, Alto Vale do Rio Negro, Planalto Norte de Santa Catarina;

b) Microrregião de São Bento do Sul, Alto Vale do Rio Negro, Planalto Norte do Estado de Santa Catarina.

c) Microrregião de São Bento do Sul, Médio Vale do Rio Negro, Planalto Norte de Santa Catarina; d) Microrregião de São Bento do Sul, Alto Vale do Rio Negro, Planalto Serrano de Santa Catarina; e) Microrregião de Mafra, Médio Vale do Rio Negro, Planalto Norte de Santa Catarina.

08. FONTE:www.populacao.net.br - Segundo dados do Perfil socioeconômico de Rio Negrinho/ 2015 – o município estava dividido em 16 bairros mais a área rural/interior. Quanto à população o bairro mais populoso é: a) São Rafael; b) Vila Nova; c) Ceramarte; d) Cruzeiro; e) Industrial Norte.

09. Fonte: http://www.infoescola.com - Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP) é um instrumento firmado em 1968 por uma série de nações, e em vigor desde março de 1970, e que visa impedir a proliferação da tecnologia utilizada na produção de armas nucleares, bem como realizar a promoção do desarmamento nuclear, encorajando apenas a utilização pacífica de tal tecnologia. Até o presente momento, 189 países aderiram ao TNP. No entanto, testes com mísseis com capacidade de carregar ogivas nucleares, tem sido realizados nos últimos meses (2017) por dois países, um localizado na Ásia e o outro no Oriente Médio. Os referidos países são:

a) República Democrática Popular da Coréia e República Popular da China. b) República Popular da China e República do Iraque;

c) República da China (Taiwan) e República da Coréia (Sul); d) Federação Russa (Rússia) e República Popular da China;

e) República Democrática Popular da Coréia e República Islâmica do Irã.

10. Fonte: https://www.significados.com.br/direitos-sociais/ - Direitos sociais são todos os direitos fundamentais e garantias básicas que devem ser compartilhados por todos os seres humanos em sociedade, independente de orientação sexual, gênero, etnia, religião, classe econômica, etc. O direito social busca resolver as questões sociais, ou seja, todas as situações que representam as desigualdades da sociedade. Também é essencial para que as pessoas tenham o mínimo de qualidade de vida e dignidade. A maioria dos direitos sociais foram conquistados ao longo do tempo graças a reivindicações e lutas dos movimentos sociais, que visam a garantia da igualdade, liberdade e dignidade entre todos os seres humanos. As principais conquistas dos direitos sociais foram observadas no século XIX e XX, após o desenvolvimento da Revolução Industrial. Os direitos sociais estão previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), criada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (1966), que consistem em acordos que servem de base para a formulação da Constituição Federal do Brasil e a de vários outros países. O Capítulo II, artigo 6º, da Constituição Federal Brasileira estabelece, de forma abstrata, quais são os direitos sociais que o país reconhece e que são amparados por leis específicas. Quais são esses direitos?

a) São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.

b) São direitos sociais apenas os da previdência social, segurança, educação e saúde.

c) São direitos sociais os relativos exclusivamente no âmbito trabalhista, garantindo que não haja discriminação, por exemplo, no mercado de trabalho. Além disso, os direitos trabalhistas concedem aos trabalhadores o básico para que tenham qualidade de vida e dignidade em suas profissões, como: férias remuneradas, fundo de garantia, seguro desemprego, salário mínimo, 13º salário, previdência e assistência social, entre outros.

d) São direitos sociais o princípio da autonomia da vontade em que é levado em conta a capacidade legal do ser humano de praticar ou abster-se de certos atos, conforme sua vontade;

e) São direitos sociais o princípio da solidariedade social a qual destaca a importância social da propriedade e dos negócios jurídicos, com o propósito de conciliar as necessidades da coletividade com os interesses particulares.

(4)

Conhecimentos Específicos

11. Leia o texto sobre a família do Bob e escolha uma alternativa para completa-lo corretamente:

This is ______ house and this is _______family. This is _______brother, Keith and _______ girlfriend, Sally. This is _______sister Jenny, and ______husband, Nigel, with _______two children, Anna and Sam. These are _______mom and dad and _______ cousin Jenny. Behind______ is my uncle Rich, dad’s brother, with Jenny’s best friend, Rachel.

a) My/ his/ her/ them / my/my/ them/my/my/ them. b) Our/ my/ my / his/my/ her/their/my/my/them. c) Our/ my/my/ her/my/her/their/my/my/him. d) Our/ my/ her / his/my/ her/their/my/his/them. e) My/ my/ our / his/my/ her/their/my/my/them.

12. Leia o texto e escolha a opção que o completa corretamente:

Tania is a personal shopper. She ________ with lots of different people. They ______her to buy something and she _______ out to the shops and ______ it. Some people ask her to buy birthday or Christmas gifts.

a) works / ask/ goes/finds b) works / asks/ goes/finds c) works / ask/ goes/find d) work / ask/ goes/finds e) works / ask/ go/finds

13. Leia a pergunta e escolha a alternativa que corresponde a resposta correta.

How often do you go to the cinema? ______________________________ a) Yesterday b) Tomorrow c) Once a month d) My mother e) Next year

14. Assinale a alternativa correta para ligar as perguntas com as respostas .

1) when did you learn to ride a bike?

2) Can you remember the name of your teacher? 3) Did you have a favorite toy?

4) Did your parents read bedtime stories to you?

a) yes, I can, her name was Mrs. Davis, she had short dark hair and brown eyes. She played the guitar and we sang together in class.

b) yeah, my dad told me and my brother stories in bed. He invented them himself. They were about a boy and a magic bicycle. It could fly and it saved him from lots of dangerous situations.

c) yes, a big brown teddy bear. My aunt gave it to me on my birthday when I was four. I slept with it for years. In fact I couldn’t sleep without it.

d) I was about ten or eleven years old I think. To start with, my father helped me. Then when I could start without any help, I didn’t know how to stop! I fell over a hundred times.

a) a-2 /b-3/ c-4/ d -1. b) a-1 /b-4/ c-3/ d -2. c) a-4 /b-2/ c-3/ d -1. d) a-2 /b-4/ c-1/ d -3. e) a-2 /b-4/ c-3/ d -1.

15. Um professor esta dando instruções a seus alunos de como realizar uma atividade sobre vocabulário. Escolha a alternativa correta que completaria a fala do professor.

(5)

“ OK, now on page 95 you’ve got a list of fifteen nouns. Can you find them, please? Got them? OK Now, all these nouns refer a) __________ character traits and b) ________ I’d like you to do is to read c) ______ the nouns and decide which d) _______ you think are the most important character traits for a teacher to have. I’d like you to number the nouns e) ________ you think are the five most important ones. Number them 1 to 5 , and put the number one f) _______ the trait which you think is really the most important of all, then 2, 3, 4 and 5 against the ones g) ______descending order of importance. h)_______, all you have to do is select the five most important traits and i) ______them. Is that clear? OK.

a) first / what/ through / ones / which / next to/ in / so / number b) to / what/ through / which / which / next to/ in / so / number c) to / what/ through / ones / which / next to/ in / so / number d) ones / what/ through / ones / which / next to/ in / so / number e) first / who / through / ones / which / near/ in / so / occasionally

16. Leia as frases abaixo, assinale a opção que corresponde as duas alternativas ERRADAS. a) We will play tennis tomorrow if it doesn’t rain.

b) She ‘ll let the children play in the house if they don’t make too much noise. c) If we doesn’t hurry, we won’t miss our plane.

d) If you don’t speak louder, no one will hear you. e) You passes your test if you will study harder. a) c - a

b) d - e c) e - c d) d - a e) c - e

17. Leia as frases abaixo e escolha a alternativa que corresponde às três frases corretas. a) Peter would got into trouble if he stole that cell phone!

b) You would pass your exams if you studied harder! c) If it weren’t so too expensive, we’d buy it.

d) I would give you $5 if you washed my car.

e) I’d bought a new laptop computer if I would had enough money. a) a – b- c

b) b –c- d c) a – c- d d) b – a- d e) a – d- e

18. Complete a sentença escolhendo a opção correta. She ________ her leg in the accident

a) broke b) breaks c) has broken d) never brokes e) have broken

19. Complete a frase e escolha a alternativa correta. I __________ hard this year so far.

a) work b) am work c) works

d) have been working e) will work

(6)

20. Leia a pergunta e escolha a alternativa correta.

So, What are your plans for the weekend, what are you going to do? ______________________________________________________ a) I will travel

b) I have been traveling c) I’m going to travelled d) I are going to travel e) I’m going to travel

Referências

Documentos relacionados

37, Inciso IX da Constituição Federal de 1988; Fundamentos da Educação: Correntes teóricas e metodológicas; relação ensino-aprendizagem; relação desenvolvimento

Exercer atividade profissional específica em nível superior de escolaridade no âmbito da Secretaria de Educação, elaborando, analisando, monitorando e avaliando

I) Concurso é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de

4.3 No ato da inscrição o candidato portador de deficiência, deverá declarar no Requerimento de Inscrição, essa condição e a deficiência da qual é portador; O candidato

9.6 Após a entrega da documentação prevista no item 9.4, os candidatos aos cargos da Prefeitura Municipal de Joinville e Fundação Cultural, terão o prazo de no máximo 20 dias

Portanto, este artigo objetiva analisar os indicadores econômico-financeiros das empresas do setor da construção civil brasileiras, fazendo uma análise setorial,

Legislação do SUS: Princípios e diretrizes do SUS, o SUS na Constituição Federal, Leis, Conselhos de Saúde, NOAS-SUS 01/2002, Instrução normativa 01/1998 e 04/2001, Princípios

Caso necessite entrar na área tratada com o produto antes do término do intervalo de reentrada, utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados para o uso durante