• Nenhum resultado encontrado

Lista 03 de Algoritmo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Lista 03 de Algoritmo"

Copied!
2
0
0

Texto

(1)

Lista de 03 Exercícios de Algoritmo II

Professor Rodrigo Neves

1) Fazer um algoritmo para ler 10 vezes uma variável numérica e verificar se existem elementos iguais a 30. Se existirem, escrever as numerações de entrada (as posições de entrada) dos mesmos.

2) Fazer um algoritmo que:

a) leia um número indeterminado de linhas contendo cada uma a idade de um indivíduo.

b) última linha, que não entrará nos cálculos, contém o valor da idade igual a zero.

c) calcule e escreva a idade média deste grupo de indivíduos.

3) Elabore um algoritmo que verifique se um número positivo é primo ou não. Faça um teste exaustivo da solução encontrada.

4) Determine o maior e o menor valor de um conjunto de números inteiros positivos entrados pelo usuário. Considere que a entrada do conjunto de dados de termina quando é fornecido o número 0.

5) Elabore um algoritmo que leia uma massa de dados contendo SEXO, DATA DE NASCIMENTO e ESTADO CIVIL (Casado/ Solteiro/ Divorciado/ Outros) de um grupo de 100 pessoas e determine, ao final:

a) Média de Idade das mulheres.

b) Estado Civil mais prevalente entre os entrevistados.

6) Escrever um algoritmo que escreve a soma dos números pares entre 0 e 100.

7) Escrever um algoritmo que escreve a soma dos números que não são múltiplos de 13 entre 100 e 200.

8) Escrever um algoritmo que lê 10 valores para N, um de cada vez, todos inteiros e positivos, e para cada N lido, escreva a tabuada de 1xN até NxN (N não precisa ser menor que 10).

9) Escrever um algoritmo que escreve os números primos entre 100 e 200, bem como a soma destes números.

(2)

11) Para N alunos de uma determinada classe são dadas as 3 notas das provas. Calcular a média aritmética das provas de cada aluno, a média da classe, o número de aprovados e o número de reprovados (critério de aprovação: média >= 5.0).

12) Crie um algoritmo que leia um valor inteiro X descrito no sistema de numeração binário e retorne sua descrição no sistema decimal.

13) Escreva um algoritmo que leia um valor inteiro X descrito no sistema de numeração decimal e retorne sua descrição no sistema binário.

14) O número 3025 possui a seguinte característica: 30 + 25 = 55 -> 55*55 = 3025. Fazer um programa para obter todos os números de 4 algarismos com a mesma característica do número 3025.

15) Fazer um programa para mostrar os 100 primeiros termos da série de Fibonacci.

16) Fazer um programa para receber um número inteiro do usuário e determinar se este número é primo ou não.

17) Fazer um programa para receber um número do usuário e decompô-lo em fatores primos.

18) Fazer um programa para mostrar a soma de todos os números de 50 a 1204.

19) Fazer um programa no qual o usuário vai entrando sucessivamente com valores positivos. Quando o usuário entrar com um valor negativo o programa pára de pedir valores e calcula a média dos valores já fornecidos.

20) Fazer um programa que sorteie um número de 0 a 100 e que permita que o usuário (sem conhecer o número sorteado) tente acertar. Caso não acerte, o programa deve imprimir uma mensagem informando se o número sorteado é maior ou menor que a tentativa feita. Ao acertar o número, o programa deve imprimir a quantidade de tentativas feitas.

21) Escreva um programa que calcule o salário semanal de um trabalhador. As entradas são o número de horas trabalhadas na semana e o valor da hora. Até 40 h/semana não se acrescenta nenhum adicional. Acima de 40h e até 60h há um bônus de 50% para essas horas. Acima de 60h há um bônus de 100% para essas horas.

(3)

número mágico e contar o número de tentativas. Quando o usuário conseguir acertar o número o programa deverá classificar o usuário como:

i) De 1 a 3 tentativas: muito sortudo ii) De 4 a 6 tentativas: sortudo

Referências

Documentos relacionados

O Museu Digital dos Ex-votos, projeto acadêmico que objetiva apresentar os ex- votos do Brasil, não terá, evidentemente, a mesma dinâmica da sala de milagres, mas em

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação