• Nenhum resultado encontrado

DIÁLOGO COM DEUS. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. na Palavra, na Oração e no Amor.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "DIÁLOGO COM DEUS. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. na Palavra, na Oração e no Amor."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 780 - Ano XIV - 19/01/2014

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

TEMA 2014

DIÁLOGO COM DEUS

DIÁLOGO COM DEUS

na Palavra , na Oração

e no Amor .

Cena da “Criação de Adão”

Pintado por Michelangelo em 1511 na Capela Sistina

(2)

Informativo IPM 19 de Janeiro de 2014 02

Dois aspectos permeiam a vida cristã e a funcionalidade de todas as Igrejas Evangélicas: a Liturgia e a Doutrina. A primeira delas, a Liturgia, relaciona-se diretamente com a prática cristã, principalmente com a Oração. A Liturgia é a Igreja falando para Deus, confessando seus pecados, louvando e adorando pela magnificência do criador, intercedendo pelo próximo, clamando por suas necessidades e pela atuação do Espírito Santo. Entre os atos litúrgicos estão, também, o jejum, os cânticos etc. A Liturgia está ligada também às atividades da Igreja, assistência social e outros trabalhos, pois a própria atividade é uma maneira de testemunhar e de louvAr ao Senhor, como está escrito: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus pai” (Colossenses 3:17).

A doutrina, por outro lado, relaciona-se diretamente com o conhecimento. Assim sendo, está intimamente ligada à Palavra de Deus. A Doutrina é Deus falando com o seu povo, educando, exortando, confortando, corrigindo e animando. Não somente a leitura bíblica, mas também a meditação, a interpretação e o estudo sistemático das Sagradas Escrituras. Uma doutrina bem elaborada é aplicada a todas as pessoas, de todos os lugares, em todas as épocas.

Sendo assim, há um esplêndido diálogo entre esses dois aspectos. Na Liturgia, a Igreja fala a Deus. Na Doutrina, Deus fala à Igreja. E nessa conversar há o crescimento espiritual. Um aspecto não deve sobrepor ao outro. O grande reformador do século XVI, Matinho Lutero, comparava a vida cristã com uma embarcação com dois remos, um deles representando a Oração e o outro representando a Leitura Bíblica. Ambos funcionando juntos fazem o barco ir para frente. Muito mais do que isso, a Liturgia influencia a vida doutrinária tanto quanto a doutrina influencia a vida litúrgica.

Muitas pessoas vivem um relacionamento com Deus que mais se assemelha a um monólogo. São pessoas vivem pedindo orações, gostam muito dos louvores mas não abrem espaço para ouvir a voz de Deus, para ler e mediar em sua Palavra. Estão como diz o profeta: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento” (Oséias 4:6). Por outro lado, muitos têm vivido uma ortodoxia fria, sem piedade. Conhecem a Palavra de Deus mas não conhecem o Deus que nos fala através da Palavra e nos ouve através de nossas Orações. Vamos nos dedicar, a conhecer mais a Deus, estudando profundamente as Sagradas Escrituras, sem nos esquecer de uma vida de piedade e oração, para podermos crescer espiritualmente, viver uma vida de santidade e, assim, ver a Glória de Deus (Hb 12:14).

Que Deus nos abençoe!

DIÁLOGO COM DEUS

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber

1) Pare de culpar os outros ou a si mesmo pelos erros, tire o foco das pessoas e pense no que pode ser melhor no futuro !

2) Pare de causar uma boa impressão, pois isto é superficial e temporário. Seja você mesmo!

3) Pare de apegar-se ao que você já sabe e faz, sua zona de conforto. Arrisque a fazer algo diferente!

4) Nas conversas, pare de ter o foco em você mesmo. Nem sempre se precisa de respostas, mas sempre há a necessidade de ser ouvido. Então, ouça e sinta o que o outro está dizendo!

5) Pare de lamentar e resmungar pois isto não faz sua vida melhor nem resolve seus problemas.

Tenha mais que um ombro amigo onde possa chorar, procure amigos para juntos transformarem as circunstâncias.

6) Pare de controlar as pessoas. Sim, elas até farão o que você quer. Contudo inspire as pessoas para que tenham sonhos e desejos comuns e construam juntos.

7) Pare de criticar os outros. Não é só você que sabe, pode e é capaz. Os outros são diferentes, únicos, peculiares. Seja capaz de apreciar e respeitar as diferenças.

8) Pare de dar sermão...blá, blá, blá. O julgamento tem 02 filhos: a crítica e o sermão. Quanto mais acertamos mais achamos que sabemos tudo, podemos orientar e dizer a todos o que fazer. Até somos ouvidos, mas nem sempre somos considerados.

9) Pare de iver o passado com seus erros e acertos. A vida segue! Aprenda com o passado, mas viva com as perspectivas do amanhã.

10) Pare de permitir que seus medos bloqueiem seu progresso. Os seus planos e sonhos devem ir adiante... dê o primeiro passo, comece já!

Parar de Fazer

Fonte:

http://www.inc.com/jeff-haden/how-to-be-happier-work-10-things-stop-doing.html?cid=readmore

(3)

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”. (Tg 5.16)

Serviço Cristão

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR OUTRAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

HOJE - Domingo - Manhã (19/01) Ministração do Louvor: Daniele

Instrumental: Jefferson, Hernany, Guilheme, Alexandre.

Vocal: Débora, Joel, Renato, Carlos, Daniele, Marília, Thaynara, Moacir, Amanda, Jaqueline. (Vocal Adorai) HOJE - Domingo - Noite (19/01)

Ministração do Louvor: Daniele

Instrumental: Vitor, Thiago Zanut, Andressa, Alexandre.

Vocal: Eli, Camila, Marquinhos, Denise, Daniele, Judite, Josué. (Vocal Asaf)

5ª feira - Estudo Bíblico (23/01) Ministração do Louvor: Daniele

Instrumental: Milton Jr., Alexandre, Guilherme.

Vocal: Débora, Joel, Renato, Carlos, Daniele, Marília, Thaynara, Moacir, Amanda, Jaqueline. (Vocal Adorai) HOJE - Domingo - Manhã e Noite (19/01) Som: Josélio

Projetor

Hoje (19/01): Auriston e Davi

Próximo Domingo (26/01): Auriston e Davi

Porta do Templo (Hoje) - Diács. José Augusto e Cláudio Microfone/Oração - Diác. Elias

Departamento Infantil - Diác. Elias Ofertório - Diács. José Augusto e Cláudio Porta e Interior:

Berçário - Diác. Elias 3ª Feira (21/01) - Diác. Fábio 5ª Feira (23/01) - Diác. Fábio

Púlpito (Hoje) - Presb. Milton e Diác. Joel Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Diác. Tiago Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher Voltará a funcionar a partir de Fevereiro.

.

MISSÕES - Julgamento final Rev. José Dilson e Zeneide (Senegal); Missões no Sertão Nordestino; Rev. Marco Antonio (Projeto Índia); Plantação de Igrejas no PRVM (Rev. Paulo C. Furtado), Conclusão do Templo em Rio Casca.

MÚSICA/LOUVOR - Ministério de Louvor: pela vida de todos que tocam e cantam. Participação do Ministério de Louvor nas Vigílias de Oração e nova sonorização do Templo.

GERAIS - Cidade de Manhuaçu, Minas, Brasil e o Mundo (Todos os Governantes); Congregações:

Construção em Monte Sião; Pastores e Evangelistas (suas famílias); Juventude da Igreja e do Brasil, Pessoas em Viagem de Férias.

SAÚDE - Emília A. Venâncio, Rev. Luiz E. Monteiro, Maria F. Vasco, Peinha, Alverina, Joice Werner, Sebastião Monteiro, Neide, Rev. Cleber Sperber, Marília Breder Soares, Dona Floriscena (Irmã Dona Florinda), Célia Leite Dutra (Cong. Monte Sião), Ernestina Reis Liparize, Dona Lúcia Estela, Alexia E. Carvalho, Dino Ferreira Dias, Manoel Leocádio da Silva (primo do Vivaldino), Geraldo Guilherme (Câncer), Rev. Edgar de Mello César (Dourados-MS); Sr. Ataídes de Faria (Avó de Ilder), Cláudia Maria de Andrade, Zilda Palma Emerich, Elizabeth Sanches de Souza (Betinha).

DIREÇÃO ESPIRITUAL - Gutemberg Cunha, Filhos afastados da Igreja, André, Consolo para as famílias enlutadas, Celso Rodrigues Gama, Israel Luiz (Preso), Taís Carla Amaral de Oliveira, André (Filho Merentina), Jorge (Preso), Dorica e família, Familiares Dona Lúcia Stela.

GRATIDÃO - Aniversariantes desta semana, início de obras: Santo Amaro e Projeto Mão na Massa, Cantatas e Culto de Natal e Culto de Vigília do Ano Novo, Pessoas que leram o NT em 2013, Projeto Jovem - Rota de Oração.

L i t u r g i a Culto das 19h30min

Prelúdio e Formação do Púlpito Oração e Silêncio (Momento Pessoal) Ministério de Louvor

Acolhimento aos Adoradores e Oração 1. ADORAÇÃO: Salmo 98

2. Hino 32 – “O Deus Fiel”

3. Oração de Louvor e Adoração

4. CONFISSÃO DE PECADOS: 1 João 1:5-10

5. Hino 74 - Sinceridade

6. Orações silenciosas de Confissão de pecados

7. Oração audível de confissão e gratidão pelo perdão

8. LOUVOR E JÚBILO: Ministério de Louvor

9. Culto Infantil: Oração e saída das crianças de até 08 anos de idade

10. EDIFICAÇÃO NA PALAVRA:

Pregação Bíblica

11. CONSAGRAÇÃO: Oração Final 1 2 . C O M U N H Ã O F R AT E R N A L :

Cumprimentos Cristãos.

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES

O Rev. Alberto cumprirá a seguinte escala de atendimento às Congregações.

Dia 19/01 (Domingo-noite) - Cong. Betel Dia 21/01 (Terça-feira) - Cong. Santana Dia 24/01 (Sexta-feira) - Cong. Monte Sião Dia 26/01 (Domingo-Manhã) - Cong. Santana

Sejam bem-vindos!

A IPM está feliz com a presença de todos

os visitantes

Sintam-se bem em nosso meio!

Esperamos revê-los mais vezes.

PENSAR E FAZER

“Enquanto você decidir primeiro fazer as coisas para depois buscar a Jesus, o peso da sua carga vai sempre aumentar. Mas, quando você decidir primeiro buscar ao Senhor antes de fazer as coisas, você perceberá e sentirá sua carga cada vez mais leve”. José Rodrigues

“Não há terreno tão árido, no qual a delicadeza não faça produzir bons frutos”.

(Anônimo)

“Quando se perde riqueza, nada se perde;

quando se perde saúde, perde-se muito; quando se perde o caráter, perde-se tudo”

(Anônimo)

(4)

Informativo IPM 04

Recesso – Estas Sociedades estão de recesso neste mês de janeiro, em virtude da viagem de muitos associados e das férias escolares.

Retornarão as suas atividades no mês de fevereiro. Esperamos que este momento seja de descanço e fortalecimento para as atividades que virão.

UCP -UPJ- UP A

Acampamento Verão - 2014 - As inscrições do ACAMPAMENTO 2014 já estão abertas. Com certeza serão dias de muitas bênçãos, alegrias e crescimento espiritual. Procure a diretoria da UMP e faça a sua já, pois não são muitas as vagas.

UMP

Parabéns pra Você!

