• Nenhum resultado encontrado

Quartos com efeito relaxante: inspire-se em 9 projetos!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quartos com efeito relaxante: inspire-se em 9 projetos!"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Quartos com efeito relaxante: inspire-se em 9 projetos!

Selecionamos projetos voltados para o bem-estar, que proporcionam uma ótima noite de sono.

Transformado em templo de bem-estar, o quarto é o local ideal para relaxar e se revigorar. Para tornar esse espaço tão íntimo perfeito para uma noite bem dormida, inspire-se nos nove projetos abaixo:

1. A força da luz

A intensa luminosidade natural parece ampliar esse quarto de 15 m², com pé- direito de 2,80 m, que integra um estúdio. Com itens fáceis de remover quando se mudar de lá. A cabeceira é feita de painéis estofados na cor cinza, fáceis de fixar. A base da cama, conta com gavetões para garantir armazenamento extra.

Detalhe: os amplos painéis de vidro junto ao terraço receberam cortinas blackout motorizadas, para vedar bem o ambiente quando necessário.

(2)

2. Contemplação

Um local para meditar foi pedido pelo morador, que desfruta do quarto de 27 m² com a mulher. Para isso, destinei um extenso banco de madeira. A peça fica junto aos panos de vidro, através dos quais se vê o jardim da casa.

Há cortinas blackout e, para dar leveza, outras de linho off-white. Ladeando a cama, gaveteiro e mesa de cabeceira de carvalho aquecem o espaço pintado com um tom suave.

(3)
(4)

3. Soluções espertas

O quarto do casal, com 17 m², tem, atrás da cama de freijó, um painel da mesma madeira, que se estende até a parede onde fica a janela. As peças foram feitas sob medida, assim como a sapateira laqueada de branco.

Tecnocimento reveste as paredes. Tendo em vista o apoio de objetos nas mesas de cabeceira, optamos por pendentes para iluminá-las. O colorido tapete de algodão aquece o piso de porcelanato.

4. Aura relax

Neste quarto, o estofamento da cabeceira clara repete-se na cama para enfatizar o aconchego. O ambiente de 20 m² em um apartamento tem mesa de trabalho que se une ao sofá junto à janela com cortinas de gaze de linho. O tom terroso da cadeira contrasta com os azuis da roupa de cama. Nas laterais, as peças desenhadas exibem o abajur Cogumelo.

(5)

5. Ideias bem boladas

No estúdio de 30 m² aproveitou-se bem o espaço do quarto do morador, que ocupa quase metade da área total. Um armário em L, de MDF, embute uma mesa alinhada à cama, com cabeceira do mesmo material, só que frisado.

Almofadas e manta preta, e o tapete cinza estão em sintonia com o piso de porcelanato com aspecto de concreto. Abaixo, notam-se as portas espelhadas de parte do armário para dar a sensação de profundidade.

(6)
(7)

6. Conforto explícito

Os moradores queriam um quarto com cara de luz do sol. Disposta de ponta a ponta na parede junto à cama, a cabeceira de camurça clara parece alongar o espaço. Presas a ela estão as arandelas Will, em efeito simétrico.

(8)

7. Pitadas de cor

Atemporal, com decoração capaz de atravessar bons anos. As cores neutras predominam, com pontos de cor que podem ser facilmente trocados. É o caso da luminária Jieldé, sobre a mesa de cabeceira, ou da roupa de cama. O ambiente de 17 m² em apartamento conta ainda com bancada de estudos e canto de leitura.

(9)

8. Tudo suave

Ao projetar quartos, sempre tenha em mente criar uma base neutra. Foi assim com o ambiente de 16 m² no apartamento. O casal, mais maduro, queria um efeito funcional, elegante e claro. Criou-se então o painel ripado branco, que faz fundo para a cabeceira cinza clara da cama. A sobreposição harmoniza-se com as paredes, pintadas com o verde azulado, que trouxe tranquilidade ao espaço.

(10)

9. À moda carioca

Em seu quarto, o casal queria certo despojamento. Para tanto, criou-se uma marcenaria especial de freijó no ambiente de 30 m². Revestida com papel, a parede junto à cama, com cabeceira, exibe um painel daquela madeira, presente ainda no banco que segue a arquitetura angulosa junto à janela.

Chamam ainda a atenção as cortinas de linho branco com barrado tingido à mão em degradê de azul. Outra peça-chave: a cômoda laranja bem solar. Aos pés da cama, um sofá volta-se à TV.

(11)

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Ideias/noticia

Referências

Documentos relacionados

O exemplo da exploração de quartzito em Pirenópolis possibilita o entendimento dos processos da atividade de mineração bem como o diagnóstico e prognóstico dos impactos inerentes

Anderson (2003) reduz a importância da interação aluno-aluno se o planejamento do curso é baseado em abordagens pedagógicas cognitivistas ou behavioristas, ao

Siguiendo esta línea de reflexión, en este estudio se encontró que el grupo de brasileñas y colombianas quienes cuentan con mejores ni- veles educativos que las peruanas tienen

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

43, tradução nossa e reconhecem o papel fundamental dos meios de comunicação social na alteração da representação dos idosos: b Encorajar os meios de comunicação a promover

Para eficiência biológica, de forma geral, utiliza-se a comparação de produtividades entre sistemas (monocultivo e cultivo consorciado), sendo avaliados a partir de

O primeiro usuário cadastrado e somente ele terá prerrogativas de administrador do sistema. Diferentemente dos demais, ele terá acesso aos módulos de cadastro

62 daquele instrumento internacional”, verifica-se que não restam dúvidas quanto à vinculação do Estado Brasileiro à jurisdição da Corte Interamericana, no que diz respeito a