• Nenhum resultado encontrado

Os Pilares do Programa de Integridade. VIII Pilar Due Diligence. Por Érika L Amour

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Os Pilares do Programa de Integridade. VIII Pilar Due Diligence. Por Érika L Amour"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

(2) Jornada Compliance.

(3)

(4) Os Pilares do Programa de Integridade. VIII Pilar Due Diligence Por Érika L’Amour.

(5) Mantenha a casa arrumada!.

(6) v. ocê já organizou a casa?. Sim! Com os Pilares anteriores, você já organizou a casa, inclusive, já disse quais são as regras, treinou os funcionários, disponibilizou os Canais de Denúncia, já preparou a sua equipe para investigar as Denúncias..

(7) Com a casa organizada… E agora? É ter cuidado com as pessoas que vão entrar na sua casa.. Sabe aquela visita que você já era até acostumado com ela, mas, em plena Pandemia, chega tossindo, sem máscara, sem álcool gel?.

(8) Então, no Programa de Integridade é a mesma coisa, pode ser só coisa da sua cabeça, mas não abra a porta antes de saber se a visita não vai trazer algo ruim, inesperado para dentro da sua casa..

(9) Anote aí: o objetivo da Due Diligence é esse! •É a devida diligência. •É você se certificar quanto ao histórico daquele fornecedor, parceiro ou terceiro sobre a questão de Integridade/ Compliance..

(10) Porque esse visitante (fornecedor, parceiro ou terceiro) estará dentro da empresa. Ele estará se relacionando com os seus processos e funcionários..

(11) Tenha certeza disso! Que qualquer visitante recebeu as informações necessárias e entendeu muito bem a postura que você espera dele e de sua equipe ao se relacionar com ele.. "E não se preocupe em ser mal entendido, deixe claro que é pela manutenção, pela saúde da Cultura de Integridade." Érika L'Amour.

(12) Anote isso: seu trabalho, como profissional de Compliance é em equipe. O profissional de Compliance, jamais, age sozinho. Quando falamos em proteção da Cultura de Integridade, essa postura de equipe é mais fácil de ser exemplificada..

(13) “Esse Pilar é de extrema importância porque não adianta só arrumar a casa, você tem que estabelecer mecanismos que garantam que visitantes não baguncem o Programa de Integridade, que é fruto do trabalho em equipe: todos devem zelar pela cultura de integridade, e não apenas você, profissional de Compliance” Érika L’Amour.

(14) E se o fornecedor tem um histórico de Integridade não tão bom?! Se essa visita já esteve, por exemplo: •Envolvida em escândalos de corrupção; •Em pagamento de propina; •No Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP); •C a d a s t r o d e E m p r e s a s Inidôneas e Suspeitas (CEIS).. A empresa que você atua, mantendo relações comerciais, pode sofrer danos enormes. Inclusive, para a imagem, podem ser irreversíveis..

(15) Então, você, enquanto profissional de Compliance, tem que ter o cuidado de realizar a Due Deligence, antes da empresa celebrar contratos, justamente, porque romper contratos é mais complicado.. Então, você faz a análise do histórico do fornecedor, antes que a empresa realize um contrato, antes que ela estabeleça uma relação contratual..

(16) Anote aí: Verifique se o parceiro segue a mesma linha de Integridade que a empresa se propõe a seguir E essa verificação, a Due Deligence, pode ser feita: •. De forma manual através de mecanismos de buscas, como Google, e consultas a sites oficiais com informações abertas;. •. Com a ajuda de sistemas desenvolvidos para isso..

(17) +. ESSE CONTEÚDO VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA NESSE VIDEO DO MEU CANAL:. (Clique no vídeo, agora, e assista).

(18) +. CONTEÚDO VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA NAS MINHAS REDES SOCIAIS:. https://www.instagram.com/erika.lamour https://www.facebook.com/erika.lamour.o cial https://www.youtube.com/c/ÉrikaLAmour https://www.linkedin.com/in/erikalamour. Conheça a Empresa onde atuo:. fi. https://integrityassessoria.com.br.

(19) Autora. É. rika L'Amour é apaixonada por Compliance e LGPD, atua desde 2014 e 2019, respectivamente, nessas áreas.. Mãe de Gabi, Érika é Professora de Pós-Graduações em Universidades Públicas e Privadas, nas disciplinas de Compliance e LGPD, Consultora, Escritora, Criadora do Jornada Compliance, Empresária e Expert na Integrity Assessoria. Ela acredita que o sucesso profissional, a conquista do trabalho dos sonhos, é uma consequência das nossas escolhas estratégica..

(20)

(21)

Referências

Documentos relacionados

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

S em qualquer sombra de dúvida, quando nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina na oração do Pai Nosso a dizer que o nome de Deus deve ser santificado na Terra, do mesmo

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

A resposta passa por preços maiores para quem estiver disposto a pagar por melhores serviços, e com essa margem adicional financiando o mercado de preços baixos para mais

Temos então que na música ouvimos um movimento que não é o de objetos nem de uma psique, mas o movimento puro de forças fluindo em mudanças de estado e dinâmica. Esta

O contencioso tributário (onde se insere o arbitral) é um contencioso de mera anulação visando a apreciação, sequencialmente, dos vícios que conduzam à declaração

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

Evidentemente, a língua portuguesa representa o Brasil. A valorização da mesma significa, por transferência de significado, uma valorização da nação brasileira. A comparação do