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

(Salmo 51:10)

19/01 (Domingo):

Ângela M Vasconcelos Werner - 3331-4549a

20/01 (2ª feira):

Edson Alves Dornelas – C.M.Sião 21/01 (3ª feira):

Célis Souza Lopes - 3331-4406 Karina Viza de Oliveira – C.Betel Alvim Bento Ramos – C.M.Sião 22/01 (4ª feira):

Janaína A. Miranda Neto - 3331-7150 Arthur Garcia Dutra - 3331-4048 Maria Lucas de Freitas Mafort – C.Betel 24/01 (6ª feira):

Adelle Rodrigues Nunes - 3331-5934 Carla Calisto Teixeira Temer - 3332-3569 Evellyn A. Palma Emerick – C.M.Sião Iracema Silveira – C. Simonésia

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 21/01 (3ª feira):

Ernestina e Ademir - 3331-5079 Vera Lusa e Roosevelt - 3331-3440 24/01 (6ª feira):

Márcia e Maurício – C.M.Sião

Projeto Mão na Massa – Está desenvolvendo mais uma obra no Bairro Santa Terezinha, levando assim melhores condições de vida para pessoas necessitadas. Deus seja louvado e levante mais doadores, pois é grande o desafio.

UPH

Centenário da SAF – Continua se preparando para comemorar o seu Centenário. Há muito que fazer irmãs. Mãos à obra.

SAF

19 de Janeiro de 2014

ATIVIDADES

Cultos Dominicais - 09h e 19h30min Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber - (33)8427-1981 e-mail:albertosperber@gmail.com

e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9148-4635

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro) Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h Ev. Enéias de Sá Tavares - (33)8423-8880/3378-6134/8829-6901

Congregação Simonésia Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Samuel José César

Congregação Betel

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min Bel. Marco Aurélio P. Sant’Anna - (33) 8448-5546 / 3377-1679

Congregação Santana Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Miss. Maria Luíza de S. Carvalho Reis - (33) 8835-5724 3373-1610

PLANEJAMENTO 2014 – As Diretorias das Sociedades devem neste mês de Janeiro finalizar o seu planejamento, para em fevereiro se reunir com toda liderança da Igreja para o fechamento da Agenda da IPM para 2014.

APOIO MISSIONÁRIO

Seminaristas da IPM:Márcio Cândido do Nascimento (3º Ano) Adervan Fidelis de Melo (2º Ano) Senegal: Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Filhos: Priscila e Samuel

Projeto Índia: Rev. Marco Antônio Lopes da Silva e Rossana Filhos: Moisés, Samuel e Elias.

Junta de Missões do PRVM:

Vila Nova: Ev. Teodomiro Lino da Silva Abre Campo: Miss. Roque e Gheyza

Programa Verdade e Vida: Aos Domingos, 11h45min, TV Bandeirantes

PRESBÍTEROS (Conselho) José Jacomelle - 3331-3509

Macilon Aguiar Breder - 3331-1415 / 8813-7137 Milton Pereira Emerick - 3331-6297 / 9971-5534/9958-3303 Nailton C. Heringer- 8403-1354 / 8811-6668

Samuel Matos Andrade - 3331-4878 / 3331-1656 Sandro de Souza Tavares - 8414-6217

Wanderley Pinto de Oliveira - 3331-2938 / 9982-1868 DIÁCONOS (Junta Diaconal) Adirseu Carlos Werner - 3331-4549 / 9984-0900 Adilson Valeriano (Congregação Simonésia) - 8829-9603 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 / 9984-2523 Dorly Leles de Lacerda - Res. 3331-7471 / 8417-2070 Elias Rodrigues de Assis - 3331-3276 / 3331-1679 Enéias dos Reis Marques (Cong. Santana) Euzébio Braz Vieira (Cong. Monte Sião - S. Amaro) Fábio Emerick - 3332-4163 / 9965-1123 Gerson Leite de Almeida - 9962-3621

João Batista Costa Silva - 3331-3162 / 3331.1355 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214 Jorge Luiz de Moura (Cong. Monte Sião - S. Amaro) José Afonso Filho - 3336-1359 (Cong. Simonésia) José Augusto Emerick Gomes - 3331-2791 / 9984.1050 Moacir Marques de Souza - 8411-4558

Olindo Antônio Lopes - 3331-4106 / 9974-4105 Tiago B. da Silva-3332-2065/8412-7742 / 3331-1117 Washington Cardoso Quinupp - 3332-3118 / 8412-8992

PRESBÍTERO EMÉRITO Saulo Sanches de Souza - 3331-3879

PRESIDENTE DA JUNTA DIACONAL Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214

PRESIDENTES DAS SOCIEDADES INTERNAS UPH - Tiago Batista da Silva-3332-2065 / 8412-7742 SAF - Vera Lusa Leitão Póvoa - 3331-3440 UMP - Milton Júnior Jacomelle Emerick - 8413-3293 UPA - Gabriel Moura Montezuma - 3331-5829 UPJ - Daniel Marques do Prado - 3331-5821 UCP - Moisés Knupp Leitão Póvoa - 3331-7104

LÍDERES DE MINISTÉRIOS Louvor - Sérgio Montezuma Jr. - 3331-5829 3ª Idade - Cleusa Marques do Prado - 3331-5821 Missões - Regina Maria N. da Gama Póvoa-3331-7722 Casais - José Augusto e Joyce - 3331-2791 Rev. Anderson e Delza - 3331-3884

ESCOLA DOMINICAL Superintendente: Micheline M. Guerra Costa-3331-7610 Vice-Superintendente: Milton Pereira Emerick - 3331-6297 Dep. Infantil: Zuleica Leitão Martins - 3331-2050 e Nice R.

Veras - 3331-2653

PROJETOS

Projeto Boca Feliz - Consultório Odontológico Social Projeto Acolher - Recepção e Apoio aos Visitantes Disque Paz - (Ligue já: 3331-1038)

Projeto Social “Mão na Massa” - UPH Grupo Bethesda (Ginástica na Quadra) - 3ª Idade

01/02/2014 - CULTO SINODAL

No sábado, dia 01 de fevereiro, às 19h, será realizado o Culto Sinodal em comemoração ao Dia do Homem e da Mulher Presbiteriana, na IP Muriaé, numa parceria das UPH's e SAF's. Nossa UPH e SAF devem enviar uma representação. Oremos e participemos!

(5)

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO EM RIO CASCA

Aconteceu no dia 28 de dezembro de 2013, sábado, em culto solene realizado às 19h30min, a Inauguração do Templo da Congregação Presbiterial em Rio Casca. A IPM compareceu com uma caravana de 30 pessoas que se alegraram com esta grande vitória. A Congregação é pastoreada pelo Rev. Jair Alves de Lima, que dirigiu o culto. A pregação foi proferida pelo Rev. Paulo César Furtado (Presidente do PRVM). A oração de Dedicação do Templo foi realizada pelo Rev. Anderson Sathler. O louvor foi conduzido pelo grupo da IP em Santa Margarida. O Seminarista Adervan Fidelis de Melo fez uma participação musical especial. A IPM terá o privilégio de doar uma placa alusiva a esta inauguração a ser afixada em local escolhido pelo direção daquele trabalho. Caravanas de várias Igrejas e congregações do Presbitério lá estiveram. Após o culto foi gostoso lanche a todos os presentes. Este foi um dia histórico, pois esta obra é um GRANDE MILAGRE DE DEUS, pois o número de membros é pequeno nesta Congregação Presbiterial, para fazer uma obra tão grande. Com certeza contribuições vieram de muitos lugares e Deus supriu todas as necessidades. Agora, faltam apenas alguns poucos acabamentos que poderão ser feitos paulatinamente pelos irmãos e irmãs que ali se congregam. Ao final, antes do lanche, foram entregues merecidamente duas “cestas de natal” aos Revs. Paulo e Jair, por terem sidos os responsáveis para que a obra fosse inaugurada. Outros Pastores e Evangelistas presentes:

Rev. Alberto Sperber, Rev. João Pedro Flores, Ev. Enéias Tavares, Ev. Eloir Fidelis, Ev.

Roque Willian, Ev. Tiago Emiliano e Ev. Daniel. Deus seja louvado!

Pastores e Evangelistas no Púlpito Sem. Adervan

Rev. Jair - Pastor da Igreja Ministério de Louvor - IP em Santa Margarida

Participantes do Culto

(6)

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33)

3331-1038

Informativo IPM 06

19/01/14 - HOJE NA IPM

09horas - Culto Devocional

10h15min - Escola Dominical em Conjunto 19h30min - Culto de Adoração

26/01/14 - PRÓXIMO DOMINGO

09 horas - Culto Devocional 10h15min - ED em Conjunto 19h30min - Culto de Louvor

O Pr. Anderson e sua esposa Delza encontram- se de férias a partir do dia 08 de janeiro/14. Eles contam com suas orações. Neste período de férias a igreja fica sob a responsabilidade do Conselho que já aprovou uma escala de dirigentes de todos os trabalhos. Eles pedem as orações da igreja. Qualquer necessidade maior basta procurar ao Vice- Presidente do Conselho – Pb. Milton.

Excepcionalmente, não teremos a Celebração da Santa Ceia hoje, uma vez que já foi ministrada duas vezes nesse mês de janeiro (na Vigília de Ano Novo e no primeiro Domingo). A próxima Celebração será no primeiro Domingo de Fevereiro, na Escola Dominical.

No período de férias do Rev. Anderson, o conselho aprovou a seguinte escala de dirigentes dos trabalhos conforme segue abaixo:

Hoje: Manhã – Culto: Rev. Alberto / ED: Dr. Fábio Noite: Sergio Montezuma

Terça (21/01): 19h30min - Culto de Oração: Diác. Tiago Quinta(23/01):19h30min-Estudo Bíblico: Sergio Montezuma

Está assumindo a Congregação de Simonésia o nosso irmão Presbítero SAMUEL JOSÉ CÉSAR, vindo da 2ª IP de Alto Jequitibá. O Ev. Wallace se transferiu com sua família para um novo campo, ou seja, para a cidade de Dionísio-MG, Congregação da IP Nova Era. Desejamos ao Sr. Samuel e esposa Leila as mais ricas bênçãos e muitas vitórias em 2014.

Esperamos que sejam bem recebidos em Simonésia e desenvolvam um trabalho marcado pela fidelidade na Palavra, muita oração e repleto do amor Cristão. Sejam bem vindos!

Durante o mês de janeiro as classes vão funcionar em conjunto no templo. Estamos em período de férias entre um semestre e outro. Vamos aprender muito com as ministrações a cada domingo. Breve retornará o funcionamento das classes em módulos.

O conselho, na reunião do dia 07/01/14, recebeu cartas de agradecimentos dos Seminaristas Márcio Cândido do Nascimento e de Adervan Fidelis de Melo, expressando a sincera gratidão pelo apoio espiritual e financeiro que estão recebendo. Eles reconhecem que o apoio da IPM tem sido fundamental para a vida deles.

FÉRIAS DO REV. ANDERSON

SANTA CEIA

ESCALA DESTA SEMANA

NOVO EVANGELISTA EM SIMONÉSIA

ESCOLA DOMINICAL IPM

AGRADECIMENTOS

PROJETO ACOLHER

CURSO DE TREINAMENTO APEC

PROJETO +ORAÇÃO 2014 – VIGÍLIA DE ORAÇÃO

NOVO DESAFIO – LER TODA A BÍBLIA EM 2014

MEUS ALVOS EM 2014

ATENÇÃO LIDERANÇA 2014

REENCONTRO DE TURMA DO SEMINÁRIO DE CAMPINAS

Durante o mês de janeiro não irá funcionar. Vamos continuar, cada um, olhando ao seu redor e acolhendo bem aos visitantes. Dê um sorriso, aperte a mão e faça um convite para estar sempre em nosso meio.

Começará em fevereiro o Curso de Treinamento para trabalhar/investir nas crianças, sob a ministração da APEC – Aliança Pró Evangelização de Crianças, aqui no Leste de Minas Gerais.

Na primeira sexta-feira do mês de fevereiro/14, dia 07, será realizada a primeira vigília de oração de 2014, no período de 20h às 23h. Vamos planejar desde já participar deste preciso momento. Aqui está um meio de Crescimento na Oração.

Foi entregue no Culto de Vigília o novo folder contendo o Projeto de Leitura de toda a Bíblia de maneira cronológica.

Este desafio é grande, mas não impossível de ser alcançado.

Comece já e vá adiantando sua leitura. Sua vida será enriquecida e você crescerá no conhecimento de Deus.

Vamos Crescer na Palavra?

No folder distribuído no Culto de Vigília, você encontra espaço para escrever seus principais alvos e desejos em 2014. Você pode alistar nomes de pessoas que você deseja que sejam salvas e curadas. Examine com atenção e carinho este material e mantenha-o sempre bem perto de você.

Chegou a hora de acertar os detalhes do PLANEJAMENTO 2014. Cada diretoria deve se reunir e estabelecer seus planos e metas. Em fevereiro vamos nos reunir com as sociedades e internas e ministérios para fazer o ajuste final de toda a programação anual. “Vamos nós trabalhar, somos servos (servas) de Deus”.

Acontecerá, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, o reencontro dos formandos da turma Rev. Haroldo Cook, do Seminário Presbiteriano do Sul, em Mogi Mirim-SP, próximo a Campinas-SP. Cerca de 20 alunos lá estarão com suas esposas, inclusive o Rev. Anderson e Delza. Pedimos as orações da igreja em favor deste momento de celebração de 35 anos de formatura e por conseguinte de Ministério. A Deus nossa gratidão.

19 de Janeiro de 2014

Campo

SÃO BERNARDO - MA Campanha Anual de Oração Pelos Missionários do Nordeste

Agosto 2013 - Agosto 2014

Campo

COELHO NETO - MA

OBREIRO: PAULO HEIDER RODRIGUES LEITE 13/12/85

Culto de Ação de Graças pelos 50 anos de organização do Presbitério de Juiz de Fora

Dia 01 de fevereiro de 2014 - 19h30min 1 Igreja Presbiteriana JFa

Pregador - Rev. Elben M. Lenz César

Presbitério de Juiz de Fora 13/01/1964 - 13/01/2014 Foto:

Reunião do Presbitério de Juiz de Fora na 2a IPJF. Ano 1966

Foto:

Reunião do Presbitério de Juiz de Fora na 2a IPJF. Ano 1966

Referências

Documentos relacionados

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em

Breno, ocorreu no domingo dia 24 de junho/18, na cidade de São Paulo, o Culto solene de unificação da Igreja Presbiteriana Central de São Paulo com a Igreja Presbiteriana Coreana do

Apoio Cultos nos lares - A UPH estará apoiando os cultos que serão realizados às terças - feiras nos lares, em comemoração ao Mês da Família.. Também continua

“Sala Secreta de Oração”/ Escala 12 horas de oração pela IP Há uma sala montada no Salão Social para acolher os intercessores em favor da Igreja Perseguida em todo o

Relógio de Oração - Nossa UPJ está participando do Relógio de Oração em favor da Conferência de Avivamento, de 07 de janeiro à 20 de fevereiro.. Sócios (as): Cumpra o

CULTO FORMATURA CURSO DE SOLDADOS. Foi um culto cheio da presença do Senhor através de vários louvores ministrados pelo Ministério de Louvor IPM, entrega de Novos Testamentos

A maior evidência ou prova deste amor proposital está no próprio Deus, o qual amou e ama a humanidade mesmo sendo corrupta, violenta, maldosa e infiel.. Se Deus

Relógio de Oração - Nossa UPJ participará do Relógio de Oração em favor da Conferência de Avivamento, de 07 de janeiro à 20 de fevereiro.. Sócios (as): Cumpra o seu horário,